Volume 1

Capítulo 4

PARTE X

 

As relações públicas e as redes de radiodifusão estatal dos governos do mundo permanecem silenciosas; portanto, os relatórios de emissoras comerciais como nós se tornaram ainda mais cruciais para trazer a todos vocês as informações mais recentes.

Esperamos poder fornecer a vocês o máximo de informações possíveis para eliminar suas ansiedades e medos, ajudando vocês a verem o mundo como ele realmente é.

Antes de tudo, ainda não há notícias sobre o desaparecimento dos Solucionadores de Problemas. Não recebemos nenhuma informação ou palavra relacionada a eles. Decidimos que por si só isso é uma mensagem importante.

Suas lembranças do caos em Londres provavelmente ainda estão frescas, mas os trechos que recebemos dos paramédicos e médicos legistas locais mostram evidências de que o caos fazia parte de um ataque intencional aos Solucionadores de Problemas. A nação anfitriã da Inglaterra e as demais nações do G21 não confirmaram oficialmente isso, mas certamente parece plausível. Por exemplo, o silêncio de tantos governos não poderia realmente afrouxar as restrições às informações e permitir que contas inéditas de testemunhas fossem ouvidas nas mídias sociais e em outros lugares?

Isso também levanta questões sobre a senhorita Elicia Luxverg, que não aparece na mídia desde sua entrevista ao vivo transmitida pelo sudeste asiático.

Eles foram feridos na luta contra a Ameaça?

Eles estão sendo alvo de algo diferente da Ameaça?

Ou os dois?

E se são humanos atacando os Solucionadores de Problemas, qual é o motivo deles? Os Solucionadores de Problemas podem ser vistos como a base do mundo moderno. Você pode até chamá-los dos cinco pilares que sustentam toda a nossa vida. Por que alguém iria querer matá-los ou destruí-los?

No passado, vimos tentativas ocasionais de ajuda na destruição da Ameaça, depois de vinculá-la a motivos religiosos ou passagens de profecias, mas esses eram eventos pontuais ou de curto prazo e nunca levaram a nada significativo. Afinal, os Solucionadores de Problemas são os mais fortes do mundo e, portanto, têm força para romper com os planos criados contra eles.

Mas talvez nem sempre seja assim.

Achamos que esse indivíduo X não identificado é mais assustador do que a Ameaça. Quem quer que seja, pode ser ainda mais forte que os Solucionadores de Problemas. Em outras palavras, eles são um monstro verdadeiramente incontrolável. Talvez um que supere até a Ameaça. Como indivíduos, gostaríamos de focar nossa atenção nesse indivíduo X. Faremos o possível para apreender com precisão o perigo em questão, para não o prender em confusão e especulação desnecessárias. Mantenham-se fieis ao seu estado habitual e não se deixem desviar por rumores infundados e notícias falsas. Essa é a única maneira de causar danos reais ao indivíduo X.

 

PARTE 1

 

A televisão de tela plana ficou em silêncio mais uma vez.

A garota de cristal, Aine, jogou o controle remoto para ver como estava seu braço recolocado.

“Ei! Aine!!”

“Se estiver quebrada, você não se importará se eu a desmontar e extrair o ouro das placas de circuito, não é? Seria um uso muito mais eficiente para isso.”

Aine não mostrou sinais de culpa e, em vez disso, fez uma sugestão estranha, quase babando.

Eles haviam dirigido o trailer da Finlândia para uma cidade rural ao norte da Rússia para se esconder. As notícias eram mais ou menos as mesmas onde quer que fossem. A única diferença era o idioma que estava sendo usado.

A Presidente do Conselho Estudantil, Omotesandou Kyouka, suspirou.

“Parece que finalmente estamos em casa sendo os vilões.”

“Eles continuam dizendo a todos para permanecerem calmos, mas os roteiros que leem estão claramente tentando fazer todo mundo se animar. Na verdade, eles estão nos tratando como algum tipo de criptóide. Não quer ser visto como terrorista seja muito melhor.” Disse a garota de cabelos loiro-morango, Amaashi Marika, enquanto fazia beicinho.

A Ameaça não importava aqui.

Existindo ou não, os governos definitivamente usaram informações a respeito para despertar ansiedade e confusão entre as pessoas e manipular a opinião pública ao seu gosto.

Ninguém confiava mais em Anastasia, a última dos Solucionadores de Problemas. Era duvidoso que ela simplesmente voltasse a guardar o elevador espacial.

Os chefes de Estado tinham que estar completamente perdidos agora que não podiam entrar em contato com ela. Eles queriam fazer um comentário através dos Solucionadores de Problemas. Não conseguiram despertar ansiedade e confusão e perderam seus meios de controlar a opinião pública. Agora que as pessoas comuns haviam se acalmado, tinham que se agitar com as emoções apropriadas em relação aos chefes de Estado que estavam sentados, deixando os Solucionadores de Problemas lidando com tudo. Nesse ritmo, alguns governos poderiam até entrar em colapso. Se o tempo coincidisse o suficiente para parecer simultâneo, a coordenação dentro da sociedade internacional poderia ser perdida.

No momento, o inimigo diante de seus olhos importava mais do que a Ameaça que eles não tinham informações. Mas isso ainda era um caos e alguns poderiam lamentar esse caos desnecessário. Cidades ou nações inteiras podiam se opor a isso.

No entanto, o grupo de Utagai Karuta não poderia parar agora. Com apenas uma dos Solucionadores de Problemas restando, se a caverna tropical que contém os 700 Magos Cristalinos fosse encontrada e todos fossem impossibilitados de se regenerar, pareceria um destino pior que a morte. Mesmo que eles nunca pudessem falar com aqueles 700 novamente e mesmo que houvesse uma extensão de tempo aparentemente infinita separando-os, eles não poderiam deixar nenhum perigo adicional atingir Kazamuki Gekiha e os outros. Eles derrotaram quatro dos Solucionadores de Problemas, mas ainda assim perderiam tudo se desistissem agora. Eles não poderiam salvar a vida de ninguém se não fossem com essa vingança até o fim. Nem mesmo uma vida.

“Então, o que sabemos sobre a última?” Perguntou Karuta enquanto olhava do sofá.

“Falar sobre Anastasia Blast requer discutir o que recuperamos de Susannia Evans.”

“Huh?” A garota de curly twintails inclinou a cabeça enquanto brincava de pedra-papel-tesoura com Aine. “Não me lembro de encontrar o carro dela, um snowmobile ou algo assim.”

“Oh, céus. Você esqueceu?” A Presidente do Conselho Estudantil deu um sorriso fascinante enquanto se virava para a garota ajudando a garota de cristal a testar seu braço. “Conseguimos coletar algo muito importante: as partes ciborgues enfiadas dentro de seu intestino. Elas estavam espalhadas por toda a cratera, não estavam?”

“Oh!”

“Com produtos especializados, nem o hardware nem o software serão encontrados para venda no mercado geral, e apenas alguns locais selecionados poderão produzi-los do ponto de vista tecnológico. De forma que eles podem nos levar a um esconderijo em que os Solucionadores de Problemas confiam plenamente. E investigar os dados nas placas de circuito de controle foi suficiente para ver alguns sinais bastante distintos.”

Kyouka apagou as luzes da sala e operou o controle remoto do projetor.

Uma marca vermelha apareceu em um ponto no mapa do mundo que ela exibiu na parede.

Em outras palavras...

“Vale do Silício, nos Estados Unidos da América. Depois que eles se reorganizaram para lidar com tudo, desde mídias sociais a fábricas de drones, o cenário da cidade mudou para se tornar algo como um estranho distrito industrial. Um bom exemplo é a fábrica de armas eletrônicas de precisão da Smart Arms, uma das maiores empresas internacionais de armas do mundo. Esse é o lugar mais suspeito. O suprimento de energia e a comida agora estão desestabilizados, mas esse dreno de dinheiro continua a funcionar com uma equipe de cerca de dez mil pessoas e sem usar a fábrica da mulher da espada gigante

Karuta quase perguntou como ela poderia agir tão despreocupada quando eles foram os que causaram isso, mas talvez ele estivesse hesitante demais, pois ainda tinha que matar alguém.

“Eu me pergunto se a produção de armas era algo que a fábrica para todos os fins não faria.”

“Mas Omotesandou-san, esse é o lugar que forneceu a Susannia suas peças, então por que encontraríamos Anastasia lá?” Perguntou Karuta cautelosamente.

“Não há garantia, é claro...” Kyouka concordou. “Mas e se o fluxo online de dinheiro provar que a fábrica manteve um nível não natural de segurança mesmo depois que Susannia desapareceu? Esta é a desvantagem de confiar inteiramente em um PMC externo para evitar a supervisão militar, tanto quanto possível. Sabemos que alguém que não seja o proprietário original está escondido lá agora, e quem é o suspeito mais provável?”

“Suponho que outro dos Solucionadores de Problemas acharia fácil entrar ali. Além disso, Anastasia é responsável pela infraestrutura militar e sua participação nos negócios globais é na América do Norte. Este teria sido o ajuste perfeito para ela.

“Sim, muito bem dito, Karuta-kun. Você recebe uma estrela dourada de mim.”

