Volume Único

Capítulo 3

Estava chovendo naquele dia. Eu estava sentado. O tempo passou devagar, indiscriminadamente, e todo o som foi abafado pelo ruído vago da chuva que caía. O próprio mundo parecia uma visão. A chuva caiu diante dos meus olhos com uma inclinação, encharcando a paisagem e deixando tudo azul. Névoa misturada com névoa do oceano entrelaçado com a chuva. A paisagem molhada e eu nos sentamos frente a frente, embora separados por um vidro.

Eu tinha 14 anos, estava em um café lendo um livro antigo. Os cantos  da capa estavam gastas e uma parte foi arrancada. A impressão era antiga, com algumas letras confusas aqui e ali. Eu encontrei este livro depois de uma briga e o trouxe comigo, já que o proprietário não precisaria mais dele. Eu virei as páginas.

Eu era uma pessoa muito mais simples aos catorze anos. Eu estava trabalhando como um assassino independente cometendo assassinatos por contrato, e nem uma única vez eu falhei. O rico proprietário original deste livro, juntamente com sua família, eram simples manchas na parede naquele momento. Eu não conseguia mais me lembrar por que trouxe este livro comigo. Algo sobre isso, algo leve, tinha acabado de ficar no fundo da minha mente. Eu não tinha o hábito de ler nesta fase da minha vida, mas esse livro era diferente. Era um romance antigo. A história aconteceu em uma determinada cidade, e foi contada com uma  infinidade de personagens. Todos os personagens, talvez, eram fracos e lamentáveis, até a menor das coisas lhes causava pânico. Mas misteriosamente, era uma história muito interessante.

Depois do trabalho, eu sempre ia ao mesmo café e me sentava no mesmo lugar para ler esse romance. Tornou-se uma rotina diária, por isso  li esse livro tantas vezes. Eu estava lendo naquele dia também.

“Você está sempre lendo o mesmo livro. É realmente interessante?”

Eu olhei na direção da voz repentina.

Em pé na minha frente, reto como uma vareta, estava um homem de meia idade magro, com uma bengala e um bigode curto que acentuava seu leve sorriso. Eu tinha o visto algumas vezes neste café antes. Quando eu disse que era um bom livro, ele me olhou curiosamente.

“Você é estranho. Existem muitas histórias neste mundo que são muito mais interessantes que esse romance.”

Eu olhei para o homem sem dizer uma palavra. Na verdade, eu nem sabia como explicar para alguém o porquê eu lia este livro com tanta frequência.

“Onde está o último volume?”

Olhei para a pilha na mesa onde estavam os dois primeiros livros. Havia um grande inconveniente sobre este romance: eu tinha encontrado apenas os dois primeiros volumes da obra. Portanto, eu não tinha ideia de como a história terminava. Eu fui a todas as bibliotecas de livros usados ​​que encontrei, mas ainda não conseguia encontrar o volume final. Eu disse ao homem que eu não era dono do livro.

“Agora faz sentido. Você é um garoto de sorte. O último volume dessa série é o pior dos piores. É tão ruim que você vai querer fazer uma lavagem cerebral assim que terminar de ler. Seja feliz com apenas os dois primeiros volumes. É para seu próprio bem.”

Eu o disse que não poderia fazer isso.

“Então escreva o que acontece a seguir.” O homem de bigode disse. “É a única maneira de preservar sua perfeição.”

Eu fiquei pasmo. Eu nem pensei em escrever algo sozinho.

“Escrever romances é escrever pessoas,” disse o homem. “É sobre como eles vivem e como morrem. Pelo que eu posso ver, você está perfeitamente qualificado.”

Eu não consegui dizer uma palavra. Não senti que tinha as qualidades que ele mencionou; nesse dia, eu acabava de voltar de outro assassinato por trabalho.

Mas havia algo estranhamente persuasivo no que aquele homem disse. Era como se o brilho radiante de anos-luz de distância brilhara em seus olhos, e havia uma certa firmeza em sua voz que parecia poderosa o suficiente para abalar a própria terra. Eu nunca vi uma pessoa assim antes.

Quando perguntei o nome dele, ele me disse, mas faz tempo que eu o esqueci.

Alguns dias depois, voltei ao café no  mesmo horário para encontrar um livro e descansar no meu lugar de sempre. Anexado à capa, havia um pedaço de papel que dizia: ‘Não me culpe se você se arrepender.’

Era o último volume.

Passei o dia inteiro lendo esse livro.

Quanto ao que eu pensei sobre isso...

Abri os olhos, e me encontrei numa cama. Ambas as minhas mãos estavam envolvidas em ataduras.

Quando me levantei, a dor nas minhas costas devido ao meu encontro próximo com a explosão retornou. Eu soltei um gemido.

Eu estava no quarto do hospital. Era limpo, comum e tão silencioso como um necrotério. De pé, firme, junto a porta, havia um homem terno preto e óculos escuros. No momento em que nossos olhos se encontraram, ele saiu silenciosamente, aparentemente indo até alguém

“Olá, Odasaku. Você já está acordado, certo? Como você está se sentindo?” Dazai entrou na sala com um sorriso.

“Sinto que as ressacas dos próximos cinquenta anos me atingiram,” respondi, então eu olhei para o quarto. “Você encontrou Ango?”

“Não, meus homens só encontraram você jogado no chão. Eles não viram sinal do inimigo, nem mesmo uma sombra. Akutagawa ficou realmente frustrado por não ter sido capaz de ‘executar o traidor’... De qualquer maneira, Ango estava realmente lá?”

Expliquei tudo o que aconteceu no prédio abandonado, contei a ele todos os detalhes tal como havia acontecido.

“O cativeiro de Ango, a explosão, André Gide e as Tarefas Especiais vestidas de preto…”

Dazai colocou um polegar contra seus lábios, depois mudou para uma posição pensante. Nem sequer se moveu uma polegada por um minuto depois disso. Apenas os olhos dele hesitaram, seguindo algo que só ele podia ver. Eu esperei em silêncio.

“As coisas podem ser classificadas principalmente em dois fenômenos aqui.” Dazai finalmente falou. “Um é o ataque da união criminosa Mímico. O outro é Ango e as manobras secretas das Tarefas Especiais.”

“As Tarefas Especiais e a Mímico são organizações diferentes?”

“Eles são. Para ser um pouco mais específico, essa grande disputa se deve à união de três forças: a Máfia, a Mímico e as Tarefas Especiais. Mas podemos ignorar a último agora. Temos que ter cuidado com a Mímico. Enquanto você dormia, eles explodiram seis lojas no gramado da Máfia... tudo ao mesmo tempo. As baixas aumentam em questão de minutos.”

Juntamente com o contrabando e o comércio de bens roubados, a Máfia protegia lojas e empresas em troca de remuneração. Se essas empresas fossem atacadas, então a Máfia perderia instantaneamente a confiança de seus apoiadores, juntamente com parte de sua infraestrutura econômica. De repente, pensei no Pops.

