Volume 2

Capítulo 3

PARTE 1

Fique calmo. Você precisa pensar.

Utagai Karuta fechou os olhos e respirou fundo. Uma garota do fundamental estava morta, a cúpula havia quebrado, criando um inferno gelado dentro, e a Ameaça cobria cada centímetro de coisas além da nevasca. O dano definitivamente estava se espalhando, mas...

Este não é um monte de problemas não relacionados vindo de todas as direções. Não os deixem sobrecarregar você. Mantenha a mente aberta. Esse é um único problema conectado!!

Ele abriu os olhos novamente e viu a realidade pela janela do 6º andar.

Eles estavam na cúpula do Mundo C, um espaço selado com um raio de 2 km. O lado oeste havia sido rompido e algo como um feroz vapor branco vinha de lá. Era semelhante à respiração branca deixando a boca das pessoas no meio do inverno. A diferença de temperatura entre o interior e o exterior congelava rapidamente a umidade do ar.

Os olhos eram visíveis além daquela cortina branca em expansão.

Eles brilhavam em vermelho e havia mais do que apenas um par.

De fato, eles nem sempre eram meros pares. Os tamanhos, formas, números e alturas relativas eram todos diferentes. Seus olhos focando-o eram tão numerosos que pareciam estrelas sinistras no céu. A tal distância, era difícil julgar a escala desse enxame, mas suas ‘patas’ esmagavam os grandes ônibus de passeio ao lado da estrada como caixas de lenços de papel.

Isso significava que as criaturas eram maiores que isso. Mais duras e pesadas também.

Com um grande rugido, uma garagem de 8 andares foi arrancada da fundação e derrubada.

Estar no 6º andar não era motivo para se sentir seguro. Se uma criatura avançasse sobre o prédio, eles seriam esmagados imediatamente. Havia sons de estiramento de metal e faíscas espalhadas, mas eram devido às patas e carapaças duras esfregando dentro da névoa branca? Era isso que significava não ter motivos para se apoiar. Com tudo isso acontecendo, eles não tinham ideia de por onde começar, sendo ou não Magia Cristalina.

O salão de banquetes que eles usaram para o buffet tinha grandes janelas na parede, dando uma visão perfeita do inferno que se aproximava. A estrada de asfalto fora arrancada, as palmeiras foram quebradas e barulhos estridentes podiam ser ouvidos antes que a identidade desse inimigo pudesse ser vista. O exterior da janela congelou e a geada branca obscureceu sua visão.

“Uh...” Alguém gemeu.

Não foi Karuta. Um dos estudantes que estava vendo a cena pela janela – se é que se podia chamar assim quando nada podia ser visto – gritou e correu para a saída.

Era um rosto familiar: seu colega de classe Yamanen Deiri.

“Ww-waaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!”

“Seu idiota! Sensei, por favor, pare-o!!”

Karuta gritou, mas a professora ainda estava sentada no chão. Sua mente ainda tinha que voltar a se mover depois de encarar a morte de Riho, mas ela não parecia perceber que isso a deixava indefesa.

Kiyosawa Hadome começou a se levantar, mas então ele parou. Ele não tinha notado, mas Sophia Firenze estava segurando sua camisa como uma criança pequena.

Devido ao caos, a ação infantil fora terrivelmente forte.

Os dedos dela estavam cerrados com tanta força que ficaram brancos e se recusaram a ceder. Kiyosawa olhou Karuta nos olhos e depois balançou a cabeça com um estalo na língua. Nem mesmo um adulto poderia se libertar desse aperto tão facilmente.

Argh.

“Aine! Não deixe essa situação se espalhar!!”

“Você não removeu meu modo não-letal para os residentes de Grimnoah. Posso cortar os tendões de Aquiles do alvo?”

Ele ignorou a pergunta e pegou um saleiro de uma mesa que ele jogou para Aine. Ela inclinou a cabeça antes de inverter a lâmina e girá-la como um taco de beisebol.

Um barulho ecoou com a velocidade e o ângulo perfeitos.

O saleiro não quebrou, mas voou, estalando ao acertar com força a parte de trás da cabeça de Yamamen Deiri, o que o fez tropeçar. Karuta aproveitou esse momento para levar seu ponto de vista para todos, do ensino médio e fundamental.

Me desculpe, Yamanen!! Eu te pago uma bebida mais tarde!!

“Existem mais de 1000 pessoas aqui, por isso, tentar usar os elevadores e escadas normalmente obstruiria tudo e ficaríamos presos! Vocês querem desesperadamente esperar a morte aqui!?”

Os estudantes que começaram a se levantar de seus lugares quando ouviram isso. Poucas pessoas concordariam imediatamente em lutar agora que a Ameaça havia aparecido. Mas ninguém seguiria seu plano de fuga se soubesse que isso significaria ficar preso aqui até que morressem uma morte sem sentido.

Eles tinham, na melhor das hipóteses, alguns minutos e, na pior, meio minuto até o confronto começar. Se eles não apresentassem um plano até então, seriam atacados sem nada para se defender e as baixas só aumentariam.

Marika se afastou de Imi e Tayori para se aproximar dele e sussurrar em seu ouvido.

“O que exatamente vamos fazer? Ficar aqui em cima?”

Sua respiração já estava visível no frio.

O aquecimento central do hotel ainda estava ligado e nenhuma das janelas havia quebrado, mas o sistema de aquecimento interno era insuficiente. Como o exterior das janelas havia congelado em questão de momentos, as coisas tinham que estar 10 ou 15 graus abaixo de zero do lado de fora.

“Isso não é possível.” O professor de roupas esportiva que apoiava Sophia falou. O frio poderia estar afetando-o muito mais do que os estudantes de uniforme. “Nós não podemos ficar aqui neste frio. E não me refiro apenas à temperatura ambiente. Os canos de água congelam e os circuitos de energia podem funcionar mal, dependendo do tipo. Se o quadro de distribuição se for, a energia do edifício vai junto!”

Se eles ficassem ali, não poderiam sobreviver ao frio. A infraestrutura necessária não duraria.

Além disso, uma fortaleza não era uma linha defensiva. A linha defensiva tinha que ser mantida em frente à fortaleza. Não havia tempo para os preparativos necessários para segurar um grande exército, como montar canhões e criar um campo minado.

Então Karuta não hesitou.

“Temos que abandonar a cúpula do Mundo C. A Praia Cristalina tem outras cúpulas, como A e B, para que possamos escapar e nos reagrupar. Enquanto pudermos manter as pessoas seguras, podemos deixar a Ameaça invadir a cúpula do Mundo C para analisar como ela ataca.”

“Mas como?”

Ele ouviu algo pesado raspando no chão.

Ainda sentada no chão, Alice estava olhando para ele com Sanae apoiando seus ombros. E ela abraçava o cristal claro que simbolizava sua amiga morta.

Era o que aconteceria se eles morressem.

Nenhum visual poderia mostrar isso mais vividamente.

“Você mesmo disse que somos 1000. Se tentarmos escapar agora, entupiremos a rota de fuga e ficaremos presos aqui!!”

“Pessoas normais, sim.”

Karuta imediatamente impediu um estudante de correr pelo chão para alcançar os elevadores e escadas do lado de fora do salão. Se isso fosse sua melhor aposta, criaria uma luta sem sentido entre os Magos Cristalinos.

Em outras palavras...

“Uma das predefinições da Magia Cristalina é o voo. Enquanto coordenarmos as coisas, todos poderão escapar por todas as janelas das paredes.”

“Oh.”

“Com mais saídas do que apenas escadas e elevadores, não haverá congestionamento. Tecnicamente, o voo é ensinado aos Regulamento 2, mas todos vocês o praticam em segredo, não é? Estávamos no seu nível. Quem aqui não pode voar!? Não é nada para se envergonhar, então peça ajuda a alguém por perto e segure firme!!”

Isso colocou todos eles em movimento.

As janelas do salão de banquetes não se abriram, então uma enxurrada de pessoas correu em direção ao corredor. Os ingressos para a sobrevivência tinham acabado de ser vendidos e todos levaram isso muito a sério. No geral, os estudantes do ensino médio estavam geralmente agarrando as mãos de um estudante do fundamental para ajudá-los a voar. Mas ambos os grupos etários eram novos nisso. Dadas as idades, os alunos do fundamental poderiam ter mais espaço para crescer, mas os do ensino médio tinham mais coragem.

Na verdade, Karuta não sabia qual era a resposta certa ali. Ele também estava no ensino médio. Mas ele sabia o quão importante era oferecer opções de luta, ocultação e fuga, e sabia que nunca poderia dizer em voz alta que não sabia o que estava fazendo. Se os mais fortes do mundo tivessem jogado a toalha, todos entrariam em pânico.

“Alice! Leve Riho com você!!”

“...”

“Não podemos deixá-la aqui. Ela teve sorte de ter apenas a garganta cortada, de modo que você poderá vê-la novamente em algumas décadas. Mas se ela for pega e quebrada, tudo isso será em vão!!”

“Eu estou ciente disso!!”

A loira cerrou os dentes, enxugou as lágrimas e pegou a pesada estátua de cristal.

Ela provavelmente queria discutir com a definição dele de ‘sorte’, mas ainda voou pela janela junto com Sanae. Dar-lhe um objetivo, qualquer que fosse, dera-lhe a força necessária para sobreviver diante da crise. Para Karuta, sua vingança feia havia desempenhado esse papel.

“Sacri-sama.”

“Eu não posso voar. Omotesandou-san também não.”

“Então o que devo fazer?”

“Você trabalha com Marika, Aine. Sim, se puder, leve os garçons e cozinheiros para fora daqui. Omotesandou-san!!”

A Presidente mantinha seu sorriso confiante mesmo agora.

Ou ela decidiu que agora não era hora de deixar escapar?

“Oh? Eu poderia ter escapado por conta própria.”

“Quando você tem problemas para sair da cadeira de rodas sozinha e precisa da ajuda da Aine para lavar as costas? Qual é, vamos!!”

“Hee hee. Eu realmente gostaria que as crianças do Conselho Estudantil pudessem mostrar esse tipo de iniciativa. Eu as fiz escapar à minha frente, então esse pode ser nosso pequeno segredo. Caso contrário, elas ficariam com ciúmes de você novamente.”

“Esta é realmente a hora?”

“É exatamente a hora. A normalidade das regras é ainda mais necessária após uma vítima.”

Kyouka também chamara de vítima.

Ela concluiu que as regras militares eram o melhor formato para trazer ordem racional à vida humana? Ou ela poderia estar mais preocupada do que deixava transparecer em seu coração que fora influenciado pelo choque do que aconteceu? Assim como enjoo, não havia como parar uma vez que iniciado.

Karuta circulou atrás dela, agarrou as alças da cadeira de rodas e começou a correr. Ele não deveria estar se movendo tão rapidamente com alguém na cadeira de rodas, mas eles não tinham tempo. Kyouka parecia gostar disso como alguém em um passeio emocionante por um percurso improvisado.

Ela agarrou os braços com força e falou com prazer em sua voz.

“Este é o sexto andar, então o elevador é nossa próxima parada?”

“Você quer ficar presa dentro? Estaremos usando as escadas!!”

Ele retrucou ao que parecia ser uma pergunta teste.

Ele já podia ver sua respiração. O mais frio que ele conseguia imaginar era de 0 graus Celsius, onde as poças congelavam, então o aterrorizava que a temperatura estivesse caindo bem abaixo disso. Mesmo que não fosse uma montanha de neve no inverno. Eles estavam dentro de um hotel turístico bem conservado, mesmo que todas as janelas do corredor tivessem sido abertas para sua fuga.

Parecia que a cúpula havia sido rompida em mais de um ponto.

“Eles estão vindo dessa direção também?”

“Você já sabia que não podíamos ficar aqui e nos defender, certo? Temos que abandonar a cúpula do Mundo C.”

Eles só conseguiram ver a única direção do salão, mas as janelas abertas no corredor mostravam outra cortina branca com muitos olhos espreitando além dela. A cúpula do Mundo C havia sido atacada em vários pontos simultaneamente, abrindo cada vez mais buracos.

Kyouka acenou algo em sua direção enquanto ele empurrava a cadeira de rodas em direção à escada.

Era um telefone.

“Os telefones não têm mais sinal.”

“Você quer dizer que eles destruíram a torre da antena ou o cabo submarino que se conecta de volta ao continente?”

“Difícil dizer se eles têm esse tipo de inteligência, mas isso significa pedir resgate não é uma opção imediata.”

As transmissões que eles poderiam enviar com suas Flores Cristalinas não tinham alcance infinito, portanto não podiam entrar em contato com ninguém do outro lado do planeta.

Por outro lado, essa era a viagem de campo da Academia Oceânica Grimnoah de Magia Cristalina; portanto, se eles fossem embora após a data de retorno programada, o mundo notaria rapidamente. Os mais fortes do mundo constituiriam aliados valiosos, de modo que as nações do mundo inteiro mandariam seus exércitos para cair nas graças.

Contudo...

“Esta viagem foi marcada para toda a Golden Week. Ainda temos cinco dias até a nossa data de retorno programada e duvido seriamente que possamos durar tanto tempo aqui.”

“Sem mencionar que não tenho certeza do que um exército realmente poderia fazer sobre isso, mesmo que percebessem que não havíamos retornado.” Acrescentou Kyouka. “Se essa é a verdadeira Ameaça, apenas os mais fortes do mundo poderão fazer algo a respeito.”

Essas eram as fontes dos desaparecimentos não naturais de cidades, estados e países em uma única noite.

A Ameaça.

Ela finalmente se mostrou, mas nunca seriam um problema por tanto tempo se pudessem simplesmente ser bombardeados ao esquecimento por drones.

Foi quando um estrondo abafado sacudiu o hotel inteiro.

A princípio, Karuta olhou cautelosamente pela janela, assumindo que os donos daqueles muitos olhos atrás da cortina branca haviam chegado ao hotel, mas então a Flor Cristalina em seu peito vibrou para produzir uma voz humana.

Aparentemente, isso estava sendo transmitido a todos e não enviado a ele em particular.

O orador poderia querer encontrar alguma paz de espírito em alguém que aprovasse suas ações.

“Aqui é Yamanen. O bombardeio do meu Kagutsuchi está funcionando! Ha ha. Magia Cristalina é realmente a mais forte do mundo. Ha ha ha ha ha!! Não tenho medo da Ameaça!”

“Seu idiota!!”

Mas Karuta teve que gritar de volta para ele.

Eles ainda não tinham ideia do que esse oponente poderia fazer. A primeira vez que você via um inimigo, tinha que escapar em segurança e deixá-lo revelar seus truques. Eles não podiam prever o que esse inimigo faria e não podiam voar bem dentro da cúpula. Além disso, a Magia Cristalina não era toda-poderosa contra um ataque imprevisível.

Um momento depois, as retinas de Karuta foram fritas por um flash de luz semelhante a um relâmpago.

Este não era apenas um raio laser.

Assim que algo foi lançado do chão, explosões se espalharam em todas as direções a partir de um certo ponto no ar. A cúpula translúcida havia sido quebrada apenas em alguns pontos definidos antes, mas agora estava completamente destruída. Os fragmentos da cúpula choviam na cidade turística que congelava rapidamente.

Um método de elevador espacial era usar um laser.

Um laser poderoso seria disparado no fundo de um contêiner conectado a um fio e o calor causaria uma rápida expansão do ar que lançava o contêiner para cima.

Essa fora uma variação disso.

Primeiro, um pequeno pallet feito de algum tipo de metal pesado foi lançado no ar e, em seguida, um poderoso feixe de laser ou elétrons foi disparado contra ele. E, em vez de direcionar a força em uma única direção, a barreira do ar foi formada em todas as direções igualmente. O resultado foi uma explosão esférica. Energia suficiente para lançar algo no espaço foi totalmente convertida em força letal. O poder destrutivo tinha que ser igual ou superior a uma arma termobárica.

A destruição era maciça.

Karuta não sabia dizer o quê no céu gélido era Yamanen Deiri, mas as várias pessoas de repente pararam e caíram como aviões de papel mal projetados.

Suas armaduras de cristal se despedaçaram e braços e pernas foram arrancados de seus corpos.

“!!!???”

“Eles podem não estar mortos ainda.”

Karuta cerrou os dentes com força, mas a Presidente observou calmamente a cena do lado de fora da janela aberta.

“Se eles fizerem um pouso de emergência no telhado de um edifício, em vez de cair até a estrada, poderão sobreviver a isso.”

Foi exatamente o que aconteceu.

Uma voz diferente chegou sobre suas Flores Cristalinas.

“A pessoa chamada Yamanen-senpai foi atingida! Hum, levará 30 segundos para as feridas dele cicatrizarem, então precisamos ganhar tempo para ele se retirar. Alguém voe em formação comigo!!”

“Cuidado. Aquilo era um laser de vidro?”

“Isso abriu o espaço acima. Eu não sei sobre o laser, mas o pallet parecia uma bala de metal normal, então não estaremos seguros se ficarmos longe disso!?”

São Sanae e Alice? Não pode ser um momento fácil para elas. Estou impressionado com o quão bem elas estão juntas!!

Isso ainda não havia acabado. Sim, desde que a ferida não fosse fatal, um Mago Cristalino curaria em 30 segundos. Perder um braço ou uma perna não era suficiente para desistir de sua sobrevivência. Isso não contava como uma ‘vítima’.

E o inimigo deles finalmente rompeu a cortina branca que os escondia.

Eles foram finalmente revelados.

O que eles eram?

Metal negro.

Olhos sólidos brilhando em vermelho.

Eles eram diferentes em tamanho e formas do inseto que matou Riho em um ataque surpresa.

O suficiente para não ficar claro por que eles se incomodavam com o trabalho de um elemento surpresa.

Eles eram como escorpiões maiores que caminhões de lixo. Exceto que em vez das pinças usadas para proteger a cabeça (?), eles tinham algo como mãos humanas de cinco dedos abrindo e fechando. Os sulcos que corriam ao longo das palmas brilhavam com uma luz amarela desconcertantemente úmida. Eles estavam cheios de uma enorme energia.

A cauda grossa tinha a forma de um aerógrafo, então isso que lançou o pallet?

E as palmas dispararam os lasers que atingiram o pallet para causar a expansão explosiva do ar?

Exceto que esse era apenas um dos designs.

Plantas carnívoras do tamanho de carros rastejavam aos pés dos escorpiões, abrindo e fechando caixões como bocas. Todo o enxame de criaturas estava totalmente coberto por formigas gigantes com revólveres, em vez de suas seis patas. Algumas eram como lulas gigantes com a cabeça, a barriga ou o que você chamava de parte principal, coberta de bocas escancaradas, alinhadas com dentes como dentaduras. Eles mordiam diretamente as coisas, enviavam ondas ultrassônicas que criavam algum tipo de barreira omnidirecional ou cortavam as coisas com água pressurizada? Karuta não podia sequer arriscar um palpite.

Eles nunca tinham visto nenhum desses monstros antes.

Assim como com os Solucionadores de Problemas, a ignorância era uma coisa aterrorizante.

Uma massa escura ondulava do outro lado da cúpula quebrada. Em vez de uma única unidade gigante, tinha que ser um enxame diferente rastejando sobre a Ameaça que já havia chegado. O número total era impossível de adivinhar.

Para salvar seus aliados que haviam ficado nos prédios para evitar serem engolidos pelo enxame, os estudantes continuavam a fazer bombardeios no ar. Alguns foram abatidos pelas explosões omnidirecionais causadas pelos escorpiões, mas outros fizeram ataques precisos a 10 metros acima de seus alvos para golpear uma explosão destrutiva e lançar cacos de vidro na direção deles.

Alguns da Ameaça foram quebrados por isso e outros não.

Quando um deles era quebrado, o resto do enxame andava sobre a massa imóvel de metal preto, esmagava-o e devorava-o. Os canhões e armaduras sobreviventes seriam canibalizados enquanto o enxame avançava sem queda de velocidade.

Sim. Não se tratava de derrotá-los ou não.

A Ameaça permaneceria uma ameaça mesmo depois de serem derrotados.

“O que diabos?”

Utagai Karuta fez o possível para manter a calma e agir como um veterano na frente das garotas do fundamental, mas ele era realmente um novato que só chegara a Grimnoah no início de abril e era a primeira vez que via a Ameaça. Sem ninguém olhando, a máscara rapidamente escorregou.

“O que diabos está acontecendo!?”

“Eles parecem mais mecânicos do que biológicos para mim. Eles também parecem ser fortes defensores da reciclagem. A humanidade poderia aprender uma coisa ou duas com eles.”

Somente aquela Presidente insondável poderia permanecer calmà em um momento como este.

A Ameaça não poderia ser totalmente destruída, a menos que todo o enxame fosse destruído.

Mesmo se eles atravessassem um campo minado e marchassem direto para uma torrente de metralhadoras, apenas as unidades na frente seriam destruídas e o resto se personalizaria com base nas partes sobreviventes dos mortos. Uma resistência desesperada criaria apenas monstros mais poderosos que facilmente pisariam nas bases militares da humanidade.

Isso é pior do que eu imaginava.

Havia um enxame completo deles e eles canibalizaram seus mortos.

Ele não sabia o quão assustador poderia ser um inimigo quando eles não tinham senso de autopreservação.

Isso era totalmente diferente dos Solucionadores de Problemas que eles precisavam apenas matar, mesmo que isso significasse destruição mútua. Quanto mais esses monstros fossem derrotados, mais poderosos eles se tornariam. Isso explicaria por que o poder de fogo insano do grupo de Anastasia não era suficiente para eliminar completamente isso.

Havia centenas, milhares... não, talvez mais.

Não podemos empurrá-los de volta com força bruta! Seus tipos e parâmetros de ataque dependem de nós. Se errarmos, podemos acabar criando o monstro definitivo que ninguém poderá derrotar!

“Mas se não lutarmos, seremos mortos... Certo, você precisa sair de lá quando terminar de se regenerar! Alguns deles podem voar por todos...!!”

A garganta de Karuta ficou seca quando ouviu o que parecia um barbeador elétrico, mas muito maior.

