Contra os Deuses Chinesa

Tradução: MP

Revisão: Rick


Volume 4

Capítulo 381: Segredo da Noite, Calamidade de Mil Anos

“Família Real da Noite Eterna?” Essa foi a primeira vez que Yun Che ouviu esse nome.

“Os Cinco Grandes Solos Sagrados existiram muito antes das Sete Nações do Céu Profundo. Eles realmente existiram por muitos milênios, tanto que eles podem possivelmente ter durado por mais de dez mil anos. Mesmo que os Cinco Grandes Solos Sagrados tenham se balanceado mutualmente e restringido um ao outro, na superfície, eles também se apoiavam mutualmente e eram unidos. Além do mais, eles tinham os mesmos princípios… No qual era proteger o Continente Céu Profundo e prevenir a invasão de poderes forasteiros. Eles eram as maiores e mais importantes barreiras do continente inteiro que simultaneamente não interferiam com nenhuma das disputas internas do continente. Como resultado, eles recebiam a admiração e reverência do continente inteiro e eram até mesmo idolatrados como deuses… Mas isso não significava que eles eram todos boas pessoas!”

Feng Qianhui levantou seus olhos para olhar Yun Che e disse calmamente: “Eu originalmente não deveria ter direito de julgar se os indivíduos dos Solos Sagrados são bons ou malignos, certos ou errados, mas os discípulos de minha seita nunca serem permitidos a se aproximarem daqueles da Região do Poder da Espada Divina, foi um dos desejos deixados por uma falecida ancestral da Nuvem Congelada! Porque naquele ano, os Nobres da Noite Eterna morreram todos devido aos planos malignos da Região do Poder da Espada Divina!”

Yun Che: “?”

“Entre os Cinco Grandes Solos Sagrados, a Família Real da Noite Eterna era a única força familiarmente orientada. A menos que eles aceitassem uma esposa, eles nunca recrutariam forasteiros. Então, a força mais firmemente unida entre os Cinco Grandes Solos Sagrados era a Família Real da Eterna Noite. Mesmo que pudesse haver alguns atritos entre os Cinco Grandes Solos Sagrados, nunca houve grandes mágoas. Porém, há mil anos, o novo Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina, que também é o atual Mestre da Espada, Xuanyuan Wentian, assumiu sua posição. Em um dia, várias dezenas de anos após ele assumir sua posição, as pequenas cidades vizinhas próximas a localização central da base dos Nobres da Noite Eterna foram repentinamente envoltas em uma névoa negra durante a noite. Todos dentro das cidades, independente se eram poderosos profundos praticantes ou os mais velhos desafortunados, mulheres e crianças foram todos mortos violentamente dentro da névoa negra… Muito rapidamente, toda a culpa e crítica foi apontada para os Nobres da Noite Eterna, porque quando as profundas artes do núcleo da Família Real da Noite Eterna, a ‘Lembrança do Deus Ilusório da Noite Eterna’ era ativada, havia precisamente uma névoa negra que rodava ao redor do corpo! Aqueles que morriam sob a ‘Lembrança do Deus Ilusório da Noite Eterna’ também liberavam névoa negra que serpenteava pelo corpo… aquilo não dissiparia até vários dias depois.”

“…” Após ouvir até aqui, Yun Che compreendeu mais ou menos o que aconteceu. Quando o nome Xuanyuan Wentian veio da boca de Feng Qianhui, apertou ainda mais o coração de Yun Che… porque seu avô, Yun Canghai, sofreu precisamente sob as mãos de Xuanyuan Wentian! O senhor e amigo de Yun Canghai, o Imperador Demônio do Reino Demoníaco Ilusório, também morreu sob as mãos de Xuanyuan Wentian. Ele disse suavemente: “Poderia ser uma falsa incriminação?”

“Correto, isso foi uma maliciosa falsa incriminação. Naquela época, além de quem os culpou, ninguém sabia que isso era uma falsa incriminação.” Feng Qianhui continuou: “Logo após, a Região de Poder da Espada Divina foi a primeira a alegar, dizendo que a ‘Família Real da Noite Eterna’ era um diabólico clã pecador que aumentava seu poder demoníaco massacrando inocentes. Então, em nome de proteger o Continente Céu Profundo e eliminar o mal, eles se aliaram com os outros três solos sagrados e aniquilaram a Família Real da Noite Eterna. Embora a Família Real da Noite Eterna fosse poderosa, eles eram simplesmente incapazes de suportar as forças combinadas de quatro grandes solos sagrados e foram completamente eliminados. No final, apenas o rei da Família Real da Noite Eterna foi deixado e sob seu extremo ressentimento e tristeza, ele repentinamente se tornou um demônio.”