“Mas as lojas menores estão sendo guardadas para mais tarde, ao que parece.” Dazai deve ter lido minha mente. “Mímico é diferente de tudo o que temos enfrentado até agora. Eles são terrivelmente rápidos, seus ataques são devastadores e eles surgem sem fazer nenhum barulho. Mesmo  se quiséssemos atacar seu quartel general, eles apareceriam do nada e desapareceriam no ar. Não há como pegá-los de surpresa. É como se estivéssemos lutando contra fantasmas... contra um verdadeiro grau geist.”

Pensei no atirador e no prédio abandonado onde Ango estivera preso. Havia realmente algo fantasmagórico em seu existencial.

Um esquadrão fantasma: almas extintas que queriam devorar até o espírito corrupto da Máfia.

“Ainda não podemos determinar um padrão de ataque definido, mas o que sabemos é que eles levam a sério a tarefa de nivelar o território da máfia. Nem mesmo as almas atormentadas do inferno fariam algo tão louco. Akutagawa e outras facções militantes formaram fileiras e estão lutando, mas... ainda não sabemos a capacidade do líder inimigo. Estamos em desvantagem.”

“Aquele usuário de habilidade, Akutagawa, era um dos seus subordinados, não é?” Eu disse, vasculhando  minha memória. “Ouvi dizer que ele tinha uma habilidade bastante agressiva... mas nem sequer ele é páreo para eles?”

“Akutagawa... é como uma espada sem bainha.” Dazai sorriu de orelha a orelha. “Ele certamente se tornará o usuário de habilidades mais forte da Máfia em um futuro não muito distante, mas por enquanto, você precisa de alguém que possa lhe ensinar como guardar essa espada.”

Me surpreendeu. Eu nunca tinha ouvido Dazai falar abertamente tão bem de um de seus homens assim antes.

“Ele é realmente talentoso?”

“Quando o vi pela primeira vez nas favelas, fiquei horrorizado. Seus talentos são extraordinários, e sua habilidade é extremamente destrutiva. Além disso, ele é teimoso. Se eu o deixasse a própria sorte, ele acabaria sendo escravo de seus próprios poderes até que ele destruisse a si mesmo.”

Dazai realmente não faz as pessoas trabalharem sob ele; muito menos uma criança à beira da fome nas favelas. Mas Dazai parecia ter suas próprias razões para fazê-lo.

“De qualquer forma, voltando ao tópico, é a Mímico que devemos vigiar atualmente. Foi convocada uma reunião entre os cinco executivos em que discutiremos como fazer para usarmos tudo que temos. Estamos em alerta máximo.”

Este presidium foi uma conferência legislativa extremamente poderosa que decidiria o curso futuro de toda a máfia. Até onde me lembro, a última vez que eles tiveram uma foi durante o Conflito da Cabeça do Dragão. Mais uma vez eu me vi frente a frente com a ameaça que o Mímico representava.

“Ainda não sei o que essas Tarefas Especiais estão procurando”, continuou Dazai “mas depois de ver o que eles fizeram com você, parece que não descobriram suas presas e nos atacarão em breve. A Mímico é a verdadeira ameaça. Não faz muito tempo que meus homens, incluindo Akutagawa, foram emboscados. Era como um animal devorando um serpente venenosa. A batalha ocorreu na estrada principal em frente ao museu de arte…”

Saí da cama enquanto escutava. Meus dedos ainda estavam um pouco dormentes, mas não o suficiente para me incomodar durante a batalha.

“Odasaku, não me diga que planeja ir.” ele disse como se estivesse me repreendendo.

“A Máfia está reagindo com tudo o que temos, certo?” Eu respondi, deslizando os braços pelas mangas do casaco que estava pendurado na parede.

“Eu pensei que você não tinha interesse em lutar.” respondeu Dazai com um sorriso.

“Eu não tenho”. eu insisti enquanto equipava meu cinto de armas. “Mas às vezes as coisas pequenas me irritam... como as duas pessoas com quem eu tenho uma dívida.”

Depois que terminei de me preparar, atravessei a sala. Dazai olhou para mim em silêncio. Quando cheguei à porta, ele jogou algo em mim que tilintou quando eu a peguei. Eu abri minha mão para ver a chave do carro. Então Dazai acrescentou: “Não se preocupe com as dívidas. Ninguém se lembra de ter feito favores.”

“Eu não estou vendo o esquecimento.” Eu me virei e respondi. “Dazai, você já me ajudou várias vezes com este caso. Seus homens estão sob ataque, certo? Eles precisam da sua ajuda.”

“Sabe, dói muito que você considere algo tão pequeno quanto isso  uma dívida.” Ele sorriu fracamente. “Então quem é o outro cara a quem você deve?”

Eu não respondi; apenas abri a porta e saí. Dazai me deixou ir sem me pressionar mais. Apesar de nem trocarmos uma palavra, estávamos pensando a mesma coisa.

Duas forças entraram em confronto em um tiroteio em frente ao santuário: os soldados de Mímico em roupas cinza esfarrapadas e membros da Máfia em ternos pretos e óculos escuros. Ambos disparavam os mesmos rifles automáticos estrangeiros. As balas voaram pela praça da cidade, destruindo os pilares de cor pálida do santuário como uma escultura de gelo.

Estavam lutando no jardim da frente do museu de arte. O edifício retangular com sua  fachada de alabastro subiu ao céu. O pavimento de paralelepípedos quadrados espalhou-se infinitamente pelo pátio, evocando uma sensação digital e pixelizada. As colunas brancas espaçadas agiram como escudos para os tiros enquanto eram derrubadas uma após a outra.

Havia quatro membros da Máfia e nove do Mímico. Mímico dominava em qualidade, quantidade e experiência, enquanto encurralavam a Máfia em um canto.

Eles se dividiram em dois grupos para lançar fogo cruzado através de um movimento. Um dos homens da Máfia gritou ordens ao devolver o fogo enquanto se retiraram para o museu de arte. Os soldados da Mímico, por outro lado, não disseram nada. Eles simplesmente avançaram, perseguindo sua presa em silêncio. Quando o primeiro soldado da Mímico entrou no prédio, algo chamou sua atenção e ele rapidamente olhou para cima.

Esse, no entanto, acabou sendo o último movimento que ele fez.

“Você não gosta de arte?”

A cabeça do soldado voou para o lado e depois ricocheteou na parede antes de retornar ao seu pé. Foi um momento antes que o sangue fresco jorrasse do corte limpo que estava no pescoço do soldado. Uma sombra escura deslizou no chão, seu sobretudo preto tremulando elegantemente na brisa. Percebendo que algo estava errado, o próximo soldado da Mímico sacou a arma.

“Que grosseiro. As obras de artes aqui são a manifestação do espírito humano. Mostre algum respeito.”

A figura sombria torceu seu corpo, girando suavemente seu sobretudo preto. Foi dividido em três partes, cada uma se transformando em uma lâmina sem massa antes de se lançar para frente.

