Contra os Deuses Chinesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 1608: Meiyin Entra na Lua


As palavras de Xia Qingyue atordoaram todos os presentes, fazendo com que Shui Qianheng, que já se tinha resignado ao destino, lançasse sua cabeça para cima. — Você... você não pode! Este assunto foi ideia apenas minha, não tem nada a ver com mais ninguém.

— Shui Qianheng, por que mentir para nós e para si mesmo? — disse Xia Qingyue com uma voz fria. — Como o Rei do Reino da Luz Envidraçada, se não fosse pela sua filha mais nova, a quem você mais mima e ama, você realmente arriscaria a segurança de todo o Reino da Luz Envidraçada e esconderia secretamente o diabo Yun Che por vinte e quatro horas inteiras?

— Não acredito que teria, e nem o Imperador Divino do Céu Eterno. Na verdade, é impossível que qualquer um acredite nisso.

De fato, qualquer pessoa poderia chegar à conclusão de que a única pessoa que poderia fazer Shui Qianheng, o Rei do Reino da Luz Envidraçada, desconsiderar a segurança do Reino da Luz Envidraçada seria sua filha.

— Não. — Shui Qianheng sacudiu violentamente a cabeça. Ele, a pessoa que tinha estado calmo e sem medo diante da morte, agora trajava uma expressão cheia de medo. — Imperadora Divina Lunar, você disse que castigaria apenas a mim agora mesmo, e que definitivamente não tocaria em mais ninguém. Como uma poderosa e exaltada imperadora divina, como podes voltar atrás nas suas palavras?

— Esta realeza apenas disse que não mataria mais ninguém. Nunca disse que não investigaria ninguém mais. Ela olhou de relance para Shui Meiyin. — Shui Qianheng, você deve saber que se ela não possuísse a única Alma Divina Imaculada deste mundo, se ela não fosse o tesouro único da nossa Região Divina Leste, a primeira pessoa que esta realeza castigaria não seria você, Shui Qianheng!

— Mas como isso envolve o diabo Yun Che, não há como esta realeza simplesmente deixá-la livre. — Os olhos de Xia Qingyue viraram-se ligeiramente. — Imperador Divino do Céu Eterno, o que acha?

O Imperador Divino do Céu Eterno não encontrou o olhar de Xia Qingyue, mas ele entendeu bem o significado dela... Xia Qingyue já havia cedido na questão de Shui Qianheng e seu castigo havia sido reduzido a livrar-se de sua força como um Mestre Divino. Se ele, o Imperador Divino do Céu Eterno, tentasse forçar a questão e proteger também Shui Meiyin, isso não só enfureceria a Imperadora Divina Lunar, como também faria com que o resto do mundo olhasse para este assunto de forma estranha se alguma vez escapasse.

— Imperador Divino do Céu Eterno. — Shui Qianheng fez o seu melhor para avançar, apesar de seu corpo ainda estar transfixado pela Espada Divina Pilone Roxo. Era como se ele não pudesse sentir qualquer dor ou desse a mínima para seus ferimentos. Ele olhou para o Imperador Divino do Céu Eterno e praticamente o implorou. — Mesmo que minha humilde filha Meiyin tenha errado, isso se deve à sua juventude e inexperiência. A autoridade... A autoridade para decidir tudo recai com este pecador Qianheng. Qianheng está disposto a pagar pelos seus crimes com a sua vida, mas eu imploro que o Imperador Divino do Céu Eterno salve a minha humilde filha. Eu imploro... pela magnanimidade da Imperadora Divina Lunar. Mesmo que este Qianheng morra, ainda serei grato pelo seu ato de misericórdia.

Ele tinha calmamente admitido os seus crimes e olhado para a sua própria morte, exibindo completamente o porte e a dignidade de um rei de um reino superior. Mas quando se tratava de sua filha, ele revertia completamente a um pai. Ele tinha ficado tão apavorado, indefeso... e patético.

Dada a falta de piedade da Imperadora Divina Lunar, especialmente a sua determinação resoluta para com Yun Che, ele era incapaz de imaginar como ela trataria Shui Meiyin uma vez que esta tivesse caído em suas mãos... Na verdade, ele sequer atrevia-se a imaginar seu tratamento.

Xia Qingyue não parecia estar minimamente comovida. Ela disse friamente: — Como esta realeza já prometeu ao Imperador Divino do Céu Eterno que eu não te mataria, então definitivamente não o farei. Do contrário, esta realeza não se tornaria uma pessoa desprezível e indigna de confiança?

