Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 242: God's Fostress

Em uma estranha sala tecnológica, havia várias pessoas mexendo em vários teclados e telas de toque. Elas estavam espalhadas pela sala, cada uma cuidando de uma coisa diferente.

Nesse momento, todos os monitores da sala ficaram completamente vermelhos, e uma sirene começou a tocar. A sirene era alta, e fazia com que todos que estavam na sala ficassem preocupados.

Um dos homens começou a mexer no teclado na sua frente, e de repente gritou:

“O escudo de proteção e discrição foi desativado forçadamente. Houve avarias no sistema, então levará um tempo até se reativado.”

Outro homem mexendo no computador gritou:

“Caças estão se aproximando em alta velocidade da ponte de entrada.”

Outro homem também gritou:

“Não consigo contato com a sala de controle da ponte de entrada. Tentei descobrir o que está acontecendo pelas câmeras, mas elas não estão funcionando.”

Um homem, que estava recebendo todos esses relatórios, falou de forma calma e lenta nesse momento:

“Mande três Phantoms para investigar.”

Outro homem recebeu a ordem e foi cumprir.

***

“Depois de conseguir a sala de controle da ponte de entrada, você precisa tomar cuidado. O homem que está atualmente sob a tarefa de proteger a God’s Fortress, Dispo, é extremamente inteligente e cauteloso. Ele provavelmente vai enviar de três a cinco robôs Phantom para investigar o que está acontecendo na sala de controle.”

“Ao mesmo tempo, ele vai mandar um grupo de engenheiros para consertar o escudo de proteção e discrição. Só existem duas formas de passar pelo escudo, já falei. Através da força bruta, e do método que lhes ensinei.”

“Como eles nem perceberam o escudo sendo rompido, Dispo perceberá imediatamente que foi por causa da fraqueza do escudo. Ele nem questionará como vocês descobriram isso. Por ser cauteloso, ele sempre teve um plano para situações assim.”

“Primeiro, ele fechará todas as passagens da fortaleza, impedindo que até mesmo seus subordinados se movam livremente. Depois de enviar o time de engenheiros com o Robô Guia para a sala onde fica a máquina que cria o escudo, ele vai caçar vocês um por um.”

O homem mascarado interrompeu Ye Tian e perguntou:

“Robô Guia?”

Ye Tian assentiu com a cabeça e explicou:

“Existem inúmeros tipos de robôs que a família Ye criou. Desde robôs para combate, até os Phantoms que são feitos para espionagem. O Robô Guia é um robô especial feito especialmente para a fortaleza.”

“Quando a fortaleza é invadida, a primeira coisa que o comandante da God’s Fortress deve fazer é fechar todas as passagens, isso é um procedimento padrão.”

“As passagens serão fechadas por portas de aço especial com quinze centímetros de largura… Mesmo cinquenta quilos de C4 não conseguem fazer muito sobre essas portas.”

“E, obviamente, fechar todas as portas da fortaleza é um problema, não só para os invasores, como também para os defensores. Para isso, a família criou um robô chamado Robô Guia. Ele parece uma espécie de cachorro, tem apenas 30 centímetros de altura, e pode andar livremente pela fortaleza.”

“Esses robôs têm permissão especial da fortaleza para se mover livremente. Por isso que, a partir dali, tomem cuidado ao encontrarem robôs pela fortaleza, eles com certeza têm Robôs Guias. Se vocês atacarem sem pensar muito, os Robôs Guias fogem, por isso que precisam montar um plano com cuidado primeiro.”

O homem mascarado pensou silenciosamente, e então perguntou:

“Como capturamos os Robôs Guias? Eles podem ser úteis para nós.”

Ye Tian assentiu e falou:

“Sim, vocês PRECISAM de um Robô Guia. Não é questão de poder ou não poder ser útil. Sem um Robô Guia, vocês não podem se mover na fortaleza com todas as passagens fechadas.

“Agora, como capturar que vai ser difícil. Eles são robôs com uma IA muito complexa. Eles podem tomar decisões por conta própria, e tem inteligência quase no nível humano.”

