Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 39

Capítulo 268 – O Lado Sensível do Homem de Ferro

Tudo ficou em silêncio. Luz vermelha irradiou de Tang San e o ar ficou completamente cristalizado, cintilando com os raios de sol que penetravam entre as folhas das árvores.

Não muito longe, uma enorme silhueta surgiu, seus olhos frios ainda repletos de pavor, essa não era a Aranha Demoníaca do Abismo?

Tang San fincou o tridente no chão, usando uma mão para cobrir os olhos de Xiao Wu quando um brilho vermelho reluziu em seus olhos.

— Quebre-se! — O nítido som de algo se partindo parecia uma música, ressoando pela densa floresta como se uma garrafa de prata tivesse se quebrado.

Quando um espelho se quebrava, era natural que seu reflexo também se partisse. Aquelas sete pessoas do Hall dos Espíritos, incluindo os três Sábios Espirituais, instantaneamente viraram névoa de sangue que se dispersou no ar. Eles não eram fracos, mas estavam enfrentando o Douluo de Mil Mãos, Tang San. Quando um Título Douluo usava uma habilidade de cem mil anos, até mesmo um Título Douluo do mesmo nível poderia não sair ileso, deixando de lado oponentes com uma diferença de nível tão grande.

Aniquilar esse poderoso esquadrão do Império dos Espíritos não era nenhum problema para Tang San. Depois de todo o treinamento na Ilha do Deus do Mar, ele havia passado por uma transformação completa, se tornando uma das pessoas mais poderosas do continente.

A Aranha Demoníaca do Abismo não virou pó. Mas isso não significava que ela era forte o suficiente para aguentar o poder do ataque de Tang San, pelo contrário, foi ele quem não quis que isso acontecesse. Caso contrário, como ele poderia absorver seu anel de espírito depois? Ainda assim, seu corpo já estava em pedaços, jazendo no chão sem o menor sinal de vida. Infelizmente, apesar de ter morrido em completo pavor, ela não deixou um osso espiritual para trás. Uma prova de que obter um osso espiritual de fato era dificílimo.

— Espere por mim, Xiao Wu. — Tang San se sentou de pernas cruzadas. Com seu atual nível de força mental, ele não precisava se esforçar muito, incitando gentilmente a aura do seu espírito, uma auréola negra se ergueu dos restos da Aranha Demoníaca do Abismo, envolvendo seu corpo.

A marca do Deus do Mar em sua testa brilhou. Tang San não queria correr nenhum risco. Esse anel assumiria o lugar do seu antigo quarto anel de espírito e apesar de a própria Douluo Deus do Mar ter lhe garantido que não haveria problema fazer isso, essa ainda era a sua primeira vez realizando algo desse tipo, liberar a Luz do Deus do Mar era uma medida de cautela natural, para evitar qualquer acidente. Ao mesmo tempo, ele ativou o Domínio Azul Prateado, permitindo que ele se espalhasse junto com sua força mental e iniciando o efeito da Natureza Infindável. Nesse momento, quer fosse uma besta espiritual ou um humano, qualquer um que se aproximasse muito, acabaria dentro de uma espécie de labirinto, incapaz de chegar até eles.

A absorção desse anel de espírito foi muito mais rápida do que Tang San esperava e também não houve problemas durante o processo. Com a ajuda da Luz do Deus do Mar, seu corpo era como uma baleia sugando água, ingerindo o anel da Aranha Demoníaca do Abismo que, diante do esplendor dela, parou de resistir, se tornando incrivelmente dócil. Tang San agora já não tinha mais dificuldade nem para absorver anéis de cem mil anos, além de ainda ter o suporte de noventa e um níveis de poder espiritual. No fim, ele só precisou do tempo de meio palito de incenso para completar a absorção e aquele anel negro aparecer em volta dele, fazendo com que o Imperador Azul Prateado agora tivesse cinco anéis de espírito.

