A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 6

Capitulo 1: Mudanças na Classe D

Introdução

O festival de esportes terminou em meados de outubro, por volta da época do ano em que começou a ficar frio. 

A escola realizou uma eleição geral para decidir quem seria o responsável pelo próximo conselho estudantil. Imediatamente após a eleição, a escola inaugurou a cerimônia de entrega do conselho estudantil. Foi um evento de grande escala que reuniu alunos de toda a escola até o ginásio. No entanto, para a maioria dos alunos do primeiro ano, foi uma experiência muito tranquila. Eles estavam sonolentos, mas estavam tentando ficar quietos e diminuir a respiração, para que os professores e os alunos não notassem. 

"Agora, aqui estão algumas considerações finais do presidente Horikita do conselho estudantil." 

Após o discurso do moderador, Horikita Manabu se aproximou lentamente do microfone no palco. 

Se fosse a Horikita de antes, quero dizer, apenas ver o irmão no palco provavelmente a faria se encolher. 

Mas agora, enquanto observava a demissão de seu irmão, ela o encarava com um olhar firme. 

"Estou orgulhoso e grato por ter sido capaz de liderar o conselho estudantil por quase dois anos. Muito obrigado." 

Após sua breve declaração, o irmão de Horikita se retirou silenciosamente e voltou à sua posição original. 

Não havia palavras comoventes em seu discurso. Pode-se dizer que foi uma declaração solene e obediente. 

No entanto, não parece que a cerimônia de aposentadoria terminaria apenas com isso. 

Os oficiais do conselho estudantil no palco com ele permaneceram firmes, sem quebrar suas sólidas posturas. 

"O presidente dos estudantes, Horikita, trabalhou tão duro para todos vocês. Agora, por favor dê as boas-vindas ao novo presidente do conselho estudantil, aluno do segundo ano da classe A, Miyabi Nagumo." 

Miyabi Nagumo, o novo presidente estudantil, avançou e ficou na frente do microfone. 

Entre os membros do conselho estudantil que o observavam calorosamente no palco, a figura de Ichinose podia ser vista. 

"Sou Miyabi Nagumo, ao Presidente da Classe A. do segundo ano, Horikita. Realmente agradeço sua orientação estrita e gentil até agora. Estou honrado e gostaria de prestar homenagem a você. Sou grato por poder acompanhar o lendário presidente que desempenhou um dos maiores papéis de liderança na história desta escola .” 

Com isso, ele se curvou profundamente na direção do irmão de Horikita e depois encarou os estudantes. 

"Deixe-me me apresentar novamente. Meu nome é Miyabi Nagumo. Serei o próximo presidente estudantil da Koudo Ikusei High School.  Por favor, cuidem de mim.”

Era bem diferente da atitude que ele mostrou no festival de esportes. Nagumo foi muito educado e gentil. Sua expressão e atitude que ele manteve durante a etapa final da corrida de revezamento desapareceram completamente. Mas eu senti que ele estava apenas nos mostrando a superfície. 

Nagumo deu um pequeno e fino sorriso para mudar a atmosfera calma. 

Vocês podem se tornar membros do conselho estudantil a qualquer momento, independentemente do número de vagas abertas. No caso de alguém ser considerado impróprio para o cargo, estabelecerei um sistema de voto majoritário nas reuniões para expulsá-lo de seus cargos. Como ponto de partida, deixe-me fazer uma declaração aos alunos, professores e líderes do antigo conselho estudantil que aqui estão reunidos. O sistema escolar do futuro... Destruirei tudo o que foi preservado pelos conselhos estudantis anteriores pelo bem da aparência da escola..”  

Ele falou com tanta força que parecia negar todos os méritos do ex-presidente estudantil que estava atrás dele. 

"Inicialmente, eu queria implementar esse novo sistema imediatamente, mas infelizmente não posso fazer isso. Isso ocorre porque o novo estudante presidente ficará limitado por vários tipos de restrições ao assumir o cargo.” 

Nagumo olhou para o Horikita, ex-presidente do conselho estudantil, e depois voltou para os estudantes. 

"Eu prometo que haverá uma grande revolução no futuro próximo. Estudantes com força subirão ao topo e aqueles sem força cairão até fundo. Vou transformar essa escola em uma verdadeira meritocracia, então, por favor, mostre-me do que são capazes." 

