A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 2

Extra 1: SS Sakura

Meu Lugar

Chabashira-sensei, professora da Classe D, concluiu a aula e declarou seu fim. Olhando para os alunos que estavam conversando sobre como passar o tempo depois da escola, saí silenciosamente da sala de aula. Seja na escola ou nos fins de semana, meu trabalho sempre começa às 4 horas.

Segurando minha única companhia com uma mão, minha câmera digital, me preparei para começar a tirar fotos e depois disso, publicar em minha página. Esta é uma tarefa diária.

“Como eu devo tirar minhas fotos?”

Eu tenho que evitar a repetição de composições enquanto eu atualizo minhas selfies para a homepage todos os dias, mas não posso deixar o terreno da escola, então é muito difícil. Mesmo assim, os ambientes do campus da Koudou Ikusei Advanced High School são realmente abundantes.

No campus, há um Shopping Center e um Cinema, no ginásio há uma piscina, há instalações suficientes, então escolher um lugar diferente não é um desafio… Este pode ter sido o caso, entretanto, eu poderia ser vista nesses lugares. Devido a isso, para evitar essas situações, continuei tirando fotos repetindo os mesmos lugares sem ninguém por perto.

Atrás do bloco de ensino, dentro do ginásio, ou o centro comercial após o horário comercial, mas não posso dizer que não há problema, desde que não haja pessoas. Em lugares onde não há pessoas, haveria uma atmosfera solitária bastante singular. Ao tirar uma foto em um Shopping Center deserto, não posso fazer nada se isso deixar um sentimento solitário.

Como é raro fazer postagem de fotos, realmente quero que sejam aqueles tipos de fotos que podem fazer as pessoas se sentirem felizes depois de vê-las ou aqueles que podem curar suas almas. Mesmo que pareça extraordinário, esses são meus pensamentos.

“Não… Talvez eu precise tentar algo mais difícil.”

Embora hoje fosse a primeira vez no prédio especial, a paisagem era um pouco deficiente. Mesmo que fosse bom por não ter pessoas, era mais chato do que eu previa, faltava encanto. Depois disso, descobri um pequeno prédio como uma casa montada.

Como eu tinha muito tempo, dei a volta no prédio seguindo a parede para examinar o lugar. Pequeno e confortável, construído muito requintadamente é agradável aos olhos. Houve um aviso preso na entrada que dizia: ”Uso não permitido.”

Eu tentei espiar pela pequena janela. Lá dentro, havia aquelas mesas usadas em reuniões, cadeiras dobradas e uma prateleira, mas eu não sabia seu uso. Eles usarão esse lugar para conduzir discussões?

Eu senti como se estivesse fazendo algo ruim, espiando sem permissão, então meu coração não pode deixar de bater mais rápido. Eu disse baixíssimo ”sinto muito” e deixei o prédio para trás, mesmo que estivesse faltando um pouco de paisagem, com o passar do tempo, minha avaliação também mudou.

Especialmente devido à atmosfera misteriosa trazida pelo pôr-do-sol, o mesmo lugar também poderia parecer um lugar diferente. Hm… pode ser difícil fazer isso aqui. Tirando uma selfie perto de uma sala montada sob a luz do sol. Apenas pensando nisso, parece assustador.

Eu não tinha escolha a não ser desistir de tirar fotos, então, a caminho dos dormitórios, tentei fazer outra pesquisa. Quando voltei para o meu quarto, já eram quase seis da tarde. Eu tirei algumas fotos, mas nenhuma delas ficaram boas. Assim que terminei de tentar, tirei o uniforme da escola e tirei minhas roupas do guarda-roupa.

Como último recurso, quando não consigo tirar uma foto satisfatória.

“Talvez recentemente o meu peito tenha ficado maior …”

Olhando para mim mesma vestindo apenas roupas íntimas refletidas no espelho, não pude deixar de me sentir deprimida, suspirei. Para alguém como eu que não estava acostumada a atrair atenção, eu realmente odiava ter um peito grande.

Não importa quanto eu esteja sempre consciente sobre os olhares lançados em minha direção pelos rapazes. Hoje, um cara me encarou com um olhar estranho.

“Ah…”

Eu não posso, não posso. Se eu pensar sobre essas coisas, isso afetará as fotos. Eu disse a mim mesmo: 

”Sorria, sorria” 

Então comecei a sorrir.

“Sim. Está tudo bem assim.”

Depois que recuperei um pouco de autoconfiança, vesti minhas roupas mais uma vez. Então eu usei o modo de atraso para tirar fotos enquanto fazia algumas poses. Não importa quando, eu sempre tive uma expressão alegre e animada, apenas a seriedade em meus olhos não desaparecia.

“Mesmo que fosse impossível para mim tirar fotos de mim mesma no passado …”

Naquela época, eu não conseguia nem ver meu próprio sorriso, quanto mais tirar uma foto para os outros verem, porém, agora é extremamente excitante estar imersa nesse tipo de coisa.

Eu me sinto muito feliz quando tiro fotos.

Depois de experimentar isso, percebi que os interesses das pessoas realmente diferem muito. Tendo lutado por cerca de 30 minutos e tendo tirado a última foto, liguei o computador para confirmá-las. Mesmo que eu não fosse bom em realizar essas tarefas, ainda tentava aprender a fazer isso.

Eu apenas sei salvar, duplicar e adicionar algumas decorações. Mesmo assim, a impressão também mudará de repente ao fazer isso.

“Assim está bom.”

Eu escolhi a melhor foto e fiz a postagem diretamente. Contanto que faça um fã feliz, ficarei satisfeita. Mesmo que haja 100 críticas, um elogio é suficiente para cobrir todas elas.

“O que devo escrever…?”

Mesmo que a publicação de uma foto tenha sido feita de forma veloz, a atualização do conteúdo da página inicial foi muito demorada. Não tenho amigos e não tenho ninguém para conversar. Ter medo de ter contato visual com os outros enquanto fala com eles, eu sempre abaixar minha cabeça. É por isso que não consegui escrever nada de interessante.

Mas não posso simplesmente escrever algo sombrio, nem falso. Tão difícil. É por isso que eu vou escrever minha própria perspectiva.

“Espero que amanhã seja um dia feliz e tranquilo para todos. Espero que todos possam passar o dia com um sorriso.”

Eu escrevi esse desejo.



Comentários