“Por isso que a única chance de vocês será com esses Phantoms que serão enviados para investigar a sala de controle da ponte. Por eles terem baixo poder de combate, contanto que saibam quando e onde irão aparecer, vocês podem derrubá-los rapidamente, e capturar o Robô Guia.”

“Mas o problema é que os Phantoms foram feitos justamente para serem discretos. Eles têm um sistema de invisibilidade, quase não fazem barulho ao se mover, têm um sistema supressor de odores, não emitem calor… É praticamente impossível encontrá-los.”

“É por isso que falei que é impossível tomar a God’s Fortress a menos que tenham uma forma de encontrar os Phantoms. Vocês falaram que conseguem, então é agora que vocês provam. Eu não tenho realmente nenhum plano para encontrar os Phantoms, então vou deixar isso para vocês.”

“Depois de encontrarem os Phantoms, destruam-nos da forma mais rápida que conseguirem, e localizem o Robô Guia antes que ele tenha tempo de fugir. Se ele fugir, desistam.”

O homem mascarado assentiu com a cabeça em silêncio.

***

“Senhor, qual é o próximo passo?”

Na sala de controle da ponte de entrada, um subordinado perguntou a um homem que parecia um líder.

“Por enquanto, mantenham a entrada aberta. Os caças precisam entrar, eles se encarregarão de manter a porta da ponte aberta para que o resto do grupo possa entrar.”

Um dos subordinados que estava mexendo nos controles falou com suor escorrendo pela testa:

“Senhor, com as instruções dadas pelos superiores, eu não consigo fazer muita coisa. Essa tecnologia está muito à frente da que eu conheço e estou acostumado. De acordo com o plano, em breve tentarão tomar o controle a força, não sei se consigo segurá-los levando em consideração o meu baixo conhecimento.”

“Pensei que chegando aqui eu entenderia alguma coisa, mas só entendo o pouco que as informações entregues pela organização me deu.”

O líder pensou silenciosamente, e falou:

“Por enquanto, faça o máximo que conseguir. Se não conseguir segurar por muito tempo, recue para o ponto B-15.”

O subordinado assentiu, e o líder se dirigiu a outro homem:

“O outro grupo provavelmente já deve estar tomando a sala de controle dos mísseis antiaéreos. Precisamos cronometrar tudo para que funcione ao mesmo tempo, mas como não podemos manter contato dentro da fortaleza por causa do sistema de interferência deles, nós marcamos horários.”

“Precisamos conseguir um Robô Guia até às 23:12, esse é o limite. Se não conseguirmos, teremos que abortar a missão e nos retirar.”

“Use aquilo para encontrar os Phantoms, mas tome cuidado, tem apenas cinco cargas.”

O subordinado assentiu seriamente, e o líder falou para o restante dos homens:

“Nós já ensaiamos isso antes. Serão de 3 a 5 Phantoms. Os Phantoms não são robôs de combate, eles têm poder no mesmo nível de cultivadores em Construção Corporal, mas velocidade no mesmo nível de cultivadores pico Sistema de Energia.”

“Os Phantoms não esperarão serem descobertos, então precisamos destruí-los em um ataque surpresa.”

“A fraqueza deles são as juntas dos braços e pernas.”

“Para se moverem de forma rápida e sem fazer som, suas juntas são feitas de um material maleável. Por isso, assim como treinamos, nós devemos destruir seus braços e pernas atacando as juntas, e quando caírem, destruírem a cabeça com um golpe rápido.”

O líder então olhou para um pequeno grupo de três:

“Durante o ataque, vocês três devem se concentrar. Vocês terão provavelmente menos de três segundos para localizar o Robô Guia e interceptá-lo.”

“De acordo com a informação, o Robô Guia tem uma inteligência alta, e fugirá no momento que for emboscado.”

“Ele é ainda mais rápido que um cultivador pico Sistema de Energia, e por ser pequeno, é extremamente ágil.”

“Os três devem, assim que encontrá-lo, se mover de forma a bloquear seus caminhos de fuga.”

“A reação do Robô Guia é extraordinariamente rápida, por isso que escolhemos vocês. Vocês são os três escolhidos de todos os dois mil escalados que tinham a melhor velocidade de reação, reflexos e pensamento rápido.”

