Volume 1 – Arco 1
Capítulo 124: Kromo tenta ascender dos mortos(3)
— Tio? — Érebo recolhe seu poder e seus braços se penduram em seus ombros, pesados.
— Tio? — Hemera encara a imagem de Numroharr, se afastando passo a passo.
Éter calado fica. Sua imagem poderosa recua infinitamente. Seu medo é tamanho que parece que ele vai mudar de Yang para Yin.
Nyx é a única que não recua, pois em sua fúria ela mal ouve o que acontece no dantian Jing de quem ela invadia.
— Parece que você não aprendeu muito dos dias primordiais.
Descendo até ficar na região dos pés de Numroharr, Caos se ajoelha e junta suas mãos, deixando as palmas visíveis, deixando o dorso das mãos para baixo e a frente delas para cima. Era o sinal que um parente dava a um ser mais velho em linhagens reais/principais de clãs divinos. Eles chamavam de Maurimit Blabar(Cumprimento Real).
— Tio mais velho. O senhor vive.
— Apenas em memória. Mas vivo.
— Este garoto... Há sangue NOVA e Arfoziano nele. O que ele é?
— Ele é os dois. Ele é a harmonia que apenas os seres primordiais que trilhavam a dominação podiam pisar.
Caos fica em silêncio. Sua mente tenta conectar pontos soltos, mas seus olhos mostram que ele está falhando.
— Você saberá, pois você protegerá seu Dao.
— Senhor, Tio mais velho, como poderia um mortal portar-me?
— Menino burro. Este garoto tem em suas veias sangue verdadeiro meu e de Xinma. Seu nome é Mythro, Mythro Zumb’la!
— Mythro... Zumb’la? — Éter, Hemera e Érebo tremem ao ouvir este nome.
— A expansão cósmica permitiu este nome? Compreendo... — Caos se levanta, e do lado de fora, a energia negra que caia sob o pequeno NOVA começa a cessar.
Nyx continua lutando, mas em sua frente, nove esferas e Kether aparecem. Nyx era velha e sábia, ao ver estes dez seres, ela já sabia exatamente do que se tratava.
— O Torá?
— Sim, sua puta estúpida! Agora, chega de correr no meu corpo como se fosse a maior escuridão deste mundo. Entenda, se você é a noite, ENTÃO EU FUI FEITO PARA SUJAR A NOITE.
Kether move seus braços com raiva e as nove esferas atacam Nyx. Sem poder combater, ela é golpeada e retorna todo o caminho feito até ali, até que ela é expulsa dos canais enérgicos e cai de volta ao dantian.
Reaparecendo na região Jing, Kether tem as nove esferas girando em torno de si, e ele está muito puto.
Ele respira e toda a energia cósmica do lado de fora invade o corpo de Mythro. Ele sopra, e uma bola de fogo como o sol negro do pequeno NOVA, só que em menor forma é atirada aos montes.
Éter, Hemera e Érebo são acertados e sem parar, ele pega Nyx e joga ela onde os três estavam caindo. Ela se encontra com eles, e um líquido transparente começa a sair deles. Era a sua essência anímica. É como se fosse o sangue da alma.
Suas formas piscam brevemente. O tipo de coisa que eles estavam fazendo era uma faca de dois gumes.
Quando um ser morre, toda sua cultivação volta para o céu e terra. Para isso acontecer, o dantian é rompido e tudo que foi consolidado em forma se desfaz em algo sem forma, que então se dispersa.
Utilizando seus significados cósmicos(seu lado Yin e Yang), os pares de gêmeos tentaram substituir o dantian de Mythro com suas forças, guardar sua essência Yang Corporal e enérgica, e então deixar o pequeno NOVA em estado vegetativo.
Embora pareça que Numroharr o salvou, é bem pelo contrário. Caos atordoou Mythro por pouco tempo, enquanto isso, sua forma espectral estava no seu coração de Rubi, preparando um feitiço de proteção ensinado a ele por Gornn.
O maior perigo era Nyx. Embora ela não pudesse partir o Yin do pequeno NOVA, ela poderia prejudicar as artérias enérgicas, e isso faria o feitiço dele sucumbir. Por isso Kether não se incomodou com os outros três, e foi atrás dela primeiro.
Claro que tudo isso mudaria se Caos tivesse agido desde o início.
Serpentes de energia se materializam dentro do dantian de Mythro. Elas se enrolam nos pares de gêmeos, e se prendem em diferentes padrões. Este feitiço era o Selo Cármico Unilateral. Ele prende um ser que é completamente de um elemento ou atributo.
Érebo e Nyx são presos no selo Yin. Hemera e Éter no selo Yang.
Um segundo passa e Mythro aparece ao lado de Kether.
— Eles estão presos! Mas aquele ali... Nenhuma serpente nasceu para selá-lo.
— Ele não é algo que esse feitiço mal feito seu possa prender!
Caos olha para o pequeno NOVA.