O ginásio foi imediatamente silenciado por sua declaração, mas quase todos os alunos do segundo ano logo começaram a gritar de alegria e se tornaram turbulentos. Talvez tenha havido uma batalha entre o segundo e o terceiro anos que não conhecíamos. Foi um evento que me fez sentir assim. 

***

Parte 1 

Um desses eventos terminou e, depois das aulas em um determinado dia, agora era meio do segundo semestre. 

Meu entorno começou a mudar aos poucos. A classe D passou pelas ilhas desabitadas e pelos festivais de esportes em um ritmo lento, mas começamos a ter unidade como classe. O pequeno círculo de amigos de todos se expandiu gradualmente, e as pessoas que pensavam que não podiam se dar bem estavam melhorando em lidar umas com as outras. 

A atitude de todos em relação às aulas também melhorou significativamente. No passado, a classe D tinha um problema com os alunos que chegavam tarde, dormiam na sala de aula, conversavam durante as aulas e cometiam todo tipo de inquietação. Nesse sentido, Sudõ mostrou especialmente mudanças. 

Após o festival de esportes, embora o número de dias desde então ainda seja relativamente pequeno, fica claro que sua atitude geral em relação à escola melhorou. Ocasionalmente, ele pode ser visto um pouco sonolento nas aulas, mas isso provavelmente se deve ao impacto de sua intensa prática no clube de basquete. Mesmo que esteja atrasado no sono, ele sempre tira um tempo para escrever notas. Isso porque é necessário que ele faça seus estudos para o bem de Horikita e do futuro da classe. Talvez a vigilância dela durante a aula também tenha influenciado nisso. 

Sua atitude violenta que ele sempre teve com seus amigos Ike e Yamauchi se tornou mais gentil. 

Ele não queria que a opinião de sua amada Horikita piorasse, deixando-a testemunhá-lo envergonhado. Acho que foi principalmente isso que o motivou a mudar. 

Em suma, Sudõ está crescendo constantemente e ele começou a ganhar uma reputação melhor entre seus colegas de classe.

Ao mesmo tempo, houve mudanças não apenas na reputação de Sudo, mas também na minha. 

Se isso é bom ou ruim, é difícil dizer. 

"Você está sozinho?”" 

Enquanto eu resolvia a situação, fui chamado do assento ao meu lado. 

"É ruim ficar sozinho?”" 

Minha vizinha, Horikita, parecia rir. Eu a encarei sem expressão. 

"Seus queridos amigos, Ike-kun e Yamauchi-kun. Eles o convidam com muito menos frequência." 

"É assim mesmo?”" 

O fato de ela sempre tender ao extremo revela as partes ruins de sua personalidade. 

"Ara, meu erro. No almoço, você parece estar sozinho hoje em dia depois da escola, assim como você pode ver." 

Nós assistimos quando Ike e Yamauchi deixaram a sala de aula com o Doutor. Eles estão indo juntos para o Keyaki Mall?” 

Eu pensei que parecia ser tão calmo quanto o Buda, mas Horikita parecia ver através de tudo. 

Certo. Isso fazia parte das mudanças com minha reputação. Depois do festival de esportes, tem sido incomum eu ser convidado pelas duas pessoas que eu tinha me aproximado. Não, é mais como se eles me ignorassem completamente. 

"De jeito nenhum. Eles pensaram que vocês eram todos um bando de estudantes inúteis, então vocês ficaram juntos. Mas você estava realmente escondendo muita força física deles." 

“Alta força física?” Minhas pernas apenas estavam um pouco mais rápidos, na melhor das hipóteses.” 

"Mas seu trabalho com as pernas é rápido, especialmente para um estudante. É muito rápido. Além disso, eles provavelmente começaram a perceber outras ocorrências estranhas. Eles provavelmente notaram que sua medida de força de preensão era maior que a média. Você deve saber, certo?” uma tendência básica de odiar os outros por ser excelente, e sua situação é que você está escondendo sua excelência." 

Eu sei que uma coisa dessas é desnecessária. No entanto, também tenho que admitir que não tenho uma compreensão clara da conta sobre a média. O fato de eu acreditar que estava "correndo um pouco rápido" era a verdade. 