Primeiro, o rifle foi dividido em dois. Seu conteúdo foi então derramado, mostrando o corte perfeitamente liso.

Então os dedos que seguravam o rifle caíram silenciosamente no chão, um por um. Finalmente, o torso do soldado da Mímico deslizou lentamente para a frente enquanto a metade inferior se inclinava para trás antes de atingir o chão.

Os soldados restantes, que felizmente estavam fora do alcance da matança das lâminas escuras, simultaneamente apontaram suas armas para o sobretudo preto e apertaram o gatilho.

“Armas são instrumentos para tolos.”

A figura sombria em um sobretudo preto, Ryuunosuke Akutagawa, deu outro passo adiante. Uma fração de segundo depois, as doze balas colidiram com o que pareciam ser lâminas silenciosas de escuridão solidificada. A maioria das balas refletiram antes mesmo de chegar a Akutagawa, enquanto o resto se chocou contra uma parede invisível, parando a poucos centímetros dele. Akutagawa cortou o espaço, criando um escudo. Ele virou o corpo e as lâminas assassinas e sombrias pareceram atender suas ordens.

O rosto de um homem; seu corpo, até as pernas de um soldado foram cortadas ao meio. Ainda assim, a dança selvagem das lâminas não terminara. Elas subiram ao ar como uma violenta tempestade de trevas que destruiu tudo ao seu alcance, como se fossem criaturas vivas com mentes próprias. Foi uma habilidade especializado apenas em destruição e assassinato, nada mais.

Akutagawa riu.

Era como se um demônio completamente negro devorasse os fantasmas cinzentos.

“Retirada!”

Os rostos sobreviventes dos soldados da Mímico empalideceram quando eles se afastaram rapidamente.

“Voltem! Lutem comigo!” Akutagawa gritou enquanto os perseguia. Lanças pretas e balas colidiram violentamente no campo de batalha.

“Isso não é nada! Isso dificilmente conta como prova de algo! Mostre-me crueldade, mostre-me o tipo de brutalidade que congelará minha alma!” O jovem vestido de preto  gritou, um eco de súplica em sua voz.

Nesse momento, um veículo pessoal da Mímico apareceu em frente ao museu de arte, contendo novos soldados. Como um cachorro louco, um sorriso diabólico cruzou os lábios de Akutagawa.

Foi então que um sinal disparou através do ar a partir do transporte de pessoal. A fosforescência subiu, deixando um rastro vermelho no céu e projetando uma sombra no chão abaixo.

Imediatamente, os soldados da Mímico cessaram fogo.

“O que…?”

Confuso, Akutagawa examinou o campo de batalha. Nem um único inimigo estava segurando sua arma. Um após o outro, eles colocaram suas armas no chão. Alguns estavam com as duas mãos no ar.

“Eles estão desistindo?” Akutagawa sussurrou surpreso. “Impossível.”

Com os braços levantados, um soldado se aproximou do outro lado do grupo. Ele tinha belos traços, e suas roupas e cabelos eram cinza prateado, era como se sua alma tivesse sido sugada. O homem parecia essencialmente o mesmo que os outros soldados do Mímico, mas era desproporcionalmente mais alto que o resto. E, no entanto, seus passos não fizeram barulho; era como se não tivessem peso. Decorando o peito de seu uniforme militar, haviam várias medalhas de honra em todas as cores. Os olhos sem emoção do soldado se prenderam em Akutagawa. Confusos e perdidos, os membros da Máfia apontaram suas armas ao homem indefeso enquanto ele se aproximava.

“Então este é você ... Você é o usuário de habilidades de manto preto que eles dizem ser imune a balas,” disse o homem alto. Seus lábios mal se moviam. Sua voz parecia que não vinha de nunhum lugar em particular, como um vento uivante.

“Quem é você?”

“O comandante... O líder da Mímico.”

No momento em que suas palavras saíram, os combatentes da Máfia correram em uníssono antes de apontar as armas para ele. Os olhos do líder da Mímico sequer hesitaram.

“O próprio líder se rendeu? Uma atitude admirável, mas dificilmente credível... na verdade, eu não gosto disso.”

O sobretudo de Akutagawa foi transformado em vários cintos pretos que ligavam as mãos e os pés do líder do Mímico antes de arrastar o homem de joelhos.

“Diga-nos o seu nome, líder da Mímico.”

"Gide. André Gide. Vim te pedir... uma luta.”

O tom do líder era calmo; Ele não parecia nem um pouco abalado.

“O próprio líder da Mímico quer lutar comigo? Que honra seria se eu realmente acreditasse nisso. Responder perguntas assim apenas o torna menos convincente.” Akutagawa lançou ao homem um olhar penetrante enquanto falava. “Líder da Mímico, você sabe por que eu ainda não cortei sua cabeça?”

“Talvez porque... você foi educado para não fazer isso?”

Akutagawa bateu no rosto de Gide. Com as duas pernas amarradas, ele não podia esquivar, e uma gota de sangue derramou do canto da boca.

“A razão de eu não ter cortado sua cabeça ainda é porque ouvi dizer que o líder da Mímico é um usuário de habilidade.”

Akutagawa pegou a arma antiga da cintura de Gide e depois apontou para ele.

“Não consigo sua aceitação, não importa quantos fracotes eu mate. Mostre-me sua  habilidade. Se for real, darei a você o confronto que você tanto deseja.”

Gide apenas olhou para Akutagawa e a arma.

“Então essa é sua habilidade... Você pode controlar o sobretudo preto.” Ele rosnou, olhando para as tiras pretas em torno de seus braços e pernas. “Uma habilidade extraordinária, uma sem aberturas. No entanto... ainda está faltando. Não basta libertar nossas almas do pecado original... Parece que eu esperava demais de você.”

O rosto de Akutagawa ficou rígido como um demônio. Sua respiração parou e algo em seu corpo estava quebrado. Ele respondeu com o flash de sua espada negra, cortando em direção a um homem que estava amarrado e incapaz de se mover. Sem sequer um toque de nervosismo, Gide se inclinou para frente e inclinou a cabeça. A lâmina tocou a lateral do seu rosto, cortando alguns pelos para vibrar ao vento. Quando Gide virou o pescoço, a ponta da cabeça roçou na arma antiga que Akutagawa tinha acabado de roubar. Quando a arma saiu da mão de Akutagawa, seu dedo acidentalmente puxou o gatilho.

Uma das pontas do sobretudo ao redor de Gide reagiu, envolvendo a bala e parando-a antes que ele pudesse o alcançar. No entanto, isso liberou a mão esquerda de Gide... e ele tinha outra pistola em seu uniforme militar. Ele puxou a arma com a mão e atirou no mafioso ao lado dele antes que o alvo soubesse o que estava acontecendo. A bala o atingiu no ombro, fazendo com que o rifle automático do membro da máfia disparasse três balas, uma das quais perfurou o braço de Akutagawa. Os outros dois acertaram outros dois mafiosos no peito. Os tiroteio foram fatais.

“O que…?!”

