Volume 11

Capítulo 245: Na manhã da estrela cadente

Havia uma bela barreira girando da cor do azeviche na mão que Tio levantou. Essa barreira bloqueou o clarão extremamente espesso caindo do céu.

Embora o poder do clarão estivesse espalhado, o ataque que possuía o poder que rivalizava com o sopro de Kuwaibel estava criando rachaduras na barreira, mas a barreira brilhou e foi restaurada como se nada tivesse acontecido. A barreira se recuperou usando Magia de Regeneração. Diante da jogada suja que era uma magia da era dos deuses, o ataque do castigo divino não podia passar.

— Tio-sama!

“Mãe!”

U, uumu. Garoto, tu chamaste esta de mãe de forma extremamente natural. Aaaauuuu, de alguma forma, és muito embaraçosoooo.

Tio se remexeu. Para Kuwaibel, que não conhecia sua mãe, a grande existência de Tio e sua orientação gentil eram como a de uma mãe dentro de sua imaginação. Por isso, ele a chamou assim em um nível subconsciente, mas a atitude de Tio fez com que ele percebesse como continuava a chamá-la assim e o dragão também começou a se remexer de forma semelhante.

Até agora, o clarão da morte, que poderia dispersar com facilidade uma existência mediana, ainda estava caindo, mas... parecia que a senhora Seriedade estava descansando no momento.

Oh, Seriedade, volte!” Mesmo que tal coisa fosse dita, nada aconteceria, mas uma mudança apareceu ao mesmo tempo quando o clarão desapareceu.

Miasma estava se reunindo no ar onde não havia nada.

O miasma que se reunia de toda direção foi aumentando aos poucos em espessura e tomando forma. Sim, estava tomando a forma de um dragão. A forma de Helmut!

“Sem chances…”

— Isso significa... que Helmut é imortal?

Roze e Kuwaibel estavam encarando Helmut, que terminou seu renascimento dentro do miasma, estupefatos.

Uumu, como esperado, esta não acha que ele seja imortal. Muito provavelmente, esta também és uma de sua técnica criadas a partir da verdadeira natureza de seu poder.

Ouvir Tio, que analisava a situação com calma, apesar do conteúdo desesperador de sua conversa, fez com que os dois se recuperassem de seu estupor.

E então, Kuwaibel tentou voar em direção à Fonte das Lágrimas do Verdadeiro Dragão de forma impaciente. Mas, o custo de ele se esforçar demais causou uma dor intensa que atacou todo o seu corpo e ele quase caiu dos braços de Roze. Suas asas convulsionaram e foram incapazes de se mover de forma apropriada.

Tio sorriu vendo Kuwaibel assim. Sua mão se estendeu suavemente e ela acariciou a cabeça do jovem dragão.

— Fizeste o teu melhor com esse jovem corpo. Assim como Roze-dono disse, tu foste indiscutivelmente maneiro. Por isso, descanses agora.

“Mas…”

O olhar de Kuwaibel capturou Helmut, que estava absorvendo ainda mais o miasma ao seu redor. Como um rei, era seu dever erradicar isso, seu olhar estava indicando isso.

— Não és que esta não entende teus sentimentos. Mas, no mínimo, este é um fardo muito pesado para o teu eu atual. Tu esqueceste? Em primeiro lugar, és o desejo desta se livrar disso.

De fato, houve tal conversa. Para dizer a verdade, depois de aniquilar as principais frotas, Tio e Hajime observaram a luta contra Helmut. De muito longe com suas figuras e presenças ocultas.

Como uma companheira dragão, como alguém que foi colocado nas mesmas circunstâncias, Tio desejava realizar os últimos ritos para aquele que havia caído e agora era chamado de dragão maligno. Mas, isso não era algo que Tio tinha que fazer sozinha, não importava o que acontecesse.

Assim como derrotar a frota era algo que os dragões negros deveriam fazer, derrotar Helmut como um rei, ou talvez como um irmão, era originalmente algo que Kuwaibel deveria fazer.

Foi por isso que, mesmo depois de Hajime e a própria Tio confirmaram a existência de Helmut, os dois só assistiram a Kuwaibel, que começou a lutar, sem interferirem. Os dois não tinham nem rancor ou sentimentos ruins em direção a Helmut, nem se sentiam hostis em relação a ele. Originalmente, eles não tinham motivos para lutar.

