Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 42

Capítulo 290 – Batalha da Infância, O Quarto Anel de Espírito do Martelo Céu Claro

Quando Tang San viu o Tigre Negro Demoníaco encolhido, ele achou que a situação era bem cômica. Porém, ao olhar para si mesmo, ele não achou que era tão engraçado assim. Porque, no momento, seu corpo inteiro havia encolhido para menos de 1,20m. Não só o seu corpo, mas também suas roupas. Parecia até que ele havia voltado a ter uns seis ou sete anos.

O que mais chocou Tang San foi que não foi apenas o seu corpo que mudou, o tridente estava caído no chão ao seu lado e seu nível de poder espiritual também havia sido reduzido para quando ele ainda tinha uns seis anos e ainda não havia atravessado a primeira barreira. Nem mesmo o Martelo Céu Claro e a Grama Azul Prateada já haviam sido despertados. Tudo o que ele tinha era a superficial habilidade Céu Misterioso.

Voltei a ser criança? Tang San engoliu em seco. Que tipo de habilidade esse Tigre Negro Demoníaco usou? Como é que eu e ele ficamos tão pequenos? Será que nós sequer podemos voltar ao normal?

Ele não conseguia se mover, como se uma estranha força o estivesse prendendo. Nenhuma habilidade espiritual podia ser usada, nem mesmo as dos ossos espirituais. Agora ele era como o pequeno Tang San que ainda não havia despertado seus espíritos anos atrás.

Uma estranha voz ecoou em volta deles:

— Bem-vindos à arena de vida ou morte. A única forma de terminar essa batalha é com a morte de um de vocês e só então o sobrevivente poderá deixar esse espaço. Cinco, quatro, três, dois, um, comecem!

À medida que a voz fez a contagem, os pensamentos de Tang San se moveram como um raio. Tudo o que ele podia fazer nesse estado atual era pensar. Apesar de não saber como o Tigre Negro Demoníaco fez isso, ele havia voltado a ter seis anos de idade. Isso era um fato. Entretanto, o Tigre Negro Demoníaco também havia encolhido, isso provava que ele também estava sofrendo das mesmas restrições. Então essa não era uma batalha completamente sem esperanças.

A simples explicação da estranha voz disse a Tang San que essa era uma batalha de vida ou morte, uma batalha de vida ou morte entre ele e o Tigre Negro Demoníaco numa versão mais nova. Um deles ainda deveria ser capaz de retornar ao mundo real depois disso. Seu corpo então voltaria ao normal. Morrer em batalha, entretanto, também deveria significar morrer no mundo real.

Aquele tigre provavelmente o devia ter trazido para esse lugar porque bestas espirituais bebês eram muito mais fortes que mestres dos espíritos. Essa habilidade era muito estranha. Não era de se admirar que Da Ming e Er Ming nunca conseguiram matar esse cara nas suas batalhas. Com uma habilidade dessas, realmente seria difícil lidar com ele. Por sorte, ambos também eram bestas espirituais, então não deviam ter se saído muito mal depois de voltarem a infância desse jeito.

Antes que os pensamentos de Tang San pudessem ir além, seu corpo de repente foi solto, as restrições desapareceram. Aquela sensação estagnante havia acabado de desaparecer quando o Tigre Negro Demoníaco virou uma sombra negra, instantaneamente pulando em cima dele. Seus olhos vermelhos exibiram um brilho frio, como se já considerasse Tang San um cadáver.

É claro que o Tigre Negro Demoníaco de um 1,5 m não seria uma ameaça para o Tang San adulto, mas quando ele tinha apenas seis anos de idade, um único ataque dessa besta espiritual era o suficiente para feri-lo gravemente. Afinal, quando tinha seis anos, ele ainda era muito fraco. Entretanto, se o tigre pensou que poderia aniquilá-lo tão fácil assim, o único resultado seria um desapontamento.