Quando completou esse processo, Tang San acabou ficando um pouco confuso. Ele claramente sentia que seus atributos físicos haviam aumentado mais um pouco. entretanto, quando cedeu aqueles anéis para ressuscitar Xiao Wu, ele não havia sentido nenhum enfraquecimento físico! Será que essa podia ser uma nova forma de fortalecimento? Apesar de aqueles cinco anéis representarem apenas uma pequena porção da sua força, esse resultado ainda era chocante demais.

Mas com toda a sua inteligência, ele não precisou pensar muito para descobrir a causa disso. Quando cedeu seus anéis de espírito para Xiao Wu ele obviamente danificou sua vitalidade, sendo assim, ele não apenas devia ter perdido os atributos concedidos por esses anéis, como também ter sido enfraquecido pelos ferimentos. Mas Tang San possuía o milagroso Osso do Imperador Azul Prateado e, apesar de ter sido gravemente ferido, sua poderosa habilidade de restauração não apenas permitiu que seu corpo se recuperasse ao longo do tempo, como também o trouxe de volta ao seu ápice original. Tornando assim irrelevantes os efeitos colaterais da perda daqueles anéis de espíritos.

O Corpo Imortal de Bibi Dong era uma habilidade poderosa, mas seu efeito era evitar a morte, diferente da habilidade do osso espiritual de Tang San que tinha o efeito de reparação. Apesar de não ser capaz de salvá-lo das garras da morte, ele ainda seria capaz de recuperar qualquer ferimento, independente da sua gravidade, contanto que ele ainda estivesse vivo e possuísse esse osso espiritual. Ele até podia ser inferior ao Corpo Imortal, mas depois que Tang San alcançou o nível de Título Douluo e se tornou capaz de usar cem porcento das capacidades dos seus ossos espirituais, era possível que seu efeito fosse capaz de superar até mesmo o da nona habilidade do Imperador Aranha da Morte.

Ge, como você está? Houve algum conflito? — Xiao Wu perguntou impaciente. Ela talvez estivesse mais preocupada do que ele próprio com a recuperação dos seus anéis de espírito.

Desde que pisou no mundo dos Mestres dos Espíritos, Tang San sempre demonstrou um talento extraordinário, o orgulho de uma geração e Xiao Wu não queria de forma alguma que seu amado perdesse suas habilidades só para salvá-la. Esse sentimento só cresceu ainda mais depois de ver a aparência heroica de Tang Hao mesmo depois de ter passado do seu auge.

Tang San sorriu e puxou o macio corpo de Xiao Wu para os seus braços.

— Não se preocupe, está tudo normal. Parece que eu não apenas não perdi nada ao ressuscitá-la, como muito pelo contrário, estou até recebendo recompensas. Absorver esses anéis de espírito vai aumentar ainda mais a minha força. Assim que recuperar todos eles, eu serei forte o suficiente para enfrentar até mesmo a Bibi Dong se cruzarmos com ela de novo.

— Então vamos logo encontrar outros anéis adequados para você. — Xiao Wu disse.

— Isso vai ser fácil. — Tang San assentiu. — Eu acho que consigo restaurar os anéis de espírito do Imperador Azul Prateado em no máximo três dias. Depois de alcançar o nível de Título Douluo, eu finalmente compreendi a verdadeira vantagem dos espíritos gêmeos. Mesmo para um Título Douluo, caçar bestas espirituais de cem mil anos não é fácil, afinal, existem bem poucas delas. O que não significa que seja difícil encontrar bestas de boa qualidade. O problema é que, mesmo se um Título Douluo conseguir matar uma, isso não vai adiantar de nada, pois sua configuração de anéis de espírito já está completa. Mas eu sou diferente. Nesse momento eu ainda preciso de mais de dez anéis de espírito, se conseguir matar outras bestas do mesmo nível que essa aranha, eu me tornarei muito mais forte que outros Títulos Douluo. Mais importante ainda, eu vou ter uma facilidade muito maior para encontrar bestas espirituais adequadas nessa floresta, porque o Domínio Azul Prateado pode encontrá-las para mim. Assim eu não apenas vou economizar tempo, como também encontrar as mais adequadas.