Mas, Kuwaibel já tinha ultrapassado seu limite. Era muito impossível para ele enfrentar Helmut, que já estava com um pé no domínio dos conceitos. Era como desafiar um desastre natural.

— Nós receberemos, salvação?

Roze perguntou.

— Não. Não é salvação. É só que, este mundo foi conveniente para o Mestre.

Tio respondeu assim.

Roze e Kuwaibel inclinaram as cabeças. Atrás dos dois, estavam as figuras do povo que, embora antes disso estivesse correndo enquanto gritava, ainda assim testemunhou o renascimento do dragão maligno e enrijeceu de medo.

As palavras de maldições ressoaram mais uma vez em seus ouvidos:

“Pereçam.”

“Sofrimento, arfem, se desesperem.”

“Não há mérito em viver.”

“Nascer é maléfico.”

“Tudo seja destruído.”

“Vazio é a melhor escolha.”

“Renove o mundo.”

“Morram em nome da criação.”

“Morram!”

A maldição ecoou diretamente no cérebro de todos. Ela se repetiu diversas vezes, reverberando no interior dos ouvintes como se fosse impresso na mente. Pessoas caindo de joelhos segurando a cabeça apareceram uma após a outra. O miasma que se espalhava por Helmut, que havia recuperado sua forma completa, envolvia as pessoas.

Será... será que Helmut era a encarnação do julgamento que este próprio mundo proferiu? A vontade do mundo respondeu ao ódio e ao desespero de Helmut para trazer punição aos humanos que romperam a harmonia do mundo.

— Muitos de sua espécie foram mortos.

Roze e os outros estavam ofegando de agonia na frente de Helmut que era como a vontade do próprio mundo, em meio a tal situação, tais palavras de repente puderam ser ouvida:

— Mesmo que você acreditasse que o passado poderia ser recuperado, no entanto, sua espécie foi reduzida para ao papel de gado.

Não era a voz de Helmut. Era um humano, a voz de um homem. Mesmo que o volume da voz fosse como um sussurro, de alguma forma, ela entrou nos ouvidos de forma suave, sem ser abafada por outros sons.

— Seus importantes irmãos foram assassinados, sua confiança foi pisoteada.

A maldição da morte ressoava até agora dentro de suas cabeças. A agonia do povo não diminuiu. Mas, o olhar das pessoas vagava procurando implacavelmente a voz daquele homem. Ainda que essas fossem apenas palavras, por alguma razão, havia uma sensação de presença que não poderia ser ignorada.

— Deixe tudo para trás e parta para o fim do mundo. Mesmo que você tenha decidido isso, o que você testemunhou foi a visão de sua espécie e família violadas...

Ah. —, alguém sussurrou. Quando eles olharam para o céu, havia um homem parado no ar enquanto espalhava ondas carmesins.

Aquela figura cercada por uma aura carmesim, em pé com compostura enquanto suas mãos permaneciam dentro dos bolsos, o olhar das pessoas foi desviado de Helmut e focado ali. Helmut também voltou seus olhos de dragão vazios e lamacentos em direção a ele: Hajime.

— Não há nenhuma salvação, hum? Foi demais, hum? Se você viu esse tipo de cena, é claro que não seria capaz de ficar são. Se fosse eu, amaldiçoaria o mundo com certeza.

Hajime falou em direção a Helmut com uma voz que transmitia emoção como simpatia e compaixão, até mesmo a delicadeza poderia ser sentida de leve nele.

O olhar de Kuwaibel foi dirigido em direção ao seu irmão caído. Roze dirigiu uma expressão angustiada e culpada em direção a Helmut. As pessoas também, suas expressões distorcidas pelo carma da humanidade que foi empurrado diante deles.

O significado das palavras que Roze disse, que lutariam contra o mundo em prol do futuro, não havia dúvidas de que neste momento eles sentiam o seu real significado.

Mesmo agora, Helmut estava continuamente consumindo miasma, não estava claro se ele estava escutando ou não as palavras de Hajime. Era como uma acusação sem palavras para o mundo inteiro, que ele absolutamente não iria perdoá-los.

Em direção a tal Helmut, Hajime mostrou um sorriso gentil que até dava impressão de bondade...

— De todo modo, morra.

E disparou Schlagen AA que ele tinha secretamente preparado!