Qualquer outro mestre dos espíritos poderia sequer ser capaz de se esquivar desse primeiro ataque. Antes de seus espíritos serem despertados aos seis anos de idade, eles eram apenas crianças normais. O Tigre Negro Demoníaco que teve o azar de cruzar com Tang San. Sendo a sua segunda vida, mesmo não podendo ser considerado como poderoso aos seis anos de idade, ele já estava cultivando as artes secretas da Seita Tang há algum tempo.

Usando os Misteriosos Passos do Fantasma, Tang San agilmente se esquivou para o lado, deixando o Tigre Negro Demoníaco passar por ele enquanto dava outro passo estranho, se aproximando das costas dele. Com um leve golpe do ombro, ele atingiu a lateral do tigre, fazendo ele perder o equilíbrio e rolar pelo chão várias vezes até recuperá-lo.

Tang San sorriu, extremamente contente. Porque ele sabia que não havia motivo algum para continuar prolongando essa batalha.

O primeiro ataque do Tigre Negro Demoníaco errou. Porém, ele rapidamente revidou, pulando sobre Tang San mais uma vez. Sua força podia ter voltado para um estágio inferior, não tendo sequer dez anos de cultivação. Porém ele ainda tinha um talento especial e mesmo com tão pouco tempo de cultivação, sua verdadeira força ainda estava acima da de uma besta de dez anos. Lidar com uma criança nessa condição devia ser extremamente fácil na mente do Tigre Negro Demoníaco. Entretanto, com esse primeiro ataque, Tang San usou suas ações para mostrar a ele que, mesmo voltando a ser uma criança, matá-lo não seria tão fácil.

Quando o Tigre Negro Demoníaco se virou para atacar Tang San de novo, ele viu o pequeno menino segurando uma caixa preta de um chi de comprimento nos braços.

A caixa era um pouco pesada, mas para Tang San que já havia cultivado o primeiro estágio da habilidade Céu Misterioso, isso não era nada. Suas pequenas mãozinhas rapidamente retesaram o mecanismo, um sonoro estalo metálico reverberando após o outro.

Vendo o segundo golpe do Tigre Negro Demoníaco prestes a atingi-lo, Tang San se virou, usando os Misteriosos Passos do Fantasma para dar três passos para o lado e então rolando no chão mais uma vez para se esquivar da investida dele.

O tigre começou a entrar em pânico. Ele não conseguia entender como um humano tão pequeno podia ser tão ágil a ponto de conseguir se esquivar com tanta facilidade dos seus ataques. Com um rugido grave, fluxos de energia cinzentos começaram a irradiar dele, lentamente se condensando em uma espiral na sua frente.

Ele também não conseguiu liberar muita energia e a espiral que se formou na sua frente tinha apenas uma fração do poder que ele possuía antes, muito diferente do que ele demonstrou na batalha anterior. Antes ele havia lançado uma enorme tempestade de trovões, mas agora, condensar esse pequeno raio já era incrivelmente difícil.

Ainda assim, ele acreditava que mesmo se esse trovão de energia maligna não atingisse Tang San e apenas explodisse nas suas proximidades, isso ainda seria o suficiente para alcançá-lo e terminar essa batalha.

Ao mesmo tempo em que o trovão se formou na frente do tigre, as mãos de Tang San também pararam sobre o mecanismo. Erguendo lentamente a caixa, ele mirou no Tigre Negro Demoníaco.

Whoosh! O raio foi disparado, mas, ao mesmo tempo, estalos e um intenso zumbido ressoaram. Dezesseis linhas de luz negra foram disparadas daquela pequena caixa nas mãos de Tang San como uma miragem.

Boom! A primeira explosão foi do raio. Seu poder explosivo realmente era surpreendente e pelo menos quatro das sombras foram rebatidas para todos os lados. As outras doze, entretanto, alcançaram o Tigre Negro Demoníaco no mesmo instante.