Confuso ao levar um tiro no braço, Akutagawa usou reflexivamente sua habilidade  de bloqueio. Ele cortou o espaço, bloqueando o próximo tiro de Gide, mas, em troca, ele desfez as faixas pretas que seguravam Gide, libertando-o.

Imediatamente, Gide pegou sua outra arma no chão... e foi aí que o massacre unilateral começou.

Não era algum tipo de poder misterioso e visível em ação. As balas não giraram nem  voaram na direção oposta, nem relâmpagos nem fogo caíram do céu. De repente ninguém estava parado no lugar. Foi apenas uma repetição do tiroteio anterior, com a exceção de que tudo estava acontecendo a uma distância extremamente curta, e o resultado foi diferente.

Gide rolou pelo chão enquanto atirava com as duas mãos. Toda bala perfurado em linha reta e certeira no órgão vital de um membro da máfia. Apenas Akutagawa foi capaz de se defender... ou melhor, forçado a se defender seria uma descrição mais precisa.

“O que é isso? É... uma habilidade?” Akutagawa proferiu.

Tiros iluminaram os arredores de Gide enquanto ele evitava todos os contra-ataques, balas ou garras negras de Akutagawa. Com o menor  movimento, Gide se esquivou de Akutagawa como se ele fosse um simples inseto. Em pouco tempo, uma das balas de Gide finalmente escapou da guarda de Akutagawa e atingiu seu abdômen com força suficiente para derrubá-lo. Tossindo sangue,  Akutagawa deu um passo atrás e imediatamente envolveu seu sobretudo preto em volta das feridas no braço e no estômago para atuar como torniquetes improvisados. No entanto, o resultado deu a ele menos tecido para atacar e defender, o que o colocou em um desvantagem ainda maior.

“Impossível... Uma habilidade destrutiva que supera a minha?”

“Estou com ciúmes, usuário de habilidades da máfia... eu estava me perguntando o mesmo.” Gide baixou as duas armas. “Se você fosse um pouco mais qualificado... Se você tivesse mais experiência, então talvez teria sido diferente. Mas agora, você é apenas um pobre patinho.”

“Não ouse falar comigo!”

Os cabelos de Akutagawa estavam em pé. Seu sobretudo preto girou quando ele começou a formar espinhos, mas Gide os derrubou no momento em que estavam prestes a lançar na velocidade do som.

“Você... você pode ler meus movimentos...?!”

“Nós somos a Mímico.” Gide apontou a arma para Akutagawa. “Somos um exército de fantasmas ... um fantôme escouado abandonado por Deus e caído de sua graça. Nós continuaremos marchando através do sangue contaminado até que nosso verdadeiro inimigo nos traga  a salvação.”

Akutagawa ficou brevemente impressionado com a presença de Gide... porque ele sabia que Gide não estava atuando ou blefando, mas apenas dizendo a verdade. Ele podia ver nos olhos dele.

“... Responda-me, líder da Mímico.” Akutagawa disse calmamente com uma arma apontada para sua cara. “O que você está tentando conseguir atacando o território da máfia?”

“Nada.” respondeu Gide sem perder o ritmo. “Os fantasmas não querem nada. Tudo o que queremos é que nossas almas deixem de existir. Há muito tempo nós recorremos à Ordem da Torre do Relógio para esse fim. Agora estamos aqui, perguntando isto a você... Alguma última palavra, usuário de habilidade de sobretudo preto?”

“Mate-me!” Akutagawa fechou os olhos e deu um pequeno sorriso. “Eu… Eu entendo seus sentimentos, eu realmente entendo. Lamento não ser o inimigo que você estava procurando.”

“Para sempre.”

Gide apertou o gatilho.

Mas ele não atirou. Pouco antes de ele estar prestes a atirar, ele reflexivamente tomou medidas evasivas. Erguendo as pistolas, ele virou o corpo para desviar de algo... mas seus esforços foram em vão. A bala de Odasaku atingiu a pistola da mão de Gide.

Minha bala atingiu a pistola do inimigo e a jogou no chão. O homem que assumí ser o líder da Mímico pareceu intrigado. Talvez ele estivesse surpreso por eu ter disparado em sua arma tão precisamente de tão longe, embora também parecesse surpreendido por outra coisa. Havia algo engraçado em como ele se esquivava antes mesmo de eu disparar.

No entanto, não era hora de pensar nisso. Eu corri em direção ao inimigo enquanto ele disparava. Ele atirou de volta, mas já podia ‘ver’ o rastro da bala. Virando a cabeça, evitei a bala que estava a vir. Então eu  contrataquei, mas ele se esquivou da mesma maneira.

“Esquivou?”

“Reforços da máfia...?!”

Nenhuma das nossas balas se encontrram quando nos aproximamos até que eu estivesse perto o suficiente para pegar sua arma. E eu fiz, mas o líder da Mímico virou agilmente seu pulso, evitando assim minha mão. Foi a mesma reação estranha de um segundo atrás. Ele podia ler todos os meus movimentos.

Eu imediatamente parei de tentar neutralizar o inimigo e procurei algum membro da máfia que ainda estava vivo. A maioria deles já havia morrido, mas havia um garoto de sobretudo preto ainda consciente. Ryuunosuke Akutagawa, eu acho que esse era o nome dele.

“Temos que sair daqui.”

“O que você pensa que está fazendo?!”

Ele resistiu, mas eu o levantei por cima do ombro e corri em direção a uma saída. Akutagawa era tão leve quanto um galho de árvore. Alguém tão magro sangraria e se tornaria uma múmia em pouco tempo. Em um instante, fui recebido pelo fogo concentrado de rifles automáticas dos soldados da Mímico. Depois de ter visto o ataque em uma visão, eu esquivei para o lado, ainda segurando Akutagawa, e evitei a linha de fogo. Akutagawa gemeu de dor quando seu ferimento se abriu, mas não estava em posição de confortá-lo nesse momento. Eu fugi o mais rápido que pude enquanto avistava o inimigo. Então, assim como eles se esconderam, me perdi pela floresta artificial.

Quando ouvi ordens gritando atrás de mim para correr, corri pela floresta de larício artificial escassamente plantada. As árvores aqui me deram um pouco de  proteção contra seus ataques, mas não havia garantia de que isso não nos levaria a um beco sem saída.

“Desculpe, eu tenho que te colocar no chão. Você pode correr?” Abaixei Akutagawa no chão. Ele ajoelhou sobre um capim grosso enquanto seu sangue fresco pingava da ferida em seu estômago. “Eu sou Sakunosuke Oda, um amigo de Dazai. Eu vim para ajudá-lo a escapar desse inferno.”

Estendi a mão, mas ele simplesmente agarrou seu abdômen sem se mexer. Enquanto a sua habilidade era poderosa tanto no ataque quanto na defesa, ouvi dizer que ele era bastante frágil  fisicamente.

Do nada, tive uma visão. Depois que acabou, esquivei para atrás em uma resposta ao que tinha visto. Então, como um lampejo de escuridão, uma lâmina se abriu exatamente onde estava minha cabeça.