Claro, isso claramente poderia ser uma armadilha.

O fluxo de dados poderia ter sido falsificado para atrair o grupo de Karuta. Assim como a cabana de madeira na Finlândia fora usada.

Marika franziu a testa.

“Corporações armamentistas fazem negócios com países inteiros, certo? Se Anastasia está se escondendo por aí, o chefe da empresa não denunciaria? Sabe, ao presidente dos EUA ou a alguém.”

“Alguém pode estar avaliando suas opções. Afinal, esta é a última dos Solucionadores de Problemas e nenhuma força de combate é mais rara. A empresa pode querer que o último membro seja grato a eles ou a Casa Branca secretamente quer Anastasia só para eles.”

Essa conversa do presidente dos EUA e da Casa Branca não tinha base real, é claro. Karuta falou enquanto se certifica de não permitir que especulações covardes vinculassem suas ações.

“Anastasia também é responsável pela infraestrutura militar global. Não sei exatamente o que ela faz, mas sua presença é fundamental para o quebra-cabeças feito nas fronteiras nacionais no mapa do mundo. Qualquer país gostaria de controlá-la, se pudesse.”

“Não há como saber onde a palavra de sua presença está sendo interrompida, mas esta fábrica ainda é suspeita. Claro, isso significa que também é extremamente perigosa.”

Dito isto...

Mesmo assim...

“Nada vai mudar se não formos lá, hein?”

“Mesmo que seja uma isca ou distração, podemos encontrar outra dica com base em quem deu a ordem e por quais canais.”

A Presidente do Conselho Estudantil pressionou um botão no controle remoto do projetor para exibir uma foto de Anastasia Blast.

Ela era uma mulher sexy, com longos cabelos loiros ondulados.

É claro que eles queriam tanta informação sobre ela quanto possível antes de lutar com ela, mas infelizmente não havia mais nada para mostrar.

“Assim como Susannia, ela não faz aparições públicas. Nós matamos Elicia em um ataque surpresa enquanto ela estava sozinha, mas eles estavam esperando como um grupo na cúpula de Londres e Susannia havia armado uma armadilha na Finlândia para nos matar... E, no entanto, Anastasia não apareceu em nenhum desses locais.”

“Então, ela é muito cautelosa ou covarde.”

Isso era algo estranho a se dizer sobre uma dos Solucionadores de Problemas, mas algumas pessoas eram covardes e poderosas. Essas pessoas enlouqueciam e usavam tudo à sua disposição para esmagar até uma pequena abelha se aproximando delas. Esse pânico poderia criar uma abertura, mas eles também nunca baixariam a guarda ou se comprometeriam. Se alguém assim tivesse o poder dos mais fortes do mundo, poderia ser ainda mais perigoso do que alguém que calmamente descobrisse a solução ideal para seus problemas.

E se essa pessoa controlasse diretamente a infraestrutura militar do mundo?

“Vamos de frente contra os mais fortes novamente.” Marika afirmou amargamente enquanto brincava com Aine.

Inicialmente, eles pensavam que a Magia de Adoração a Deus de Susannia Evans era sobre mecanização, quando realmente era sobre regeneração. Se uma leitura errada desse tipo os levasse a dar um passo em falso ali, eles poderiam ser eliminados. Era natural querer evitar voltar a uma situação tão estressante.

“Mas não podemos parar, podemos?”

“Não.” Concordou Karuta com um aceno de cabeça. “Temos que terminar isso aqui.”

 

PARTE 2

 

Vale do Silício, EUA.

Depois de ouvir que essa era a maior fábrica de armas do mundo e que havia sido mantida separada da fábrica multifuncional da mulher da espada gigante, Utagai Karuta imaginou uma área coberta de aço e concreto, fumaça de cor tóxica obscurecendo o céu e o ruído de metal soando o tempo todo, mas a realidade era muito diferente.

O céu azul estava refrescante, a grama verde cobria o chão e uma pequena ponte atravessava um riacho claro que refletia lindamente à luz do sol.

“Uma cidade de fábricas de semicondutores precisa de água e ar limpos.” Disse Omotesandou Kyouka, enquanto olhava pela janela do trailer. “Centenas de milhares de pessoas vivem em San Jose, mas outras partes do Vale do Silício têm apenas cerca de dez mil pessoas. Ouvi dizer que as áreas ao longo das rodovias que ligam as cidades tendem a se parecer com isso.”

“Eu também ouvi dizer que os desertos estão encolhendo mesmo na América.” Disse Marika. “Todos estão começando a se encher de verde graças às plantas agrícolas para desertos ligadas à mecanização de Susannia... Ou regeneração, eu acho. E, graças aos insetos e aos pequenos animais, imagino que eles não precisarão mais da carne de alguém quando as coisas chegarem a um determinado ponto. Este trabalho de restauração de vegetação tem suas desvantagens, não é? Se essas áreas absorverem muito DNA de plantas daninhas, nem mesmo os carros off-road poderão passar.”

As pessoas não estavam morrendo de fome por enquanto.

A qualidade da comida podia cair, mas, uma vez que os agricultores parassem de se concentrar apenas no lucro obtido com a colheita perfeita, seletiva ou geneticamente modificada, a comida chegaria a um nível aceitável mais uma vez.

Por outro lado, não havia nada aqui, exceto fábricas de caixas gigantes e paradas de caminhões. Não havia locais comerciais fora de postos de gasolina, lanchonetes e chuveiros pagos; portanto, adquirir comida não parecia fácil. Era tão ruim que eles precisavam estocar em um supermercado em uma cidade no caminho. Até isso era difícil desde que a perda de Susannia deixara as prateleiras dos supermercados quase vazias. (O estoque não acabaria tão rapidamente, o que provavelmente se deu a outras pessoas que estocaram seus pertences pessoais.) Os turistas visitavam a caminho de outros lugares, mas ninguém ficava lá por muito tempo. O trailer deles se destacaria se permanecesse por muito tempo. O Vale do Silício era conhecido por suas fábricas de máquinas de precisão, mas nos lugares sem nada, realmente não havia nada.

A garota de cabelos loiro-morango deu um olhar cético em relação à ‘desculpa’ que estava aplicando nova pressão ao espaço já limitado no trailer.

“Esta câmera e o telescópio realmente funcionarão como seguro?”

“Observar as estrelas é a principal razão pela qual alguém visitaria um lugar sem destinos turísticos famosos e onde é difícil encontrar um posto de gasolina, certo?” Disse Kyouka. “E se precisamos de ar limpo e o mínimo de luzes artificiais possíveis, nossa presença aqui parece ainda mais plausível. Se nos chamarmos Caçadores de Meteoros, temos até uma desculpa para estar em alguma área remota ou propriedade privada.”

“Caçadores de Meteoros?”

“Entusiastas que coletam meteoritos caídos e os vendem.”

Eles tiraram algumas fotos astronômicas e as armazenaram na memória do aparelho, caso alguém os questionasse ainda mais. Surpreendentemente, fora a própria Presidente do Conselho Estudantil quem mais se interessou. Ela parecia infinitamente calma e composta para Karuta, mas talvez ela tivesse um lado mais feminino que amava astrologia e horóscopos.

Qual a visibilidade das estrelas na Academia Oceânica Grimnoah de Magia Cristalina?

Ele descobriu que realmente não conseguia se lembrar.

O céu devia estar cheio de estrelas naquele oceano tropical tão longe da civilização humana, mas o próprio navio gigante podia emitir muita luz.

Poderia a Presidente do Conselho Estudantil ter passado todas as noites olhando para um telescópio e suspirando com os resultados insatisfatórios?

A qualquer custo...

As chances de que Anastasia Blast estivesse escondida dentro daquela fábrica eram boas.

E se eles estavam indo para o ataque, eles estavam fazendo isso seguindo o livro. O foco na segurança seria menor antes do amanhecer. Esperar até então era angustiante porque não podiam se mover, mas também estavam tão nervosos que era difícil dormir. Eles também precisavam ajustar seus próprios biorritmos para coincidir com o momento do ataque. Eles haviam terminado o jantar antes do pôr do sol e conseguiram dormir minimamente no início da noite até tarde da noite.

“Ei.” Marika disse enquanto estava deitado no sofá-cama, como de costume. “O que faremos quando terminamos nossa vingança?”

“Duvido que possamos voltar a uma vida normal. Mesmo tendo uma justificativa, ainda viajávamos pelo mundo matando pessoas. Dito isto, guardar as estátuas de cristal naquela caverna só chamaria atenção para elas. Depois de lidarmos com os Solucionadores de Problemas, seria melhor deixar Gekiha e os outros.”

A garota de cristal, Aine, respondeu sem pensar muito, em pé no canto do trailer, como de costume.

“Eu sou sua Flor Cristalina, então eu assumi que ficaria com você depois disso.”

“Sim, e eu sou sua amiga de infância, então ficar com você pode ser o melhor.”

Elas pareciam estar chegando a uma conclusão sem deixá-lo expressar sua opinião.

E a Presidente do Conselho Estudantil aderiu naturalmente.