"Aproveite sua vida solitária." 

Horikita deu um olhar sarcástico antes de sair da sala de aula, com os cabelos compridos soltos. 

Apesar de ser solitária, sua atitude dominante era pelo menos um pouco respeitável. 

Quando a vi sair, Karuizawa, que ainda estava na sala de aula, lançou um olhar indescritível em minha direção. Mas assim que nossos olhos se encontraram, ela desviou o olhar naturalmente, como se nunca tivesse nenhuma intenção de olhar para mim em primeiro lugar. Obviamente, havia algum tipo de significado por trás desse olhar, mas ela seguiu Horikita para fora da sala de aula sem revelar nada em particular. O comprimento curto de sua saia esvoaçante estava em minha mente, pois era um pouco mais curto que o resto das meninas. Embora um simples dois centímetros estejam facilmente dentro da margem de erro, eles são de fato um mundo inteiro à parte. 

"Como está... bem, está tudo bem." 

"Ei, ei, Ayanokõji-kun." 

Enquanto eu pensava no que fazer, uma pessoa inesperada apareceu ao meu lado. 

Ela era o mesmo tipo de garota que Karuizawa. Sá... não me lembro qual era o primeiro nome dela. Ela é uma garota muito legal que tinha sido amiga de Ike e Yamauchi em seu bate-papo em grupo no passado. Também participei de seus bate-papos em grupo, mas quase não tínhamos interesses em comum. 

Embora ela fosse uma colega de classe, ela era uma pessoa com quem eu mal falava. 

Ela é uma garota que queria estar perto de garotos e se sentir tão popular quanto Kushida com as garotas, mas não era tão popular com o sexo oposto. 

Ike disse que ela parece muito mal-intencionada e deve estar acostumada aos homens, então ele a rejeitou. Que homem de coração complicado. 

No que diz respeito ao momento da visita, ela poderia estar esperando que eu estivesse sozinho. 

Satõ olhou em volta da sala nervosamente. 

"Qual é o problema?”"

Diante de circunstâncias estranhas, só posso fazer essa pergunta. 

"Sim, bem. É só...." 

Ela não estava se sendo clara. Infelizmente, não pude especular sobre o conteúdo. 

Eu estava com muita falta de informações sobre a aluna Satõ.

"Bem, como posso dizer?” Você pode me emprestar algum tempo?” Tenho algo a dizer." 

Isso foi estranho. Aumentei minha guarda um pouco, mas não fui corajoso o suficiente para recusar essa oferta. É mais fácil reunir coragem suficiente para aceitar do que reunir coragem para recusar. 

"É um pouco inconveniente aqui, está tudo bem se formos a outro lugar?”"

Antes de responder, Satõ parecia prever que eu não recusaria ofereceu para irmos para outro lugar. Eu a obedeci e segui atrás dela. 

"Ah..." 

Quando eu estava saindo da sala de aula, Sakura fez um som como se estivesse tentando dizer alguma coisa, mas nada saiu e ela acabou se afastando. 

Saímos do corredor para um corredor com ligação com o ginásio. Durante o resto do dia após o almoço, ficaria lotado porque os alunos que brincavam e praticavam no ginásio usavam esse corredor de comunicação para se movimentar. Mas agora todo mundo provavelmente está almoçando, então essa é uma das áreas menos populosas. Pode ser o lugar ideal para conversar sobre coisas. 

Parece que Satõ não queria particularmente ser incomodada por outras pessoas. Ela parou e depois se virou. 

"Vou lhe perguntar uma coisa um pouco estranha... Ayanokõji-kun, há alguém com quem você está namorando atualmente?”" 

"Er, o que isso significa?”" 

"Bem... literalmente falando, significa ter uma namorada... você tem?”" 

Se me perguntassem se escolheria entre uma opção "sim" e uma opção "não", eu não teria a capacidade de responder outra coisa senão "não.” 

Dizer isso era como enfatizar o quão impopular eu era e, embora me sentisse relutante em dize-lo, não adiantava mentir, por isso respondi honestamente. 

"Não..." 

"Hmm, entendo... posso aceitar isso como se você estivesse procurando uma namorada?”" 

