Accel World Japonesa

Tradução: Accel World Brazil


Volume 5

Capítulo 4

Talvez a estação das chuvas tenha decidido que era hora de dar uma pequena folga, porque aquela quarta-feira foi o primeiro dia maravilhosamente claro.

Mesmo após o sexto período terminado, ainda havia apenas algumas poucas nuvens flutuando no céu, e quando o sol começou a se pôr, Haruyuki correu em direção à Estação Koenji sozinho.

Seu destino era, obviamente, o lado oposto da cidade, a nova Torre de Tóquio, em Oshiage, na Ala Sumida, formalmente conhecida como Tokyo Skytree. Em aproximadamente duas horas, um portal para o elevador espacial Cordão de Hermes abriria no deck especial de observação lá… talvez.

Tudo começou com o pensamento bastante sonhador de Haruyuki. Mais tarde ele entrou nas Galerias em Suginami e Shinjuku, mas nem um único Burst Linker estava falando sobre o Cordão de Hermes. Até mesmo Kuroyukihime, aquele que descobriu a hora e o local da abertura do portal, havia acrescentado no final da chamada de mergulho dois dias antes:

“Bem, não desanime se isso acabar mal”.

Nesse caso, ele pelo menos queria incorporar o subtema de uma viagem de campo ao leste de Tóquio, um lugar onde eles

normalmente nunca iam, mas infelizmente, Takumu e Chiyuri tinham treino e com os preparativos para o festival da escola, Kuroyukihime teve problemas fugir do escritório do conselho estudantil nos dias de hoje. E então coube a Haruyuki, aquele que não teve coragem de fazer duelos solo em uma área desconhecida.

"Tanto faz. Se é uma falta, eu posso ir para aquela loja de jogos retrô em Akihabara. ”

Ele ofereceu aquelas palavras consoladoras para o seu eu solitário e entrou na Linha Chuo.

Ele mudou para a Linha Hanzomon em Kinshicho e quando chegou na estação de Oshiage, a cidade estava finalmente escurecendo. Ele virou-se lentamente na calçada e soltou um suspiro de alívio no instante em que o viu no céu.

Vivendo em Tóquio, ele quase nunca foi para lugares famosos da cidade, então esta era apenas a segunda vez que ele esteve em Skytree. A enorme torre e sua construção de treliça reluzindo ouro no sol ocidental erguiam-se abruptamente como uma escada para os céus.

Um total de seiscentos e trinta e quatro metros de altura, cada lado da base era de setenta metros. Já se passaram trinta e cinco anos desde que foi construído, mas essa torre de transmissão ainda era o prédio mais alto do Japão. Ele ficou imóvel e simplesmente observou a sua majestade por um tempo antes de se apressar em direção a ela.

Ele pagou a taxa de entrada no portão e subiu no elevador de alta velocidade. A cabine começou a subida com uma acelerada aceleração, e uma alegria ainda diferente da decolagem vertical no mundo virtual tomou conta dele. Como ele tinha dois dias antes, quando subiram no escritório do governo, ele inconscientemente se pressionou contra a parede de vidro. Se Chiyuri tivesse estado ao lado dele, ela sem dúvida teria dito, de uma maneira exasperada: "Você realmente gosta de lugares altos, hein?"

Um minuto depois, o elevador chegou ao convés de observação e expulsou Haruyuki, juntamente com alguns turistas.

De alguma forma, impedindo-se de correr imediatamente para a janela, ele olhou em volta para o seu entorno. Sendo uma noite de semana, havia muito poucos menores. E os poucos que estavam lá eram estudantes universitários que pareciam datas ou crianças pequenas com seus pais. Ele não viu nenhum colegial junior ou senior vagando por aí sem um propósito óbvio - em outras palavras, qualquer um que seja um Burst Linker.

Naturalmente, ele também poderia ter conectado seu Neurolinker à rede local da instalação, acelerado e verificado a lista de lutadores, mas fazê-lo em uma rede fechada carregava o risco, ainda que leve, de ser revelado no real. E supondo que ele fez de qualquer maneira, a única coisa que ele poderia fazer quando encontrasse o nome de outro Burst Linker era duelo, e esse não era seu objetivo naquele dia em particular.

Assim, Haruyuki desistiu de seu exame visual do espaçoso deck de observação e caminhou até as janelas do lado oeste.

A altura absoluta em si era muito maior do que a do escritório do governo em Shinjuku, e a visão da cidade se espalhando abaixo do claro céu noturno era a própria definição de sobrecarga. Com grandes arranha-céus aparecendo aqui e ali, entre pequenos prédios parecidos com manchas, era quase como uma placa de circuito antiga. Movendo seu olhar para além de tudo isso, ele encontrou a figura majestosa do Monte Fuji deitada na distância, longe da cidade encantadora. No canto superior esquerdo, o sol poente, com seus raios descendo pelo horizonte, continha um cinturão de nuvens negras, prometendo mais chuva no dia seguinte.

Quando ele virou o rosto ainda mais longe, os tons do céu mudaram de um vermelho mais furioso para um violeta suave. Os jatos voaram, as luzes da ponta das asas piscando e piscando. Dirigíveis de turismo flutuavam preguiçosamente no alto.

Neste momento, bem acima deste céu, um objeto feito pelo homem a quatro mil quilômetros de comprimento está vindo em nossa direção na velocidade hipersônica de Mach dez. No instante em que o pensamento surgiu em sua cabeça, Haruyuki soltou um suspiro. O mundo é tão grande. Grande. É muito macro. Tenho certeza de que o motivo pelo qual eu amo olhar para o céu é porque tenho essa sensação. Eu sou gordo e patético e curto, mas quando tudo fica relativamente micro assim, não importa. É como uma fuga temporária ou algo assim.

