Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 39

Capítulo 270 – O Canhão Titã do Firmamento e a Garra Céu Azul Desaceleradora de Deuses

Tang San continuou parado ali, não tendo sido esmagado como ele imaginou que aconteceria. Ao invés disso, foi o sétimo ancião quem foi jogado para longe, seu corpo rodopiando com violência no ar até ele conseguir pousar já bem longe. Quando colocou os pés no chão, ele ainda precisou recuar vários passos antes de finalmente recuperar o equilíbrio. Seus braços não paravam de tremer.

O topo da montanha ficou em completo silêncio, exceto pelos ecos daquela explosão ressoando entre as montanhas.

Quem poderia imaginar esse resultado? Tang San continuou de pé sobre a montanha, com o Tridente do Deus do Mar em suas mãos, olhando com desdém para mundo abaixo.

Os quatro anciãos liderados pelo segundo ancião arregalaram os olhos. Eles simplesmente não conseguiam acreditar que isso era real. Apesar de o sétimo ancião não ter usado habilidades espirituais nesse ataque de agora pouco, sendo um Título Douluo, o peso do seu Martelo Céu Claro já havia ultrapassado os cinco mil jin. Ao balançá-lo com tanta força, era possível imaginar todo o poder contido nesse golpe. Ainda mais quando ele também tinha a vantagem de estar golpeando para baixo. Mesmo assim, Tang San bloqueou o seu ataque e ainda conseguiu jogar o sétimo ancião para longe. Entretanto, o mais incompreensível de toda essa situação ainda era o físico de Tang San, que nem mesmo havia liberado seu espírito.

Tang San ergueu o Tridente do Deus do Mar, pisando com força no chão. No mesmo instante, um som explosivo reverberou pelas montanhas, até o forte da Escola Céu Claro tremeu e enormes rachaduras se espalharam dos pés dele. Até mesmo alguém tão poderoso quanto Tang Xiao sentiu o chão sob seus pés ficar instável.

O motivo de Tang San conseguir bloquear o ataque do sétimo ancião sem liberar seu espírito desse jeito de fato tinha grande relação com o poder do Tridente do Deus do Mar, mas seu corpo atual já ter alcançado um nível extremamente assustador também teve uma parte de igual importância nesse resultado. Depois de obter os anéis e ossos espirituais do Macaco Titã Gigantes e da Píton Touro Céu Azul, quer fosse em força ou resistência física, podia se dizer que ele havia progredido num nível assustador em ambos os aspectos. Desde que sua pele ganhou aquele tom dourado, seu corpo já não era mais completamente humano. Como resultado, nem mesmo a força formidável do sétimo ancião foi capaz de feri-lo sem o auxílio de habilidades espirituais.

— Eu estou qualificado para discutir com os anciãos agora? — Tang San perguntou sem emoção.

— Tang San, você retornou à seita a fim de nos provocar? — O segundo ancião perguntou com severidade. — Você não sabe que, mesmo tendo um pouco de força, desrespeitar os anciãos e protestar contra a seita é um crime?

— Eu não desrespeitei os anciãos, nem protestei contra vocês. Eu só quero justiça pelo meu pai. — Tang San respondeu com frieza. — Vocês foram os primeiros a atacar, eu apenas me defendi.

— Excelente Tang San, eu quero ver que nível você já alcançou. — Tendo sido obrigado a recuar mais uma vez, o sétimo ancião não conseguiu mais conter sua raiva. Mas depois dessa colisão, ele também percebeu o quão difícil seria lidar com Tang San, em especial com aquele tridente que ele segurava. Luz negra irrompeu do seu Martelo Céu Claro que, de repente, aumentou de tamanho. Esticando uma mão para cada lado, com dois dos seus anéis de espírito acesos, ele agora estava segurando um Martelo Céu Claro no estado de avatar espiritual em cada uma, prestes a desferir seu segundo ataque.

Nesse momento, nem mesmo Tang Xiao era capaz de impedir os anciãos. Tang San havia agido de forma arrogante demais. Além disso, os sons daquela violenta colisão, assim como de quando ele fez o chão tremer, já haviam alertado toda a seita e um grande número de discípulos da Escola Céu Claro não paravam de correr para fora, parando atrás dos anciãos enquanto observavam em choque Tang San segurando aquele tridente horizontalmente no topo da montanha.