Alguns pareciam polvos gigantes com luzes vermelhas e verdes ligadas aos corpos redondos e com os braços presos por ventosas girando em direções alternadas. Alguns pareciam peixes voadores, com barbatanas peitorais afiadas e um brilho metálico. Eles tomavam emprestado suas formas de plantas e animais reais, mas usaram suas partes de maneiras totalmente diferentes. Inúmeras formas deixaram o enxame e invadiram o céu com movimentos remanescentes de rotores coaxiais ou mísseis aéreos.

Já!? Eles se personalizam e evoluem para atender às suas necessidades muito rápido!!

“Ksshh. V-Você faz parecer que estamos tentando nos provar de forma imprudente.”

A voz de outra pessoa interrompeu.

Ele reconhecia a quem pertencia.

“Natalena!?”

“Todo mundo está tentando ganhar tempo suficiente para as pessoas comuns escaparem. Umm... Uh... Achamos que podemos distrair a Ameaça do chão, revidando do céu!”

Utagai Karuta ficou em silêncio por um momento.

Enquanto isso, outra transmissão chegou até ele.

“Ouça, essa explosão pode cobrir uma área enorme, mas é apenas uma onda de choque. Você pode reduzir o dano se escondendo atrás de um prédio!”

“Quando se esconder, procure qualquer um que tenha caído no chão. Você pode ficar fora da vista da superfície usando as paredes ou tetos no topo de um prédio alto.”

“Os voadores não são as coisas mais manobráveis, então eles não conseguem acompanhar lutas aéreas ao lado dos edifícios e acabam colidindo com a parede. Vou lhe mostrar o que quero dizer, então você precisa aprender como fazer isso!!”

Esses foram os professores, Kiyosawa Hadome e Sophia Firenze. Seu foco teórico os deixava sem nenhuma experiência de combate, mas eles deveriam estar escondendo o tremor das pernas e fazendo uma cara de coragem para impedir que os estudantes entrassem em pânico.

Ainda era possível salvá-los.

Eles poderiam sobreviver a isso e voltar a se levantar. Todos eles acreditavam.

A Presidente do Conselho Estudantil silenciosamente estalou a língua.

“Eles nos venceram. Eu te conheço, Karuta-kun, então aposto que você estava planejando deixar os outros e sabotar a caldeira no porão ou algo assim. Dessa forma, a grande explosão e o incêndio subsequente chamariam a atenção da Ameaça por tempo suficiente para que todos escapassem. Não importa o que você faça, você se recusa a envolver outras pessoas.”

O garoto não teve resposta para isso.

Ele apenas sorriu e falou baixinho.

“Somos todos tão idiotas, não somos?”

Mas ele gostava do que estava vendo. Ele gostava dessa imprudência. Este parecia um uso muito melhor da Magia Cristalina do que voar em segredo pelo mundo para se vingar.

“Natalena, as pessoas comuns têm uma rota de evacuação?”

“Umm... Sim.”

Ela pareceu hesitar por um momento, mas depois começou seu relatório. Ela decidiu que agora não era hora de vingança? Ironicamente, ela poderia ser muito parecida com ele. Nenhum deles envolveria outras pessoas para atingir seu objetivo.

“De acordo com um funcionário do hotel que eu peguei ao longo do caminho, a cúpula tem uma instalação de aquecimento central usada para manter a coisa toda quente. Então, além dos aquecedores nos edifícios individuais, há outro para o domo como um todo. As instalações de aquecimento central de cada domo estão conectadas no subsolo, portanto... Ummm... Bem, isso é aparentemente para garantir que o domo possa receber calor de outro domo se o aquecedor funcionar mal.”

Isso era evidentemente insuficiente quando a cúpula inteira fora destruída.

Ainda assim, eles poderiam fazer uso disso.

“Depois que o suprimento de calor extraído da lava é cortado, é apenas um grande túnel. Umm, se os trabalhadores, convidados e outras pessoas comuns que não conseguem voar forem guiados por lá até a cúpula do Mundo B adjacente, devem estar a salvo deste exército da Ameaça!”

Era uma ideia decente. Muito melhor do que usar qualquer caminho da superfície. Marika, Natalena e o resto poderiam estar lutando principalmente no ar para impedir que a Ameaça evoluísse para algo que cavava o chão.

É claro que isso exigia cautela, já que tudo seria perdido se a Ameaça descobrisse os túneis, mas ainda era melhor do que voar com pessoas comuns em seus braços quando poderiam ser abatidas a qualquer momento pela explosão produzida pelos pallet e lasers. Ao contrário dos Magos Cristalinos, as pessoas normais morreriam de perda de sangue se um braço ou perna fosse arrancado.

“Há algo que eu possa fazer?” Perguntou Karuta.

“Não siga para fora na superfície. E...”

Outro som explosivo sacudiu todo o hotel de 50 andares. Vários raios de luz dispararam do céu para penetrar na estrada principal, eliminando principalmente a Ameaça de formas de escorpião que funcionavam como armas antiaéreas de grande alcance usando lasers e pallet. A pessoa responsável ziguezagueou pelo ar para cortar alguns polvos voadores e peixes-voadores com sua espada. Ela estava lidando com o combate aéreo em seu tempo livre.

“Aquela é Amaashi Marika-senpai? Ela é tão poderosa que provavelmente é melhor deixá-la em paz. O que há com ela? Umm... Ela não está usando os prédios como cobertura enquanto se aproxima, então fica exposta ao fogo deles, evitando as enormes explosões antiaéreas enquanto os bombardeia. Agradeço, no entanto, uma vez que isso está gradualmente nos aproximando da superioridade aérea.”

“Oh, céus.” Disse Kyouka. “Parece que as tendências berserkers de Marika-san foram totalmente desencadeadas. Ela se vê como a adorável amazona que protege você e Aine-chan?”

Isso não era inteiramente uma coisa boa. Derrotar a Ameaça ali só aumentaria a próxima onda que canibalizaria suas partes. Isso significava que outras ameaças além dos escorpiões teriam esses pallets e lasers equipados. E essas versões evoluídas seriam ainda mais poderosas e precisas.

O mesmo poderia ser dito dos voadores. A Ameaça havia começado com rotores coaxiais e mísseis, mas eles provavelmente achariam isso insuficiente e logo começariam a devorar seus aliados esmagados para evoluir. Essa otimização repetida continuaria até que finalmente tivessem a velocidade e a mobilidade necessárias para superar a Magia Cristalina.

“A maior falha de Marika-san é como ela fica tão envolvida em proteger as coisas no agora, que se esquece de considerar o que acontece a seguir.”

De qualquer maneira, eles precisavam de uma contramedida fundamental. Por exemplo, eles poderiam destruir o inimigo de maneira que nenhuma parte utilizável permanecesse, ou poderiam fazer algo para impedir que os restos fossem recuperados. Mas o que exatamente restaria e se seria realmente utilizável na linha de frente era totalmente desconhecido.

“De qualquer forma, hum, se você não pode voar, você não ajuda em nada aqui.” Disse Natalena. “Você precisa levar a Presidente para o túnel de aquecimento central!”

“Não se esforce demais. Você só precisa nos ganhar tempo, então prepararemos a rota de evacuação para vocês!”

Quando ele terminou a transmissão, encontrou a Presidente rindo por algum motivo.

“Ela é uma garota tão boa.” Disse ela.

“...”

“Nós somos as pessoas que mataram a irmã dela, lembra? Se ela realmente estivesse priorizando a vingança acima de tudo, poderia ter nos dado informações falsas para nos isolar, para que pudesse nos atacar na confusão.”

Natalena não era esse tipo de pessoa.

Ela estava forçando as engrenagens da vingança a se virar agora, mas elas parariam quando ela descobrisse algo mais importante ao longo do caminho. Ela deixaria de lado e focaria no que já tinha que ser feito agora.

Ela poderia fazer isso.

O título de ‘pessoa boa’ definitivamente pertencia a Natalena Blast. O grupo de Karuta não conseguia fazer isso. Eles priorizaram sua vingança, não importando o que isso significasse para o resto do mundo.

Eles não tiveram coragem de parar.

Porque eles sabiam que não poderiam iniciar novamente uma vez que parassem.

Pelas escadas, ele girou a cadeira de rodas em torno de 180 graus, e caminhou para trás para descer as escadas à frente. Ele poderia ter descido as escadas correndo enquanto a carregando ao estilo princesa, mas não havia garantia de que encontrariam uma cadeira de rodas sobressalente abaixo. Não havia janelas ali. Ele não queria ver essas coisas por um momento mais do que o necessário, mas a falta de informação ainda estava no seu coração.

Este hotel era o edifício mais alto da cúpula do Mundo C, por isso continha um grande cassino. Poderia até ser chamado de centro da cúpula.

Isso significava que a instalação de aquecimento central estaria localizada abaixo dele.

Depois de descerem três andares no subsolo, encontraram paredes de concreto descobertas muito diferentes do interior luxuoso do hotel. A porta grossa de metal já estava aberta. Lá dentro, eles encontraram máquinas como o motor de um grande navio de carga amontoado em vapor branco apertado e vazando.

“Ainda está um pouco quente aqui.”

“Isso não vai durar muito. E cuidado com o vapor, Karuta-kun.”

“?”

“Dirija-se para o ar a 15 graus, enquanto está um pouco úmido e você pode ter uma orelha inteira caindo.”

Ele ficou em silêncio e empalideceu, então ela riu e disse mais.

“Não se preocupe. Mesmo se você ignorar o meu conselho gentil, você ainda tem sua regeneração, certo? Queimadura de frio de quarto grau não é nada a temer

Mais adiante, eles encontraram outra porta de metal.

Ela levava ao túnel.

Eles espiaram o interior e viram a escuridão aberta como um túnel de uma estrada. Mas, em vez de concreto, o piso, as paredes e o teto aqui eram feitos de aço inoxidável.

Eles viram luz à distância, mas não de luzes fluorescentes estacionárias. Essas fontes de luz estavam se movendo. Karuta ficou tenso, achando que poderiam ser ‘olhos’ estranhos, mas não eram. Um grande grupo de pessoas usava a luz de fundo de seus telefones e outros dispositivos para iluminar o caminho através do túnel. As paredes e o teto aparentemente refletiam as luzes artificiais.

“Nós os alcançamos.”

“Dado o estado das coisas acima, isso é mais ou menos um milagre.”

Ele imaginou que eles estavam a cerca de 400 metros dos turistas e trabalhadores. Eles facilmente fecharam essa distância mesmo com ele empurrando a cadeira de rodas, então o outro grupo deveria ter diminuído o ritmo. Afinal, eram todos da cúpula do Mundo C. Como visto nos santuários xintoístas durante o Ano Novo e na cidade durante o Halloween, uma grande reunião de pessoas demorava demais para se mover.

Quando Karuta e Kyouka chegaram ao final do grupo, uma garçonete, guia de turismo, funcionário de supermercado e de loja de conveniências ainda de uniforme os notaram e gentilmente apontou as lanternas para iluminar o caminho. O grupo não entrou em colapso a tal ponto que estava disposto a empurrar de lado uma estudante em uma cadeira de rodas para passar mais rápido.

Mas o que fazemos agora?

“Karuta-kun.”

Estamos enfrentando números avassaladores aqui, portanto, proteger uma cúpula específica por 24 horas seguidas é honestamente irreal. Tudo acaba assim que eles criarem um único buraco na cúpula, de modo que os atacantes tenham a clara vantagem. Além disso, de onde a Ameaça veio? Eles têm uma nave-mãe ou torre de comando? De qualquer forma, precisamos de alguma maneira de atacar se quisermos acabar com isso.

“Karuta-kun, algo não está certo.”

Ao ouvir isso, ele notou um som profundo. Não eram os tremores da batalha aérea travada por Marika, Natalena e os outros. Isso era mais mecânico, como engrenagens pesadas em movimento. Era difícil dizer na multidão, mas ele podia detectar alguns gritos de raiva e gemidos mais adiante.

Esse som tinha que ser a porta para o domo do Mundo B se fechando.

“Espere!” Ele gritou. “Ainda não estamos todos aí dentro!!”

“Você é de Grimnoah, não é?”

Um tipo diferente de voz gritou de volta para além da multidão.

A voz masculina estava mais cheia de superioridade do que de alívio de alguém que já havia garantido sua própria segurança.

“Eu vi você nesses sites de notícias online. Vocês são Utagai Karuta e Omotesandou Kyouka. Os representantes da justiça que derrotaram os Solucionadores de Problemas para se tornarem os novos mais fortes do mundo!”

Karuta ficou surpreso quando esse completo estranho o identificou.

E a voz desse estranho carregava uma emoção pela qual Karuta não era responsável.

“Então isso não é da nossa conta. Você apenas tem que fazer seus trabalhos! Vá nos salvar! Vá lutar contra a Ameaça!!”

“...!!”

Este não é o momento!

Karuta cerrou os dentes, mas alguém tinha algo a dizer também.

“Somos pessoas normais, então a Ameaça não teria motivos para nos atacar.”

Este lugar era governado pela alegria ameaçadora de ter superado os mais fortes do mundo. Não, de tê-los empurrado para ficar acima deles.

Durante os desastres, dizia-se que os paramédicos e os voluntários que supostamente estavam lá para ajudar às vezes eram intencionalmente mesquinhos com seus suprimentos de resgate, para que pudessem rir enquanto assistiam as vítimas sofrerem. A linha entre os socorristas e os resgatados poderia transformar os de fraca vontade em tiranos assustadores.

“Então isso deve ser sua culpa. Se vocês, Magos Cristalinos, não tivessem aparecido, a Ameaça nunca teria atacado a pacífica Praia Cristalina!!”

Utagai Karuta pensou que seu coração iria parar.

Claro que esse argumento não fazia sentido.

Não se sabia se a Ameaça era inteligente o suficiente para priorizar quem eles atacavam e áreas ao redor do mundo foram atacadas, quer Karuta e os outros Magos Cristalinos estivessem lá ou não. Não havia relação causal entre o ataque à Praia Cristalina da Islândia e a presença de Grimnoah.

Mas...

A resposta correta não era o que importava ali.

A atmosfera parecia cansar.

A extremidade do grupo havia sido cortada como a cauda de um lagarto, então eles voltaram os olhos mortos para Karuta e Kyouka. A garçonete, o guia turístico, o trabalhador do supermercado e o trabalhador da loja de conveniências que gentilmente haviam iluminado o caminho antes haviam mudado completamente de jeito. Não havia como saber as intenções verdadeiras, pois eles ficariam isolados se não defendessem os interesses do grupo. Isso já era óbvio o suficiente para ver.

“O que isso tem a ver conosco?” Finalmente, uma das turistas começou. “Eu não estou com esses monstros!! Ajude-me! Eu não posso usar Magia Cristalina! Eu não sou como eles! Eu sou humano como você!”

Karuta entendeu que era uma emergência.

Ele entendeu que teria que tomar algumas decisões extremas para sobreviver.

Mas...

Essas palavras pareciam afastar todos os sentimentos gentis encontrados nos seres humanos. E aquela mulher não estava sozinha. Vozes de acordo se espalharam como fogo selvagem até o túnel ser inundado de críticas e zombarias. Se lhes dissessem que seriam deixados entrar se espancassem Karuta e Kyouka, eles teriam se unido sem piedade até contra a garota em uma cadeira de rodas. Eles teriam feito isso com sorrisos sombrios em seus rostos enquanto diziam a si mesmos que não haviam feito nada de errado.

“Estou sentindo que isso não vai funcionar.” Disse Omotesandou Kyouka com um tom de desinteresse. Mas ela não estava falando sobre se ele e ela seriam deixados entrar no domo do Mundo B. A resposta já era óbvia o suficiente.

O som estridente não parou, apesar das outras pessoas normais ainda estarem ali.

“Espere, não! Por quê!?”

“Você não estava ouvindo!? Também somos humanos! Você só precisa deixar eles de fora!!”

“Espere, espere! Eu tenho um filho pequeno comigo! Você vai abandonar uma criança!? Você não pode pelo menos me deixar entrar!?”

Os do outro lado não se importaram.

Somente as pessoas do Mundo C estavam assumindo qualquer tipo de camaradagem, enquanto impunham sorrisos feios no rosto e tentavam ser aceitas. O pessoal do Mundo B mantinha essas vidas em suas mãos, mas eles só queriam garantir sua própria segurança fechando a porta o mais rápido possível.

Os sobreviventes que atravessaram a porta a tempo já estavam do outro lado – eles eram pessoas do Mundo B agora. Eles não mostravam sinais de tentar impedir que a porta se fechasse ou mesmo implorando ao operador da porta que parasse. Porque se eles balançassem o barco antes que a porta estivesse totalmente fechada, eles sempre poderiam ser jogados para fora dessa zona segura. Eles tinham que estar sorrindo levemente enquanto observavam a ponte suspensa se cortar imediatamente depois de atravessarem com segurança. Porque eles estavam seguros, ao contrário dos ‘outros’ presos do outro lado.

Utagai Karuta não se incomodou mais com isso.

Ele tinha algo mais importante a fazer.

“Afaste-se da porta.”

“O que!? Você se atreve a pedir-nos quando é sua culpa que estamos presos aqui em primeiro lugar!?”

“Essa porta tem que suportar toneladas, então você realmente quer ser pego no meio dela quando se fechar!? Rápido!!”

Suas palavras caíram em ouvidos surdos.

Eles continuariam confiando na boa vontade da humanidade e deixariam aquela porta grossa de metal esmagá-los?

A Presidente já devia ter desistido deles porque falou sem um momento de hesitação.

“Certo, vamos voltar. Não há nada que possamos fazer aqui.”

“Mas se os deixarmos aqui...”

“Como devemos lidar com as poucas dúzias presas deste lado? Eu não posso usar Magia Cristalina e você deixou Aine-chan lá atrás. Se um grupo desse tamanho insiste em ser esmagado, não há nada que possamos fazer para detê-los. Tenho certeza de que eles continuarão confiando na boa vontade da humanidade enquanto são esmagados como insetos. Ou você quer se apressar lá e ser esmagado junto com eles?”

“Cale a boca!” Ele gritou de volta sem pensar. “Natalena os deixou sob meus cuidados. Ela me disse para proteger essas pessoas enquanto luta contra a Ameaça!”

“Ah? Não me lembro dela dizendo tudo isso.”

“Talvez não com essas palavras, mas você precisa ler nas entrelinhas! Se ela não confiasse em mim, não teria deixado essas pessoas impotentes comigo. Escute, eu matei a irmã dela. Sim, os Solucionadores de Problemas tiveram que ir, mas Natalena não precisa concordar! E agora você quer que eu traia a boa vontade dela também? Eu não posso continuar fazendo isso. Quanto mais temos que continuar tirando daquela garotinha!? Você está brincando comigo!!!???”

Omotesandou Kyouka apenas deu de ombros.

E ela falou.

“Então tente, mas a porta será fechada em 30 segundos.”

“!!”

“Mostre-me o quão legal você pode ser, Karuta-kun.”

Agarrá-los pelos ombros e arrastá-los um por um seria muito lento. Ele olhou ao redor do túnel e notou uma pequena mas grossa porta resistente ao fogo na parede. Ele abriu para encontrar uma bolsa de AED. Ele pegou o dispositivo e encontrou uma bateria de íon de lítio muito maior do que a encontrada em telefones ou sistemas de jogos portáteis. Era do tamanho de uma lata de bebida energética. Ele usou o invólucro de plástico desnecessário para criar uma forma de trompete, usou o clipe de metal por dentro para causar intencionalmente um curto e jogou a bateria para dentro.

Ele poderia estourar sua mão fazendo isso, mas ele tinha a regeneração da Magia Cristalina.

“Cubra seus ouvidos, Omotesandou-san!!”

Ele então apontou para as pessoas restantes.

Mas apontou um pouco para cima, em vez de direto para eles.

A garota sexy na cadeira de rodas cobriu os ouvidos com as mãos ágeis, pouco antes da bateria de alta capacidade estourar com um barulho ensurdecedor. A onda de choque da explosão foi direcionada em uma única direção, tornando-a uma arma acústica. Mas como era som, poderia ser absorvido ou refletido.

Por exemplo, o som que voava acima da cabeça da multidão poderia bater na porta além deles e sofrer uma reflexão que os atingisse diretamente.

“...!!”

Atingido pela explosão do som, o próprio Karuta tombou para trás. Assim como a multidão tentando abrir caminho em direção à porta. O grupo sólido foi jogado de volta em sua direção.

Isso resolvia as coisas.

Um grupo chegou ao outro lado da porta e o outro não. Um som ensurdecedor de metal finalmente soou. Se ele tivesse demorado apenas três segundos mais para agir, a dúzia mais ou menos mais próxima da porta teria sido esmagada.

A Presidente disse algo para ele, mas seus ouvidos estavam zumbindo demais para ouvi-la. Por maior que fosse o espaço, usar uma arma acústica em um túnel fechado equivalia ao suicídio.

Eventualmente, ele conseguiu entender um pouco do que Kyouka estava dizendo com um sorriso.

Suas palavras pareciam projetadas para agir como uma faca no coração.

“Este não será o final feliz que você deseja.”

Ela rapidamente se provou certa.

Um jovem levantou-se lentamente depois de ser empurrado no momento certo. Mas sua testa estava enrugada de uma maneira que Karuta nunca tinha visto antes. Karuta ficou realmente surpreso que os músculos faciais humanos pudessem fazer isso e então o homem começou a gritar.

“Que diabos há de errado com você? Eu estava quase lá... Eu estava tão perto de passar!! Ao contrário de vocês, monstros, fui escolhido! Eu deveria passar para lá!!”

Ele não desistiu.

Mesmo com essa esperança perdida para sempre, ele não havia despertado do sonho.

Era como ver um velho tão obcecado com as corridas de cavalos que acabava olhando para o caixa eletrônico da pista, na esperança de que de alguma forma lhe desse dinheiro que não estava mais em sua conta e, quando isso não acontecesse, fosse embora. correndo para um agiota. Os gritos na verdade inspiraram mais pena do que raiva.