Ela não olhou para mim, nem teve piedade de mim, mas mostrou um sorriso feliz. 

Nesse ponto, comecei a entender como as coisas estavam indo. 

Isso foi uma armadilha com o objetivo de me enquadrar?” Eu estava em guarda, mas não havia sinais de alguém se escondendo nas proximidades. É claro que também não fomos seguidos desde a sala de aula. 

Então, ou a própria Satõ, ou uma amiga dela, parecem pensar que eu sou um namorado decente. Por que, de repente, neste momento?” 

Isso tem a ver com como Horikita foi capaz de concluir que eu tenho alta capacidade física?” 

"Você gostaria de começar como apenas amigos... bem... você trocaria números de telefone comigo?”" 

Parece que não era uma amiga dela que ela estava pedindo, a própria Satõ parece ser a pessoa que está interessada. 

Nunca me ocorreu que o dia do pedido de uma garota realmente chegaria. 

Isso foi como o ato antes da confissão. 

"Enfim, entendi." 

Não encontro motivo para recusar o pedido dela de trocar nossos números de telefone. 

Entrar em um relacionamento seria uma questão de trancos e barrancos no futuro. A partir de agora, só me pedem para trocar números de telefone.

"Bem, é isso." 

O celular mostra a página de registro de contatos concluída. Aumentar meu número de contatos de garotas me deixa feliz. 

Após essa breve interação com Satõ, houve uma estranha tranquilidade na atmosfera. 

"Vou fazendo uma pergunta um pouco estranha. Por que de repente você está me pedindo minhas informações de contato?”" 

Satõ corou um pouco e não abriu os olhos. 

"Por que... Durante o revezamento do festival de esportes... Devo dizer que você foi muito legal. Como posso dizer, você estava tão perto, como nunca notei você?” achava que o melhor cara da turma era Hirata-kun, mas ele é o namorado de Karuizawa-san, então ele está fora de questão.” 

Quando ela terminou de dizer isso, ela abriu os olhos e olhou para mim, e ajustou desajeitadamente o que ela havia dito. 

"Ah... quero dizer... não quis dizer que você seja pior que Hirata-kun. Para ser honesta, depois que eu olhei mais de perto, você parece mais bonito que Hirata-kun. Você também parece realmente confiável e gentil... Isso é tudo!" 

Talvez o sentimento de vergonha tivesse inchado nela, já que eu não conseguia ouvir a última parte muito bem, e Satõ inevitavelmente saiu como o vento. Meus pensamentos não conseguiam acompanhar o que havia acontecido com ela, então fiquei parado. 

Eu estava em uma situação inesperada em um lugar inesperado com uma pessoa inesperada. Embora ninguém saiba o que o futuro reserva, de jeito nenhum eu esperava que isso realmente acontecesse. O que devo fazer sobre isso?” Não sinto nada negativo ou positivo sobre Satõ, apenas considerando-a como uma colega de classe comum. Isso significa que a coisa certa a fazer é recusar sua confissão?” 

Não, ela não disse que queria estar comigo ou que gostava de mim. Acabei de me perguntar sobre meu status de relacionamento e informações de contato. Mesmo se eu assumir um pouco as intenções dela, ela me pediu apenas para fazer amizade com ela e trocar contatos. Se eu recusar sua confissão, talvez ela cuspa em mim, dizendo que eu não entendi nada. Isso seria muito embaraçoso. 

Ser espectador de uma confissão ou ser confessado é totalmente bom, mas quando você se torna o alvo de qualquer um deles, isso se torna problemático. Agora eu entendo como Sakura estava se sentindo antes de ser confessada por Yamauchi. 

Enquanto eu estava voltando para a sala de aula, pensando sobre a situação complicada, encontrei Katsuragi e Yahiko da classe A. 

Eu pensei que não havia necessidade de conversar, mas Katsuragi parou e disse a Yahiko: 

"Sinto muito, continue em frente. Eu tenho algo a falar com Ayanokõji-kun." 

Yahiko levantou a guarda, mas como eram as instruções de Katsuragi, ele imediatamente acenou com a cabeça e saiu. 

"Horikita não parece estar com você." 

"Nem sempre ficamos juntos." 