O Imperador Divino do Céu Eterno: "..."

— Na verdade, mesmo que agora desejeis a morte, esta realeza não o permitirá. Quando escondeste Yun Che, devias ter pensado no preço que pagarias hoje!

— Imperadora Divina Lunar — falou o Imperador Divino do Céu Eterno de repente. Ele continuou sem pressa: — Terei de incomodá-la com a execução da punição de Shui Qianheng, mas o que achas de permitir que este velho lide com a de Shui Meiyin? Já que é prisão, então não deve haver diferença entre o Reino do Deus Lunar e meu Reino Divino do Céu Eterno, correto?

A melancolia nos olhos de Shui Qianheng diminuiu, e seus olhos agora tinham começado a brilhar com alguma esperança.

O Imperador Divino do Céu Eterno gostava muito de Shui Meiyin, isto era algo que toda a Região Divina Leste sabia. Muito antes da Convenção do Profundo Deus, o Imperador Divino do Céu Eterno não hesitou em fazer uma visita pessoal ao Reino da Luz Envidraçada apenas para tomar Shui Meiyin como sua discípula direta... ele até queria fazer dela sua última discípula, mas Shui Qianheng havia recusado.

Se ela fosse aprisionada no Reino Divino do Céu Eterno, mesmo que ela realmente não pudesse dar um único passo para fora de lá pelo milênio seguinte, dada a retidão do Reino Divino do Céu Eterno e o apego que o Imperador Divino do Céu Eterno demonstrava para com Shui Meiyin, ela definitivamente não sofreria dano nenhum.

— Parece que o Imperador Divino do Céu Eterno é bondoso e benevolente até o final. Você é tão misericordioso e compassivo com os pecadores que esconderam o diabo Yun Che — disse Xia Qingyue.

— No final das contas, suas ações foram resultado de suas naturezas. Não foi por eles desejarem ajudar os diabos em qualquer capacidade — disse o Imperador Divino do Céu Eterno. — Caso contrário, este velho também não seria tão “compassivo”. Estou certo de que a Imperadora Divina Lunar está bem ciente disso.

— Isso é realmente verdade — disse Xia Qingyue. — Senão, por que esta realeza sequer tentaria dar meio passo para trás? No entanto, um erro ainda é um erro. Se nenhum preço for pago, então não seria injusto para as pessoas que sofrerão as consequências de seus erros!?

— Ah. — O Imperador Divino do Céu Eterno deixou sair um longo suspiro e disse: — Dizer qualquer coisa a mais não faria sentido. Que tal aprisionar Shui Meiyin no meu Reino Divino do Céu Eterno? A Imperadora Divina Lunar não precisa se preocupar, este velho absolutamente não permitirá que ela dê um único passo para fora do Reino Divino do Céu Eterno antes de mil anos terem passado. Garantirei que ela reflita sobre seus erros todo dia. Após mil anos terem se passado, este velho também se responsabilizará em garantir que ela use seus poderes para pagar pelos seus crimes.

O Imperador Divino do Céu Eterno sabia que era provável que a Imperadora Divina Lunar rejeitasse suas palavras. Poderia ser dito que todos no universo sabiam de seu intenso desejo de tomar Shui Meiyin como seu discípulo no passado. No entanto, depois de pensar sobre isso por um breve período de tempo, Xia Qingyue lentamente acenou com a cabeça e disse estas palavras, que o surpreenderam muito: — Já que o Imperador Divino do Céu Eterno insiste tanto, então esta realeza... dará a Shui Meiyin a chance de escolher.

Escolha?

— Shui Meiyin. — Xia Qingyue virou-se lentamente e olhou diretamente para a garota que havia estado em silêncio o tempo todo. — Embora esconder o diabo Yun Che seja obra do seu pai, você é a razão mais importante para as ações dele. Ser aprisionada em um reino Real por mil anos é a punição mais compassiva que esta realeza é capaz de pensar. Além disso, este castigo também salvaria a vida do seu pai.

— Você não tem o direito de rejeitar. Mas agora, esta realeza lhe dará a chance de escolher. — Os lindos olhos de Xia Qingyue relaxaram e sua voz ficou mais gentil. — O Reino do Deus Lunar ou o Reino Divino do Céu Eterno, permitirei que escolha!