— Espere. — Tang San de repente gritou, fazendo o sétimo ancião parar.

— O que mais você tem para dizer? — O segundo ancião perguntou com um tom grave.

— Eu presumo que todos os anciãos já me tratam como um rebelde agora. — Ele respondeu com calma. — Nesse caso, se eu vencer essa batalha, eu espero que todos os anciãos e membros do clã possam ouvir minha explicação para as ações do meu pai naquela época.

— Mesmo se você derrotar o sétimo, você ainda não estará qualificado. — O segundo ancião respondeu furioso. — Sétimo, agarre ele. Ou você quer que eu repita uma terceira vez?

O coração do sétimo ancião agora já estava em chamas, ter sido obrigado a recuar duas vezes seguidas por um discípulo de vinte e poucos anos da terceira geração era uma vergonha insuportável. Com um rugido furioso, o Avatar do Martelo Céu Claro em sua mão foi lançado na direção de Tang San.

Mesmo assim, Tang San ainda não havia considerado liberar seu espírito. Segurando o Tridente do Deus do Mar na mão esquerda, ele de repente deu um passo à frente. Fechando a mão, Tang San diretamente socou a arma lançada contra ele. Uma esfera de luz amarela se condensou sobre seu punho esquerdo e, em volta dela, o espaço pareceu se transformar num gigantesco redemoinho distorcido, como se a atmosfera tivesse sido comprimida por aquela luz aterrorizante. Num instante, todos os presentes sentiram o ar em volta deles ficar pesado. Logo em seguida, o punho esquerdo de Tang San colidiu contra o Martelo Céu Claro do sétimo ancião.

Um enorme pilar de luz amarela explodiu do punho esquerdo dele, colidindo contra o Avatar Céu Claro. Uma explosão ainda mais intensa do que quando o martelo atingiu o tridente reverberou. A expressão do sétimo ancião mudou e o outro Martelo Céu Claro em sua mão também foi lançado.

Os dois martelos se uniram, irradiando dois feixes de uma assustadora luz negra, só então conseguindo resistir à pressão do Monte Tai sobre eles. Ainda assim, aquela luz amarelada continuou avançando pouco a pouco, forçando o sétimo ancião a continuar recuando. Quer fosse por causa de vergonha ou raiva, ou talvez até por causa da enorme pressão sobre ele, o rosto do sétimo ancião já estava ficando roxo.

As expressões dos outros quatro anciãos pioraram ainda mais. Os outros membros da Escola Céu Claro assistiram a tudo isso estupefatos. Tang San claramente ainda não havia usado as habilidades do seu espírito. Era bem provável que isso fosse a habilidade de um osso espiritual. Mas que tipo de força assustadora era capaz de forçar o avatar espiritual do sétimo ancião a recuar só com a habilidade de um osso espiritual?

Totalmente suprimido, o sétimo ancião recuou mais de trinta metros. Tang San de repente ergueu a mão esquerda e os dois Avatares do Martelo Céu Claro se ergueram junto com a luz amarelada disparada pelo seu punho. Uma violenta explosão ressoou no ar e a luz negra irradiada pelos dois avatares se dispersou, logo em seguida, eles começaram a cair. Com pressa, o sétimo ancião os chamou de volta, evitando que seu Martelo Céu Claro se quebrasse.

Não era que seu espírito fosse muito frágil, mas sim que o ataque de Tang San que havia sido muito forte. O osso dado a ele por Er Ming se chamava o Osso do Braço Esquerdo do Macaco Titã Gigante. Esse osso espiritual lhe concedia duas habilidades, uma era o Controle Gravitacional e a outra era essa que ele havia acabado de usar, o Canhão Titã do Firmamento.

O Canhão Titã do Firmamento se aproveitava da habilidade de controle gravitacional para comprimir o ar num instante, gerando uma energia assustadora que então resultava em um ataque desferido com toda a força do Macaco Titã Gigante. Seu poder era o suficiente para se igualar à nona habilidade de um Título Douluo qualquer. Tang San até havia se segurado um pouco dessa vez, quando ativou essa habilidade, ele a fez explodir no ar. Caso contrário, o sétimo ancião não teria sido obrigado a recuar apenas trinta metros.