De fato, em circunstâncias normais, encontrar bestas espirituais do mesmo tipo e de alto nível poderia levar bastante tempo, mas com o Domínio Azul Prateado ele tinha olhos em todos os lugares, tornando o processo muito mais fácil.

Nos três dias seguintes, contando com o Domínio Azul Prateado e sua força mental, Tang San conseguiu encontrar os outros quatro anéis que ele precisava entre as milhares de bestas espirituais da Floresta Pôr-do-Sol, completando a configuração do Imperador Azul Prateado sem muita dificuldade. Ao mesmo tempo, ele também ajudou Xiao Wu a encontrar um anel de espírito adequado para ela.

Apesar de não existirem muitas bestas espirituais com mais de cinquenta mil anos, elas com certeza não eram tão raras quanto as de cem mil anos. Porém, após a caça de Tang San, quase metade das que existiam nessa floresta foram erradicadas. Além de completar a configuração do Imperador Azul Prateado, ele também adicionou mais dois no Martelo Céu Claro. Todos anéis de cinquenta mil anos ou mais.

O motivo de não adicionar mais anéis ao seu segundo espírito não foi porque não havia mais bestas de cinquenta mil anos da floresta, mas sim porque não havia mais nenhuma adequada. Esse era o espírito ferramenta com o maior poder de ataque que existia, assim como seu segundo espírito. Diferente dos anéis usados para a restauração do Imperador Azul Prateado, Tang San foi muito mais exigente na escolha deles. Preferindo esperar a se contentar com uma opção abaixo dos seus estandartes, ele não agiria a menos que encontrasse o anel perfeito.

Mesmo assim, depois de acumular doze anéis de espírito, seu corpo ainda sofreu algumas mudanças. Com a ajuda da Luz do Deus do Mar, a amplificação dos seus atributos físicos não era mais uma ameaça. O brilho dourado de sua pele se tornou ainda mais distinto, de noite ele até parecia brilhar sozinho. Ao inspecionar seu próprio corpo, Tang San também descobriu que seus ossos estavam começando a ganhar uma coloração dourada. Ele até tinha a impressão de que esse brilho dourado na sua pele e ossos era bem similar ao do Corpo Dourado Invencível de Xiao Wu.

O Grande Mestre uma vez lhe disse que o Corpo Dourado Invencível tinha limites, só que ninguém havia sido capaz de quebrá-lo ao enfrentar Tang San. De acordo com as próprias investigações dele, esse limite podia muito bem ser a diferença entre o nonagésimo nono e o centésimo nível. Contra alguém do centésimo nível, o “invencível” do Corpo Dourado Invencível podia ser inútil.

Mas essas mudanças no seu corpo sem dúvidas o surpreenderam. Ele tinha uma vaga impressão de que se toda a sua pele, ossos, músculos e sangue se tornassem dessa mesma cor, seu corpo realmente se tornaria invencível. Ataques abaixo do nível dos deuses seriam completamente inúteis.

Com o aumento do seu número de anéis de espírito, sua velocidade para absorvê-los também aumentou. Quando absorveu o décimo segundo ele precisou de apenas alguns segundos. Apesar de não ter encontrado bestas de cem mil anos nessa floresta, Tang San ainda estava satisfeito. Quando exibisse seus anéis de espírito atuais, ele podia até acabar fazendo alguém desmaiar de susto.

A configuração atual do Imperador Azul Prateado era a seguinte: preto, preto, preto, preto, vermelho, preto, vermelho, vermelho, vermelho. O nível dos anéis do seu primeiro espírito ultrapassava até mesmo os do segundo espírito de Bibi Dong.

Apesar de ainda não achar ser capaz de derrotar Bibi Dong, bloqueá-la por um tempo não devia ser problema. No quesito força, agora ele não devia ficar atrás do Douluo Espada no nonagésimo sétimo nível. Isso se ele também incluísse o Tridente do Deus do Mar nos cálculos. Afinal, depois do nonagésimo quinto nível, era preciso fazer o dobro de esforço para avançar para o próximo nível. Naquele dia que enfrentou Bibi Dong e saiu quase ileso, a sorte e suas habilidades especiais, assim como os efeitos dos domínios daquelas duas bestas de cem mil anos tiveram um papel vital.