E eu sei que é a mesma coisa quando sou Silver Crow e estou voando. Nesses momentos, posso sentir com todo o meu corpo a escala absurda do Mundo Acelerado. Comparado com a natureza infinita do espaço e do tempo lá, até mesmo os problemas da montanha que tenho são nada mais do que um pontinho momentâneo aparecendo modestamente na superfície do solo. É só quando estou tocando o céu que posso acreditar nisso.

…Mas…

Então por que você olhou para o céu? Quero dizer, por que você ainda olha para o céu? Não pode ser que você queira experimentar essa liberação de frota como eu. Se esse foi o seu objetivo, então você tem mais do que o suficiente de energia no Gale Thruster para fazer isso acontecer. Então, por que diabos…? O que é que você quer no céu ...?

Essas perguntas que Haruyuki fez em seu coração eram naturalmente direcionadas ao outro mestre, Sky Raker.

Ele então veio com algum tipo de resposta vaga para eles. Claro, ele não sabia se ele estava certo. Ou melhor, não era uma questão de certo ou errado. Somente quando Raker bateu as asas de sua própria vontade mais uma vez e voar pelo céu, a resposta apareceria.

Era por isso que Haruyuki estando no Skytree agora e esperando por um portal para aparecer era provavelmente uma completa perda de tempo. Se Raker sacudisse a cabeça com seu sorriso gentil e disse que não tinha intenção de ir, seria o fim.

Mas, Haruyuki pensou, não importa o quão profundo as feridas que ela carrega, Sky Raker ainda é um Burst Linker. O que significava que ela não deveria poder ficar sentada ali e não ficar animada quando soubesse de um novo campo no Mundo Acelerado, e uma ponte que se estendia a quatro mil quilômetros para o céu.

Assim como a excitação estava se formando no coração do próprio Haruyuki naquele exato momento.

Enquanto observava a noite no centro de Tóquio, sua exibição de tempo chegou às cinco e meia. O tempo previsto para o aparecimento do portal que Kuroyukihime calculara precisamente era 5:34:42. Naquele momento, o Cordão de Hermes, voando em órbita de uma forma de onda centrada no equador, estaria mais próximo de Tóquio.

Ele esperou impacientemente que os minutos passassem até que faltavam apenas cinco segundos, e ele ligou seu neurolinker à rede global.

Três segundos depois, ele respirou fundo. Em dois segundos, ele apertou os dois olhos fechados. E então, com um segundo à esquerda, Haruyuki gritou em uma voz que só ele podia ouvir:

"Burst Link !!" Skreeeeee !!

O barulho da aceleração caiu sobre seu corpo.

Abrindo os olhos lentamente, ele viu o azul congelado do espaço inicial acelerado. Tudo - a cidade se desdobrando do lado de fora das janelas, o piso e os pilares da plataforma de observação, a pequena quantidade de turistas - se transformara em cristal transparente e estava imóvel. Na forma de seu avatar cor-de-rosa, Haruyuki gentilmente se afastou de seu corpo do mundo real. Depois de tomar um, depois dois passos para trás, ele de repente deu a volta.

Normalmente, as cafeterias e lojas de mercadorias ficavam no centro do espaçoso deck de observação, mas naquele momento haviam sido completamente apagadas; Não era nada mais do que espaço desocupado agora. No entanto, não importa o quanto ele esfregasse os olhos, não havia sequer um switch, muito menos um portal lá. Haruyuki permaneceu enraizado no local por quase dez segundos antes de soltar um suspiro.

Eu acho que a ideia de que um palco do Espaço iria aparecer era apenas uma fantasia infantil afinal, ele murmurou para si mesmo, e estava prestes a se jogar no chão quando ...Luz intensa misturada com vibração abruptamente bateu em seu corpo inteiro, fazendo-o saltar para cima. Ele levantou o rosto com um suspiro; um enorme objeto estava em processo de saltar no centro do espaço plano.

Escadas que desenham arcos largos subiram gradualmente, uma de cada vez, do chão. Em cima deles, um palco circular apareceu, girando, e então seis pilares delgados subiram, esculpindo um hexágono regular. Os pilares transparentes seguravam uma luz azul pulsante no interior. Como se em sincronia com isso, partículas cintilantes subiam verticalmente dos centros dos pilares, estendendo-se quase até o teto, brilhando lindamente.

"... Este ... é o portal para o Cordão de Hermes ..."- Haruyuki murmurou com voz rouca, e se levantou. O desespero que sentira apenas um instante antes foi completamente esquecido, e ele apertou com força o punho direito do avatar de porco.

Então, seu palpite não estava errado. Quem era, novamente, quem a chamava de "fantasia infantil"?

Ele correu para as escadas e, sem nem mesmo um momento de preocupação ou hesitação, subiu correndo a escada com as pernas batidas. Vmm, vmm. Ele escorregou em direção ao centro do círculo através de lacunas nos seis pilares, que cantarolavam a música baixa daquela vibração onipresente. Na etapa final, ele juntou os pés e deu um pulo. Mas aqueles pés não voltaram a entrar em contato com o chão.

"Whoa ?!" Haruyuki gritou enquanto observava seu próprio avatar de porco ser dividido em incontáveis partículas de luz.

Na verdade, era mais como voltar às origens do que ser quebrado. Como prova de que seu proxy virtual estava sendo devolvido a informações essenciais, as partículas brancas eram compostas de minúsculos pedaços de código digital.

Imediatamente depois que percebeu isso, Haruyuki sentiu sua consciência subir verticalmente a uma velocidade incrível. Mas não havia absolutamente nenhum Gs acompanhando a decolagem. Ele simplesmente se tornou uma luz sem massa, atravessou as estruturas superiores da Skytree e voou para o céu.