Ele havia sido vencido três vezes e o oponente nem mesmo usou seu espírito. Dessa vez, além de raiva, o sétimo ancião não conseguiu evitar um pouco de temor. Ele já não era capaz de compreender toda essa força de Tang San. Como?

Tang San então olhou para Tang Xiao e para o segundo ancião, dizendo no mesmo tom sem emoção:

— Derrotar o sétimo ancião de fato não prova nada. Portanto, eu desejo desafiar todos os cinco anciãos. Se vencê-los, eu devo então obter as qualificações para falar.

— Pequeno San. — Ouvindo o que ele disse, nem mesmo Tang Xiao conseguiu evitar ficar alarmado. Nem mesmo ele, sendo o membro mais poderoso da seita, era capaz de dizer com certeza absoluta que seria capaz de vencer os anciãos da Escola Céu Claro sozinho. Apesar de os cinco só terem alcançado o nível de Título Douluo no fim de suas vidas e seus anéis de espírito não serem os mais formidáveis, eles ainda eram Títulos Douluo e, mais do que isso, todos possuíam o Martelo Céu Claro. Tang San estava agindo de forma extremamente arrogante, uma óbvia provocação aos cinco anciãos. Não demorou muito para os cinco empalidecerem.

É claro que Tang San tinha seus próprios motivos para fazer isso, afinal, ele não era impetuoso. Se não demonstrasse ter força suficiente, mesmo carregando o símbolo do seu bisavô, por que esses anciãos o escutariam? Será que assim eles devolveriam os ossos espirituais do seu pai? Obviamente não. Apesar de ter a proteção de seu tio, Tang San percebeu nas suas palavras anteriores que ele também acreditava que seu pai era quem estava errado. Em tais circunstâncias, sua única opção era usar um método como esse.

No mundo dos Mestres dos Espíritos, força era o que reinava. Tang San usaria sua própria força para subjugar todos os discípulos da seita. Inclusive seu tio Tang Xiao. Essa era a única forma de fazer com que as pessoas acreditarem nas suas palavras e conseguir justiça de verdade pelo seu pai. Mesmo se fosse necessário usar de violência para conseguir isso, esse ainda era o método mais rápido. Tang San nunca planejou deixar seu pai na Escola Céu Claro, nem esperava ter a ajuda da seita na futura batalha contra o Império dos Espíritos. Consequentemente, ele alcançaria seus objetivos com o peso de um trovão.

O segundo ancião começou a andar em frente, seguido de perto pelos outros três anciãos. Cada passo seu parecia especialmente pesado e, à medida que ele avançava, seus anéis de espírito foram liberados um de cada vez. Tang San havia desafiado a autoridade deles e mesmo não havendo honra alguma em uma luta de cinco contra um, julgando pela forma como ele respondeu aos ataques do sétimo ancião, eles de fato podiam não ser capazes de vencê-lo se o enfrentassem sozinhos. Nesse momento, os sentimentos desses anciãos estavam extremamente complexos. Tang San não havia provocado apenas raiva neles, mas também os deixado ainda mais surpresos. Cinco anos haviam se passado e, apesar de não saberem pelo que ele havia passado durante esse tempo, eles ainda podiam sentir com clareza como o filho de Tang Hao havia se transformado.

O sétimo ancião também voltou para a formação dos anciãos, assumindo a retaguarda. Apesar de estar com uma expressão terrível, seu olhar ainda era excepcionalmente dignificado.

Essa batalha era muito importante para os cinco. Apesar de jamais pensarem que poderiam perder, mesmo se vencessem isso ainda seria uma vergonha. Tang San teve a coragem de desafiar sua autoridade e lidar com ele estava sendo uma enorme dor de cabeça. Afinal, sendo discípulo da seita, seu nível de força era de máxima importância para toda a Escola Céu Claro.