O que deveria dizer?” Comparado a falar com garotas, conversar com garotos é realmente fácil. 

Considerando isso, me sinto um idiota por lutar para fazer amigos. 

"Isso é verdade. Para ser sincero, fiquei surpreso com a corrida de revezamento no festival de esportes. Provavelmente é algo que ninguém mais esperaria na escola.” 

O tópico da conversa seria, é claro, esse. Não fiquei surpreso e disse com indiferença: 

"A classe D nem sempre continuará sendo a mais fraca.” 

"Tudo bem, mas a maioria dos alunos da classe D também pareceram surpresos. Contanto que as reações deles não tivessem acontecido, parece haver um limite para o número de pessoas que sabiam o quão rápido você podia correr.” 

Katsuragi é hábil... Ele é perspicaz por ter observado seus arredores tão bem naquele tumulto. 

A maioria das pessoas teria prestado atenção apenas em mim e no presidente do conselho estudantil. Ele não apenas prestou atenção à sua própria turma, mas também observou cuidadosamente as outras turmas. 

"Você é livre para imaginar o que quiser, mas eu não vou dizer nada."

"Não importa. Não estou tentando tirar nada de você." 

"Se é uma classe hostil, você não deseja o máximo de informações possível?” Do ponto de vista da classe A, você não vê a classe D como um adversário?”" 

Katsuragi deu uma expressão levemente irritada e deu alguns passos à frente, parando na janela. Seu olhar mudou para o exterior. 

"Estou sendo sobrecarregado com todos os tipos de problemas complicados neste momento. Simplesmente não tenho o luxo de prestar atenção em outras classes." 

"Você disse a Horikita para prestar atenção em Ryūen." 

Eu só falei informações que eu conhecia para Katsuragi. 

"Esse cara sempre se mexe enquanto desconsidera sua imagem para ganhar. Ele faz o que for preciso para se destacar, mesmo que ele precise utilizar coisas como intimidação e violência.” 

No entanto, Katsuragi não deve apenas estar cauteloso com Ryūen. Seria melhor dizer que ele deveria desconfiar de Sakayanagi, que estava à espreita na classe A. Apesar disso, eu não trouxe isso à tona. 

Sakayanagi é uma estudante que conhece meu passado e está cheia de mistérios. Se eu não lidar com a situação com cuidado, só serei mordido pela cobra. 

"Intimidação e violência?” Seria perigoso se a escola descobrisse isso." 

"Ele é o tipo de pessoa que fará esse tipo de coisa com habilidade e discrição. Por favor, continue pedindo a Horikita que não o despreze. Embora tudo isso possa parecer como se eu estivesse ajudando um inimigo e te deixando desconfiado, Ryūen é um inimigo incomum da classe A, classe B e classe D."

É verdade que a classe C está lutando ativamente contra todas as outras classes. No entanto, há evidências de que Katsuragi e Ryūen haviam anteriormente se unido. Não tenho certeza se posso acreditar nele incondicionalmente. 

Ao pensar nisso, Katsuragi parece sentir minha desconfiança. 

"Você não acredita em mim?”" 

Devido à sua preocupação, decidi me aprofundar um pouco no que ele sabe.

"Para ser sincero, não posso acreditar em você completamente. É difícil para mim decidir se quero contar a Horikita o que você disse. Não posso lhe dizer a fonte, mas há rumores de que você estava em parceria com Ryūen. São apenas rumores?””

.”.. Onde você ouviu isso?” Não... Não há necessidade de se aprofundar nisso." 

Katsuragi pareceu chegar a uma resposta imediatamente. Ele não perdeu a compostura e continuou: 

"Me arrependo disso. Embora tenha sido uma cooperação momentânea e não houvesse margem de manobra, eu realmente não deveria ter me arriscado e me envolvido com ele. É por isso que quero que você aceite esse conselho. Se você se envolver com esse cara , você será amaldiçoado." 

Não sei quais eram os prós e os contras, mas Katsuragi deveria ter experimentado ele mesmo. A credibilidade de suas palavras não é garantida, mas seu pedido ainda é inexplicavelmente persuasivo. 

"Eu sabia desde o início que havia um risco de unir forças com esse cara.”

"Então, qual é o valor em aceitar sua proposta de unir forças contra ele?”" 