— É claro, se quiseres ir ao Reino Divino do Monarca Brahma, isso também é aceitável.

Era como se não importasse para Xia Qingyue que reino Real na Região Divina Leste realizasse a punição... Quanto ao Reino do Deus Estelar, eles tinham sido silenciosamente chutados dos ranques dos Reinos Reais.

Quando ela disse essas palavras, todos os presentes soltaram um profundo suspiro de alívio. Tanto Shui Qianheng como Shui Yingyue olharam para Shui Meiyin. Os seus olhos tremiam, mas não pronunciaram uma palavra... Porque esta era uma escolha que não podia ser mais simples.

Após um breve período de silêncio, o olhar de Shui Meiyin entrou em contato com o da própria Xia Qingyue. Elas apenas fitaram os olhos uma da outra neste momento... Ambos os pares sendo profundos e sem limites. Era que um par de olhos parecia um céu escuro noturno que estava salpicado de inúmeras estrelas brilhantes e resplandecentes, enquanto o outro par era claramente uma cor púrpura sonhadora, mas parecia um abismo púrpura que não segurava nenhuma outra luz.

Os lábios macios de Shui Meiyin se moveram enquanto ela falava como se estivesse em um sonho: — Irei segui-la... ao Reino do Deus Lunar.

A resposta de Shui Meiyin aturdiu as três pessoas ao mesmo tempo. Shui Qianheng não pôde deixar de dizer: — Meiyin! Você... que tipo de tolice é esta!? Vá para o Céu Eterno... esse é o lugar mais adequado para você!

O Imperador Divino do Céu Eterno estava ainda mais mistificado... Será que ela realmente não podia ver aquele que estava tentando protegê-la? Aquele que tinha desesperadamente protegido todo o Reino da Luz Envidraçada?

O olhar de Shui Meiyin voltou-se para eles e ela soltou uma risada muito suave enquanto dizia: — A Imperadora Divina Lunar está certa. Não importa que razões tivéssemos, aos olhos da Região Divina Leste, cometemos um grave pecado. Como estávamos errados, então devemos compensar os nossos crimes. Já que estamos pagando por nossos crimes... se eu fosse escolher o Reino Divino do Céu Eterno, então o Pai... e o Reino da Luz Envidraçada teriam de suportar inúmeras críticas de agora em diante. Porque assim que o assunto de hoje for espalhado pelo resto do mundo, todos saberão que foi o Vovô Céu Eterno que me protegeu.

— Está bem, está absolutamente tudo bem — disse Shui Qianheng ansiosamente. — A sua segurança é muito mais importante do que isso!

Shui Meiyin balançou a cabeça e disse a Xia Qingyue: — Imperadora Divina Lunar, voltarei com você para o Reino do Deus Lunar. Peço que honre suas palavras e deixes meu pai real livre.

— Como esta realeza poderia voltar em suas palavras? — Enquanto Xia Qingyue dizia essas palavras, a projeção de espada roxa que penetrava o corpo de Shui Qianheng de repente inchou explosivamente e um lampejo de luz roxa explodiu na frente do peito de Shui Qianheng, atingindo diretamente suas profundas veias.

— Pai!

Shui Qianheng deixou sair um pesado gemido, mas ele não lutou ou resistiu. Ele sabia que essas ações só piorariam a situação. Ele permitiu que aquele temível poder pulsasse em suas profundas veias e impiedosamente destruísse a força que lhe havia permitido se pôr altivamente sobre toda a criação...

Buzz!

Quando a fantástica luz roxa sumiu, a Espada Divina Pilone Roxo desapareceu da mão de Xia Qingyue. Shui Qianheng afundou lentamente de joelhos, com o buraco no seu peito ainda jorrando sangue fresco.

Shui Yingyue avançou para apoiar o corpo de seu pai enquanto ela, em pânico, usava profunda energia para selar sua ferida... Ele tinha mantido sua vida, mas mesmo que ele fizesse uma recuperação completa, seu cultivo cairia para o Reino do Soberano Divino. Além disso, devido à gravidade de suas feridas, era muito possível que seu cultivo nunca mais voltasse ao Reino do Mestre Divino em sua vida.