Pupupupupupu. Em meio a uma série de sons abafados, o Tigre Negro Demoníaco congelou. Enormes nuvens cinzentas explodiram do seu corpo, acompanhadas por tremores. Seus olhos escarlates se encheram de descrença.

Tang San começou a retesar o mecanismo uma segunda vez, observando com atenção o Tigre Negro Demoníaco com uma expressão completamente calma.

— Eu sinto muito, eu devo admitir que você é a besta espiritual mais esperta e traiçoeira que eu já vi. Talvez a mais inteligente também. Você não apenas possui uma força formidável, como também sabe planejar bem seus movimentos. Não é de admirar que você tenha conseguido sobreviver até agora. Eu acredito que você deva até ser um rei entre os outros Tigre Negros Demoníacos. Eu admito que perdi tanto em planejamento quanto em controle. Eu subestimei sua força e, até mais do que isso, confiei tanto em mim mesmo que até desconsiderei o perigo. Infelizmente, a sorte não estava do seu lado. Eu não perderia para você com seis anos de idade pois sou um discípulo da Seita Tang. Ainda mais quando, apesar de as restrições dessa habilidade serem tão poderosas, elas não restringem as minhas ferramentas espirituais. A Besta Divina Zhuge mais uma vez se tornou o meu talismã da vitória. Quando eu e você voltamos a ser crianças e chegamos nesse espaço estranho, sua derrota já havia sido decidida. Porém, eu admito que você foi um oponente digno de respeito. Um oponente poderoso.

Dizendo isso, Tang San se curvou levemente para o Tigre Negro Demoníaco, expressando seu respeito. Ele pareceu ser capaz de entender o que Tang San havia dito, o encarando e rugindo relutante. Seus olhos escarlates pareciam cuspir chamas.

De repente, Tang San sentiu um calafrio, compreendendo alguma coisa do olhar do oponente e seu rosto imediatamente empalideceu.

— Parece que eu realmente tive bastante sorte. Adeus.

Clangclangclang… Chichichichichichi…

Dezesseis nuvens de névoa cinza misturadas com sangue mais uma vez irromperam do Tigre Negro Demoníaco. Independentemente do quão poderoso fosse o seu corpo, dessa vez, toda a sua aura vital foi esmagada pelas flechas de ferro refinado. Essa batalha difícil finalmente chegou ao fim.

Tudo nos arredores ficou distorcido, o espaço no mesmo instante se despedaçou. A escuridão sem fim mais uma vez tomou conta de tudo. Tang San relaxou, silenciosamente guardando a Besta Divina Zhuge de volta no Vinte e Quatro Pontes ao Luar. Seu coração ainda estava batendo rápido.

Com um flash de luz, seu corpo ficou leve. Quando seus pés voltaram a pisar no chão, ele já estava de volta à Grande Floresta Estrela Dou, seus poderes haviam retornado, assim como todas as suas forças. O Tridente do Deus do Mar estava no chão aos seus pés e não muito longe, sobre o gigantesco corpo do Tigre Negro Demoníaco flutuava uma estranha pérola. A pérola parecia ser inteiramente negra, mas emanava um brilho azulado.

O que era isso? Antes que Tang San pudesse reagir, o buraco negro que o expulsou de repente puxou aquela estranha pérola para dentro. Ele prontamente tentou usar o Controlando o Grou Capturando o Dragão, mas assim que conseguiu o controle da pérola, o buraco negro se fechou com um bang, o espaço rasgou voltando ao normal. Assim, a estranha pérola do corpo do Tigre Negro Demoníaco desapareceu.

Tang San ficou distraído, franzindo as sobrancelhas. Então ele bateu com força no próprio rosto. Normalmente, ele teria reagido rápido o suficiente para pegar aquela pérola, mas por ainda estar um pouco abalado, acabou não conseguindo. Isso não era um bom sinal.