E ali a visão dele estava completamente desbotada.

A cessação da sensação durou apenas alguns segundos. Primeiro, Haruyuki ouviu o barulho de seus próprios pés tocando o chão. O peso voltou abruptamente ao seu corpo e ele caiu involuntariamente em um joelho. Nessa postura agachada, ele abriu os olhos com tanta urgência.

A primeira coisa que ele viu foi o medidor de HP no canto superior esquerdo de seu campo de visão. Hã? ele pensou e esticou as duas mãos para olhar para elas. Lá, ele encontrou cinco dedos afiados em cada um, brilhante de prata. Não havia dúvida, esses eram os braços familiares de Silver Crow.

Ele entrou em pânico com o fato de que ele era seu duelo de avatar, apesar de nenhum duelo ter começado, imaginando se este era o Campo Neutro Ilimitado, mas logo percebeu que no centro de seu medidor verde HP, a palavra inglesa LOCKED era exibida. Incapaz de compreender imediatamente o significado disso, ele virou a cabeça por um tempo antes de decidir colocar a questão de lado por enquanto. Ele respirou fundo e finalmente levantou a cabeça para olhar para frente.

"O-whoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”

Indiferente da pose estranha em que isso o colocou, ele simplesmente olhou para a cena diante de seus olhos.

O piso de metal em que Haruyuki estava sentado terminava um metro à frente dele. Além disso estava ... céu. E nuvens. A superfície da Terra abaixo.

Deveria ter sido uma visão familiar, considerando que ele poderia voar. Mas isso foi em uma escala totalmente diferente. Era tão alto. Várias vezes - não, talvez dez ou mais vezes os mil e quinhentos metros que eram o limite superior para a altitude que Silver Crow podia alcançar. O céu estava tingido de um azul profundo, e as nuvens formavam estrias finas ou enormes vórtices bem abaixo, enquanto o mar era índigo, e a terra era nebulosa, marrom e verde. Se ele caísse de um lugar como este, ele provavelmente seria queimado pela fricção com a atmosfera antes de receber qualquer dano da queda violenta.

Inconscientemente, ele avançou para trás e, uma vez a uns três metros da borda e à falta de corrimão, ele finalmente expeliu a respiração que estava segurando. Ele se levantou da posição de bruços e finalmente olhou para os dois lados.

O terraço de metal cinza parecia ter a forma de um grande círculo. Seguindo a linha, ele naturalmente olhou para trás. E… No centro do terraço em forma de anel havia uma parede curva. Não, não é uma parede. Um pilar. Um pilar extremamente grosso, com cerca de cem metros de diâmetro, estendia-se verticalmente.

Haruyuki estava de pé no chão largo em sua base de flange.

- Isso é ... Cordão de Hermes? - A voz de Haruyuki mal era um sussurro enquanto ele olhava perplexo para a estrutura, uma enorme torre, uma pretensa residência para os deuses. O metal brilhava como aço inoxidável e se estendia interminavelmente em direção ao outro lado de um céu que mudava de ultramar para um indício profundo, o topo da estrutura se fundia no ponto de fuga, completamente invisível.

O elevador espacial no mundo real era composto de vários cabos feitos de nanotubos de carbono entrelaçados juntos. Ele tinha apenas dois metros de espessura, mais precisamente chamado de "corda" do que "pilar".

Mas o objeto recriado no Mundo Acelerado que foi rebocado agora diante dos olhos de Haruyuki não era mais do que um pilar. Era uma torre flutuando no alto do céu em uma escala super-enorme, com vários milhares de metros de altura e cem metros de diâmetro. Por que diabos teria sido expandido para esse tamanho?

Ele podia pensar sobre isso o dia todo e ainda não chegar a nenhuma resposta, mas sentia que tudo isso era meramente os detalhes. O ponto chave aqui foi que realmente havia um estágio no Espaço. Não, ele provavelmente deveria dizer que o lugar onde ele estava agora era um estágio de Alta Altura. Nesse caso, se ele escalasse esta torre enorme, um ambiente espacial verdadeiro provavelmente esperado…

"Isso é muito maior do que eu pensava que seria." Haruyuki assentiu com firmeza à voz à sua direita.

"Sim. Comparado com isso, Skytree é um palito de dentes. ”

“Em vez disso, quase não há detalhes na superfície. Eu me pergunto se há uma estrutura interna.”

"Mas eu não vejo nada parecido com uma porta ..." Gole.

Seu corpo inteiro endureceu. Haruyuki saltou habilmente e girou noventa graus para a direita, gritando:

- Gah ?! Quem-quem-quem-quem-que-que-que-que-quem- quem- "

“Quem é Você?! Quando você chegou aqui?!”

Isso é o que ele pretendia gritar como um desafio afiado, mas nada mais do que uma série de ruídos estranhos veio de sua boca. A silhueta olhando para ele sem expressão de muito perto como ele foi-

Corpo esbelto, vermelho-escuro. Coxas e antebraços fortes. Mãos com garras afiadas estendidas. Cauda elegante sacudindo. E da máscara com as orelhas pontudas erguendo-se em direção à parte de trás da cabeça e os olhos brilhando prata, não havia dúvida de que este era um avatar de duelo de perto, um dos mais fortes que Haruyuki havia encontrado.

“P… P-P-P-P-Pard ?! O que você está fazendo aqui? ”

“Pard”, também conhecido como Blood Leopard, Burst Linker

pertencente a Legião Vermelha, proeminência, levantou os ombros e respondeu:

"A mesma razão pela qual você está aqui."

"Hã…"

Seu interlocutor estava bastante calmo, então Haruyuki também finalmente se acalmou um pouco e tardiamente se apossou da situação.

