Volume 4
Capítulo 8
"C-cem por cento de taxa de vitórias?!" No dia seguinte no almoço.
Haruyuki levantou uma voz atônita em um banco que estava sobre o telhado da Umesato High Junio.
"Isso é ... não como uma metáfora ou alguma coisa? Eles realmente não perderam uma vez?”
"Sim."
Takumu, sentado ao lado dele, balançou a cabeça, o sanduíche ele tinha comprado na cafeteria descansando de joelhos.
“Eu ouvi isso de alguém que eu conheço em Shinjuku. Ela diz que assistiu a todos os duelos Nomi e Chi estavam bem desde o primeiro, então eu acho que é verdade. Uma vez que o medidor do Dusk Taker esteja cheio e ele pule no ar, não importa o duelo do duelo, ele não deixa eles fazerem nada. ”
Haruyuki olhou espantado por um tempo para o hambúrguer, ele tinha acabado de morder antes de assentir lentamente.
“Certo, eu entendi. Os tipos de alcance próximo não conseguem chegar perto dele, e com tipos de longa distância, é uma partida de tiro. Seria impossível acertar Dusk Taker quando ele tiver um healer. ”
"Sim. É uma droga para você, Haru, mas voar é basicamente um enorme poder que você não pode materializar sem jogar fora todo outro potencial. Mas tomando isso, a Nomi tem a combinação perfeita para suas técnicas de longo alcance. No momento, ele está se desviando inesperadamente formas do princípio de "mesmo nível, mesmo potencial".
“Além disso, taticamente, ele não tem pontos fracos.”
Descascando o invólucro de plástico da metade do sanduíche automaticamente, Takumu acrescentou uma voz pesada.
"Ontem, parecia que os altos rankers em nível sete ou oito estavam assistindo para ver como isso acontecia, então eu não sei o que acontecerá quando eles aparecerem no campo. Mas se Nomi acaba ganhando mesmo contra eles, a situação é mais séria do que estávamos imaginando.
"O-O que você quer dizer?"
“Haru, em algum lugar em nossos corações, nós pensamos que não importa o quão forte Nomi é, uma vez que a Mestre - uma vez Black Lotus volte... ela pode resolver isso em um único golpe decisivo. Mas…"
Haruyuki quase largou seu hambúrguer. Reflexivamente, ele agarrou-o o mais que pôde e não deu atenção ao molho espremendo-se para escorrer em sua mão, ele chorou com voz rouca...
“T-Taku! Você está dizendo que ela vai perder ?! Kuroyukihime para Nomi ?!”
"Não é como se eu quisesse pensar nisso! Mas, no mínimo, temos para reconhecer que esse é o plano de Nomi.”
Haruyuki percebeu que a mão de Takumu estava tremendo ligeiramente enquanto ele tentava afastar o plástico.
"Certo" - seu amigo disse, quase gemendo, o rosto pálido ficando ainda mais pálido.
"Isso é provavelmente foi o plano da Nomi desde o começo. Ele nos perseguiria em um canto durante a semana em que o Mestre está longe, nos bateu onde dói e alinha seus patos em uma fila para derrubá-la. Não, até sobre lutar com ela. Ele está tentando caçar o Rei Negro, Black Lotus."
"C-caçar?"
"Sim. Eu me interessei em atacar o Rei Negro, então precisamente porque ela só tinha o poder de luta dela avatar fictício. Eu imaginei que se eu pudesse pegar alguns de seus pontos, aquele tipo de coisa. Mas a Nomi é diferente. Eu sei que ele acha que pode derrotar Black Lotus em sua verdadeira forma e levar esta escola - não, mesmo o trono do rei ...
"Impossível."
Haruyuki balançou a cabeça vigorosamente, como se afugentasse a sensação de frio subindo pela sua espinha.
“Como se Kuroyukihime pudesse perder para aquele cara! ”
Para Haruyuki, o lindo avatar preto era a única presença absoluta no Mundo Acelerado. Ele acreditava sinceramente não havia como perder para qualquer Burst Linker, até mesmo outro rei. Era impossível que seu Rei Negro fosse derrotado por um usuário que quebrou as regras da aceleração como Nomi. Era impossível, mas…
Se eu estivesse arrastando ela para baixo ... Se um idiota que é infectado por um vírus, tem um vídeo secreto dele e até mesmo suas asas foram roubadas... Ou, no pior dos casos, para ter esse efeito na realidade também -
“Haru.”
