Despertar do Nobre Preguiçoso Coreana

Tradução: Gumo

Revisão: Caduuuuuu


Volume 1

Capítulo 48: As famílias se encontram (3)

Ele derrotou Kevin Lester. Ele derrotou Martin Russell. Ele também derrotou Ryan Gairn, o orgulho das seis famílias do sul. Ninguém menos que Irene Pareira fez isso. As batalhas não duraram muito, mas o impacto que deixaram foi além da imaginação. Todos, incluindo os nobres, olharam para ele, que quebrou a espada de Ryan, com expressões sombrias.

Aaron Gairn, acompanhando seu irmão, estava da mesma forma que os outros. Ele não conseguia acreditar no que aconteceu.

‘O que é que foi isso?’

Na verdade, quando ele viu Lester apanhar, começou a se preocupar. Por fora, ele parecia o mesmo de sempre, tímido, arrogante, mas ele sabia de que algo havia mudado. Claro, ele não queria admitir isso, mas ele sentia isso enquanto Martin Russell estava lutando. Ele sabia que as coisas iam acabar assim.

Mas…

‘Meu irmão… perdeu?’

Ele não estava observando muito de perto. Tudo o que ele sabia era que Irene cortou a espada de seu irmão de uma distância imprevisível, e ainda assim a espada de Ryan foi cortada em dois pedaços. Se ele foi questionado sobre uma conexão entre esses dois eventos, ele não conseguiria dar uma resposta definitiva, mas estava se sentindo ansioso por algum motivo.

“O que diabos foi isso? Houve mesmo um duelo?”

“Uhm?”

“O que é? A espada…”

Para piorar a situação, os chefes das famílias apareceram no campo de treinamento. Alguns deles que sentiram o ar estranho estreitaram os olhos. O Visconde Phill Gairn, seu pai… estava rindo. Aaron Gairn, que sabia o significado por trás do sorriso, balançou a cabeça quando o visconde perguntou a Ryan.

“Vocês lutaram?”

“Sim, meu lorde.”

“Não, parece que já acabou, a batalha.”

“Você está certo.”

“Seu pai pode saber o que aconteceu?”

A boca estava sorrindo. Os olhos também sorriam. Mas os olhos estavam brilhando friamente, e o olhar frio voou na direção dele. Aaron Gairn tremia, apesar de não ter sido quem era questionado.

Todas as outras crianças esperaram a fala de Ryan Gairn com expressões nervosas. Depois de um tempo, com uma expressão alegre no rosto, o filho mais velho da família Gairn encolheu os ombros e falou.

“Bem, como você pode ver, eu perdi.”

“Hã? Você perdeu?”

“Sim. Eu perdi. A esgrima de Irene era surpreendentemente poderosa. Ele atacou a uma distância colossal de 5 metros, e minha espada foi partida dessa forma.”

“…”

Um silêncio momentâneo.

Os senhores franziram a testa.

Não era um mestre espadachim nem um cavaleiro famoso, foi Irene quem o atacou. Isso não deveria ser possível. Sim, não poderia ser.

O Visconde Phill Gairn, que finalmente entendeu as intenções de seu filho, caiu na gargalhada.

“Haha, deve ser isso! A espada de Irene deve ter sido muito habilidosa! Afinal, ele foi para Krono por um ano. Naturalmente, você não era oponente para ele.”

“Eu sinto muito, mas… eu acho que isso é uma bênção para nós. Eu não tenho dúvidas de que o crescimento incrível de Irene será de grande ajuda na subjugação.”

“Uhum, eu concordo. Barão Pareira, eu tenho inveja de você!”

“…”

Gairn falou.

Os outros chefes famílias que viram aquilo pareciam entender. Ah, certo, Ryan Gairn estava pensando em perder em primeiro lugar… Por esse motivo, ele preparou sua própria espada e não usou uma espada das prateleiras, e deliberadamente fez algo que acabou partindo sua espada com base nos movimentos de Irene.

