Volume 3
Capítulo 175: Desdém
Vendo o menino pegando um pequeno objeto retangular, Viz ficou um pouco surpresa, antes de reconhecer o objeto.
Esse objeto é chamado celular.
Quando ela chegou à terra, a primeira coisa que fez foi buscar informações comuns sobre a tecnologia da terra, bem como coisas simples e corriqueiras. O celular é um dos objetos mais usados no dia a dia das pessoas na terra.
Honestamente, a forma do celular, para ela, é um pouco estranha. Até porque, no seu planeta natal, existe uma coisa parecida com o celular, e é esse relógio em seu pulso.
O relógio é bem menor, e a menos que se tenha uma ótima visão, é extremamente difícil de ler o que está escrito nele.
Mas o seu planeta natal é muito superior em questão de energia natural que a terra, sem falar que é um planeta muito maior, e por isso a visão da maioria das pessoas é muito superior a visão das pessoas da terra.
Por isso que ela acha a forma desse celular estranha… A tela é muito grande.
Mas ela já foi para muitos planetas diferentes e entende que a civilização e tecnologia dos planetas dependem de muitos fatores diferentes em seu desenvolvimento, e há de haver grandes diferenças na tecnologia dos planetas.
Assim que o menino pegou o celular, a expressão em seu rosto, antes indiferente, de repente mudou completamente para uma expressão sombria.
E antes que Viz pudesse até mesmo reagir, o rapaz simplesmente desapareceu.
Depois de alguns momentos procurando em volta e não achando, ela ficou em silêncio e simplesmente voltou a pesquisar os livros da biblioteca em busca de informações.
Ela lia as informações que achava mais pertinentes, e o robô escaneava todos os livros que podia para conseguir o máximo de conhecimento possível.
Depois do robô escanear várias centenas de livros diferentes sobre conhecimento geral desse planeta, ela finalmente decidiu sair daqui, pensando em mandar o robô no futuro para ler todos esses livros.
Com a velocidade do robô, deve levar só alguns meses antes dele poder ler todos os livros nessa biblioteca.
Depois de ler o suficiente, ela foi até um prédio alto na cidade e, entrando em uma das salas vazias que tinha um computador, falou para o robô:
“Entre nessa tal internet e consiga o máximo de informação que puder.”
O robô então se ligou ao computador e começou a buscar informações na internet.
Ele mais cedo foi para a lan house sem saber o que procurar de informações, mas depois que leu muitos dos livros na biblioteca, ele já sabe mais ou menos o que procurar e isso facilitava demais.
Vendo o robô trabalhando, um pensamento apareceu na mente de Viz:
“Dependendo do tipo de teste, posso ficar um tempo aqui… Talvez seja bom gastar um esforço na coleta de informações.”
Depois de hesitar ligeiramente, ela suspirou e fez um toque no seu relógio. Alguns momentos depois, da janela do quarto, um pequeno objeto quadrado entrou voando e aterrissou suavemente na mão de Viz.
Com o objeto na mão, Viz ainda hesitou um pouco antes de mandar o robô passar para o lado e colocar o objeto ao lado da CPU.
De repente, o pequeno objeto se moveu e uma protuberância apareceu em sua superfície que rapidamente tomou a forma de um USB.
Se ligando na CPU, o pequeno objeto começou a irradiar pequenas luzes azuis.
Vendo isso, Viz suspirou e pensou:
“Agora lá se vai uns 15% da energia da nave…”
Quando ela entrou no planeta, descobriu que não podia sair. Ela tentou sair, mas a barreira que circulava em volta da terra impedia que isso acontecesse.
Sua nave não tinha energia infinita e a terra não tinha como abastecê-la. Essa nave poderia ajudá-la de inúmeros modos e por isso ela tinha que tomar cuidado ao gastar cada por cento da energia da nave.
O robô não é potente o suficiente para conseguir muitas informações, e de inicio pensou que era desnecessário colocar esforço nisso.