Katsuragi riu para si mesmo. 

Eu pensei que era desnecessário, mas não havia calma no rosto de Katsuragi. Ele não deveria estar ansioso ou chateado com a minha pergunta, então eu decidi cavar ainda mais. 

"Eu sei que você está trabalhando para parar Ryūen, mas esse problema deve pertencer às classes A e B. Vi os pontos da classe pública que foram exibidos no início de outubro.” 

Katsuragi fechou a boca, parece que ele é indiferente ao assunto. 

Após o término do teste da ilha desabitada, a Classe A teve seus pontos de classe aumentados para 1.124. Foi uma situação positiva para eles no início, mas houve uma perda significativa de pontos durante o segundo exame especial e o festival de esportes, levando a Classe A para 874. Em contraste, a Classe B não ficou muito atrás, sentando-se em 753 Além de ter começado no mesmo nível, essa era a lacuna mais próxima entre qualquer uma das classes no momento. Para complementar isso, a Classe C estava atualmente com 542, enquanto a Classe D tem 262. 

"Eu realmente só posso admitir que este não é um estado muito bom para a Classe A estar. Fui enganado pela estrutura da escola. Minha incapacidade de entender perfeitamente o sistema de pontos da classe também é um fator.” 

Ele não mencionou o assunto de Sakayanagi descuidadamente. Sakayanagi à parte, como Katsuragi também havia dito, sobre a escola possuir um sistema de pontos enganoso. 

O sistema parece simples, mas, inesperadamente, existem muitos pontos difíceis de entender e pouco claros sendo recompensados e removidos. 

Em retrospecto, deveria ter sido fácil identificar. Imediatamente após a admissão, a escola realizou uma rigorosa revisão do atraso, do absentismo e da atitude da classe. De fato, nossa classe D foi tão afetada que perdemos todos os pontos de classe com os quais começamos ao mesmo tempo, uma experiência que permanece fresca em minha memória. 

Agora, no entanto, a atitude de classe e assim por diante não refletem tanto o aumento ou a diminuição de pontos. 

É claro que os alunos de toda a turma começaram a levar as aulas a sério, mas não tenho certeza se as deduções de penalidade desapareceram completamente. 

Agora que penso nisso, esse pode ter sido o "Exame Especial" original.

"Nasci no campo e fui para uma escola secundária local. Este lugar é muito diferente da vida no ensino médio que sempre imaginei." 

Depois que Katsuragi disse isso, ele se calou um pouco de frustração. 

"Embora todos saibamos disso, esta escola é um lugar incompreensível e incrivelmente estruturada. 

“Recentemente, senti isso novamente. Estudantes da mesma série deveriam ser amigáveis e nunca hostis com os outros." 

Não há dúvida de que isso é diferente da vida escolar normal. A escola havia criado um sistema aperfeiçoado que desencoraja os alunos de se dar bem com os alunos de outras classes. Também se pode dizer que a escola é construída com base na competição. Dependendo da situação, haverá casos em que o ódio mútuo acabará por levar ao conflito. Este é exatamente o tipo de escola que frequentamos. 

Da mesma forma, um sistema como esse faz com que a unidade da própria classe aumente significativamente. 

Bem, se essa unidade de classe existe para qualquer outra classe que não seja a Classe B, então é duvidosa. 

A Classe D teve várias ações individuais que vão contra o conceito de unidade, a Classe C é efetivamente executada como se fosse uma ditadura, e a Classe A é dividida entre duas facções concorrentes em uma luta pelo poder. No geral, o tópico da unidade é uma situação difícil para a maioria dos alunos do primeiro ano. 

"Você não está vacilando, Ayanokõji-kun?”" 

"Honestamente, de forma alguma. Isso não afeta meu julgamento de quão boa ou ruim é essa escola. Se o objetivo de alcançar ou manter a Classe A for deixado de lado, essa é definitivamente uma escola encantadora e comovente. Com apenas uma certa quantidade de trabalho duro, os alunos não precisam se preocupar com coisas como comida e roupas. Até recebemos dinheiro para gastar em entretenimento por causa dos pontos que a escola paga. Tudo na escola é impecavelmente bem preparado e pensado.” 

