Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 269: Fragmento de Compreesão da Espada

Quando Baijian terminou de abrir todas as suas veias espirituais, a energia dos arredores parecia sentir alguma coisa, já que começou a convergir para o chão, e desaparecer. Rapidamente, todo o salão, que estava cheio de uma névoa estranha, ficou completamente vazio.

A energia se infiltrou no chão do prédio, que foi feito usando métodos e materiais especiais, e assim que entrou, começou a convergir em uma só direção: a plataforma no centro do prédio, onde Baijian estava.

Sentado na plataforma, ele aceitou toda a energia. Ela subiu e se espalhou por todos os cantos do seu corpo, entrando nas suas recém-abertas veias espirituais como se estivesse sendo chamada.

O processo foi incrivelmente suave, e a principio Baijian pensou que a energia que tinha acumulado nos últimos dias seria suficiente, mas depois de uma hora, ele percebeu que a quantidade de energia entrando em seu corpo estava diminuindo, mas ele ainda não estava completamente cheio.

O primeiro processo de absorção de energia é muito importante, já que ele não só diz muito sobre o talento da pessoa, mas também sobre a velocidade de cultivo, já que quanto mais energia você absorve na primeira vez, mais as veias espirituais alargam.

A primeira vez é importante, já que alargar as veias espirituais não é tão simples. Quando você absorve energia natural em seu corpo pela primeira vez, leis místicas entram em ação, e você consegue alargá-la o máximo que conseguir, dependendo puramente de seu talento, concentração, e capacidade, já que é necessária também energia.

A maioria dos cultivadores passa por esse processo sem conseguir alargar muito as veias espirituais, muitas vezes por não terem uma formação de coleta de energia. A maioria das pessoas depende de si mesma para isso, da própria capacidade de absorção de energia do corpo através da respiração.

Um dos maiores motivos para Baijian construir a formação de sua casa foi justamente para isso; ele queria ter energia natural suficiente. Infelizmente, parece que ele tinha subestimado seu próprio talento, já que a energia parecia não ser suficiente, ele precisava de muito mais.

Outro ponto importante, no entanto, não é nem sobre o talento de Baijian, e sim sobre a energia natural da Terra. A Terra é um planeta pequeno demais, a energia natural é simplesmente muito escassa, e a pureza não é tão boa. Mesmo com sua formação de coleta de energia coletando passivamente a energia natural dos arredores por dias, não foi suficiente para suprir suas necessidades. Felizmente, Baijian tinha medidas para isso.

“Aumente a velocidade e agressividade da absorção da energia dos arredores para o máximo. Aumentar o raio da absorção para cem quilômetros de distância.”

Reconhecendo o comando, a formação começou a absorver agressivamente a energia natural dos arredores, bem como aumentar o raio para cem quilômetros, com a formação como centro. Esse era o raio máximo do quanto a formação conseguia absorver energia dos arredores.

Depois de alguns minutos, Baijian novamente sentiu um novo surto de energia entrando em seu corpo, dessa vez era ainda maior que antes, e ele novamente passou a absorver avidamente.

“Vai ser um problema. A energia dos arredores agora está muito fina, as plantas vão passar por um momento difícil, e se houver algum cultivador por perto, ele vai perceber o fenômeno, e problemas indesejados vão aparecer.”

Salon explicou de boa fé ao ver Baijian sendo tão agressivo, mas ele não queria persuadi-lo, só explicar que problemas isso poderia causar. Para ele, mesmo que Baijian sugasse toda a energia natural do planeta, ele sentiria que estava no direito dele.

Quanto a Baijian, ele nem reagiu, ele já sabia disso. Foi por isso que ele fez a formação só acumular de forma passiva a energia natural no prédio nos últimos dias. Infelizmente, isso não foi suficiente. Quanto ao problema ambiental, ele não se importava muito, já que serão apenas alguns dias antes da energia voltar ao normal. Até lá, as plantas terão problemas, mas é algo mínimo. Algumas mais fracas vão morrer, mas a maioria nem sentirá muito.

O problema dos cultivadores não incomodou Baijian nem um pouco: ele poderia se importar menos.

Depois de mais duas horas de absorção, novamente, Baijian sentiu que a energia não era suficiente, e dessa vez ele ficou verdadeiramente incomodado. Abrindo os olhos de sua meditação, ele perguntou.