Mas ao se lembrar dos vários testes, ela percebeu que existiam vários tipos que dependiam totalmente da coleta de informações do planeta em que o teste acontecia.
Essas informações podem ser úteis para o teste, como também para inúmeras outras coisas, mas mesmo assim ela estava hesitando em fazer isso.
No final, ela decidiu e chamou o prompt de comando da nave para esse lugar e o ligou na internet.
Depois de duas horas, o pequeno objeto estranho finalmente se soltou da CPU e caiu na mão da menina.
Levantando o pulso, e lendo um número: 83% no leitor, ela suspirou, se arrependendo um pouco.
Depois de algum arrependimento, ela finalmente deixou para lá. Afinal, já tinha acontecido, não tinha como voltar atrás.
Depois de sair do prédio, ela voltou para a sua nave e navegou através da quantidade enorme de informações que a nave conseguiu reunir.
Quando descobriu sobre os muitos poderes nesse planeta, e sobre as doze famílias, sua belas sobrancelhas vincaram um pouco.
Ela é um gênio com um cultivo de pico Sistema de Energia. Por vir de uma grande família, tendo usado inúmeros recursos, ela consegue facilmente lutar contra dois ou três especialistas de pico Sistema de Energia ao mesmo tempo.
Somada às suas incríveis habilidades de batalha, ela sabia que poderia facilmente lutar contra cinco especialistas de pico Sistema de Energia da terra e ainda ter uma ligeira vantagem.
Mas depois de alguma investigação, ela descobriu que especialistas de pico Sistema de Energia tinha aos baldes aqui.
Embora não soubesse exatamente quantos, ela tinha certeza que, no mínimo, cada uma das doze famílias tinha uns trinta especialistas desse nível.
Embora de onde vinha especialistas assim existissem em todos lugares, como ela está por si mesma, e não é forte o suficiente para lutar contra tantos assim de uma vez, ela está um pouco incomodada e preocupada.
Se muitos especialistas assim se juntarem para atacá-la, pode-se imaginar o seu final.
O seu único trunfo é essa nave que pode facilmente matar especialistas assim, mas a energia da nave não é infinita, e sabe-se lá quanto tempo ela vai continuar aqui.
Por isso, ela está um pouco preocupada.
Depois de ler tudo que podia sobre o equilíbrio de força entre as doze famílias, ela finalmente decidiu:
‘Preciso do apoio de uma dessas doze famílias…’
Depois de ler sobre as doze famílias, ela rapidamente decidiu que precisava do apoio das doze famílias para se estabelecer aqui perfeitamente.
Depois de pesquisar, ela já decidiu seu alvo:
“A família Dong.”
Como a família com o chamado “mais forte da terra”, eles eram os mais poderosos.
Outra coisa que também chamou sua atenção é uma pequena cidade na china chamada “Cidade dos Mestres”.
Ao ler a informação de que atualmente ninguém domina a cidade dos mestres, e tem como dominá-la se derrotar todos os especialistas usando artes marciais, um sorriso imperceptível apareceu no rosto da menina.
‘Deuses Marciais? Eles lutam sem usar energia?’
Quanto mais pensava nisso, maior o seu sorriso se tornava.
Quando cultivadores de energia lutam usando o corpo físico, e quando lutam usando energia, isso causa diferentes efeitos.
A energia de cultivadores de Sistema de Energia pode ser usada tanto para atacar, como para impulsionar a força fisicamente. Por isso, quando cultivadores de Sistema de Energia de pico usam energia, eles podem matar esses chamados Deuses Marciais com um toque de um dedo.
Claro, sendo Deuses Marciais, e tendo tanta força física, todos são cultivadores, e obviamente chegaram ao pico de Sistema de Energia.
Por isso, não muda muito o fato de que são poderosos.
Mas o ponto é que a Cidade dos Mestres tem uma tradição interessante que:
Contanto que você possa derrotar todos os Deuses Marciais sem usar energia, ou seja, só com a força física, você pode se tornar o líder máximo e governar toda a cidade.