“Saiam imediatamente.” Disse uma voz em um alto-falante instalado no túnel.

Provavelmente era para fornecer avisos às equipes de inspeção e manutenção.

Não havia tremor na voz.

Essa pessoa achava que a culpa era do grupo da cúpula do Mundo C desde que a máquina fechou a porta automaticamente e eles receberam esse aviso? Não era assim tão simples e eles com certeza seriam superados com arrependimento no caminho. Eles sempre teriam que viver com o fato de terem deixado as pessoas para morrer. Especialmente quando aquelas pessoas estavam implorando por ajuda.

“Meia hora deve ser suficiente para vocês voltarem de onde vieram. Vocês têm muito tempo antes de ligarmos o aquecedor. Para ficar claro, o sistema de aquecimento central da cúpula produz uma quantidade enorme de calor. Então voltem agora, a menos que queiram enfiar a cabeça em um forno gigante alimentado pelo calor da lava!!”

Várias pessoas começaram a chorar.

Mas, eventualmente, alguém percebeu alguma coisa. E essa percepção se espalhou rapidamente por todos eles.

Como a cúpula do Mundo B os abandonara, essas pessoas presas no túnel precisavam encontrar alguém em quem confiar. E a única opção eram os Magos Cristalinos de Grimnoah que eles estavam tratando como lixo até agora.

Uma garçonete uniformizada olhou Karuta nos olhos com um sorriso perturbador.

Ela aparentemente queria que ele esquecesse tudo o que havia acontecido um momento antes. O olhar em seu rosto dizia que faria o que fosse necessário para que isso acontecesse.

Seu sorriso parecia uma máscara de borracha extremamente detalhada que tinha sido esticada à força para caber em seu rosto. E ela não estava sozinha. Eles estavam todos assim, até o jovem que estava gritando com eles.

De certa forma, a capacidade de lamber as botas de alguém e se tornar seus escravos se essa fosse a única maneira de sobreviver poderia ser outra forma de força humana. Mas isso era algo que o grupo de Karuta nunca poderia imaginar fazer desde que eles lutaram contra os Solucionadores de Problemas até o fim, apesar de saber que aquelas cinco eram as mais fortes do mundo.

“Karuta-kun, você terminou aqui? Então vamos voltar.”

Omotesandou Kyouka não parecia incomodada.

Quando você realmente desistia de alguém, talvez nem sentisse raiva ou ódio por eles.

“Não há nada para nós aqui. Nem mesmo recursos humanos. Se queremos nos unir e sobreviver, precisamos garantir as necessidades. Podemos elaborar um novo plano centrado nisso.”

“...”

O garoto apertou as alças da cadeira de rodas com força.

Ele sentiu vergonha.

Isso se qualificava como viver de acordo com a confiança de Natalena Blast?

Realmente?

Ele salvou suas vidas.

Mas isso foi tudo o que ele fez.

A garçonete, o guia turístico e outros certamente teriam pesadelos sobre esse dia pelo resto de suas vidas.

Nada era mais absurdo e horrível do que quando a vida mostrava suas presas contra sua ideia de justiça e orgulho.

Ele não queria mudar quem ele era. Ele queria continuar sendo alguém que pudesse olhar Gekiha e as outras pessoas cristalizadas nos olhos. Foi esse desejo egoísta que levou o grupo de Karuta a lutar contra as antigas mais fortes do mundo e aniquilá-las.

 

PARTE 2

 

A Ameaça preenchia todas as partes daquele mundo gelado, tanto a terra como o céu, e ela não mostrava sinais de ser pressionada.

Até que ponto ela evoluiu?

Karuta fez uma careta quando retornou à superfície e viu o campo de batalha, mas pelo menos não viu mudanças óbvias nas voadoras. Os Magos Cristalinos estavam em vantagem. Por enquanto, de qualquer maneira.

Mas Marika e os outros pareciam ter se reunido intencionalmente em um único ponto enquanto defendiam um local que realmente não lhes importava. Eles estavam intencionalmente perdendo essas batalhas e se retirando pouco a pouco. A Ameaça deveria ter algum nível de inteligência, porque eles se esforçavam para avançar sobre o local defendido depois que Marika e os outros se afastavam. Como se estivesse imaginando o que os Magos Cristalinos pretendiam defender.

Na verdade, eram apenas os dispositivos não tripulados que produziam as ondas artificiais da praia agora congelada.

“Ela é inteligente.”

“Sim, parece que ela evoluiu para além de uma batalha tola em que ambos os lados estão simplesmente comparando suas especificações.”

Enquanto a retirada gradual acontecia com sucesso, Karuta usou sua Flor Cristalina para entrar em contato com Marika e os outros. Ele fez questão de usar o hotel, o teatro e outros prédios altos para ficar fora da vista da Ameaça enquanto se reagrupava com os outros. Ele ficou sem fôlego simplesmente viajando pelo asfalto.

Ali não era mais a Praia Cristalina, era o Ártico.

Estava tão frio que as palmeiras e os hibiscos congelaram em vez de murchar. Ele não queria pensar no que acontecera com os animais coloridos.

E em meio a tudo isso...

“O que aconteceu?”

Natalena Blast esqueceu tudo sobre as respirações visíveis que escapavam de sua boca, pois não via Karuta, mas o grupo de mais de 20 que o seguiam. Ela viu os olhares desesperados nos olhos deles.

A raiva dela aumentou.

Ou talvez fosse uma emoção pura que realmente pudesse se preocupar com os outros.

“O que você fez com essas pessoas!? Pensei que você tivesse dito que os colocaria em segurança enquanto arriscamos nossas vidas brigando aqui!? Como você pôde fazer isso!?”

Ele só conseguiu balançar a cabeça fracamente.

Ele não tinha resposta para ela.

Aquela garota de 12 anos não deveria ter percebido que cavar essa questão era como uma faca enferrujada em uma ferida purulenta para aquelas pessoas comuns que se sentiam tão impotentes que abandonaram sua bondade.

Eles devem ter se sentido cegados pela luz brilhante dos olhos de Natalena Blast enquanto ela encarava a Ameaça de frente, não mais do que um desejo de ajudar os outros. Eles deveriam ter sido esmagados pelo peso do fato de terem escolhido o egoísmo, que havia saído pela culatra e até falharam em morrer.

“Mate-me.” Gemeu uma voz extremamente baixa. Era o jovem que teimosamente gritara com Karuta mais cedo. “Use-me como isca para combater a Ameaça ou o que quer que seja. Não suporto continuar assim.”

Karuta ignorou isso imediatamente. Eles poderiam não estar felizes, mas ele não iria deixá-los morrer agora que os salvara. Além disso, pessoas que saltaram para o suicídio facilmente tendiam a ser do tipo que mudavam de música rapidamente, uma vez que sua vida estivesse em perigo imediato. E isso não era Karuta julgando alguém que ele não gostava; essas pessoas realmente abandonaram os estudantes de Grimnoah para tentar adentrar o Mundo B e depois foram abandonadas. Alguém que estava disposto a arriscar sua vida por algo desde o início não teria feito isso. Karuta realmente desejou que eles aprendessem uma lição disso. Sua paciência havia sido colocada em uma corda muito bamba.

Marika deveria ter descoberto o que acontecera quando viu o rosto exausto do garoto e viu a Presidente assobiando indiferentemente enquanto inspecionava as unhas. Ela sabia que eles haviam encontrado algum tipo de malícia, então a garota de curly twintails colocou a mão no quadril e fez uma sugestão.

“Podemos levar eles conosco. Afinal, somos 1000. Não é eficiente, mas é isso que você quer, não é?

“Obrigado.”

“Sacri-sama.”

Aine, sem emoção, se aproximou.

Ela ainda segurava a espada desembainhada em uma mão, então ele preferia que ela não se aproximasse muito.

“O que exatamente vamos fazer agora? As táticas de atraso usando locais defensivos como isca deixarão de funcionar em breve. Precisamos de outro objetivo.”

Ele havia adiado tomar uma decisão aqui. Kiyosawa Hadome e Sophia Firenze o observavam à distância, mas os adultos aparentemente não tinham intenção de se intrometer. Para o bem ou para o mal, a vida das mil pessoas de Grimnoah estava nas mãos dos mais fortes do mundo. Isso incluía seus colegas de classe, os alunos do fundamental, o Conselho Estudantil e os professores. O número era ainda maior ao incluir todas as pessoas comuns em todas as outras cúpulas.

Isso era diferente de arriscar apenas a própria vida para buscar vingança.

O peso estava sobre ele, então ele respirou fundo antes de falar.

“Podemos reuni-los todos em um só lugar e bombardeá-los com todo o nosso poder de fogo?”

“Nós já estamos exaustos.”

Marika não explicou o que ela quis dizer, mas ele percebeu que uma explicação só traria desespero. Eles poderiam destruir as unidades pequenas individualmente, mas não poderiam ser totalmente eliminados. E se um sobrevivesse, a Ameaça canibalizaria os derrotados e se tornaria uma ameaça ainda mais horrível. Depois de derrotar a ameaça ocasional e descobrir que isso apenas inspirava crescimento indesejado em seu inimigo, Marika e Aine jogaram a toalha. Foi por isso que eles recorreram a táticas enganosas de retardamento, usando posições defensivas falsas.

Eles nunca teriam usado táticas de atraso se pudessem vencer em uma luta direta.

Essas eram as táticas do lado perdedor.

“Primeiro, não podemos ficar aqui nesta cúpula quebrada.”

A cúpula do Mundo C já era um inferno gelado de -15 graus.

Se abrigar em um edifício sobrevivente e aumentar a temperatura não seria suficiente. Todas as estruturas de concreto não eram feitas iguais; algumas tinham estruturas isolantes melhores que outras. Os que estavam dentro da cúpula haviam sido projetados para um ambiente tropical, de modo que não serviriam como isolante ao frio.

Sem mencionar as muitas ameaças ocultas neste espaço. Mesmo se eles conseguissem se esconder, não iria durar. Eles seriam encontrados e a batalha começaria de novo.

Escusado será dizer que a Ameaça era poderosa.

Se eles estavam indo para lutar, eles tinham que ir para a ofensiva.

Eles não podiam se deixar surpreender enquanto dormiam ou comiam.

“Mas também não parece que as outras cúpulas nos deixarão entrar. Eles esperam que lutemos contra a Ameaça por eles. Na verdade, eles até acham que a Ameaça está aqui atrás de nós, por isso é nossa responsabilidade.”

“Então o que? Nós vamos lá fora?” Perguntou Marika. “É uma nevasca de -15 graus, exatamente como aqui. Magia Cristalina dá alguma proteção contra o frio, já que temos que voar em grandes altitudes a velocidades Mach, mas não vamos durar para sempre. Imagino que atingiremos nosso limite após um dia inteiro – 24 horas.”

Aine olhou para os estudantes armados pendurados a uma curta distância.

“Só para você saber, alguns deles sugeriram que atacássemos outra cúpula e a ocupássemos. Desde que a cúpula do Mundo B nos abandonou, esse parece ser o melhor candidato. Houve baixas não fatais no ensino médio, como Yamanen Deiri e Matsuda Imi.”

“Impeça-os de fazer isso. Isso não resolveria nada.”

Karuta imediatamente rejeitou essa ideia.

Esse plano provavelmente fora alimentado por um desejo de proteger o ensino fundamental, de não deixar correr solta por frustrações reprimidas. Karuta entendia o desejo de parecer um verdadeiro veterano, mesmo que apenas para impedir que sua vontade fosse rompida.

Mas...

“Se você invadir pelo portão da frente de dupla camada ou pelo exterior da cúpula, um ataque armado só quebrará o isolamento e criará outro espaço de -15 graus. E mesmo que você consiga assumir o controle, isso termina quando as pessoas comuns frustradas se revoltam. Eles não precisam de magia para abrir um buraco na parede da cúpula usando um tanque de propano encontrado atrás de um restaurante. Eles escolheriam jogar fora a própria esperança.”

“P-Por que nós teríamos que ir tão longe?” Natalena falou hesitante. Seus sentimentos deveriam ser complicados, mas ela deveria ter decidido que não poderia permanecer teimosamente silenciosa quando a vida de todos estivesse em risco. “Podemos voar usando a Magia Cristalina, certo? Então, em vez de ficar aqui... Umm... Por que não voar através do oceano para escapar para a ilha principal da Islândia?”

“Não sabemos quantas unidades da Ameaça existem por aí. De fato, é imprudentemente otimista assumir que o que vemos aqui são todas.” Marika piscou com uma mão no quadril. “E se elas tiverem esses escorpiões de canhões antiaéreos no oceano nos esperando? Se eles tiverem toda a Praia Cristalina cercada, voar para lá só nos tornaria alvos fáceis para sermos derrubados.”

Ela já havia lutado uma verdadeira luta aérea com Susannia, dos Solucionadores de Problemas, de modo que suas habilidades de voo sobre-humanas poderiam ser suficientes para encontrar um local para escapar das brechas dessas explosões de grande alcance, mas eles não podiam forçar os calouros do ensino médio e fundamental a fazer a mesma coisa.

“O que a Ameaça fará até nós fugirmos?” Perguntou a garota de cristal com uma inclinação da cabeça que fazia seus longos cabelos prateados balançarem. “Se a humanidade não tem melhores chances que a Magia Cristlalina para derrotar a Ameaça, ela continuará nos perseguindo, mesmo que corramos, destruindo exércitos que tentem detê-la. Se fugirmos para a Islândia, isso não tornaria a Islândia apenas um próximo campo de batalha?”

Natalena ficou chocada em silêncio. Isso deveria ser um fato difícil de enfrentar.

Aquela garota pura ainda tinha que se vingar, então não podia deixar levar um desastre para pessoas inocentes. Se fizesse isso, perderia o direito de sentir um ódio justo por seu objetivo de vingança.

E enviar Marika sozinha para a tempestade de explosões em busca de resgate também seria bastante sem sentido. Qualquer governo que ela procurasse exigiria que os Magos Cristalinos lutassem.

“Hum.”

“Sacri-sama?”

Mas como funcionou no passado? Eles sabiam que a Ameaça havia eliminado cidades, estados e países ao redor do mundo, mas não sabiam como isso acabara. Só que as cidades desapareceriam de repente. Eles nunca ouviram falar da Ameaça ficando em algum lugar e criando um país para si mesmos, ou expandindo gradualmente seu território mortal. Geralmente era considerado uma série de ataques aleatórios em que ela aparecia repentinamente e desaparecia de repente, como um jogo de acerte-a-toupeira.

Se eles ficassem ali até o fim sem um plano, eles poderiam descobrir isso em primeira mão.

Embora eles pudessem se juntar aos mortos, incapazes de passar essas informações para mais alguém.

A Ameaça não os pouparia por capricho. As ações passadas da Ameaça deixaram claro que destruiriam tudo quando aparecesse. Os alunos de Grimnoah já foram apanhados no centro dessa lenda desagradável. Se eles não fizessem nada, seriam mortos como os exemplos anteriores.

Então Karuta decidiu que a resistência era a única opção.

“Ainda precisamos descobrir como, mas teremos que derrotar a Ameaça aqui. Que outra opção temos quando a fuga não garante nossa segurança?”

“M-Mas não temos chance, não é?” Perguntou Natalena.

“Sabemos que elas podem ser derrotadas.”

A jovem Natalena poderia ter achado sua confiança estranha, mas ele tinha uma razão para isso.

“Os Solucionadores de Problemas as enfrentaram. Elas não conseguiram erradicá-la completamente, mas ainda conseguiram salvar cidades.”

“...”

“Elas eram tão humanas quanto nós, então devemos ser capazes de fazer a mesma coisa. No mínimo, provamos que a nossa magia é mais forte que a Magia de Adoração a Deus naquele dia.”

Aquelas cinco haviam sido as piores das piores e as mais baixas das baixas, mas Anastasia não sentiria necessidade de mentir quando estivesse disposta a aceitar sua morte sempre que isso acontecesse. Quando lutaram contra os Solucionadores de Problemas, duvidaram da existência da Ameaça, mas tinham que aceitá-la agora que a haviam visto por si mesmos.

Aquelas cinco tinham sido as mais baixas escórias, mas ainda lutavam para proteger o mundo.

“Sabemos que existe um caminho, então precisamos apenas encontrá-lo. O que precisamos é de tempo para pensar, por isso precisamos descobrir, não importa o que aconteça.”

 

PARTE 3

 

Eles deviam ter algumas opções diferentes naquele momento.

Eles poderiam permanecer nos espaços destruídos da cúpula do Mundo C, eles poderiam deixar a cúpula completamente, ou eles poderiam atacar uma das cúpulas sobreviventes para roubar seus suprimentos e necessidades.

Mas essas eram apenas opções no sentido mais abstrato.

“Uhh.”

A professora nervosa se agachou e estremeceu quando Karuta e o resto olharam para ela. Ela aparentemente poderia usar Magia Cristalina, mas seu foco estava na teoria. Ela não suportava a pressão da escolha no combate real.

Kiyosawa Hadome balançou a cabeça. Ele poderia ser capaz de tomar a decisão por si, mas não estava confiante de que os mil estudantes obedeceriam, pois ele inspirava medo e desconforto neles. Ele não havia reencarnado em outro mundo, então as pessoas ao seu redor não aceitariam apenas inquestionavelmente tudo o que ele dissesse, desde que estivesse correto. Todos tinham que apostar sua própria vida em suas escolhas aqui e perderiam tudo se morressem.

Isso fazia desse um trabalho para a única Regulamento 3 e Presidente do Conselho Estudantil: Omotesandou Kyouka.

“Não se atreva a dizer que isso é porque eu sou a mais próxima de ser velha

“Ninguém estava pensando nisso, então por que trazer isso à tona? Atirando no próprio pé?”

“Karuta-kun.”

Ele desviou o olhar da Presidente com a voz gentil, mas assustadora.

Ele esperava que isso a fizesse esquecer que ele dissera alguma coisa.

“Enfim, olhe para isso.”

Ela prontamente falou como se estivesse pegando um cartão invisível entre os dedos e puxando-o do baralho.

Sua decisão ali poderia levar a muitas mortes entre os estudantes de Grimnoah e as pessoas comuns. Aliás, era inteiramente possível que uma vitória absoluta não fosse sequer uma opção e sacrifícios seriam inevitáveis, não importando o que eles fizessem. No entanto, ela não demonstrou hesitação. A Presidente eleita escolheu um caminho para todos eles.

Essa era a maneira usual das coisas, que poderia parecer bastante simples, mas era como fazer uma caminhada na corda bamba entre arranha-céus. Você só tinha que ficar à beira de um precipício mortal para perceber o quão difícil era.

“Sobreviver ao ar livre parece ser a melhor aposta que temos aqui.”

Karuta e os outros atravessaram a parede externa transparente e quebrada para sair da cúpula.

A temperatura real não poderia ter mudado muito, mas um calafrio subiu de seus pés.

Eles podiam dizer que agora estavam do lado de fora, onde não havia garantia de sobrevivência.

Além disso, a própria Praia Cristalina existia em algumas ilhas artificiais flutuando no oceano. Essa terra artificial fora construída como uma impureza para induzir o congelamento e impedir o degelo do Ártico devido ao aquecimento global. Mas isso por si só havia sido considerado um desperdício de recursos, então eles haviam se transformado em um resort de larga escala, centrado em cassinos e hotéis.

As cúpulas translúcidas e os túneis semelhantes a aquários não eram a totalidade do espaço.

Se eles pudessem suportar o ambiente de -15 graus, havia muita terra branca lá.

E uma vez lá fora...

“...”

Utagai Karuta estava cavando através da neve. Depois de tudo o que aconteceu, eles foram forçados a trabalhar no frio.

A Presidente infernal havia dito o seguinte:

“O ambiente gelado é efetivamente idêntico fora e dentro da cúpula do Mundo C, mas o espaço limitado da cúpula é invadido pela Ameaça e só corremos o risco de um ataque total se permanecermos aqui e formos descobertos. Se a temperatura estiver em -15 graus, seria mais seguro colocar alguma distância entre nós e a cúpula.”

Ela fez parecer tão simples, mas pensou nisso.

“Nós também não podemos atacar as outras cúpulas. Como Karuta-kun disse, danificar as paredes externas deixaria o ar a -15 graus entrar, arruinando a capacidade de sobrevivência das cúpulas. Não temos escolha a não ser combater o frio aqui de fora. Mas, colocando de outra forma, nossas opções se expandem significativamente desde que possamos limpar essa barreira de -15 graus. Poderíamos nos concentrar na luta e na ofensiva da próxima vez.”

“Arff... Arff... Haaaaahhh... Porcaria.”

“Sacri-sama, você parou de trabalhar. Palavrões não farão nada aqui.”

“Por que temos que fazer dois deles, um para mim e outro para Aine? E não posso melhorar minhas habilidades físicas com a armadura de Magia Cristalina como os outros!”

Eles tinham que lidar com o frio de alguma forma, mas não havia nada além de neve branca por ali.

A única opção deles era fazer uso dessa neve.

“Nunca pensei que minha vida dependesse de brincar na neve como uma criança.”

“Você nunca ouviu falar de iglus?” Kyouka perguntou. “São casas construídas com tijolos de neve pelos Inuit que vivem no Alasca.”

Sua cadeira de rodas era quase inútil com a neve entupindo as rodas, então Aine estava ocupada construindo seu iglu. A garota bonita teve tempo para vigiar os garotos do ensino médio que haviam começado uma briga de bola de neve apesar da situação terrível e a garota de corte preto do Conselho Estudantil que os perseguia tentando fazê-los parar.

“Os tijolos de neve têm ar dentro, dando aos iglus as mesmas propriedades isolantes de uma jaqueta. Uma casa feita de tijolos sólidos não será muito boa contra a Ameaça. Não importa quanto tempo gastemos fortalecendo nossas defesas, elas serão derrubadas tão facilmente quanto uma casa de palha, por isso não é o momento perfeito para abrigos rápidos que são facilmente construídos e abandonados? Aparentemente, os iglus são construídos como casas temporárias de inverno.”