Sob a enorme pressão desses cinco anciãos se aproximando, a expressão de Tang San também ficou mais séria. Apesar de estar enfrentando apenas cinco Títulos Douluo dessa vez, ele sabia que essa luta de forma alguma seria mais fácil do que quando ele enfrentou os seis Títulos Douluo de Bibi Dong. Com o Martelo Céu Claro em mãos, esses anciãos com certeza eram mais poderosos que o grupo de Bibi Dong naquele dia. Além disso, daquela vez seu objetivo era apenas salvar os reis da floresta, assim que conseguisse escapar, ele venceria. Mas o que ele precisava fazer hoje era derrotar os cinco anciãos.

Com os olhos brilhando, Tang San finalmente liberou seu espírito, o Imperador Azul Prateado.

No mesmo instante, uma auréola de luz dourada azulada irrompeu dele e inúmeros raios de luz fizeram o ar se distorcer. O Tridente do Deus do Mar em sua mão direita também foi banhado por essa luz. Apesar de enfrentar uma torrente de pressão, ele não demonstrou o menor traço de medo. A cada anel de espírito que se ergueu em volta dele, sua presença se tornou cada vez mais intensa. A pressão liberada por ele vagamente parecia capaz de competir com toda a pressão liberada pelos cinco anciãos.

Os cinco anciãos pararam praticamente ao mesmo tempo. Vendo os anéis de espírito dele aparecerem um após o outro, eles não conseguiram ocultar o choque que sentiram.

Preto, preto, preto, preto, vermelho, preto, vermelho, vermelho, vermelho. Nove anéis silenciosamente flutuando em volta dele.

Apesar de haver centenas de pessoas na frente do portão da Escola Céu Claro nesse momento, o topo da montanha estava em completo silêncio.

Dos três requisitos que os anciãos haviam exigido dele no passado, sua configuração de anéis de espírito atual já cumpria pelo menos duas.

Quatro anéis de cem mil anos cintilaram com sua estonteante luz avermelhada. Nove anéis de espírito significavam que Tang San era um Título Douluo igual a eles. Todos aqueles anéis acima do nível de dez mil anos mostraram a eles como Tang San se tornou tão forte. Apesar de ainda não ter exibido uma prova de que também havia matado um Título Douluo do Hall dos Espíritos, nesse momento, quer fosse Tang Xiao ou os cinco anciãos, ninguém ali duvidava que ele já havia mesmo completado os três requisitos. Não só isso, como ele ainda havia conseguido ultrapassar a quota.

O segundo ancião ficou chocado, encarando Tang San com muito menos raiva do que antes.

— Como você fez isso?

— Com dificuldade. — Tang San respondeu com simplicidade.

Apesar de serem apenas duas palavras, elas fizeram os corações de todos os discípulos da Escola Céu Claro no topo da montanha tremerem. Qual era a idade dele? Apenas vinte anos. Esses nove anéis todos acima do nível de dez mil anos não representavam apenas sua força formidável, mas também um sofrimento indescritível.

A ansiedade nos olhos de Tang Xiao foi obliterada por completo e tudo o que restou foi uma intensa empolgação. Ele parecia ver em Tang San um inigualável mestre da seita que guiaria a Escola Céu Claro de volta para o topo do mundo sem a menor obstrução, igual ao seu avô Tang Chen. Em Tang San ele também viu uma esperança para o futuro da Escola Céu Claro.

Tang San lentamente ergueu o Tridente do Deus do Mar, a marca em sua testa já havia se acendido. Seu sétimo anel de espírito brilhou e, no mesmo instante, seu corpo foi tingido de azul.

O segundo ancião de repente se acalmou e disse com um tom grave:

— Certo, com a sua força atual, você de fato está qualificado para falar diante da seita. Eu retiro o que disse anteriormente. Mas sua provocação a nossa autoridade ainda deve ser punida. Se você admitir que estava errado, nós não seremos muito duros e demonstraremos misericórdia.

Tang San apontou o tridente para eles e respondeu sem emoção:

— Meu pai não fez nada de errado no passado e eu também não fiz nada de errado agora. Eu não estava desafiando sua autoridade como anciãos e sim dizendo a vocês e a cada membro desse clã que, tudo o que a nossa Escola Céu Claro fez nesses últimos vinte anos, foi realmente errado.