O Reino do Soberano Divino era um reino de poder no qual incontáveis praticantes do profundo não podiam entrar, mesmo que passassem a vida inteira tentando. Mas ele era o Rei do Reino da Luz Envidraçada... Seu cultivo cair dos estágios finais do Reino do Mestre Divino ao Reino do Soberano Divino não era diferente da morte.

As mãos da Shui Yingyue estavam tremendo. Sua delicada cabeça ficou baixa e ela não se levantou... porque temia que Xia Qingyue fosse ver a raiva e sede de sangue agitando-se violentamente em seus olhos.

— Partamos. — Xia Qingyue virou-se e já não olhava para mais ninguém.

— Imediata... mente? — A voz de Shui Meiyin era bastante suave. Era como se ela tivesse caído num sono do qual não acordava.

— Sim — respondeu Xia Qingyue.

— Tudo bem. — Ela deu um leve aceno com sua cabeça. Ela deu um último olhar para seu pai e irmã mais velha, antes de dizer em uma voz bastante suave: — Papai, Mana, esperem pelo meu retorno.

Com apenas essas palavras, ela começou a lentamente ir em frente. Quando ela se aproximou das costas de Xia Qingyue, Yao Yue de repente estendeu uma mão e uma barreira azul a engoliu e selou-a em seu interior.

— Não permitirei que mais ninguém assuma responsabilidade por algo que já aconteceu... — A voz calma do Imperador Divino do Céu Eterno estava tingida de dor. — Trate-a com bondade.

Xia Qingyue não disse nada. Depois de um instante ter passado, ela já tinha partido ao longe com Yao Yue e Shui Meiyin, desaparecendo rapidamente da vista deles.

Bang!

Enquanto Shui Yingyue olhava para o longe de forma distraída, Shui Qianheng caiu ao chão, todo o seu corpo tremendo de dor. Era só que ele não estava sendo atormentado por sua dor física, estava sendo atormentado por uma dor do coração.

No momento que Shui Meiyin entrasse no Reino do Deus Lunar, seu destino estaria completamente sob o controle da Imperadora Divina Lunar. Ninguém seria sequer capaz de ajudá-la, muito menos salvá-la.

O mundo havia há muito começado a considerar a Imperadora Divina Lunar com o mesmo pavor que a Deusa Monarca Brahma. Agora que Shui Meiyin tinha caído em suas mãos... Ninguém podia imaginar quais seriam os resultados disto. Na verdade, ninguém ousava sequer imaginá-lo.

O Imperador Divino do Céu Eterno não partiu imediatamente. Ele olhou para Shui Qianheng e suspirou enquanto dizia: — Rei do Reino da Luz Envidraçada, você não precisa se preocupar muito. Pelo menos, ela definitivamente irá manter a sua vida.

Neste momento, a única coisa que estava garantida era a vida de Shui Meiyin... Além de sua vida, muitas coisas poderiam acontecer ao longo de mil anos.

— As consequências que colheste hoje... Rei do Reino da Luz Envidraçada, sentes algum arrependimento? — perguntou o Imperador Divino do Céu Eterno.

— Arre... pendimento? — Shui Qianheng levantou lentamente a cabeça e havia um traço de sorriso miserável no seu rosto pálido. — Porque... eu preciso me arrepender?

O cenho do Imperador Divino do Céu Eterno afundou ligeiramente enquanto ele falava com uma voz suave: — Neste momento, Yun Che está na Região Divina Norte, um lugar onde nossas mãos não podem alcançar. Como tal, nós deixamos uma calamidade com um potencial terrível supurar. Será que você ainda acha que não fez nada de errado?

— Calamidade? — O sorriso miserável permaneceu no rosto de Shui Qianheng. — A maior calamidade já não passou por nós? Será que ainda pode haver uma calamidade maior do que a Imperadora Diabólica e os deuses diabólicos?

O Imperador Divino do Céu Eterno: "..."

— Além disso, a pessoa que nos salvou desta calamidade apocalíptica não foi outro senão Yun Che. — O rosto de Shui Qianheng estava mascarado pela dor, mas a sua voz e palavras eram incrivelmente duras. — A pessoa que salvei naquela hora não era apenas o meu futuro genro. Ainda mais do que isso, ele era o meu salvador... Ele foi o salvador do meu Reino da Luz Envidraçada... Era simplesmente correto e justo eu o salvar, que erro eu cometi!?

