Volume 1

Capítulo 5: Build de Defesa e o Início do Evento

Finalmente chegou o dia do evento. Maple ergueu os painéis azuis para conferir suas estatísticas finais.

“Ok! Estou tão pronta quanto vou ficar. Espero não levar nenhum dano!”

Maple era raramente ferida, então ainda não estava acostumada com a sensação. Além disso, essa seria a primeira vez dela lutando contra outros jogadores.

Naturalmente, ela estava um pouco nervosa. Ela esperou na praça inicial enquanto uma multidão de participantes se reunia.

Havia um grande display flutuando no ar, transmitindo ao vivo as ações dos jogadores mais interessantes. Os espectadores eram principalmente artesãos ou jogadores que decidiram não participar.

“É hora do evento inaugural! Que comece a batalha real!”

Um rugido ecoou pelo chão. Maple levantou a mão, gritando também, um pouco envergonhada. O anúncio ecoou sobre eles.

“Permitam-me explicar as regras mais uma vez! O evento durará três horas! O palco é um mapa especial criado apenas para este evento! Você receberá pontos com base em quatro fatores: o número de inimigos que você derrotar, o número de vezes que você for derrotado, o dano causado e o dano recebido! Os pontos totais determinarão sua classificação, e os dez melhores jogadores receberão um prêmio especial! Boa sorte a todos!”

E com isso, uma contagem regressiva apareceu na tela. No momento em que chegou a zero, Maple e os outros participantes foram cercados por luz e desapareceram.

“Uh... onde estou?” 

Quando a luz intensa desapareceu, Maple abriu os olhos. Ela tinha aparecido no centro de uma praça arruinada. Ela olhou ao redor rapidamente, mas não havia mais ninguém lá. Maple estava preocupada de que teria que lutar imediatamente, então isso foi um alívio.

“Bem, mesmo que eu vá procurar por pessoas, nunca vou conseguir alcançar ninguém… então vou apenas esperar aqui!” 

Maple sentou-se em um grande bloco de pedra e esperou que outro jogador aparecesse para atacá-la. Ela estava relaxada, mas manteve seu escudo pronto. Ela passou um tempo desenhando na terra com um graveto, até ouvir barulhos ao seu redor.

“Eles estão aqui!”, ela pensou ao olhar para cima, apenas para encontrar alguém já balançando uma espada em sua direção.

“Peguei você!” 

Maple provavelmente não teria conseguido bloquear esse ataque a tempo antes, mas agora ela tinha Maestria em Grande Escudo IV. Seu corpo se movia muito mais facilmente, e ela interceptou facilmente a espada.

E a engoliu sem deixar vestígios.

“Quê? A-aughhhhhhh!” 

Como a espada do homem não tinha ricocheteado no escudo, o impulso continuou até que sua mão atingiu o escudo também. No momento em que ele fez contato, metade do corpo dele foi engolida inteira, deixando o restante para se transformar em partículas e desaparecer.

Como ele perdeu sua arma principal, era totalmente possível que ele tivesse sido eliminado da luta completamente, enviado para se juntar aos espectadores. Mesmo que ele tivesse uma arma reserva, ele encontraria o resto do evento significativamente mais difícil. E sua força vital se transformou em um cristal vermelho bonito decorando a frente do escudo de Maple.

“Acho que vou desenhar um pouco mais!” 

Ela pegou seu graveto novamente, pela segunda vez se deixando completamente aberta para um ataque. Maple estava se divertindo tanto desenhando que parecia genuinamente cheia de aberturas. Ela não estava tentando preparar uma armadilha ou algo assim, mas desta vez ela conseguiu atrair um grupo de três pessoas.

Formar grupos não era contra as regras. Eles simplesmente se uniram para tentar colocar pelo menos um dos membros do grupo entre os dez melhores.

Um homem com uma espada avançou direto para Maple. Um ataque direto, sem truques ou artimanhas. Mas em comparação com AGI: 0 de Maple, ele era muito rápido mesmo. No entanto, fechar uma distância de dez metros ainda levava muito mais tempo do que Maple precisava para fazer a Lua Nova cantar.

“Grito Paralisante!” 