Enquanto ele falava, um feixe de luz dourada irradiou da sua testa, iluminando o Coração do Deus do Mar. No mesmo instante, a montanha foi iluminada por dezenas de milhares de raios dourados. O Tridente do Deus do Mar enfim recuperou seu brilho original. Os padrões dourados em sua superfície pareceram ganhar vida e a luz dourada se moveu como ondas sobre suas três lâminas largas, lustrosas como espelhos. Uma aura assustadora abruptamente irrompeu dele e uma dignidade divina de repente pressionou a imponente aura dos anciãos de volta para dentro de seus corpos. Agora, Tang San já havia se tornado o deslumbrante centro do topo dessa montanha.

— O Tridente do Deus do Mar pesa cento e oito mil jin. Tenham cuidado anciãos. — Enquanto ele falava, os arredores de repente se tornaram azulados e os cinco perderam Tang San de vista.

— Um domínio. Cuidado! — O segundo ancião gritou. Os cinco não ficaram agitados, assumindo uma formação em pentágono, um de costas para o outro com suas auras praticamente se misturando.

Todos eles eram Títulos Douluo e possuíam o mesmo espírito. Eles cultivaram juntos por anos e já haviam forjado uma técnica de ataque combinado há bastante tempo. Mesmo se estivessem diante do inimigo mais poderoso do mundo, eles de forma alguma recuariam.

— O martelo que faz o mundo tremer! — gritou o segundo ancião e os cinco ergueram ao mesmo tempo seus Martelos Céu Claro. Nesse instante, cinco feixes de luz negra convergiram, disparados na direção do céu e, inesperadamente, atravessaram o Domínio Azul Prateado, se erguendo além.

Uma multidão de fios dourados apareceu dentro do Domínio Azul Prateado, mas eles foram incapazes de invadir a formação dos cinco anciãos. À medida que os fios drenadores se aproximavam, eles eram desintegrados pela luz negra. O efeito de enfraquecimento do Domínio Azul Prateado também não exibiu resultados.

Nesse momento, os corações dos cinco anciãos aceleraram. O mundo originalmente azul se tornou vermelho e Tang San surgiu a apenas trinta metros deles. A atmosfera primeiro ficou mais densa e, logo em seguida, o espaço em volta deles congelou. O ar pareceu se tornar um cristal avermelhado e padrões mágicos ondularam um após o outro sob os pés de Tang San.

Essa era sua oitava habilidade espiritual, a Destruição do Espelho Demoníaco Azul Prateado.

Quando seus corpos estavam prestes a congelar, os cinco anciãos rugiram. A luz negra disparada para cima então se transformou numa barreira que os envolveu por completo. Um ressonante estalo reverberou quando o cristal vermelho em volta da barreira se despedaçou e pequenas rachaduras pareceram se espalhar pelo ar.

Influenciado por toda essa energia, Tang San soltou um gemido abafado, recuando um passo. Mas apesar de sofrer com o efeito reverso da sua habilidade, ele saiu praticamente ileso. Depois de tantas transformações causadas pelos seus vários anéis de espírito, ossos espirituais e até pela Luz do Deus do Mar, seu corpo havia se tornado incrivelmente resistente, ao ponto de nem o efeito reverso da sua oitava habilidade espiritual fazê-lo perder o fôlego.

Mas o ataque dele ainda não havia acabado. Logo em seguida, outro anel de luz vermelha se espalhou, ainda originado do seu oitavo anel de espírito.

— Cuidado. — Os olhos do segundo ancião se focaram nele. — Essa é a segunda habilidade do oitavo anel de cem mil anos dele.

Enquanto falava, seu oitavo anel de espírito também brilhou e o Martelo Céu Claro em suas mãos foi balançado com força na direção de Tang San. No mesmo instante, o ar que havia acabado de se despedaçar se tornou completamente negro e, logo em seguida, o martelo do segundo ancião desapareceu. Aquela luz negra no ar se condensou, ganhando uma forma de energia enquanto um Martelo Céu Claro do tamanho de uma pequena montanha caía sobre Tang San.