Essa é uma ideia compartilhada por todos os alunos que vivem nesta escola. Enquanto não desejamos viver como deuses, ninguém gostaria de deixar o ambiente atual. Katsuragi também não pode refutar isso. 

"Eu concordo. Se há algo para se desconfiar, é que o ambiente é perfeito demais. Não acho que seja assim que a vida de um estudante do ensino médio deve ser vivida. Os alunos dessa escola não passaram por um processo particularmente difícil ou qualquer coisa... É tudo bobagem. Independentemente disso, por favor, conte a Horikita sobre a ameaça que Ryūen representa.” 

Fui aconselhado pelo homem reticente e prometi que iria comunicar isso a Horikita. De fato, Ryūen já estava lançando um ataque sólido à Classe D, na tentativa de nos derrotar. 

“Você também quer viver em paz?” As preocupações parecem nunca acabar... para nós dois.”

Eu não pude deixar de murmurar. 

***

Parte 2 

Naquela noite, enquanto eu estava relaxando no meu quarto, Karuizawa ligou. Nós havíamos trocado informações de contato antes, mas eu ainda estava um pouco surpresa ao ouvi-la pela primeira vez. 

"Eu tenho algo para lhe perguntar." 

Depois de atender o telefone e colocá-lo no meu ouvido, Karuizawa disse imediatamente: 

"Se eu puder responder. Tudo bem." 

"Você foi confessado por Satõ, não foi?”" 

Fiquei com a língua presa diante da pergunta inesperada. Como ela poderia saber disso?” 

"Deixe-me começar dizendo que há muitas garotas na classe que já sabem.” 

"Com que rapidez sua rede de notícias espalha informações?” É mais rápido que a Internet. Quem é a fonte dessas informações?”" 

"O que você quer dizer com quem?” A fonte é a própria Satõ. Me contantaram antecipadamente que ela estava planejando confessar hoje."

Como treinamento ou algo assim?” Não, isso não parece certo... 

"Era por isso que você estava me olhando hoje cedo?”" 

.”.. Você realmente percebeu?”" 

"Por que vocês contam esse tipo de coisa entre si?”" 

"Porque as garotas são assim. É problemático entrar em contato com a pessoa depois que isso acontece." 

É assim que é querer marcar seu nome em seus pertences?” 

Os garotos fazem algo semelhante, então talvez não seja inconcebível... 

Mesmo assim, há algo que eu não entendo. 

"Se houvesse tanta competição pela mesma pessoa... Não seria melhor se você não contasse a outras garotas, já que o resultado será o mesmo?”" 

"É totalmente diferente. É irritante se você de repente declarar que está em um relacionamento. Informar os outros com antecedência mostra que está tudo bem. Independentemente disso, eu gostaria de perguntar qual resposta você deu a ela." 

Não, é estressante perguntar esse tipo de coisa. 

"Não importa qual foi minha resposta, não tem nada a ver com você." 

"Bem, isso não importa... mas você não pode dizer que é irrelevante. Você me ameaçou e me fez fazer muitas coisas por você, eu possa acabar sendo pega. A rede de informações das garotas são muito amplas. Se os rumores se espalharem, será muito estressante para mim. Eu correrei um risco maior de me envolver em problemas. Você entende?”” 

Em outras palavras, quando Satõ e eu conversamos, há uma chance de que as informações sobre Karuizawa venham à tona e a ponham em risco. Como alternativa, eu só podia me importar com Satõ e negligenciar protege-la.

Karuizawa. Através de algum sistema estranho de lógica, ela conseguira pensar nesse tipo de coisa. Não importa como eu olhe, é óbvio que ela está pensando demais sobre isso. 

Parecia fazer sentido, mas realmente não fazia sentido. A aparência, as palavras e as ações de Karuizawa eram inconsistentes com o pensamento teórico em que ela participaria discretamente, mas dessa vez ela meio que estava forçando demais. 

"Você não precisa se preocupar com isso de qualquer maneira." 

"Isso significa que você está planejando aceitar a confissão?”" 

"Eu não disse isso, disse?”" 

"Você não está sendo claro, já que você não nega completamente, você sabe. Ah-ah, de alguma forma acho que posso ver através de você. Fazendo uso dessa confissão, você provavelmente está apenas pensando em alguns pensamentos pervertidos, certo?” Os homens são exatamente esse tipo de criatura, afinal." 

