Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1394: Purificar

Nação do Vento Azul, Cordilheira das Dez Mil Bestas, Clã da Fênix.

A perturbação de profundas bestas na Cordilheira das Dez Mil Bestas piorava a cada dia, mas felizmente o Clã da Fênix não era afetado graças a Barreira da Fênix.

Uma figura lampejou pela barreira e apareceu dentro do vilarejo. Incontáveis emoções surgiam no coração de Yun Che enquanto fitava a cena familiar diante de si.

Este fora onde ele obtivera a herança da Fênix e onde renascera. Este fora onde ele caíra em um marasmo e encontrara Chu Yuechan e Yun Wuxin.

Muito tempo atrás, ele havia acidentalmente caído neste lugar enquanto estava sendo caçado. Seu antigo eu não poderia ter sabido que esta pequena utopia mudaria sua vida várias vezes.

Havia um jovem da Fênix cultivando em concentração há certa distância de Yun Che, a marca ardente da Fênix em sua testa crescendo com mais e mais brilho. De repente, o garoto notou alguma coisa e abriu seus olhos. Ele foi imediatamente cumprimentado por um sorridente Yun Che de pé diante dele.

— Parece que você melhorou ainda mais, Zu’er. — Yun Che sorriu.

— Ah! — Feng Zu’er exclamou antes de se colocar de pé. — Irmão Maior Benfeitor, você… você veio.

 Mn. Estou aqui para ver Xian’er. — O olhar de Yun Che passou de Feng Zu’er quando disse isso. Ele podia sentir onde Feng Xian’er estava no momento.

A excitação no rosto de Feng Zu’er congelou quando ele ouviu o nome “Xian’er”. Então, ele mordeu seus lábios em segredo antes de curvar sua cabeça, implorando: — Irmão Maior Benfeitor, Eu… Eu sei que Xian’er cometeu um grave erro, mas… mas ela realmente não quis. Ela… chorara tantas vezes pelos últimos dois dias, e se fechara dentro de seu quarto, recusando-se a sair por um momento sequer… Ela… Ela realmente sente muito pelo que fez, então você poderia por favor perdoá-la?

“…” Yun Che tensionou-se um pouco antes de soltar um suspiro. — Zu’er, Xian’er nunca esteve errada em primeiro lugar. Sou eu quem deveria estar implorando perdão à Xian’er, não ela pelo meu.

— Ah? — Feng Zu’er foi aturdido por seu comentário. Ele ia dizer algo mais, mas Yun Che já havia desaparecido para algum lugar.

Os aposentos de Feng Xian’er eram um quarto de madeira pequeno, mas muito bem cuidado. No momento, ela estava sentada ao lado da janela e encarava o exterior com olhos vazios.

Yun Che apareceu no quarto dela silenciosamente… o ar estava preenchido com o cheiro de tristeza.

— Xian’er — chamou-lhe ele suavemente.

Feng Xian’er estremeceu uma vez antes de se pôr de pé. Quando ela se virou, Yun Che notou que havia riscas de lágrimas em seu rosto. A garota o fitou de modo atônito em descrença por vários longos segundos antes de finalmente curvar-se e agarrar as bordas de seu vestido com força. — Jovem… Irmão Maior Benfeitor, Eu… eu…

Sua voz soava tímida e agitada. Ela manteve sua cabeça curvada firmemente, e não se atreveu de modo nenhum a olhá-lo nos olhos. Ela se parecia com uma garotinha que havia acabado de cometer um grave erro.

— Xian’er — disse Yun Che gentilmente —, eu estive me sentindo muito desconfortável desde que você esteve afastada pelos últimos dois dias. Você voltaria comigo?

— Ah? — Feng Xian’er olhou para cima e o fitou com olhos arregalados. Ela parecia não poder acreditar no que estava ouvindo antes de recair ainda mais em pânico. — Eu… Mas eu cometi um erro tão terrível… Fui eu quem feriu Wuxin, eu não mereço servi-lo nunca ma…

— Não foi você quem errou. Fui eu. — Yun Che a interrompeu antes que pudesse completar sua sentença. — Você não cometeu erro nenhum desde o começo. Ao contrário, foi você quem salvou Wuxin. Eu… eu estava furioso na hora, e minha lógica havia me deixado completamente. Pior ainda, após eu deixar o quarto, minha cabeça ficou presa na porta enquanto eu deixava o quarto da Xin’er. A razão sendo por eu ter dito algo tão terrível para você.

— Pf… — A piada de Yun Che viera de lugar nenhum e pegou a indefesa Feng Xian’er completamente desprevenida. Então, seu rosto tornou-se um vermelho brilhante antes dela curvar sua cabeça ainda mais que antes.

— Por favor, me perdoa? — disse Yun Che na voz mais gentil que pôde convocar. — Prometo que nunca direi algo assim para você nunca mais. Eu prometo que nunca lhe pedirei para partir outra vez.

“…” Feng Xian’er apertou suas mãos com força antes de dizer timidamente: — Mas… Mas eu…

— Oh, é mesmo. — Yun Che a interrompeu novamente antes de continuar: — Eu encontrei um meio de retornar Xin’er à saúde perfeita. Vamos curar a Xin’er juntos depois de voltarmos, okay?