Porém, Tang San ainda sentiu a profunda dificuldade que era aumentar de nível depois do nonagésimo. Ele absorveu sete anéis de espírito com mais de cinquenta mil anos em sucessão, mas não ganhou nem dois níveis. Atualmente, Tang San estava no nonagésimo segundo nível, quase no nonagésimo terceiro. Parecia até que, se não absorvesse mais anéis de cem mil anos, mesmo se enchesse o Martelo Céu Claro de anéis, já seria lucro se ele alcançasse o nonagésimo quarto nível. Não era de se admirar que Títulos Douluo frequentemente levavam até dez anos para aumentar de nível.

Mas o que mais agradou Tang San nesses três dias foi a colheita de ossos espirituais. As chances de uma besta de cinquenta mil anos produzir um osso espiritual não eram pequenas e, incluindo a besta que eles mataram para Xiao Wu, das oito que eles caçaram, duas produziram ossos espirituais. Um era um crânio espiritual extremamente adequado para ela e Tang San no mesmo instante a mandou absorvê-lo.

Depois que ela absorveu um anel de espírito e um osso espiritual, eles descobriram qual era seu nível atual, ela estava no septuagésimo sexto. Levando em conta que ela ainda não havia recebido as recompensas do seu teste, ter alcançado esse nível significava que ela não era nem um pouco inferior aos outros Demônios da Shrek.  Agora Xiao Wu era uma Sábia Espiritual. O osso espiritual que ela absorveu se chamava Crânio da Mente Condensadora de Charme. Ela o obteve de uma Raposa Charmosa de Três Olhos de sessenta mil anos, de onde ela também tirou o seu sétimo anel de espírito. Depois de obter esse osso espiritual, sua segunda habilidade espiritual, Charme, foi exponencialmente fortalecida. Tang San até testou o poder desse ataque sem usar sua força mental para se defender. Segundo seus cálculos, ela devia ser capaz de influenciar até Títulos Douluo desse jeito, mas os efeitos seriam diferentes de acordo com o nível de força do oponente.

Mas além da evolução da sua segunda habilidade espiritual, esse osso também deu a Xiao Wu uma habilidade bem útil. Somando ela ao seu Teleporte e Corpo Dourado Invencível, no campo de batalha ela seria mais letal que todos os outros Demônios da Shrek, ficando atrás apenas de Tang San.

Quanto ao outro osso espiritual, ele não era adequado para nenhum dos dois. Com o outro osso que ele tomou do Douluo Fantasma, Tang San agora tinha dois ossos espirituais de sobra. Ele pretendia dar ambos aos seus companheiros. Um serviria para Dai Mubai e o outro era perfeito para Zhu Zhuqing. Apesar de ossos espirituais sempre serem bons, eles eram ainda melhores em posse de pessoas com atributos similares. Sendo discípulo do Grande Mestre, Tang San nunca se esquecia das instruções do seu professor.

— Xiao Wu, veja. — Parando no meio da floresta, Tang San sorriu para Xiao Wu e apontou para si mesmo. Ele havia acabado de liberar o Imperador Azul Prateado e aqueles nove anéis vermelhos e negros se alternando em volta dele tinham um poderoso impacto visual.

No mesmo instante, um brilho azulado começou a irradiar de Tang San. Logo em seguida, uma cena estranha ocorreu. Aqueles nove anéis que deixariam qualquer oponente apavorado de repente sofreram uma transformação. Eles mudaram de cor.

A luz azul se espalhou e todos os seus anéis se tornaram brancos. Sob o olhar surpreso de Xiao Wu, eles então se tornaram amarelos. Então roxos e por fim, negros.

Aquela luz azulada brilhou de novo. Um dos nove anéis desapareceu, então mais um e então um terceiro, até todos os nove anéis terem sumido por completo. Mas o Imperador Azul Prateado continuava ali.

Ge, como você fez isso? — Xiao Wu encarou Tang San em choque. Ela percebeu que a presença dele também estava mudando com as mudanças nos seus anéis.