Takumu agarrou abruptamente o ombro de Haruyuki com firmeza.
“Haru. Não importa o planejamento de Nomi, há uma coisa que nós deveríamos fazer. Antes de sábado, temos que fazer tudo o que for possível."
“Tudo o que podemos… Então, o que é isso? Enquanto ele estiver bloqueando a lista de avatares, não podemos tocá-lo" - ele murmurou oco, e fechou a cara ferozmente.
“Você está dizendo que devemos ir para Shinjuku? Você quer que nós dois desafiemos a equipe de Nomi e derrubemos Chiyu com ele?"
Foi a vez de Takumu ficar em silêncio. Finalmente, ele pegou a mão dele do ombro de Haruyuki, fechou os olhos atrás dos óculos e sussurrou:
"Não me faça dizer isso."
"... Desculpe" -Haruyuki se desculpou depois de um longo suspiro, cabeça.
"Não podemos tentar escolher entre Kuroyukihime e Chiyuri… Vamos acreditar que agora as pessoas em Akihabara BG e Blood Leopard chegarão ao final desse mistério.”
Estas palavras estavam mais perto de um pedido a algum deus do que a um expectativa real, mas a verdade é que eles não tinham outra opção deixadas para eles. Mesmo se eles fossem para Akihabara novamente, todos eles seriam capazes de andar pelas ruas aleatoriamente.
Haruyuki deu uma grande mordida em seu hambúrguer esmagado e enquanto mastigava, olhou para o céu levemente nublado.
Haruyuki conseguiu passar as duas horas da tarde de alguma forma, e depois ele fugiu como sempre, praticamente fugindo do ar frio da sala de aula, ele mudou de sapato e saiu correndo da escola. Com um sentimento como orando, ele se conectou à rede global e verificou o email que ele tinha dado Blood Leopard, mas—
"…Nada ainda…"
Ele sabia que a situação não era tão simples assim, mas não impediu que uma onda de decepção se espatifasse ele e seus ombros caíram.
Depois de amanhã, sábado à noite, Kuroyukihime já estaria de volta de Okinawa. Ele deveria ficar excitado para esse momento, mas logo em seguida, essa excitação era perfeitamente acompanhada pelo desejo de que ela permaneça a salvo, mesmo que por apenas mais um dia.
Quarenta e oito horas restantes. Naquela época, eles tinham que descobrir o segredo de Nomi, excluir o vídeo e levar Chiyuri de volta. Mas a única coisa que ele poderia fazer agora era esperar ansiosamente por informações.
Torturado por uma impaciência ardente, Haruyuki baixou a cabeça e chegou à rua sozinho em casa. Takumu definitivamente não poderia faltar o treino por um terceiro dia, então ele estava no kendo.
Haruyuki se arrastou de volta para o condomínio sob um céu que intermitentemente caia chuva sobre ele, entrou no átrio espaçoso e olhou para cima. Naquele momento, ele viu as costas de uma menina de uniforme do seu próprio Umesato Junior High, em pé na frente de um dos dois elevadores na extremidade oposta do lobby.
Cabelo curto até os ombros. Bolsa esportiva pendurada nela corpo. Mesmo por trás, Haruyuki soube imediatamente que era Chiyuri. Mas por que, nessa hora? Chiyuri estava no time de atletismo e ela normalmente passa todos os dias depois da escola correndo até que os professores a expulsaram. Ela não deveria ir para casa até duas horas após Haruyuki, ele próprio um membro da equipe “Go Home”. E tanto quanto ele poderia dizer ao vê-la na aula daquele dia, ela não tinha um resfriado ou algo assim.
Uma vez que as costas familiares desapareceram no elevador e porta fechou, Haruyuki finalmente entendeu. Ela estava faltando nos treinos por causa de Nomi. Para duelar em Shinjuku esta noite, assim como ontem. Para continuar usando seu próprio avatar como isca para atrair inimigo e curar Dusk Taker, que se fica em segurança no céu.
"... Chiyu", ele murmurou, e inconscientemente apertou sua mãos. Ele não sabia o que era esse sentimento jorrando com o calor e a densidade do metal fundido do fundo do estômago. Mas, agitado por ele, correu para o elevador e voou para dentro do instante em que a porta se abriu. Lá, ele impulsivamente apertou o botão por dois andares abaixo do seu, o vigésimo primeiro.