“Quando tudo estiver pronto, suponho que deixarei o cargo de Presidente do Conselho Estudantil.” Ela deu um sorriso um tanto triste. “E você vai me expulsar depois de tudo o que passamos? Isso não parece um pouco frio?”

“Então vamos ficar todos juntos, hein?” Disse Utagai Karuta.

Uma das sobrancelhas de Marika se levantou.

“O que? Você tem um problema com isso?”

“Eu não disse isso.”

“?”

Esses quatro (?) foram os únicos a escapar vivos daquele navio gigante. Esses sobreviventes decidiram usar toda a força necessária para se vingar dos aparentemente imbatíveis Solucionadores de Problemas. Isso era tudo no começo. Então, apesar de parecer frio, eles estavam juntos apenas por acaso. Se tivesse sido alguém diferente que sobrevivesse, o grupo que mantinha essa discussão agora teria sido diferente. Isso era tudo o que os mantivera unidos.

No entanto, a próxima coisa que eles notaram foi que desenvolveram laços muito mais fortes.

Karuta não havia percebido isso até agora, mas era estranho pensar neles dizendo adeus e seguindo caminhos separados depois que isso terminasse.

“Para onde devemos ir quando acabar?” Ele perguntou.

Marika e Kyouka deram respostas separadas enquanto discutiam.

“Estou farta das cidades cheias de lixo. Eu gostaria de ter calma em uma ilha tropical.”

“Ehh? Os Alpes não parecem bons? Não há melhor retiro! E isso faz você parecer chique.”

“Terei de recusar qualquer coisa que exija vestir-se calorosamente. Além disso, gosto mais da praia do que das montanhas.”

“Ugh... Eu acho que você não tem vergonha de ser vista em um maiô, hein?”

“Eu amo maiôs. Traga-me micro biquínis e maiôs slingshots, se você me perguntar. Nada ajuda a manter seu corpo bonito como exibi-lo.”

Marika começou a rir e a Presidente do Conselho Estudantil olhou para Karuta por algum motivo.

Enquanto isso, Aine declarou o que queria.

“Eu não me importo para onde vamos enquanto estiver com meu Sacri-sama.”

“Quero dizer, você realmente não tem escolha além de estar comigo, não é?”

“Ficarei feliz contanto que eu tenha ouro puro suficiente para tomar banho.”

“O que? Devemos procurar El Dorado? Seu pedido deve ser o mais difícil.”

A discussão deles tinha uma atmosfera descontraída, mas uma parte da mente de Karuta achou que parecia um futuro distante.

Não parecia algo que poderia acontecer em menos de um dia.

Falar alto seus sonhos não os fazia sentir mais reais. Não que ele não quisesse que essas coisas se realizassem. Parte dele realmente achou que pareciam legais. Mas ele não conseguiu abalar a sensação de que havia uma fina película transparente separando-o deles. Algo lhe dizia que as coisas não seriam tão convenientes.

De fato...

As opções colocadas diante dele pareciam tão leves, frágeis e insatisfatórias que ele precisava se vigiar para não falar um desejo verdadeiramente impossível, como ‘Quero voltar para a escola’.

Essa seria a batalha final deles.

A batalha contra a Anastasia Blast estava guardada para o final.

Ela era uma dos Solucionadores de Problemas, uma das mais fortes do mundo.

Eles não podiam planejar com antecedência ou construir uma estratégia detalhada e foram forçados a seguir às cegas, tornando isso extremamente perigoso.

Se essa era a primeira adversária ou a última, tudo acabaria se eles morressem. Eles perderiam tudo.

Ninguém sabia como isso acabaria.

Mas havia uma coisa que ele podia dizer com certeza: não vivemos em um mundo suficientemente gentil para nos dar esse final ideal.

“Quando isso acabar, eu só quero ter algum tempo para relaxar.”

“Nós podemos fazer isso. Ultimamente estamos muito ocupados.”

 

PARTE 3

 

A hora prometida havia chegado.

Era melhor chamar o horário de ‘cedo da manhã’ do que ‘tarde da noite’. Karuta e Marika deixaram o trailer às 4:10, pouco antes do amanhecer. Eles estavam em uma parada de caminhões de viagens de longa distância. Esses lugares costumavam estar ocupados até tarde da noite, mas esse período da manhã era aparentemente uma exceção. Todos sentavam-se na poltrona enquanto dormiam embaixo de um cobertor com o estômago vazio.

O céu estava mudando de azul escuro para roxo.

Assim como em suas memórias da Academia Oceânica Grimnoah de Magia Cristalina, ele achou difícil imaginar o arranjo das estrelas enquanto a escuridão desaparecia.

Marika olhou para cima e tremeu um pouco no ar frio antes de falar aborrecida.

“Eu posso dizer por que escolhemos este horário. É claro que estamos indo para a fábrica de armas da maior empresa de armas do mundo, que sequer recebeu ajuda da mulher da espada gigante, então duvido que o lugar seja tão silencioso.”

“Se soubéssemos que Anastasia está lá, não teríamos que nos esconder assim. Essa será a batalha final, então é melhor entrarmos e terminarmos rapidamente.”

Obviamente, eles assumiram que esse oponente era alguém que eles poderiam derrotar dessa maneira.

Quando saíram da parada de caminhões e foram em direção à fábrica de semicondutores, eles receberam uma transmissão da Presidente do Conselho Estudantil, que estava esperando no trailer.

“Karuta-kun. Esta é a fábrica mais segura do mundo, mas você se lembra de como entrar?”

“Não é realmente tão complicado assim.”

Para impedir espiões e terroristas industriais, a fábrica teria câmeras e sensores montados por dentro e por fora. Certamente haveria mil ou mesmo dez mil ao todo.

Mas havia uma maneira de contornar isso.

Colocando de modo simples...

“Os sensores não têm sentido se não puderem tocar o alarme depois de detectar um invasor.” Ele disse.

“Sim, só precisamos configurar as coisas para que o alarme toque o tempo todo e se recusem a desligar.” Disse Kyouka. “A segurança provavelmente trabalhará duro para localizar a fonte, à princípio, mas eles gradualmente desistirão disso. Depois que eles perceberem que os sensores estão com defeito, não demorará muito para que eles comecem a gritar com o alarme.”

“E ninguém vai nos notar quando todos os sensores já estiverem soando o alarme? Uau, isso é o oposto da ação ninja.” Brincou Marika enquanto caminhava ao lado dele.

Poderia parecer ridículo, mas não havia chance de entrar furtivamente e atingir seu objetivo secretamente quando eles queriam lutar com uma desses Solucionadores de Problemas. O caos chegaria mais cedo ou mais tarde, então tudo se resumia a decidir quando seria.

O terreno da fábrica era de 3 quilômetros quadrados e incluía dormitórios de funcionários, uma vez que existia em uma área tão vazia, por isso parecia algo como uma pequena vila. Estava tudo trancado por uma cerca e portão, no entanto. Havia também alguns grandes edifícios de fábricas quadradas e armazéns para armazenamento temporário de produtos e materiais.

No caminho, eles avistaram uma subestação transformadora não tripulada, cercada por uma cerca alta. A energia de backup provavelmente entraria em ação se a destruíssem e exigiria algumas habilidades muito técnicas para ignorar a transição e cortar a energia dos sensores.

Mas se eles apenas quisessem causar confusão, as coisas eram muito mais fáceis.

“Marika, exploda essa coisa.” Karuta disse.

“Oh!? Então finalmente estamos começando.”

Depois que ela disse ‘Tezcatlipoca, energize’, a Flor Cristalina usada em seu peito quebrou e cobriu seus braços e pernas com armadura e asas translúcidas. Ela balançou a lâmina para disparar um raio laser da unidade dentro da guarda invertida que lembrava um guarda-chuva quebrado em um dia ventoso. Ela cortou a cerca e o prédio quadrado de concreto da subestação transformadora.

Os alarmes começaram a tocar na fábrica adormecida e as luzes acenderam com o brilho de um jogo noturno de beisebol.

Karuta deu uma risada.

Ele já havia experimentado isso enquanto viajava por Londres, quando a cidade estava em alerta máximo. Luzes brilhantes pareciam ajudar a localizar pessoas suspeitas, mas o contraste extremo realmente criava pontos cegos nas sombras. Parecia que eles tinham pouco com que se preocupar.

“Certo, temos que fazer o resto tocar.”

“Isso está ficando emocionante!”

Marika novamente usou seu raio laser para atravessar a cerca de arame para obter acesso aos terrenos da fábrica.

Mas algo pareceu errado quando eles entraram.

“O que?”

“Algo está errado?” Perguntou a Presidente do Conselho Estudantil.

“Hum, disparamos os alarmes conforme planejado, mas não há ninguém lá dentro...” Marika respondeu. “Não há sinal do PMC de segurança ou de qualquer funcionário que deveria dar uma checada depois que esse despertador muito alto os acordasse.”

“...”

Os alarmes e luzes brilhantes provavelmente reagiriam automaticamente quando os sensores detectassem algo. Eles foram superados por uma sensação estranha, semelhante a chegar à escola normalmente, mas se encontrando sozinhos lá mesmo quando tocava o sinal para o início da aula.

Então todos os alarmes foram desativados.