Viajar para este lugar certamente não era um privilégio dado apenas a Haruyuki. Qualquer Burst Linker que soubesse da notícia da colocação das câmeras sociais no Cordão de Hermes poderia considerar a possibilidade de um novo estágio ser adicionado ao Mundo Acelerado, e então adivinhar que a hora e a localização da aparência do portal estariam aqui, e então ser capaz de chegar como ele.

Ele estava um pouco feliz que outro jogador tivesse tido o mesmo pensamento imprudente que ele e realmente veio até Skytree assim, e um sorriso surgiu em seu rosto. Mas ele logo chegou a outro pensamento e todo o seu corpo congelou.

E isso era que não seria estranho que um novo avatar após o outro aparecesse naquele momento. Ele girou a cabeça apressadamente ao redor, mas não tinha a menor ideia de que uma terceira pessoa estava prestes a aparecer.

Como Haruyuki se assustou que era tarde demais para fazer qualquer coisa, Pard falou com ele em uma voz que foi um pouquinho exasperada.

“A razão pela qual você veio atrás do portal primeiro é porque você se atreveu a acelerar ali mesmo no deck de observação. Eu mergulhei no banheiro no primeiro andar, então eu estava um pouco atrasada. Tenho certeza de que qualquer outra pessoa colocará a prioridade em deixar de ser divulgada no real, então devemos ter alguns minutos de folga ainda. ”

“O-oh. Você fez? Oh, certo, eu acho ...”

Sentindo um terror tardio por sua própria imprudência, Haruyuki cumprimentou Pard corretamente.

“Olá. Bom te ver."

Ele inclinou a cabeça para Leopard, que acenou com a mão direita dissonantemente e continuou.

"Serei eternamente grato. Eu só posso oferecer minhas desculpas por se comunicar através de nada além de e-mail depois que os eventos aconteceram… ”

Essas palavras agradeciam o quanto Pard ajudara a resolver a enorme situação em que Haruyuki ficara preso dois meses antes. O avatar com cabeça de leopardo encolheu os ombros e respondeu com um comprimento incomum.

“NP. Você realmente me ajudou a sair dessa vez também. A informação que você me deu foi realmente útil para encontrar a falha de segurança no Akiba BG. Mas agora mesmo - deu um tapinha nas costas de Haruyuki, insistindo para ele se mexer -, devemos usar essa vantagem, já que a temos. Vamos dar uma olhada ao redor do pilar.

"O-ok!"

Enquanto caminhava, Haruyuki sentiu um profundo alívio pelo fato de que Blood Leopard era o avatar que aparecera depois dele, já que eles compartilhavam tal história. Eles podem ter sido membros de diferentes Legiões, mas eles ainda poderiam se dar bem. Se tivesse sido Frost Horn, ele sem dúvida teria agarrado Haruyuki por trás sem dizer uma palavra e joga-lo para a Terra abaixo.

Eles cortaram a flange, com cerca de vinte metros de largura, aproximaram-se do pilar da Corda de Hermes e até o tocaram, mas a superfície reluzente de uma liga não foi afetada. Apesar de detalhes como costuras em chapeamento de aço, não havia pegas que permitissem que uma pessoa o escalasse.

Pard coçou a coluna com as garras afiadas e descobriu que era muito difícil para ela fazer uma marca. Curiosa, ela andou para a direita, com Haruyuki seguindo em frente. O diâmetro do pilar era de pelo menos cem metros, de modo que seguir a superfície curva em toda a volta não era uma tarefa fácil.

Quando a parte de trás do dispositivo de transporte finalmente apareceu, Haruyuki percebeu alguma coisa e gritou.

“Ah! Há algo lá!”

Ele correu, passos batendo.À primeira vista, os objetos pareciam ser carros ou barcos. Os veículos aerodinâmicos, com cerca de seis metros de comprimento, estavam alinhados em uma linha em uma plataforma inclinada na base do pilar, olhando para o topo da Corda de Hermes. Dez deles.

Os veículos não eram fechados. Na frente, havia um assento de operador para uma pessoa atrás de um pára-brisa transparente. Atrás, havia duas filas de assentos para duas pessoas. Em vez de pneus, os veículos estavam equipados com quatro discos grandes no fundo, que pareciam ser algum tipo de dispositivo propulsor. As linhas suaves dos corpos esguios criavam uma forma que recorria ao significado original da palavra peteca.

“O que é isso…”

Murmurando, Haruyuki subiu até a plataforma e se aproximou do veículo na extremidade esquerda com um “1” pintado de lado. O corpo de ferro contundente estava frio e silencioso, sem sinal de fogo no motor. Ele esticou uma mão tímida, cutucou a linha suave da área da porta e instantaneamente:

Beebong

Um holowindow roxo apareceu. Depois de um momento de surpresa, ele olhou para ele. Pard, ao lado dele, também trouxe seu rosto para dentro.

No topo da janela havia uma linha de texto em uma fonte inorgânica: 3D 18H 25M 18S (JST). Esses números, indicando um dia, hora, minuto e segundo, eram obviamente algum tipo de temporizador.

"Hmm. Então, se esta é uma contagem regressiva, então vai chegar a zero três dias, dezoito horas e vinte e cinco minutos a partir de agora ... então, ao meio-dia, no domingo.

Depois que o Blood Leopard falou, Haruyuki seguiu com o pensamento:

"E então o que vai acontecer...?"

Mas em vez de responder, Pard apontou para a parte inferior da janela com um dedo muito parecido com o dedo do pé na pata de um felino. Uma frase curta também foi mostrada lá: VOCÊ QUER CONDUZIR? E abaixo disso, havia apenas um botão SIM. Ele entendeu o significado da simples pergunta em inglês, mas, mesmo assim, Haruyuki hesitou sobre o que dveria fazer.

