Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1353: O Imperador Divino Lunar Cai

Yun Che morrera.

Ele havia chocado o mundo em uma única batalha durante a Batalha da Outorga dos Deuses, derrotando Luo Changsheng, que previamente havia sido o chefe dos Quatro Filhos Divinos da Região Leste, e induzido uma inédita tribulação celestial de nove estágios. Ele havia sido profetizado como o “filho dos céus” pelo Reino dos Mistérios Celestiais, o Monarca Dragão queria tomá-lo como filho adotivo, o Imperador Divino do Paraíso Eterno queria fazê-lo seu discípulo direto, e a Deusa havia tomado a iniciativa de se rebaixar e propô-lo em casamento. Após ele ter ido ao Reino do Deus Lunar, ele até fez a “Imperatriz Divina” fugir com ele, fazendo todo o Reino do Deus Lunar perder toda face e dignidade, lançando-os em caos…

Desde que ele fez sua aparição na Convenção do Profundo Deus, cada coisinha feita por ele chocara completa e totalmente o mundo, havia até sido colorizado como algo saído de uma lenda. Especialmente quando ele completa e totalmente quebrou o domínio histórico e monopolização que os reinos estelares superiores tinham na Batalha da Outorga dos Deuses, elevando os espíritos de todos os reinos estelares inferiores e médios, permitindo que eles se orgulhassem desse ato.

Ainda assim, apenas um pouco mais de um ano após a Batalha da Outorga dos Deuses, ele caíra… Caíra no Reino do Deus Estelar, enterrado sob o poder do Infante Maligno.

Além do mais, essas notícias não eram baseadas em rumores sem sentido vindos de lugar nenhum. Elas vieram do Reino Divino do Paraíso Eterno, o lugar cuja confiabilidade não podia ser refutada!

Incontáveis pessoas ficaram chocadas e suspiraram em simpatia com as notícias. Era só que as mentes das pessoas não se prenderam muito a esse pedaço de notícia por muito tempo. Porque havia outra notícia avassaladora que foi solta ao mesmo tempo, e foi a notícia que tornou toda a Região Divina Leste, não, todo o Reino dos Deuses de cabeça para baixo.

O Infante Maligno reemergira!

A Deusa Estelar do Massacre Celestial do Reino do Deus Estelar fora a médium que a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno usou para despertar. Um dos quatro reinos Reais, o Reino do Deus Estelar, foi quase aniquilado sob o poder do Infante Maligno e todos os seus Guardas Estelares foram mortos. A terrível batalha que reuniu e concentrou o mais alto nível de poder de batalha na Região Divina Leste havia terminado com quatro imperadores divinos sustentando ferimentos graves. Além do mais, Deuses Estelares, dois Deuses Lunares, Três Guardiões, e um Rei Brahma também haviam caído…

O mero pensamento desses nomes geraria reverência incessante surgir no coração das pessoas. Ainda assim, tantos deles haviam realmente caído no decorrer de um único dia.

No final, o Infante Maligno até conseguiu escapar em segurança, e seu atual paradeiro era desconhecido.

Além do mais, todas essas coisas foram anunciadas ao mundo pelo Reino Divino do Paraíso Eterno via Voz do Paraíso Eterno.

Todo o mundo havia sido deixado vacilante com choque e horror após a Voz do Paraíso Eterno ter dito sua parte.

Todos os reinos Reais e reinos estelares superiores, e até alguns dos reinos estelares médios e inferiores, enviaram incontáveis profundos praticantes para procurar secretamente por quaisquer traços do paradeiro do Infante Maligno.

A roda demoníaca que uma vez destruíra o universo, a roda demoníaca que havia ferido gravemente quatro imperadores divinos mesmo eles tendo combinado suas forças, um poder que abatera Mestres Divinos como se abatia um cachorro¹… Imperceptivelmente, era como se uma sombra de peso houvesse engolido a vasta Região Divina Leste, e até a totalidade do próprio Reino dos Deuses.

    ————

Região Divina Leste, Reino do Deus Lunar.

Nas câmaras do imperador divino, o Imperador Divino Lunar reclinava-se em um sofá, seu corpo cercado por mais de dez profundas formações, caóticas profundas luzes concentrando-se em engolfar seu corpo, isso supostamente deveria suprimir a energia diabólica dentro de seu corpo e curar seus ferimentos… Mas na realidade, estava estendendo sua vida à força.

Dentro de sua antecâmara, todos os Deuses Lunares, Enviados do Deus Lunar, e descendentes do imperador haviam se reunido. Todos eles se prostravam no chão, suas expressões temerosas e ansiosas. Também se podia ouvir tanto o som agitado de choro de vez em quando dos filhos e netos do imperador no fundo da antecâmara.

A compleição do Imperador Divino Lunar permanecia um negro esverdeado e seu corpo havia sido completamente coberto por profunda luz. Entretanto, as pessoas que haviam visto seus ferimentos de verdade, mesmo se fossem Deuses Lunares ou Enviados do Deus Lunar, cada um deles ficara tão chocado que sua coragem se rompera.

Mesmo para um imperador divino, todos esses ferimentos eram fatais.

Dentro das profundas formações, o Imperador Divino Lunar finalmente começou a abrir seus olhos lentamente. Uma luz roxa piscou naqueles olhos, mas essa luz roxa que uma vez fora capaz de subjugar todos sob os céus com um único lampejo, havia agora sido reduzida a uma luz tão fraca quanto a luz de um vaga-lume.

— Wuji — disse ele lentamente — fique para trás. O resto de vocês, retirem-se deste lugar.

— Pai Real! — O príncipe herdeiro do Deus Lunar Yue Xuange, que havia estado na frente, levantou sua cabeça enquanto exclamava, sua face riscada com lágrimas e sua voz tremia enquanto falava: — Este filho deseja acompanhar seu pai, imploro ao pai real que não afaste este filho.

— Retire-se — disse o Imperador Divino Lunar enquanto balançava uma mão mole e impotente.

— Pai Real, este filho… — Yue Xuange quis continuar, cada palavra acompanhada por um soluço.

— Retire-se! Keh… Keh keh… — A voz do Imperador Divino Lunar de repente ficou severa e ele irrompeu em uma dolorosa e intensa crise de tosse devido a energia diabólica em seu corpo ser perturbada. — Este rei não morreu ainda… mas todos vocês já estão começando a desobedecer minhas ordens!?

Mesmo o Imperador Divino Lunar estando tão gravemente ferido que estava na beira da morte, sua imponência ainda permanecia e esse brado baixo de dor e raiva fez o coração de todos sacudir em choque. Yue Xuange inclinou sua cabeça em pânico: — Este… este filho não se atreve! Pai Real, por favor acalme sua raiva, este filho sairá agora.

Todos saíram e muito rapidamente, apenas duas pessoas, o Imperador Divino Lunar e Yue Wuji, foram deixados no leito. O Imperador Divino Lunar fechou seus olhos levemente enquanto dava suspiro bem longo, mas sua compleição tornava-se mais sombria e pálida.

— Imperador Divino, a Rainha Dragão da Região Divina Oeste pode definitivamente lhe salvar, por que estás tão indisposto a tentar? — disse o Deus Lunar Dourado, Yue Wuji, em uma voz cheia de pânico. Ele deu um único olhar para os ferimentos do Imperador Divino Lunar antes de desviar seus olhos mais uma vez. Ele não se atrevia a olhar novamente.

— Não é que eu esteja indisposto, é que… realmente já é tarde demais — disse o Imperador Divino Lunar com muita dificuldade. Ele era a pessoa com mais clareza quanto ao estado em que seu corpo estava. A distância entre o Reino do Deus Lunar e o Reino do Deus Dragão da Região Divina Oeste era longe demais, então mesmo se a Rainha Dragão Shen Xi realmente estivesse disposta a estender uma mão e ajudá-lo, ele não seria capaz de aguentar até lá.

Além do mais… o Palácio Celestial da Lua Desvanecida que podia chegar ao Reino do Deus Dragão na velocidade mais rápida possível já havia sido dado a Yun Che por Xia Qingyue.

— As verdades colhidas do Reino dos Mistérios Celestiais nunca me enganaram — disse o Imperador Divino Lunar com uma risada miserável. — Como imperador de um reino Real, ainda sou incapaz de escapar do meu destino. Parece que todos os preparos que fiz pelos últimos anos não foram suficientes afinal de contas.

— Imperador Divino… — Yue Wuji fechou seus olhos em dor.

O Imperador Divino Lunar levantou uma mão, segurando ao alto uma pérola vitrificada que reluzia com uma luz estranha. Ao ver essa pérola, os olhos de Yue Wuji se arregalaram ferozmente.

— Wuji, esta “Pérola Envidraçada da Lua Imperial”, este rei… agora a confiará a ti.

Mas Yue Wuji não se moveu para pegar a pérola. Ao invés disso, ele caiu de joelhos ferozmente e disse com uma voz assustada e alarmada: — Imperador Divino, Wuji é absolutamente indigno de carregar tal responsabilidade, Imploro ao Imperador Divino que retire sua ordem.

A Pérola Envidraçada da Lua Imperial do Reino do Deus Lunar era o artefato núcleo do Reino do Deus Lunar. Era a fonte de todos os poderes divinos do Deus Lunar e o símbolo do Imperador Divino Lunar.

— Wuji, você e eu fomos irmãos por tantos anos, então como este rei pode não te conhecer tão bem assim? — O Imperador Divino Lunar disse gentilmente: — Este rei… não deseja que herdes o título de Imperador Divino Lunar. Ao invés disso, estou… confiando-lhe para que a entregue a Qingyue.

“…” Yue Wuji levantou sua cabeça, mas não pareceu muito surpreso. Era só que sua expressão havia ficado incomparavelmente mais solene e grave que antes: — Imperador Divino, Wuji está bem ciente que seu maior desejo nos últimos anos foi para Qingyue sucedê-lo como Imperador Divino seguinte. Mas… o plano envolvendo ela fingir ser a Imperatriz Divina foi arruinado, e não há mais um caminho claro para ela ascender ao trono. Afinal, ela nasceu nos reinos inferiores e o que aconteceu durante o casamento também incitou a ira de todo o domínio. Até mesmo torná-la sua filha adotiva foi algo extremamente difícil de se fazer. Se ela suceder seu título como imperador divino, haverá uma enorme quantidade de obstrução e resistência, temo que…

Nesse momento, era muito provável que ela enfrentaria objeção de todo o reino. Como pode uma garotinha que nem mesmo chegou a trinta anos de idade suportar tão grande resistência a seu governo?

— Além do mais… — Yue Wuji finalmente disse após hesitar por um momento: — Talvez Qingyue também possa não estar disposta a o fazer.

— Como este rei pode não entender todas essas coisas? — disse o Imperador Divino Lunar, com seus olhos ainda fechados. — Todos aqueles anos atrás, ela prometeu fingir ser a Imperatriz Divina e herdar o título de Imperador Divino no futuro porque queria pagar a dívida de gratidão para com este rei. Entretanto, um ano atrás, após retornar, este rei sentiu que ela de repente tinha um desejo pelo assento de imperadora divina. Além do mais, era um desejo intenso.

“…?” Yue Wuji foi aturdido por essas palavras.

— A mudança dela aconteceu após Yun Che aparecer. Então é claro, pode ser apenas por causa daquele moleque. Mas agora, aquele moleque simplesmente teve que resolver morrer… Keh, keh keh… — Devido a uma agitação que ele tinha dificuldades em controlar, os ferimentos do Imperador Divino Lunar foram agravados e ele vomitou muitos bocados de sangue escuro.

— Então… mesmo este rei não sabe se a atual Qingyue… ainda está disposta ou não… Keh… Kehkeh…

Isso era algo que o Imperador Divino Lunar esteve mantendo para si próprio. Quando ele finalmente recobrou sua compostura, sua face ficou levemente menos acinzentada, mas o que substituiu isso foi uma compleição mortalmente pálida chocante de se ver.

— Wuji — Ele abriu sua boca mais uma vez —, use um Profundo Jade de Imagem para gravar as palavras que este rei está prestes a dizer… A última vontade e testamento que deixo para trás que declara que passarei minha posição para Xia Qingyue. Se ela estiver disposta, então entregue a Pérola Envidraçada da Lua Imperial para ela e anuncie publicamente a última vontade e testamento deste rei. Caso não esteja disposta, então você me sucederá… Mesmo que essa ação lhe cause problema e fardo, você é o irmão de sangue deste rei, e após este rei partir, sua força também será a maior entre todos os Deuses Lunares. Você é a única escolha que poderá convencer as massas então.

Os lábios de Yue Wuji tremeram, mas ele não tentou opor ou negar o Imperador Divino Lunar. Ele estendeu uma mão para pegar a Pérola Envidraçada da Lua Imperial e disse: — Wuji definitivamente não desapontará o Imperador Divino com aquilo que me confiou.

Após a profunda imagem ser gravada, o Imperador Divino Lunar fechou seus olhos por um tempo antes de dizer: — Invoque Qingyue aqui.

    …………

Os aposentos do imperador divino continham uma desolação fria que nunca havia possuído antes. Xia Qingyue caminhou lentamente para dentro, seus passos não produzindo nenhum som. Ela estava meramente vestindo um conjunto puramente branco de simples robes lunares, mas sua elegância profusamente bela imperceptivelmente fez esses aposentos frios e desolados ficaram muito mais brilhantes.

— Pai adotivo. — Ela se ajoelhou e suavemente disse essas palavras.

Ao testemunhar a chegada de Xia Qingyue, os olhos do Imperador Divino Lunar ficaram vários graus mais brilhantes. Mas as palavras que saíram de sua boca foram excepcionalmente cruéis: — Qingyue, Yun Che está morto.

— … Eu sei — respondeu Xia Qingyue, não havia tristeza ou alegria em sua voz.

Sua resposta fria e desinteressada fez as sobrancelhas do Imperador Divino Lunar se aproximarem. Após suspirar silenciosamente em seu coração, ele foi direto ao ponto: — Wuji, venha e administre a lei.

Yue Wuji foi assustado por essas palavras. Mas após isso, sua expressão mudou abruptamente e ele berrou em uma voz alarmada: — Imperador Divino, poderia ser que você quer… Não, isso está fora de questão! O poder divino Zi Que pode ser herdado através da Pérola Envidraçada da Lua Imperial, mas como podemos… forçar tal coisa a acontecer!?

— Isso não deve passar-se! — Os belos olhos de Xia Qingyue se abriram e ela sacudiu sua cabeça resolutamente. — Pai Adotivo, seus atuais ferimentos são severos demais, caso perca seu poder divino Zi Que, você definitivamente irá…

— Vocês todos querem que este rei morra cheio de arrependimentos!!? — O Imperador Divino Lunar soltou um baixo rosnado, a profunda formação imediatamente sendo abalada por ondas de energia preta, fazendo todo seu corpo se contorcer em dor.

— Normalmente, o poder de origem herdado da Pérola Envidraçada da Lua Imperial requereria um tempo amplo antes de mais uma vez reacordar nas profundas veias do novo Deus Lunar. Mas Qingyue, será diferente para você — disse o Imperador Divino Lunar em uma voz incomparavelmente resoluta. — Você tem o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios, então esse tipo de herança direta permitirá que o poder divino Zi Que chegue ao seu pico no mais curto período de tempo e até se combinará com seu poder original. Ele também… permitirá que você supere este rei… no mais curto período de tempo!

— Este é um milagre do profundo caminho e também será um milagre se tratando do poder dos Deuses Lunares, mas pode se tornar uma realidade no seu corpo. Ser capaz de permitir que o poder divino Zi Que brilhe tão gloriosamente… mesmo se este rei morrer dez mil vezes, serei capaz de descansar em paz!

O peito de Xia Qingyue subiu, mas ela finalmente fechou seus olhos e proferiu suavemente: — Sim.

O Imperador Divino Lunar deixou as profundas formações que estendiam sua vida à força e sentou-se na frente de Xia Qingyue. Uma formação especial formou-se abaixo dele e de Xia Qingyue enquanto girava lentamente. Após um longo período de tempo, ele levantou seu dedo lentamente, um ponto de luz roxa coletando-se em sua ponta… Esse era um ponto de luz roxa minúsculo, mas em um instante, iluminou todo o aposento em um mar de roxo.

A compleição do Imperador Divino Lunar ficou incomparavelmente pálida e macilenta no momento seguinte, mas seu dedo lançou-se para frente como relâmpago, acertando levemente o meio das sobrancelhas de Xia Qingyue. O luar roxo imediatamente se espalhou do meio de suas sobrancelhas, fazendo toda sua figura e todo o mundo ser engolido dentro dessa luz.

Herdar o poder de um Deus Lunar originalmente podia apenas ser feito após um Deus Lunar ter morrido e seu poder de origem retornado a Pérola Envidraçada da Lua Imperial. Depois disso, quando encontrassem a pessoa seguinte que podia herdar o poder, usariam a Pérola Envidraçada da Lua Imperial para passar esse poder do Deus Lunar ao próximo Deus Lunar.

Também era feito deste modo no Reino do Deus Estelar.

Esse tipo de herança direta era a primeira do tipo na história do Reino do Deus Lunar… e podia apenas ser realizada por alguém que possuísse o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios.

Tempo fluiu rapidamente no mundo arroxeado. A face de Yue Wuya era incomparavelmente calma e havia até alguma satisfação que podia ser encontrada em sua expressão. Entretanto, a expressão de Yue Wuji, que estava ao seu lado, estava cheia de dor, porque ele estava bem ciente de que a única razão pela qual Yue Wuya ainda podia lutar nos portões da morte apesar de ferimentos tão pavorosos era precisamente por causa de seu forte poder divino Zi Que.

Além do mais, no momento que ele perdesse o poder divino Zi Que… era indubitavelmente o momento que ele também pereceria.

Duas horas…

Quatro horas…

Seis horas…

Oito Horas…

CLAANG!!

Em algum momento aleatório, a luz roxa dissipou-se completamente de repente.

Uma camada de reluzente e translúcida luz roxa fluiu por todo o corpo de Xia Qingyue, até às próprias pontas de seus longos cabelos que dançavam no ar apesar de não haver vento nenhum. Seus belos olhos se abriram e nas profundezas desses olhos piscava uma profunda luz roxa que se parecia com o céu estrelado.

A face de Yue Wuya, que sentava-se na frente dela, perdeu toda a cor. Até mesmo a prévia coloração preta esverdeada havia desaparecido completamente e seu cabelo, que originalmente havia sido preto e matizado por roxo, há havia ficado cinzento em algum ponto.

Ele lentamente baixou seu dedo, antes de… diretamente cair para trás.

— Imperador Divino! — Yue Wuji apressadamente correu para suportar Yue Wuya com seu braço. Ao sentir sua aura, uma aura tão fraca que parecia os raios finais de um sol do entardecer, dor sem fim e agonia apareceram em sua face.

— Pai adotivo… — Xia Qingyue rapidamente caminhou bem na frente dele enquanto pensava em usar o poder divino Zi Que que havia acabado de adquirir para estender sua vida. Entretanto, ela foi lenta, mas firmemente impedida de o fazer por Yue Wuya.

— Qingyue. — Yue Wuya olhou para cima, sua voz rala e fraca: — Você… ainda se lembra… do dia… que te encontrei?

Xia Qingyue assentiu com sua cabeça enquanto enfatizava cada palavra que proferia: — Xia Qingyue lembra-se, eu nunca me atreverei a esquecer.

— Naquele dia, quando você se encurralou, para… não ser maculada por outros, você desejou… acabar com sua própria vida… Eu agi… e te salvei… e até matei pessoalmente aquelas… pessoas que estavam no reino da Origem Divina…

Essa fora a primeira vez em dez mil anos que ele se dignou a matar pessoalmente algumas pessoas que haviam mal chegado ao Reino da Origem Divina, pessoas que não podiam sequer serem consideradas lixo em seus olhos.

— Mas você sabe… durante nossa jornada ao Reino do Deus Lunar… quantas vezes… eu pensei em agir… e te matar!?

Xia Qingyue: “…”

— Porque… eu esperava que você fosse filha de Wugou… porque ela ficaria deleitada por isso… Mas também temia que você fosse filha de Wugou… filha de Wugou… e daquele homem!

“…” O peito de Xia Qingyue subiu violentamente.

— Qingyue… Durante os últimos anos, não importava… o quão bom eu fosse com você, não importava o quanto eu jurasse que definitivamente não feriria seu pai… você nunca esteve disposta… a até mesmo revelar um único caractere do nome de seu pai… Você sonhava em retornar ao seu local de nascimento… mas nunca se atreveu a voltar… He… Hehe… — Yue Wuya de repente soltou uma risada miserável. — Deixe-me… dizer-lhe hoje… Você esteve… absolutamente certa em fazer isso… Porque… porque… eu odeio ele… Meu ódio por ele é incomparável!!

— Se você houvesse me deixado descobrir quem ele é… Eu definitivamente teria o matado… Eu definitivamente… teria o matado com minhas próprias mãos!!

“…” Xia Qingyue desviou seu olhar enquanto um olhar dolorido aparecia em seus olhos, mas ela usou toda sua força para suprimir isso.

— Porque ele maculou minha Wugou, roubou minha Wugou… Se fosse uma das minhas outras concubinas… Eu teria sido capaz de oferecê-la para ele… tantas quanto ele quisesse… Eu poderia ter dado a ele todas elas… Mas por que… por que teve que ser a Wugou… Por que…

Xia Qingyue mordeu seu lábio inferior ferozmente, seu corpo tremendo levemente. Ela queria dizer que seu pai não havia feito nada de errado… Mas esse assunto não tinha ligação absolutamente nenhuma com certo e errado, não tinha ligação absolutamente nenhuma quanto a alguém dever odiar ou não.

— Wugou e eu… estivemos apaixonados por centenas de anos… e desejávamos viver e morrer juntos… Ela e seu pai… gastaram apenas sete curtos anos juntos… O ano em que ela voltou, ela havia terminado seu casamento com seu pai e não trouxe à tona uma única coisa que tivesse ligação com ele. Mesmo as roupas que ela vestia… foram as que vestia quando “se encontrou com desastre” todos aqueles anos atrás… Mas por que… ela não esteve disposta a permitir que eu apagasse as memórias que ela tinha de seu pai… Ela preferiu se permitir atolar-se na culpa que sentia para com ambos, sofrendo essa dor e tormento, do que escolher esquecê-lo… Por que… Keh… Kehkeh…

Duas profundas trilhas de lágrimas correram pela face macilenta de Yue Wuya. O imperador de um reino Real estava realmente chorando… Não, o Yue Wuya que já confiara a Pérola Envidraçada da Lua Imperial e o poder divino Zi Que para outra pessoa não era mais o Imperador Divino Lunar. Sua pessoa atual era meramente Yue Wuya, um homem que podia finalmente expressar livremente suas expressões sem preocupações, um homem que podia finalmente chorar se quisesse.

— Eu o odeio… mesmo estando prestes a morrer… ainda sinto vontade de matá-lo… — Ele mais uma vez soltou uma risada miserável. — Que Imperador Divino Lunar… Do começou ao fim, eu… sempre e apenas fui um… homem de mente fechada e mesquinho perdido em sua tristeza… Ainda mais que isso, eu também sou… um pedaço de lixo que não pôde sequer proteger… a pessoa que mais amava… um pedaço de lixo inútil que nem mesmo teve a força para se vingar!

— Imperador Divino, nada disso é sua culpa — disse Yue Wuji enquanto sacudia sua cabeça. — É do Reino Divino do Monarca Brahma… Se no futuro, se houver sequer a menor das possibilidades… Wuji definitivamente encontrará uma oportunidade para matar Qianye Ying’er!

— Qingyue… — A voz de Yue Wuya ficava mais e mais fraca. — Se você estiver disposta a se tornar a Imperadora Divina Lunar, então tome essa Pérola Envidraçada da Lua Imperial… das mãos de Wuji… Seu caminho à ascensão será preenchido com incontáveis espinhos e obstáculos… Mas todas essas coisas… se tornarão seus maiores testes e treinamento, testes e treinamento que lhe transformarão em uma verdadeira imperadora divina…

— Caso não esteja disposta… Após minha morte… assim como desejou… você também poderá finalmente… retornar ao reino estelar em que nasceu… Mas… você definitivamente precisa…. cuidar bem… de sua mãe… Também diga isso ao seu pai por mim… Eu… Yue Wuya… nunca… jamais… irei… per…do..á…lo…

Sua voz era tão leve quanto chumaço de algodão, até finalmente começar a desaparecer como uma névoa nublada.

…………


Propaganda do Batata

Law of Shadows e Setes

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução!



Comentários