“Eu ouvi sobre você. Você é apenas o cara dos recados.” disse Akutagawa, ofegante. Seus olhos brilhavam de indignação como se ele fosse me atacar a qualquer momento.

“Sim.”

“Você é amigo do Dazai?”

Seu olhar penetrante me perfurou. Era como se algo tivesse incendiado seu coração com a mais absoluta escuridão.

“Sim.” Eu respondi.

“Dazai disse algo para mim uma vez. Ele disse que eu poderia treinar mil anos e ainda seria incapaz de derrotar você.” A fúria assassina de Akutagawa cresceu e explodiu.

“Ele não mentiu, e isso é exatamente porquê eu não posso te perdoar. Sou inferior a você, o membro com o posto mais baixo da máfia? Por que? Por que? Por quê?”

 

Três pontas do sobretudo preto vieram até mim. Depois de ter visto seu ataque em uma visão, rolei para o lado e me esquivei. A árvore atrás de mim foi cortada em duas antes de cair com um barulho alto.

“Não temos tempo para brigar. O inimigo estará aqui a qualquer momento.”

“Por que?! Por que, Dazai...?!”

Baixei a cabeça até quase tocar o chão. Depois de cortar algumas árvores, as pontas pretas atrás de mim balançavam sobre minha cabeça. Imediatamente, mais algumas árvores cairam.

Que habilidade aterrorizante. Tinha alcance e velocidade extraordinários. Além disso, as lâminas cortam tudo o que tocam, tornando-a uma das habilidades mais poderosas da máfia. A ideia de haver alguém tão talentoso nessa idade foi arrepiante. Pude ver o porquê Dazai queria mantê-lo ao seu lado para treiná-lo. No entanto, não era hora de admiração.

Enquanto atirava com minha arma em Akutagawa, ele cortou o espaço à sua frente com sua habilidade. A bala afundou no espaço cortado e parou. No entanto, eu já sabia sobre seu mecanismo de defesa, então eu usei essa abertura para deslizar para o lado dele e chutei o braço machucado com tudo o que tinha.

“Gah...?!”

A dor excruciante forçou Akutagawa a se contorcer e cair inconsciente. Já estava mentalmente exausto de usar sua habilidade repetidamente e se proteger várias vezes com uma técnica que não estava acostumado a usar. O chute na ferida causada pela bala foi suficiente para empurrá-lo ao limite.

Eu mal tinha consciência de qualquer maneira.

Ouvi dizer que o estilo de treinamento espartano de Dazai era implacável, mas não importa o quão eficaz fosse na produção de resultados rápidos, Akutagawa ainda era uma criança. Mentalmente, ele já estava exausto de lutar contra os soldados da Mímico, seu líder e eu em rápida sucessão. Ninguém ficaria surpreso se ele desmaiasse sozinho. De onde veio essa tenacidade?

"Por que?! Por que, Dazai...?!”

Quando ele soltou aquele grito angustiado, pude ver algo fraco, algo mais que a raiva, escondido atrás de sua expressão. Eu não conseguia tirar isso da minha cabeça.

“Eu tinha a sensação... de que encontraria alguém nesta cidade com essa habilidade.”

“Do que você está falando?”

Eu me virei.

O líder da Mímico estava na entrada da floresta com três de seus homens. Como já não conseguia ouvir nenhum tiro, poderia até descrever a floresta artificial como quieta naquele momento.

“Eu sou André Gide. Somos fantasmas em busca do...  único que libertará nossa almas.” O líder falou.

Ele tinha características marcantes. Se ele usasse uma roupa chique com um copo de vinho na mão, eu podia vê-lo como ator em um filme. No entanto, havia uma certa qualidade no timbre de sua voz que parecia algo de décadas passadas.

“Bem, eu conheço um garoto que trabalha em uma funerária. Tenho certeza que ganhará um desconto, caso eu converse com ele.”

“Isso não será necessário... porque eu acabei de encontrar quem eu estava procurando.”

No mesmo instante, Gide disparou sua pistola, mirando diretamente entre os meus olhos. Foi um tiro extremamente preciso, mas sabendo que chegaria em cinco segundos, seria fácil desviar.

Dei um meio passo à minha direita. Uma bala me atingiu entre os olhos, a outra atravessou meu coração. A bala de ponta macia da arma de assalto perfurou meu crânio e o atravessou, me fazendo voar com o impacto.

A visão terminou aí.

Minha habilidade me mostrou o futuro. Ao suprimir o pânico correndo pela minha mente, me virei para a esquerda, ao contrário do que fiz na minha visão. No entanto, no momento em que me esquivei, uma bala foi enterrada no meu crânio. O interior da minha cabeça se soltou com o impacto, enviando um som suave e úmido através do meu crânio.

A visão terminou aí.

Eu fiquei atordoado. Gide não se mexeu desde que chegou ali. Seguia com sua arma apontada para mim e ele nem sequer puxou o gatilho ainda. De repente eu fui jogado em uma piscina profunda de confusão.

O que estava acontecendo?

“Sua confusão também é a minha,” disse Gide depois de abaixar a arma. “Porque você pode fazer exatamente o que eu posso. Você tem a habilidade de ver o perigo que o envolve segundos antes que aconteça. Eu vi um futuro em que você se move para a direita, então eu ajustei minha mira nessa direção. No entanto, você ‘viu’ esse futuro e se moveu instantâneamente  para a esquerda. E eu vi esse futuro também... Você entende o que estou dizendo?”

Temos a mesma habilidade?

“Sua habilidade de observar o futuro é onipotente. Ninguém neste mundo pode te matar... exceto eu.”  As bochechas de Gide se apertaram quando seus lábios se estenderam frouxamente para os lados. Parecia que ele estava sorrindo. “E o único que pode me matar é você. Você é a única pessoa que pode acabar com esta guerra.”

O sorriso dele era verdadeiramente do coração. Era como se alguém tivesse injetado veneno congelado em minhas veias. Eu quase reflexivamente apontei minha arma para ele.

“Sim, assim mesmo,” respondeu Gide como se estivesse implorando. “Somente essa bala pode parar essa guerra. Você é um membro da máfia. Você não deve querer nada mais do que cabeça do seu inimigo.”

O cano da minha arma apontou para Gide. Tudo o que ele disse era verdade. Não se sabia quem venceria uma luta entre duas pessoas que poderiam ver o futuro. Mas não havia ninguém mais na máfia que poderia fazê-lo suar.

Respirei fundo antes de expirar com arma ainda apontado diretamente para o inimigo. Então a abaixei.

“Eu passo,” respondi. “Vim salvar meu aliado. E honestamente, eu não mato ninguém há anos.”

“… O que?” Foi a primeira vez que ouvi uma nota de surpresa em sua voz. “… Você não está com a máfia?”

“A máfia está cheia de todos os tipos de pessoas.”