— Isso é uma compreensão que eu obtive enquanto vasculhava a Floresta Estrela Dou com o Domínio Azul Prateado. — Tang San sorriu, recolhendo seu espírito. — Depois de alguns dias de investigação, eu finalmente cheguei a esse resultado. Não é um tipo de domínio, mas sim um truque bem útil. Uma forma de demonstrar o meu excelente controle de força mental. Eu a chamo de Camuflagem.  Por meio de uma mudança no Domínio Azul Prateado, eu posso camuflar meus anéis de espírito, mudando suas cores e até mesmo fazendo parecer que eles não existem. Ela se torna perfeita se eu também restringir minha presença. Meus anéis de espírito atuais são muito chamativos, vai ser mais fácil com essa habilidade de camuflagem. A menos que cruzemos com alguém do mesmo nível que a Bibi Dong, nem um Título Douluo será capaz de ver através dela.

Xiao Wu pulou nos braços de Tang San, suas longas pernas se cruzaram em volta da cintura dele e ela se pendurou no seu pescoço:

— Essa habilidade é muito boa, com certeza vai evitar um monte de problemas.

Tang San abaixou a cabeça e beijou os lábios dela. Xiao Wu corou, mas não resistiu. Os dois não desgrudavam um do outro nesses últimos dias, enfrentar o vento e a chuva juntos aproximou ainda mais seus corações. Exceto por não terem dado o último passo, seu nível de intimidade não era menor que o de um casal casado. O motivo de ainda não terem feito isso não era porque Xiao Wu havia se recusado, mas sim porque Tang San tomou a iniciativa de esperar até a noite do casamento. Ele a amava tanto que não queria que sua amada tivesse qualquer arrependimento.

Nesse momento, Tang San de repente ergueu a cabeça e olhou na direção do Poço de Gelo e Fogo. Xiao Wu também se virou, vendo um feixe de luz dourada se erguendo na direção do céu naquela área. Toda a grama azul prateada no chão começou a balançar suavemente, como se tremesse de excitação.

— A mãe conseguiu. — Tang San comemorou em êxtase. Sem soltar Xiao Wu, ele a segurou pela bunda com a mão esquerda e agarrou o Tridente do Deus do Mar com a direita, alçando voo e seguindo direto para o Poço de Gelo e Fogo, sem se importar com o fato de ali ser uma floresta de bestas espirituais. Já no ar, sua poderosa força mental se espalhou, suprimindo qualquer besta espiritual que tivesse a vaga ideia de fazer algo contra eles.

Num piscar de olhos, eles já estavam na montanha e aquele feixe de luz dourada se erguendo no céu ainda não havia desparecido.

Uma sensação familiar fez Tang San sentir um forte impulso de pular dentro daquele feixe. Essa não era uma luz qualquer, ela possuía uma incrivelmente imensa aura de vida, formada por minúsculas faíscas douradas.

Assim que ele chegou ao topo da montanha, antes mesmo de entrar no vale, aquele imenso pilar dourado se despedaçou de repente, virando inúmeras faíscas douradas que se espalharam pelo ar e flutuaram na direção da floresta.

Quando essas faíscas douradas passaram por Tang San, ele pôde sentir com clareza a intensa aura de vida que saturou seu corpo. Em sua mente, a gentil voz de sua mãe ecoou:

— Meu povo, eu agradeço pela sua altruísta devoção a mim, permitindo que eu renascesse. Esse é o meu presente a vocês, eu espero que logo vocês também possam evoluir.

Xiao Wu não ouviu essa voz, já que ela não possuía o sangue do Imperador Azul Prateado. Mas ela ainda foi atraída pela luz dourada que cobriu o céu e a terra, ficando deslumbrada.

Assim que Xiao Wu voltou a si, Tang San a segurou pela cintura com uma mão e os dois caíram do céu como um pássaro gigante. No ar, eles já conseguiam avistar aquela charmosa mulher que havia nascido às margens do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang.