O rosto do Imperador Divino do Céu Eterno ficou completamente rígido de repente. Talvez ele não pudesse acreditar que Shui Qianheng tivesse realmente dito tal coisa. — Rei do Reino da Luz Envidraçada, não importa o que aconteceu no passado... você não sabia que ele já tinha se tornado um diabo naquela altura!?

— Diabo... — Shui Qianheng murmurou sob o seu fôlego. — O que é um Diabo? Naquela época, o Yun Che que eu vi era alguém chamado de Filho dos Céus, aquele que foi coroado com a profecia do "retorno dos Deuses Verdadeiros". Alguém que tinha tanto o legado do Deus Herege como a Pérola de Veneno do Céu. Alguém que possuía possibilidades ilimitadas... Ele, uma pessoa que tinha tudo, até obteve a proteção da Imperadora Diabólica quando ela retornou a este mundo.

— Imperador Divino do Céu Eterno, alguma vez já pensou no que qualquer outra pessoa que você conhece teria feito, estivesse essa pessoa no lugar do Yun Che? Ele teria dado o seu máximo para fazer a Imperadora Diabólica ficar no Reino do Caos Primal para sempre. Porque assim, ele teria sido o governante supremo do universo atrás da Imperadora Diabólica e até mesmo os imperadores divinos e o próprio Monarca Dragão teriam de dobrar seus joelhos para ele!

O Imperador Divino do Céu Eterno abriu sua boca, mas não conseguiu produzir um único som.

— Você viu melhor do que ninguém as coisas que Yun Che fez. Foi ele quem acabou convencendo a Imperadora Diabólica da Punição Celestial a deixar o Caos Primal. Se não, mesmo que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial não quisesse realmente trazer o desastre a este mundo, aqueles deuses diabólicos regressados teriam definitivamente transformado o Reino do Caos Primal em um purgatório.

— O título de “Filho Divino Salvador” que você outorgou pessoalmente a ele, era bem e verdadeiramente merecido!

— Ninguém vai negar ou esquecer as coisas que ele fez antes. No entanto... — O Imperador Divino do Céu Eterno suspirou enquanto dizia: — De que serve dizer todas essas coisas agora?

— Negar ou esquecer? — Shui Qianheng sacudiu sua cabeça. — O mundo basicamente desconhece tudo o que ele fez, então como podem eles negar ou esquecer? As únicas coisas que eles sabem é que ele era o companheiro da Infante Maligna, e tornou-se um diabo pecador!

— A única coisa pela qual estou dizendo todas essas coisas é para perguntar ao Imperador Divino do Céu Eterno uma coisa... — O corpo de Shui Qianheng estava enfraquecendo mais e mais, e sua consciência estava vacilando à beira do oblívio, mas sua voz tinha ficado incrivelmente clara. — Como é que alguém cujo coração era tão bondoso e compassivo que até podia ser chamado de ingênuo de repente se tornou um diabo que todos temem tanto...

— Já basta! — Aquelas palavras tinham instigado violentamente uma área sensível para o Imperador Divino do Céu Eterno, fazendo-o vociferar em voz baixa. A sua aura também tinha sido claramente jogada em desordem. Ele se virou e disse: — Ele realmente salvou o mundo. Porém... Se ele trouxer de volta todos esses desastres um dia, você ainda tomaria o lado dele com tanto fervor?

— A única coisa que sei é que cada uma das pessoas no meu Reino da Luz Envidraçada deve a vida a ele. Se ele quiser tomá-las, então será bem-vindo a fazê-lo. Entretanto... — Shui Qianheng riu de repente. — Eu sei que se este dia alguma hora chegar, mesmo que ele massacre todos os outros reinos estelares, ele definitivamente não matará uma única pessoa do Reino da Luz Envidraçada...

— Mesmo que ele se torne um demônio, no final... ele ainda é o genro... que eu, Shui Qianheng, aprovei...

Após ele dizer essas palavras, a consciência desvaneceu e ele finalmente ficou inconsciente.

O Imperador Divino do Céu Eterno ficou congelado. Ele levantou sua cabeça e fechou seus olhos, todo o seu corpo tremia gentilmente... Foi apenas um período indeterminado de tempo ter se passado que ele finalmente voou para longe. Porém, ele não foi para a direção onde o Reino Divino do Céu Eterno se encontrava. 


Setes chegou ao final no meu blog e está chegando ao final aqui também! Quantos de vocês já começaram a leitura?

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Lorde Maligno de um Império IntergaláticoUntil Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários