Volume 2 – Arco 6: Cruzeiro

Extra: Agradecimentos e Mais

Safe_Project, em 03/01/2023

Certo… Aqui estamos nós, este é o final da obra.

Para aqueles que chegaram até aqui, só tenho a agradecer. Apenas sua presença nesse capítulo extra já mostra que gostou da minha história, ou que talvez clicou aqui por parecer meramente interessante, mas qualquer um dos dois me deixa bem alegre.

Antes de qualquer coisa, quero divulgar aquele que é o MAIOR servidor focado em escrita de webnovels do Brasil, onde eu e vários outros escritores compartilhamos textos, ideias e várias outras coisas. Se estiver procurando um lugar para melhorar sua escrita, dê uma olhada na Novel Brasil! (Link para o servidor no final do capítulo!)

 

Voltando à Alamut…

Essa que vocês leram é a segunda versão da obra. Como um extra (e forma de passar o tempo neste capítulo), contarei algumas curiosidades sobre a primeira versão (de meados de 2019). Se quiser pular, fique à vontade, não tem nada aqui que vá agregar algum conhecimento cósmico pra você.

***

Originalmente, haveria três protagonistas. Lucas, Lívia e Igor. “Ora, Safe, mas então não mudou muita coisa!” Bem, na verdade mudou. Os três eram adolescentes. Imagine esta história protagonizada por personagens da novela Malhação. Era nesse nível, se bem que nesse caso a Mutantes encaixaria melhor.

O Hector existia na primeira versão, e tenho que dizer que ele não mudou nada em design ou atitudes, a diferença era que ele era um mero personagem secundário sem muita importância. A história dele era… bem, eu contaria, se ele tivesse uma na época.

O Victor também existia, ele era um professor na escola em que Lucas estudava, e o papel dele na trama não mudou muito de lá pra cá, até a cena na caverna permaneceu imaculada. Ele até mesmo já era amigo do Hector.

Sobre o Guto (também não mudou muita coisa), lembro que ele era BEM mais brutal. Tinha uma cena onde ele sequestrava uma galera e… bem, acho melhor eu nem comentar sobre isso. Ele também não tinha passado dramático, pelo menos não um que tivesse sido mostrado ao leitor. Era apenas um vilão cujos ideais se mantinham sobre uma história que APENAS ELE conhecia os detalhes. Isso sim que é um mistério hardcore.

Agora, a Lista de Personagens que não existiam na primeira versão da obra: Alpina, Xeps, Alex, Romantusk, Morgan, Lucas Silva (esse no caso foi mais uma troca de papel do que adição), O Informante, Dr. Yellow (Sim, acredite ou não, ele não existia antes).

Em uma versão “1.5”, por assim dizer, não era Lucas e nem o Hector o protagonista, mas sim o VICTOR (foi aqui que o Yellow nasceu). Se o Hector era o Detetive Paranoico, Victor era o Detetive Depressivo. O que esse cara tinha de baixa autoestima quando era o protagonista não tava escrito.

O final dessa primeira versão também ocorria no cruzeiro. Era Guto, o pequeno Lucas e o pequeno Igor à bordo. Igor seria o primeiro a ir de base diante do amigo, e a batalha final se desenrolaria com Lucas (já envenenado), afundando no mar junto de Guto.

Agora me digam, vocês leriam uma obra onde três adolescentes são ALEATORIAMENTE introduzidos num caso policial de nível nacional? Talvez? A proposta pode até soar interessante, mas não acho que vocês aguentariam o meu nível de cringe da época.

Ah~! Eu lembro também que eu não tinha muita base do mundo em si formado enquanto escrevia, meio que as coisas iam surgindo do nada e assim se seguiu até o final. Famoso escritor pedreiro. Não deu muito certo, mas também não saiu de todo errado. Pode-se dizer que atingi um resultado satisfatório pra época.

Foi um longo e levemente cansativo processo criativo para chegar no modelo que vocês viram agora. Devo dizer, no entanto, que valeu cada segundo investido, não apenas nessa, mas também para todas as minhas futuras histórias!

Assim como o Vol. 1, Caso47 também acabava muito rápido. Querem ter uma ideia melhor? Estes são os Arcos que não existiam antes:

Dr. Yellow (como ele não existia, o foco ia direto para o Romanov);
Dia do Tarche (o feriado sequer era comentado); e
FESOL (referente tanto aos flashbacks quanto à invasão do laboratório).

Ah, sim! Não podemos esquecer que os flashbacks do Romanov também não existiam.

Basicamente, seguia a seguinte linha: Lucas e companhia são envolvidos no caso → Conhecem Isaac e Hector → Victor na caverna → Tentativa de assassinato contra Lucas → Cruzeiro.

Uma narrativa extremamente corrida, eu parecia o Flash contando histórias. De um capítulo pro outro o vilão era apresentado, desenvolvido e o objetivo final era revelado. Jovem prepotente é foda.

***

E eu devo dizer novamente que adorei escrever, ou melhor, REescrever essa minha obra focada em mistério. Alamut é nada menos do que a terceira obra que escrevi desde o início de minha jornada como escritor e minha primeira obra postada aqui na Novel Mania, e mesmo que ela não fique muita conhecida, manterei ela carinhosamente em meu coração, como a primeira e única que me permitiu, verdadeiramente, começar essa jornada.

Espero que continuem acompanhando minhas obras, independente da época em que a gente acabe parando.

Obrigado por ler e fiquem seguros!



Comentários