Quando ele saiu do carro do elevador, ele correu mais uma vez e parou em frente à porta do Kurashimas. Sem hesitar, ele apertou o botão da campainha exibido e ouviu o tilintar efeito sonoro. Chiyuri já saberia através do servidor de sua casa que o visitante era Haruyuki. Ele esperou teimosamente e finalmente, ele ouviu o som da fechadura e a porta se abriu.
Talvez sua mãe tivesse ido às compras, porque era própria Chiyuri parada ali no degrau do apartamento. Ela parecia que ela estava trocando de roupa; seu blazer estava fora e a fita azul pendurada desfeita do colarinho de sua camisa.
Para todas as aparências totalmente calmas, Chiyuri inclinou a cabeça ligeiramente e disse uma única palavra.
"…O que?"
"Eu vim para conversar", respondeu Haruyuki imediatamente. Na verdade, ele não tinha praticado o que ele diria, mas mesmo assim a boca dele se mexeu automaticamente.
"... Isso mesmo."
Disse novamente. Chiyuri deu a volta e se dirigiu de volta pelo corredor.
Haruyuki prendeu a respiração e passou por cima do limiar. Ele rapidamente tirou os sapatos e correu atrás dela.
Seis meses antes, Haruyuki também foi atingido por um impulso e veio para a casa dela. Naquela época, era para falar com ela e tentar ver se ela era ou não Cyan Pile, o misterioso Burst Linker que estava atacando pelo a rede local da Umesato no momento.
Desta vez, também, Brain Burst estava no centro disso. Apesar da semelhança, a situação agora era completamente diferente. Chiyuri era o Burst Linker Lime Bell e na superfície, ela estava em oposição a Haruyuki e Takumu por sua livre e espontânea vontade.
Ela se jogou na cama, segurando um dos muitos almofadas de bichos de pelúcia em volta - provavelmente uma criatura marinha de algum tipo - de joelhos.
"Então, o que há para conversar?"
Haruyuki ficou de pé perto da porta e as palavras saíram enquanto sua boca se movia.
"Você está faltando os treinos?" "Sim."
Ele encontrou seus olhos com uma firmeza incomum quando ela lhe deu o mínimo de uma resposta, e ainda perguntou: "Nomi disse para você?"
"... E se ele fez?"
“Se ele fez, desista. É errado colocar o Brain Burst acima da vida real. ”
Aqui, pela primeira vez, a expressão no rosto de Chiyuri mudou. Sua testa franziu ligeiramente, e ela respondeu em uma voz azeda:
"Quem é você para falar. Haru, a única coisa que você pensa é sobre o Brain Burst. ”
“I-Isso não é verdade. Eu não estou em nenhuma equipe e nem por causa disso esqueço de fazer meu dever de casa.”
"E você coloca o resto do seu tempo no jogo." Ele segurou a língua e Chiyuri sorriu de repente.
"Simplesmente pare. É só um jogo. Não fique tão sério. "
Seu rosto estava alegre e sorridente, mas Haruyuki, que passou muito mais tempo olhando para aquele rosto, podia ver uma clara, embora leve, algo em sua expressão. Mas Chiyuri sorriu ainda mais amplamente e fez um sinal de paz com a direita mão.
“É bem incrível. Ainda ontem, subi dois níveis inteiros. As pessoas que estavam assistindo disseram que ir do nível um para o nível três em um dia pode ser o mais rápido no Brain Burst. E eu quer dizer, eu tenho um bilhão de convites para Legiões.
"... Chiyu."
Como Haruyuki disse seu nome em uma voz que pegou em sua garganta, ele deu um passo para frente.
"Estou apenas faltando o treino por hoje, então não se preocupe sobre isso. Quando estiver resolvido o suficiente para poder lutar sozinho, vá devagar. Eu já tenho uma boa noção de como duelar- ”
"Chiyu !!" - ele meio gritou, e as palavras escaparam de sua garganta como se estivessem fugindo de seu corpo.