Viz aprendeu inúmeras artes marciais, e tem fé que pode derrotar alguns Deuses Marciais sem usar energia. Claro, ela sabe que não pode derrotar todos, mas tem um plano.
Ela conhece um método de usar a energia do seu corpo para impulsionar a força física sem outros perceberem.
Quando se usa a energia para impulsionar a sua força, é fácil perceber porque o corpo começa a brilhar.
Mas Viz consegue suprimir esse brilho graças a uma técnica que ela conhece.
Alguns anos atrás, havia uma menina mais velha que ela que era de uma família poderosa que começou a provocá-la.
Viz estudava numa escola e era colega de classe dela. Por as duas virem de famílias poderosas, elas acabavam não se gostando, mantendo uma rivalidade.
Viz era bem mais talentosa, e tinha à disposição todos os recursos do seu clã. A menina não era tão talentosa, mas ainda ia contra Viz, tudo porque era mais velha.
Inteligente do jeito que era, Viz pulou duas classes, então a menina era dois anos mais velha.
Sendo mais velha, seu cultivo era maior, e mesmo com o talento de Viz, ela não podia apagar essa diferença de idade. Quando as duas lutavam, Viz sempre perdia.
Humilhada, Viz pensou em inúmeras formas de vencê-la, tentou cultivar o mais rápido possível, mas não mudava nada.
Um dia, ela descobriu acidentalmente uma técnica que podia apagar o brilho da sua energia ao lutar.
Ela descobriu essa técnica acidentalmente numa loja.
Com essa técnica, ela desafiou a menina com a condição de que não usassem energia, e no final…
Ela finalmente lavou sua humilhação.
Com isso, ela pode impulsionar sua força física usando a energia sem ninguém saber.
Com seu cultivo de Sistema de Energia de pico impulsionando sua força física, ela pode basicamente quintuplicar sua força física.
Com uma força dessas, ela conseguiu derrotar aquela menina facilmente, e obviamente derrotar todos os Deuses Marciais na Cidade dos Mestres será fácil.
Depois de formar um plano inicial sobre o que fazer, ela mandou a nave ir em direção à China.
Sendo o país com a maior concentração de cultivadores, ela sabia que seria nesse país que ela se instalaria. Por isso, ela não sentiu muita dor ao ver que 2% de energia foi gasta para viajar até a China.
Chegando na China em poucos minutos, ela pesquisou e finalmente descobriu a localização da sede da família Dong.
Chegando lá, ela usou a habilidade da nave de invisibilidade para entrar suavemente dentro da propriedade sem ninguém perceber.
Usando o sensor da nave, ela procurou pelo homem com o maior cultivo. Quando entrou na terra, o examinador na entrada falou que a pessoa com maior cultivo na terra é alguém que está no processo de entrar em Centralização de Energia.
Quando soube que o líder da família Dong é conhecido com o homem mais forte da terra, ela sabia que tinha uma chance muito grande de que fosse ele que estivesse no processo de centralizar a energia.
Depois de procurar e achar um homem em um grande quintal praticando alguns movimentos de artes marciais, ela sabia que suas suspeitas estavam certas.
Esse homem estava no processo de centralizar a sua energia.
Parando sua nave acima do homem, uma porta da nave se abriu e Viz lentamente saiu enquanto olhava altivamente para baixo.
Com um salto, ela desceu e caiu alguns metros atrás do homem.
Ela caiu de mais ou menos uns 20 metros de altura e por causa disso sua queda fez um pouco de barulho, o que alertou o homem praticando seus movimentos.
Parando lentamente seus movimentos, o homem se virou na direção do som enquanto falava:
“Você tem coragem para invadir a casa da família Dong.”
Mas assim que ele viu uma bela menina que parecia ter quinze anos, o rosto do homem distorceu.