Eles escolheram um método que tornaria os alarmes difíceis de desligar, mas tudo ficou em silêncio.

A voz de uma jovem mulher falou dos alto-falantes de emergência montados em torno da área.

“Não precisam de tanta timidez. As portas estão destrancadas e o PMC foi liberado. Apressem-se. Eu realmente queria falar com vocês.”

“...”

“Quer você queira falar ou não, vocês precisam se encontrar comigo, não é? Você deve estar morrendo de vontade de me matar desde que eu sou a última sobrevivente. Então se apressem. Estou esperando no saguão de recepção geral do primeiro piso do Edifício A.”

“(Ei, Karuta.)”

“(Sim. Sabemos que há alguém suspeito aqui, mas não há garantia de que eles estarão esperando lá.)”

Eles ficaram de costas um para o outro, de olho no ambiente, enquanto caminhavam lentamente em direção ao Edifício A.

Enquanto isso, a jovem continuou conversando pelos alto-falantes.

“Ei, Utagai Karuta. Quais são seus pensamentos sobre a Ameaça?”

“...”

“Oh, eu coloquei você em guarda? Não foi fácil reunir informações sobre você. Quero dizer, verificar os corpos não era realmente uma opção quando todos afundaram com o navio, por isso foi extremamente difícil descobrir quem não matamos. Os boletins de posse de vários governos e a Flor Cristalina que se separa completamente, que você chama de Aine, acabaram sendo as chaves. Uma arma rara pode ter suas desvantagens na prática.”

Isso era mais do que apenas uma transmissão unilateral.

Ela sabia onde eles estavam e podia ver suas reações.

“Eu não ligo para o que é a Ameaça neste momento. Não me surpreenderia saber que vocês inventaram tudo.”

“Ha ha. Mas isso não faria nenhum sentido.”

Fora a resposta dela.

Mas ele duvidava que ela estivesse mentindo a essa altura. Ela não estava implorando por sua vida, então não sentia necessidade de se preocupar como eles se sentiam por ela. Se ela fosse silenciá-los através da morte, não precisaria proteger sua imagem com eles.

Então, o que isso significava?

“A Ameaça existe.” Disse a voz rouca vinda do alto-falante. “É irremediavelmente poderosa, é brutal, sem espaço para negociações, e nem nós cinco trabalhando juntas conseguimos derrotá-la. É conhecida como Arma de Combate de Forma de Vida Superior de Origem Autônoma Derivada do Metal, mas quem sabe o que isso significa. Seja o que for, causa danos reais e os governos do mundo não devem ter ficado satisfeitos com a maneira como estávamos apenas restringindo-a. Por isso, eles decidiram desenvolver e introduzir novas tecnologias, como as Flores Cristalinas.”

“Então por que você esmagou nossa escola? Não poderíamos ter apenas nos dado bem?”

“Não estávamos lutando o suficiente para dizer que usamos formatos totalmente diferentes?”

Suas palavras pareciam deixar algo decisivamente de lado.

“Seu poder é útil. De fato, nos levou a esse ponto. Mas de repente trazer uma nova arma para o campo de batalha certamente causaria confusão na manutenção e utilização de todas as armas. Tropeçamos uns nos outros e deixamos de cumprir nosso potencial, o que causaria um colapso do equilíbrio mal contido. Tínhamos restringido os danos a uma região ou cidade ocasionais, mas a partir desse momento, o futuro da população de 5,5 bilhões de habitantes só escureceria cada vez mais.”

“...”

“Mais poder nem sempre é uma coisa boa. Sugerimos um futuro em que nós cinco continuamos sendo atualizadas até que um dia pudéssemos derrotar a Ameaça. Tudo além disso apenas atrapalharia esse futuro.”

“Você está brincando comigo? Você matou tantas pessoas só porque elas seguiam um padrão diferente, mas espera que nos arrependamos?”

“Não.”

Ela se ressentiu do grupo de Karuta, como eles fizeram com os Solucionadores de Problemas depois que seus amigos foram mortos?

“Existe uma punição para todos os crimes. Ou eu vou te matar ou você vai me matar. Mas mesmo se você me derrotar, você não vai escapar deste inferno. Quando você se tornar o mais forte do mundo, a realidade da Ameaça será lançada diante de você. Não importa o que aconteça, você não encontrará descanso.”

Os olhos de Marika vagaram enquanto ela fazia uma pergunta.

“Maldita. Ela é realmente tão louca? Você matou tantas pessoas e nem está falando em termos de bem e mal? Para o inferno com isso! Você nem percebe o que fez de errado!?”

“Apenas ocupamos posições diferentes. E você se lembra do que fomos encarregados de proteger? Você deveria ter visto naquele navio gigante.”

Era como um pedaço decorativo de lixo.

Era uma silhueta magra erguendo-se verticalmente do horizonte.

Karuta lembrou o que Kazamuki Gekiha havia dito enquanto ria.

“O elevador... espacial? O que tem isso?”

“O mundo é remodelado pelos vencedores. Havia uma era da mitologia, uma era da ciência natural, uma era da regra da maioria, uma era da Magia de Adorava a Deus e agora uma era da Magia Cristalina está chegando.”

“E você não queria isso?”

“Tudo volta às diferentes posições que ocupamos. Trouxemos nossa magia para a mesa porque sentimos que a tecnologia científica comum não seria suficiente para construir uma fortaleza contra a Ameaça. A expansão planetária do Projeto Lado Superior Ensolarado foi uma opção. Mas havia muitos outros. Elicia queria construir uma cidade submarina que reciclasse perfeitamente todo o seu lixo, Yukino queria a expansão planetária mencionada, Jessie queria usar um tipo de criogenização em larga escala para realizar uma pseudo-viagem no tempo dezenas de milhares de anos no futuro, quando o ambiente do mundo se recuperasse, e Susannia queria usar roupas especiais baseadas em estruturas biológicas para suportar o ambiente hostil. Eu também trouxe uma opção para a mesa. Embora a minha fosse bastante bizarra. Mas mais do que isso, tudo se resumia a se poderíamos ou não construir um meio de combater a Ameaça sob poder próprio. Você poderia até dizer que esse era o requisito para se juntar aos Solucionadores de Problemas. Nem tudo era necessário. Contanto que apenas um de nós dê frutos, teremos a chance de derrotar a ameaça.”

“Você não quer dizer...”

“Sim, quando vocês, Magos de Cristal, se destacaram, atrapalharam essas coisas. Seus efeitos colaterais – ou seja, os edifícios absurdamente altos e navios e aeronaves ridiculamente grandes – sugaram os recursos num piscar de olhos. Por mais bizarra que fosse uma civilização que nós cinco tentássemos criar, suas novas tecnologias atrapalhariam. O planeta secaria e a humanidade seria exterminada antes que a Ameaça pudesse fazer isso. Nada desenvolvido a partir da Magia Cristalina pode derrotar a Ameaça.”

Quanto do que ela estava dizendo eles podiam acreditar? Karuta não sabia dizer o quanto era verdade, mas sabia que algo ali não estava certo. Mas quando ele se concentrou nessa história, ele não podia negar uma coisa. Quaisquer que fossem as especificidades, o nascimento da Magia Cristalina ameaçava destruir completamente, sem deixar chances, tudo o que a Magia de Adoração a Deus havia construído.

Não era uma questão de cada poder individual.

A ascensão desse novo poder era como uma mão invisível tentando tirar a Magia de Adoração a Deus de seu trono.

Era por isso que os Solucionadores de Problemas estavam lutando?

“Por um lado, nunca consideramos vocês, Magos Cristalinos, bons ou maus.” Continuou a voz no alto-falante. “O verdadeiro problema era o Embrião Cristalino Original. Isso deu à humanidade algo que não precisamos. Poderíamos continuar combatendo a Ameaça com resultados decentes, mas isso estava atrapalhando. Seus pensamentos e expectativa de vida são desconhecidos, mas os Magos Cristalinos só podem ser encontrados na humanidade. Talvez espere acabar com toda a espécie e deixar um novo ecossistema verde surgir ao longo de dezenas de milhares de anos. Talvez deseje reorganizar a pirâmide para que os humanos não estejam mais no topo.”

“...”

“Você começou a questionar a si mesmo agora? Nem eu sei o que será da humanidade se abandonarmos qualquer novo caminho e permanecermos com o que temos. Talvez os recursos e a comida acabem rapidamente e todos nós morramos, ou talvez os Magos Cristalinos encontrem uma nova solução que nem o Embrião Cristalino Original considerou. Mas não gosto de ter a escolha tirada de nós. A humanidade deve decidir se fará algo ou não. Não precisamos nos apegar à saia desse Embrião Cristalino Original.”

Eles estavam quase chegando ao Edifício A.

Karuta e Marika engoliram em seco enquanto a voz continuava.