Olhando na direção do cadáver do Tigre Negro Demoníaco, ele não conseguiu conter um suspiro. Essa poderosa besta espiritual o surpreendeu demais. Ela conseguiu tornar o que ele pensou que seria apenas uma batalha qualquer em uma luta pela sua própria sobrevivência, precisando até mesmo contar com a sorte no fim. Essa besta era forte demais. Por sorte, ninguém era capaz de possuir um Tigre Negro Demoníaco como espírito. Ele esperava que esse anel de espírito fosse lhe dar ainda mais benefícios.

Pensando nisso, Tang San sentiu um traço do medo remanescente. O olhar que o Tigre Negro Demoníaco lhe lançou antes de morrer lhe disse que aquela habilidade final não era tão simples assim. Ela devia ter feito apenas ele voltar à infância, enquanto o Tigre Negro Demoníaco continuaria normal. Foi graças à Luz Roxa Divina ter quebrado suas defesas que ele também acabou sendo afetado. Assim como ele, o tigre também voltou à infância e morreu para a Besta Divina Zhuge. Se ele não tivesse usado a Luz Roxa Divina ou se ela não tivesse tido efeito, o resultado de uma luta entre ele com seis anos e um Tigre Negro Demoníaco de mais de sessenta mil anos seria óbvio. Não tinha como essa ser uma batalha justa. Essa vitória havia sido por muito pouco. Ser confiante não era ruim, porém, confiança demais podia se tornar arrogância.

Desde que deixou a Ilha do Deus do Mar, ele havia escapado com relativa facilidade de todas as últimas batalhas. Então, ele obteve os anéis e ossos espirituais de Da Ming e Er Ming, elevando sua força para um novo nível. Sua confiança havia inflado até se tornar arrogância. A batalha de hoje foi como um sinal de alerta para sua mente! Por sorte, ele ainda sobreviveu.

Enquanto refletia, Tang San se sentou de pernas cruzadas e se focou. O Domínio Azul Prateado se espalhou nos arredores e cravando o Tridente do Deus do Mar no chão ao seu lado, ele criou uma área ilusória de defesa com os domínios. A habilidade Todos os Rios Correm para o Mar também foi ativada. Ele não se colocaria mais em perigo por ser descuidado. Antes de começar a absorver o anel de espírito do Tigre Negro Demoníaco, a primeira coisa que ele precisava fazer era restaurar por completo seu poder espiritual.

Partículas de luz azul surgiram dentro do Domínio Azul Prateado. A Grande Floresta Estrela Dou era tão vasta que, mesmo absorvendo a energia das gramas azuis prateadas, ele só precisava absorver um pouco de cada uma, sendo capaz de rapidamente recuperar seu poder espiritual sem danificá-las.

Com seu poder espiritual recuperado, o olhar de Tang San se voltou para o cadáver do Tigre Negro Demoníaco no chão. Recolhendo o Imperador Azul Prateado, o Martelo Céu Claro apareceu do nada em suas mãos. O Domínio Azul Prateado também foi substituído pelo Domínio do Deus da Morte, irradiando uma poderosa intenção assassina. A força mental de Tang San também se espalhou o máximo possível. Só depois de confirmar que não havia nenhuma ameaça dentro de um raio de dezenas de li é que ele começou a de fato absorver o quarto anel de espírito do Martelo Céu Claro.

Segurando o Martelo Céu Claro na horizontal na sua frente, aqueles seus três anéis de espírito, um vermelho e dois pretos, pareciam bem chamativos. Examinando o cadáver com atenção, Tang San balançou o martelo uma vez. No mesmo instante, um fluxo de energia cinzenta flutuou de dentro dele, se condensando na forma de um anel no ar. Ao mesmo tempo, uma energia não muito formidável, mas extremamente congelante golpeou o corpo de Tang San, atacando sem parar as sólidas defesas da força interna da habilidade Céu Misterioso.

O fluxo de energia congelante estava repleto de ódio mortal e intensa relutância. No instante que atingiu o corpo de Tang San, ele cuspiu sangue.