A magia deles lhes dava um limite de 24 horas no frio, mas eles poderiam redefinir isso descansando em algum lugar quente. Da mesma forma, ao combater os Solucionadores de Problemas, eles primeiro adquiriram um trailer usado barato em vez de armas ou armaduras. Se você ia lutar, precisava de um lar seguro, onde pudesse dedicar seu tempo e pensar.

Mas...

“Arff... Facilmente construídos... Arff... meu ovo. Se você vai... Arff... dizer isso, que tal tentar? Ugh.”

“Como eu devo fazer isso nesta cadeira de rodas? E por que você pensa que está construindo um para Aine também? Ela obviamente estará compartilhando a sua.

“Espere, é no seu que Aine está trabalhando!!!???”

“Feito!” Disse uma voz inocente.

Karuta estava pegajoso de suor, apesar da nevasca, e ele olhou para trás e viu Marika já de pé ao lado de uma casa de quarto individual completa (fazendo pleno uso de sua armadura de Magia Cristalina). Ela tinha tempo suficiente para encontrar duas grandes folhas de palmeira carregadas aqui pelo vento e colocá-las em cima para que o iglu parecesse um coelho da neve.

“Isso é bom o suficiente? Espero que isso dure a noite toda.”

“O formato da entrada é especial. Ajuste-o para evitar o frio e, aparentemente, esquenta bastante por dentro.”

Aparentemente, iglus verdadeiros eram forrados com peles para manter o calor, mas eles usaram lonas impermeáveis. Adquirir o suficiente para 1000 pessoas poderia parecer difícil, mas isso não era uma parte natural do Ártico. Aparentemente, eles haviam se deparado com algum tipo de área de construção, de modo que poderiam cavar através da neve espessa para encontrar todos os tipos de objetos artificiais.

Assim falou a confiável Presidente:

“Há uma enorme quantidade de espaço vazio fora da cúpula para uma ilha artificial, por isso foi simples o suficiente supor que mais estava em construção ou havia sido abandonado no meio da construção.”

O coelho da neve de Marika se tornou um criador de tendências. Quando os alunos do fundamental viram, começaram a adicionar toques pessoais a seus próprios iglus – dando-lhes espigas de neve ou colando galhos para serem chifres de rena. Isso também era útil em um sentido prático, porque os ajudava a reconhecer seu próprio iglu a partir dos pedaços de neve que, de outra forma, eram indistinguíveis. Embora alguns tenham se empolgado, acrescentado muita neve e esmagado seu próprio iglu.

Os estudantes do ensino médio haviam finalmente terminado sua luta com bolas de neve. O exercício era uma boa maneira de manter-se saudável e lidar com o estresse, mas era suficiente para horrorizar Karuta, que nem sequer terminara seu próprio iglu.

“Cara, onde eles conseguiram toda essa energia? Você pode até chegar a pensar que estávamos construindo esculturas de neve para um festival de inverno ou algo assim.”

“Como isso difere dos lares comuns? A cor do telhado não afeta a sua vida dentro dele, mas isso não impede as pessoas de serem específicas sobre essas coisas.” Disse Marika. “E o que há com você? Você ainda não terminou o seu iglu básico?”

“Não posso continuar assim. Por favor, Marika, posso passar a noite junto com você?”

“Minha casa não tem lugar para caras pouco românticas e egoístas. Dê o fora.”

Karuta se conteve antes de responder que não tinha nenhum problema em entrar no dormitório porque o quarto dela estava cheio demais de pacotes de compras online.

Aine não parecia incomodada pelo frio da nevasca.

“Eu completei o iglu. O que eu deveria fazer agora?”

“Bem.” Disse Kyouka. “É um pouco simples como está, então eu gostaria de algo para fazê-lo se destacar tanto quanto o de Marika-san. Você poderia fazer dois bonecos de neve na entrada? Algo explendoroso, como komainu em um santuário.”

“Se você terminou, então me ajude! Na verdade, não roube o controle de Aine de mim em primeiro lugar!!”

Aquela Presidente estava cheia de surpresas desagradáveis. Ela tinha jeito com as palavras, como se tivesse sido abençoada com uma habilidade natural de manipular as pessoas. Como Aine apenas inclinou a cabeça em silêncio, ela poderia ter começado a questionar tardiamente por que estava realizando esse trabalho físico para alguém que não fosse seu suposto mestre. Ele imaginou que a Presidente encontraria uma maneira de tirar proveito das Três Leis da Robótica em aproximadamente um microssegundo.

De qualquer forma, Karuta e Aine ficariam presos na nevasca até que seu iglu estivesse completo. Como a garota de cristal não faria nada até receber ordem, ele a agarrou.

Especificamente, naquelas coisas não identificadas em sua cabeça.

“Aine, por que você a estava ajudando não importa. Apenas me ajude agora, certo?”

“Bwagh!? S-Sem ações íntimas onde as pessoas possam nos ver!!!!”

Sua reação foi incrivelmente estranha.

“U-um, Aine?”

“Isso foi... um engano... Ah, não.”

Aine nem sequer hesitava quando matava alguém ou tinha o braço cortado, mas apenas corou em vermelho vibrante e gritou algo em reflexo. Karuta só podia olhar, mas por algum motivo, a garota de cristal apenas se mexeu desconfortavelmente e não explicou. Era possível que ela não entendesse o que era aquilo?

Então a Presidente levou a mão à boca sorridente.

Esse era um mau sinal. Aquela garota de elite estava prestes a desencadear uma travessura extremamente indesejável.

“Como você pôde fazer isso, Karuta-kun? Você sabe que os chifres de um animal são um símbolo de sua capacidade reprodutiva, não é?”

“Bhkghd!!?? Não jogue bombas desse tipo com um sorriso no rosto!!”

“Eu estava apenas afirmando um fato simples. Agora, espere até que vocês dois estejam sozinhos para cuidar dessas coisas, okay?”

Parando para pensar sobre isso, Aine não havia esfregado aquelas coisas nele quando estavam sozinhos no elevador? Foi quando ele a chamou de estranha por usar aquele maiô escolar branco. O que ela quis dizer com isso???

“Depois que o telefone tiver sinal novamente, recomendo que olhe por que os chifres de alces são tão grandes.”

“Isso significa que Aine é uma garota quieta, mas muito, muito excitada!?” Perguntou Marika. “E é por isso que ela tem essas duas coisas impressionantes!?”

“Sim. E você não gostaria que alguém lhe implorasse por isso em plena luz do dia, mesmo que você se apaixone, não é?”

“Ei, vocês duas podem parar de colocar palavras na boca de Aine só porque ela está se recusando a falar por si mesma?”

De qualquer forma, a noite chegou quando Karuta e Aine terminaram de cavar a neve para fazer o iglu. Eles haviam sido atacados pela Ameaça pela manhã e estavam fugindo desde então, portanto passaram quase um dia inteiro no frio gelado. Além disso, eles só tinham esse abrigo temporário que teriam que abandonar imediatamente se a Ameaça atacasse novamente.

“Tudo parece tão infrutífero.”

E ainda não havia acabado. Poderia ser difícil dizer no Ártico, mas já era noite. Eles não haviam comido nada desde o buffet de café da manhã do hotel naquela manhã, por isso foram apresentados a um problema óbvio.

“Precisamos encontrar comida. Água podemos obter derretendo a neve com magia.”

“Droga, não podemos resolver tudo isso com Magia Cristalina? Há muitas deusas da colheita, certo? Como Sif, da mitologia nórdica, Kisshoten, do budismo, ou Deméter, da mitologia grega. Vamos adorar essas senhoras poderosas para tirar um pouco de pão e arroz do nada.”

“Hmm, toda essa magia é usada para aumentar seu poder comendo comida divina, de modo que o uso excessivo provavelmente destruiria seu corpo por dentro. Karuta-kun, não venha chorar para mim se você se tornar imortal e descobrir que não pode cortar seus cabelos e unhas que crescerão eternamente.”

O comentário da Presidente calou Karuta. Parecia que eles teriam que descobrir algo por conta própria. Não havia deuses que ajudariam muito, como os Kasa Jizou? Mas nesse caso...

“Não podemos ir às outras cúpulas em busca de ajuda e não podemos pescar, mesmo com o oceano à nossa volta.”

Ele se sentou na frente do iglu e levou a mão à testa. Ele não estava com disposição para se juntar a Yamanen Deiri e Nekoumi Hirosuke em sua luta de bolas de neve. Ele queria descansar um pouco. E o que ele mais queria comer em seu estado congelado e exausto?

“Acho que nossa única opção é voltar para a cúpula do Mundo C e pegar alguma comida lá.”

“A Ameaça não está aí?”

Marika estava exatamente certa.

Então...

“Não podemos enviar todos nós. Precisamos nos concentrar na furtividade, em vez de no poder. Omotesandou-san, posso selecionar algumas pessoas para ir comigo?”

“Se você puder cuidar delas.”

Isso era natural para uma Presidente do Conselho Estudantil, mas também era a tarefa mais difícil. Sua amiga de infância de curly twintails apenas deu de ombros. Ela devia saber que esse não era o trabalho para ela. Karuta só sabia que ele estaria levando Aine com ele. Além disso, eles precisavam dar um passo adiante para solidificar sua posição.

“Ei.”

“...”

Ele chamou alguém, fazendo-os pular, mas não eram estudantes do ensino médio ou fundamental.

Era uma das pessoas comuns que ele trouxera aqui – provavelmente uma garçonete.

“O-O que você quer? Você está nos expulsando para ter menos bocas para alimentar?”

Seu tom mudou muito desde antes. Quanto ela o temia?

Bem, ela se tornou a mais forte do mundo, o que não é muito surpreendente.

Ele só teve que pensar em Elicia, Yukino, e quantas pessoas haviam se perdido no Primeiro Incidente. Além disso, essa mulher ignorava a magia.

Ela estava vestida com camadas extras, já que não tinha magia para protegê-la e Karuta soltou um suspiro branco.

“Não perca a esperança tão rapidamente. Estamos arriscando nossas vidas aqui também, então, se você não trabalhar para nos ajudar, não os ajudaremos.”

“Mas nós te tratamos tão mal, tivemos que fazer você construir nossos iglus e não podemos fazer nada por você.”

“Então, que tal você nos pagar de volta para compensar isso?” Ele fez uma sugestão casual. “Dê-me algumas informações que ainda não tenho. Se isso puder ajudar a todos, então estaremos quites.”

“...”

Ele pediu que ela explicasse a estrutura da ilha artificial e eles percorreram o perímetro da área de iglu para verificá-la.

E depois...

“Natalena, se você estiver livre, me ajude um pouco. Precisamos pegar comida.”

“Por que eu?”

“Você também, Firenze-sensei. Também quero sua ajuda. Você usa Vayu, certo? Então vamos fazer uma rápida viagem até a linha de frente que está cheia da Ameaça.”

“O que!? Mas por que? Eu sou apenas teórica! Eu nunca considerei a idéia de lutar por mim mesma!”

Os gritos nervosos da professora provocaram Natalena por suas queixas. Ela ainda fez beicinho, mas seguiu as instruções dele. Sim, ver alguém entrando em pânico mais do que você tinha um efeito calmante nas pessoas. Isso os fez querer corrigir seu próprio comportamento.

O musculoso Kiyosawa Hadome colocou as mãos nos quadris.

“E quanto a mim?”

“Qual deus você usa de novo?”

“Hórus. Mas uma versão modificada que intencionalmente confunde Hórus, o Ancião, com Hórus, o Jovem.”

“Então, o Deus do sol da mitologia egípcia? E também temos o incômodo de um usuário de Kagutsuchi chamado Yamanen Deiri, de forma que vocês dois trabalhem juntos para fornecer calor para todos. O alto isolamento dos iglus deve ser suficiente do ponto de vista teórico, mas ainda deve deixar todos à vontade vendo chamas reais.”

O homem estalou a língua em silêncio, mas ele não parecia querer dizer nada com isso e deve ter aceitado isso como um uso prático de suas habilidades.

Ele não podia arrastar seus colegas para isso – nem Yamanen Deiri, nem Nekoumi Hirosuke, nem Matsuda Imi, nem Hashizaki Tayori. Eles estavam lutando como um grupo antes, mas as coisas seriam muito diferentes individualmente. Assim como ouvir como parte do corpo discente era muito menos estressante do que falar sozinho com eles. Eles poderiam entrar em pânico uma vez que estivessem cara a cara com a verdadeira Ameaça.

Kyouka levou a mão à boca e riu.

“Você tem certeza de que isso é bom o suficiente?”

“Duvido que eu possa cuidar de mais do que isso.”

“Estamos falando de comida para mil. Mesmo uma barra de chocolate significa 10 caixas de anexos.”

“Nós vamos descobrir algo. Certo, membros do Conselho Estudantil, odeio pedir isso a vocês, mas por favor, cuidem da Omotesandou-san enquanto estivermos fora.”

“É aqui que ela pertence, em primeiro lugar.”

“É aqui que ela pertence, em primeiro lugar.”

A garota de black bob e a ruiva franziram a testa para ele e se recusaram a soltar as alças da cadeira de rodas. Parecia que elas começariam a brigar por ela entre si em pouco tempo.

O grupo de Karuta deixou sua base secreta com a bela Presidente do Conselho Estudantil.

Em vez de avançar com tudo direto em direção à cúpula do Mundo C, eles fizeram um desvio intencional. Eles não tinham ideia do que poderia revelar sua presença e definitivamente não podiam usar a Magia Cristalina para voar.

A professora ficou chorosa enquanto caminhava pela neve.

“Ugh, estamos realmente presos num grupo de 4 pessoas?” Ela perguntou. “Os RPGs modernos permitem que você troque os membros do grupo à vontade, sabia?”

“Eh? Você estuda esse tipo de coisa para o seu trabalho teórico? Hum, isso é por causa da influência da mitologia grega e nórdica?”

“Na verdade não. Eu apenas gosto da sensação de crescimento gradual nesses jogos. Eu prefiro o método lento e estável.”

Natalena pareceu surpresa com isso e a professora se inclinou um pouco. Ela poderia estar escondendo a vergonha. Além disso, a garota estava com a armadura de Magia Cristalina ativa. Desde que ela não abrisse suas balanças, aparentemente ela poderia usá-las para deslizar silenciosamente pelo chão.

Então ela tem que alternar entre os modos de mobilidade e ataque? É um poder conveniente, mas tem suas falhas.

Mencionar isso provavelmente teria começado uma discussão e a Ameaça poderia notar, então Karuta segurou sua língua.

Mesmo à distância, eles podiam dizer que a cúpula do Mundo C havia desabado.

Não vejo nenhum daqueles voadores. Eles usam mais energia voando do que permanecendo no chão?

Obviamente, não estava claro se os conceitos de exaustão e desperdício existiam para a Ameaça.

A cúpula translúcida protegera o interior dos elementos, mas quase desmoronara, deixando a praia artificial e a cidade turística aparentemente congeladas no tempo pelo gelo. Ainda havia muitas perguntas sobre o que a Ameaça estava fazendo. Ela estava presa ao asfalto congelado e às paredes do edifício, mas não parecia destruir nada ou reabastecer-se. Ela deixara bastante espaço entre si, mas ainda estava com suas unidades reunidas. Quando patrulhava seu território e explorava fora dele, ela usava apenas aqueles insetos do tamanho de chinelos? Ela não estava empilhada um em cima uma da outra ou passando uma pela outra. Aparentemente, ela não passava por cima de sua própria espécie quando não estava com pressa.

Natalena realmente não queria ser vista pela Ameaça, porque se agachou apesar de já estar escondida por uma grande pedra.

“O que elas estão fazendo?”

“Não sei. Elas não parecem estar procurando calor ou consumindo petróleo ou eletricidade como você esperaria de uma máquina.”

Dito isto, caracóis poderiam arrancar a superfície de uma pedra para comer. A biologia da Ameaça era um mistério, então ele duvidava que encontrassem uma resposta imediatamente.

Havia muitas delas, mas todas estavam reunidas na rua principal. Parecia que a cúpula havia desabado porque ela queria mais maneiras de entrar e não se importavam com a defesa. O grupo de Karuta procurou uma posição em que os prédios altos ao longo da estrada principal os impedissem de serem vistos e depois cruzassem a fronteira formada pela cúpula quebrada.

Era o mesmo por dentro e por fora. Seus pés ainda trituravam a neve e grandes pingentes de gelo pendiam das palmeiras congeladas. As fontes decorativas estavam congeladas. Os canos subterrâneos das fontes poderiam ter se rompido.

“Sacri-sama. Você disse que estamos aqui para encontrar comida, mas onde exatamente devemos encontrar?”

“O Shopping Center.”

Eles tinham que ir a algum lugar com estoque suficiente para 1000 pessoas.

Com os vários tamanhos das unidades da Ameaça reunidos na estrada principal, o grupo de Karuta usou uma estrada menor paralela a ela. No entanto, eles não podiam baixar a guarda, pois sabiam que aquelas unidades de reconhecimento também existiam. Mesmo que aquelas não pudessem lutar, um único alarme emitido usando fosforescência semelhante a vaga-lume ou mesmo feromônios começaria uma guerra total.

Os voadores pareciam estar parados no chão, mas isso não significava que todos eles estavam. Eles fizeram questão de permanecer abaixo dos telhados, tanto quanto possível.

Eles passaram por uma garagem desmoronada (presumivelmente destruída pela Ameaça) e se aproximaram de um Shopping maior que um prédio escolar. A Ameaça havia destruído a cidade na hora do café da manhã, e havia sido abandonada antes da abertura naquele dia. A persiana de segurança ainda estava abaixada, mas a espada de Aine cortou-a como uma faca quente na manteiga.

“Entrando.”

As luzes estavam apagadas por dentro, então estaria escuro a qualquer hora do dia ou da noite. A fila de registros tinha sinais escritos em vários idiomas. Isso deveria funcionar como uma loja duty-free para turistas estrangeiros, e não como um supermercado de bairro para os habitantes locais.

“Bingo. Devemos encontrar caixas industriais cheias de comida aqui.”

“Sacri-sama, o que exatamente devemos conseguir?”

“Alimentos liofilizados.”

E apenas para fazê-lo se sentir melhor, algo que não fosse das fazendas de Susannia.

“Lembre-se de que podemos obter a água que quisermos derretendo a neve. O valor de mil pessoas é muito, por isso queremos o máximo de valor nutricional possível para o peso. Isso exclui alimentos enlatados, ensacados e congelados. Eles já têm sua umidade, o que acrescenta muito peso.”

“Você pode realmente sobreviver apenas comendo coisas liofilizadas? Acho que nossas casas são apenas um telhado e paredes para manter o frio, de modo que não são feitas para ter cozinhas. Mas ainda...”

“Então você mesma olha as prateleiras, Natalena.”

Karuta apontou para a seção de alimentos perecíveis e ela ficou pasma com o que viu.

Todas as garrafas de bebidas estouraram por dentro e depois congelaram. Os legumes e peixes estavam cobertos de geada branca ou sua superfície havia crescido toxicamente descolorida.

“Você pode ter esquecido com sua magia protegendo você, mas este é um inferno congelado de -15 graus. Você nunca foi instruída a não guardar garrafas de bebida no freezer?”

“...”

“Com alimentos embalados, ensacados ou enlatados, o recipiente estourará ou o conteúdo ficará ruim. As únicas coisas comestíveis aqui seriam os alimentos liofilizados, o chocolate e qualquer outra coisa que não precise de umidade.”

“E quanto aos alimentos congelados? Eles já estão congelados.”

Sophia Firenze tinha razão.

Mas eles encontraram um problema diferente lá.

“Sensei, barras de chocolate são o padrão-ouro para alimentos de emergência, mas uma barra para cada uma das 1000 pessoas ainda sai com 10 caixas. Com blocos liofilizados de sopa de missô, uma refeição é inferior a 10 gramas, mas você precisa multiplicar por 1000. Estamos falando de 10 kg.”

Ela poderia ficar gananciosa se quisesse, mas eles poderiam não conseguir escapar com segurança se estivessem carregando um recipiente gigante. Eles ficariam desamparados se a Ameaça os visse no meio do transporte. Aqueles que estavam voando podiam estar em patrulhas irregulares por tudo o que eles sabiam. Se fossem avistados, teriam que abandonar a comida que haviam trabalhado tanto para reunir.

E o perigo não terminaria aí.

Seu distrito residencial de iglus era difícil de ver à distância, pois se misturava com o cenário branco. A neve em camadas tinha um efeito isolante, portanto também poderia ser difícil detectar o calor do corpo. Mas isso não era uma garantia. Se fossem encontrados, teriam que abandonar tudo isso e recuar. Ter um monte de comida que eles tinham que levar com eles não seria o ideal. E quanto mais eles teriam que abandonar, mais relutantes ficariam em sair. Se isso os tornasse lentos para tomar uma decisão, era muito mais provável que eles morressem.

Eles continuaram adentrando ainda mais no escuro Shopping Center, enquanto procuravam aquelas pequenas unidades de reconhecimento da Ameaça e encheram os carrinhos de compras com caixas de papelão com sopa e risoto. Uma quantidade surpreendente fora importada do Japão. As embalagens haviam sido refeitas em inglês, mas muitas eram exatamente as mesmas vistas nas lojas e supermercados japoneses. Também não se pareciam com os produtos de Susannia.

A garota loira de 12 anos notou as coisas que estavam tirando das prateleiras.

“Hum? Risoto? E arroz com curry também. Estou surpresa com quantos vegetais você consegue com isso.”

“Bem, o arroz é o grão padrão a ser reidratado para comer. Estou surpreso que você não sabia disso, Natalena. Isso significa que você realmente cozinha muito para si mesma? Como você é jovem, estou impressionado.”

“Isso não é impressionante, e o que a idade tem a ver com isso!? Isso significa apenas que você é preguiçoso!!”

Karuta se ofendeu com isso, já que ele fazia seus próprios almoços de tempos em tempos. Ele preferiria que o rótulo fosse aplicado a Marika, a garota obcecada pelo combate que roubava coisas do almoço dele quando ele baixava a guarda.