“Pai, o que está acontecendo? Mesmo isso parece não ser o suficiente.”

“É o problema da Terra... A energia natural aqui é fina e impura. Suas veias espirituais devem estar refinando a energia, tornando-a mais pura, e assim jogando o resto fora. Por isso, embora pareça que você está absorvendo grandes quantidades de energia, o que fica no seu corpo é muito pouco.”

“Isso acontece com todos os cultivadores? Se for, sinto pena dos cultivadores da Terra.”

“Mas é claro que não. As suas veias espirituais são muito melhores que as das pessoas daqui, esperava o quê? Normalmente, você deveria estar cultivando em um lugar muito melhor; nesse lugar, você nem precisaria de uma formação, haveria tanta energia natural nos arredores que você só precisaria respirar para terminar a sua primeira absorção.”

“O que eu faço então? Eu tenho meios de aumentar o raio da formação, mas se eu fizer isso, acho que vou ter realmente problemas dessa vez.”

“Honestamente? Não sei. Por mim, eu poderia me importar menos. Mesmo que você tirasse toda a energia natural do planeta, não me importo, e você também não deveria, a energia vai se repor de qualquer jeito.”

“Hum... Se eu aumentar mais, certeza que algumas famílias virão bisbilhotar...”

Depois de pensar um pouco, Baijian decidiu aumentar de qualquer jeito. Pegando seu celular, ele digitou algumas coisas, e finalmente, fechou os olhos.

Nas bordas do raio de absorção da formação, pequenas antenas começaram a aparecer, saindo do chão. Se pessoas vissem, achariam que era um poste com uma antena estranha, ou uma câmera, mas era de fato um mecanismo que Baijian havia preparado. Cada uma dessas antenas tinha um artefato especial feito por ele mesmo que tinha a capacidade de sugar energia natural dos arredores em um raio de vinte quilômetros.

Quando a energia acumulava no artefato, a formação sugava, já que o artefato estava no raio de absorção da formação. Com isso, ele podia aumentar o raio de absorção da formação em mais dez quilômetros para todos os lados.

Ele havia preparado mais três mecanismos desses, capaz de aumentar o raio em mais trinta quilômetros, mas ele decidiu que ia fazer com calma.

O problema desse mecanismo é que os cultivadores com certeza os sentirão. A formação de Baijian consegue absorver a energia natural, e embora os cultivadores até consigam sentir a direção que a energia está sendo levada, obviamente não conseguirão entrar na propriedade. Infelizmente, essas antenas que ele fez não estão na propriedade, o que significa que estão quase que completamente desprotegidas.

Os cultivadores nos arredores vão sentir a energia, encontrarão a antena, e sabe-se lá que ação eles vão tomar. Para isso, Baijian teve que liberar, junto com as antenas, seus subordinados, que estavam de prontidão por perto. Alguns eram pessoas que ele encontrou pessoalmente, outras eram pessoas contratadas por Hu Feng.

Enquanto seus subordinados iam cuidar das antenas, Baijian estava absorvendo energia sem parar, ele sentia que estava próximo de alcançar o limite. No máximo, ele teria que liberar as antenas mais uma vez. Até agora, suas veias espirituais estavam completamente cheias, e a energia continuava a aumentar, alargando as veias ainda mais, mas o limite estava próximo.

Quando sentiu que estava próximo do fim, ele finalmente abriu os olhos, e deixou seu corpo absorver passivamente o resto da energia, ele decidiu testar um pouco. Abrindo a palma da mão, ele pensou em mover a energia pelo seu corpo, e ela se concentrou na sua mão, criando lentamente uma bola de energia dourada.

Depois de alguns segundos, se tornou do tamanho de uma bola de basquete, parecia um sol em miniatura na palma da mão.

“Testa a afinidade da sua energia com a sua espada de Qi.”

Salon deu uma sugestão ao vê-lo tentando mover a bola de energia pela mão, e ele aceitou. Com um pensamento, a bola de energia lentamente começou a mudar de forma, se alargando lentamente. Depois de alguns segundos, tinha a aparência de uma espada, embora não fosse muito detalhada.

Quando ficou um pouco satisfeito com a espada, ele lentamente invocou a sua Espada Qi, a energia provida pela Lei da Espada, que se fundiu na sua espada de energia, e uma explosão de luz aconteceu.