As preparações de Tang San não foram desperdiçadas, o que aconteceu provou que ter recuperado seu poder espiritual primeiro foi a escolha certa. Pouco depois de a energia maligna o atacar, a energia interna da habilidade Céu Misterioso já havia se ajustado. Gentis fluxos de energia se condensaram com ajuda da Luz do Deus do Mar, formando uma enorme teia que envolveu aquela luz fria. Então a absorção do anel de espírito começou.

Assim que o anel de espírito o deixou, o gigantesco cadáver do Tigre Negro Demoníaco também começou a se transformar em fluxos de energia cinzenta, lentamente se dissipando.

A habilidade Céu Misterioso e a Luz do Deus do Mar eram como uma mó gigantesca, moendo de pouquinho em pouquinho a energia maligna do anel de espírito. O Tigre Negro Demoníaco era realmente especial. Aquela pérola que se condensou antes foi atirada dentro do buraco negro, tirando vantagem do momentâneo lapso de atenção de Tang San, viajando para outro espaço. Quanto aonde ela iria parar, nem o Tigre Negro Demoníaco era capaz de controlar, ele só não queria que ela caísse nas mãos de Tang San.

O processo de absorção continuou por quatro horas inteiras. Quando Tang San soltou um longo suspiro e despertou da cultivação, ele sentiu sua mente muito mais clara. O que o chocou foi que só de absorver esse anel de espírito, ele já havia passado da metade do nonagésimo quarto nível. Isso era mais uma prova do quão impressionante era a natureza desse Tigre Negro Demoníaco.

Um anel de espírito negro silenciosamente tomou a quarta posição na configuração do Martelo Céu Claro. Quando infundiu um traço de poder espiritual nele, Tang San sentiu no mesmo instante uma onda de energia maligna disparando na direção dos céus. Aquela sensação de poder fez o Martelo Céu Claro ficar acinzentado. O estranho foi que essa cor cinzenta se espalhou até o Domínio do Deus da Morte e os dois colidiram um contra o outro antes de exibirem sinais de estarem se fundindo. A aura desse domínio também se tornou mais forte. O Domínio do Deus da Morte já era um domínio de nível bem elevado. Vê-lo sendo evoluído pela influência desse quarto anel de espírito, como Tang San poderia não ficar feliz?

Não foi apenas seu poder espiritual que aumentou. Ele descobriu que vários dos seus atributos também haviam sido substancialmente evoluídos pelos efeitos desse anel. Em especial sua força e força mental. Não havia nem a necessidade de mencionar força física já que o Tigre Negro Demoníaco naturalmente era uma besta espiritual do tipo força. O aumento de força mental que era estranho, parecia que esse anel de espírito havia evoluído mais uma vez o seu osso do crânio fundido com a Luz do Deus do Mar, fazendo sua força mental que já era formidável aumentar em mais cerca de cinco por cento.

Esses cinco por cento não deviam ser subestimados. O nível da força mental de Tang San já era bem assustador. Aumentá-la ainda mais era bem difícil. Um aumento de cinco por cento de uma vez só podia ser o suficiente para Tang San suprimir por completo alguém do nível de Bibi Dong com o Olho do Demônio Púrpuro!

Seu trabalho duro não foi desperdiçado. A perigosa batalha contra o Tigre Negro Demoníaco foi recompensada com mais um avanço da sua força. O efeito desse anel de espírito era comparável ao de dois anéis de cinquenta mil anos de bestas espirituais normais. Com exceção de lhe conceder apenas uma habilidade espiritual, não havia mais nada em que ele fosse inferior a um anel de cem mil anos.

A única coisa que deixou Tang San um pouco triste foi que, depois de absorver o anel de espírito do Tigre Negro Demoníaco, o que ele viu foi os últimos resquícios do cadáver cinzento dele se dissipar.