“Heh heh. Arrisquei minha vida aqui, então mereço um tratamento especial

A professora de cabelos de linho pegou um item que não estava na lista. Também era um produto japonês, mas era uma xícara de macarrão instantâneo com um preço bastante alto devido ao nome da marca de um restaurante famoso na embalagem. Se esse era um tratamento que ela considerava valer a vida, ele tinha que se perguntar sobre sua dieta habitual.

Além disso, o leite era muito pesado como um líquido, mas cereais como flocos de milho tinham uma boa relação peso/nutrição. Eles teriam que comê-los secos como biscoitos ou bolachas, mas era melhor que nada. Ele podia imaginar que seria espiritualmente desgastante se os alimentos liofilizados fossem tudo o que eles tivessem.

“Nesse sentido, café instantâneo ou chá podem não ser uma má escolha.”

“Mas esses não têm valor nutricional. Se você precisa de cafeína, existem muitos produtos mais convenientes, como chicletes e comprimidos.”

“Não é sobre a cafeína.”

Era para manter a saúde mental deles. E isso exigia apenas a adição de água quente, assim como os alimentos liofilizados. Enquanto isso, Aine inclinou a cabeça e fez uma pergunta enquanto empurrava um carrinho de compras com as duas mãos.

“Como vamos voltar? Se quisermos escapar com segurança da cúpula do Mundo C enquanto ela está cheia da Ameaça, provavelmente devemos nos dividir em uma equipe de transporte e uma equipe de defesa.”

Os ombros de Natalena saltaram. Sim, quanto mais eles levassem de volta, mais restringiria o movimento deles. A ganância só aumentaria suas chances de morte.

Mas Karuta sorriu quando ele respondeu.

“Não, existe uma maneira mais fácil.”

“?”

Ele as levou para a parte de trás do Shopping. Essa área normalmente possuía o espaço de processamento de carne e peixe, bem como o refeitório da equipe, mas ele podia imaginar que eles encontrariam outra coisa ali também.

Depois de localizar o que procurava, colocou a mão no chão e puxou a maçaneta.

Isso revelou um tubo cilíndrico da espessura de um tambor de máquina de lavar.

“O-O que é isso?”

“Um cano de água, Sensei. A cúpula do Mundo C é um terreno baldio gelado agora, mas era uma praia tropical artificial antes. As flores e as árvores não poderiam durar, a menos que estivessem constantemente executando aspersores de água do mar dessalinizada. A cúpula cobria tudo acima, de modo que não pudessem esperar nenhuma chuva.

As pessoas que não eram de Grimnoah haviam informado que cada cúpula dessalinizava sua própria água e grandes canos de água eram dispostos entre as cúpulas para que pudessem compartilhar a água se a instalação de outra cúpula falhasse. Funcionava como o aquecimento central nesse sentido. Isso significava que esse cano saía da quebrada cúpula do Mundo C. A zona de iglus ficava entre as cúpulas, por isso era perfeita para eles.

Natalena franziu a testa, talvez porque tivesse imaginado o cano de água como algo como o túnel subaquático de um aquário.

“Você está... Umm... dizendo que vamos voltar por aqui?”

“É uma ideia interessante, mas essa coisa tem quilômetros de extensão. Tenho certeza de que Sensei e eu machucaríamos nossas costas tentando isso.”

“Is-Isso é pequeno demais pra mim também! Quão pequena você pensa que eu sou!?”

Ele chamou Aine e a garota sem emoção trouxe um dispensador de água quente de um escritório. Não estava claro se o local ainda tinha energia, mas o dispensador fora construído como uma garrafa térmica e ainda retinha algum calor. O fato de o recipiente não ter estourado por dentro significava que ainda havia água líquida dentro.

Karuta abriu a tampa para verificar. Não havia vapor de verdade, mas já fazia um tempo desde que ele via água de verdade assim.

“Sensei, sua Flor Cristalina contém o nome de Vayu, certo?”

“Eh? Sim.”

“As cabalas mágicas ocidentais usam esse nome para se referir ao elemento vento e o simbolizam com um círculo azul. Mas siga isso de volta à sua fonte, e se refere a um deus da natureza entre os Devas Hindus – um deus do vento para ser exato. Dizem que ele é a divindade guardiã da direção noroeste e o pai de Hanuman.”

Ao confirmar tudo isso com ela, ele derramou a água preciosa no cano.

Então ele a deixou assumir.

“Certo, mande um pouco de vento para o cano, se você não se importar. Faça força sobre... sim, cerca de 30m/s. A essa temperatura, isso deve ser suficiente para congelar todo o interior do tubo de quilômetros de comprimento.”

“Oh.” Natalena colocou a mão sobre a boca, levemente surpresa. “Senpai, é isso que você está fazendo?”

“Sim, um transportador aéreo. Eles normalmente destinam-se a enviar objetos leves, como cartas ou documentos.”

No seu terno de saia justa, Sophia Firenze estendeu as mãos na frente.

Karuta se perguntou quando a armadura translúcida iria aparecer, mas então ela começou a murmurar algo como uma oração monótona.

“Uma interseção aproximada de 15 e 75. Pelo calendário solar, é 05021630, mas converta isso em Samvatsara. Convoco-te do sul e exorcizo-o para o norte-noroeste. A palavra do poder é ddefz. A sequência de letras não tem significado e é apenas um pilar único para apoiar este contrato.”

Os olhos de Karuta se arregalaram de surpresa.

“Hum? O que você está fazendo???”

“Construindo a sintaxe adequada, considerando nossas coordenadas atuais, a hora e a data atuais e de qual direção a energia estará chegando. O compartilhamento de segredos fortalece o contrato e, umm... O arranjo planetário com maior probabilidade de ter um efeito? Isso vai ser complicado. Estamos no Ártico, então a rotação aparente pode não ser o que esperamos.”

“...”

“N-Não me olhe!! Foi assim que a Magia Cristalina foi originalmente realizada. Você simplesmente não está ciente disso, porque ignora tudo isso usando aquelas pequenas placas de circuitos!!”

Se eles tivessem perdido seu tempo em uma cerimônia tão longa na frente dos Solucionadores de Problemas, teriam sido tratados de maneira cruel enquanto ainda estivessem vivos. Ou talvez aquelas cinco tivessem ficado de lado e irromperiam em gargalhadas enquanto os deixavam completar sua sequência de transformação?

“Umm, Sensei? Se você não se apressar, toda a água vai congelar.”

“Eu sei disso!! Liste os locais das estrelas errantes com base no local do sol e da lua. Use a sabedoria humana para visualizar as linhas invisíveis de poder criadas a partir do conflito entre a energia que provém do espaço e a energia que emana do Embrião Cristalino Original no centro da terra! Nós somos os gerentes dos arcanos que tomam emprestado o poder dos deuses e predizem todo o último cataclismo!!”

Ela acenou com as mãos enquanto a armadura translúcida a decorava. Tinha uma aparência diferente quando combinava com aquele terno apertado, em vez dos uniformes de blazer que Karuta estava acostumada a ver. E qual deveria ser essa arma? Ela carregava um grande círculo nas costas com pequenas serras circulares dispostas em intervalos regulares, como se fosse um relógio. Parecia algo com a bateria do Raijin japonês. Ela a usava das costas ou a agarrava e girava? De qualquer forma, era Vayu – um Deus do vento no leste e um círculo azul no oeste.

“Você parece muito com uma Mahou Shoujo.” Disse Aine com uma inclinação de cabeça.

“Utagai-kun, que tipo de aprendizado profundamente cruel você tem dado a essa garota?”

“Sinto muito, mas sinceramente não tenho ideia de onde isso veio. Aine! Ser honesta demais também é um problema.”

“Utagai-kun.”

Ele encontrou uma mina terrestre inesperada ali. O tópico de sua idade estava aparentemente fora dos limites.

De qualquer forma, a professora nervosa retirou o círculo de suas costas, estendeu-o com as duas mãos e ativou alguma magia de ponta.

“Hyah!!”

“Toda essa configuração precisa e tradicional e você termina assim!?”

Natalena tremeu por algum motivo, mas a rajada de vento foi enviada pelo cano. A quantidade limitada de água gelada congelou uniformemente em cada pedaço do cano de quilômetros, criando uma camada de gelo com alguns milímetros de espessura.

Com os preparativos completos, Karuta pegou a Flor Cristalina em seu peito.

Essas coisas poderiam ser usadas para mais do que criar armaduras desconhecidas e transformar uma professora em uma Mahou Shoujo.

“Omotesandou-san, estamos todos prontos aqui. As coisas estão prontas para o recebimento?”

“Estão. Você congelou o interior para reduzir o atrito, certo? Verificamos o interior apenas para ter certeza e não havia unidades de reconhecimento da Ameaça nesse lado, portanto não deve haver nada com o que se preocupar. O cano está limpo.”

Eles empacotaram os alimentos de emergência liofilizados em recipientes de plástico que encontraram atrás do Shopping e os jogaram no cano.

Sophia estava nervosa, apesar de ser a chave para tudo isso.

“Você tem certeza que isso vai funcionar? Os contêineres não fazem muito barulho deslizando por lá, mesmo com o interior do tubo congelado?”

“Esse é um tubo industrial destinado a transportar toneladas literais de água a cada minuto. A água faz muito barulho nos canos quando há ar suficiente dentro, mas o local não recebeu nenhuma reclamação de ruído. Aposto que poderíamos cantar como em um karaokê lá dentro e ninguém de fora ouviria um pio.”

Karuta na verdade não tinha nenhum dado para sustentar isso, mas seu selo de aprovação aparentemente era suficiente para deixá-la à vontade. Ela parecia de alguma forma aliviada enquanto estendia as mãos.

Era como um projétil de artilharia.

Ou talvez um modelo de trem a motor linear.

Com um som de gelo raspando, o recipiente de plástico desapareceu no cano em um piscar de olhos. A partir daí, eles repetiram o processo. Toda vez que Omotesandou Kyouka ligava para eles do outro lado para dizer que havia recuperado o contêiner, eles enviavam o próximo.

“N-Não poderíamos ter conseguido coisas mais pesadas com esse método? Como os alimentos congelados?”

A professora aparentemente ainda tinha alguns arrependimentos.

Ela poderia ter encontrado uma versão estrangeira de algum produto que adorava comer no Japão.

Mas Karuta só podia dar de ombros.

“A sopa de missô liofilizada é do tamanho de uma borracha, mas os alimentos congelados são do tamanho de um prato. Esse tamanho e peso significa que precisaríamos enviar vários contêineres para garantir 1000 porções.”

“Ugh.”

“E se não enviássemos o suficiente para todos, as pessoas se sentiriam enganadas. Tem que ser 0 ou 1000. Deseja dividir Grimnoah em dois antes mesmo de lutarmos contra a Ameaça novamente?”

Eles estavam interessados no valor nutricional não porque queriam ter uma vida saudável, mas porque queriam estar em sua melhor forma ao combater a Ameaça. Separar o grupo com luxos desnecessários acabaria com o objetivo de tudo isso.

“Então entregue esse macarrão instantâneo chique, Sensei. Estou confiscando ele.”

“V-Você é mau, Utagai-kun!!”

Com seu interesse pessoal removido, ela acabou enviando os recipientes de plástico completamente mecanicamente. Uma vez que atingiram uma certa quantidade, eles terminaram. Agora eles tinham que escapar com segurança da cúpula do Mundo C. E com segurança, significava para si e para a base secreta. Eles não podiam liderar a Ameaça até a base.

“Karuta-kun, você marcou um perfeito 100 aí. Bom trabalho.” Disse Kyouka, através de sua Flor Cristalina.

“Obrigado.”

“Se vocês quiserem se cuidar, comam aí. Trazê-lo de volta aqui fará com que todos os outros se sintam enganados.”

Ele não podia concordar mais, mas duvidava que algum deles quisesse comer comida quente (e todo o vapor e cheiros que isso implicava) neste inferno de -15 graus onde a Ameaça poderia localizá-los a qualquer momento. Fazer isso seria como pedir à Ameaça que os cercasse e os matasse à vontade. A fome era vista como o impulso biológico representativo, mas era influenciada de maneira surpreendente pelo estado mental de alguém.

“Hum, Utagai-kun? Sobre esse macarrão instantâneo... Hum.”

Bem, um deles era uma encarnação sem esperança de fome, mas provavelmente seria melhor que ela se libertasse disso. Natalena supostamente odiava Karuta, mas nem ela tomou o lado da professora contra ele.

“Vamos voltar.”

“Senpai, pensei que você seria mais desconfiado do que isso.”

A loira de 12 anos fez uma avaliação estranha dele.

Ele parecia intrigado, então a autoproclamada vingadora fez beicinho em seus lábios.

“Quero dizer, há quanto tempo a Ameaça ocupa este lugar agora? Quem sabe o quão são inteligentes, mas não teriam tido tempo de envenenar a comida aleatoriamente?”

A Ameaça.

Arma de Combate de Forma de Vida Superior de Origem Autônoma Derivada do Metal.

Agora que ele a tinha visto, ela não pareciam uma forma de vida. Se funcionasse com eletricidade, gás ou petróleo, nem precisariam de um ambiente habitável. Ela seria capaz de continuar marchando mesmo se estivesse envolvida em gás venenoso ou napalm. Isso era apenas uma suposição, mas era verdade que ela não hesitou em derrubar a cúpula e destruir o ambiente de verão quando atacou.

“Veneno.”

Contudo.

Seus pensamentos se voltaram em uma direção diferente.

“Exato Por que eu não pensei nisso!?”

“?”

 

PARTE 4

 

“(Ehh? Nós realmente temos que mexer com isso???)”

“(Fique quieta, Sensei. Na verdade, você deve usar sua Flor Cristalina para falar.)”

“(Mas nós já fizemos nosso trabalho. Estou farta de todo esse perigo, então vamos voltar!)”

Sophia Firenze fez um comentário muito parecido com uma funcionária pública, mas ela esquecera que não havia descanso para eles até que eles erradicassem a Ameaça ali? Karuta realmente desejou que ela aprendesse uma lição com seu colega musculoso.

Eles estavam espreitando por trás de um prédio para ver a estrada principal. Aquele inferno branco e puro estava coberto pela Ameaça de formato bizarro, protegida por sua armadura preta inorgânica.

Algumas pareciam criaturas marinhas como polvos e caranguejos, outras pareciam insetos como formigas ou louva-a-deus e algumas pareciam plantas carnívoras ou pedaços de mofo. Havia muita variedade, mas todas pareciam ter sido baseadas em plantas e animais existentes. Eles também tinham elementos inorgânicos como bocas de caixão ou pernas de revólver, mas nenhuma delas parecia ter uma estrutura de base modelada em um tanque ou embarcação de combate.

Karuta puxou a cabeça para trás da cobertura.

“Eu tinha razão. Eles canibalizam seus próprios, mas eles têm algum senso de camaradagem. No mínimo, eles parecem não se alimentar até que um tenha sido danificado além do reparo.”

“Ugh... Umm... Uh... Bem, o que isso importa?” Perguntou a jovem Natalena.

“Quero dar uma olhada nos restos.” Ele respondeu. “Especificamente, quero observar quais partes elas se certificam de canibalizar. Se soubermos disso, podemos ‘envenenar’ essas partes. O que poderia significar uma bomba ou um vírus de computador.”

“Oh.”

A loira soltou a voz sem pensar e rapidamente bateu as mãos na boca.

Ele imitou formando um punho.

“O poder individual da Ameaça é um problema, mas é a maneira como ela canibaliza os seus próprios para se personalizar, o que a torna verdadeiramente assustadora. Quanto mais você derrota, mais ela evolui. Mas e se usássemos isso contra ela? Chamar isso de ‘crescimento negativo’ pode ser confuso, mas se a alimentarmos com ‘veneno’, podemos parar com essa personalização infinita.”

“O que significa?”

“Nós podemos erradicar a Ameaça. E o primeiro passo é investigar seus restos mortais. Você viu algum já comido por aí?”

“Sacri-sama.” Chamou Aine enquanto apontava com a ponta de sua espada transparente. Havia um pedaço de neve lá. Era difícil dizer à distância, mas provavelmente era mais alto do que eles.

“Uma unidade da Ameaça não estaria enterrada lá embaixo da neve?” Apontou a garota de cristal.

“!?”

Ele pensou que seu coração iria parar. Ele e Natalena acabaram nos braços um do outro sem querer, e levou alguns segundos antes que ela finalmente notasse e desse um pequeno tapa.

Sua bochecha latejava e doía, mas o calor o lembrava de que ele estava vivo.

Eles se aproximaram cuidadosamente do pedaço de neve, Aine apunhalou a ponta da espada levemente, e uma massa branca desmoronou no chão.

Seus olhos encontraram um globo ocular vermelho.

Este deveria ser um dos escorpiões que usavam pallets e lasers. Tinha sido muito chamuscado, então deveria ter sido pego em um dos bombardeios a laser de Marika.

Todos ficaram sem palavras.

Utagai Karuta não conseguia adivinhar o que lhe permitiria definir esse grupo de armaduras frias e duras como ‘viva’. No mínimo, você não poderia verificar se havia respiração ou pulso. Se estivesse apenas fingindo de morto, eles seriam exterminados.

Eles esperaram um pouco, mas nada aconteceu.

Mas mesmo isso não significava que não havia emitido nenhum sinal sem fio para chamar o enxame.

“Sacri-sama.” A cabeça de Aine permanecia inclinada. “Ficar aqui não vai melhorar as coisas. Parece ter parado de funcionar, então você não deveria começar sua investigação?”

“Como você pode ter tanta certeza de que parou de funcionar?”

“As juntas estão solidamente congeladas. Seja biológico ou mecânico, ele não poderá se mover.”

Com certeza, as armas poderiam congelar também. Nas guerras de uma era mais antiga, os tanques invasores haviam sido impedidos pelo frio do inverno e os pilotos de aviões espiões em alta altitude aparentemente temiam parar devido ao congelamento. Se isso estivesse funcionando corretamente como uma máquina, fazia sentido supor que isso agiria como algo a impedir seus movimentos.

Depois de limpar a neve espessa, descobriram que estava ainda mais danificada do que pensavam.

O bombardeio aéreo de Marika não era suficiente para explicar isso. O tórax? Ou abdômen? O que quer que você chamasse de coleção de armadura curva semelhante a um escorpião explodiu por dentro como um balão, seu interior vazou e mais da metade das patas e das mãos no lugar das pinças foram arrancadas na base. O mesmo para a cauda que a fazia parecer um escorpião. Isso seria devido à canibalização. Por mais mecânico que fosse, ainda não era uma visão agradável.

Natalena olhou em volta nervosamente.

“O que estamos procurando?”

“Qualquer coisa que esteja faltando ou incompleta. Como as armas, o sistema de energia, o processador e talvez o sistema e a armadura anti-choque também? Só precisamos saber o que eles canibalizam primeiro.”

Somente depois de falar ele percebeu que estava olhando para ela como uma máquina e não como uma criatura viva.

Ele simplesmente não queria pensar nisso como algo parecido com ele, ou não gostava de cavar as entranhas de uma criatura viva, mesmo que fosse um inimigo? Isso ele não sabia dizer.

De qualquer forma, o escorpião era maior que um caminhão basculante. Mesmo em seu estado de colapso, eles tinham que olhar para ele. Eles ignoraram as patas sobreviventes, agarraram as partes que se projetavam como uma lata e descobriram que precisavam subir gradualmente para verificar o interior.

E...

Enquanto isso, Karuta finalmente espiou a ferida rasgada.

Isso parecia simples, mas quantos humanos já haviam feito isso? Os Solucionadores de Problemas aparentemente haviam lutado esporadicamente e repelido a Ameaça, mas eles alguma vez haviam olhado dentro de uma unidade? Sophia criou um modelo com base nas informações que elas enviaram, mas isso também reproduzia o interior?

E...

“............................................................. Que diabos?”

“Sacri-sama?”

Ele congelou no lugar, então Aine inclinou a cabeça com a espada na mão.

No entanto, ele não achava que poderia responder imediatamente.

Sua respiração estava pesada, seu coração estava tenso e a estática invadia os cantos de sua visão.

O que isso está fazendo aqui?

Esse era o único pensamento em sua mente. Ele queria negar, mas tinha que aceitar quando estava bem na frente dele. A ideia de que ‘só ver para crer’ não era bem-vinda no momento.

Finalmente, os mais fortes do novo mundo conseguiram falar.

“Aine.”

“Sim, Sacri-sama?”

“O nome Armas Inteligentes lembra algo?”

Sophia e Natalena franziram a testa. Não reconhecendo que era a reação normal, mas a garota de cristal de pele pálida respondeu sem hesitar.

“Essa é uma empresa gigante de armas sediada no Vale do Silício nos Estados Unidos. Eles são donos da fábrica de armas que fabricou as peças ciborgues de ordem especial que criaram Susannia Evans, uma dos Solucionadores de Problemas, e foi lá onde Anastasia Blast se escondeu no final.”

“!?”

O suspiro, é claro, veio de Natalena. Susannia era o principal tópico em questão, mas ela deve ter reagido ao nome de Anastasia.

“Espere... Umm... Por que você está citando essa fábrica de armas agora!?”

“Por causa do que vejo aqui.” Karuta respondeu com um olhar que dizia que ele não queria aceitar isso mais do que ela. “O nome do fabricante não está realmente impresso nas peças, mas vi as peças que Susannia espalhou naquela cratera do norte da Europa. Essas são idênticas. Essas devem ser armas não tripuladas criadas por essa empresa!!”

 

PARTE 5

 

“Você não acha que poderíamos tomar um banho assim?”

“Não fique gananciosa. O iglu desmoronaria em cima de você.”

Matsuda Imi e Hashizaki Tayori mantinham uma discussão secreta enquanto derretiam a neve com sua magia. Garotas como elas viam um banho como uma necessidade no mesmo nível de comida e abrigo, mas parecia que o máximo que conseguiam era se enxugar com uma toalha embebida em água quente. De qualquer forma, o grupo de Karuta havia saído para procurar comida, então Amaashi Marika tinha algum trabalho a fazer enquanto eles estavam fora.

