A Era Desolada Chinesa

Tradução: Ars Rocci

Revisão: Artype


Livro 1

Capítulo 2: Reencarnação

— Por ordem do Senhor do Palácio Cui, eu vim acompanhá-lo até a Estrada das Nascentes Amarelas, irmão.

No meio do ar, uma mulher vestida de roxo estava voando e segurando Ji Ning com sua mão.

Ele olhou ao seu redor.

Apenas um momento atrás estava no palácio do Senhor do Palácio Cui. Como apareceu no meio do ar de repente?

— Atrevo-me a perguntar. Quem exatamente é o Senhor do Palácio Cui? — Ji Ning estava perplexo. — Ouvi dizer que antes de reencarnar, eu iria me reunir com os juízes dos mortos que investigariam as minhas vidas passadas e presentes, e em seguida, me enviariam para ser reencarnado, certo?

— Você já não viu um juiz? — A mulher vestida de roxo riu. — Como ele é o Guardião do Livro da Vida e da Morte, naturalmente, o Senhor do Palácio Cui é o primeiro juiz dos mortos! Como ele foi julgá-lo pessoalmente, é claro que os outros juízes comuns não precisam vir também.

No reino do submundo, a mais alta autoridade era os Yamas dos Dez Salões, os dez reis do Inferno. Imediatamente abaixo deles, era o primeiro juiz dos mortos, o Senhor do Palácio Cui, “Cui Jue”.

Há muito tempo, sua grande fama havia se espalhado ao longo dos três Reinos.

O reino mortal era vasto além da comparação. Tinha três mil mundos e trilhões de mundos menores principais. Cada criatura viva, antes do nascimento, teria suas boas e más ações avaliadas pelos juízes. E que tarefa enorme era! Assim, todo o Reino do Submundo tinha trilhões de juízes que eram responsáveis por julgar as almas mortas dos trilhões de mundos. Mas Cui Jue era o líder de todos os juízes e foi intitulado o primeiro juiz. Ele era o verdadeiro guardião do Livro da Vida e da Morte. Seu poder era tão grande que ele estava praticamente no mesmo nível que os dez reis do Inferno.

— Olhe! A estrada para as Nascentes Amarelas — A mulher apontou para uma grande estrada à frente que tinha inúmeros fantasmas caminhando lentamente ao longo de uma linha. —  Se você seguir a estrada, você vai rapidamente chegar na Ponte do Desespero. Depois de passar pela ponte e beber o Elixir do Esquecimento da vovó Meng, você poderá renascer.

— Vá. — A mulher acenou com a mão.

O corpo de Ji Ning foi subitamente cercado por uma luz dourada que o mandou voando diretamente no começo da fila. O que lhe permitiu “furar a fila”.

Os soldados minotauros ao lado da linha, ao ver a mulher vestida de roxo no meio do ar, não se atreveram dizer uma palavra. Eles até mesmo providenciaram uma escolta para Ji Ning. Um dos soldados minotauros o acompanhou e foi extremamente cortês com ele.

 

 

A Estrada das Nascentes Amarelas estava cheia de neblina. Inúmeras almas estavam fazendo seu caminho através dela. Ji Ning era uma delas.

— O que é isso? — ele olhou em frente.

Na frente dele, a névoa era muito grossa. Todas as almas que entravam lá desapareciam e nunca mais voltavam.

— Vá em frente. Na frente, é a Ponte do Desespero. — O soldado minotauro próximo disse amigavelmente.

Ji Ning assentiu. Sem hesitar, deu um passo adiante atravessando aquela névoa densa.

De repente, ele sentiu como se o espaço-tempo tivesse mudado.

Onde é isso?” Ji Ning olhou para o seu entorno em confusão. Na frente dele, era uma estrada pequena e sinuosa. Formas fantasmagóricas poderiam ser vagamente vistas. Na frente, apenas algumas dezenas de fantasmas podiam ser vistos. enfrente aquela pequena estrada, estava um rio com uma água rápida e turva.

— Essa deve ser a lendária Ponte do Desespero. — Ji Ning foi para frente.

Que estranho.