Houve um som agudo, e todos os três jogadores caíram de cara no chão. O cristal vermelho no escudo se quebrou com um estalo. Maple levantou-se, erguendo seu grande escudo.

“Oh-ho... eu ganhei!” 

Desta vez, ela apenas tocou a cabeça do homem com a espada com o escudo, evitando suas armas principais. O homem desapareceu em uma nuvem de partículas de luz. Então ela rapidamente eliminou os outros dois. Cada um se transformou em uma nova joia vermelha, brilhando na frente do seu escudo.

“Grandes escudos são bem mais fortes do que eu pensava!”, ela disse, acenando feliz. As coisas estavam definitivamente indo do jeito dela. Ela sentou-se novamente, nunca suspeitando que era a única grande escudeira que poderia fazer algo tão ridículo.


[ [NWO] Espectadores do Primeiro Evento 3]

241: Espectador Anônimo: Eu acho que o Pain vai ganhar.  Nível mais alto do jogo, não tem como vencê-lo.

242: Espectador Anônimo: Ele é louco.  O cara nem se move mais como um humano, lol.

243: Espectador Anônimo: As pessoas que estão acumulando vitórias já são famosas.

244: Espectador Anônimo:  Os principais jogadores são superfortes, que choque.

245: Espectador Anônimo: Não pode ser? Que diabos? Isso é loucura!

246: Espectador Anônimo: Todos que eles mostram parecem tão fortes.

247: Espectador Anônimo: Classificação de Pontuação Provisória Maple, uma grande escudeira, 120 mortes, nenhum dano recebido

248: Espectador Anônimo: O quê?!

249: Espectador Anônimo:   Ela está trapaceando? Não… não pode ser…

250: Espectador Anônimo: Se ela está conseguindo resultados assim, eles devem mostrá-la em breve, certo?

251: Espectador Anônimo: É ela agora?

252: Espectador Anônimo: O escudo dela! Acabou de engolir uma espada, haha! Que loucura.

253: Espectador Anônimo: Rosto bonito, estilo de jogo impressionante Com os efeitos de status e aquele escudo, ninguém tem chance.

254: Espectador Anônimo: Tão devagar! Ela está apenas contra-atacando os ataques deles.

255: Espectador Anônimo: Sim, se movendo assim, normalmente você se machucaria.  Eu sabia, olha só, ela está… Oi?

256: Espectador Anônimo: É sério?

257: Espectador Anônimo: Mentira!

258: Espectador Anônimo: Aquele grande espada acabou de… ricochetear na cabeça dela?

259: Espectador Anônimo: Isso é sequer possível…?

260: Espectador Anônimo: Se fosse, todos nós estaríamos fazendo isso.

261: Espectador Anônimo: A garota é mais selvagem do que o escudo ou aquele efeito de status.


Na zona do evento, Maple finalmente se cansou de ficar parada e estava agora caminhando por uma estrada. Na sua frente, havia uma multidão. Mais de cinquenta jogadores haviam se reunido ali. Ela já tinha visto muitos grupos, mas nenhum com essa escala. Eram principalmente magos, e no momento em que viram Maple, ergueram seus cajados e começaram a conjurar. Provavelmente já haviam eliminado diversos jogadores que haviam pegado o caminho errado.

“E vamos acabar com eles usando magia!”

O escudo dela tinha tantos cristais que estava mais vermelho do que preto. Maple estava ansiosa para usá-los. Ela não precisava de mais cristais, então simplesmente enfrentou todos os cinquenta feitiços de frente. Quando a magia deles terminou, Maple sacou sua espada curta. Seu ataque mais forte exigia revelar todo o seu comprimento. Um círculo mágico roxo apareceu em sua lâmina, e uma luz da mesma cor jorrou.

“Hidra!”

Um dragão de três cabeças feito inteiramente de veneno consumiu todos os cristais do seu escudo, liberando um oceano de veneno em todas as direções. Acabou com o grupo de conjuradores e além, devastando todos os jogadores nas proximidades.


295: Espectador Anônimo: Ela é uma monstruosidade

296: Espectador Anônimo Estranho: Anula toda a magia com apenas a estatística [VIT], sem ativar habilidades de defesa.

Magia absurdamente poderosa. O que está acontecendo com a build dela?

297: Espectador Anônimo: Tem certeza de que não foi a armadura ou uma passiva que anulou a magia?