“E isso não é uma questão de bem ou mal. É sobre posições diferentes. Houve uma era da mitologia, uma era da ciência natural e uma era da Magia de Adoração a Deus, e então os Magos Cristalinos estavam despontando. Isso não é nada complicado. O mundo é remodelado pelos mais fortes. Os mais fortes decidem como o mundo funciona. Em nossa tentativa de trabalhar juntos e combater a Ameaça, uma vez nos metemos no caminho de alguém e levamos à morte de nossos predecessores, e agora outros estão se metendo no mesmo caminho. Continuamos sendo os mais fortes até sermos eliminados. Quando somos derrotados é quando o título de mais forte é passado. Isso é tudo o que significa ser o mais forte. É uma coisa frágil que deixa você prontamente.”

“Você...” Ele estremeceu.

Ele finalmente entendeu por que ela não trabalhava com os outros Solucionadores de Problemas. Ela queria combater a Ameaça de todas as maneiras possíveis e queria usar toda a sua força para alcançar a vitória, mas não achava que sobreviveria no final. Se a vida de outras pessoas fosse necessária para alcançar a vitória, ela as esmagaria e não hesitaria mesmo que seu nome estivesse nessa lista. Ela não fez nenhuma tentativa para evitar a queda inevitável que a esperava. Ela esperaria que chegasse até ela e esmagaria de frente uma vez que isso acontecesse. Ela havia sobrevivido tanto tempo assim. E ela realmente estava no auge se conseguisse manter o título de mais forte com tão pouco planejamento.

“Simples, não é? Pode acontecer hoje ou não. É assim que vivemos nossas vidas.”

Eles nunca chegaram ao saguão de recepção geral do Edifício A.

Algo aconteceu antes que eles pudessem.

Toda a gigante fábrica quadrada foi cortada na diagonal por dentro.

Tudo desabou e muita poeira encheu o local.

Mas esse cenário foi cortado e varrida para que nada restasse.

Abaixo do céu púrpura, uma mulher sorriu para Karuta e Marika. Ela tinha cabelos loiros longos e ondulados e usava um uniforme militar de saia justa com uma coloração amarela e preta que significava perigo.

“Peço-te, Anúbis, Deus egípcio do julgamento.”

Essa era Anastasia Blast.

Ela foi a última dos Solucionadores de Problemas e inegavelmente a mais forte do mundo.

Ela definiu a ‘justiça’ do hoje, mas poderia não definir a do amanhã.

“Então vamos começar mais um dia em nossas vidas apocalípticas. Não há bem ou mal aqui. Isso não é nada além de sonhar acordada até eu destruir alguém ou esse alguém me destruir. A forma do mundo apoiada pelos ‘mais fortes’ não passa de uma ilusão à deriva na brecha entre os sonhos.”

 

PARTE 4

Não havia necessidade de se segurar neste momento.

Utagai Karuta chamou a garota de cristal, Aine, de suas costas e gritou para Marika, que já havia equipado sua armadura e florete da Flor Cristalina.

“Aine, você segue em frente! Marika, você voa!!”

Ele deu instruções usando sua voz física em vez das vibrações da Flor Cristalina e, enquanto Anastasia estava focada nelas, ele foi direto para ela.

Ele puxou a lanterna militar modificada do bolso do blazer, ativou um feixe de luz ofuscante feito pela combinação de um ponteiro laser com a lente especial usada para impressoras e silenciosamente a apontou para o rosto de Anastasia.

Mas...

“Você sabe o que é magia?”

Ela desapareceu.

Ele ouviu uma distorção na voz da mulher de uniforme preto e de repente ela estava parada bem ao lado de onde o laser estava brilhando.

“Esse termo refere-se a todas as tentativas de entender o mundo ao seu redor, baseadas na adoração ao divino ou na crença em uma religião. Um arranjo de cartas pode explicar a Árvore da Vida? Um calendário especial pode revelar o dia da destruição do mundo? Uma certa série de passos de dança pode convocar a chuva a qualquer momento? Os detalhes têm muitos nomes diferentes, mas o princípio é o mesmo.”

“Tch!”

Karuta continuou a apontar a luz ofuscante do chão, enquanto Marika trocavam a guarda do seu florete para o modo de disparo invertido e lançavam lasers verdadeiramente mortais do céu, mas nenhum deles acertava. Eles não eram autorizados a acertar. Mesmo com a velocidade da luz, Anastasia continuava ‘desaparecendo’ e eles não conseguiam acertar.

O quê? Ela está se teleportando ou algo assim? Ou ela está lendo nossos pensamentos!?

“É uma questão simples.” Anastasia permaneceu parada. “Eu disse que magia é sobre a tentativa de entender o mundo ao seu redor, não é? Isso significa que também se aplica a qualquer tentativa de entender a física newtoniana que permita experimentar tangivelmente a física quântica invisível.”

“O que?”

“Simplificando, posso evitar ataques feitos de luz se me mover mais rápido que a velocidade da luz. E a luz está constantemente atingindo meu corpo. Se eu adicionar minha própria força à luz que já está empurrando meu corpo, ela estabelecerá a seguinte equação: (A velocidade da luz) + (Minha capacidade atlética) = (Minha velocidade atual). Se eu puder adicionar um pouco além do valor padrão da luz, é claro que posso superá-la.”

“Do que você está falando?”

Essa explicação era tão absurda que ele suspeitou que fosse apenas para confundi-lo.

Era uma lógica tão infantil. Não, mesmo crianças pequenas entendiam que nada poderia exceder a velocidade da luz. Anastasia estava produzindo resultados tão extremos, mas o fundamento era contraditório demais. Isso assustou muito Karuta.

“E isso não se limita à velocidade da luz. Você viu as outras dos Solucionadores de Problemas, não viu? Horóscopos e calendários? Sua Magia Cristalina pode simplesmente ler o fluxo de poder entre o céu e a terra, mas você realmente achou que isso era suficiente para gerenciar o poder mais forte do mundo?”

“...”

O dinossauro, a lança de luz, a espada gigante e a regeneração.

Era verdade que cada um se sentia mais forte porque era de categorias tão diferentes.

Qualquer tentativa de compreendê-las havia sido abandonada, categorizando tudo como Magia de Adoração a Deus.

Ele não podia esperar entendê-las, mas lá estavam elas. Isso pode ter sido o que as tornou tão assustadoras.

“Havia uma era de dinossauros, uma era de ferramentas de pedra, uma era de bastões e bolas de cristal, uma era de armas e vapor e muitas outras. Suponho que a era anterior era de eletricidade e petróleo. Mas acabamos com isso. Foi nossa capacidade de fazer o que estabeleceu a era da Magia de Adoração a Deus e nos rendeu o título de mais forte do mundo.” Anastasia riu. “Usuárias de Magia de Adoração a Deus não são gênios brilhantes ou sábios. De certa forma, somos burras. O poder que flui do espaço, a energia que sobe do centro da terra e as montanhas e vales invisíveis criados por essas coisas em colisão são todos irrelevantes. Enquanto você olha para esses mapas climáticos ocultos, criamos nossos próprios ciclones de bombas. Porque nós podemos... E quando você chega a esse ponto, chega a um mundo onde a velocidade da luz é uma restrição tão frágil.”

Seu poder parecia algum tipo de piada.

Essa era a definição da própria magia.

Ela era um monstro incompreensível em forma humana. Karuta sentiu sua pele arrepiar enquanto a encarava, mas então ele percebeu um fato fundamental.

Isso ainda não tinha acabado.

Ela poderia se mover mais rápido que a luz. Parecia que não havia como atingir um inimigo assim, mas isso não era verdade. Era assim que a maioria das pessoas a veria, pois pensavam na velocidade da luz como um limite absoluto.

Depois de tudo...

A infantil forma do mal de Anastasia não pensa em... Não, não acredita que a luz seja o limite de velocidade. Ela acredita que muitas coisas se movem mais rápido que a luz.

Ele engoliu em seco.

Então, ela sabe como conquistar a luz, mas não acredita que isso seja suficiente para dobrar o mundo à sua vontade. Poderia ser vibrações, elétrons, vento ou fogo. Ela acredita que muitas outras coisas comuns têm a possibilidade superando a luz. Então, então, então...

“Aine! Acerte-a diretamente!!”

Isso só permite que ela evite ataques a laser, pois eles usam luz, então outra forma de ataque tem uma chance de atingi-la!!

Um rugido de vento veio de uma katana feita de um material translúcido e parecido com cristal. Ele tinha um jitte na parte traseira da lâmina e uma unidade especial de pistola a laser era acoplada lá. O vestido branco claro da garota de cristal flutuou ao seu redor enquanto ela corria para frente com a arma na mão.

Havia menos de 20 metros entre elas.

Suas pernas não humanas podiam extinguir essa distância em um único segundo.

Mas Anastasia riu e deu um passo para trás.

Fora o suficiente para matar a velocidade de Aine. Ela parou. Por alguma razão, ela estava correndo e correndo, mas não conseguia alcançar a mulher de uniforme amarelo e preto.

“Eu recuo toda vez que você avança, para que você nunca possa me alcançar.”

“Agora você está arrastando para fora o velho absurdo grego!?” Marika gritou do céu, enquanto ela avançava como um meteoro com uma espada na mão.

Anastasia não podia usar esse método para um ataque vindo de cima, pois não podia afundar no chão. Ela não podia desviar o ataque com a magia que a deixava ignorar a distância e a velocidade, então Marika deveria ter conseguido alcançá-la. Contudo...