“Demônio?”

“Sim. Uma vez que todos os tipos de emoções negativas alcancem o topo, as características de poderes do indivíduo também teriam a possibilidade de ficarem negativas e se tornaria então um horrendo poder negativo. Este tipo de rumor já existiu há muito, muito tempo, mas o Rei da Noite Eterna foi na verdade o primeiro a se tornar um “demônio” no verdadeiro sentido, no qual provou que o rumor não era falso. Afinal, para seu inteiro clã ser aniquilado e sua esposa e crianças assassinadas cruelmente, ele inevitavelmente iria condenar o mundo inteiro e odiar os céus e a terra. Sua demonização o concretizou verdadeiramente a ser chamado de “demônio”, no qual o fez morrer das forças combinadas dos líderes dos quatro solos sagrados. Após sua demonização, uma grande mudança ocorreu em sua alma. Seu corpo foi destruído, mas sua alma na verdade não dissipou por um bom tempo e foi até mesmo incapaz de ser destruída. Assim, o Divino Salão do Sol e da Lua, usou o Caixão de Selamento de Alma para selar o espírito hostil do Rei da Noite Eterna. Quanto a única chave que poderia abrir o Caixão Selador de Alma, foi descartada mais de dez mil milhas de distância, não permitindo a alma repleta de ódio do Rei da Noite Eterna ser capaz de se livrar… Mas agora que mil anos já se passaram, a alma repleta de ódio do Rei da Noite Eterna já deve ter dissipado.”

Yun Che segurou seu queixo e perguntou: “Por que esta Região do Poder da Espada Divina quer incriminar falsamente a Família Real da Noite Eterna? Como isso beneficia a Região do Poder da Espada Divina? Já que você sabe a verdade, então isso não significa que os outros três solos sagrados já sabem sobre a verdade também?”

“Por causa da espada que a Família Real da Noite Eterna estava guardando —— Espada Divina do Pecado Celestial.” Feng Qianhui continuou: “Xuanyuan Wentian é um homem extremamente ambicioso. Ele queria de todo coração ser inigualável abaixo dos céus e se tornar o único mestre do mundo. A espada Divina do Pecado Celestial é uma espada divina que a Família Real da Noite Eterna esteve guardando por muitas gerações e é a única ‘Profunda Espada Soberana’, a ‘Monarca das Espadas’. Havia rumores que a força que pudesse controlar a Espada Divina do Pecado Celestial seria incomparável dentro do Continente Céu Profundo. Apenas, mesmo após vários milênios, nunca houve ninguém dentro da Família Real da Noite Eterna que fosse capaz de dominar a Espada Divina do Pecado Celestial. Já que a espada principal da Região do Poder da Espada Divina era uma espada e honravam a espada, os membros da Região do Poder da Espada Divina há muito ansiavam pela Espada Divina do Pecado Celestial. Xuanyuan Wentian, ainda mais, queria freneticamente tomar a espada para si, no qual terminou na incriminação maliciosa e no extermínio dos Nobres da Noite Eterna. Após aquele acidente, a Espada Divina do Pecado Celestial sumiu sem quaisquer traços. Ninguém sabia aonde ela estava… e a estimativa mais provável seria de que ela já caiu nas mãos de Xuanyuan Wentian há muito tempo. Não muito após, os outros três solos sagrados naturalmente suspeitaram disto e perceberam que isso provavelmente foi uma conspiração da Região do Poder da Espada Divina e que eles aniquilaram injustamente os Nobres da Noite Eterna. Já que eles eram solos sagrados, mesmo que eles soubessem que era extremamente possível de que eles erraram, mesmo que eles tenham sido usados por outro, eles ainda puderam apenas aceitar o erro deles, eles absolutamente não poderiam permitir que o nome dos solos sagrados fosse manchado.”

“Como resultado, eles absolutamente não puderam limpar o nome da Família Real da Noite Eterna e até mesmo proclamaram publicamente que a Família Real da Noite Eterna era um ‘clã pecador diabólico’. A fim de prevenir que isso fosse rastreado por gerações posteriores, eles estiveram até mesmo apagando gradualmente todos os registros escritos e traços da existência da Família Real da Noite Eterna dentro do continente inteiro. Agora que mil anos se passaram, o nome da Família Real da Noite Eterna foi há muito esquecido devido ao ocultamento dos solos sagrados. Seria apenas aleatoriamente encontrado dentro de relatos escritos de seitas que duraram por mais de um milênio.”