— Ah!? — Feng Xian’er olhou para cima de repente. — Isso… isso é realmente verdade?

— É claro que é verdade — assentiu Yun Che seriamente enquanto a olhava nos olhos. — Não só ela recuperará sua profunda força, ela se tornará ainda mais forte do que era antes.

Apesar de Feng Xian’er realmente não ter culpa nenhuma, ela ainda clamava responsabilidade por tudo de ruim que acontecera… Isso porque foi ela quem a trouxe diante do Espírito da Fênix e como resultado Yun Wuxin perdeu todos os seus poderes.

Era por isso que a condição de Yun Wuxin havia se tornado um nó em sua mente.

Entretanto, se Yun Wuxin fosse restaurada à saúde perfeita, seu nó naturalmente se desenrolaria por conta própria.

— Venha comigo, Xian’er. — Yun Che sorria enquanto seu tom era apenas um pouquinho forçado. — Vamos observar a Xin’er melhorar juntos. Eu não sou o único que quer você de volta. Há também a Yuechan, Xue’er, Caiyi… até meus pais. Todos estão esperando que você retorne, e ahem… até me deram um bocado de broncas, sabia?

“…” Feng Xian’er o fitou, atônita. Um tempo depois, lágrimas de repente começaram a escorrer de seus olhos sem parar. Apesar de Feng Xian’er cobrir sua boca e tentar controlar isso com toda sua força, suas lágrimas simplesmente não paravam.

— Xian’er… — Yun Che apressadamente deu um passo adiante. — Você… ainda não está disposta a me perdoar?

Feng Xian’er sacudiu sua cabeça com força antes de tremer por muito, muito tempo. Finalmente, ela perguntou com uma voz chorosa. — Eu posso… realmente… ficar ao seu lado… para sempre e sempre?

— Mn! — Yun Che assentiu sem hesitação nenhuma. — Você pode ficar até o dia em que descobrir que sou um troço desagradável.

“…” Os ombros de Feng Xian’er tremeram ainda mais fortemente que antes. Finalmente, ela estava completamente além de palavras.

— Oh, há uma coisa que tenho que reclamar sobre. — A cabeça de Yun Che se curvou de lado antes de continuar suavemente: — Você levou todas as minhas roupas para lavar quando voltou para casa, então fiquei sem escolhas além de vestir minhas roupas velhas durante os últimos dois dias.

— Ah! — A reclamação de Yun Che elicitou uma exclamação de Feng Xian’er. Quando ela subconscientemente esfregou seu anel espacial e descobriu que era verdade, um pouco de pânico alcançou seu rosto manchado de lágrimas. — Eu… Eu esqueci… não foi de propósito…

— Hahaha. — Yun Che riu em voz alta antes de agarrar a mão de Feng Xian’er e puxá-la para o seu lado. — Neste caso, o que você está esperando? Vamos lá!

— Mn… — Feng Xian’er ficou toda tensa quando Yun Che agarrou sua mão do nada, mas mal ofereceu um módico de resistência antes de permitir que ele a puxasse para fora. Apenas alguns passos depois, uma cor avermelhada estendeu-se de suas bochechas todo o caminho até seu pescoço.

Yun Che não deixou o vale imediatamente. Ao invés disso, ele foi até o marido e mulher, Feng Baichuan e Feng Caiyun e deixou para trás algumas instruções muito importantes. Foi só então que ele finalmente caminhou rumo às salas de teste da Fênix com Feng Xian’er.

Era onde o Espírito da Fênix residia.

— Jovem Mestre, você ainda… culpa o Lorde Deus Fênix pelo que aconteceu? — perguntou Feng Xian’er suavemente.

Yun Che sacudiu sua cabeça e respondeu: — Naquele dia, quando acordei do meu coma e vi Xin’er respirando fracamente sem nenhuma profunda energia nela… não havia ninguém que eu não odiasse naquele momento. Foi só após minha cabeça ter sido limpa que percebi que a verdadeira pessoa merecedora de ódio, era eu.

— A razão de ter escolhido você para ficar ao meu lado foi porque sabia que você nunca faria nada para me ferir. Reciprocamente, isso também significava que minha guarda estava sempre baixa em volta de você. Yun Che suspirou de modo quieto: — Eu deveria ter notado os sinais um tempo atrás.

A dupla logo chegou diante das salas de teste da Fênix, mas a Barreira da Fênix diante deles era muito diferente daquela em suas memórias.

Isso porque a profunda luz brilhando daquela barreira era chocantemente fraca.

Yun Che estendeu sua mão e tentou tocar a barreira, mas a luz escarlate em sua frente de repente piscou mais uma vez antes de desaparecer completamente.

“…” As mãos de Yun Che ficaram congeladas no ar.

— Ah… — Feng Xian’er exclamou suavemente antes de cair em torpor. Então uma profunda tristeza surgiu de seu coração enquanto ela lentamente caía de joelhos. — Lorde… Deus… Fênix…

A aura de Fênix que esteve entrincheirada neste vale e protegendo esteve vilarejo por tantos, tantos vastos anos havia desaparecido…

Para sempre.