“Armas são ferramentas para matar, e este é um campo de batalha!” Gide gradualmente levantou a voz. “Então vamos lutar! Vamos lutar com tudo o que somos... uma batalha que rasga nossas almas! Toda guerra precisa de uma bala. Mesmo se você não o fizer, não terá escolha quando eu atirar!”

Ele apontou a arma para mim. Momentos antes, eu o ‘vi’ disparar.

“Todo mundo está obcecado em lutar. Eles não receberam o suficiente.” Eu disse. “Mas eu não. Eu estou interessado em viver. O que me interessa é como você vive e o que o leva à guerra. E se você morrer, essa informação será perdida para sempre.”

“Não há nada mais importante na vida do que a morte!”

Ele apertou o gatilho.

Eu tive uma visão

A bala me atingiu quando me inclinei para trás para me esquivar. Inclinei-me, mas eles ainda me mataram. Tentei virar para o lado, mas a bala me atingiu. Cada condição se sobrepôs à medida que se desenvolveu na minha cabeça.

Prever o futuro não me ajudaria nem um pouco. Eu me joguei para frente com o intuito de diminuir minha área de dano. As balas dos inimigos foram disparadas, tangenciando  levemente minhas têmporas. Os soldados da Mímico dispararam seus rifles automático em sintonia com seu líder; No entanto, eu poderia facilmente prever. Girando sobre o solo, evitei a chuva de balas e depois atirei com minhas duas armas. Eram simples tiros de aviso, destinados a não atingir ninguém. Depois de rolar para o lado de Akutagawa, me ajoelhei e levantei minhas armas.

“A propósito... você se perdeu?” A expressão de Gide escureceu. “Você... realmente acredita que estamos desejando essa batalha? Pelo que estivemos lutando até agora?”

“Desculpe se você veio ao Japão por isso, mas tenho minhas razões para não matar ninguém. Por favor, encontre outra pessoa.”

“Por quê?!” Gide gritou. “Depois dessa batalha, procuramos um lugar decente para morrer. Nós vagamos pelo mundo como fantasmas! Você é a nossa única esperança! Atire! Atire! Se você não fizer isso...”

Seus gritos flutuavam sem ser escutados na atmosfera. Ele parecia com um homem no fundo do seu túmulo, mas também como alguém que queria desesperadamente viver. Parecia não ter escolha a não ser responder. Em voz baixa, eu respondi:

“A razão pela qual não posso realizar seu desejo é porque tenho um sonho. Quando eu deixar a máfia e puder fazer o que eu quiser, vou sentar em uma mesa em um quarto e vou ver o oceano...”

 

_ “Então escreva o que acontece a seguir... É a única maneira de preservar sua perfeição.”

 

“Quero ser um romancista,” continuei. “Eu quero jogar minha arma fora. Tudo o que eu quero nas minhas mãos são um papel e uma caneta... Certo homem certa vez me disse para escrever romances e escrever pessoas... Você não pode escrever sobre a vida de alguém depois de roubá-las. Por isso, eu não mato mais.”

Todos os barulhos se foram em um instante. O som do vento, o som das folhas esfregando-se juntas, todos desapareceram, enchendo o mundo apenas com o silêncio.

Era algo que ele nunca havia dito antes, nem para Dazai ou Ango.

“Essa é a sua resposta?” Gide perguntou em voz baixa. “Essa é a razão pela qual você recusa ficar no campo de batalha diante de nós?”

“Sim.” Eu respondi.

Eu olhei para Gide e ele olhou para mim. Nossos olhares se encontraram silenciosamente enquanto tentávamos ler as emoções escondidas profundamente nos olhos um do outro. Foi então que percebi que a negociação falhou. Gide apontou a sua arma para Akutagawa, que ainda estava inconsciente, e apertou o gatilho.

Teria sido impossível levantar um corpo inconsciente e desviar de uma bala ao mesmo tempo, então eu me joguei na frente de Akutagawa. O impacto me atingiu bem no meio do peito. Eu pulei para o lado e fui atingido antes de cair no chão, o que me jogou para trás.

“Viver? Nós estamos mortos. Não somos nada além de massas de carne sem alma controladas pelos espíritos dos falecidos. Somos apenas conchas vazias esperando um usuário de habilidade como você queimar esses corpos em cinzas com seus tiros.”

Cada tosse trazia uma dor insuportável no meu peito. Rasguei minha jaqueta e verifiquei a bala para encontrá-la presa no meu colete à prova de balas. Mesmo assim, meu peito doía como se tivesse sido atingido por um martelo.

“Você não está morto.” Eu lentamente entrelaçei minhas palavras. “Eu não sei o que aconteceu no seu passado, mas você não pode gastar seu tempo pensando em como vai morrer.”

“Por que você não entende…? Você é o único que pode...!”

Enquanto ele removia a última expressão de raiva de sua voz, toda emoção de repente desapareceu dos olhos de Gide como uma vela que se apaga. E assim, seus olhos cinzentos estavam vazios, como se ele estivesse olhando para ruínas sem fim.

“Se essa é sua resposta, não há nada que possa ser feito. Você não vai me matar porque não entende o meu desejo. Eu não vou te matar porque você é o único que pode nos guiar em direção ao fogo sagrado do campo de batalha.”

Silenciosamente, o transporte pessoal de antes parou na entrada da floresta artificial atrás de Gide. Então ele e seus homens entraram silenciosamente no caminhão até o último deles. O tom baixo me lembrou um funeral. Quando eles estavam prestes a decolar, Gide olhou para mim mais uma vez e disse: ‘Eu vou fazer você entender.’

Sua expressão era pálida. Havia um sinal de dor em sua voz que parecia algo que não era deste mundo. Eu nem sabia dizer de onde veio.

“Eu vou fazer você me entender. Você verá...” Gide disse enquanto apontava severamente para sua têmpora. “… o que está aqui. Então você saberá a verdade. Você entenderá que um de nós deve morrer.”

Silenciosamente, ele foi embora, entrou no caminhão e desapareceu. No entanto, no último momento, antes de sair, ele me lançou um olhar que fez meu sangue gelar. Finalmente ele falou.

“Aguarde ansiosamente.”

A partir daquele dia, Mímico parou de nos atacar. Depois que os feridos receberam a ajuda que  precisavam, falei um pouco com Dazai. Então eu me tranquei no meu quarto e corri através dos meus pensamentos. Naquele quarto escuro, só ouvi meus batimentos cardíacos enquanto eu observava as emoções surgirem dentro de mim como espuma. Eu tinha a sensação de que algo iria acontecer, e logo. Algo grande. Como o céu violeta antes do anoitecer, como um trovão distante antes de uma chuva, eu tive a leve sensação de que eu estava prestes a enfrentar algo colossal. Esse sentimento não tinha nada a ver com ser um usuário qualificado; foi a pequena tonalidade que todo mundo recebe antes que algo aconteça. Mas realisticamente, não havia praticamente nada que eu pudesse fazer a respeito até que realmente acontecesse e me desse um tapa. O mundo não é amável. Você tem que ser forte.

