Volume 9

Capítulo 516: Valor do Aventureiro

Depois de esperar um pouco, a discussão parecia ter terminado. Então, Dianne falou com ela com o mesmo olhar arrogante de sempre.

— Oi, Aventureira.

— O quê?

— Por enquanto, vou permitir que você nos acompanhe.

Uwaah, quem esse cara pensa que é? Eu podia dizer que Fran estava ficando irritada com ela.

— Quanto você vai pagar?

— Você está tentando me extorquir dinheiro?

Não, do que está falando? Como você poderia contratar uma aventureira como acompanhante de graça? No entanto, Dianne amaldiçoou Fran ainda mais.

— É por isso que aventureiros são…

— Não é senso comum que precisamos pagar para contratar um aventureiro como acompanhante?

— Senhora Khanna, estou lhe dizendo que vou protegê-la sozinho! Seria uma honra para mim!

— Os cavaleiros realmente têm fome de honra, não é? Isso é ótimo, mas os aventureiros não trabalham de graça.

— Desculpe, estamos um pouco carentes do senso comum dos aventureiros. Então, quanto gostaria que lhe pagássemos?

— Jovem senhora!

Dianne gritou quando viu Khanna abaixando a cabeça. No entanto, Khanna respondeu com um olhar afiado para seu cavaleiro.

— Silêncio, Dianne

— O quê…! Por quê?

— Não imponha seu valor aos outros. Afinal, o valor de um cavaleiro é diferente de um aventureiro. Porque mesmo entre os cavaleiros e os nobres, o valor deles é diferente…

— … Ou seja…

— Ei, se você vai ficar falando para sempre, posso ir agora?

Aah, Fran estava ficando entediada com eles. Mas antes que Dianne pudesse dizer algo sobre as palavras de Fran, Khanna abaixou sua cabeça novamente.

— Sinto muito. Então, quanto você gostaria que lhe pagássemos?

— Hmm…

— Hmph. Tenho certeza de que ela vai nos pedir muito dinheiro de qualquer forma. Mas tudo bem, aqui.

Dianne disse isso e jogou uma bolsa de couro aos pés de Fran. Será que esse cara não tem nenhuma capacidade de aprendizado? A Khanna está olhando para ela com desagrado, não está? Quando Fran pegou a bolsa de couro e a abriu, encontrou cerca de 2.000 moedas de ouro dentro dela.

— É só por uma noite, não é um negócio excepcional?

O que você está dizendo? O máximo que você pode contratar com esse dinheiro é um aventureiro de nível E ou inferior.

A Fran é uma aventureira de nível B, sabia? Não há como ela ser contratada por esse valor, mesmo que seja apenas por uma noite. Veja! A Fran está parecendo muito irritada agora.

Não é tanto pela atitude arrogante dela ao dar o dinheiro, não é? Eu sei que ela estava tirando sarro de seu trabalho como aventureira, mas isso definitivamente deve ter deixado a Fran de mau-humor.

Em outras palavras, disseram a ela que ela só vale isso.

— Aqueles que trocam o glorioso trabalho de proteger os fracos e caçar feras mágicas por um dinheiro vil e sem valor arriscarão suas vidas contanto que sejam pagos, não é mesmo?

Será que ela está deliberadamente tentando deixar Fran irritada para as negociações serem interrompidas? Ou será que ela odeia tanto assim os aventureiros? Mas não havia como Fran considerar tal situação e adotar uma abordagem de esperar para ver.

Fran jogou a bolsa de couro de volta aos pés de Dianne com um pouco mais de força e abriu a boca.

— Não é suficiente.

— Bobagem! É só por uma noite, sabia? Quanto você gostaria de nos extorquir por apenas um trabalho de uma noite?

— Eu sou um aventureiro de nível B. Não há como eu ser contratado com apenas esse valor. A taxa de solicitação é uma prova de avaliação para o aventureiro. Se eu só valho esse valor, então a negociação falhou.

— …Hmph. Isso é exatamente o que um aventureiro que se vende por dinheiro diria. Então, quanto você quer que eu pague?

— Se você quiser me contratar. Então me dê todo o seu dinheiro.

— Que bobagem! Não seja ridículo! Então, como você acha que sustentaremos nossa jornada no futuro, hein?