"Se você não empurrar, eu vou".

Pard, sempre rápido para a impaciência, sussurrou em seu ouvido.

“Oh! Eu-eu estou empurrando isto! ”respondeu, agitado.

Ele levantou a mão direita, resolveu-se e tocou no botão SIM. Instantaneamente, um curto efeito de fanfarra soou, e o texto em inglês mudou: VOCÊ É MEU DRIVER.

Alguns segundos depois, a linha de caracteres mudou de forma mais uma vez, deixando apenas a palavra solitária RESERVADO. Ao mesmo tempo, um objeto apareceu, como se escorresse da superfície da janela.

Era um cartão azul transparente. Além da marca “1”, mostrava a mesma contagem regressiva da janela. No instante Haruyuki pegou, o próximo e último fenômeno ocorreu.

A máquina aerodinâmica transformou-se de uma cor de corpo de ferro fosco em prata deslumbrante, fazendo um barulho ao fazê-lo. Haruyuki logo percebeu que a sombra, quase a de um espelho, era exatamente igual à sua - isto é, a armadura de Silver Crow -.

"Eu entendi", disse Pard, como se estivesse satisfeito, e foi até o ônibus com "2" pintado. Ela tocou o corpo, a janela apareceu, e ela clicou no botão SIM sem hesitar.

Quando ela habilmente pegou entre dois dedos a carta que apareceu, o corpo do veículo dessa vez ficou vermelho, tingido para combinar com a cor da armadura do Blood Leopard.

Haruyuki aproximou-se de Pard, ainda segurando seu cartão, e fez sua pergunta de novo:

“Uh, hum… Então você e eu estamos registrados como os condutores desses carros ou barcos ou o que eles são… Eu basicamente entendo isso. Mas o que é essa contagem regressiva? Ainda faltam mais de três dias. ”

"Óbvio. Esses carros não vão se mover até o cronômetro chegar a zero exatamente ao meio-dia de domingo. ”

Ele acenou com a cabeça de uma forma receptiva a essa resposta clara antes que sua próxima pergunta aparecesse.

"C-certo ... M-mas por tanto tempo ..."

Aqui, Pard, bastante incomum, abriu a boca escondida na parte inferior de sua máscara em forma de bala e riu, dentes afiados brilhando.

“Isso é óbvio também. Os três dias e meio que recebemos são um período de carência para que um motorista e quatro membros da tripulação estejam prontos para cada um dos dez ônibus espaciais. Ao meio-dia de domingo, vamos bater os aceleradores e seguir para o topo deste pilar. Em outras palavras ... ”

Ela apontou com a mão direita erguida na direção do pico distante, e então o avatar de cabeça de leopardo disse, quase cantando:

"Nós obtivemos o direito de participar do Cordão de Hermes." Demorou uns cinco segundos antes de Haruyuki entender o significado daquelas palavras.

"Então ... isso significa ... a linha de chegada é o topo desta torre, o que significa ... E-e-espaço ?!" ele gritou, sua voz praticamente virada do avesso, e Pard assentiu.

"Claro."

Mas antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, eles ouviram o som do trânsito vindo do lado oposto do pilar. Os Burst Linkers que haviam acelerado no porão provavelmente haviam chegado ao portal do deck de observação.

Depois de um longo gongo de cauda, Pard tocou Haruyuki e sussurrou:

"Seria melhor se desaparecesse antes que nos encontrassem".

De fato, como havia apenas dez ônibus, o limite para o número de pessoas que ainda podiam se registrar como motoristas era oito. Ter aqueles que inevitavelmente seriam deixados de fora, dizendo que o privilégio deveria ser decidido em um duelo, não seria nada além de um aborrecimento.

“Eu - eu acho que sim.”

Haruyuki concordou por enquanto, empurrando de volta a surpresa em seu coração, e sua próxima declaração veio voando em seus ouvidos.

“Depois de liberar a aceleração, espere na porta do estacionamento no térreo. Eu vou levá-lo para Suginami na

minha moto.”

"Eee!"

Ele congelou novamente. Na parte de trás de sua mente, o violento poder da grande moto elétrica que o Leopard pilotava saltou vividamente de volta em sua mente.

No entanto, naturalmente incapaz de dizer, não, tudo bem, eu sou bom, ou qualquer coisa assim, Haruyuki simplesmente balançou a cabeça.

“O-o-obrigado; isso seria bom." "NP"

E então o par gritou o comando juntos. "Burst Out!"

Encontrando Pard no real de novo depois de tanto tempo, ela felizmente - ou talvez infelizmente - não estava no uniforme de empregada da confeitaria, mas numa camiseta justa e jeans fino.

Seus olhos involuntariamente se desviaram para o volume inesperado que empurrava contra o tecido apertado, um volume imperceptível quando ela estava usando o avental ondulante.

Ainda sem expressão no rosto, Pard tirou um capacete extra do compartimento de baixo do assento, colocou-o na cabeça de Haruyuki e montou na motocicleta. Depois de apertar a fivela desta vez, ele rapidamente subiu no banco atrás dela e timidamente passou os braços ao redor da cintura fina diante dele.

No início, ele se conteve ao máximo em termos da força que ele colocou naqueles braços, mas no instante em que os motores nas rodas rugiram para a vida na moto quando saíram do estacionamento da Skytree:

"Aaaaaah!"

Assim como ele fez antes, Haruyuki não pôde deixar de gritar e se agarrar a Pard o mais forte que podia. Dito isto, era tudo o que ele podia fazer para suportar as paradas extremas e começar em cada luz vermelha, e ele realmente não tinha espaço para respirar mentalmente para prestar atenção a qualquer outra sensação que não fosse aquela que o deixava saber que ele estava ainda segurando.