Essas poucas palavras ditas por Feng Qianhui foi provavelmente a história por trás das cenas que quase ninguém de outras regiões teria ouvido. Yun Che naturalmente sabia do porquê Feng Qianhui diria tudo isso a ele. Ele ponderou por um momento e então disse: “Grande Mestra de Asgard, pode este discípulo lhe ofender, indagando do porquê nossa seita teria relatos escritos tão completos e detalhados de não apenas as mágoas entre os solos sagrados de mil anos atrás, mas também da proibida verdade que foi cooperativamente oculta por todos os quatro dos solos sagrados?”

“Porque a Rainha da Noite Eterna havia anteriormente salvado a vida de nossa ancestral da Nuvem Congelada, Mu Bingyun. Mesmo que a profunda força da Rainha da Noite Eterna tivesse alcançado o topo e o status dela fosse incomparavelmente respeitado, ela ainda era gentil e bondosa. Ela não apenas resgatou nossa ancestral da Nuvem Congelada das garras de uma Profunda Besta Tirana, ela até mesmo concedeu o profundo núcleo para nossa ancestral da Nuvem Congelada após matar a Profunda Besta Tirana e também deu muitas direções que beneficiaram nossa ancestral da Nuvem Congelada através da vida inteira dela. Não fosse pelo resgate e orientação da Rainha da Noite Eterna, então nossa ancestral da Nuvem Congelada não teria feito tão grandiosas conquistas que permitiram a ela menosprezar a todos no Vento Azul e você poderia até mesmo dizer que se não fosse por ela, não haveria a Nuvem Congelada de Asgard de hoje. Pelo fato de nossa ancestral da Nuvem Congelada de Asgard considerar a Rainha da Noite Eterna como uma virtuosa nobre e benfeitora, ela nunca acreditou que a Família Real da Noite Eterna fosse um ‘clã pecador demoníaco’. Mas nossa ancestral da Nuvem Congelada não tinha o poder para ajudar a Família Real da Noite Eterna e se vingar por eles, então ela não teve escolha senão preservar os fatos verdadeiros e passa-los dentro da Nuvem Congelada de Asgard, prevenindo a verdade de desaparecer, enquanto também alertando todos os discípulos da Nuvem Congelada para nunca se associarem com a Região do Poder da Espada Divina!”

“No presente, o Mestre da Espada da Região do Poder da Espada Divina ainda é Xuanyuan Wentian. Com um Mestre da Espada tão ambicioso que é tão desprezível e malicioso, pode-se imaginar a quão imunda é a Região do Poder da Espada Divina. Se você se unir a Região do Poder da Espada Divina no futuro, minha Nuvem Congelada de Asgard cortará todas as relações com você.” Feng Qianhui disse solenemente.

Yun Che estava demasiadamente claro sobre a ambição da Região do Poder da Espada Divina. Se não fossem eles, seus pais biológicos não teriam sido caçados, seu avô não teria morrido e ele não teria sido abandonado na Cidade Nuvem Flutuante há dezenove anos. Só que Feng Qianhui não estava ciente dessas mágoas. O coração de Yun Che saltava para cima e para baixo e ele disse sinceramente: “Eu agradeço a Grande Mestra de Asgard por me esclarecer, este discípulo gravará na memória.”

“Ótimo!” Feng Qianhui concordou lentamente: “Você deve de todo jeito evitar mencionar tudo que eu lhe disse a outros. Eu lhe dizer sobre isso, significa que acredito que você possa diferenciar entre o bem e o mal e separar assuntos triviais dos sérios. Adicionalmente…” O olhar dela passou em Yun Che e Xia Qingyue: “Mesmo que você e Qingyue sejam marido e mulher em nome, vocês não são permitidos verdadeiramente a se tornarem marido e mulher até Qingyue cultivar completamente as Artes Divinas do Final Congelado. A energia yin dentro do corpo de uma mulher ajuda grandemente na cultivação de profundas artes do atributo de gelo. Se ela perder sua vital virgem yin, a cultivação das Artes Divinas do Final Congelado de Qingyue seriam inevitavelmente retidas e até mesmo um ‘gargalo’, no qual poderia ser incapaz de avançar na vida inteira dela, poderia aparecer. Qingyue é a futura esperança de minha Nuvem Congelada de Asgard e eu definitivamente não permitirei tal infortúnio… Eu acredito que você também possa julgar a severidade deste assunto.”