Claramente, inúmeras pessoas entraram aqui, mas como é que depois que eu entrei, tão poucas pessoas podem ser vistas?” Ji Ning ficou bastante confuso.

Como ele poderia saber que na Ponte do desespero o tempo fluia de maneira diferente do que no mundo exterior?

Como diz o ditado, “Para cada dia que se passa no céu, um ano se passa no mundo mortal.”

O tempo passou na Ponte do Desespero a um ritmo ainda mais rápido. Um único dia no Reino Infernal seria igual a incontáveis anos na Ponte do Desespero.

— Ah! Ah!

— Sinto muito!

Como Ji Ning caminhava pela Ponte do Desespero, viu que o outro lado da ponte tinha uma poça de sangue. A poça tinha todos os tipos de insetos peçonhentos, cobras venenosas e cães ferozes que descontroladamente guinchavam. A maioria dos fantasmas, simplesmente, passava pela poça de sangue, mas alguns caíam direto nela. Claramente, aquelas pessoas estavam sobrecarregadas por grandes pecados e acharam que era impossível evitar aquela aterrorizante piscina de sangue.

— Se você soubesse o que aconteceria hoje, você teria agido assim anteriormente? — Ji Ning balançou a cabeça e, em seguida, olhou para o outro lado. “Tão bonito.

Junto ao rio do esquecimento, havia inúmeras belas flores.

Não muito longe da ponte, estava uma joia preciosa que brilhava com uma luz criando muitas imagens diferentes. Era a lendária ‘Gema das Três Vidas’ referindo-se à “Vida anterior”, a “Vida atual”, e a “Próxima vida”.

Não muito longe da Gema das três vidas, estava uma pedra Dais. Era a ‘Dais da Vista a Casa’. Após as almas passarem os Dais, chegariam à vovó Meng.

Vovó Meng era uma velha avó aparentemente muito comum. Ela segurava uma tigela de água em suas mãos e entregava para cada alma beber. Depois de beber, as almas se tornariam lentas e aparentariam estar em transe. Assim, elas automaticamente começavam a caminhar em direção a um dos seis túneis de renascimento por trás da vovó Meng.

Deva,, Asura, Mortal, Animal, Fantasma e Inferno.” Ji Ning olhou para os túneis enfaticamente profundos por trás da vovó Meng.

— Eu não vou beber, eu não vou beber, eu não quero esquecer, eu não quero esquecer…

Muitos fantasmas lutavam.

Mas não importava o quanto eles lutavam. Eles eram forçados por uma força invisível e inexorável para avançar. Quando eles chegaram ao lado da vovó Meng, eles foram obrigados pela força invisível a beber seu Elixir. Não importava o quanto eles gritavam ou uivavam, eles ainda bebiam. Depois de beberem, não importava o quão forte as suas emoções eram ou quão profundas suas lembranças eram. Eles esqueciam tudo. Eles já não eram eles mesmos.

Eu estou entrando no reino Deva. Embora eu vá recuperar minhas memórias aos dezesseis anos, até lá, minhas lembranças dos dezesseis anos de vida no reino Deva terão precedência ou as lembranças de minha vida anterior prevalecerão? Ainda serei eu?” Ji Ning sentia uma pontada de tristeza.

Ele entendeu.

Naquela vida, ele viveu apenas dezoito anos. No Reino Deva, durante esses 16 anos, ele seria muito mais poderoso do que em sua vida normal. Muito provavelmente, suas memórias atuais seriam secundárias.

— Mas o que eu posso fazer? — Já estava preso, ele andou para frente sob seu controle em vigor.

Os fantasmas à frente bebiam o Elixir da vovó Meng. Só mais seis fantasmas e seria sua vez.

— Elixir vovó Meng. — Ji Ning olhou para a Vovó.

Vovó Meng, de repente, levantou a cabeça.

Foi a primeira vez que Ji Ning viu vovó Meng levantar a cabeça. Ela olhou longe para os céus e depois, sua voz antiga disse em fúria. — Insolente!

Hong!