Suas ideias saltaram de maneira exagerada. É como um pai que se sente tão orgulhoso de ver o filho conquistando o primeiro lugar em um evento esportivo que proclama a outros pais que seu filho se tornará um atleta olímpico no futuro. 

"Mesmo que os homens sejam esse tipo de criatura, pelo menos por enquanto não tenho esse tipo de sentimento." 

"Prove. Explique-me o motivo da sua recusa." 

"Provar?” Não era nem uma confissão. Ela apenas disse que queria ser amiga e trocamos informações de contato." 

“Entendo. Acabou sendo isso.” 

Por que tenho que dizer essas coisas a Karuizawa?” É tão embaraçoso. 

"Não se trata de aceitar uma confissão. Acabou simplesmente com uma troca de números de telefone.” 

"Hmm... Bem, vamos deixar isso de lado por hoje." 

A atitude de Karuizawa era muito elevada. 

Desde que eu tenho ela no telefone, eu vou resolver isso. 

"Quero perguntar uma coisa agora. Você não teve nenhuma interação com aquelas garotas da classe C desde o cruzeiro, certo?”" 

.”.. Bem, sim, não foi um problema. Pelo menos por enquanto." 

Seu tom caiu um ou dois pontos. Para Karuizawa, esse foi um evento que ela não quis mencionar. 

"Acho que tomei as contramedidas apropriadas, mas se acontecer alguma coisa, você deve me avisar imediatamente. Mesmo que você tenha sido violentamente ameaçada de ficar quieta, contanto que você me diga, eu solucionarei o problema imediatamente." 

Karuizawa claramente prendeu a respiração por telefone. Minhas palavras foram um pouco fortes demais?” 

“ eu sei. O que mais devo dizer?” Se eu não for útil para você, será um problema para mim..." 

Para sobreviver nesta escola, Karuizawa deve manter seu status atual, não importa o quê. 

Para fazer isso, ela deve primeiro selar completamente os personagens que sabem a verdade sobre ela. 

No entanto, é impossível para as garotas da classe C entenderem toda a situação em primeiro lugar. O problema está em Ryūen, que trabalha por trás delas. Dependendo da situação, posso acabar tendo que atacá-lo. 

Não, receio que esse momento esteja quase certamente se aproximando. 

"Então, voltando ao tópico de Satõ, o que você pretende fazer?” Como você trocou informações de contato, há uma possibilidade de que as coisas passem para o próximo nível, certo?”"

"Estou assumindo uma atitude reservada. Afinal, não sei nada sobre Satõ... talvez eu nunca seja constatado por ela."

"Então, se Satõ fizer mais do que isso, você vai dar um fora nela?”" 

"O que você quer dizer com dar um fora nela?” Acabamos de trocar contatos. Pessoalmente, acho que não vou iniciar o contato." 

Eu não tinha coragem de convidá-la para sair e não estava confiante de que seria capaz de levar a situação adiante para uma confissão de qualquer maneira. 

"Sim, entendo. Que assim seja." 

Parecendo um pouco satisfeita, Karuizawa se preparou para interromper a ligação. 

"Karuizawa.” 

"O que?”" 

Pensei que talvez não conseguisse a tempo, mas depois de chamar por ela, o telefone não desligou. 

"Certifique-se de apagar os registros de nossa ligação do seu telefone celular." 

"Eu já fiz isso há muito tempo. Eu até apago os e-mails." 

"Como esperado. Tudo certo." 

Mesmo sem instruções, Karuizawa parece estar fazendo um bom trabalho. 

"Se são apenas essas coisas, eu vou desligar." 

"Sim." 

Eu concordei com essa declaração de encerrar a conversa e desliguei a ligação. 

Para ser sincero, fiquei preocupado em dizer mais uma coisa ou não, mas desisti. Julguei que, se discutíssemos nossas suposições nesta fase, isso se tornaria um fardo para Karuizawa. Mesmo se chegar a hora, se é Karuizawa, ela deve ser capaz de lidar com isso, pelo menos. Parece que terei inevitavelmente que tomar medidas em breve. 



Comentários