Essa habilidade se chamava Golpe do Céu Aproximante. Seu poder de ataque era maior até mesmo que o da habilidade do seu nono anel de espírito. Essa também era a habilidade de ataque mais poderosa entre os cinco anciãos.

O mais assustador do Golpe do Céu Aproximante era o fato de que não era possível se esquivar dessa habilidade, apenas bloqueá-la. Mesmo se usasse habilidades de teleporte, o alvo ainda seria atingido.

Mas no instante em que o Golpe do Céu Aproximante se formou, o segundo ancião de repente viu dois pontos de luz azul. Ambos disparados dos olhos de Tang San.

Apesar de o martelo caindo do céu ser enorme, nesse momento, o segundo ancião sentiu como se seu cérebro fosse golpeado por um martelo ainda maior. Com um grito miserável, seu corpo caiu para trás, sangue escorrendo de seus olhos, nariz, boca e ouvidos. Isso não apenas quebrou a formação dos cinco anciãos, como até o Golpe do Céu Aproximante já formado no ar foi interrompido à força. Ao mesmo tempo, os padrões mágicos originados dos pés de Tang San já haviam alcançado os cinco anciãos.

Ficando atrás apenas do segundo ancião, o terceiro ancião no mesmo instante assumiu o comando, gritando:

— Barreira Céu Claro!

Quatro Martelos Céu Claro voaram ao mesmo tempo e sua intensa luz negra de repente se tornou dourada. Os anéis de espírito que brilharam em cada ancião foram diferentes, sendo o mais forte um oitavo anel e o mais fraco apenas o segundo, apesar disso, todos tinham o mesmo efeito. A luz dourada cobriu os cinco praticamente ao mesmo tempo, causando a impressão de que seus corpos haviam se fundido aos seus espíritos. Qualquer um de seus ataques agora seriam o mesmo que atacar com seus Martelos Céu Claro.

A luz vermelha se espalhou, a Assimilação Azul Prateada da Orca Demoníaca enfim envolveu os cinco anciãos e todos eles, sem exceção, ficaram rígidos, atordoados à força por três segundos. Mas apesar de estarem atordoados, a sensação que lhes davam era a de serem como uma muralha de ferro, sem nenhuma abertura. Qualquer ataque seria diretamente respondido pelos seus Martelos Céu Claro.

Esse era o poder do Martelo Céu Claro, digno do seu título de espírito número um do mundo.

Por causa do domínio dele, os anciãos optaram pela tática de defesa e contra-ataque. O Domínio Azul Prateado não tinha efeito neles e apesar de os ataques de Tang San caírem sobre eles um após o outro, até mesmo usando o Olho do Demônio Púrpuro para interromper o ataque do segundo ancião, assim que esses três segundos acabassem, era possível imaginar que o contra-ataque deles seria como uma violenta tempestade, engolindo Tang San.

Em termos de força real, apesar de Tang San possuir várias habilidades, inclusive o Tridente do Deus do Mar, numa disputa de força, sozinho ele ainda não poderia se comparar a cinco Títulos Douluo, em especial quando esses cinco eram todos anciãos da Escola Céu Claro que possuíam o espírito número um do mundo, o Martelo Céu Claro.

Tang San se moveu. Ele não continuou a atacá-los, pois percebeu que, independente de qual habilidade espiritual usasse, ele não seria capaz de vencer a defesa unificada desses cinco anciãos.

Os três segundos se passaram bem rápido, mas além de atacar, ainda havia muitas outras coisas que ele podia fazer.

Ele balançou o Tridente do Deus do Mar com leveza e anéis de luz dourada começaram a se formar sobre a lâmina central. Havia anéis grandes e pequenos, parecendo desordenados, mas à medida que ondulavam pelo ar, era como se eles seguissem algum tipo de lei natural. Esses anéis cruzaram o céu e cercaram os anciãos.

Ao mesmo tempo, uma gigantesca figura dourada apareceu atrás de Tang San. A luz intensa banhou seu corpo, o tingindo de dourado e lhe garantindo uma presença divina, repleta de mistério e dignidade.