A Espada Qi revestiu completamente a espada de energia e começou a liberar fluxos e mais fluxos de energia, iluminando completamente os arredores, surpreendendo Baijian um pouco.

“Ah, rápido, se concentra, essa é uma chance rara, tenta fundir a Espada Qi na sua espada de energia. Rápido.”

Percebendo a urgência nas palavras de Salon, Baijian rapidamente fechou os olhos e se concentrou completamente no trabalho de fundir a sua Espada Qi na sua espada de energia.

Ele sentia que, de alguma forma, sua espada de energia estava atraindo a Espada Qi, como se as duas estivessem ressoando. Ele meio que entendeu a urgência nas palavras de Salon, já que sentia que isso não era normal.

Se concentrando na sensação que sua espada de energia estava liberando, ele lentamente tomou controle, e absorveu loucamente a Espada Qi que conseguia invocar com sua compreensão da Lei da Espada.

Aos poucos, a espada de energia foi mudando. De uma espada normal, sem muitos adornos, ela foi ganhando detalhes estranhos e complexos. Lentamente, ela foi se tornando transparente. O cabo ganhou detalhes únicos, com alguns símbolos complexos, e a lâmina em especial se tornou extremamente realista, embora fosse quase completamente transparente. No centro da lâmina, um pequeno símbolo apareceu, e assim que o viu, a expressão de Salon ficou ligeiramente desconfortável.

“Ele copiou o meu Caminho da Espada? Isso é um problema...”

O símbolo que Baijian criou na espada era um símbolo que Salon conhecia muito bem, já que era o símbolo que representava todas as realizações dele com a espada. Baijian usou a Espada Qi para criar essa espada. O fato de ter tomado essa forma significa que ele, de alguma forma, copiou a Espada Qi de Salon, o que o deixou desconfortável.

Afinal, é importante cada cultivador de espadas criar seu próprio Caminho da Espada. Se você copia o dos outros, seu Caminho da Espada está fadado a ser curto, já que você não pode entender por completo o que outra pessoa compreendeu. Por isso, cultivadores que se concentram na espada tentam ao máximo não copiar a espada de outras pessoas, e simplesmente usar como referência.

Depois de alguns segundos observando o símbolo, no entanto, Salon se acalmou um pouco e pensou.

‘Acho que não devo pensar muito nisso. Baijian é muito talentoso, e embora o símbolo tenha uma semelhança enorme com o meu Caminho da Espada, ainda existem algumas pequenas diferenças, acho que ele ainda vai esculpir seu próprio Caminho da Espada usando o meu como base...’

‘Honestamente, se pensar na situação dele, ele não tem muito o que fazer. O único Caminho da Espada que ele já viu foi o meu. O normal primeiro seria experienciar vários, de várias pessoas diferentes, e treinar os usando como base. Por enquanto, ele só tem o meu, acho que é normal ele usá-lo como base principal... Mais tarde, devo avisá-lo dos perigos de copiar o Caminho da Espada de outros.’

Finalmente, depois de vários minutos, Baijian abriu os olhos, e olhou para a espada na sua frente, seu coração batendo forte ao vê-la.

“Essa é a cristalização das suas realizações com uma espada. Não pensei que você a criaria tão cedo.”

Salon explicou ao ver o fascínio de Baijian pela espada.

“O nome dessa espada é Fragmento de Compreensão da Espada, e é uma técnica que pode ser usada para basicamente todas as Leis: é a cristalização do entendimento de um cultivador sobre as Leis. Eu não pensei que você a compreenderia logo após tentar juntar sua espada com sua energia. Normalmente, as pessoas aprendem essa técnica da boca de outros, você fez isso quase que inconscientemente.”

Baijian assentiu, já que ele conseguia entender mais ou menos o que era essa espada: dentro dela havia toda sua compreensão sobre a espada, e era algo único, já que enquanto ele estivesse vivo, seria indestrutível. Poderia se reconstruir não importasse quantas vezes caísse aos pedaços.

“Se você usou essa técnica, significa que você já pode fundir um pouco de sua compreensão sobre as Leis da Espada na sua energia, e usar em ataques; é uma técnica de nível maior do que o que você estava planejando fazer antes.”