— Não estou brincando. Ou você não me contrata, ou me dá todo o seu dinheiro. Essa é a sua escolha. Você gosta disso, não é?

— Huh?

— O dinheiro é uma coisa vil e sem valor, não é? Então, eu cuidarei de tudo para você. Ou o dinheiro, que é tão servil e vil, é realmente tão importante para você? Você contou uma mentira mesmo sendo um cavaleiro? Aah, ou você era apenas um mentiroso?

Aah, ela está com raiva, hein? Afinal, ela disse muitas palavras.

Talvez ela vá dizer tudo o que ela quer dizer e irritá-los com isso. Agora parece que era Fran quem estava planejando quebrar as negociações.

— Guh… Essa razão incompreensível é...

— Eu nem mesmo o conheço, mas não tire sarro de aventureiros.

— Hiii…

Dianne, que tinha sido atingida pela intimidação de Fran, empalideceu e caiu de bunda no chão com lágrimas se acumulando nos cantos de seus olhos.

Não importa o quanto ela nos despreze, o fato é que somos extremamente poderosos. E, neste momento, eles estavam se voltando uns contra os outros. Acho que ela percebeu isso.

Pouco depois, Khanna se interpôs entre Fran e ela.

— Já chega. Dianne, a culpa é sua. Até eu me sinto desconfortável ao ouvir suas palavras. Não fale mais.

— Sim…

Ooh. Ela fez parecer que estava brava com sua acompanhante, mas, na verdade, ela a protegeu de Fran. Além disso, não houve mudança em sua expressão, mesmo sabendo que poderíamos atacá-la com intimidação.

— … Fuh.

— Eu realmente sinto muito. Darei uma bronca na Dianne mais tarde e não deixarei que ela diga palavras desagradáveis a você novamente. Portanto, pode acalmar sua raiva?

— …

Fran se libera de sua intimidação e se vira para encarar Khanna. Com certeza, essa garota é especial, não é? Enquanto outras pessoas, como a Shella, que tinha visto a Dianne ser testada, pareciam que estavam prestes a ter um derrame, mas não havia nem uma pitada de medo no rosto de Khanna. Também não havia nenhuma mentira em seu pedido de desculpas.

— Então, o que você faria? Quer me dar todo o seu dinheiro? Ou não?

— Sobre isso… Você pode me dar mais tempo para pagar?

— Nn?

— Para ser honesto, nós realmente precisamos chegar à cidade de Shenarl com o dinheiro que temos.

— Shenarl?

〈É uma cidade localizada na parte oeste do Reino de Belios. Também está localizada perto da Academia de Magia para a qual estamos indo〉

— Ooh, estou vendo.

— Se eu lhe der todo o dinheiro que tenho atualmente. Teremos problemas com nossa jornada futura…

Interessante. Mesmo que ela estivesse olhando para Fran, que era tão intimidadora, ela ainda estava tentando negociar com ela. Além disso, ela estava olhando para ela com um olhar voltado para cima.

Não senti falta do sorriso fino no rosto de Fran. Talvez o fato de ver o comportamento nojento de Dianne tenha clareado sua mente e a deixado interessada em Khanna. Ela parecia estar se divertindo com seu destemor em negociar o preço.

— Eu sei que você é forte e tenho certeza de que precisará de muito dinheiro, mas isso é tudo o que podemos pagar. Pode nos acompanhar até o próximo posto de controle na fronteira com isso?

A bolsa de couro que ela lhe estendeu estava cheia de moedas de ouro com mais de 30.000 ouros. O mais interessante é que ela era surpreendentemente apropriada.

Isso é mais ou menos o que um aventureiro de nível B receberia por uma escolta de uma noite em um lugar onde o nível da fera mágica é baixo. Não, se essas garotas já têm algum poder de luta e estão preparadas para o acampamento, isso foi um pouco demais.

Eu não acho que ela entende isso… Contudo, eu tinha certeza de que essa era a razão pela qual Fran gostava tanto dela.

— Ok. E em troca, aquele cara é...

— Claro, eu não vou mais deixar ela dizer coisas ruins para você.

— Nn. Então, aceitarei o pedido.

— Muito obrigado!

 

 



Comentários