A noite caiu. Dazai entrou em contato comigo e perguntou se eu poderia encontrá-lo para discutir nossos planos para o futuro. Peguei meu casaco e saí do meu quarto.

“Gosto da noite,” disse Dazai. “A noite é a hora da máfia.”

Nós dois passeamos pelo centro de Yokohama. Os moradores da cidade vagavam silenciosamente pelas ruas. Edifícios antigos e novos banhados pela brisa úmida do mar. As estrelas douradas no céu tremeluziam como luzes na superfície da terra.

“Para onde vamos agora?”

“Ver alguém.” Dazai sorriu. “De qualquer forma. Sinto muito por você, Odasaku. Não somente porque você fugiu do líder inimigo, mas ele também fez alguns avanços sérios em sua direção. Nesse ritmo, vão se cansar durante a semana.”

“Isso não vai acontecer.” Pelo menos, eu esperava que não. “Eles são apenas um grupo de esquisitos que começaram guerras pelo bem deles.”

“Oh? Eu acho que é meio fofo ir tão longe para planejar a morte de outra pessoa. Eu nunca teria pensado em fazer isso.” Havia mais do que um toque de diversão em seu tom. “Mas não posso ignorar o que ele disse antes de sair. Eles poderiam tentar mudar sua estratégia antes de atacar novamente. Eu preciso que meus homens cuidem de você.”

“Quanto tempo mais esse conflito durará?”

“Os soldados da Mímico não me incomodam tanto, mas a habilidade do líder é um verdadeira dor de cabeça. Ataques surpresa não funcionarão, o que significa que precisamos de informações privilegiadas. Você tem alguma ideia?”

A Máfia estava fazendo o possível para obter informações sobre a Mímico, mas até agora tinha sido em vão.

“Ango é a única pista que tenho,” eu disse. “Ele trabalhou como agente duplo da Máfia e da Mímico por anos. Ele deve saber muito mais do que me disse outro dia.”

“Estou de acordo.” Dazai assentiu.

“Não há como encontrá-lo?”

“Há, sim.” Dazai disse claramente.

“Oh, sério?” Eu assenti. Então fiquei surpreso. “Espera. Há mesmo?”

“Mais precisamente, não precisamos procurá-lo. Ele esteve esperando por nós. De fato, estamos aqui.”

Eu olhei na direção em que Dazai estava apontando.

“Aqui?” Eu perguntei.

“Onde mais?” Dazai sorriu ironicamente.

À minha frente havia um bar familiar com uma placa branca e uma pequena luz que brilhava na escuridão da noite.

Dazai e eu descemos as escadas mal iluminadas até o porão. Eu podia ouvir as fracas vozes de pessoas conversando enquanto meus pés estavam envolvidos em uma nuvem branca de fumaça de cigarro. Pensando bem, sempre havia alguém lá. Toda vez que acontecia, sempre fui misteriosamente reconhecido por um amigo que me cumprimentava imediatamente, mesmo que não tivéssemos planejado nos encontrar ou se eu apenas tivesse parado por um capricho. E isso ainda não havia mudado.

“Olá, prazer em ver vocês. Eu já comecei.”

No mesmo assento, como sempre, Ango levantou o copo e nos cumprimentou. Depois de dar ao garçom o sinal com os olhos, levantei um dedo. Imediatamente, ele me deu uma rápido olhada  de reconhecimento. Dazai e eu sentamos ao lado de Ango.

“Você poderia pelo menos ter tentado entrar em contato comigo.” Eu disse.

“Levei um tempo para tirar os perseguidores do meu caminho.” Ango soltou um risada amarga. “Tive muitas dificuldades que me impediram de falar. Mas agora não há escutas telefônicas, e ninguém me seguiu aqui. Eu posso beber como eu gosto. Mais importante, como vocês sabiam que eu estava aqui?”

“Encontrei um lenço no local da explosão,” Dazai sorriu diabolicamente. ‘Tinha um guardanapo deste lugar embrulhado dentro. Isso era completamente óbvio. Quem  pensaria que os espiões usavam métodos tão desatualizados, não é?”

Agora que ele mencionou, lembrei-me de emprestar a Ango meu lenço antes de desmaiar. Deve ter sido quando ele colocou o guardanapo. Eu apenas pensei que o tinha perdido.

“Somos os únicos que perceberiam algo assim,” disse Ango antes de soltar um pequeno suspiro. “Eu pensei que nunca mais iria beber aqui novamente. Estou com sorte. E quero compartilhar essa sorte com meus dois amigos.”

“Bem, você não está sendo um pouco sentimental para um agente disfarçado?” Dazai respondeu friamente.

Eu olhei para Ango. Ele não reagiu imediatamente ao que Dazai havia dito, mas seus lábios pareciam se curvar um pouco.

“... Estou impressionado.” Ango admitiu em voz baixa depois de alguns momentos.

“Ango, você já era alguém antes de se juntar à máfia. Você era um agente do Departamento de Tarefas Especiais do Ministério dos Assuntos Internos, uma agência secreta do governo. Sua missão era ficar de olho na Máfia e reportar à sede.”

“... Sim.” Ango respondeu depois de um suspiro profundo.

“Embora você possa fazer parte de uma organização secreta que preside usuários de habilidades neste país, você não sairia ileso se enfrentasse a Máfia do Porto de frente. Além disso, a missão do Departamento de Tarefas Especiais é gerenciar usuários de habilidades, não eliminá-los. Então eles enviaram um agente para se infiltrar na Máfia e ficar de olho nas coisas. Era uma medida inevitável de ação. Estou certo?”

Isso significaria que todo o desastre que levou Ango à máfia foi criado pela Departamento de Tarefas Especiais.

“Foi então que a Mímico apareceu. Essa organização criminosa de usuários de habilidades planejava vir ao Japão e provaria ser outra dor de cabeça para o Departamento de Tarefas Especiais. Portanto, eles o forçaram a vigiá-los... como um agente duplo da Máfia. É claro que aquelas pessoas vestidas de preto, a força-tarefa do Departamento, viriam em seu socorro, se necessário.”

“Ser funcionário do governo era um trabalho ingrato por pouco dinheiro.” Ango afirmou com uma expressão sombria.

“Então isso significaria que Ango não era um agente duplo, mas um agente triplo.” Eu disse.

“Sim.” Dazai assentiu. “Bem, isso é sobre o alcance da minha investigação. Enfim, chega de coisas chatas. Vamos beber.”

Os copos foram gentilmente colocados em frente aos nossos assentos. Normalmente, diríamos algo depois disso, mas não desta vez. Talvez isso nunca aconteça novamente.

Ninguém falou por um tempo depois disso. Um silêncio amargo, mais amargo do que qualquer coisa no menu, encheu o ar entre nós.

“Então...” Ango falou com relutância, como ninguém mais dizia nada. “Vocês vieram aqui para afirmar nossa amizade permanente?”

“Nós...” Apenas os cantos dos lábios de Dazai se curvaram. “Viemos aqui para obter informações sobre a Mímico. Você sabe disso.”