"Chiyu, você está obedecendo a Nomi, é por causa do vídeo, não é?! Ele disse que ele espalharia o vídeo que ele secretamente me levou para a escola, não foi
?! Se ele fez, você não precisa se preocupar com ameaças como essa! Nomi não pode usá-lo. E se ele fizer, eu vou revelar sua informação real para outros Burst Linkers, e ele sabe disso. Isso ... Ele só pode usar esse vídeo para ameaçar você, não eu! Então, esqueça isso! ”
Enquanto ele falava, ele sabia disso, não faria diferença, não importa o que ele dissesse.
Se Nomi expusesse o vídeo, Haruyuki quase certamente seria expulso. Não só isso, era possível que ele fosse preso e enviado para detenção juvenil após um julgamento no tribunal familiar. Enquanto essa possibilidade realmente existia, Chiyuri continuaria a obedecer Nomi porque ela era Chiyuri. Porque ela era sua amiga de infância que sempre e sempre tentou protegê-lo.
Ela baixou os olhos e ficou em silêncio por um longo tempo antes sorrindo mais uma vez.
“Não é assim, Haru. Eu só quero me apressar para subir e ganhar pontos para que eu possa subir de nível. Eu te disse isso outro dia, também."
"Isso é ... não é você!"
Gritou Haruyuki, algum ponto começara a jorrar lágrimas.
"Sou eu, é tudo minha culpa! Sendo feito de fantoche por Nomi, todas as minhas fraquezas descobertas e ainda por cima ... se ele te tirar de mim, também, o que eu devo fazer…? ”
Se ajoelhando no chão, Haruyuki baixou a cabeça e a voz de Chiyuri, igualmente molhada, alcançou seus ouvidos.
"Você não entende, Haru."
Ele levantou o rosto com um começo para ver sua amiga de infância ainda tinha um sorriso nos lábios, mas duas lágrimas finas trilhas arrastaram suas bochechas bronzeadas.
"Você não sabe nada sobre mim." "Hã…"
"Nada ... Você não entende nada !!"
De repente, gritando, Chiyuri começou a fazer algo totalmente inesperado.
Com os dedos das mãos trêmulas, ela começou a tirar sua camisa, começando do topo.
Congelado antes dela, Haruyuki engoliu em seco como Chiyuri, depois um momento de hesitação, rasgou sua camisa. Seu torso, vestido nada mais do que uma simples camiseta, foi revelada ao olhar de Haruyuki sem quaisquer obstruções de qualquer tipo.
Alguns dias antes, quando Haruyuki foi enganado pelo visual mascarado e carregado para a casa de banho das meninas, ele tinha visto Chiyuri completamente sem roupa, mas por algum motivo, vendo-a assim na frente dele agora, martelava em seu cérebro esmagadoramente enormes implicações.
"... Você vai conseguir se eu fizer isso?" - Chiyuri sussurrou, sua voz vacilante.
“Mesmo que meu avatar no Mundo Acelerado esteja seguindo Nomi, o eu no mundo real está aqui ... onde você poderia me tocar se você quisesse. Você ainda não entendeu? Ninguém está metirando de você ou qualquer coisa assim.”
Ela olhou para Haruyuki com lágrimas saindo de olhos ferozmente brilhantes e disse, medindo cada palavra.
“Eu faço as minhas escolhas" Haruyuki—
-não entendi.
Chiyuri se moveu por vontade própria. O que era que deveria significar? Que, assim como ela estava dizendo, ela havia determinado que, como um Burst Linker, era mais para sua vantagem ir junto com Nomi ao invés de Haruyuki e sua Legião e juntar-se com ele para conseguir ainda mais pontos?
Instantaneamente, Haruyuki percebeu a emoção ardente que tinha impulsionado a entrada do condomínio para este local era inveja.
Ele deveria gostar de Kuroyukihime e querer Takumu e Chiyuri para trabalhar junto, mas apenas pensando em Chiyuri ao lado de Nomi, algo infinitamente preto brotou do fundo seu coração.
Mas Haruyuki ignorou esse sentimento e simplesmente suspendeu sua cabeça. "Eu sinto Muito. Por favor, coloque suas roupas."
Ele não entendia a intenção de Chiyuri. Mas ele decidiu confiar nela. Ela estava provavelmente lutando também, tentando sair de uma situação ruim com seu próprio poder. Ele tinha que acreditar nisso pelo menos. Se ele não podia acreditar no que ela disse depois de tudo isso, ele não merecia chamar ela de sua amiga mais.
Ele se levantou, tomando cuidado para não olhar para a imóvel Chiyuri, e voltou- se para a porta.