“A lua está me puxando em direção a ela, de modo que eu possa voar.”

“!!!???”

Anastasia desapareceu.

Marika rapidamente recuou a espada, mas então a arma e a armadura do braço direito foram destruídas. Mesmo que ela estivesse usando uma barreira que (ao contrário da de Karuta) poderia desviar balas de metralhadora. O rugido veio um momento depois. A garota de curly twintails mal evitou bater no chão e fez um pouso de emergência instável.

Anastasia passou a uma velocidade rápida demais para seguir a olho nu e seu próprio punho direito fora destruído e os ossos de seu braço estavam espetados em seu cotovelo.

Ela parou no ar, riu e beijou as costas da mão destruída.

“Eu posso beijá-la para que ela fique melhor.”

O que aconteceu depois é desnecessário dizer.

Não havia limites de tempo ou regras detalhadas como havia para a Magia Cristalina.

O suor escorria do corpo de Karuta enquanto ele olhava para o chão, graças às correntes comuns de gravidade.

Em vez de tensão ou medo do desconhecido, ver a verdadeira natureza da magia o encheu de nojo.

Não que Anastasia não soubesse como as coisas realmente funcionavam.

Ela disse que poderia voar porque ‘a lua está me puxando em direção a ela’. Essa base exigia conhecimento da gravitação universal, mas ela ainda priorizava seus próprios pensamentos e acreditava neles sem um pingo de dúvida. Porque essa era a idade e o mundo em que viviam. Era esse o orgulho dela em reivindicar o título de mais forte e refazer o mundo como ela julgava adequado? Mesmo que todas as possibilidades de qualquer outro mundo paralelo não permitissem essa conclusão ridícula, esse mundo era diferente.

Isso era magia que distorcia um mundo que seu usuário nunca tinha visto. Era como desenhar um mapa dos confins da terra com base na sua imaginação, em vez de realmente ir para lá.

O que faremos? O que faremos!? Esse sentimento confuso que ela transmite é diferente daquele dinossauro ou lança de luz! É muito pior! É ainda possível inventar e seguir um plano para alguém assim? Realmente pode superar o próprio ciclone de bombas simplesmente lendo o mapa do tempo e seguindo o que ele diz? Isso simplesmente não soa realista. Ela está tão longe que eu não vejo nenhuma maneira de superá-la!!

“Sacri-sama.”

Aine pulou de volta para ele com sua katana especial na mão.

Marika acenou de onde pousara a uma curta distância. Ela havia sido atingida por Anastasia, mas aparentemente poderia continuar lutando.

“Dê-me suas instruções.” Aine disse. “O que eu devo fazer a seguir?”

“Boa pergunta.”

Essa resposta não veio de Karuta, mas de Anastasia no céu.

A mulher de uniforme amarelo e preto sorriu com o céu púrpura atrás dela.

“É uma amostra do nosso cotidiano apocalíptico. Estamos sempre destruindo alguém e seremos destruídos por alguém algum dia. Você começou isso, então vamos terminar. Você está sem opções? O que aconteceu com seus trunfos? Já acabaram? Então parece que hoje não é o dia que eu morro. Vou manter o título de mais forte do mundo até pelo menos amanhã.”

Era assim que funcionava?

Ele não sabia quantos segredos e mistérios o mundo possuía. Ele não tinha como verificar quais floresceriam e cobririam o mundo se fossem apoiadas da maneira normal. Mas a luz deles desapareceria com tanta facilidade quando se deparava com algo tão desconcertante quanto essa Magia de Adoração a Deus que era tão confusa e parecia totalmente impenetrável a todos os seus esforços.

“Tudo o que fiz foi recitar um sortilégio simples, concentrar minhas próprias ações na defesa e responder com as reações apropriadas aos seus ataques.”

Eles assistiram enquanto Anastasia puxava algo do peito de seu uniforme militar de saia justa.

O grosso conjunto de cartas parecia muito com o poker, mas isso era improvável.

Ou talvez essa fosse a forma original de um conjunto de cartas.

“Então agora vou para a ofensiva. Eu não disse que magia se refere a todas as tentativas de entender o mundo ao seu redor? E não seria um dos principais exemplos tentar explicar a Árvore da Vida com cartas de tarô?”

As cartas voaram.

Eles seguiram algum tipo de regra para se espalhar como um escudo na frente dela.

“Tecnicamente, não é assim que eles devem ser usados, mas prometo que será divertido.”

E...

E...

E...

“Aproveite o meu mais forte.”

O chão se partiu e uma forma gigante se levantou no céu atrás de Anastasia.

 

PARTE 5

 

O Tamanho, aquilo era como uma montanha gigante de mais de 100 metros.

A Forma, aquilo tinha uma silhueta bizarra semelhante a um dinossauro bípede cruzado com um grotesco peixe abissal.

Parecia um grande símbolo de ruína, com a forma como se estivesse se desintegrando e solidificando repetidamente em seus contornos e como se emitisse um cheiro apodrecido estranhamente doce.

Paralisados.

Completamente paralisados.

Karuta e Marika estavam sobrecarregadas com o ‘amarelo e o preto’ para se moverem. A garota de cristal, Aine, silenciosamente inclinou a cabeça, mas ela não agia a menos que lhe desse instruções.

“Existem muitas formas diferentes de adivinhação no tarô. Ler o futuro é o mais conhecido, mas eles também podem ser usados para determinar sua compatibilidade com outra pessoa, para organizar seus próprios sentimentos... Ou para procurar algo no passado que já foi perdido.” Anastasia falou com a gigante forma atrás dela. Aquele monstro parecia aceitar aquilo como perfeitamente normal. “Essa foi originalmente uma tentativa de recriar um estilo de vida perdido, usando as 22 cartas dos Arcanos Maiores e as 56 cartas dos Arcanos Menores. Em outras palavras, reviver uma civilização arruinada. Mas, estranhamente, quando joguei a linha de pesca nas profundezas, acabei pegando mais do que aquilo que procurava. A linha deve ter sido um pouco forte demais, porque parece que eu pesquei todas as últimas coisas conhecidas como civilizações perdidas.

“Do que você está falando?”

“Sim, sim! Este me pegou de surpresa, mas agora posso acreditar. Eu não tinha adquirido apenas um estilo de vida específico. Ah, não. Eu tinha pescado todas as civilizações que desapareceram desde o início da história. No total, essa é uma série de 1056 desgraças e apocalipses.”

“..................”

O que diabos era aquilo?

Como eles deveriam derrotar algo tão absurdo quanto isso?

A categoria de civilizações não pode ser medida com algo tão simples quanto países ou populações. Graças à expansão da globalização na sociedade moderna, era impossível dizer quantas civilizações existiam. Se essa mulher tivesse mais de mil métodos para destruir uma civilização inteira – sejam eles um meteoro, uma inundação, um vírus, uma guerra ou opções mais calmas, como despovoamento ou isolamento – ela poderia destruir o mundo inteiro com apenas uma pequena fração deles.

“...”

Karuta ficou impressionado.

Ele estava realmente sem palavras.

Alguém disse que Anastasia Blast era encarregada da infraestrutura militar do mundo.

Era isso o que aquilo significava?

Ela poderia proteger seus aliados e matar seus inimigos. Ela poderia alterar o equilíbrio de poder. Os militares nada mais eram do que os meios de usar vidas para controlar a ascensão e queda das civilizações.

Ela via o mundo à sua frente no nível das civilizações, para não se concentrar muito em cada vida individual. Se ela aparecesse diante de um herói ou ditador poderoso o suficiente para destruir sozinha uma civilização inteira, eles perceberiam pela primeira vez que nada mais eram do que um personagem paralelo. Até o Lorde Demônio com o poder de destruir a humanidade seria morto instantaneamente por um movimento de seus dedos.

Todas as civilizações cairiam um dia.

Mesmo que a globalização progredisse a tal ponto que todo o planeta pudesse ser considerado uma única civilização, ainda assim se desintegraria se olhasse a um longo prazo.

Isso explicava por que ela se elevava acima dos interesses de nações individuais.

Se ela podia fazer tudo isso, mas ainda fosse considerada um ás em serviço ativo – em outras palavras, ela não poderia destruir completamente a Ameaça e se aposentar – fazia sentido porque o mundo inteiro temia tanto a Ameaça.

O que nós faremos?

Os olhos de Utagai Karuta reviraram em sua cabeça e o suor encharcou seu corpo enquanto ele procurava algum tipo de salvação. Marika tentou recuperar o fôlego enquanto se ajoelhava e garota de cristal aguardava ordens ao seu lado. A Presidente do Conselho Estudantil também estava esperando no trailer. Quem ele poderia pedir para fazer o quê, a fim de derrubar essa situação ridícula!?

Reunir todas as civilizações atuais não será suficiente para igualar o número total que foi destruído no passado. E quanto a Aine? Ela é feita de uma Flor Cristalina da cabeça aos pés, de forma que ela não conta como parte da humanidade e ela pode ser capaz de causar danos externos a este conflito entre civilizações humanas. Não, isso não funcionaria. Eu ainda sou parte da fundação como Mago Cristalino, então ela é apenas uma parte da minha civilização. Sem mencionar que a Magia Cristalina como um todo foi criada por mãos humanas. Portanto, ela não pode derrotar essa coleção de conhecimentos de nossos antecessores!