O céu e a terra pareciam que iriam quebrar. O céu em volta, começou a fraturar, e a névoa ao redor começou a quebrar e se dissipar expondo os inúmeros fantasmas em linha no mundo exterior. As fraturas no espaço transformaram um grande número de fantasmas em pó. Como bolhas estourando, inúmeras almas começaram a desaparecer. Todas elas gritando em miséria.

Hong!” “Hong!” “Hong!” “Hong!” “Hong!” No meio de ar, inúmeros dragões negros podiam ser vistos voando. Cada um deles parecendo como uma enorme cadeia de montanhas sinuosas. Ji Ning parecia ser capaz de ver até mesmo aquelas escamas de dragão de congelar o coração. Os inúmeros dragões estavam passeando e se divertindo nos céus. Em seguida, cada um dos dragões negros vomitaram múltiplos fluxos de relâmpagos pretos.

Instantaneamente, trilhões de raios de luz negra surgiam. Cada um deles fazendo com que os céus e a terra quebrassem.

— A formação da Vida e da Morte dos Dragões da Calamidade? Como é que vocês se atrevem a atacar os Seis Caminhos da Reencarnação? É um grave pecado! — Vovó Meng gritou com fúria desenfreada. 

Transformando-se em um feixe de luz, ela voou para as dezenas de milhões de dragões negros no céu.

Instantaneamente, os inúmeros dragões negros cercaram vovó Meng.

Honglonglong…

O mundo estava quebrado, e as águas turvas do rio do esquecimento começavam a formar ondas. Quaisquer fantasmas que tocassem aquelas águas eram instantaneamente dissipados. A Ponte do Desespero quebrou, e os fantasmas em cima da Ponte do Desespero caíram diretamente no rio do esquecimento. Quanto aos Seis Caminhos da Reencarnação, aqueles túneis imensamente profundos, eles começaram a se agitar, e a luz estava brilhando de dentro de suas profundezas.

— Uh oh. — Ji Ning olhou em terror para a calamidade que estava testemunhando. Ao mesmo tempo, podia sentir uma invisível força o obrigando a se dissipar.

— Eu vou arriscar! — Quando a força obrigatória dissipou, Ji Ning ficou tanto surpreso e satisfeito. Meio saltando, meio voando, ele pulou diretamente para o túnel “Reino Mortal”. Os Seis Caminhos da Reencarnação foram localizados em lugares diferentes. Como a maioria das pessoas entrava no reino mortal, o túnel do reino mortal estava logo atrás da vovó Meng e era o mais próximo de Ji Ning. Naturalmente, escolheu pular para dentro desse túnel.

Os fantasmas que o cercavam estavam todos a saltar para baixo nos vários túneis de reencarnação.

Um fantasma se atreveu a tentar correr em direção ao túnel Reino Deva mais distante.

Hong…

Um raio negro caiu. Aquele fantasma, que não conseguiu se esquivar a tempo, dissipou-se instantaneamente junto com vários outros fantasmas nas proximidades.

 

 

O que exatamente havia acontecido no Reino do Submundo? Aqueles inúmeros dragões negros que estavam a circular sobre o ar, aqueles trilhões de relâmpagos negros que apareceram descontroladamente… Aquela cena aterrorizante chocou Ji Ning. Mas ele entendeu que, como um fantasma comum, não havia sentido em se preocupar muito com aquilo. Além disso, no momento, não tinha tempo para se preocupar, porque sua cabeça doía!

Ji Ning sentia uma dor tremenda na cabeça. Como se alguma coisa estivesse freneticamente agarrando-a e rasgando-a.

Seu pescoço doía, e seu corpo sofria uma enorme pressão.

— Hua!

De repente, sentiu-se à vontade e, em seguida, sentiu um frio de perfurar os ossos. Ao mesmo tempo, uma lufada de ar fresco entrou em sua boca. Esta foi a primeira “respiração” de Ji Ning desde a sua morte.

— Wow! — Depois de tomar uma respiração profunda, Ji Ning deixou sair imediatamente um grito.

O grito de uma criança.

— Um filho! É um filho! — Apesar de sua audição estar um pouco distorcida, ele ainda conseguia entender o que era dito.

Oh. Eu renasci.” Ji Ning compreendeu imediatamente.



Comentários