Um de cada vez, aqueles anéis de luz dourados atravessaram o ar e silenciosamente caíram em volta dos corpos dos cinco anciãos. O que chocou todos os membros da Escola Céu Claro foi que a defesa combinada dos cinco, a União Céu Claro, não fez nada para impedi-los, permitindo que aqueles anéis dourados caíssem sobre eles um após o outro.

De fato, essa era a primeira das Treze Alabardas Douradas que Tang San havia aprendido, a Tempestade Caótica.

Assim que aqueles brilhantes anéis de luz dourados envolveram os cinco anciãos, o efeito da Assimilação Azul Prateada da Orca Demoníaca acabou. Apesar de recuperarem os sentidos, os cinco não conseguiam mover um fio de cabelo. Mesmo mantendo o poder da União Céu Claro, dessa vez eles realmente sentiram uma intensa sensação de perigo.

Sendo um Mestre dos Espíritos do tipo controle, Tang San sempre prestava atenção no controle do campo de batalha. O motivo de não ter usado a Tempestade Caótica logo de início foi porque, segundo as memórias do Deus do Mar, as chances de sucesso dessa habilidade eram inversamente proporcionais à força do oponente. Na pior das hipóteses, ele teria cinquenta por cento de chance de sucesso. Mas ao enfrentar cinco Títulos Douluo possuidores do Martelo Céu Claro, mesmo tendo no mínimo setenta por cento de chance de travá-los por completo, Tang San ainda usou a Assimilação Azul Prateada da Orca Demoníaca primeiro. Assim, como esses cinco anciãos atordoados seriam capazes de bloquear a defesa e ataque unificados da Tempestade Caótica?

Oito segundos. Dessa vez a Tempestade Caótica teve uma duração de oito segundos sobre os anciãos.

Três segundos e oito segundos eram dois conceitos completamente diferentes. Em três segundos um Mestre dos Espíritos seria capaz de completar no máximo um único ataque formidável. Mas oito segundos eram o suficiente para completar duas ou até três habilidades com facilidade. Numa luta entre Títulos Douluo, os oito segundos da Tempestade Caótica basicamente já haviam decidido o resultado dessa batalha. Quantas pessoas possuíam uma habilidade como o Corpo Imortal de Bibi Dong?

Nesse momento, a expressão de Tang San também ficou séria. Essa era a primeira vez que ele usava as habilidades divinas que o Deus do Mar havia lhe concedido em batalha. Ao mesmo tempo, essa também era sua única chance de derrotar os cinco anciãos.

A figura dourada saltou, se transformando em inúmeras faíscas douradas, cobrindo o céu com silhuetas do tridente, como uma deslumbrante nuvem de luz dourada que diretamente engoliu os cinco anciãos. Essa era a segunda forma das Treze Alabardas Douradas, o Espaço Milenar.

Quando a marca do Deus do Mar usou essa habilidade antes, ela não pôde demonstrar seu verdadeiro efeito por falta de energia. Mas agora que o próprio Tang San a usou, ele pôde sentir o quão assustador ela era.

Num piscar de olhos, mais de metade do seu poder espiritual e força mental foram drenados. Incitados pela Luz do Deus do Mar, tudo isso fluiu para o Tridente.

Então tudo que havia no topo da montanha se tornou dourado. Até mesmo o nevoeiro pareceu se tornar parte do ataque de Tang San, se transformando em uma enorme faixa de névoa dourada ondulante.

O Tridente do Deus do Mar em suas mãos então desapareceu. Aquela enorme faixa dourada avançou sobre os anciãos. Todas as nuvens douradas explodiram praticamente no mesmo instante, colidindo com violência contra a União Céu Claro deles.

A explosão mortal fez o céu e a terra tremerem e todos os discípulos da Escola Céu Claro rapidamente recuaram seguindo o comando de Tang Xiao, mas o poder do Deus do Mar não se espalhou, ao invés disso, permaneceu concentrado sobre os cinco anciãos. A defesa unificada formada por seus Martelos Céu Claro vacilou, como se fosse atacada por uma tempestade.

Quando a primeira rachadura surgiu, foi como uma infecção. Outras rachaduras rapidamente se espalharam sobre aquela formidável defesa pega pela violenta explosão das nuvens douradas, como a casca de um ovo sendo quebrada.

Boom!