Eles passaram da Ala Sumida através de Okachimachi e Ochanomizu, e exatamente quando eles estavam saindo de Iidabashi, a voz de Pard chegou aos ouvidos de Haruyuki.

“São cinco até as seis agora. Você tem tempo? ” “ Uh, s-sim. ”

O toque de recolher estabelecido pela mãe de Haruyuki era nove horas, então ele ainda tinha tempo. Ele não podia dizer nada sobre o fato de ela ter permitido que ele, ainda no colegial, saísse até aquela hora inadequada, porque ela tinha fé nele como seu filho ou porque era muito incômodo impor um toque de recolher anterior. Se ele quebrasse o toque de recolher uma vez em grande forma, ele provavelmente descobriria se ela ficaria brava com ele ou não, mas ele não tinha coragem para isso, então ele respondeu:

“Eu tenho cerca de duas horas.

Pard então disse, muito casualmente:

"Se eu tomasse chá por tanto tempo, eu me desvaneceria."

“Hã? Chá?”

Ele nem mesmo teve tempo para pensar nisso antes que a moto grande estacionasse em um lugar de comida rápida ao longo da estrada, piscando o sinal. Nos últimos oito meses, Haruyuki tinha ido a este restaurante mais de doze vezes com Kuroyukihime e uma vez com Sky Raker. No entanto, ele não tinha o menor ar de estar acostumado a tal situação e começou a suar frio, ansioso com os holofotes de O que há com um casal tão descompassado?

Dizendo a si mesmo que ele estava sendo muito autoconsciente, que ninguém estava prestando atenção neles, ele sentou-se de frente para Blood Leopard em uma cabine e tentou bloquear os outros clientes de sua mente, concentrando-se no teriyaki. refeição de hambúrguer que Blood Leopard trouxe para ele.

Por um breve momento, ele pensou que poderia ter sucesso de alguma forma.

E então Pard puxou um cabo XSB vermelho de uma bolsa no cinto, inclinou-se para a frente e apunhalou uma das pontas no Neurolinker da Haruyuki. Sem expressão no rosto, ela enfiou a outra ponta na sua.

Não conseguindo se esconder do aviso de conexão com fio que aparecia em seu campo de visão ou da visão dos alunos do primeiro e do último ano da loja, muito obviamente olhando para ele e sussurrando um para o outro, Haruyuki acabou encolhendo para si mesmo, uma bagunça total, suor frio escorrendo pelo rosto e por todo o corpo.

Ficou claro que Pard não dava muita atenção a costumes como a extensão do cabo de conexão direta de um casal sendo uma indicação de seu progresso no namoro, e Haruyuki, incapaz de se libertar de tais preocupações, perguntou em neurolinker que foi quase um grito:

“Oh! Uh, uh, por que direto?

Sua resposta foi rápida e simples.

"Então podemos conversar enquanto comemos."

"... Certo"- foi a única resposta que Haruyuki poderia dar.

Pard demonstrou alguma técnica séria ao falar pelo cabo enquanto comia seu hambúrguer como anunciado. Isso parecia fácil em princípio, mas havia um risco real de morder sua língua se você acidentalmente tentasse falar com sua boca.

“Você sabe mergulhar no estágio para a corrida no domingo?”

"Huh?"

Haruyuki parou de mastigar a batata frita na boca para responder à pergunta abrupta.

"Não usamos apenas o portal no Skytree novamente?"

"Não há necessidade. O cartão que você recebeu quando se registrou como motorista é um item chamado Transporter. Ele vai, simultaneamente, mover um máximo de dez direcionando Burst Linkers ”.

"W-wow ... Então, nós apenas nos reunimos em Suginami e usamos isso, e podemos ir direto para o Cordão de Hermes?"

"Sim."

Este foi um grande alívio. Porque se, hipoteticamente,

Kuroyuki-hime acabasse participando da corrida, seria um risco muito grande para ela se conectar, mesmo que por um instante, a uma rede externa na distante Ala Sumida, ligada como estava pela morte súbita. regras como um nível nove.

Depois de respirar aliviado e morder o hambúrguer, Haruyuki sentiu uma questão rudimentar subir até a superfície. Desde que ele havia pulado para o portal em Skytree, ele estava à deriva onde a corrente o levou, mas a verdadeira questão-

“A verdadeira questão aqui é por que estamos de repente correndo? Essas máquinas não foram preparadas por nenhum jogador, mas pelo sistema, o que significa o lado administrativo do Brain Burst. Já se passaram oito meses desde que me tornei um Burst Linker, mas acho que não vi um único evento master desse tipo. ”

Na investigação de Haruyuki, Pard pensou por aproximadamente meio segundo antes de responder:

“É verdade que o administrador do BB normalmente nunca faz você sentir a presença deles. Mas quando há uma atualização em grande escala no mundo acelerado, às vezes há eventos únicos como este. Como no ano anterior, quando o Grande Castelo de Tóquio abriu ...”

Grand Castle era um grande parque temático na área da baía. Acabou sendo um tema quente, esta cidade fortaleza como algo fora da Europa medieval construída com pedras reais, ousando abordar o tema da “realidade” durante o auge da tecnologia de mergulho total.

“O dia em que a rede de câmeras sociais começou a operar lá, houve esse evento no Mundo Acelerado, onde você teve que lutar através de enxames de monstros na cidade e tentar obter o trono no castelo. Meu time estava tão perto quando nos esfregamos contra uma grande gangue da equipe azul e todos caímos. Se aquele idiota Horn aparecer dessa vez, vou pegar ele.

As chamas rugiram para a vida aos olhos de Pard, e Haruyuki inconscientemente se encolheu antes de conseguir responder.