“É estranho. É o mesmo licor que eu sempre peço, mas não tem sabor.” murmurou Ango enquanto olhava para o copo como se estivesse falando sozinho. Então ele olhou para mim e perguntou: “O grupo de vigilância do Departamento nos informou que você conheceu Gide. Você viu a habilidade dele?”

Eu disse a ele que vi que Gide poderia prever os ataques de seu inimigo.

“Até o Departamento de Tarefas Especiais não tem como lidar com essa habilidade.” Ango balançou a cabeça. “A única opção seria lançar uma bomba maciça sobre ele... mas ele é esperto. Não podemos ter precisão de onde ele está. Os superiores aparentemente pretendem deixar a máfia lidar com este caso. Depois que as duas organizações criminosas se eliminarem, o Departamento de Tarefas Especiais pode gerenciar qualquer grupo sobrevivente, para que nunca precise sacrificar um deles.”

Uma jogada tão brilhante seria como matar dois coelhos com uma cajadada só para o Departamento de Tarefas Especiais.

“Que conveniente.” Dazai inclinou a cabeça para um lado. “Mas até a máfia teria dificuldade em lidar com essa habilidade.” Dazai então olhou para mim pelo canto do olho. “... Com exceção de um mafioso de baixo escalão, é claro.”

“Ele é um veterano militar comandando inúmeros soldados poderosos,” mencionei enquanto olhava meu reflexo na minha bebida. “Além disso, nossas habilidades simplesmente nos permitem ver alguns segundos no futuro. Quem ganha depende de quem é mais habilidoso em batalha e com uma arma.”

Ser mais habilidoso com uma arma significa ser capaz de atirar em seu oponente mais longe com mais precisão.

“A mira de Odasaku...” Dazai deu um sorriso significativo.

“É muito incerto. Além disso, há também o problema de uma singularidade de habilidade.”

“Singularidade de habilidade?”

“Aconteceu algo incomum quando você usou sua habilidade contra Gide?”

Depois de pensar por um momento, eu disse a ele que algo incomum aconteceu. Vi vários futuros empilhados uns sobre os outros.

“É um fenômeno que o governo começou recentemente a investigar.” A expressão de Ango era severa enquanto ele falava. “Eles observaram que quando múltiplas habilidades interagem, raramente se desviam em uma direção completamente inesperada. Os detalhes não são claros, mas por exemplo... vamos imaginar que duas pessoas estão lutando, mas ambas têm a habilidade de sempre atacar primeiro... Ou uma tem a habilidade de sempre enganar seu oponente enquanto a outra tem a habilidade de sempre ver  a verdade... O que acontece? A resposta é que não saberemos até tentarmos. Na maioria das vezes, uma habilidade acaba vencendo. No entanto, em alguns casos raros, leva a um fenômeno que não é iniciado por nenhuma das partes. O Departamento de Tarefas Especiais  chama isso de singularidade.”

Talvez o que vi tenha sido uma singularidade. Ou era algo além disso?

“Eu realmente não deveria te contar nada disso.’Mencionou Ango.

“Até o fato de nos encontrarmos aqui seria um grande problema se os superiores do Ministério dos Assuntos Internos descobrissem. Vou precisar me esconder por enquanto.”

Dazai olhou para Ango, depois sorriu quando disse: “Oh meu Deus. Parece que você acha que pode sair daqui vivo, Ango.”

O ar congelou. A expressão de Ango desapareceu lentamente, mas Dazai ainda estava sorrindo.

“Quero dizer, você sabe o que estou dizendo, certo? Uma agência secreta e ilusória de usuários de habilidades envolta em trevas, um grupo de status mítico que causa arrepios em todos as organizações do país, e um dos membros dessa organização está aqui diante dos meus olhos. A quantidade de informações que eu quero de você pode criar um volume mais espesso do que o próprio dicionário. Estou errado?”

Naturalmente, perguntei a Dazai o que ele tinha em mente. “Você está planejando transformar este lugar em uma zona de guerra?”

Ango nem sequer vacilou. Seu rosto estava congelado em um sorriso ambíguo. Ele olhou para Dazai como se seus olhos estivessem presos em seu lugar.

“É minha culpa,” disse Ango como se tivesse desistido. “Eu cometi um erro. Eu assumi que este lugar era o único lugar em que poderíamos encontrar esse status ou posição transcendente. Eu não gostaria de causar nenhum problema aqui, então faça o que você quiser comigo. Não resistirei.”

Ango deveria saber o quão horrível era a tortura da Máfia. Não havia esperança de que ele retornasse vivo ao Departamento de Tarefas Especiais. Mesmo se eu estivesse do lado de Ango, nada mudaria. Não havia como escapar da armadilha de Dazai no perímetro do bar, e os órfãos no restaurante seriam mortos se eu traísse a máfia.

“Ango.” Dazai falou em voz baixa, virando a mão para frente e para trás como se fosse inspecionar os dois lados. “Se eu fizer uma única ligação, meus homens cercarão o local imediatamente. Mas eles não se moveram ainda. Saia daqui antes que eu mude de ideia.”

Ango tentou dizer algo, mas engoliu suas palavras.

“Não estou triste. Eu sabia desde o começo,” disse Dazai. Seu rosto era uma máscara em branco agora. “Não importava se você estava no Departamento de Tarefas Especiais. Eu sempre perco as coisas que não quero perder. Então não sinto mais nada. No momento em que você tem algo que vale a pena em suas mãos, você o perde. Assim são as coisas. Não há nada que valha a pena perseguir à custa de prolongar uma vida de sofrimento.”

Eu olhei para Dazai. Nos conhecemos há um tempo, mas essa foi a primeira vez que ele se abriu. Pude ver um espinho do tamanho de um arpão profundamente enraizado em sua vida.

“Dazai, Odasaku, eu não sou diferente. Como parte de uma organização clandestina cujas tarefas devem ser mantidas em segredo, como um usuário de habilidades que persegue outros usuários de habilidades, eu fiquei encoberto pelas trevas do governo por muito tempo. Nunca mais voltarei a andar na luz.” Ango olhou para nós e continuou: “Se algum dia chegar o momento em que o Departamento e a Máfia não existirão mais... se alguma vez nos libertarmos dos limites do nosso trabalho... você acha que podemos beber aqui de novo assim?”

“Não diga mais nada, Ango,” disse uma voz próxima. Era a minha voz “Apenas não diga.”

Ango balançou a cabeça, aparentemente ferido. Então, gradualmente, levantou-se do banquinho e saiu lentamente do bar, com os olhos abatidos, como se estivesse ouvindo atentamente o som de seus próprios passos. Achei que provavelmente fosse a última vez que o veria. Olhei para o assento em que ele estava para encontrar algo colocado na mesa ao lado de seu copo vazio. Depois de buscá-lo, mostrei a Dazai.

Era a foto que tiramos naquele bar apenas alguns dias atrás.

Nós três estávamos rindo e sorrindo.



Comentários