“Vou pegar emprestado alguns.”

“Claro. Mas fique de olho.” Insistiu a Presidente do Conselho Estudantil de uma maneira que sugeria mais por trás do sorriso.

Imi e Tayori notaram Marika então.

“Ah? O que é isso? Dirigindo uma missão? Podemos ajudar?”

“Vocês dois continuam pesquisando maneiras de tomar banho. Essa é uma questão de vida ou morte.”

“Então você poderia nos encontrar algo mais resistente do que um iglu feito de neve? Com um recipiente de metal ou algo assim, aposto que poderíamos fazer um banho feminino para nós mesmas.”

Marika supôs que elas estavam brincando.

E...

“Espere.” Um professor de roupa esportiva (?) a interrompeu com os braços cruzados. Ela achava que o nome dele era Kiyosawa Hadome. “Leve-me com você. Não posso aceitar você saindo sem um professor.”

“Você deixou Karuta ir.”

“Ele tinha Firenze-sensei com ele. Você nunca sabe o que vai acontecer, portanto, ter um adulto com você lhe dá alguém para assumir a responsabilidade após um erro.”

Marika suspirou para que ninguém notasse.

Bem, isso não faz parte do plano, mas acho que mais pessoas devem ajudar.

“Tchau, Senpai.”

“Boa sorte lá fora.”

A garota de curly twintails saiu da zona de iglus com uma unidade improvisada. Ao contrário de Karuta, eles estavam usando a Magia Cristalina para voar a uma altitude extremamente baixa de menos de um metro. Se eles pudessem evitar colidir com o chão, isso eliminaria quaisquer pegadas.

“Ah!”

“Umm, Senpai, por que somos as únicas com um trabalho extra a fazer? Tiramos a sorte curta?”

Marika estava acompanhada por Sanae e Alice, da Subcategoria. Karuta havia se concentrado muito nelas, uma vez que isso tornava mais fácil o gerenciamento de toda a turma.

Embora eu aposto que as crianças viram isso imediatamente.

Ela nem podia mais suspirar sobre isso.

Ela respondeu à pergunta delas enquanto voava para o destino.

“Foi uma escolha aleatória. Nós apenas precisávamos de algumas pessoas. E tinham que ser pessoas que pudessem permanecer calmas.”

“?”

Elas estavam aqui como batedoras, mas o alvo não era a Ameaça que atacara a Praia Cristalina.

“Queremos saber quanto dano foi causado à Praia Cristalina como um todo. Vocês podem se separar e checar a parte externa das cúpulas? Obviamente, vocês não podem deixar que a Ameaça as localize, mas também não podem causar nenhum problema com as pessoas comuns evacuadas para essas cúpulas. Estamos aqui apenas para coletar informações, portanto, foquem no sigilo. Certifiquem-se de que nenhuma das pessoas nessas cúpulas possa dar uma espiada na sua saia enquanto vocês voam no alto, certo?”

“Claro.” Elas disseram preguiçosamente antes de se separarem e voarem para longe.

“...”

Kiyosawa Hadome parecia inseguro se deveria se concentrar nas alunas do fundamental ou em Marika, com quem ele agora estava sozinho, mas acabou fazendo o que queria. Ele parecia estar checando as cúpulas e os túneis limpos que havia sido designado enquanto procurava pontos que lhe davam a maior visão possível. Marika imediatamente percebeu o que ele estava fazendo, já que ela era uma franca atiradora de elite.

Ele não podia deixar isso nas mãos dos estudantes, uma vez que eles estavam zangados com as pessoas comuns que os expulsavam da segurança e poderiam querer destruir as cúpulas para derrubá-las. Era uma maneira de pensar bastante normal, mas esse clima de -15 graus, tendia a impedir que as pessoas pensassem da maneira normal.

Agora, então.

Marika verificou sua área designada. Mas até onde ela podia ver, essa área era pacífica, ao contrário da cúpula do Mundo C. Não havia riscos nas cúpulas translúcidas e o ambiente artificial de verão permaneceu intacto. As fileiras de palmeiras ao vento e os pássaros e borboletas coloridos estavam todos muito vivos. O fornecimento de energia e gás não parecia ter parado.

Quando chegou a hora combinada, Marika se reagrupou com Sanae, Alice e o professor.

“Nada a relatar sobre a cúpula do Mundo G.”

“O mesmo com o Mundo L.”

Kiyosawa Hadome começou a dizer algo, mas Marika estendeu a mão para detê-lo.

A garota de curly twintails colocou a outra mão no quadril enquanto flutuava no ar.

“Nada chamou sua atenção além da cúpula?”

“Não, na verdade não.”

“Também não encontrei nada. A Ameaça não estava lá e as pessoas de sorte lá dentro não pareciam se revoltar ou algo assim.”

“Hm...” Marika assentiu e acrescentou algo mais, quieta demais para ser ouvida. “Entendo.

 

PARTE 6

 

Do ponto de vista técnico, isso poderia ser possível.

Os corpos eram feitos de metal. Eles eram baseados em plantas e animais conhecidos, mas com objetos artificiais como caixões e revólveres adicionados. Ninguém poderia dizer que Susannia Evans era uma ciborgue à primeira vista, então a tecnologia humana chegara a um ponto em que poderia imitar criaturas biológicas.

Mas isso era realmente possível?

“A Ameaça foi feita pelo homem?” Natalena Blast perguntou, trêmula.

Ela começou a usar a Magia Cristalina para se vingar, mas deveria se sentido culpada por enganar seus colegas de classe enquanto tinha suas aulas. Ela claramente parecia ter tocado em um tabu horrível.

“Então, qual é o sentido disso? Não só eu! Minha irmã e o resto dos Solucionadores de Problemas trabalharam tanto para proteger o mundo!!”

“...”

Por um momento, os pensamentos de Utagai Karuta se voltaram para os manipuladores que operavam nas sombras do mundo. Se eles pudessem manipular cada geração sucessiva dos ‘mais fortes do mundo’, não seria possível que eles mesmos tivessem criado tudo inventando um vilão conveniente?

Ele pensou por um tempo, mas finalmente chegou a uma conclusão.

“Simplesmente não se encaixa. Se tudo o que eles se importavam era iniciar guerras por lucro, eles poderiam ter apenas feito um vilão humano. Eles não precisariam de nada em uma escala tão grande quanto a Ameaça.”

“S-Senpai?”

“Por enquanto, vamos assumir que a Ameaça é real.”

Ele respirou fundo e depois trabalhou para voltar ao curso.

Sim. Ele tinha visto um modelo especulativo de argila da Ameaça na sala de professores em Grimnoah, então ele deveria ter considerado essa possibilidade antes.

“Mas o que estamos lutando aqui não é a real. Alguém além de nós investigou a Ameaça, e daí, e se eles criaram uma versão enganosa contra a qual pudessem treinar para combater com mais eficiência a Ameaça?”

Em outras palavras, estas não eram baseadas em plantas e animais existentes.

Elas foram feitas para substituir a verdadeira Ameaça.

“A Armas Inteligentes teria sido uma escolha provável. Susannia e Anastasia confiaram nessa empresa até o fim. Faz sentido que eles tenham enviado restos mortais e dados para a Armas Inteligentes sempre que derrotarem a Ameaça.”

Mas, mesmo que fosse esse o caso, não resolvia o problema imediato.

Em outras palavras...

 

PARTE 7

 

Um pôr do sol tardio chegou.

Eles só tinham comida liofilizada e chocolate para comer, mas comer alguma coisa fazia toda a diferença. Os alunos fizeram fila para pegar comida e deram um suspiro de alívio por ter essa ‘paz de espírito’ em mãos.

O item mais popular era o chá. Eles deveriam estar mais interessados em conforto do que em nutrição.

“Com licença, mas há uma razão pela qual usamos uma panela de porcelana.”

A garçonete se tornara muito popular depois de revelar um truque para torná-lo melhor. Ela ainda estava constrangida, mas gradualmente conseguiu sorrir. Karuta duvidava que ela falasse mais sobre eles.

“Bom trabalho hoje, Natalena.”

“Por favor, pare de falar comigo, Senpai... Umm... Voltarei depois de tomar este chá de rooibos, tão quente, quente, quente.”

Ela aparentemente tinha problemas com bebidas quentes. Ela segurou o copo entre as mãos e o testou repetidamente enfiando a língua pequena. Mas ela também queria se aquecer, para não esfriar o copo na neve.

“Você faz tudo da maneira mais fofa possível, não faz?”

“Você gosta de esfaquear as pessoas nas costas com um sorriso no rosto? Quente.”

Aparentemente, ela queria levar seu argumento para casa e sair como uma vingadora adulta, mas o calor da xícara tornava isso impossível. Ela não podia sair ainda, então acabou se encolhendo e lentamente tomando um gole do chá ao lado dele.

Enquanto isso, as garotas do ensino médio pareciam mais interessadas nos recipientes de plástico do que na comida que eles carregavam. Imi e Tayori estavam sussurrando uma para a outra.

“Isso vai funcionar?”

“Totalmente. Você pode caber em um, se você ficar de joelhos, certo? E ouvi falar de verdadeiras loucas que usavam bacias de metal e pias de aço inoxidável como banheiras.

Sanae estava novamente bebendo sua bebida especial feita adicionando uma pitada de sal à água pura. Karuta duvidava que tivesse algum sabor real, mas ela parecia satisfeita.

Enquanto isso, ele perguntou à Presidente do Conselho Estudantil sobre algo.

“Se isso for verdade, isso não será fácil.”

Omotesandou Kyouka prontamente levantou a bandeira branca.

Ele esperava alguma ajuda aqui, então isso era um problema.

“Então devemos apenas sentar e esperar!?”

“Grimnoah sozinho tem 1000 alvos possíveis. E as cúpulas A e B têm muitas vezes mais pessoas como civis. Na verdade, a pessoa comandou as armas até aqui na Praia Cristalina? Eles não poderiam estar seguros e com digitação sem fio em um teclado do outro lado do planeta?”

“...”

“Não vou sugerir nada tão bobo quanto as armas que ganham uma mente própria e decidem acabar com a raça humana, mas e se elas fossem infectadas com um vírus que alterasse suas configurações de prioridade? Os carros autônomos podem ser convertidos em armas mortais, alterando os valores de combustível e freio associados aos dados de reconhecimento facial de alguém. Pense nisso como um míssil terrestre sobre pneus.”

Se eles estivessem falando apenas de possibilidades, as asas da imaginação poderiam levá-los a qualquer lugar.

Mas eles precisavam descobrir quem estava por trás disso e rápido.

“Alguma idéia, Marika?”

“Não. Não há como reduzi-las neste momento.”

Ela respondeu como se dissesse que não era o trabalho dela.

Mas algo que ela disse chamou sua atenção.

“Neste momento?”

“Só estou dizendo que a resposta deve ficar clara depois de mais algumas baixas. Mas você não quer isso, certo?”

Estava fora de questão. Mas a Presidente aparentemente tinha algo a dizer sobre isso.

“Se alguém as está operando, por que eles não atacaram imediatamente essa base secreta? Eles simplesmente nos perderam de vista? Ou é um trabalho interno e eles têm medo de serem pegos no ataque surpresa da Ameaça?”

De qualquer maneira, discutir esse assunto ainda não parecia levar a ideias produtivas.

Karuta suspirou e começou a sair, mas...

“Nenhum aviso a todos, certo?” Disse Kyouka por trás dele. “Como você ainda não o sugeriu, presumo que você já saiba o risco, mas se você sugerir que podemos ter um espião entre nós, a pequena ordem que conseguimos aqui entrará em colapso. Ou Grimnoah se separará ou eles começarão a discutir o ataque a uma das cúpulas sobreviventes. Simplificando, isso desencadeará uma caça às bruxas.”

“Eu sei disso.”

Desta vez, ele foi embora.

Ele ouviu passos esmagando a neve e se virou para encontrar Aine.

“O que devo fazer?” Ela perguntou.

“Eu gostaria que você ficasse de guarda. Pelo menos por hoje à noite.”

Grimnoah era uma escola, mas seus alunos estavam sendo treinados para lutar. Eles já tinham uma rotação de guardas naturalmente, mas estavam procurando apenas as grandes unidades da Ameaça que poderiam atacar do lado de fora. Eles não estavam considerando um perigo que poderia parecer um humano sorridente e acenando. Karuta observou os estudantes rindo juntos enquanto jantavam. Ele odiava ser incapaz de avisá-los do perigo em que estavam.

E se o vilão viesse de uma das outras cúpulas disfarçadas de evacuado?

E se o vilão estivesse segurando secretamente o controle entre os alunos e professores Grimnoah?

“Eu sugiro que você durma um pouco para se recuperar, Sacri-sama.”

“Todos nós precisamos fazer isso. E nem tudo são más notícias. Eu acho que estou certo em ser capaz de derrotar a Ameaça – ou o que quer que sejam – envenenando-as para parar sua evolução sem fim. Estamos progredindo. E alguém que não seja eu deve ser capaz de configurar esse ‘envenenamento’.”

Ele estava simplesmente cansado de tudo.

O primeiro navio de Grimnoah afundou, ele perdeu tantos amigos e conhecidos como Kazamuki Gekiha, e sua vida fora jogada fora dos trilhos. Ele nunca teria se tornado o mais forte do mundo sem isso, mas teria sido capaz de viver uma vida escolar comum.

Fora preciso construir um segundo navio, mas ele recuperou a vida escolar perdida.

Isso foi distorcido por sua posição como o mais forte do mundo e ele terminou em uma posição acima dos professores adultos, mas recuperou algo que julgara estar perdido para sempre.

Ele não podia abandonar isso tão facilmente.

Isso incluía Yamanen Deiri, Nekoumi Hirosuke, Matsuda Imi, Hashizaki Tayori, as da Subcategoria como Sanae e Alice e a tesoureiro e secretária do Conselho Estudantil. Todos os garotos e garotas reunidos em Grimnoah eram as pessoas com quem o sonho destruído de Karuta ressoava. Eles haviam trazido de volta a vida escolar dele do fundo do oceano. Eles podiam não estar cientes disso, mas as aulas e risadas chatas do Grimnoah Segundo, sem dúvidas, curaram sua alma danificada. Cada um deles pegou uma das peças quebradas e a juntou novamente.

Um dos iglus da seção do fundamental não tinha dono. Sanae e Alice o criaram para conter a estátua de cristal de Toudou Riho. Aquelas amigas haviam segurado a estátua com força e nunca desistiram durante aquela luta feroz. Elas nunca desistiram até o fim.

Ele não podia deixar nada tirar isso delas.

“Quero retribuir. Não vou deixar que nada tire nosso mundo de nós novamente.”

Ele não voltou ao iglu mesmo depois de terminar de comer.

A visão era fraca com a escuridão e a neve soprada.

“Senhorita Marika recebeu uma visita em seu iglu. Parece ser a Senhorita Kyouka.”

“Elas estão passando a noite juntas? É isso que meu coração que ama yuri gosta de ouvir. Mas ela vai dormir nua como de costume?”

O acampamento estava escuro como breu à noite, pois qualquer luz daria sua posição.

Mas o garoto ainda andava pelos iglus.

Durante toda a noite.

Ele foi alimentado pelo desejo completamente comum de não ver mais ninguém morrer.

Mas na manhã seguinte, um cadáver foi descoberto em um dos iglus.

Um ataque invisível ocorreu durante a noite e eles ficaram com uma nova vítima.

 

PARTE 8

 

“...”

Era um contraste.

O iglu branco parecia tão adorável do lado de fora. Depois que o coelho da neve de Marika começou uma tendência, os alunos do fundamental também os decoraram. Este tinha dois baldes de plástico embutidos acima da entrada para parecer um rosto com a boca aberta.

Mas...

Dentro...

“...........................................................................”

Utagai Karuta estava congelado no lugar.

Demorou muito tempo antes que ele pudesse se mover novamente.

Os alunos do ensino fundamental e médio estavam assistindo a uma curta distância. Já devia ter se espalhado a notícia de que algo acontecera.

“Utagai.”

Pela primeira vez, o professor de roupa esportiva não parecia saber o que dizer.

Ele estava tendo problemas para olhar Karuta nos olhos.

“Isso não é, hum, sua culpa. Provavelmente foi inevitável.”

Um esforço metálico alcançou seus ouvidos.

Uma garota estava sentada de costas contra a parede dentro do adorável iglu. Parecia que ela estava tentando desesperadamente ficar o mais longe possível da entrada. E ela estava congelada lá. Mas não devido ao gelo. Ela recebeu uma ferida mortal e cristalizou.

O som vinha de lá.

Mesmo que ela já estivesse morta e não pudesse mover um dedo.

Tecnicamente, vinha do estômago dela. Essa era a pior parte para se olhar. Como ela estava cristalizada e, portanto, translúcida, ele podia ver através daquela armadura reluzente. Três bivalves magros, grossos como dois dedos, eram claramente visíveis nela. Ao contrário das criaturas reais, elas tinham bordas irregulares muito parecidas com uma armadilha de urso e que continuavam mordendo o cristal. Eles estavam roendo e roendo.

Sim.

A causa da morte havia sido detectada no processo de cristalização e permanecera presa em seu corpo.

“Sacri-sama.” Aine estava tão franca como sempre. “Senhor Kiyosawa Hadome está correto. Eu cumpri suas ordens ontem à noite, mas duvido que minhas patrulhas tenham significado muito. Não tínhamos luz para evitar a detecção e houve uma nevasca; portanto, a visibilidade era de 10m na melhor das hipóteses. Enquanto isso, existem mais de 1000 iglus. E se unidades da Ameaça desse tamanho estivessem rastejando pela neve, teria sido extremamente difícil detectá-las a olho nu.”

“Eu sei disso.” Ele disse fracamente.

Eles não conseguiram encontrar uma solução, então isso aconteceu. Ele sabia que isso poderia acontecer, mas eles estavam claramente um passo atrás do seu oponente invisível.

Ele inspirou e expirou lentamente.

Ele tinha que aceitar essa morte, então sussurrou um nome como se fosse parte de um ritual.

Moriyama Sanae.

Era a garota de óculos tímida, com o cabelo preso em duas caudas.

Ela poderia não ser a melhor no combate com Magia Cristalina.

Mas isso realmente tinha sido uma falha que merecia esse tipo de morte?

“Aine.”

“Sim, Sacri-sama.”

“Nós não podemos deixá-la assim. Temos que providenciar o mínimo de cuidados antes de enviá-la para Grimnoah. Você vai me ajudar?”

“Se você ordenar.”

Kiyosawa Hadome estava ouvindo e ele começou a dizer algo, mas não conseguiu entender as palavras. Ele afastou o braço meio esticado, cerrou os dentes e desviou o olhar.

Karuta não estava falando sobre colocar um cobertor sobre a garota cristalizada ou colocá-la em um caso especial.

Ele pediu ajuda a Aine, sua maior arma.

“Espere, o que você vai fazer?”

A loira Alice estava caída no chão com as mãos na cabeça, mas ela parecia perceber algo aqui.

O rabo de cavalo dela balançou quando o rosto manchado de lágrimas olhou para ele.

Ele não olhou para ela. Ele se forçou a não fazê-lo.

“Ela era sua amiga, então eu recomendo não assistir isso.”

“Sacri-sama. Ela já está bastante rachada, então espero que seja mais eficiente enviar minha lâmina pelo lado direito. Então eu devo conseguir quebrar o torso da Senhorita Sanae em dois.”

A garganta de Alice ficou tensa.

Sua amiga estava morta e ela nunca mais a veria, mas esse não era o fim.

“Espere!! Por favor, espere!!”

“A Ameaça ainda está presa dentro dela.”

Um sentimento amargo encheu o peito do garoto.

A garota o agarrou em lágrimas, mas ele não suportava olhá-la nos olhos agora.

“Temos que removê-la antes de enviá-la para o nosso navio. Sinto muito, mas não há outra opção aqui.”

“Mas... Mas Sanae-chan ainda está viva.”

Ela não estava sendo ilusória.

Ela estava usando as regras da Magia Cristalina.

“Pode levar décadas, mas ela ainda está se regenerando! Mas não é perfeito, então quanto maior a ferida, mais tempo vai demorar!! Então... Então se você a dividir em duas, eu nem quero pensar quanto tempo vai demorar!!!”

Ela nunca mais veria sua amiga.

Ela nunca poderia rir e falar com ela novamente em sua própria vida.

E o golpe final viria de um ser humano, não da Ameaça. Em termos militares, seria uma vítima causada por humanos. E seria impiedosamente realizado pelos mais fortes do mundo em que todos estavam confiando.

Sim.

Utagai Karuta sentiu como se o fundo de sua mente estivesse entorpecido.

Ele sentiu como se tivesse finalmente entendido o significado e o peso do título ‘o mais forte do mundo’.

É o que significa quando o mais forte desiste. Se eu jogar a toalha, significa que ninguém mais pode fazê-lo. Ou então eles assumem. Porque é isso que o mundo decidiu.

“Kiyosawa-sensei.”

Karuta se virou fracamente e olhou para o professor em roupa esportiva que estava ouvindo tudo isso.

“Por favor, mantenha Alice longe daqui. Então ela não poderá interferir até que o trabalho esteja concluído.”

“O quê!? Não, me solte! Não se atreva a tocar Sanae-chan! Pare!!!!!”

Ela estava em frenesi?

Karuta não suportava assistir, então começou a entrar no iglu. Alguém jogou um martelo para ele. Ele pegou na mão dominante e olhou para Marika suspirando com uma mão no quadril.

“Você pode deixar esse trabalho sujo para mim, sabia?”

“Não, eu vou fazer isso.”

A garota de clack bob do Conselho Estudantil normalmente o odiava, mas ela afugentava todos os outros estudantes agora. Será que ela decidiu que agora não era hora de ciúmes ou sentiu pena depois de ver o olhar no rosto dele?

Ele balançou a cabeça enquanto ele próprio parecia um cadáver.

“Isso foi culpa minha. Deveria ter mais que eu poderia ter feito ontem à noite.”

“...”

Ele estendeu a outra mão e a garota silenciosamente entregou-lhe uma grande chave de fenda. Aparentemente, fora concebida como um cinzel.