298: Espectador Anônimo: Habilidades massivas geralmente têm algum tipo de efeito visual, mas a armadura dela não brilhava nem nada assim.

Então provavelmente não. Mas não tenho certeza.

299: Espectador Anônimo: Hmm. Acho que não é a armadura dela também ainda.

300: Espectador Anônimo: Ela é como uma fortaleza ambulante haha!

301: Espectador Anônimo: Literalmente, rolando de rir.

(Azure: Então como eu ainda n tenho as habilidades necessárias para fazer Redraw em artes coloridas se contentem com elas em inglês :(...!)


Restava apenas uma hora. Essa última etapa do evento decidiria os dez melhores. Todos se prepararam… E um anúncio ecoou.

“Classificação atual: Número um, Pain! Número dois, Dread! Número três, Maple! Na última hora, qualquer um que derrotar esses três receberá um terço de seus pontos! Suas localizações estão todas marcadas no seu mapa! Boa sorte!”

“Parece que eles não vão pegar leve comigo”, disse Pain, sem parecer preocupado.

“Ah, que trabalho chato”, disse Dread, revirando os olhos.

“Yay! Terceiro lugar!”, disse Maple, encantada.

A transmissão do evento mostrou as reações dos três, aumentando a expectativa para o grande final.

E hordas de jogadores se lançaram em direção a eles, ansiosos por uma chance de derrotá-los.

“Lá está ela!”

Uma multidão saiu da floresta. Muitos deles tinham Agilidade de sobra.

Maple não conseguia acompanhar a velocidade deles de jeito nenhum. Uma faca atingiu a parte de trás do seu pescoço.

“Mentira! O quê, que diabos?!”

Mas, naturalmente, isso não afetou Maple.

O jogador inimigo tinha certeza de que havia conseguido um golpe fatal. Antes que pudesse recuperar a compostura, o grande escudo o devorou. Vários jogadores se lançaram contra ela apenas para também serem engolidos, mesmo enquanto resmungavam sobre seus ataques não terem efeito algum.

Depois de ver isso acontecer algumas vezes, os jogadores restantes adotaram uma abordagem mais cautelosa, se aproximando lentamente de Maple. A maior parte da atenção deles estava focada no grande escudo e seu ataque de morte instantânea.

Esses jogadores haviam esquecido que a principal técnica de ataque de Maple era, na verdade, sua espada curta.

“Sopro Envenenado Fatal!”

Maple sacou New Moon pela metade da bainha, e uma densa névoa roxa se derramou.

“Grito Paralisante!”

Jogadores em todas as direções caíram no chão, incapazes de escapar do veneno letal. Quanto mais perto estavam dela, mais rapidamente se transformavam em luz.

No final, todos os jogadores que ousaram se aproximar dela foram apenas adicionados à pontuação de Maple.

◆☐◆☐◆☐◆☐◆

<E assim termina! Os três primeiros colocados finais permanecem inalterados! Vamos prosseguir com a cerimônia de premiação!>

O mundo à frente de Maple ficou branco e, momentos depois, ela estava de volta à praça inicial. Os três primeiros colocados foram chamados para subir ao pódio, então Maple ocupou o terceiro lugar. Muitos olhares estavam voltados para ela, e ela se viu ficando vermelha. E assim que os nervos a fizeram ficar totalmente em branco, alguém enfiou um microfone em seu rosto.

<Em seguida, temos a Maple! O que você tem a dizer?>

Os outros dois devem ter falado antes, mas Maple estava tão nervosa que não conseguiu ouvir uma palavra do que foi dito.

“Er, ah, huh? Um, fico feliz de ter tido defesa shufichiente.”

Maple errou completamente a última palavra.

Ela realmente vacilou.

E ela não tinha ideia do que estavam perguntando, então sua resposta não fez muito sentido desde o início.

Maple estava tão envergonhada que não conseguia olhar para frente e nem percebeu quantos jogadores estavam gravando aquilo.

Ela recebeu seu prêmio e seguiu direto de volta para seu quarto no albergue.

Durante toda a noite, os fóruns estavam cheios de postagens sobre como Maple era fofa e teorias sobre como ela ficou tão forte.

 

 



Comentários