“C-certo, eu entendi. Então, essa corrida é ... como um evento para celebrar a adição de uma nova etapa? O que significa que a corrida só acontece uma vez ...?

"Bastante."

Nesse caso, ele foi incrivelmente sortudo por ter conseguido guardar uma de apenas dez máquinas. Depois de gritar, Mega sorte! em seu coração, Haruyuki baniu apressadamente esse pensamento. Ele definitivamente não tinha ido ao Cordão de Hermes para obter o direito de participar de um evento aberto. Ele havia mirado no auge do elevador espacial porque tinha algo que realmente precisava contar a ela, Sky Raker.

Bem, tem isso.

Pensando que havia outras coisas que ele deveria pelo menos conhecer como conhecimento básico, Haruyuki timidamente deixou uma pergunta fluir pelo circuito direto.

“Hum… Pard. Então, como na corrida, se você vem em primeiro ou segundo ou o que for, existe algum tipo de ...”

"Claro que existe."

Blood Leopard assentiu prontamente, não deixando que ele chegasse ao fim da pergunta.

“Provavelmente alguns Burst Points. Ou um armamento avançado ou algum outro item. Deve ser algum tipo de prêmio.

"Uau, realmente?"

Embora ele tentasse fingir calma, o enorme movimento de engasgar que ele fez com a garganta aparentemente o entregou, e Pard sorriu. Ordenadamente dobrando a embalagem de papel do hambúrguer que ela terminara em pouco tempo, ela disse com absoluta calma: -Melhor não deixar suas esperanças muito altas. Definitivamente, não haverá pontos suficientes para interromper o equilíbrio de poder entre as legiões. E mais do que isso ... ”Aqui, ela parou por um momento antes de ela, a membro sênior do Prominence, balançar a trança pendurada na cabeça e perguntar:“ Todos os cinco membros da sua Legião estarão na corrida? ”

"Huh? ... Ummm, tem cinco lugares, então ..."

Haruyuki, prestes a concordar com a cabeça, forçou a cabeça a parar.

Não importava quão bem eles se davam bem, ou como ela lhe dava passeios de motocicleta e o tratava com hambúrgueres, Pard, no final, não estava do seu lado. Ela era um membro- chave da Legião Vermelha, que poderia um dia enfrentar a Legião Negra. O que ele estava fazendo descuidadamente dizendo a alguém sobre os movimentos de Kuroyukihime, que estava preso às regras da morte súbita?

Talvez, ao ver imediatamente essa hesitação da parte de Haruyuki, Pard rapidamente sacudiu a cabeça levemente.

"Não estou pensando em usar essa oportunidade para pegar a cabeça do Black King ou algo do tipo. E os medidores da HP estão travados durante o evento, então, isso não é possível ”.

“B-bloqueado…?”

Repetindo a palavra, Haruyuki finalmente se lembrou. Quando ele foi enviado para o Cordão de Hermes mais cedo, a palavra solitária BLOQUEADO tinha sido claramente carimbada em seu próprio medidor HP.

"Uh, umm ... Então isso significa que ninguém pode levar dano ou dar dano durante o evento? ”

Embora Pard tenha feito uma demonstração de pensar sobre essa questão momentaneamente, ela logo assentiu.

"Sim."

“Então, por que precisamos de quatro pessoas para a tripulação do ônibus espacial? Eu imaginei que precisávamos deles para atacar as outras equipes ou defender ou o que quer que fosse ... ”

“Sim para isso também. O ônibus em si provavelmente terá um medidor de HP e, quando ele chegar a zero, você será destruído. Foi assim no evento Grand Castle. Um jogo em que cada equipe carregava um orbe que recebiam até o trono no último andar do castelo. A ideia era que os jogadores não morressem, mas o orbe perdeu HP em ataques dos monstros ou outras equipes. ”

Haruyuki acenou com a cabeça às palavras de Blood Leopard, impressionado. Com essa configuração, mesmo na situação um tanto morna, em que os medidores de HP estavam protegidos, a corrida pode acabar ficando muito quente.

"Eu entendo ... Então é assim que funciona. Se é isso, então eu acho que todos os cinco membros da nossa Legião estarão na corrida. Mas por que você pergunta?”

Haruyuki olhou perplexo para Pard e, em uma ocorrência extremamente rara, parecia estar lutando com o que dizer.

Mas a hesitação desapareceu em um mero segundo.

“Há duas pessoas que são muito importantes para mim no Mundo Acelerado.”

O pensamento silencioso veio através do cabo vermelho.

“Um é o rei que sirvo. Alguém que eu quero proteger, não importa o que aconteça. E o outro é meu eterno rival. Nós nos tornamos Burst Linkers basicamente ao mesmo tempo, e nós lutamos incontáveis duelos. "Strato Shooter", "ICBM"… ”

Haruyuki compreendeu instantaneamente a quem esses dois nomes se referiam. - ... Sky Raker ...? - ele murmurou, e Blood Leopard assentiu com a cabeça.

“Eu fiquei tão feliz quando soube que ela voltaria. Mas ela só está participando das batalhas para defender os territórios, então eu ainda não a vi. ”

"Oh ... você não tem? Certo, você não tem.

Atualmente, a Legião Vermelha, a Proeminência e a Legião Negra, Nega Nebulus, estavam em meio a um cessar-fogo de duração indefinida. Assim, Pard, um membro sênior do Red, não teria motivos para participar de um ataque à área de Suginami.

Haruyuki respirou fundo e, em um movimento que era incomum para ele, olhou direto nos olhos de seu parceiro de conversação antes de dizer:

“A verdade é que eu quero trazer Sky Raker para o Cordão de Hermes de alguma forma, para o meu próprio razões. Mesmo que ela não esteja com a coisa toda, vou tentar convencê-la a vir. Tenho certeza de que você poderá vê-la no domingo. ”

A resposta dela foi breve, mas um leve sorriso apareceu nos lábios de Blood Leopard, e ela lentamente assentiu profundamente.