“Antes, você estava tentando juntar as suas energias: sua energia natural purificada por suas veias espirituais, e sua Espada Qi. Existem níveis de habilidade nisso, e você basicamente pulou todos esses níveis, já que agora pode fundir um pouco da sua Espada Qi na sua energia. Basicamente, se antes você queria juntar as duas energias para fazer um processo de soma, agora é completamente diferente. Em vez de soma, é uma multiplicação, uma técnica muito superior.”

“Com isso, mesmo que você funda apenas um pouco da sua Espada Qi na sua energia, você poderá trazer um potencial muito maior.”

“Quer que eu explique como fazer isso?”

Baijian assentiu enquanto continuava encarando a espada em espanto. Ele ficou realmente fascinado com essa espada. Ele sentia que fosse como uma parte do seu corpo.

“Primeiro, você invoca a Espada Qi, e tenta controlá-la para cercar seu corpo. Aos poucos, tente trazer essa energia para dentro, mas tome cuidado, se você não controlá-la direito, pode acabar sendo cortado em pedaços de dentro para fora.”

“Depois, você só precisar acostumar sua Espada Qi com sua energia natural. Lembre-se, faça isso apenas com uma pequena parte da sua energia, já que se fizer isso com toda sua energia, ela só será útil para combate com uma espada, você não poderá usá-la nem para aumentar as capacidades físicas de seu corpo.”

“Depois, tudo que você precisa é juntar essa energia que você criou numa parte diferente de seu corpo, e quando usá-la, tomar cuidado para não usá-la toda, já que se tiver um pouco dela no seu corpo, facilita criar mais no futuro.”

“Quando você tiver juntado toda sua energia no corpo, vem a segunda parte: pega sua espada.”

“Aqui, já vou te ensinar outra coisa, que é a funcionalidade principal do seu Fragmento de Espada: funda o fragmento em uma espada. Assim, mesmo a espada mais comum, ficará dura e afiada a ponto de cortar metal como se fosse manteiga.”

“Depois de fundir as duas, você provavelmente vai conseguir fazer isso facilmente, coloque a energia que você fez antes fundindo sua energia natural com sua Espada Qi na espada. Com isso, acho que você poderá liberar o ataque de espada mais forte que você já fez.”

Baijian escutou tudo silenciosamente, e sentindo que suas veias espirituais estavam finalmente no limite, ele saiu do prédio, e subiu no ar.

Primeiro, ele invocou a sua Espada Qi e a manipulou para cercar seu corpo. A energia então lentamente entrou em contato com sua energia natural. Em todas as passagens, a energia natural ressoou com a Espada de Qi, e começou um processo lento de fusão. Enquanto isso, ele tentou fundir o fragmento de espada com a melhor espada que tinha, aquela espada azul que ganhou no celular de missões de sua mãe.

Quando ele viu isso, Salon ficou um pouco desconfortável, e ele não entendia porquê.

‘Se ele usar essa espada, não poderá liberar um poder enorme? Caramba, isso é perigoso.’

Salon ficou preocupado, mas por enquanto só observou Baijian tentando lentamente fundir a espada azul com o Fragmento de Compreensão da Espada. O processo foi bem mais suave do que Baijian pensou, já que parecia que as duas foram feitas uma para a outra.

“Pensei que ia usar uma espada normal.”

“Queria testar essa. Foi mais fácil do que pensei.”

“Claro, essa é uma espada especial feita por sua mãe. Dentro dela existe um compartimento especial feito para abrigar seu Fragmento de Compreensão da Espada. Óbvio que seria fácil.”

Baijian assentiu ao de fato sentir que o fragmento estava em algum compartimento estranho dentro da espada.

Depois de alguns minutos, uma parte de sua energia natural por todo o seu corpo tinha finalmente se tornado um tipo especial de energia, e ele a separou do resto.

Pegando a espada com sua mão direita, e injetando essa energia nela, a espada começou a lançar brilhos azuis, e a expressão de Salon ficou preocupada.

“Não use nenhum ataque.”

Ele avisou, preocupado, e pensou.

‘Eu sabia que quando ele entrasse em Sistema de Energia seria perigoso, mas quem diria que ele conseguiria criar seu primeiro fragmento? Não só isso, mas ele tem também a espada criada por Lua. Se ele balançar essa espada...’

‘Ele pode acabar cortando o planeta inteiro ao meio.’



Comentários