— Para prender meus filhos, seus talentos são enormes, até mesmo para filhos de deuses.
— Meu pai e minha mãe são imperadores!
— Imperadores?
— Pequeno Caos, os pais deste menino já tocaram tempo, memória e espaço antes de pisar completamente na divindade. Quando eles se tornarem deuses, a expansão cósmica vai virar do avesso.
— Tocando as Três Grandes Estações antes mesmo de alcançarem o Ain Soph Aur(Nome do décimo primeiro reino).
— Numroharr, você conhece esse Caos?
— Hmph! Mas é claro. Ele é uma parte de Urmnmor(URMI NI MOR seria a pronúncia do nome) Zumb'la, o pai de todas as armaduras vivas. Ele foi o terceiro filho que Weh gerou sozinho.
Um estrondo soa. A caverna começa a tremer como se entrasse em colapso.
— Estamos desaparecendo...
Os pares de gêmeos começam a perceber que suas formas ficam cada vez mais oscilantes.
— Não temos tempo a perder. Caos, integre-se a atual armadura de Mythro. Mer, como ele chama.
— Esta Ostra Celestial Divina? Mas... ela é prata...
— Então a doure. Você não tem que competir com esta barata, Kromo, em força. Só em significado. Quem melhor que vocês para mudar o fluxo da dualidade para este menino?
— Mas, um mortal não conseguiria suportar Yin e Yang neste nível de pureza... — Érebo, se põe de joelhos e fala.
Caos aparece na frente de seu filho mais velho e o estapeia.
— Eu ensinei mal este filho. Peço perdão Tio.
— Hmph! Vocês não podem tocar na dualidade deste menino, correto?
— Sim... Altíssimo... — Os quatro respondem.
— Vocês descenderam a força de um ser na Sobreposição de Anima(Terceiro Reino). Movam a energia do ritual para ele, e ele sugará ela com seus poderes de arfoziano. Isso também o ajudará a despertar mais profundamente seu lado NOVA.
— Seu poder arfoziano é mais latente... Deve ter sido por tê-lo encontrado, Tio.
— Claro.
— Esta menina é? — Caos pergunta, apontando para Ammit.
— Irmã dele. Ammit, a Grande Morte.
— A cadela dos deuses das areias dou–
Kether e Mythro olham para Éter, que comentou sobre o antigo título “cadela dos deuses”. O sol negro de sua cultivação que antes estava acuado, explode novamente e uma pressão cai nos quatro. Uma energia vermelha se converge e o dragão da técnica de cultivação “Dança Éterea dos Dragões que Guardam o Sol”, emerge de dentro da bola de fogo e raios. Seu corpo é completamente negro, mas seus olhos e dentes são vermelhos.
— Os Dragões que Guardam o Sol de Yah!? — Caos dá um passo para trás. — Só tem um?
— Uma cópia barata. Andem LOGO! — Numroharr grita e desaparece junto com sua joia.
Kether e as nove esferas voltam a sua posição original. Assim como Ammit abraça Kether, com o rosto um tanto satisfeito.
— É bom terem aprendido o nome dela. — Mythro continua encarando os dois pares de gêmeos enquanto sua imagem espectral vai desaparecendo, para que sua consciência emerja novamente.
O dragão o rodeia até que ele se vá completamente. Com uma última olhada em Éter, que foi o que provocou toda a comoção, ele volta para o sol e sua imagem é ocultada pelo mar de fogo e relâmpagos.
**
Mythro acorda e vê Caos acima dele com seu único olho ainda fechado. Suife, Grásio e Núbia estão com suas auras sendo pressionadas por Kromo, eles estão suportando simbioticamente. Ele espera até que Caos desperte para poder ajudá-los.
— Finalmente.
— Meus filhos estão prontos. Como eu, eles também são armaduras vivas. Você é pequeno e jovem, mas sinto sua grande cosmicidade. Esta Ostra Celestial Divina... Devo me integrar a ela, mas, para isso teremos que evoluir ela para o próximo passo.
— Você é filho de Urmnmor... Isso faz de todos os seres que são armaduras vivas seus descendentes?
— Não. Meu pai cortou uma parte de si mesmo, dessa parte, sou um de quatro pedaços que se separaram. Eu sou um destes. As demais armaduras vivas foram criadas a partir de sua Dominação sob a expansão cósmica. Direito este dado por Yah e Weh.
— Então.. O Dao da Dominação é a permissão de Yahweh sobre o universo?
— Você não sabia? — Caos fica perplexo.
— Como evoluímos Mer?
— Mer é como o chamas? Sua Ostra é especial. Ela já tem o poder de ir para o próximo estágio, mas ela usou este poder para criar a lança que você usa. Ela possui uma promessa, o que a faz ainda mais poderosa do que a de Ostras Douradas de nascimento. Vamos fazer a mesma coisa, mas ao contrário.
— Eu vou fazer uma promessa à Mer?
— Sim. Mas, será uma promessa vinda de meus filhos no caso, não de você diretamente.