O clarão carmesim explodiu a cabeça de Helmut com um único tiro!

Helmut, ele trabalhou duro regenerando sua cabeça!

Então, Agni Orkan deu um golpe adicional!

Número total de 1.200 projéteis, calor de 3.000 graus Celsius, foguetes Pencil1 onde cada um possuía poder destrutivo que se igualava com um míssil antinavio de guerra estavam disparando!

Helmut estava em um estado totalmente surrado com sua regeneração só começando!

Flores de ondas de choque carmesim e explosões de chamas estavam florescendo no céu. Todas as pessoas, incluindo Roze, que estavam olhando perplexas tudo isso, com os olhos arregalados, gritaram com uma sincronização esplêndida:

— Mas, como foi que isso se transformou nisso?!

O contexto do início e do fim estava fatalmente bagunçado. Ou melhor, o que foi aquela expressão gentil? O que foi que “De todo modo, morra” significava?!

Todas as pessoas agiram como pessoas razoáveis sem distinção de aliado ou inimigo.

Hajime ignorou a réplica daquelas pessoas no chão como se nada tivesse acontecido, com olhos semicerrados, ele observou Helmut que foi regenerado e destruído repetidas vezes. Ele operou Agni Orkan com uma mão, e enquanto mostrava a vontade do mundo com golpes, sua outra mão estava suportando seu queixo enquanto sussurrava coisas como: — Hmm, entendi. Como imaginei, a circulação da energia é assim... — e assim por diante.

GAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!

Um rugido feroz foi liberado de Helmut. O rugido tornou-se uma onda de choque que soprou os mísseis e atacou em direção a Hajime e os outros como um tsunami. A onda de choque era muito mais poderosa do que o que ele mostrou ao lutar contra Kuwaibel.

Enfim, Hajime se defendeu usando a barreira de isolamento espacial das Cruzes Velt.

Helmut atacou ainda mais com seu sopro. A escala era verdadeiramente imensa. O poder superou o ataque que Kuwaibel realizou com todo o seu poder.

De qualquer forma, isso foi defendido por várias camadas de barreira de isolamento espacial das Cruzes Velt.

“... eu, tive que me defender contra isso apostando minha vida.”

— Ku-Ku-chan…

Mesmo sendo um dragão, os olhos de Ku-chan se transformaram em olhos de peixe mortos. Mesmo que ele fosse um dragão...

Enquanto todos soltavam vozes estranhas de suas bocas vendo a barreira que bloqueava o ataque que poderia destruir um país com facilidade, a boca de Hajime, que estava focado em observar Helmut, foi aos poucos se distorcendo em um enoooorme sorriso.

Era como se um momento divertido fosse começar em breve. Como um garoto com um brinquedo bem diante dos olhos.

— Posso ver, o mecanismo do ciclo deste mundo. Agora eu entendi, a verdadeira natureza da energia do núcleo de dragão. Agora, vou limpar um dos grandes problemas da humanidade.

O interesse de Hajime, que estava sussurrando com uma voz baixa, já estava longe de Helmut e se moveu em direção a outra coisa. Embora, aquele que sentiu isso fosse apenas Tio, as outras pessoas que viram Hajime sorrindo como um demônio diante do sopro de Helmut estavam se afastando.

— Tio. Está tudo bem que não seja você a fazer isso?

— Sim. Esta só deseja que esta existência lamentável chegues ao fim. És um pouco difícil para esta por causa da transformação em modo de Deus Dragão. Esta deixará tudo para o Mestre.

Hajime, que confirmou pela última vez, pegou seu Gatling Bate-Bunker. A estaca gigante, pesada e eletromagneticamente acelerada não poderia ter sua trajetória evitada com apenas uma mera onda de choque de um simples rugido.

Além disso, a quantidade de estacas era como um bombardeio. O quanto Helmut poderia evitar...

— Como pensei, é esse tipo de método, hum. Dragão maligno Helmut, já entendi, sabia? Você não está aqui, está?

Em sentido contrário com o sussurro calmo de Hajime, uma comoção ocorreu no chão. Isso era algo que não poderia ser evitado. Afinal, Helmut se dispersou antes de ser atingido pelo ataque.

Essa era a verdadeira natureza do poder do dragão caído. Não era um poder para manipular o tempo ou fazer a chuva negra cair.

