Volume 1

Capítulo 18: Ainda pretende ir embora?

 

Colégio Qing He, uma escola renomada, conhecida por possuir os melhores padrões de ensino e o maior índice de inscrição da Cidade Imperial.

Ye Wanwan estudou no exterior até os 16 anos. Como não fez o exame de entrada para o colégio Qing He, tecnicamente não poderia frequentar a escola. Ela sabia bem que a única razão de ter sido capaz de entrar, foi porque, naquela época, o seu pai era o presidente das propriedades Ye. Basicamente, eles fizeram um acordo na surdina para que fosse aceita.

Ela estava no ensino médio por 4 anos agora; dos 16 aos 20, e ainda não tinha se formado. 

De início, não se focou nos estudos, graças à sua paixão adolescente. O seu coração era devotado a Gu Yueze, que a atraía por ser alto e bonito. Passava o dia todo pensando em como poderia agradá-lo; escreveu centenas de cartas de amor pra ele, e até dobrou mil tsurus, esperando que os deuses fossem realizar seu desejo ao terminar.

Por fim, as suas notas caíram, tudo por causa da sua obsessão por um garoto.

O sol da manhã irradiava no alto, fazendo brilhar a peruca verde da menina. Em frente aos portões da escola, olhando para o grande letreiro com o nome da instituição, fez uma promessa para si mesma, do fundo do coração: "Não importa o quê, desta vez, ninguém vai me impedir de levar a sério os estudos!"

Ela adentrou o pátio estranhamente familiar. Havia dois caminhos alinhados a duas grandes e velhas árvores e o ar estava preenchido pelo aroma de grama. Mais à frente, se estendia uma fileira de prédios vintage, feitos de tijolos vermelhos, que tocava uma melodia calma através dos alto falantes; grupos de estudantes, conversando animados, carregando suas mochilas enquanto caminhavam até a sala.

Mesmo tendo passado vários dias desde o momento que renasceu, esta foi a primeira vez que Ye Wanwan se sentiu viva.

Olhando para o céu azul acima da sua cabeça, quase sentiu vontade de chorar. Não ligava para os olhares estranhos à sua volta, ou para o burburinho das pessoas ali. Comparado com o que tinha passado na vida passada, a fofoca escolar não a machucava nem um pouquinho.

— Nossa! Quem é aquela!? Tomei um susto tão grande que quase dei de cara com a árvore depois de ver a cara dela! — disse um garoto enquanto desviava da planta, notavelmente chocado.

— Não sabe quem ela é? Essa é a Ye Wanwan da classe F! 

 A garota ao lado dele respondeu com sua voz aguda.

— Puta merda! ELA é a Ye Wanwan? Vê-la pessoalmente é ainda melhor do que ouvir os rumores.

Outra menina continuou, seu rosto distorcido em nojo: — Como se não bastasse essa maquiagem horrorosa e essas roupas estranhas, as notas dela são uma merda também. Já faz 4 anos que ela tá aqui, mas ainda não se formou. Ouvi dizer que ela vive faltando aula pra aprontar na rua. Por que uma pessoa assim ainda não foi expulsa? Ela é a desgraça da Qing He!

— Deve ser que eles não podem expulsá-la! Parece que ela vem de uma família rica. A forma que ela entrou já foi suspeita, não foi? — Outro estudante interrompeu.

Oh, por favor! Shen Mengqi disse que o pai dessa Ye Wanwan estava desviando dinheiro da empresa, e então foi despedido. Ele tá devendo um monte de grana aos agiotas! — zombou. — Os dias dela estão contados. Ouvi dizer que a diretoria vai tentar convencê-la a largar a escola. Afinal, o líder administrativo vai vir inspecionar a instituição hoje, e se ele descobrir que nossa escola tem esse tipo de estudante, então todas as nossas décadas de prestígio serão jogadas no lixo! 

Aqueles que estavam escutando a conversa alegraram-se. 

— Finalmente, não vamos ter que estudar junto de uma garota dessas!



Comentários