Ele encarou a estátua de cristal mais uma vez.

Aquela era Moriyama Sanae.

Ela não era parte dele como Aine. Ela não era uma amiga de infância como Marika. Ela não lutou ao lado dele em sua busca por vingança como Kyouka.

Mas...

Mesmo assim...

“Eu sinto muito.”

Aquelas palavras pareciam tão inadequadas para ele.

Ele ficou chocado com o pouco peso que elas pareciam ter.

“Eu realmente sinto muito, Sanae. Não há mais nada que eu possa fazer por você.”

Uma mão trêmula colocou a ponta da chave de fenda na fenda que atravessava o quadril da estátua de cristal e a outra mão apertou o punho do martelo.

Ele mordeu o lábio, mas não se mexeu por um tempo.

Ele havia matado os Solucionadores de Problemas que eram conhecidos como os mais fortes do mundo.

Mas essa garota era diferente.

Ela não era um alvo de vingança. Ela não fez nada que merecesse essa violência.

Mas alguém tinha que fazer isso.

“Sacri-sama, por favor, me dê a ordem.”

“Não.”

Ele engoliu em seco e enfrentou sua própria fraqueza. Se ele não superasse isso, ele nunca poderia alcançar o inimigo. Ele permaneceria na palma daquele matadouro invisível e perderia o mundo amável que finalmente encontrara.

Isso aconteceria de novo e de novo.

Ele tinha que parar essa cadeia de eventos com sua própria mão.

Então...

“Não!!!!!!”

Ele levantou o martelo.

Um som de divisão logo se seguiu. Não importava o quanto ele machucasse a garota cristalizada, ela não derramaria uma única gota de sangue. No entanto, ele ainda sentia o cheiro e sabor de ferro.

Vinha de seu próprio lábio.

Ainda mordendo o lábio com força, ele girou o martelo. Como ele não estava usando um cinzel adequado, o primeiro golpe ricocheteou. Mas ele tentou novamente e bateu o martelo contra a parte de trás da chave de fenda. O segundo golpe chegou, mas ele errou com o terceiro e acertou a própria mão com o martelo. Isso realmente o aliviou. Mas ele não conseguia parar. Ele tinha que continuar. Ele bateu de novo e de novo, espalhando as rachaduras cada vez mais.

Sua visão ficou turva e ele tardiamente percebeu que era devido a lágrimas.

Ele a estava matando.

Foi a Ameaça que realmente acabou com a vida de Moriyama Sanae, mas ele a estava matando de uma maneira diferente.

Então o dano passou um certo ponto.

Com um estalo horrivelmente inorgânico, a metade superior e a metade inferior finalmente se separaram. Sem nada para apoiá-lo, a metade superior tombou como o arco de entrada mascote de um parque de diversões abandonado.

Ele atingiu seu próprio limite lá.

Ele se virou para o outro lado, curvado e vomitando. Ele acabara de destruir o corpo de alguém.

O barulho metálico finalmente terminou. Os predadores poderiam ter se regozijado em recuperar sua liberdade. Eles estavam realmente agradecendo ao garoto tolo?

“Mate-os.” Ele gemeu. Esse ódio que ele pensou que nunca mais sentiria havia voltado. “Mate os bastardos, Aineeeeeeeeeeeeee!!!!!!”

“Entendido.”

Os sons penetrantes eram como música para seus ouvidos.

Ela usou a ponta da espada para espetar todas as três unidades da Ameaça com armaduras semelhantes a bivalves e não as removeu. Os três permaneceram lá na lâmina, incapazes de se mover, enquanto ela descansava a espada em seu ombro novamente.

“O que devemos fazer agora, Sacri-sama?”

“O que você quer dizer?”

“Você tem sua resposta, não é?”

Ele sentiu como se estivesse falando com seu próprio coração hesitante. Ele limpou a boca com as costas da mão enquanto ela fazia a segunda pergunta.

 

PARTE 9

 

Sim.

Com a morte daquela garota, eles tiveram sua resposta.

 

PARTE 10

 

“Agora vou explicar os detalhes da missão.”

A Presidente do Conselho Estudantil, Omotesandou Kyouka, havia enviado uma transmissão da sua Flor Cristalina para todos eles.

Eles teriam que abandonar seu acampamento no instante em que a Ameaça notasse, mas também queriam evitar ter que se mover, se possível. Então, em vez de reunir os 1.000 alunos em um só lugar e realizar uma reunião de estratégia com um megafone na mão, eles falavam com mais segurança em suas Flores Cristalinas dentro de seus iglus individuais.

“Com base nas evidências materiais que Karuta-kun descobriu e na teoria que ele desenvolveu com base nisso, estaremos ‘envenenando’ a Ameaça. Como a Ameaça arranca as partes utilizáveis caídas para canibalizá-las, elas só se evoluem mais quanto mais as derrotarmos. Em vez disso, esconderemos bombas ou vírus nos destroços para causar danos internos assim que essas partes forem canibalizadas.”

Alguém teria que estar totalmente alheio aos rumores que se espalhavam para não ouvir que alguém havia morrido. Eles tiveram outra vítima.

No entanto, Yamanen Deiri, Nekoumi Hirosuke, Matsuda Imi, Hashizaki Tayori e a garota de black bob do Conselho Estudantil estavam totalmente focadas em combater a Ameaça, para que pudessem querer esquecer esse medo. Assim como um meteoro gigante descendo em direção à sua cidade, até um roubo brutal seria nada em comparação. Eles poderiam enfrentar a Ameaça como uma maneira de desviar o olhar.

Era importante lembrar que todos eram alunos do ensino fundamental e médio, mesmo que tivessem recebido a Magia Cristalina, o poder mais forte do mundo.

“Para agir de acordo com esse plano, precisamos dos restos deixados pela Ameaça, por isso estaremos divididos em três equipes. A primeira é a Equipe de Ataque que trabalhará para destruir o maior número possível de unidades da Ameaça. Então a Equipe de Atraso atingirá as unidades sobreviventes com um poderoso bombardeio para nos comprar por alguns minutos. Por fim, teremos a Equipe de Engenharia que usará esse tempo para inserir o veneno nas unidades derrotadas. Na verdade, não importa se a Ameaça perceber o que estamos fazendo. Só nos preocupamos em acabar com a espiral negativa, onde ela fica mais forte, quanto mais a derrotamos, tornando-a hesitante em canibalizar as unidades derrotadas, mesmo que o veneno não cause danos diretos.”

Eles estavam indo para o campo de batalha mortal para lutar.

Uma vez naquele estado mental especial, todos os problemas cotidianos pareciam desaparecer.

Mesmo que ainda houvesse violência em navios de guerra, roubo e assassinato no campo de batalha.

“Além dessas três equipes principais, também haverá sub-equipes menores para transmissão, transporte, cura e backup circulando o campo de batalha como satélites, portanto, lembrem-se disso. As divisões da equipe priorizarão o trabalho em equipe, de modo que será feito por classes. Sem ressentimentos, não importa em que time você for, certo? Somos todos Grimnoah. Estamos todos do mesmo lado.”

As coisas finalmente estavam em andamento.

Passos apressados soaram ao redor deles.

“Anime-se, Karuta.”

“N-Nós apenas precisamos olhar para isso como uma chance de mostrar aos alunos do fundamental!!”

Os dois colegas de Karuta lhe deram um tapa nos ombros ou nas costas enquanto passavam.

Com Magia Cristalina, eles não tinham que preparar suas armas e munição antes de entrar na batalha. Eles geralmente só tinham que quebrar suas Flores Cristalinas para ativar sua armadura, mas desta vez não era tão fácil assim. Afinal, eles estavam se movendo como um grupo de 1000 pessoas. Simplesmente dividir em equipes e realizar uma chamada era em maior escala do que um festival de atletismo de uma escola comum.

“Marika.”

“Vou liderar toda a Equipe de Ataque. Eu não ousaria mandá-los para a linha de frente, caso contrário.”

“Você parece mais um deusa da guerra o tempo todo.”

“Não é isso que significa ser a mais forte do mundo? Eu tenho que estar agitando a bandeira na frente.”

“Então você lida com isso.” Disse ele com um sorriso. “De qualquer forma, sobre ontem.”

“Eu já contei tudo o que sei sobre isso. Eu não estava escondendo nada. Até logo.”

Ela acenou e voou no ar. A turma de algumas dúzias que formavam a Equipe de Ataque a seguiu.

Karuta soltou um suspiro visível e falou com outra pessoa.

“Omotesandou-san.”

“É realmente agora quando você quer emprestado minha sabedoria?” Ela começou com uma risada. “Para ser franca, duvido que qualquer investigação que façamos indique algo sobre as circunstâncias da morte de Sanae-san. A visibilidade era tão ruim com a nevasca da madrugada que ninguém notaria se alguém estivesse esgueirando-se e os iglus nem sequer tinham portas, o que significa que qualquer um poderia entrar. Se isso era tudo com o que tínhamos que trabalhar, seria foi o crime perfeito.”

“Mas não era.”

“Correto. Essa morte nos deu a resposta que precisávamos, então é hora de fazer o seu trabalho. Toda essa missão de envenenamento é um blefe.”

Karuta também era estudante de Grimnoah.

Ele era um dos Quatro Deuses Vivos, mas isso não significava que ele poderia apenas ficar sentado à toa e assistir as coisas acontecerem.

“Umm.” Alguém chamou hesitantemente.

Ele olhou para trás e encontrou uma garota de 12 anos parada ali nervosamente. Era Natalena Blast.

“O que você vai fazer agora? Umm... Porque você não parece capaz de voar com a Magia Cristalina.”

“Preocupada comigo?”

“...”

“Brincadeira. Faço parte da Equipe de Transmissão que fornece suporte logístico. As transmissões das Flores Cristalinas têm um alcance limitado, mas podem cobrir intervalos muito mais longos se deixarmos alguém entre eles para retransmitir o sinal.”

“Entendo.”

“Você faz parte da Equipe de Trabalho, certo? Esse trabalho detalhado na linha de frente é fundamental, então não estrague tudo.”

“É... Umm... estranho ter você preocupado comigo.”

“Mas é assim que realmente me sinto.”

Uma atmosfera sinistra emanava de uma curta distância. Aquela garota também estava em tumulto. Seus colegas do fundamental deviam estar hesitantes em falar com ela depois do que aconteceu. E isso a deixava perder o controle cada vez mais.

“Ela está tão morta.”

Ela estava cheia de ressentimento.

Mas não era exatamente como o grupo de Karuta.

A loira Alice teria sido esmagada pela tristeza se não tivesse alguém para odiar, então estava adicionando combustível ao fogo dentro dela. Embora seu ódio à Ameaça provavelmente fosse real.

O frenesi dela quando ele quebrou a estátua de cristal não parecia uma encenação.

“Ela está mais morta do que qualquer morto. Vou mostrar a ela o que é uma ameaça real. Vou fazer uma pilha de cadáveres para provar quem é a mais forte de uma vez por todas!!”

Ela havia sido colocada na Equipe de Atraso que manteria afastadas as unidades sobreviventes para ganhar tempo para a sabotagem dos derrotados. Era um trabalho infrutífero, mas Karuta pensava que ela poderia ser perfeita para isso.

“Sensei.”

“S-Sim!?”

Sophia Firenze, de cabelos louros, estava segurando um kit de primeiros socorros.

Magia Cristalina poderia curar feridas não fatais em 30 segundos, mas isso não significava que eles não precisavam de equipamento médico. Às vezes, parar o sangramento transformaria um ferimento fatal em um ferimento não fatal. Portanto, o uso dos dois métodos era mais eficaz que apenas um ou outro. Ele imaginou que ela fazia parte da Equipe de Cura, fornecendo apoio logístico.

“Seu foco estava na teoria, certo?”

“Sim, inteiramente. O que estou fazendo na linha de frente assim? Eu deveria criar teorias, tentar reproduzi-las no laboratório e corrigir as teorias com base nos resultados.”

“Reproduzi-las?”

“Não vou tão longe a ponto de dizer que a realidade é um lugar horrível, mas há pessoas que aceitarão algo mais prontamente quando puderem segurá-la em suas mãos. Especialmente entre os idosos. Além de simulações, eu faria modelos e robôs de estimação. Foi realmente uma perda de tempo, mas eles não nos financiaram sem essas coisas.”

Karuta ouviu alguém estalar a língua.

Nem mesmo a batalha iminente mudava aquele professor musculoso chamado Kiyosawa Hadome.

Mas um espírito inabalável poderia ser uma coisa tranquilizadora.

“Eu realmente não gosto de você.” Disse ele a Karuta.

“É mesmo?”

“Mas eu admito que isso não é um trabalho para nós. Então, faça o que nós, professores teóricos, não podemos.”

Karuta sorriu um pouco. Quanta força fora necessária para aquele homem deixar as coisas em suas mãos? Ele sabia o quanto aquele professor se importava com os alunos, afinal.

Seus preparativos estavam quase completos.

Depois de deixar os professores, ele deu uma ordem silenciosa.

“Aine.”

A garota de cristal cutucou-o de dentro do uniforme.

“Está na hora. Precisamos nos mexer.”

“Entendido.”

Diferentemente das outras equipes, a Equipe de Transmissão não estaria reunida em um único local. Eles tinham que se espalhar pela maior área possível para retransmitir transmissões.

Esse era o trabalho perfeito se você quisesse esconder e trabalhar em outra coisa em segredo.

Ele olhou para a cúpula do Mundo C destruída e viu que a Ameaça deveria ter notado que algo estava acontecendo. A neve explodiu no ar e incontáveis olhos vermelhos brilharam do outro lado. O alcance visível na superfície era inferior a 5 km, então eles tinham que estar dentro do alcance impressionante de algumas de suas armas. O trabalho de Karuta era retransmitir transmissões, de modo que ele pudesse dizer com facilidade onde os estudantes de Grimnoah estavam localizados no campo de batalha.

Ele lentamente respirou fundo.

A Presidente Omotesandou Kyouka chamara essa missão de envenenamento de um blefe.

Isso era exatamente correto. Ele pegou a Flor Cristalina em seu peito.

“Marika.”

“Estou pronta quando você estiver.”

“Prepare-se, Aine.”

“Entendido, Sacri-sama.”

Isso foi o início.

As unidades gigantescas da Ameaça passaram por cima de seus irmãos para continuar além dos que estavam bloqueando o caminho. E enquanto aqueles de superfície lutavam para avançar, incontáveis voadores enchiam o ar como uma tempestade de areia. Enquanto isso, os estudantes Grimnoah estavam colocando uma boa distância entre si para ter espaço suficiente para voar livremente.

Depois de confirmar as posições de todos, Utagai Karuta puxou o gatilho final.

Por vontade própria.

Certo, vocês dois, abatam Alice Majority.

Deveria ter sido repentino demais para ela reagir a tempo.

Atirar a laser era difícil o suficiente para se esquivar na melhor das hipóteses e ela era simultaneamente alvo de dois pontos diferentes, um no chão e outro no ar.

Os lasers atingiram um anjo voador com enfeites de penas adornando sua armadura e minissaia de cristal translúcido.

“!?”

A garota loira com rabo de cavalo teve tempo suficiente para perceber que algo estava errado e girar, mas sua barreira ainda fora quebrada e sua armadura translúcida atingida. Ela perdeu o equilíbrio no ar e entrou em queda livre.

Ela caiu diretamente.

Em direção ao chão.

Onde a Ameaça havia criado um reino mortal.

“Vamos, Aine. Precisamos terminar isso aqui.”

Karuta estava na Equipe de Transmissão.

Ele sentiu a quantidade de transmissões das Flores Cristalinas repentinamente. Os outros estudantes estavam enviando reclamações de raiva e medo para perguntar o que acabara de acontecer, mas o garoto não deixou que isso chegasse até ele. Ele simplesmente caminhou até o local do acidente, acompanhado pela garota de cristal, Aine, que obedecia suas ordens.

Lá, ele encontrou uma nova visão.

Ele viu armadura negra. Ele viu escorpiões que tinham mãos humanas e caudas de aerógrafo que costumavam causar explosões maciças no ar para derrubar todos os objetos voadores. Ele viu lulas gigantes com muitas bocas como próteses. Viu plantas carnívoras com mandíbulas de caixão se fechando. Ele viu formigas anormalmente grandes com pernas de revólver. Todas aquelas criaturas bizarras foram reunidas e rasgavam as armaduras umas das outras. Essas eram todas as unidades da Ameaça que matavam humanos e destruíam sua civilização.

Contudo...

Elas pararam.

Era como se o tempo tivesse congelado, para que a garota caída não fosse pega no meio de tudo. As inúmeras unidades voadoras – os polvos gigantes que giravam os tentáculos cobertos por ventosas em direções alternativas, como rotores coaxiais; e os peixes voadores, tão pontudos quanto uma lâmina – caíram no chão quando pararam de se mover.

Assim como um fenômeno climático bizarro, em que sapos ou peixes pequenos caíam do céu. Isso estava aumentando a altura das massas negras. Não havia brechas no enxame da Ameaça, por isso, aproximar-se significava que Karuta precisava atravessar as muitas patas como se fosse um trepa-trepa.

“Esse telefone é o controlador, Alice?”

“...!!”

Também era possível que ela estivesse usando sensores especiais para monitorar a Ameaça enquanto usava a Magia Cristalina para a interferência real com eles, mas mesmo que os detalhes não fossem claros, uma coisa claramente se destacava.

“Isso não é apenas um telefone.”

O objeto na mão de Alice não era o telefone dela.

Quando se lembrou dos trajes de banho, lembrou-se de que era o modelo usado por Toudou Riho que carregava dois telefones com ela.

“Você trocou a placa de circuito interno, tornando esse único. Conte-me. Para que serve?”

 

PARTE 11

 

Karuta precisava de ajuda com essa, então ele discutiu com os outros antes de começar.

Ele havia conversado com Amaashi Marika e Omotesandou Kyouka.

“Alice Majority?”

Marika suspirou.

Essa era a última daquele trio de garotas. A de rabo de cavalo loiro.

“Sim.” Karuta assentiu. “Não faz sentido investigar a vítima B, Moriyama Sanae. Qualquer uma das 1000 pessoas poderia conseguir isso. Eu seria o principal suspeito uma vez que eu estava patrulhando a noite toda e o testemunho de Aine não vai me ajudar, pois ela concorda com qualquer coisa que eu digo. Mas isso ainda nos dá a resposta quando combinado com a vítima A, Toudou Riho.”

“Continue.”

A Presidente sorriu com aparente prazer.

Ele não sabia dizer se aquele sorriso era vindo do coração ou da razão.

“A garganta de Riho foi cortada de frente. Um inseto da Ameaça do tamanho de um chinelo foi encontrado no chão, mas isso não corresponde. Como essa coisa cortou sua garganta? Havia mais de um metro do chão até a garganta, então devemos acreditar que ele pulou para cima como algum tipo de engenhoca com mola? É um absurdo.”

“Sacri-sama, não poderia ter caído do duto no teto?”

“Não havia feridas nos braços dela. Seja como for, qualquer um tentaria proteger o rosto de um ataque que pudesse ver. Até novatos e pessoas sem nenhum treinamento de combate fariam isso.”

“Então ele se escondeu atrás dela?”

“Você já sabe a resposta para isso, não sabe? Aquele inseto só tinha mandíbulas. Não tinha braços. Para dar a volta por trás e cortar sua garganta, teria que ter usado suas muitas patas para rastejar ao longo de suas costas ou ombro. Não tinha como Riho não perceber isso. Então...” Ele disse enquanto fingia que estava segurando e empurrando um barbeador elétrico ou algo do tipo para frente. “Alguém deve ter segurado aquele inseto e pressionado contra a garganta de Riho. Essa é a única resposta possível. Nunca houve outra resposta. E a falta de ferimentos nas mãos significa que era alguém em quem ela confiava. Ela nunca imaginou por um segundo que seria atacada.”

“Hm...” Disse Kyouka. “Mas que prova existe dessa pessoa, Alice Majority? Foi ela quem veio até nós. Se ela fizesse isso, ela não tentaria adiar a descoberta do corpo? E poderíamos facilmente perguntar às crianças sentadas perto do banheiro que estavam lá.”

“Ela usou a janela.” Respondeu Karuta. Pessoas normais nunca considerariam isso, mas eles eram diferentes. “Esse era apenas o sexto andar. Qualquer Mago Cristalino pode voar, então não teria sido difícil para ela sair pela janela do corredor, dar a volta no hotel inteiro e chegar à janela do banheiro da garota. Sou a única exceção nisso, com Aine.”

“Mas se ela escolheu um curso que não aparecesse nas câmeras, alguém não poderia ter feito isso? Não precisava ser Sanae-san ou Alice-san.”

“Claro.” Ele encolheu os ombros. “Mas não poderia ter sido mais ninguém e eu sei que você já sabe o porquê. Riho foi pega de surpresa em um ataque letal à frente. Alguém tem que confiar muito em você para cortar sua garganta de frente antes que tenha tempo para impedir com as mãos.”

“Entendo.”

“Esse era o banheiro feminino, ela imediatamente colocaria a guarda em torno de um garoto ou de um dos professores adultos que são praticamente todo-poderosos em sua vida escolar. Eu hesitaria em entrar lá, mesmo sabendo que era uma emergência. E Riho teria suspeitado de praticamente qualquer pessoa – até de outra garota – se entrasse pela janela do 6º andar. Só há uma ou duas pessoas que ela deixaria de lado nessa situação.”

Utagai Karuta já tinha visto isso antes. De volta ao navio Grimnoah, ele vira Alice pegar um atalho para a janela do banheiro. Isso significava que entrar pelas janelas era algo habitual para esse trio. Não inspiraria nenhuma surpresa. No entanto, se Karuta, Aine, Marika ou Kyouka o tivessem feito, isso teria levado a uma enxurrada de gritos. Nenhum dos outros alunos – ou professores – poderia ter feito isso.

Não se tratava das ações reais tomadas.

Apenas os outros membros desse trio estavam perto o suficiente de Riho.