Era o poder de manipular a energia negativa em si com o núcleo de dragão como base. Essa era a verdadeira natureza do poder que Helmut despertou no final de seu desespero e ódio. A energia negativa fora de controle no mundo quebrado concedeu a Helmut poder que era quase infinito. Ele poderia até condensar energia negativa e criar formas com ele de forma remota de uma posição distante.

— Mas como esse tipo de existência pode ser derrotada...

Roze suspirou em desespero.

Era realmente a imortalidade. Não importava o tipo de ataque que ele enfrentasse, ele poderia se recuperar desintegrando a energia negativa. Não importava quanto dano recebesse, o corpo aqui era apenas uma carne temporária.

Parecia que Helmut estava rindo.

Hajime riu muitoooo mais.

Eii, você tem tempo para sorrir assim, hein?

Hajime levantou uma de suas mãos de forma casual. Ele esticou um dedo e apontou para o céu.

Atraído por esse gesto, o povo, e também Helmut, olhou para o céu. O que havia era apenas as nuvens negras criadas a partir de energia negativa condensada...

“…”

— Aqui-aquilo é?

Helmut encarou de forma intensa as nuvens escuras. Roze sussurrou em espanto. As pessoas falavam com os olhos transformados em pontos.

Um ponto no céu parecia vermelho brilhante. No começo era apenas leve. Mas foi aos poucos ficando maior, deslumbrante...

GOU!

A nuvem escura foi explodida. A razão era uma só.

— É melhor você se lembrar disso. Se você for se vangloriar dando uma punição divina, então faça dessa forma.

Do céu atrás de Hajime, algo estava caindo na diagonal com uma radiância brilhante. A coisa que estava caindo em queda livre de fora da estratosfera teve apenas sua trajetória corrigida usando o Controle de Gravidade...

Impacto de Meteoro.

O dragão maligno tinha a mesma definição de um desastre natural? Muito bem. Sendo assim, esse lado também se oporia usando um cataclismo.

A pedra gigante com um diâmetro que poderia chegar a 50 metros estava cercada por chamas vermelhas e brilhantes e desceu do céu. Isso fez com que Helmut se enrijecesse por um momento.

De modo natural, aquele momento foi fatal. O meteoro destruiu todo o corpo de energia de Helmut e seguiu para o chão. Foi sorte que sua trajetória, que foi puxada pela gravidade, seguiu uma rota diagonal. Era totalmente impensável que a ilha flutuante estaria segura se fosse atingida por isso.

Sem pausa, a onda de choque do meteorito soprou o mar de nuvens em forma radial, e caiu sobre a terra distante.

O mundo tremeu com intensidade. Embora a velocidade de queda tenha sido ajustada em certo grau que amorteceu sua força, esta era uma pedra gigante de cinquenta metros que caiu de fora da estratosfera. Esse impacto era impossível de medir, um cogumelo de nuvem gigante se materializou. Por causa disso, o mar de nuvens foi sendo cada vez mais soprado em uma forma de círculo.

Se houvesse alguém observando, com certeza testemunharia o terreno virado do avesso e ondulado com muitas saliências.

Helmut reuniu miasma e reviveu.

Não importava o quão insano fosse o poder destrutivo que o ataque possuía, enquanto este mundo estivesse cheio de energia negativa, ele seria capaz de criar quantos corpos de energia quisesse. Sim, Helmut olhou com ferocidade para Hajime como se declarasse isso, porém...

— Eu não disse que este era o fim, disse?

O céu nublado estava se iluminando com muitas luzes. As manchas vermelhas em chamas estavam aparecendo por toda parte no céu nublado!

Roze e os outros ficaram pálidos. Eles estavam em um estupor com o fenômeno que estava fora do bom senso, mas diante da calamidade que aconteceria depois disso, o sangue sumiu de seus rostos e todos recuaram.

108 Estilos de Assédio do Rei Demônio: “Um Desejo Para uma Estrela”!

Agora, todos, vamos fazer um pedido! Um desejo para que você possa sobreviver!

O que estava sendo feito era simples. Uma chuva aleatória de Impactos de Meteoros. Meteoros de vários tamanhos de fora da estratosfera foram arremessados, suas trajetórias e velocidades foram ajustados usando o Controle de Gravidade e eles foram transformados em uma chuva de meteoros adequada. Se um erro fosse cometido, o planeta estaria totalmente destruído com este adorável assédio!