Seu corpo estava completamente envolvido por uma gentil luz de vida, coberto por um vestido dourado azulado e sua postura nobre e elegante lhe dava uma aparência quase surreal, com seus olhos azuis celestes tão perfeitos quanto cristais. Laços dourados decoravam sua roupa e um delicado perfume invadiu o ar.

Ela parecia ter uns trinta anos e seus belos olhos estavam fixos na figura já sem vida diante dela. Sua beleza era um claro contraste com aquele homem de um braço e uma perna. Mas sua expressão quando ela o encarou estava repleta de gentileza.

— Ah… Yin. — Tang Hao chamou o seu nome quase com amargura, os sentimentos de vergonha o fizeram curvar a cabeça, não se atrevendo a olhar para aquela bela mulher.

Mesmo assim, uma delicada mão se esticou até o seu rosto robusto e, com gentileza, ergueu novamente a sua cabeça.

Um perfume familiar, que ele se lembrava de décadas atrás, no mesmo instante preencheu o coração de Tang Hao.

— Hao, você sempre será o meu Hao. Nesses anos, mesmo tendo perdido a minha vida para salvá-lo, eu sei que a sua perda foi muito mais amarga que a minha. Agora nós finalmente podemos ficar juntos, dessa vez eu não o deixarei de novo. Não importa o quanto você tenha mudado, você sempre será o meu homem. Eu te amo, eu vou te amar para sempre. — A voz de Ah Yin tremeu, soluçando de emoção com lágrimas escorrendo pelo seu rosto como um cordão de pérolas arrebentado.

Tang Hao finalmente encarou Ah Yin de novo, vendo seu belo rosto ainda mais de perto. Vinte e cinco anos de sentimentos acumulados em seu coração de repente se libertaram como uma enchente e ele abraçou sua esposa com seu único braço, a puxando para mais perto enquanto os dois choravam alto.

O Douluo Céu Claro sempre havia sido um feroz homem de ferro, conhecido mundialmente pelos seus ataques inigualáveis. Mas agora, enquanto chorava amargamente, ele até parecia uma criança. Tantos sentimentos enterrados em seu coração nesses vinte e cinco anos.

Quando Xiao Wu se sacrificou por Tang San, os reis da floresta imediatamente lhe disseram que ainda havia uma chance de ressuscitá-la, mas quando Ah Yin se sacrificou, tudo o que ela deixou para Tang Hao foi uma semente de Imperador Azul Prateado e seu filho recém-nascido. Aquilo foi um golpe pesado para ele.

Sua querida e amada esposa, a mãe de seu filho, finalmente estava ali, viva, na frente dele. Os sentimentos guardados a tanto tempo em seu coração foram violentamente puxados para fora.

Vendo essa cena, Xiao Wu também não conseguiu conter as lágrimas, escondendo o rosto no peito de Tang San. Ele também chorou, mas de alegria. Sua família finalmente estava reunida. Ele esperava por esse momento a muito, muito tempo. Em fim ele tinha uma família, um pai e uma mãe, assim como a sua bela e gentil esposa. Essa era a coisa que ele mais desejava. Nem a posição de Deus do Mar podia ser mais atraente do que isso.

Tang San puxou Xiao Wu para mais perto, andando em silêncio. Seus pais com certeza tinham muito para conversar, para matar a saudade. Sendo filho deles, era óbvio que ele precisava lhes dar um pouco de espaço. Uma afeição e alegria que ele nunca havia sentido antes deixaram Tang San cada vez mais empolgado.

Naquela noite, ele dormiu abraçado com Xiao Wu. Nem mesmo tirando tempo para cultivar ou refletir sobre sua cultivação e outros assuntos. Em sua mente e coração, agora só havia um conforto indescritível.

De manhã cedo. A paisagem estava coberta de orvalho, acompanhado pelos sons de pássaros e insetos. Tang San acordou de um sono profundo e Xiao Wu ainda estava adormecida em seus braços, abraçada em seu pescoço com uma expressão repleta de felicidade.

Vendo sua aparência fofa, Tang San não conseguiu evitar dar uma mordiscada na ponta do delicado nariz dela. Xiao Wu torceu o nariz e abriu os olhos ainda nublados pelo sono.