Naquele momento, essa lógica os deixou com duas opções, mas então Alice matou Sanae. Provavelmente, ela usara uma tática semelhante: agarrar aquelas pequenas unidades da Ameaça na mão e enfiá-las no estômago da garota.

Essa morte havia deixado apenas uma opção.

A única sobrevivente era a resposta deles. Marika suspirou de maneira desinteressada.

“Eu deduzi que Sanae ou Alice deviam ter matado Toudou Riho, então eu as submeti a um pequeno teste. Eu tenho que admitir, eu não esperava que fossem ambas culpadas.

Um pequeno teste.

Escusado será dizer que ela estava se referindo a ter as duas investigando os danos às outras cúpulas no dia anterior.

“Oh, você já tinha verificado todas as cúpulas?”

“Sim, e então eu as fiz verificar novamente. Havia muitas curiosidades a serem relatadas, mas essas garotas disseram que não encontraram nada. Uma boa maneira de evitar a questão, realmente. Se eu tivesse apontado as esquisitices mais tarde, elas poderiam afirmar que simplesmente não haviam percebido. Um jeito legal, mas ainda muito suspeito.”

Marika mencionou um professor que se juntou a essa inspeção no último segundo – Kiyosawa Hadome. Ela suspeitava que ele tivesse ido vigiar as outras duas e garantir que elas não dissessem nada tolo, mas acabou que ele não tinha nenhum motivo oculto.

Ele havia relatado honestamente o que viu e até tentou ajudar as outras garotas com o relatório.

Se Marika não tivesse estendido a mão para detê-lo, ele provavelmente teria mencionado o que elas haviam ‘ignorado’. Isso teria permitido que as garotas percebessem o quão pouco natural seu relatório soava, dando a elas a chance de corrigir o curso.

“Então, o que exatamente eles falharam em relatar?”

“Havia pegadas semelhantes as unidades da Ameaça e marcas de garras visíveis ao redor das cúpulas sobreviventes e havia muitas frutas escondidas na neve. O primeiro não é natural, porque significa que a Ameaça estava escolhendo quem e o que atacar, apesar de supostamente indiscriminados. Este último era evidência de uma base secreta de suprimentos. Eles tinham bastante comida preparada com antecedência, caso cometêssemos um erro e acabássemos presos na nevasca sem comida. As frutas ficam boa quando congeladas e elas podem cozinhá-las com fogo mágico para comê-las.”

As próprias descobertas foram menos importantes do que questionar por que aquelas garotas a esconderiam.

Elas não queriam que os outros soubessem que a Ameaça poderia ser controlada ou que uma base de suprimentos havia sido preparada com antecedência.

No dia anterior, Marika havia dito que não havia como reduzi-lo naquele momento e a resposta se tornaria clara depois de mais alguma baixa.

“Tínhamos duas possibilidades e uma morreu, então isso resolve tudo.”

Eles poderiam ter tentado separar Sanae e Alice, mas não sabiam como aquelas duas estavam controlando a Ameaça. Se eles capturassem aquelas duas e tivessem um grande exército convocado, eles teriam sido exterminados.

A solução de Marika foi de derrotar as duas, mas se ambas tivessem um controlador, uma poderia convocar a Ameaça enquanto a outra estava sendo morta.

Assim, ela estava esperando por uma oportunidade de matar as duas ao mesmo tempo.

No entanto, essa oportunidade nunca havia chegado.

“Você não pode resolver todos os problemas com um tiro, Marika-san.” Kyouka riu. Ela tinha ido ao iglu de Marika na noite passada para levantar esse ponto? Embora isso as levasse a ignorar o assassinato noturno.

“Marika, quando você começou a suspeitar delas?” Perguntou Karuta.

“No instante em que encontramos o cadáver de Toudou Riho. Quero dizer, a tristeza delas também era exagerada. Se seu amigo mais próximo morrer, isso rasgará seu coração em pedaços. Eu esperava que elas pegassem o cadáver e voassem com ele para nunca mais voltar, ou começassem a chamar a todos de espiões e bombardeando todo o local com sua Magia Cristalina.”

Essa opinião parecia fortemente influenciada pelos valores únicos de Marika.

Ela também estava sugerindo que seria assim que ela reagiria se Karuta ou Aine morressem.

Ela quase chegou a uma conclusão e teve sorte, mas ainda alcançara a resposta certa muito antes de Karuta. Ele ficou surpreso com isso, mas de qualquer maneira...

“Você concorda com Karuta sobre como ela fez isso?” Perguntou Omotesandou Kyouka.

“Sim.”

“Seria tecnicamente possível, mas parece desnecessariamente complicado. Voar ao redor da parede externa para alcançar a janela do banheiro é muito esforço. Por que Alice Majority queria tanto entrar em contato com Toudou Riho? E como a Ameaça se tornou parte de tudo isso?”

Essas questões eram coisas secundárias.

Se eles quisessem descobrir por que ela havia matado suas amigas, eles apenas precisariam derrubá-la e levar um tempo para tirá-la dela em um quarto escuro em algum lugar. Portanto, havia um problema maior.

“Mesmo que a Ameaça aqui seja apenas uma isca, temos que adotar qualquer método que ela esteja usando para controlá-los. E eu realmente preferiria não considerar a possibilidade de o método se espalhar para outras pessoas.”

 

PARTE 12

 

O campo de batalha havia mudado.

O enxame congelado da Ameaça cercava Karuta e Alice. Muitas delas eram do tamanho de um ônibus ou de um pequeno prédio, então havia muita cobertura. Era como uma área rochosa profunda feita de metal preto.

Alice Majority não conseguia explicar isso agora que usara seu dispositivo de segurança. Ela teria dificuldade em argumentar que alguém os havia parado naquele momento para enquadrá-la.

Urd, Verdandi e Skuld.

Alice usou Skuld, que era uma das deusas do destino e também uma Valquíria que reunia as almas dos mortos em preparação para a batalha final.

Dizia-se que essas três deusas regavam a Árvore do Mundo de Yggdrasill diariamente para que não apodrecesse, mas isso significava que estava em seu poder deixar a Árvore do Mundo apodrecer e acionar Ragnarok, o que traria destruição a todos. Então esse exército mecânico era controlado por uma deusa que deveria ser o soldado morto conhecido como Einherjar?

“Então, o que é esse telefone, afinal?”

Karuta foi o primeiro a falar.

Suas palavras colocam as coisas em movimento, colocando a iniciativa em suas mãos.

“Realmente valeu a pena matar para colocar as mãos nisso?”

“A falsa Ameaça não usava comunicações criptografadas.” A loira Alice apertou o telefone na mão. “Eu imagino que era para torná-la mais parecida com a coisa real, mas são como abelhas. Ela sinaliza uma à outra com movimentos visíveis das patas ou raízes. Mas isso pode ser interferido. Um poderoso vento cruzado pode mexer com o movimento da pata levantada e uma forte luz branca evita que seus olhos vermelhos examinem a cena adequadamente.”

“O que significa que você pode parar a Ameaça e guiá-los para onde quiser?”

Seria necessário a Magia Cristalina para fazer isso como indivíduo. Ele sabia que Natalena e Sophia poderiam manipular o vento com seu poder. Esse poder deveria cobrir uma área terrivelmente ampla e eles o haviam retirado mesmo quando fechados na cúpula do Mundo C.

Mas se essa fosse a explicação, eles não precisariam do aparelho disfarçado de telefone.

“Este é um comunicador de acesso via satélite. Quando construímos a placa de circuito com base nos planos, ela não se conectava corretamente e só funcionava depois de trabalharmos juntos para conectar e desconectar componentes diferentes. Portanto, nunca poderíamos fazê-lo em um segundo, mesmo se tentássemos.”

Karuta se lembrou do que Aine usava para uma cama – um protótipo de nave semelhante a uma folha de bambu.

“Até os estudantes podem construir um pequeno satélite. Não é tão incomum. E para controlar a Ameaça com vento e luz, precisávamos acompanhar o clima, a distribuição do enxame e os sinais que eles estavam fazendo com suas raízes e patas.”

“Então a interferência na comunicação não se deu à nevasca, certo?”

“Duvido que um serviço comercial sem um dispositivo de observação especializado poderia ter conseguido muito, mas é melhor prevenir do que remediar. Tivemos que interromper o acesso aos vários serviços de previsão do tempo disponíveis em seus telefones.”

As muitas unidades da Ameaça que os cercavam permaneceram imóveis. E não porque algo estava interferindo nos sinais que elas emitiam. Elas viam as coisas com os olhos vermelhos e sinalizavam para a própria espécie com patas ou raízes. Mas quando um nevoeiro espesso ou um apagão cortavam todas as informações visuais, elas eram programadas para parar e pensar em vez de se mover cegamente para enviar sinais?

Mas Karuta ainda tinha uma pergunta mais fundamental.

“Você poderia fazer tudo isso, e tudo o que você fez com isso foi matar?”

“Isso não importa.”

“O que fez você se esforçar tanto para matar Riho e Sanae?”

“Você a matou!!!!!!”

Ele pensou que ela quis dizer Moriyama Sanae.

Porque ele havia quebrado a estátua de cristal dela a uma forma irreconhecível para fazer sair as pequenas unidades da Ameaça.

Mas Alice passou a falar um nome completamente diferente.

Você matou Anastasia Blast!! Eu não me importo porque você fez isso. O que quer que ela estivesse fazendo nos bastidores, ela era nossa heroína. Ela lutou para manter o mundo seguro!!”

Esse nome de novo? Pensou Karuta.

Matar as mais fortes do mundo não era suficiente para se livrar completamente delas?

Ele não sabia a situação exata em que Alice – não, aquelas três – se encontrara. Talvez elas simplesmente tivessem ouvido falar das façanhas de Anastasia na TV ou na Internet. Talvez elas tenham sido resgatadas da Ameaça real em uma daquelas cidades à beira da aniquilação.

Pensando bem.

Seus pensamentos se voltaram para aquela bebida especial que Moriyama Sanae sempre bebia. Uma pitada de sal na água não teria nenhum sabor real, então talvez tivesse alguma conexão com o passado dela. Isso a ajudava a relaxar? Ou, em outras palavras, ela não podia relaxar sem aquilo? Ela pode ter encontrado uma ação que a lembrava de algum evento passado. As outras duas poderiam ter escondido alguma cicatriz invisível embaixo de suas roupas ou no coração de maneira semelhante.

Anastasia provavelmente não se lembrava delas, se alguma vez as conhecera, mas seu estilo de vida nobre inspirava algumas pessoas a mudar e começar a trabalhar novamente.

Parentes não eram os únicos que lamentariam a morte de alguém.

A morte de Anastasia Blast teve grande peso. O suficiente para levar essas garotas a procurar no lado de baixo do mundo uma fraqueza no grupo de Karuta e, por fim, fazer acontecer com uma falsa Ameaça.

“Então eu não ligo para o que os mais fortes estavam fazendo em segredo!! Só me importo de poder usar esse poder para me vingar de Grimnoah! Sim, isso mesmo. Eu as matei... Estávamos todas juntas nisso!! Para provar a derrota que você mereceu depois de usurpar o trono das mais fortes do mundo!”

“Mas por que?”

O gosto da derrota?

Essa garota realmente achou que nunca tinha provado isso antes?

“Eu entendo por que você está querendo destruir nós quatro, mas por que Riho e Sanae tiveram que morrer?”

“Elas tentaram recuar.”

Essa resposta curta contava toda a história de forma abreviada.

“O plano era ‘acidentalmente’ atirar em você durante o caos do ataque, mas Riho-chan não desencadeou esse ataque quando chegou a hora. Eu voltei e perguntei o que estava acontecendo, e ela confessou que estava assustada. Ela disse que era errado prender tantas outras pessoas no ataque, então ela foi ao banheiro para se esconder com o comunicador de acesso via satélite! Precisávamos desses dados detalhados para controlar a Ameaça com nossa magia!”

Riho e Alice não poderiam ter permitido que mais ninguém desse uma olhada na tela do dispositivo. Foi por isso que Alice sentiu a necessidade de encobrir seus rastros voando pela janela para uma discussão simples?

“Então, que escolha eu tive? Riho-chan poderia se desesperar se quisesse, mas se ela se entregasse e nos pegassem também, todo o plano seria em vão!!”

Ele podia deduzir disso que aquelas três garotas só podiam acessar seu pequeno satélite com aquele único dispositivo.

Poderia parecer suficiente para elas na época, mas isso causou problemas no caminho.

“Então e a vítima B – Sanae?”

“Ela estragou tudo.”

Alice manteve a resposta curta.

Talvez ela tivesse se acostumado na segunda vez.

Ou talvez depois de tirar Riho, ela mesma tivesse saído dos trilhos sem perceber.

Ela disse que se caiu em um truque, então estava tremendo de medo. Eu não tenho ideia do que ela estava falando, mas estava tudo acabado para nós dois se ela fosse pega. Então, novamente, eu não tive outra escolha.”

“...”

Marika estava realmente monitorando Sanae e Alice, mas Alice nem devia ter notado a armadilha pela qual caíra.

“Ainda assim, eu poderia tê-la visto em algumas décadas.”

Finalmente, ela cerrou os dentes.

Ele podia ver puro arrependimento nela.

“Mas você quebrou essa esperança junto com a estátua dela. Quanto tempo agora? Séculos? Milênios? Eu não posso nem pedir desculpas a ela agora!!”

Apesar de tudo isso, elas não teriam se unido por vingança assim, a menos que já estivessem vinculados pela amizade.

Mas uma vez que elas começaram, acabou assim. Nenhum de seus odiados inimigos se foi e aquelas boas amigas acabaram se matando. Alice claramente atacou os alvos errados.

“Como isso pôde ter acontecido?”

Ele não pôde deixar de perguntar.

Ele se sentiu abençoado. Afinal, e se Marika dissesse que estava assustada e recuasse quando eles decidiram matar os Solucionadores de Problemas? Ou o que aconteceria se a identidade de Kyouka tivesse sido descoberta e a investigação chegasse a eles em pouco tempo? E se ele tivesse acabado em uma batalha mortal contra Aine, que era praticamente uma com ele???

Armas, dinheiro e inteligência não eram as coisas mais importantes quando se buscava vingança.

Você precisava de confiança.

Amizades.

Sentimentos inabaláveis.

Parecia irônico, já que essas palavras pareciam distantes da ação sangrenta de vingança, mas era a verdade. Karuta estava bastante inseguro se ele poderia realmente continuar com sua vingança naquela época. Se Marika e Kyouka não o tivessem puxado de volta, ele provavelmente teria acabado assim também.

Então...

Ainda assim...

“Você estava disposta a confiar umas nas outras para realizar algo, mesmo que o resto do mundo estivesse contra vocês, certo? Vocês não eram boas amigas o suficiente para revelar esses sentimentos imorais!? Então!! Você não poderia ter descoberto algo!? Algo diferente do que aconteceu!!!???”

Seu grito desesperado apenas colocou um sorriso seco no rosto de Alice Majority.

Já havia acabado.

A brecha entre o sucesso e o fracasso era grande demais. Palavras gentis dos bem-sucedidos eram apenas sal na ferida dos fracassados.

Ele sabia disso.

Ele não queria ser pego na vingança daquelas garotas. Se ele soubesse que a vida de Marika ou Kyouka estava em risco, ele as teria impedido, não importando o que fosse preciso. Mesmo que o resto do mundo o considerasse covarde e ainda que não pudesse se perdoar pelo que havia feito. Isso ele sabia ao certo.

Ele sabia disso, mas isso ainda parecia demais.

Como ele poderia dizer àquele trio que elas haviam fracassado em sua vingança e perdido tudo porque a amizade delas não era forte o suficiente? Que esperança havia? Não havia mais nada!?

“Isso também é vingança, você não acha?”

Alice parecia uma concha vazia de uma pessoa, mas ela ainda levantou o telefone. Não, o dispositivo original foi feito para se parecer com um. Esse cartão da ruína recebia os dados climáticos e de localização necessários para controlar a Ameaça com magia. Ela poderia usar sua magia para interromper o estilo de sinal e isso iria parar ou orientar a Ameaça. Por exemplo, ela poderia fazê-los tropeçar enviando um vento forte quando levantassem uma pata.

Havia várias teorias de onde o nome Skuld viera. Por exemplo, ‘imposto’, ‘futuro’, ‘dívida’ ou ‘obrigação’.

Essa garota esperava ter sucesso no futuro, não importando o que fosse necessário, que impusesse uma obrigação muito grande às amigas que haviam percorrido esse caminho com ela; ela violentamente assumira uma dívida sangrenta delas, e ali estava ela agora.

Para o futuro.

Mas Alice Majority deveria ter olhado para o passado.

Ela deveria ter olhado mais fundo, em vez de se concentrar em vingança superficial. Deveria ter lembrado a si mesma por que era amiga de Riho e Sanae. Ela deveria ter lembrado que vínculos as haviam unido!

“Eu falhei em te matar. De fato, matar você não faria nada. Mas você vai perder tudo de novo se eu desencadear a Ameaça aqui.”

“Isso não faz sentido.”

“Eu nunca estava procurando significado na minha vingança. Porque se você decidir que não vale a pena, é aí que o medo se aproxima.”

“Você pode destruir completamente a Praia Cristalina, mas eu não vou pestanejar e digo que tudo não teve nada a ver com Grimnoah e eu não perdi nada! Então não perca seu tempo, Alice!! Isso nem se qualifica como vingança!!”

“Sim, você teria que fingir indiferença, não é? Você não pode me deixar ver que o alvo significa algo para você.”

Nesse momento final, Alice Majority estava definitivamente sorrindo.

Seu rosto estava uma bagunça e deveria ser mais fácil para ela chorar.

Seu inimigo até lhe roubara qualquer esperança de que ela pudesse se desculpar daqui a algumas décadas.

“Mas isso não vai mudar o que eu farei. Adeus, Senpai.”

“Sua idiota!!!!!”

No instante em que ela colocou o dedo na tela sensível ao toque e sua armadura translúcida se espalhou como asas, a magia foi dissipada e o tempo começou a se mover mais uma vez. A garota havia desencadeado Ragnarok. Ela havia reativado a Ameaça enquanto estava cercada por ela. O tiro de atiradora de elite de Marika explodiu seu cérebro, mas foi um instante muito lento. Uma boca enorme se fechou em seu corpo cristalino, quebrando-o.

Ela fora morta instantaneamente.

A estátua de cristal foi esmagada em pedacinhos que brilhavam enquanto se espalhavam.

Algo roçou a bochecha de Karuta, deixando uma ferida aguda lá. Deveria ser um pedaço da placa de circuito ou da tela LCD do dispositivo quebrado. Ele ouviu um som de estalo quando o cristal cobriu a superfície da ferida.

Todo o sangue e lágrimas desapareceram dentro daquele som sólido.

Ele apertou os dentes até pensar que eles iriam quebrar e Aine saiu com a espada pronta.

Com um lampejo dessa lâmina, a pata de uma formiga gigante foi cortada com um corte diagonal antes que pudesse esmagá-lo e a própria formiga tombou. Ele havia sobrevivido a isso, mas a Ameaça estava claramente focada nele. Agora eram inimigos e não simples obstáculos.

O chão e o céu foram preenchidos mais uma vez pela Ameaça falsa, mas ainda repugnante.

“Sacri-sama, por favor, se adapte. A situação já mudou.”

Ele não podia se dar ao luxo de morrer ali, então ele gritou em sua Flor Cristalina.

“Não consegui convencê-la! Omotesandou-san, vamos ao plano B. O dispositivo foi destruído e não saberíamos como usá-lo!”

“Você quer dizer que estamos seguindo o plano de ‘envenenamento’ que começou como uma encenação? Entendido.”

A Ameaça poderia continuar marchando para eles para sempre.

Mesmo sendo falsa, um golpe direto ainda seria mortal.

Utagai Karuta havia sido arrastado para aquela batalha sem fim, mas ele não sentia medo.

Ele não tinha medo desses ataques de máquinas sem emoção.

Ele se recusava a deixar isso ser tão doloroso quanto um confronto entre duas pessoas.

 

NAS ENTRELINHAS 3

 

Duração da Batalha: 44 Horas, 28 Minutos, 31 Segundos.

Mortos: 34 (incluindo Alice Majority). Feridos: 705.

Número total de inimigos derrotados: Todos os 9989 deles.

 

Eliminamos com sucesso a Ameaça falsa criada pela Armas Inteligentes.

O plano de ‘envenenamento’ de Sacri-sama foi eficaz.

Como se tratava de meras iscas, não se sabe o quanto isso funcionaria contra a real, mas vale a pena lembrar como uma possibilidade.

Não se sabe de onde veio essa Ameaça ou como seu número é reabastecido, mas parece provável que ela tenha usado o espesso gelo do Ártico.

A Praia Cristalina construiu sua infraestrutura de aquecimento usando o calor dos vulcões submarinos, mas eles aparentemente executam verificações periódicas para garantir que o enxofre dissolvido na água do mar não esteja afetando a forma como o gelo congela. Na verdade, não sabemos que tipo de sondas eles usam, mas essa Ameaças falsa estava quase certamente agarrada à parte inferior do gelo espesso daqui. Eu posso supor que ela fora deixada na Praia Cristalina porque seu uso como ferramenta de treinamento não era suficiente para recuperar os custos de R&D. Alice usou o vento para mexer com os sinais que ela fazia com as patas ou raízes das unidades, mas ela poderia estar enviando vibrações para o outro lado do gelo espesso.

Com a derrota de Alice, a interrupção da comunicação desapareceu.

Do ponto de vista estratégico, a luta pela Praia Cristalina foi um sucesso.

Os diferentes tamanhos das diferentes unidades da Ameaças tornam difícil a exatidão, mas a taxa geral de perdas foi de 1-para-8 e eu mesma obtive uma pontuação alta. Eu diria que isso provou a eficácia da Magia Cristalina. Hoooray.

 

Como foi, Sacri-sama?

Até aprendi minha lição depois desse tempo na Academia, então tenho uma toalha que você poderá usar.

Algum dos meus cálculos está incorreto?



Comentários