Aqueles que finalmente tiveram suas dúvidas esclarecidas acenaram com a cabeça e jogaram para fora várias palavras, a maior parte delas de acordo com as intenções de Phill, mas as duas outras famílias que não se davam bem com os Gairn tinham expressões desconfortáveis. Eles achavam que a ridicularização deles em relação à família Pareira era exagerada, mas eles não podiam fazer nada. As expressões das crianças que assistiram à batalha do início ao fim eram estranhas.

“Então, deixe esse perdedor ir embora.”

“Certo, você parece estar cansado. Vai ficar tudo bem, Barão Pareira?”

“Sim.”

Ryan Gairn saiu educadamente, e Jack Stewart o seguiu.

Vendo os dois partirem, as pessoas o elogiaram. Eles disseram que Ryan tinha uma mente muito aberta para aceitar a derrota pelo bem do espírito de Irene. Claro, isso não era verdade. Eles só queriam estar no lado bom da família Gairn, a família mais poderosa das seis famílias do sul.

Não se importando com os elogios, Ryan Gairn foi embora. Sem pronunciar nenhuma outra palavra e com uma expressão completamente diferente, assim como Jack Stewart, que o seguiu. Mesmo que ele fosse alguém cuja a esgrima fosse inferior ao de seu lorde, ainda era um fato que Ryan apreciava aquela espada.

“Sir Jack Stewart.”

“Sim, jovem lorde.”

“Quando eu voltar para casa… prepare alguns manequins. Três… quatro, não, cinco.”

“Eu irei.”

Jack Stewart abaixou sua cabeça sem mudar sua expressão, mas seus pensamentos eram diferentes. A maneira do filho de lidar com sua raiva foi ainda pior do que a de seu pai, o que resultou na destruição da vida de cinco cadetes inocentes. Sim, as intenções dele não importavam.

Na atmosfera tranquila, os dois voltaram rapidamente para seus quartos.

 

***

 

A reunião foi finalizada, um cronograma detalhado foi traçado, incluindo a aquisição de suprimentos e a formação das tropas. Nas próximas três semanas, as seis famílias viajariam pelo território para derrotar monstros, e a família Pareira também lutaria bravamente como participante, incluindo Irene Pareira. Entretanto, logo após a saída das outras famílias, os pensamentos do Barão Pareira foram diferentes.

“Não há problema em não participar.”

“…”

“A subjugação é importante, mas se tornar um treinando oficial da Krono é mais. Não seria melhor treinar do que perder seu tempo lá fora?”

Um bom motivo para fugir, mas toda a família sabia, as palavras que Harun Pareira acabou de dizer… foram para proteger o filho dos outros nobres.

Era compreensível. Irene Pareira havia crescido. Ele não era mais o menino que tremia depois de balançar uma espada de madeira dez vezes. Ele possuía, agora, excelentes habilidades físicas, o que surpreendeu sua própria família, e adquiriu habilidades de esgrima que mereciam reconhecimento, com exceção daquela batalha com Ryan.

Foi realmente um grande passo.

No entanto, se ele tivesse que pedir a seu filho para lidar com a malícia das outras famílias, Harun Pareira não conseguiria fazer isso. Ele nunca conseguiria fazer isso. Não importa o quão forte seu filho ficasse, ele sempre permaneceria como um filho jovem e imaturo aos seus olhos de pai. Irene tinha acabado de superar a dor de dez anos, e era por isso que ele não poderia arriscar machucá-lo. Colocar seu filho como membro da subjugação só deixava o Barão Pareira mais ansioso.

Não era como jogar um filhote de leão de um penhasco, mas isso era como o jogar ao caos.

Bem.

“Eu vou participar.”

O menino estava insatisfeito.

“Eu quero participar da guerra de subjugação.”

Irene Pareira desobedeceu ao seu pai.

Os olhos do Barão Pareira contraíram-se. Amel e Kirill estavam com os olhos arregalados enquanto olhavam para Irene.

E sentiram.

Eles sentiram as chamas quentes dos olhos de Irene.