Ela piscou os seus grandes olhos, seus longos cílios dançando. Vendo Tang San a observando com tanta atenção, ela voltou a se aninhar nos braços dele.

Ge, por que você está me olhando desse jeito?

— Xiao Wu, eu temo não ser capaz de olhar para você o suficiente nessa vida. O que eu devo fazer?

— Então eu vou deixar você olhar para mim por duas, não, três vidas, para sempre, sempre. — Ela murmurou. — Contanto que você não se vire, eu vou ser sua esposa para sempre.

Tang San não disse mais nada, mas a respondeu com um profundo beijo que quase a deixou sem ar.

Quando os dois voltaram para o vale, eles encontraram Tang Hao e Ah Yin sentados às margens do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Ela estava apoiada no peito dele, seu olhar nebuloso observando a névoa colorida que se erguia da lagoa.

O Tang Hao que eles viram agora parecia uma pessoa diferente. Seu cabelo originalmente um pouco grisalho agora estava completamente negro de novo e mais da metade das rugas em seu rosto haviam desaparecido. Seus olhos claros olhavam ao redor com um brilho diferente, capazes até de fazer o coração de outras pessoas palpitar. Ele parecia uns dez anos mais novo.

Desde a infância, essa era a primeira vez que Tang San via seu pai brilhar assim e ele não conseguiu evitar chamá-los:

— Pai! Mãe!

Tang Hao e Ah Yin se viraram na direção dele ao mesmo tempo. Um discreto sorriso surgiu no rosto de Tang Hao, mas Ah Yin abruptamente se levantou, abrindo os braços para o seu alto e exultante filho, com a voz trêmula:

— Pequeno San, pequeno San, venha logo aqui, deixe a mãe dar uma boa olhada em você.

— Mãe! — Tang San gritou empolgado. Soltando Xiao Wu e fincando o tridente no chão, ele saiu correndo, caindo de joelhos diante de sua mãe.

Ah Yin abraçou com força os ombros largos dele. Seu filho era bem alto, mesmo de joelhos ele quase alcançava seu peito. Essa é a primeira vez que mãe e filho se abraçavam desse jeito desde o seu nascimento.

Um abraço de sua mãe era quente macio. A presença materna fez com que todo o resto parecesse irrelevante. Mãe e filho seguraram um outro desse jeito, chorando.

Os olhos de Tang Hao estavam repletos de emoção. Erguendo a cabeça para olhar para cima, ele de repente sentiu que os Céus não haviam sido cruéis com ele. Depois de tanta dor, no fim sua família ainda havia sido reunida. Nesse momento, ele sentiu a mesma coisa que Tang San no dia anterior, tudo pareceu desaparecer. Esticando o braço, ele abraçou sua esposa e filho.

Xiao Wu ficou parada por perto. Vendo o abraço em família de Tang San, ela não conseguiu evitar se sentir um pouco perdida. Nesse momento, ela sentiu falta de sua mãe, assim como de Da Ming e Er Ming.

Foi então que laço dourado envolveu sua cintura e logo em seguida, ela foi puxada para junto daquele confortável abraço materno.

— Criança, não fique triste. De agora em diante eu sou sua mãe. Você nunca mais ficará sozinha. Você tem o pequeno San, eu e o seu pai. Nós todos somos a sua família. — Ah Yin acariciou a cabeça de Xiao Wu, dizendo com gentileza. Apesar de sua voz está um pouco engasgada por causa do choro, aos ouvidos de Xiao Wu, ela soou como a coisa mais tocante do mundo.

Apesar de Erlong tê-la reconhecido como filha adotiva, sua personalidade feroz era bem diferente da personalidade de sua mãe. Mas agora, Ah Yin a fez se sentir como se sua própria mãe tivesse renascido. Abraçou seu corpo da mesma forma gentil e benevolente, acalentando o seu coração, evaporando por completo o sentimento de solidão.

— Mãe…

Se abraçando com lágrimas de felicidade, cada um tinha um sentimento diferente no coração. Mas o mais tocado ainda era Tang Hao. Depois do tempo de queima de um palito de incenso, ele puxou Tang San para cima.