"Eu acredito em você."
Ele disse que seu último palavras com firmeza.
“Então, por favor, acredite em mim também. Nomi não vai bater mim. Eu vou pegar de volta tudo o que ele roubou."
E então ele abriu a porta e deu longos passos em direção à sua própria casa.
Saindo de sua sala para a varanda, Haruyuki colocou as duas mãos no corrimão e olhou para o centro urbano de Shinjuku subindo no céu oriental. Pegando a luz do sol, o centro do governo, que ficou mais de quinhentos metros de altura, brilhava e brilhava entre os outros arranha-céus em volta. Os duelos estavam sem dúvida em andamento contra o pano de fundo desses gigantes. Dusk Taker estava aumentando constantemente suas habilidades de luta, e não havia nada que Haruyuki pudesse fazer agora sobre o Mundo Acelerado gritando seu nome dos telhados.
Como se ele fosse desistir agora. "... ainda há uma coisa que posso fazer" - ele murmurou, apertando o trilho com força.
E isso foi pensar. Examinar todas as informações, investigar, hipótese. Nenhum ladrão poderia pegar apenas essa arma dele.
Ainda de uniforme, Haruyuki sentiu o vento frio soprando no vigésimo terceiro andar, quando ele começou a recordar os detalhes de como essa situação aconteceu - todos os eventos do momento Nomi Seiji havia começado em sua escola oito dias antes.
Era tarde da noite quando Takumu o informou que o anoitecer
Taker não apareceu em Shinjuku naquele dia, mas sim em Shibuya. A área pode ter sido diferente, mas o que ele fez foi exatamente o mesmo que no dia anterior. Sem Burst Linkers de nível médio capazes de lutar no primeiro contato com Nomi, que possui as habilidades mais poderosas imagináveis: voo, cura, super chama, etc.
Sua equipe conseguiu uma taxa de ganho de 100% para o segundo dia consecutivo, marcando um grande número de pontos. Como um resultado, Dusk Taker estava no nível seis. O Lime Bell alcançou o nível quatro.
Este não era mais um fenômeno que se encaixava na estrutura do duelo.
Teria sido mais adequado chamar isso de uma invasão do Mundo Acelerado existente.
Na época em que o céu de Shibuya estava vermelho com as chamas de guerra, Haruyuki ainda estava encostado na ferrovia de sua varanda, intensamente pesado.
A reprodução de suas memórias passou pelo combate mortal com Nomi na terça-feira e, em vez disso, focado na cena em Akihabara no dia anterior e seu misterioso Burst Linker, Rust Jigsaw. O que ele estava fazendo também era uma invasão no sistema existente. Ele estava usando o privilégio especial de bloqueio de lista para ganhar pontos fáceis na rede local de Akihabara BG.
Então não era necessariamente tão absurdo pensar que havia algum tipo de conexão entre Rust Jigsaw e Dusk Taker.
No mínimo, eles provavelmente estavam usando a mesma lógica para bloquear a lista. Ele novamente sentiu um grande arrependimento em perder o verdadeiro Rust Jigsaw na multidão.
Provando mais uma vez a amargura que ele tinha mastigado tão completamente em diante desde o dia anterior, Haruyuki chamou a atenção para a figura que ele tinha vislumbrado por trás. O casaco cinza da equipe. O pescoço pálido com o bronzeado de Neurolinker afiado. Recuando rapidamente para a distância, esfregando o pescoço como se estivesse com dor.
O menino acenou com a mão direita, assim como ele estava à beira de desaparecendo da vista de Haruyuki, como se dissesse que os transeuntes na frente dele estava em seu caminho.
A reprodução de suas memórias parou nesse momento. Ele rebobinou alguns quadros.
Com os dedos estendidos da mão direita, o menino rapidamente empurrado pelo ar, ao redor do nível do peito.
Por que essa cena incomodava tanto? Ele apertou sua mão no corrimão da varanda e reuniu todos os bits de processamento poder que ele tinha. A sensação que ele tem em jogos de quebra-cabeça, clicando no núcleo de sua mente quando ele tocou em uma pista que levou a uma solução, veio em cima dele em ondas.
Pensar. Pensar. Repetindo as costas do menino várias vezes e acabou, Haruyuki inconscientemente fez o mesmo movimento.
Levantou a mão direita, e a mexeu para a direita.