Com uma última explosão, os cinco anciãos foram jogados para longe. Sua defesa combinada finalmente foi atravessada. No fim, sua defesa passiva não foi capaz de suportar o poder do Espaço Milenar. Mas eles terem sido capazes de segurá-lo por tanto tempo já os marcavam como muito mais poderosos que os Títulos Douluo do Hall dos Espíritos daquela vez. De fato, Tang San havia acabado de usar o Espaço Milenar completo. Ele só não possuía ainda a verdadeira força divina do Deus do Mar, assim, ainda havia uma pequena diferença de quando o próprio Deus do Mar o usou.

O Tridente do Deus do Mar reapareceu nas mãos de Tang San, mas ele não continuou usando a terceira forma das Treze Alabardas Douradas. Ao invés disso, moveu o tridente para a mão esquerda, acumulando força com a direita e agarrando o ar na direção dos cinco anciãos.

Depois de acumular poder por quatro segundos, uma enorme garra de cor ciano apareceu no ar, reunindo os corpos espalhados dos cinco anciãos no mesmo lugar de onde eles haviam sido jogados. Os cinco ainda estavam presos nos oito segundos de restrição da Tempestade Caótica, basicamente sem força para resistir. Sua única opção era incitar o poder espiritual dentro de seus corpos, mas depois da explosão do Espaço Milenar, eles ainda não tinham tido tempo de recuperar o fôlego. Sua defesa unida acabou virando apenas uma defesa pessoal.

Depois que aquela gigantesca garra os agarrou, os cinco sentiram uma dor surgindo no fundo de suas almas. Seus pensamentos desaceleraram e o mundo em volta deles pareceu ficar em câmera lenta.

A diferença entre as habilidades de anéis de espírito e de ossos espirituais estava no fato de que as dos anéis eram habilidades novas, formadas pela combinação entre as habilidades da besta morta e do espírito do Mestre dos Espíritos, enquanto as dos ossos espirituais eram a habilidade mais forte da besta que os originou.

O que Tang San usou agora era uma das habilidades do osso do braço direito da Píton Touro Céu Azul, a Garra Céu Azul Desaceleradora de Deuses. Sendo uma habilidade suplementar desse osso espiritual, ao enfrentá-la, todas as defesas físicas do alvo seriam inúteis. Mirando e perseguindo, se atingisse, todos os sentidos e movimentos do alvo seriam desacelerados em dez vezes.

Essa habilidade era silenciosa e não deixava rastros, não causando nem flutuações de energia, seu único efeito era o de restrição. Ao ser agarrado, mesmo contra os oponentes mais fortes, a menos que eles tivessem uma forma de instantaneamente destrui-la, o resultado não seria muito diferente da morte.

Esse era a compreensão atual que Tang San possuía dessa habilidade. Quanto aos seus usos e efeitos mais profundos, assim como aplicações práticas, ele ainda precisaria de vários testes de combate para entender.

A Píton Touro Céu Azul e o Macaco Titã Gigante eram dignos de ser chamados de os reis mais poderosos da floresta. As habilidades dos ossos espirituais que eles deram a Tang San, uma de controle e outra de ataque explosivo, eram incrivelmente formidáveis.

A habilidade de um osso espiritual podia não ser igual as habilidades dos anéis de espírito, mas sua principal vantagem estava no consumo de poder espiritual. Em especial as dos ossos de cem mil anos que só exigiam um quinto do poder espiritual necessário para usar a habilidade de um anel de espírito do mesmo nível. Caso contrário, como Tang San poderia ser capaz de usar a habilidade Teleporte do osso de Xiao Wu quase infinitamente? Infelizmente, ele já não a possuía mais.

Quebrar a Garra Céu Azul Desaceleradora de Deuses não era difícil, bastava uma oitava habilidade espiritual de ataque de energia e ela instantaneamente colapsaria. Mas quando isso acontecesse, qualquer habilidade em contato com ela também desapareceria. Porém, os cinco anciãos ainda estavam sendo restringidos, como eles poderia quebrá-la? A luz ciano desapareceu e os sentidos e movimentos dos anciãos afundaram em uma desaceleração de dez vezes.

 



Comentários