— Certo, hoje é um dia feliz para nossa família, nós não podemos ficar só chorando.

Ah Yin concordou, secando as lágrimas dos rostos de Tang San e Xiao Wu.

— Seu pai está certo. Hoje é um dia feliz, nós devíamos estar animados.

Tang San agora já havia recobrado sentidos e perguntou a Ah Yin:

— Mãe, como está a sua recuperação?

Isso era o que mais o preocupava. Afinal, sua mãe havia cultivado até os cem mil anos duas vezes e recebido o suporte de várias forças externas, ele temia que isso pudesse causar algum problema na sua ressurreição.

— Está melhor do que eu esperava — respondeu Ah Yin. — Eu recuperei não apenas minha forma humana, como também o mesmo nível daquela época. Meu corpo está igual ao que eu me lembro e meu poder espiritual acabou de passar do septuagésimo nível. Mas ainda há algumas diferenças. Pode ser por causa da influência do seu Domínio Azul Prateado que despertou o sangue do Imperador Azul Prateado em mim, apesar de estar apenas no nível de um Sábio Espiritual, minha força mental e em especial a minha afinidade com a grama azul prateada são quase as mesmas de quando eu era uma besta de cem mil anos. Essas mudanças ainda são boas no fim. Com você e seu pai aqui, meus setenta níveis são o suficiente.

Tang San pensou consigo mesmo que eles tiveram sorte de que sua mãe recuperou a mesma forma humana de quando se sacrificou, caso contrário, se ela agora tivesse a aparência de uma garotinha, deixando de lado se seu pai conseguiria aceitar a situação, até mesmo ele sentiria certa estranheza.

— Meu renascimento já está completo. — Ah Yin disse. — Vamos logo para a Escola Céu Claro.

É claro que Tang San entendia o motivo da impaciência de sua mãe e imediatamente concordou com a cabeça. Foi Tang Hao que, ao contrário, balançou a cabeça:

— Não há motivo para ter pressa. A reunião da nossa família é mais importante. Ah Yin, você acabou de renascer, estabilize a sua cultivação primeiro. Caso contrário, eu vou ficar preocupado.

— Eu já não disse que estou muito bem agora pouco? — Ah Yin disse com impotência. — Não se preocupe, eu com certeza vou cuidar muito bem de mim agora. Por mim e por você, e pelo nosso filho e pela nossa nora.

Depois da insistência de Tang Hao, os quatro passaram três dias vivendo como uma família feliz no vale do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang. Todos os dias, Ah Yin e Xiao Wu se responsabilizavam pela comida enquanto Tang San e Tang Hao compartilhavam sua compreensão sobre a cultivação. Quando Tang Hao ouviu que Tang Xiao passou as Nove Artes do Céu Claro para Tang San, permitindo que ele as usasse, ele também lhe deu algumas dicas. Com a ressurreição de sua esposa, o coração sem vida de Tang Hao também pareceu ser ressuscitado. Ele parecia ficar mais jovem a cada dia. Como se tivesse se tornando uma pessoa completamente diferente quando comparado a quando ele cortou seus membros fora.

Mas é claro que ele não tinha mais aquele ar severo de quando Tang San era mais novo. Vendo seu filho crescido, seu olhar parecia repleto de felicidade.

Três dias se passaram sem qualquer incidente com o corpo de Ah Yin. Depois de tanta insistência por parte dela, a família finalmente decidiu deixar a Floresta Pôr-do-Sol e partir para a Escola Céu Claro.

A floresta fazia ficava próxima da Cidade Céu Dou, não muito distante da Escola Céu Claro. Para ajudar seu pai a recuperar logo os membros perdidos, Tang San não fez uma parada nem quando eles passaram pela cidade. A família de quatro seguiu direto para a Escola Céu Claro. Tang San também queria ir para lá em primeiro lugar, já que havia completado os três requisitos exigidos pelos anciãos da seita. Além disso, a pessoa que estava forjando as armas ocultas do tipo mecanismo mais poderosas da Seita Tang, Lou Gao, ainda estava lá.

 



Comentários