A chuva de meteoros, que rompeu através das nuvens escuras, soprou as nuvens no céu uma após outra com a onda de choque que foram espalhadas.

A terra abaixo foi atingida por terremotos incessantes e impactos, um tsunami gigantesco foi gerado nos mares.

Sem dúvidas, se este planeta fosse visto do espaço, um mar de nuvens que ficou crivado de buracos e nuvens em forma de cogumelo subindo em sucessão poderiam ser vistas na metade da superfície do planeta.

O corpo de energia de Helmut foi soprado para longe e ressuscitou, então foi soprado para longe mais uma vez e ressuscitado de novo. Não havia como ter tempo para atacar de volta ou realizar qualquer tipo de resistência, mesmo quando ele tentou invocar um tornado de nuvens escuras, aquelas nuvens foram explodidas e dispersas.

A energia negativa também foi dissipada pela onda de calor e de choque, a convergência do miasma estava aos poucos se tornando instável.

— Vai ser logo?

Como se respondesse ao sussurro de Hajime, um uivo fraco trovejou. De muito longe, algo que estava emitindo uma presença que ofuscaria até mesmo o corpo de energia de Helmut de antes estava se aproximando com velocidade absurda.

Era a aparência do corpo principal. O corpo de energia não podia ser formado, o mar de nuvens e as nuvens escuras também foram sopradas para longe, e no momento, o próprio planeta estava em vias de ser destruído. Esses fatos fizeram com que o corpo principal enfim aparecesse. A pressão que podia ser sentida mesmo com a distância era tamanha que parecia que poderia rivalizar com o modo Deus Dragão Negro de Tio.

E assim, Hajime respondeu com fogo concentrado de Impactos de Meteoros.

Uma parte da chuva de meteoros que estava se espalhando por todo o mundo inclinou sua rota e voou na mesma direção.

GURYAAAAAAAAA!!

Um rugido trovejou.

GAAAAAAAAA!!

Um uivo ressoou uma vez mais.

GU, GURYAAAA!!

Um uivo estava irradiando...

— aAAAAAAAA!!

Isso foi, um uivo?

Quanta distância ele avançou com tamanha velocidade? O corpo real de Helmut, que por fim apareceu envolto em miasma, por algum motivo, estava muito surrado.

“Matar, matar, matar!”

Oh, você não está muito emotivo?

Intenção assassina e ódio surgiram acompanhados de pressão física. Um sopro foi disparado de Helmut.

Ele foi devolvido pelo portal do chakram variável. Um rugido (?): — GYAAAAAAAAAAAAAAH! — reverberou.

Talvez a taxa de acumulação do corpo real fosse diferente da do corpo de energia, pois Helmut recolheu energia negativa diretamente de uma área enorme e curou suas feridas. E então, tentando diminuir a distância já que seu ataque de longo alcance foi devolvido, ele tentou morder Hajime com superaceleração de seu estado planando.

E assim, o Sinergista...

Ei, ei, você tem certeza? Não há algo importante logo ali?

Depois de dizer tal coisa, uma parte da chuva de meteoros mudou de direção mais uma vez. Helmut não se importou e se aproximou para matar Hajime, mas ele logo percebeu que as rochas gigantes voadoras passavam por cima e estavam voando na direção distante atrás dele. Ele ficou surpreso de repente e mudou de rota depressa.

Assim, quando disparou o sopro em direção à rocha gigante, aquela rocha foi destruída em pedaços no meio do ar. Uma intenção de matar incomparável com a de antes foi liberada.

Helmut, que se virou para Hajime mais uma vez, ficou com os olhos arregalados com a chuva de meteoros de enorme escala que estava mudando de rota uma após a outra.

GAAAAAAAAAAAAAAH!”

Um uivo mais alto surgiu, Helmut se concentrou em derrubar a chuva de meteoros usando seu sopro. Mesmo assim, houve momentos que ele não conseguiu atingir a tempo. Naquele momento, ele realizou uma investida com seu corpo para desviar a trajetória do meteoro.

Vendo Helmut que parecia muito desesperado...

— Qual o problema? Por que você não está se esquiando? É como se você estivesse protegendo algo ali. Sim, por exemplo, o lugar onde o núcleo de dragão do seu irmão está consagrado, talvez?

