Volume 1

Capítulo 14: Melões Estragados

As pupilas do homem se contraíram no momento em que os lábios macios tocaram nos seus. Os olhos ficaram mais escuros do que o normal, como se fossem sugar a alma dela. Um beijo voluntário como aquele nunca tinha ocorrido antes, mas foi tão perfeitamente doce que o coração do sujeito começou a palpitar. 

— Isso é tudo? — disse. A voz rouca tinha uma pitada de perigo no tom obviamente insatisfeito. 

— Essa foi só uma amostra. Não posso te dar mais, já que você ainda não cultivou nenhum melão doce. — Ye Wanwan tossiu um pouco ao responder.

Oh… — sussurrou com um meio sorriso. 

Depois de recuar um pouco sob o olhar penetrante, continuou: 

— Pra ser honesta… tudo que quero é ser uma garota normal e aprender como é se apaixonar… Prometo que nunca mais vou fugir. Assim, você também não vai fazer nada que eu não queira, ou ficar zangado e assustador o tempo todo, tá bom?

 E, sobre o Gu Yueze, antes, meu cérebro estava preso pela obsessão por esse cara, mas agora eu entendo. Com o status do Nono Mestre, contanto que tenhamos uma relação normal, posso crescer e me tornar um melão doce com toda certeza! — falou até sua garganta ficar seca. — Na verdade… melões doces são bem deliciosos, acho que você devia tentar prová-los. Como pode saber se gosta ou não se ainda não tentou? 

Ao terminar, esperou ansiosa por uma resposta. Si Yehan sorriu vagamente para a “pequena mudinha de melão”, tentando ao máximo fazer o seu próprio marketing.

— E se o melão estragar? — perguntou com seriedade.

Os cantos da boca dela se ergueram, e, limpando o suor da testa, respondeu:

— Impossível. Não vai acontecer! Nunquinha! Vou me esforçar pra crescer, e sem dúvidas vou me tornar um belo melão doce!

Um momento de silêncio se passou. Ela já estava desistindo quando ele concordou.

— Vou te dar três meses.

Ao escutá-lo, suas esperanças morreram um pouco.

— Só três meses? É muito pouco tempo pra amadurecer uma fruta…

— Eu não ligo.

“.........” “Três meses serão o suficiente!”

Só o fato de ter conseguido fazer um acordo com ele já era uma conquista.

— Você disse sim?! Então quer dizer que eu posso ir pra escola? E posso ficar no dormitório da escola como os outros estudantes? Posso fazer o que eu quiser…? Então… então, vou arrumar as minhas malas! Vou me mudar pro campus amanhã! Mas vou voltar pra visitar o jardim sempre que tiver tempo livre!

Depois de terminar a sentença, correu feliz para fora o mais rápido possível, antes que ele mudasse de ideia. Vendo o quão ávida a jovem parecia, o rosto do sujeito ficou sombrio, como se estivesse se arrependendo da decisão naquele instante. Mas quando os seus dedos tocaram no remanescente daquele beijo suave que recebeu, a escuridão se dissipou dos seus olhos. 

“Wanwan, essa é a última vez que vou confiar em você. Essa é a sua última chance. Se você me trair…”

De volta ao quarto, a mulher estava pegando suas malas, livros e cadernos. “Deu certo mesmo! Parece que eu tô sonhando!” Foi então que o seu celular começou a vibrar. Era uma ligação da Shen Mengqi. 

— Alô? 

Um sorriso de asco se formou nos lábios ao atender.

— Wanwan, estou te ligando há um tempão, por que não me atendeu antes? Tá tudo bem? Por que não fugiu junto do jovem mestre Gu? Sabe o quanto eu me esforcei pra convencê-lo?! — Assim que a ligação foi atendida, a voz exasperada da amiga gritou através do telefone.

— Não dá pra te explicar direito o que aconteceu agora, te conto amanhã na escola!

— O quê…? O senhor Si não tinha te prendido? Por que ele está te deixando sair? — O tom de voz da mulher mudou. 

“Depois de vê-la tentando escapar com o ex-noivo, por que ele iria permitir que ela saísse assim tão fácil? Ou… talvez Si Yehan tenha começado a desgostar dela… por isso ele não quer que ela fique mais no jardim Jin?”

 — Yep, vou me mudar de volta para os dormitórios amanhã. — respondeu simplesmente, se recusando a dar mais detalhes.

— O senhor Si está te expulsando de casa depois de ter visto você com o Gu Yueze? — perguntou, ansiosa.

Com um sorriso, a garota demorou alguns segundos, deixando a tensão se espalhar.

— Como você sabe que o Si Yehan me viu junto do Gu Yueze? Ele não esteve em casa nos últimos dias… não sabia disso?

— Eu… eu só tentei adivinhar o motivo… De qualquer forma, me conta direito o que está acontecendo quando você voltar pra escola!



Comentários