‘Eu vou tentar por três semanas. Eu vou encurtar a lacuna. Para que meu pai não tenha que se preocupar, para que vocês possam superar todas as suas preocupações… Eu farei o meu melhor. Vou me tornar um filho confiável. Se…’

“…”

“Se você não tiver certo do meu desempenho naquele momento, eu desistirei.”

Depois de dizer essas palavras, Irene abaixou sua cabeça e saiu da sala. Ninguém na família poderia segurá-lo. Eles fecharam os olhos ao sentir uma emoção desconhecida passar por eles. Kirill chorou enquanto falava.

“Vai ficar tudo bem?”

“Claro, vai ficar tudo bem, Kirill. Seu irmão ficará bem.”

Olhando para sua filha, que enterrou o rosto nas suas mãos, Amel falou, o tom suave e caloroso de sua mãe, as lágrimas de Kirill ficaram mais grossas. Amel estava da mesma forma. Ela também estava enxugando as lágrimas do canto dos seus olhos, enquanto continuava.

“Ele está dando seu melhor. Nós precisamos acreditar nele. Kirill, você vai confiar nele também, certo?”

“Sim, sim…”

Ambas a mãe e a filha estavam fungando.

Harun Pareira as ouvia de olhos fechados. Ele estava inundado por emoções que giravam profundamente dentro dele, emoções que ele não poderia expressar. Grato por não ter que se preocupar, o Barão Pareira desejou que o futuro de seu filho fosse repleto de bênçãos.

 

***

 

Naquela hora algumas gotas de lágrimas caíram dos olhos de Irene Pareira, que olhava para o campo de treinamento. Ele não se preocupou em limpá-las.

Rapidamente pegando a sua espada de madeira que sempre usava, começou a balançá-la. Seus movimentos e postura estavam todos bagunçados. Um corte aleatório que não continha nenhum dos ensinamentos da Escola de Esgrima Krono.

Entretanto, conforme suas emoções fluíam em seu coração, seus movimentos eram tão profundos que não podiam ser comparados com antes.

‘Não mais!’

Swooish!

‘Não mais!’

Swooish!

‘Eu não vou entregar minhas responsabilidades para minha família carregar. Eu não vou deixar que eles sejam ridicularizados pelo meu bem. Meu bem. Tudo pela minha causa, a imagem da minha família que aguentou a tristeza e suportou a raiva.’

Swooish!

‘Eu não vou!’

Um coração e determinação fortes.

O que era necessário para alcançar isso? Irene já sabia a resposta. Sua própria espada.

Não era Ian, um dos melhores espadachins do continente, que disse isso? Para que haja crescimento constantemente, você precisa construir uma mente e pensamentos próprios. Uma espada que pertence a você.

Ele acabou de perceber o que isso significava.

Depois de balançar a espada cem vezes, ele acenou com a cabeça e se virou. Lá estava Lulu, sentado. Irene falou.

“Minha imagem que mostrei a você no passado… você disse que o que eu estava fazendo para encontrar minha própria espada não era realmente um esforço. Porque meu coração não estava naquilo.”

“…”

“O que você acha agora? O que estou fazendo agora… é simplesmente em vão? Ou talvez não seja…”

“Isso é um esforço.”

Lulu acenou com a cabeça com um olhar sério.

A expressão do gato não pôde ser compreendida, mas o ar em torno dele e seus olhos fizeram a diferença.

Respirando brevemente, Irene falou.

“Meu eu atual consegue aprender feitiçaria?”

“Você pode.”

“Não estou falando sobre usá-la com a espada do homem dos sonhos. Estou falando sobre minha própria espada.”

“Eu sei.”

“Então, você pode me ensinar?”

“Com prazer. Mas hoje… seria melhor você se acalmar. Eu não sei o que aconteceu … mas é melhor começar amanhã.”

“… Certo.”

A conversa acabou e ele se virou.

A aparência do menino empunhando a espada era diferente de antes. Ela estava quente, como se tudo estivesse sendo envolto em chamas.

Sua espada era para sua família.

Sua espada era para sua família.

Ele finalmente encontrou seu caminho, e Lulu, a feiticeiro felino, o observou.



Comentários