Esse movimento pareceu estranhamente familiar. Ele acenou com a direita mão novamente. Acene com a mão direita. Onda.
Isto - não foi para espantar a pessoa na frente dele fora do caminho. Foi o movimento para fechar uma janela em um desktop virtual.
Mas o menino não usava um Neurolinker. Nesse caso, talvez algum tipo de dispositivo usável de projeção de retina? Não, no filme de sua memória, não havia absolutamente nenhum vestígio de qualquer equipamento.
Então o menino estava olhando para uma holowindow sem neurolinker e nenhum outro dispositivo?
Impossível. Tanto quanto Haruyuki sabia, nenhum monitor de lente foi desenvolvidos, e não havia nenhum dispositivo que poderia ser incorporado no olho.
Apenas quando ele estava prestes a abandonar essa linha de pensamento com a ideia de que ele estava enganado, palavras que Nomi havia dito a ele de repente voltou à vida em sua mente.
"Você não acha que os únicos dispositivos portáteis do mundo são neurolinkers, não é?
Isso foi o que ele disse quando apontou para o pequeno digital câmera que ele tinha usado para filmar secretamente Haruyuki na frente do vestiar da Umesato. Não significava nada mais que isso. Assim por que isso incomodava tanto agora?
"Dispositivo ... Um dispositivo diferente de um Neurolinker". - ele murmurou, tocando o dispositivo prateado de alumínio em volta do próprio pescoço.
Uma máquina de VR que não era um Neurolinker. Eles de fato existiram. Por volta de 2020, antes de Haruyuki nascer, você coloca esse enorme capacete em sua cabeça. No entanto, as máquinas da época eram apenas para mergulhos completos. Neurolinkers foram os primeiros a implementar AR do tipo onde você poderia operar um desktop virtual enquanto cuida da sua vida diária no mundo real "Não." Haruyuki franziu a testa.
“Não, isso não está certo.A primeira coisa a implementar AR foi ...”
Ele parou e ficou olhando pelo espaço.
Algo entre suas lembranças vagas estava apontando para ele.
Entre o inicial e o atual Neurolinker, tinha que ter outro tipo de dispositivo.
Depois de lutar por um tempo, Haruyuki moveu um dedo quieto e tocou no ícone da unidade em sua área de trabalho virtual. Ele mergulhou constantemente nas incontáveis pastas de dados dentro de sua memória local do Neuro Linker. Em um nível muito profundo, uma pasta com o nome simples de P apareceu.
P era para pai. Aqui ele salvou todas as informações, ou sim memórias, ele tinha em relação ao seu pai real, um homem que ele tinha não ouvido falar de desde que ele se foi. Muito poucas fotos. Arquivos de som. Memorandos de texto. E uma pasta de dados sobre o pai trabalho que Haruyuki tinha copiado do servidor de casa direita antes que sua mãe a tivesse deletado completamente.
Seu pai havia trabalhado em uma importante empresa relacionada à rede. Ele quase nunca ia em casa e mesmo quando ele estava em casa em um raro dia de folga, sua visão estaria cheia de materiais de trabalho; ele nunca se preocupou em olhar para qualquer outra coisa.
Lembrando que deveria ter havido algo sobre a história de desenvolvimento de um dispositivo VR entre esses materiais de seu pai tinha deixado no servidor doméstico, Haruyuki empurrou de lado o emoções espinhosas apunhalando seu coração enquanto ele passeava atentamente através da pasta. Finalmente, ele encontrou o arquivo que procurava e abriu. Ele traçou o texto cronológico com um dedo e rolou por ele.
A primeira máquina VR tipo headgear realiza o mergulho completo. A tecnologia chegou ao mercado em maio de 2022. A primeira geração do atual Neurolinkers foi lançado em abril de 203.
No instante em que seus olhos captaram o nome de um determinado dispositivo impresso entre esses dois em letras minúsculas, seu coração pulou sua garganta e sua respiração pararam. Sua pele de repente congelou, e Haruyuki agarrou o corrimão tão forte quanto ele poderia com as duas mãos.
De jeito nenhum. Ridículo. Impossível. Mas… Isso poderia acontecer se você usasse isso. Olhando para uma área de trabalho virtual sem um Neurolinker… e conectando-se a uma rede local sem um também.
Lábios tremendo, ele soltou as palavras no ar em uma voz rouca. “… Cérebro… chip de implante…”
Chip de implante cerebral. BIC para simplificar.
Existiu brevemente nos momentos no história de máquinas de VR vestiveis.
O dispositivo em si era um pequeno chip neuro-eletrônico implantado entre a superfície do cérebro e a dura-máter. Com terminais colocados na área sensorial da superfície do cérebro, o proprietário era capaz de usar AR como o desktop virtual e até mesmo fazer mergulhos completos sem equipar quaisquer dispositivos externos qualquer que seja. Em certo sentido, foi a última máquina VR, muito mais do que o Neurolinker. Foi desenvolvido e colocado no mercado em 2029. No entanto, apenas alguns anos depois, banido dentro do país.
Porque, ao contrário do Neurolinker, você nunca poderia desligar um BIC, muito menos tirá-lo. Se, hipoteticamente, um hacker entrasse no seu sistema, você enfrentaria algumas dificuldades extremas . Por outro lado, se você fosse usá-lo maliciosamente, você poderia burlaras regras de várias maneiras. O principal exemplo deste foi um vestibular ou qualquer tipo de teste de certificação. Na época, os Neurolinkers ainda não existiam, então o princípio básico para exames de admissão não era máquinas VR, mas se você tivesse um implante BIC, você poderia facilmente colar. Era essencialmente o mesmo que trazer junto todos os dicionários e livros de referência já impressos para a prova.
Casos de pais desesperados implantando BICs em testes em suas crianças apareceram em todo o país,o governo foi forçado a regular a produção e uso de BICs. A partir de 2047, os BICs eram máquinas de VR ilegais.
E era exatamente por isso que Haruyuki nem sequer considerou o possibilidade quando Nomi começou em Umesato. Agora, no entanto, ele tinha supor que nenhuma outra conclusão foi possível. Uso geral de BICs foi restrito, mas sua fabricação continuou por aplicações, e ele tinha ouvido que havia até hospitais que implantavam "chip's escuros ”desviados do mercado negro.
Ele não tinha absolutamente nenhuma ideia de como um garoto da escola secundária faria para gerenciar isso, mas se houvesse uma pessoa que provavelmente poderia fazer era Nomi.
Seiji Nomi / Dusk Taker - e provavelmente Rust Jigsaw também – tem uma segunda máquina VR na superfície do cérebro. Não só isso, Nomi estava bloqueando a lista de avatares enquanto estava conectado ao Umesato rede local. Ele nunca havia conectado um Neurolinker com o Brain Burst pela rede.
Em outras palavras, ele usa seu Neurolinker como um standalone normal.
Ao fazê-lo, ele evita os duelos supostamente inevitáveis, esse era o risco que andava de mãos dadas com o privilégio do poder de aceleração do Brain Burst, pois ele também pode se conectar a rede com o BIC. Pegue a partida de kendo com Takumu, por exemplo: Enquanto Nomi usou o BIC em sua cabeça para se conectar a rede local, ele usou seu Neurolinker desconectado para fisicamente acelerar e evitar a shinai de Takumu. Era natural que o nome dele não estava na lista de avatares quando eles pareciam.
Exceto por aquele momento em que ele estava conectado através seu Neurolinker ao invés do BIC e tinha usado aceleração para obter melhores notas em seu teste de estudos sociais.
"Certo ... Isso mesmo ...", Haruyuki espremeu com voz rouca, matando todas as inúmeras janelas ainda exibidas em seu campo de visão com um aceno de sua mão.
Finalmente. Ele finalmente conseguiu. A única resposta correta.
E essa informação era letal para Seiji Nomi. Você poderia verificar a existência de um BIC com um scanner de raios X. Se um chip fosse descoberto no cérebro de Nomi, sua aceitação na Umesato definitivamente seria rescindida.
Se Haruyuki jogasse esta carta, ele poderia arrastar Nomi até o mesmo lugar em que ele estava. Para um campo de batalha sem privilégios. NesseNesse caso, restava apenas uma coisa para ele fazer. Duelar com ele, lutar com toda a força que ele pudesse reunir - e vencer.
Ele olhou para o céu noturno sobre o centro de Tóquio; Dusk Taker, sem dúvida, estava subindo bem naquele momento.
“Nomi… Desta vez, com certeza, eu vou terminar isso ", ele disse brevemente, cada palavra uma bala.