“Obrigado, Silver Crow. Fico feliz que pudéssemos conversar assim ... Talvez não sejam apenas nós dois, talvez todos os três.”

Infelizmente, Haruyuki não tinha ideia do que ela queria dizer com isso.

Assim, como um idiota, ele apenas perguntou. Mas… “D-desculpe? O que ... Quem seria esse?”

Não respondendo.

Em vez dessas palavras, parecia que Pard arrancou o cabo direto.

De volta à motocicleta, ela o viu para Suginami, e depois que Haruyuki a observou desaparecer na noite até as luzes traseiras desaparecerem, ele começou a pensar distraidamente. 

Havia cerca de mil Burst Linkers no total. E quase todos viviam na metrópole de Tóquio. Era um número que não permitia que você lembrasse todos os nomes, e a maioria deles tinha um relacionamento que consistia em tomar pontos uns dos outros. E, no entanto, se você lutou por tempo suficiente, em algum momento, outros relacionamentos além do “inimigo” começaram a se desenvolver. Quando ele pensou sobre isso agora, a primeira vez que ele conheceu seu agora inestimável parceiro de equipe Takumu - Cyan Pile - foi como inimigos genuínos…

No fundo de sua mente, os rostos se levantaram e desapareceram de novo: os de seus companheiros da Legião, começando com Kuroyukiji; então amigos como Niko e Pard, seu rival Ash Roller; e até mesmo Frost Horn e sua gangue.

Visando o nível dez como um Burst Linker era essencialmente igual a chutar continuamente outros Burst Linkers.

Provavelmente, era exatamente isso que o misterioso desenvolvedor estava planejando: fazer mil jovens lutarem entre si e selecionar apenas um jogador aperfeiçoado.

Mas mesmo assim, até mesmo o desenvolvedor não conseguiu impedi-los de desenvolver sentimentos um pelo outro em vez de ódio durante o processo. O fato de o Blood Leopard poder se importar com Sky Raker daquele jeito, um Burst Linker com quem ela nunca esteve no mesmo time, era prova disso.

Eu quero ser assim também. O sentimento varreu Haruyuki enquanto caminhava em direção a sua casa. Não importa o quanto eu esteja surrado, mesmo que eu esteja tão frustrado que eu possa chorar, eu ainda não irei odiar o meu oponente. Porque eu amo esse jogo e o Mundo Acelerado. Porque eu acho que sou mais feliz do que qualquer um que eu sou um Burst Linker.

“Mesmo? Isso é realmente tudo?”

Uma voz questionou-o abruptamente.

Ao mesmo tempo, várias sombras rapidamente passaram pela tela no fundo de sua mente. Um avatar cor de ferrugem como uma estrutura de aço. Um avatar em camadas, finas tábuas negras alinhadas. E o avatar não mais existente, cor de anoitecer, com a viseira esférica e longas garras. Os membros da Acceleration Research Society, um grupo que via o Brain Burst não como um jogo de luta, mas sim como uma ferramenta para acelerar o pensamento, e focado apenas na aquisição e uso de pontos.

Nos últimos dois meses, qualquer atividade que eles pudessem ter realizado estava totalmente fora do radar. Mas não havia como eles simplesmente terem desaparecido. Eles estavam quase certamente à espreita em algum lugar do Mundo Acelerado, observando atentamente, hostilmente, esperando a chance de invadir novamente.

VOCÊ VAI PERDOAR-LOS? VOCÊ PODE SE ESQUECER DA TERRÍVEL DOR QUE ELES CAUSARAM VOCÊ, SEUS AMIGOS, A FERIDA EM SEU CORAÇÃO PARA ELES, E COMO ELES FORAM SOFRIDOS?

Haruyuki não notou que a voz ecoando no fundo de sua mente, em algum momento, deixou de ser dele e assumiu uma qualidade metálica distorcida. Franzindo a testa ao sentir as palpitações no centro das costas, ele pisou rapidamente no local do prédio de seu condomínio.

É apenas natural odiar os caras assim. É apenas natural atacá-los com aquele ódio.

LIBERE TODA A RAIVA, O DESPEDIMENTO, O ÓDIO E DESTRUA-OS. VOCÊ TEM O PODER PARA FAZER ISSO. O PODER DE DESPEDAÇAR SEUS MEMBROS, DEVORAR SUA CARNE, BEBER SEU SANGUE. ESTÁ CERTO. COMA-OS. COMA-OS. COMA-OS. COMA-OS. COMER-

"Cale a boca!" Ele gritou em voz estrangulada, abaixando a cabeça.

Parou em frente à entrada principal do shopping e os moradores dos prédios e vários compradores o cercaram como se ele fosse apenas mais um obstáculo.

Entre os inúmeros pares de sapatos que fluíam para os dois lados, ele sentiu como se visse garras brilhando o roxo do crepúsculo e apertou os dois olhos bem fechados. Em sua cabeça, ele disse a si mesmo com firmeza: se eles aparecerem de novo, eu lutarei contra eles. Mas não será porque eu os odeio. Será porque eu amo o Mundo Acelerado e porque eu acredito em laços além da hostilidade lá. Eu lutarei para proteger isso.

REALMENTE?

A voz deixou essa palavra como uma risada rangente antes de recuar.

O latejar nas costas finalmente sumiu e desapareceu. Ele soltou um longo suspiro e esfregou as palmas das mãos encharcadas de suor ao longo das calças antes de sair com os pés pesados, a cabeça ainda pendurada, para o seu apartamento deserto.



Comentários