“Espere! Isso é um ‘oh, não’ que eu vejo no seu rosto?” Havia uma clara diversão na voz de Anastasia. “Mas eu mantenho todas as civilizações que foram destruídas desde o início da história, vingador. E isso incluiria o tempo perdido que foi roubado diante de seus olhos e que você deseja acima de tudo. Não sei onde os 700 da sua academia podem ser encontrados aqui, mas desde que a pequena civilização de Flores Cristalinas foi destruída, ela deve ser encontrada aqui.”

“Tch.”

Gekiha!!

Aquele garoto não estava morto.

Levaria muito, muito tempo, mas ele se recuperaria eventualmente.

Mas e se ele estivesse preso naquela grande estrutura de civilizações destruídas?

“Ha ha ha! Mas, em vez de esperar uma reunião, seus pensamentos saltaram direto para ‘oh, não’. Isso é quem você realmente é. Você diz que está lutando para proteger os mortos? Você alega que essa vingança é impedir que tiremos tudo de você? Se essa fosse realmente sua prioridade, você teria visto isso como uma oportunidade, assim como aqueles nobres que se entregam a sessões espíritas para encontrar novamente seus entes queridos que partiram.”

Esta era a última dos mais fortes do mundo.

Essa era a tentação de Anastasia, que controlava a infraestrutura militar do mundo... Não, que controlava todo o campo da destruição.

“Esta é a verdadeira essência da minha magia.”

Ela moveu a mão direita como se estivesse segurando um copo de conhaque invisível e a forma assustadoramente grande começou a girar.

Quando um rugido ensurdecedor alcançou seus ouvidos, a coleção de desgraça havia se compactado do tamanho de uma bola de softball e caído em sua mão. Então ele se arrastou para cercar seu corpo inteiro. Algumas partes cobriram seus membros e outras se espalharam por sua espinha para cobri-la com armadura amarela e preta.

Quase parecia uma Flor Cristalina incompleta.

Aquele monstro gigante de mais de 100 metros havia sido feito de todas as civilizações que haviam encontrado seu destino no passado, mas mesmo assim era apenas um material a ser usado.

A mais forte do mundo reinava suprema como indivíduo. Ela não era como Karuta, que deixava a garota de cristal completamente separada lutar.

“Agora, é hora do ato final.” Disse ela, emitindo uma aura ainda mais intensamente ameaçadora.

Mesmo uma pessoa comum poderia dizer que essa era a maneira mais eficiente de usar isso. Eles poderiam dizer que isso traria a destruição feroz dos mais fortes do mundo, muito mais do que deixar esse monstro de 100 metros correndo por ái.

“Todos os que não puderem vencer a destruição de uma civilização serão esmagados pelo meu muro de destruição.”

Uma explosão amarela e preta se seguiu.

Assim que ele percebeu que Anastasia Blast avançava, o momento decisivo já havia chegado.

 

PARTE 6

 

Naquele momento final, Utagai Karuta imaginou uma visão horrivelmente desbotada do passado por algum motivo.

Marika estava sorrindo ao seu lado, como de costume, e a Presidente do Conselho Estudantil, Kyouka, estava lá, mesmo sendo uma pessoa distante que ele raramente conhecia.

E...

E...

E...

Ele viu o colega de classe que havia – mas não devia ter – se perdido.

Ele viu Kazamuki Gekiha.

 

PARTE 7

 

Tudo se resumia a isso.

Anastasia havia se tornado uma lança amarela e preta com a intenção de perfurar a terra, mas então um olhar confuso apareceu em seu rosto. A hora chegou, mas era muito diferente do que ela esperava.

Havia alguém na frente dela.

“Aine.”

Um som estridente ecoou. A barreira predefinida não significava nada. O barulho parecia cristal colidindo com cristal, mas isso significava que era um som de colisão e não destruição.

Em outras palavras, seu ataque fora interrompido.

A garota de cristal se moveu na frente de Karuta com sua roupa de puro branco flutuando ao seu redor. Ela segurava sua katana translúcida e modificada nas duas mãos. Em vez de quebrar ou estilhaçar, ele parou a velocidade máxima de Anastasia Blast.

“O que!?”

“Viemos todo esse caminho carregando o peso das 700 pessoas de Grimnoah nas nossas costas.”

Um som desagradável ainda podia ser ouvido, mas isso não havia terminado. Ela não entrou em colapso. O alvo diante dos olhos de Anastasia não morreria. Karuta deu um rugido enquanto a garota de cristal o protegia.

“Você tem toda civilização que já foi destruída? Você tem 1056 tipos de desgraça? Quem se importa!? Podemos superar isso sem nem tentar!! E daí se você tem uma era glacial, inundações, erupções e até atrocidades e guerras provocadas pelo homem? Isso poderia ter sido demais em uma época antes que essas coisas tivessem acontecido, mas essas regras não se aplicam mais.”

Eles olharam diretamente um para o outro.

Contanto que ele percebesse algo tão simples, ele poderia permanecer no mesmo nível da mais forte do mundo que possuía todo tipo de destruição.

“Não subestime a Magia Cristalina. Talvez ninguém mais tenha sido capaz de superar esse muro, mas somos diferentes!!”

“Esquecestes? Essas civilizações destruídas incluem a academia de Magia Cristalina.”

“Então você acha que poderia nos esmagar se enviasse todas as cinco dos Solucionadores de Problemas atrás de nós? Mesmo que já tenhamos eliminado quatro de vocês!?”

As pessoas ficavam mais fortes quando persistentemente trabalhavam em direção a uma meta.

Eles poderiam ganhar o poder de superar o tipo de desastre que antes seria inevitável para eles.

“Então vamos superar isso! A destruição de todas as civilizações passadas não é mais do que um obstáculo que devemos superar aqui!! Temos que mostrar a você que mudamos, que aquelas eras mais antigas são coisa do passado e que conquistamos essas coisas para que você possa ficar tranquila!!”

Isso não tinha nada a ver com os sistemas ocultos de alta e baixa pressão.

Não era o mesmo que usar força bruta para lidar com um monstro que poderia criar quantos ciclones de bombas quisesse.

Eles tiveram que procurar uma maneira de controlar essa usuária mágica chamada Anastasia Blast, que poderia ser vista como a forma mais forte de destruição do mundo. Não importava se eram nuvens cumulonimbus ou um ciclone de bombas. As pessoas usavam tabelas e calendários do horóscopo para aprender as regras necessárias para utilizar os desastres para seu benefício. Eles aprenderam a armazenar água, cultivar a terra, navegar nos mares e muito mais. Eles não podiam parar só porque não entendiam algo. Eles tiveram que conquistá-lo.

Eles tiveram que atacar Anastasia Blast e vinculá-la às regras que a governavam, das quais nem ela sabia!

“Os humanos não são os dinossauros que conheceram sua destruição e não existiam mais. Não vamos apenas tremer de medo! Não importa quão patético, feio possa ser, sabemos como aprender com nossos erros e superá-los! Portanto, não vamos deixar isso acabar sendo a nossa derrota. O que você trouxe para cá foi, sem dúvida, apocalíptico, mas é exatamente por isso que temos que continuar para que não termine por aqui!!”

“Tch!”

Eles finalmente se afastaram.

Aquela voz infantilmente maligna finalmente ofegou.

“Podemos aprender com a tragédia. A dor nos leva a reivindicar algo ainda maior em troca! Quanto maior a desgraça que você colocar diante de nós, mais fortes iremos nos tornar. Desde o momento em que você falhou em nos matar com seu primeiro ataque naquela academia, a pequena bola de neve começou a rolar ladeira abaixo. Você pode tentar parar agora, mas já superamos suas expectativas!! Tanto que isso não vai acabar com a simples vingança que inicialmente planejamos!!!!!”

Um som de estalo ecoou, mas não de Aine. Veio de Anastasia, que supostamente ainda estava avançando.

“Sim, está certo. Eu queria salvar todo mundo, mesmo sabendo que não era possível!” Rugiu o garoto. Ele rugiu direto para aquele inimigo absoluto conhecido como parte dos Solucionadores de Problemas e uma das mais fortes do mundo. “E não apenas Gekiha e os outros alunos e professores cristalizados. Eu queria salvar Marika, que estava tão animada com qualquer vislumbre de esperança e com o pensamento de vingança. Eu queria proteger o sorriso da Presidente do Conselho Estudantil!”

Ele sabia que a vingança era a coisa certa a se fazer, mas algo sobre isso não estava certo.

Ele se sentiu estranhamente satisfeito quando praticamente jogou sua vida fora para salvar as pessoas comuns que participavam do protesto em Londres.

Se era quem ele realmente era, certamente tinha que ser a força motriz que o levara tão longe contra os Solucionadores de Problemas!!

“Eu queria dizer para elas pararem de sujar as mãos com vingança!! Eu queria dizer a elas para não esquecerem quem eram naquela feliz academia!! Então, assumi o máximo de carga que pude para impedi-las de cruzar um ponto sem retorno! Isso pode parecer uma piada ridícula para aqueles que estávamos matando, mas arrisquei minha vida por isso!!!!!!”