“Não me decepcionem, e talvez eu lhes dê uma recompensa bem gorda.”

Os três subordinados assentiram animadamente com a cabeça.

O subordinado encarregado de encontrar os Phantoms estava segurando um aparelho estranho que parecia um radar.

De repente, ele apertou um botão no radar, e a tela começou a mudar. Alguns segundos depois, a tela voltou ao normal, e o homem suspirou.

Ele então abriu a tampa do carregador, tirou uma espécie de chip estranho, e colocou um novo.

Esse aparelho foi feito especialmente por essa organização para descobrir os Phantoms. Acidentalmente, a organização descobriu uma forma de detectar os Phantoms que nem mesmo a família Ye conhece.

Usando o que descobriram, eles criaram esse aparelho. Mas o problema era: esse aparelho é extremamente difícil de construir, e gasta uma quantidade absurda de energia ao se usar uma única vez.

Eles uma vez construíram um em uma versão enorme que estava ligado diretamente a um poderoso gerador. Depois de alguns usos, o gerador sobrecarregou. O tamanho também não compensava, não era prático.

Eles então construíram esse menor, que tem um alcance limitado de trinta metros, e que cada bateria só pode usar o aparelho uma vez.

Cada uma dessas baterias é extremamente cara de se fazer e criar, então mesmo a organização deles, com seus vastos recursos, só conseguiu cinco baterias em tão pouco tempo.

O subordinado usando o aparelho estava suando frio. Esse trabalho não era exatamente difícil. 
Só era preciso apertar um botão e trocar a bateria do aparelho de tempos em tempos.

Um trabalho realmente simples, podia ser feito por qualquer um, mas esse era o trabalho mais importante em toda a operação.

O sucesso ou a falha da operação dependia completamente dos resultados desse scanner. Se, usando esse scanner, ele não conseguir achar os Phantoms, a missão vai falhar, e como a pessoa encarregada da parte mais crucial da missão, ele será punido de acordo.

A punição por estragar uma missão tão importante com certeza não é leve.

Suando frio, ele novamente usou o aparelho depois de um tempo, e nada.

Ele continuou usando, e a cada falha, ele sentia frio na barriga e suor escorria na sua testa. A única coisa que lhe aliviava era saber que ainda tinha outra tentativa.

Quando chegou sua quarta tentativa, o aparelho finalmente teve reação, e quatro pontos apareceram na tela do radar.

Vendo esses pontos, o homem soltou um longo suspiro, e usando um código de sinais próprio, mandou uma mensagem para o líder do grupo.

O líder assentiu com a cabeça, e olhando para o estado do subordinado encarregado de manter a porta da ponte aberta, ele suspirou.

O homem que estava mexendo nos computadores estava suando frio, e sua expressão era horrível enquanto tentava com tudo impedir que a sala de controle caísse nas mãos do inimigo.

Não era fácil para ele. A tecnologia da família Ye era conhecida, dentro dos círculos dos cultivadores, como a melhor do mundo.

A maioria das empresas tecnológicas que pesquisam robôs mal consegue criar robôs para fazer tarefas simples como andar ou correr, mas a família Ye, desde que reapareceu ao mundo, esteve sempre usando esses robôs para todo tipo de coisa.

Talvez 99% das pessoas no mundo não saibam, mas o motivo do porque a tecnologia na terra tem avançado tanto no último século é tudo por causa da família Ye.

Direta, ou indiretamente, a família Ye tem desenvolvido a tecnologia na terra usando a própria tecnologia. Seja com suas empresas liberando produtos tecnológicos, ou investidores vendo as tecnologias que a família tem e procurando investir…

Ninguém sabe de onde vem toda essa tecnologia que a família Ye tem, mas isso sempre aterrorizou todos os inimigos da família Ye.

Hoje, esse homem, que tem o mais vasto conhecimento tecnológico na organização, conhecido por ser um gênio da computação…

Está de frente para o sistema de controle de uma simples ponte da God’s Fortress, a fortaleza tecnológica flutuante da família Ye, e a única coisa que conseguia fazer era mal seguir as instruções dadas por Ye Tian sobre como controlar a ponte e impedir o acesso de fora aos controles dela.



Comentários