Como o líder de uma das mais poderosas famílias da terra, embora isso tenha sido um choque para ele, seu rosto só mudou por um momento antes de voltar para o seu normal semblante sereno.
Embora seu semblante tenha rapidamente voltado à serenidade, seu coração está um caos, se sentindo incrivelmente perplexo sobre como uma menina de quinze anos pode invadir a sede da família Dong sem ele nem perceber.
Como uma pessoa que está no processo de centralização de energia, seus sentidos são muito poderosos. Desde que entrou no processo de centralização de energia, seus sentidos têm melhorado constantemente, especialmente seu sexto sentido.
Tendo o legado da família Dong, ele sabe que, quando se centraliza perfeitamente a sua energia, consegue abrir o chamado Sentido Divino. Com isso, você conseguirá sentir as coisas a sua volta como se tivesse olhos em todas as direções.
Embora ainda não tivesse aberto o Sentido Divino, ele já está se preparando para tal, e com seu sexto sentido aberto durante a Construção Corporal… Como que uma menina de quinze anos consegue aparecer nas suas costas sem ele nem perceber?
É normal seu coração estar um caos.
Por outro lado, a menina estava olhando para esse homem de uma forma completamente diferente de como olhava para Baijian.
Viz não é inatamente arrogante, mas em relação a pessoas que ela vê nada mais como formigas, é normal se portar arrogantemente.
Ela podia ver que Baijian era jovem, e tinha mais ou menos a sua idade. Com uma velocidade de voo tão chocante, ela sabia que o cultivo de Baijian não era baixo, sendo provavelmente o mesmo que ela, no pico do Sistema de Energia.
Com a sua curta interação de antes, ela sabia que ele era da terra, e tendo um cultivo assim em uma idade jovem, ele devia ser um gênio de nível superior, talvez um gênio ainda maior que ela.
Até porque, para se chegar até onde ela chegou em sua idade, demandou enormes quantidades de recursos. Recursos que, obviamente, não tem em um planeta tão primitivo quanto a terra.
Para alguém tão jovem com um cultivo desses aparecer na terra…
Ela sabia que ele devia ser um daqueles gênios que só aparece uma vez em milhares de anos.
Por isso que ela não era arrogante na frente de Baijian, e sentia puramente curiosidade sobre esse menino misterioso.
Agora, quanto a esse homem na sua frente, o aclamado homem mais forte da terra?
Ela só sente desdém.
Ela consegue dizer mais ou menos a idade dele, mais de 50 anos…
Com 50 anos e um cultivo desses?
De onde ela veio, os super gênios como ela conseguem chegar em Pico de Sistema de Energia entre 14-16 anos. E levam em torno de três anos para centralizar a energia…
Então para os maiores gênios, eles alcançam Centralização de Energia antes dos vinte anos.
Mesmo os cultivadores normais conseguem centralizar a energia em cinco anos, e com no máximo 30 anos já estão em Centralização de Energia…
Mas esse homem?
Ele tem mais de cinquenta anos.
Sem falar que, a partir da energia em volta dele, ela consegue ver que só faz alguns anos que ele começou o processo de centralização. Mesmo assim, ele mal completou 1/3 da centralização de energia, mesmo que tenha passado tanto tempo…
O mais ridículo de tudo é que, a partir do seu olhar, ela consegue dizer que a pureza da energia dele é da mais baixa qualidade possível, ele simplesmente não a purificou corretamente, sua base é fraca.
Com uma base assim, quando ele entrar em Centralização de Energia, terá o pior de todos os tipos de núcleo interno.
Olhando para esse chamado homem mais forte da terra, ela finalmente refez os seus pensamentos. Com a sua força total, lutar contra mais de 8 cultivadores de Pico de Sistema de Energia da terra deve ser possível.
Antes ela estava superestimando completamente os cultivadores da terra.
Para o “homem mais forte da terra” ser assim…
Embora Viz não seja uma menina arrogante, ela só sente desdém e nada mais.