A próxima coisa que ele notou foi que suor estava encharcando seu rosto. Havia um sorriso estampado em seu rosto enquanto ela falava.

“Isso pode ser verdade.”

Mas a mais forte do mundo era a mais forte do mundo até o fim.

“Mas essa equação se aplica apenas a você; não se aplica à Flor Cristalina completamente separada que não tem civilização própria.”

“!!!???”

As rachaduras rapidamente se voltaram para a katana translúcida de Aine. Elas se espalharam por suas mãos e braços pálidos como a propagação da pressão.

Se ela quebrasse, Karuta estaria indefeso.

Então ele não poderia evitar o ataque de Anastasia, mas duvidava que Aine pudesse empurrar Anastasia de volta, mesmo que ele desse a ordem agora.

Ele inspirou e expirou.

O que ele precisava para acabar com essa vingança?

Ele pensou a respeito, chegou a uma conclusão e levantou a voz.

“Volte para mim, Aine!!”

Anastasia e Aine pareciam surpresas.

Então Aine recuou. Ela deslizou dentro do estômago do garoto.

Era óbvio o que aconteceria quando a parede, a represa e o suporte fossem removidos.

A carga de velocidade máxima fora concluída.

O braço de Anastasia, a armadura amarela e preta ao seu redor, e a coisa comprida como uma garra que se estendia dali perfuraram o lado do garoto. O único ataque fora suficiente para romper o campo de vibração espacial de sua barreira fraca. Ele se dobrou e tossiu sangue.

“Bh!”

E então Anastasia percebeu algo.

O feedback tátil do golpe enviou um tremor estranho em sua espinha que seu cérebro finalmente conseguiu verbalizar.

Eu errei... os pontos vitais dele?

Essas foram as palavras que vieram à mente, mas seu conhecimento a rejeitou. Ela atacou seus pontos vitais. Ela seguiu a memória muscular que a deixava fazer isso com os olhos fechados. E ainda Utagai Karuta não havia morrido. Ainda havia vida em seus olhos.

Ela ouviu um som estridente.

Ela pensou que poderia haver cristais envolvendo-o para curar a ferida que ela acabara de fazer... Mas não era.

Não, ele se machucou intencionalmente para produzir cristais em seu corpo que cobririam seus órgãos!? Ele reorganizou à força seu próprio interior!?

“Gh!! Bh!!”

O ataque de Anastasia ou o intenso fardo que ele colocou sobre si mesmo o fizeram tossir muito sangue.

Mas ele sorriu.

O garoto sorriu ferozmente.

Ele reuniu suas forças.

Ele agarrou o braço direito estendido de Anastasia com as duas mãos e deu um comando junto com mais sangue.

“Saia, Aine!!!!!!”

Sim, desde que a Flor Cristalina não estivesse ativa, a armadura translúcida não sofreria danos. Enquanto estivesse preparado para dar o golpe, ele poderia preservar seu trunfo em um local de absoluta segurança.

Então ele havia escondido sua arma definitiva dentro de seu corpo.

Ele havia escondido e retirado.

Tudo para que ele pudesse tirar a cabeça de Anastasia Blast neste momento.

“!!!???”

Os olhos da mais forte do mundo se arregalaram.

Provavelmente, pela primeira vez em sua vida, ela parecia estar com a garganta seca.

Era o mesmo olhar que os Solucionadores de Problemas haviam esculpido nos rostos de todos da Academia Oceânica Grimnoah de Magia Cristalina.

Em outras palavras, um olhar de medo e terror.

E...

E...

E...

Nos poucos segundos de imposição forçada sobre ela, perfurando o intestino de seu alvo, as costas do garoto dobrado se mexeram.

Seu blazer roxo se moveu.

A metade superior de um ceifador delgado com pele pálida apareceu. Ela empunhava uma katana feita de uma substância fria como cristal e uma pequena pistola a laser que se ramificava como um jitte. Com seu alvo dentro do alcance da morte, a branca garota de cristal se moveu com a mesma precisão que um dispositivo mecânico.

 

 

Não houve som.

Mas a lâmina entrou no ombro da mulher e cortou na diagonal a partir daí.

 

PARTE 8

 

Utagai Karuta sentiu-se tonto.

Nem ele sabia como ele ainda estava de pé agora. Uma quantidade inacreditável de sangue fluiu de seu lado, onde a garra longa o perfurou. Ele deveria ter morrido depois de perder tanto sangue.

Mas, por alguma razão, a primeira a entrar em colapso fora a mulher de uniforme militar amarelo e preto. Ele sentiu que não tinha escolha a não ser menosprezá-la.

Esse era o seu dever como vencedor.

“Karuta!!”

Sua amiga de infância correu freneticamente. Ela e Aine apoiaram seu corpo instável e ele finalmente conseguiu soltar um suspiro com cheiro enferrujado. A ferida deve ter sido profunda porque o som do cristal se espalhando ainda não tinha parado.

Uma linda mulher loira caiu aos seus pés.

Ele poderia dizer aproximadamente que não havia como salvá-la. Ela também não implorou por sua vida.

Sua armadura amarela e preta derreteu.

Ele fez uma pergunta enquanto ela estava deitada de costas e lentamente parou de se mover com o rosto de lado.

“Você poderia ter torcido o pulso para ampliar a ferida antes de puxar a mão. Isso teria quebrado os cristais de cura e me impedido de me recuperar. Em outras palavras, você poderia ter me matado. Por que você não o fez?”

Marika tardiamente olhou para ele em choque. Se ele tivesse cometido um único erro – não, se as coisas tivessem corrido normalmente – ele não teria sobrevivido. Ela parecia finalmente perceber a corda bamba que ele havia percorrido.

Por outro lado, Anastasia não olhou para ele.

Ela poderia já ter ficado cega.

“Eu não te disse?”

“Disse o que?”

“Esta é minha vida cotidiana apocalíptica. Estou sempre destruindo alguém e poderei ser destruída por alguém algum dia. Se esse dia é hoje, devo renunciar ao título de mais forte do mundo. Não tenho interesse em levá-lo comigo. Eu me tornei uma mulher comum e você se tornou o mais forte do mundo.”

“...”

“Mas tenha cuidado.” Ela continuou com um sorriso fino direcionado para quem sabe onde. “Agora vocês se encontrarão presos em uma vida em que devem combater a Ameaça como os mais fortes do mundo. No caminho dos mais fortes, os seres humanos constantemente atrapalham enquanto tentam ajudar ou decidem que são seus rivais e você não encontrará aliados fora do seu grupo imediato. Se você quiser se curvar, abaixe a guarda por um singelo momento. Você será devorado em pouco tempo. Ou pela Ameaça ou por seus companheiros humanos.”

Karuta, Aine, Marika e Kyouka.

Aqueles quatro reinariam no lugar das cinco anteriores.

Eles seriam os quatro governantes de uma nova era.

Era isso o que essa mulher estava dizendo?

“Não estou interessado em ser o mais forte.”

“Mas não há como escapar.”

“...”

“Você não poderá escapar de ser o mais forte do mundo, assim como não poderíamos.”

“O que...”

O garoto não sabia dizer se a cura da Flor Cristalina seria suficiente ou se isso contaria como um golpe fatal e seu corpo inteiro seria solidificado. Ele desesperadamente se manteve consciente para fazer essa pergunta.

Ele queria saber a resposta.

“O que eram os Solucionadores de Problemas? De onde vocês vieram?”

“Antes de sermos obrigadas pelo título de mais fortes, não éramos mais que uma garota comum e suas amigas.”

Suas palavras pareciam algum tipo de maldição.

“E agora eu desisti do título. A forma de violência mais forte do mundo é considerada justificada simplesmente porque é a mais forte do mundo. Então agora que eu caí, nada funcionará para defender o que eu faço ou digo. Então deixe-me dizer uma coisa a você, o novo mais forte que tão estupidamente chegou a esse ponto.”

Anastasia Blast reuniu suas últimas forças das chamas meio apagadas de sua vida para pronunciar essas palavras finais.

“Lamento o que aconteceu em Grimnoah. Ficamos com medo.”

A última das mais fortes do mundo se foi.

Depois de ouvi-la, a tensão dentro de Karuta finalmente estalou e sua mente caiu na escuridão.

Ele pensou ter ouvido alguém gritando em seu ouvido, mas não conseguiu mais responder.

Sua vingança, a força motriz que sustentava sua alma, chegara à sua conclusão naquele dia – naquele momento.

 

NAS ENTRELINHAS 4

 

“Flores Cristalinas?” Perguntou a maga mais forte do mundo. “Você acha que isso pode nos derrotar e se tornar o próximo ‘mais forte’?”

“Claro.” Respondeu o velho que tinha sido seu amigo jurado. “E uma vez que haja um número suficiente deles, a distorção do mundo não precisará mais se concentrar nos indivíduos. A Magia Cristalina irá proteger vocês cinco, de forma que você finalmente poderá sair do palco, Anastasia.



Comentários