Xia Qingyue: “…”

Não pode fazer nada antes das Artes Divinas do Final Congelado serem completadas perfeitamente… Mn, em outras palavras, ficará tudo bem uma vez que sejam completadas perfeitamente!

Yun Che estava originalmente preocupado de que a Nuvem Congelada de Asgard fizesse obrigatório para Xia Qingyue manter sua vital yin através de sua vida inteira, mas este aviso de Feng Qianhui era simplesmente uma dica sem disfarce! Ele respondeu apressadamente: “Sim, este discípulo sinceramente cumprirá as instruções da Grande Mestra de Asgard.”

“Ótimo!” Feng Qianhui concordou lentamente enquanto sua face revelava um sorriso: “Eu já finalizei o que deveria ter dito. Eu confesso, mesmo que você seja o primeiro discípulo homem de minha Asgard em toda nossa história, eu estou profundamente confortável pelo fato de você ter se tornado um membro. Afinal, os dois grandes jovens talentos do Vento Azul foram ambos reunidos em minha Nuvem Congelada de Asgard.”

“Temporariamente, nós não devemos divulgar sua afiliação a nossa Asgard Congelada hoje e informaremos a seita inteira durante a reunião da seita amanhã. Se não há nada mais a ser dito… Qingyue, leve Yun Che para um passeio dentro de nossa Asgard Congelada. Qualquer lugar que você possa ir, você também pode leva-lo. Yuxian, você fique aqui.”

“Sim.”

Xia Qingyue se levantou, deu uma saudação a Feng Qianhui e então saiu com Yun Che.

Logo que eles saíram, Gong Yuxian se levantou e perguntou apressadamente: “Mestre Sênior, por que exatamente você fez tal decisão hoje? É verdadeiramente por causa do simples fato da força e influência de Yun Che?”

Feng Qianhui tinha uma profunda expressão. Ela levantou sua cabeça levemente e respondeu com uma voz que soava como um triste suspiro: “Yuxian. Você ainda se lembra da profecia de mil anos que nossa ancestral da Nuvem Congelada deixou aquele ano?”

Gong Yuxian encarou fixamente, os olhos dela tremiam agudamente e seu aspecto também mudou: “Poderia a Mestre Sênior estar se referindo à… ‘Calamidade de Mil anos’?”

“Sim.” Feng Qianhui fechou seus olhos, sua expressão serena: “Naqueles dias, a Mestra da Nuvem Congelada e um andarilho do Clã do Destino Celestial do Império Demônio Negro, eram amigos próximos. Naquele tempo, o Clã do Destino Celestial estava em seu auge. Eles estavam prestes a ver através do caminho celeste e discernir claramente o destino celeste. Era altamente inapropriado ser capaz de discernir o destino celeste e por fim, eles acabaram encontrando julgamento do caminho celeste e foram aniquilados. Quando a ancestral da Nuvem Congelada fundou a Nuvem Congelada de Asgard, o andarilho do Destino Celestial havia previamente visto através do destino celeste e informou nossa ancestral de nossos tempos de glória da Nuvem Congelada de Asgard, como também a grande calamidade que viria após mil anos. Se essa calamidade fosse resistida, a Nuvem Congelada de Asgard teria dez mil anos de prosperidade. Se não, o nome da Nuvem Congelada de Asgard não mais apareceria no mundo. E em termos de tempo… a data de mil anos já chegou. De aproximadamente um ano atrás, eu sempre estive inquieta e foi até mesmo assombrada por pesadelos incessantes enquanto tentava descansar minha mente. Em adição a isso, tal discípulo como Xia Qingyue repentinamente emergiu em minha Nuvem Congelada de Asgard e as Artes Divinas do Final Congelado que estavam silenciosas por mil anos também reapareceram no mundo… As várias anormalidades, pareceram todas estar indicando a chegada da Calamidade de Mil Anos.

A expressão de Gong Yuxian estava em uma repentina desordem. Ela lentamente se sentou: “Então a razão pela qual a Mestre Sênior não hesitou em quebrar as regras da seita e permitir Yun Che a se juntar à nossa Nuvem Congelada de Asgard, era para que pudéssemos ter uma força adicional de resistência em resposta à possibilidade da grande calamidade?”

Feng Qianhui suspirou: “Comparado a sobrevivência de nossa seita, o que é quebrar uma regra da seita? *Suspiro*, eu apenas espero… que se a Calamidade de Mil Anos realmente chegar… os céus apoiarão minha Nuvem Congelada!”



Comentários