O Clã da Fênix ficou totalmente em silêncio em um instante. Cada membro da Fênix sentiu o falecer do Deus Fênix, e todos eles se ajoelharam no chão, olharam para cima ao céu e deixaram suas lágrimas caírem livremente.

Seu falecer não significava apenas o falecer de um Deus Fênix de um pequeno clã… Ele também significava que o último Espírito da Fênix em todo o Caos Primal, o último ser que portava a vontade da Fênix, havia desaparecido do mundo.

Daqui em diante, os únicos traços restantes da Fênix seriam aqueles que herdaram sua linhagem e poder.

Yun Che fechou seus olhos e soltou um profundo suspiro. Então, ele se ajoelhou sob um joelho e saudou o Espírito da Fênix solenemente.

Anteriormente, seu tempo já estava limitado após presenteá-lo com sua própria origem anímica e a chama do Nirvana. Três dias atrás, até havia usado todo o seu poder restante para extrair a aura divina do Deus Herege em Yun Wuxin em uma tentativa de salvá-lo.

Mas o Espírito da Fênix ainda havia persistido teimosamente porque estava esperando Yun Che retornar para soltar toda sua ira sobre si. Foi só quando ouviu que Yun Che havia abandonado seu ódio por si que finalmente foi capaz de falecer… em paz.

Depois disso, Yun Che se pôs de pé novamente e sussurrou para si próprio: — Você uma vez disse que eu sou a “esperança”. Eu não fugirei ou negarei mais isso. Farei meu melhor para me tornar a esperança que você deseja que me torne antes de “aquele dia” chegar… Este é o único modo de eu poder retribuí-lo por tudo que fizeste por mim.

Sua atenção de repente foi atraída para o lado assim que terminou de falar.

Após o Espírito da Fênix ter falecido, a Barreira da Fênix que esteve protegendo o Clã da Fênix também havia desaparecido.

Além do mais, um grupo enorme de profundas bestas vinha na direção deles, apesar de ser em modo desorganizado. Cada uma de suas auras parecia excepcionalmente violenta.

— Chefe! É terrível Foi neste momento que uma voz urgente cortou o ar: — A Barreira da Fênix desapareceu, e uma quantidade enorme de profundas bestas violentas está vindo em nossa direção! Devemos nos preparar para guerra imediatamente!

No passado, o Clã da Fênix fora protegido pela Barreira da Fênix e pela aura naturalmente intimidante do Deus Fênix. Era por isso que as profundas bestas da Cordilheira das Dez Mil Bestas nunca haviam se atrevido a se aproximar deles. Entretanto, ambas essas coisas agora haviam desaparecido, e o temperamento das profundas bestas havia se tornado enormemente violento ultimamente. Isso também significava que esta pequena utopia situada no centro da Cordilheira das Dez Mil Bestas em breve se tornaria uma zona de desastre.

O berro instantaneamente fez a atmosfera no Clã da Fênix ficar pesada. Chamas de Fênix começaram a irromper em todo lugar enquanto todos se preparavam para a batalha iminente. Feng Xian’er havia saltado no ar em pressa e olhou para o longe, e todo lugar onde olhasse incontáveis auras violentas pisoteavam rumo a essa terra uma vez proibida.

Yun Che se virou e apareceu bem ao lado de Feng Xian’er. Então uma voz alta chegou aos ouvidos de todos: — Pessoal, não há necessidade de se preocupar. Por favor retraiam suas profundas energias e recuem por enquanto.

Enquanto dizia isso, Yun Che estendeu seus braços e começou a circular a profunda energia da luz. A camada de luz era incrivelmente fina, mas rapidamente espirrou no solo abaixo e se espalhou para envolver todo o Clã da Fênix. Não só isso, havia coberto toda a Cordilheira das Dez Mil Bestas em apenas o tempo de um par de respirações.

Imediatamente, os rugidos violentos das profundas bestas se acalmaram até desaparecerem completamente. As profundas bestas em alvoroço congelaram onde estavam enquanto a confusão em seus olhos desaparecia rapidamente como chamas apagadas. Um momento depois, as profundas bestas voltaram a estarem confusas, mas pacíficas.

As auras assustadoras, violentas, e perigosas começaram a retroceder de volta para de onde vieram como água no litoral.

As profundas bestas não foram as únicas que foram afetadas pela luz branca. Cada descendente da Fênix dentro dos arredores sentiu como se seus corpos estivessem submersos dentro de nuvens confortáveis, e que seus corações estavam sendo purificados por correntes de água de fonte. Até a preocupação, pânico e medo que estavam sentindo apenas há momentos atrás haviam desaparecido completamente ao nada… Mas isso não era tudo. Eles sentiram como se todas as emoções negativas que estavam se esgueirando dentro de suas almas estivessem sido lavadas silenciosamente, deixando para trás apenas pureza e limpeza. Tudo que foi deixado em seus corações era um senso sem precedente de paz.

— Que… poder é esse? — murmurou Feng Baichuan enquanto olhava para o céu.


Propaganda do Batata

Law of Shadows e Setes

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução!



Comentários