Essas palavras ressoaram de forma extremamente clara. Elas entraram nos ouvidos do povo através do grito do mundo que tremia.

Com isso, o povo adivinhou. Por que Helmut não se esquivou da chuva de meteoros? Em primeiro lugar, embora a chuva de meteoros estivesse voando de muito longe, por que ele foi atingido no caminho até aqui até ficar espancado?

Havia uma razão para isso. Porque atrás de Helmut... no lugar onde ele estava escondido, o núcleo de dragão de seu irmão, que foi sacrificado para se tornar a fonte de energia da nave-mãe Avenst, estava consagrado lá. Helmut não permitiria que a lembrança de seu irmão se perdesse por causa do Impacto de Meteoro.

Em outras palavras:

— ... ele está usando um refém, não, uma lembrança como refém?

Sim, era isso mesmo. Hajime tomou como refém o importante tesouro de Helmut. “Está tudo bem mesmo se você se esquivar do Impacto de Meteoro, sabia? Mas, a coisa importante atrás de você voltará ao pó, não voltará?” Algo parecido com isso.

Ao ouvir as palavras de Roze, as pessoas lentaaaaaaamente voltaram os olhares para Hajime.

Lá, lutando contra o dragão maligno que desejava a destruição da humanidade, estava um demônio que estava com um sorriso perverso enquanto disparava uma chuva de meteoros um após o outro.

Dragão maligno? Não, não, comparado a ele, que estava derrubando a chuva de meteoros enquanto tentava proteger sua coisa importante de forma desesperada, aquele cara, que estava realizando a destruição em escala mundial enquanto espancava de modo cruel seu oponente em uma situação que não podia fugir, era bem mais maléfico.

Para este mundo, Helmut era uma existência que deveria até ser chamada de representante da vontade do mundo. Isso queria dizer que ele era uma existência igual a uma divindade. Então, aquela pessoa que estava pisoteando aquele deus era...

O diabo? Não, ele não estava em um nível que ainda tinha uma natureza tão adorável assim.

Rei demônio? Ele era semelhante a um regente como a rainha-sama e o dragão monarca-sama que estavam arriscando suas vidas para protegerem as pessoas? Sério, pare com essas comparações.

Neste momento, o coração das pessoas estava sincronizado.

Aquela coisa, vestida de carmesim, destruindo o mundo, aquela coisa que estava pisoteando o mal com ainda mais maldade e irracionalidade era...

— … um deus demônio.

Nesse dia, a lenda do deus demônio nasceu no mundo do céu.

“IMPERDOÁVEL! IMPERDOÁVEL!!”

O dragão maligno Helmut, que já estava ferido por toda a parte, atingiu Hajime com intensa intenção assassina e ódio, porém...

— Não preciso de nenhum perdão. Morra.

Algo projetou uma sombra. O que apareceu do céu foi uma rocha supergigante com diâmetro em torno de 500 metros.

Helmut imediatamente foi escondido pela sombra do meteoro gigante e desapareceu de vista. O que restou então foi apenas um grito de agonia da morte, e um terremoto severo que reverberou pelo mundo, e então...

“Algo assim, é demaiiiis!”

Apenas tais palavras cheias de pesar de Ku-chan.


Nota do Autor (Ryo Shirakome)

Muitíssimo obrigado por ler esta história todas as vezes.

Muito obrigado pelos pensamentos, opiniões e relatos sobre erros de ortografia e palavras omitidas.

Shirakome se sente culpado.

Desculpem.

Só um pouco mais, estou refletindo de novo sobre o ritmo.


Nota

1 – O foguete Pencil, foi o primeiro projeto de um foguete moderno no Japão pós Guerra. Apesar de pequeno em tamanho, foi o primeiro passo no desenvolvimento de foguetes que usassem apenas recursos nativos. O foguete Pencil, era um foguete de apenas 200 gramas, 1,8 cm de diâmetro e 23 cm de altura. Ele era lançado na horizontal de um lançador de 1,5 m. Nos testes, ele voava passando através de algumas telas de papel até atingir um saco de areia a uma certa distância. A velocidade do foguete era estimada através da análise dos cortes nas telas de papel com o auxílio de um estroboscópio e câmeras de alta velocidade.



Comentários