Não havia ossos espirituais. Esse era o motivo do descontentamento de Tang San. Levando em conta as características dessa besta espiritual, assim como seus mais de sessenta mil anos de cultivação, Tang San tinha quase certeza de que ele produziria um osso espiritual. Porém, ele não produziu. Lembrando daquela pérola de antes, Tang San entendeu que aquilo devia ser a cristalização das habilidades dele, incluindo dos seus três atributos. Isso era uma pena. Aquela besta espiritual extremamente inteligente no fim não estava disposta a deixá-lo ganhar todos os benefícios.

Isso não importava, um homem que nunca fica contente é como uma cobra tentando engolir um elefante. Obter um quarto anel de espírito de qualidade tão alta para o Martelo Céu Claro já era um grande golpe de sorte. Não havia necessidade de desejar mais do que isso. Já que aquela pérola havia sido sugada pelo buraco negro, não havia como saber se ela seria destruída ou pararia em outra dimensão.

Pensando nisso, Tang San aos poucos se acalmou, analisando as perdas e os ganhos. Sentindo o aumento compreensivo da sua força, a serenidade voltou a tomar conta. Depois de um breve descanso, ele espalhou o Domínio Azul Prateado mais uma vez, buscando o seu segundo alvo.

Essa batalha o fez perceber que ainda tinha várias falhas e a principal era que ele ainda não havia compreendido completamente todas as suas habilidades.

Dois espíritos, o Tridente do Deus do Mar e mais seis anéis de espírito. Isso tudo totalizavam dezenas de habilidades espirituais. Além disso, cada uma possuía suas próprias características notáveis que lhes permitiam dominar qualquer batalha. Porém, por causa de suas origens e requerimentos tão diferentes, não tinha como não ter um atraso ao usá-las, o impedindo de combiná-las e causando um esgotamento excessivo quando as usava em sucessão, assim como efeitos reversos depois disso.

No fim, o motivo era que ele ainda não havia encontrado uma forma de combiná-las. Falar sobre combinar dezenas de habilidade era fácil, mas fazer de fato era muito mais difícil. Tang San estava mais familiarizado com as cinco primeiras habilidades do Imperador Azul Prateado, assim como as habilidades secretas da Seita Tang e das Oito Lanças de Aranha. Entre as mais novas, ele estava mais acostumado com as quatro que Xiao Wu lhe concedeu, mas elas já haviam sido devolvidas para ela. Nos últimos cinco anos, ele obteve inúmeras habilidades e sua força também aumentou substancialmente. No quesito controlá-las e alterná-las, ele estava longe de ter a mesma familiaridade que com as cinco primeiras. Entretanto, à medida que se tornava mais forte, seus inimigos também ficavam mais fortes. Mesmo já tendo evoluído as primeiras cinco para o nível de cinquenta mil anos, elas ainda não eram o suficiente para satisfazer todas as suas necessidades. Sendo assim, ele precisava usar as habilidades mais novas.

Quando os inimigos não eram fortes o suficiente, ou talvez quando eles eram suprimidos por sua força, essa falha não ficava muito aparente. Foi isso que aconteceu com Bibi Dong. Ela havia sido suprimida pelo Tridente do Deus do Mar por causa dos seus atributos, além de não saber nada sobre as habilidades de Tang San. Por isso ela perdeu as últimas batalhas. Se ela recuperasse sua força e lutasse contra Tang San de novo, as circunstâncias seriam diferentes.

Apesar de Tang San ser inteligente, combinar tantas habilidades em tão pouco tempo seria impossível. Ele próprio reconhecia esse problema, mas suas repetidas vitórias fizeram sua confiança aumentar tanto que ele acabou negligenciando isso. Depois dessa batalha contra o Tigre Negro Demoníaco, os sinais de alerta em sua mente estavam tocando em alto e bom som. Isso também o ajudou a definir qual caminho de cultivação seguir. Mesmo depois de se tornar o Deus do Mar, a capacidade de combinar suas habilidades era indispensável. Divindade não era tudo. Não existia isso de força absoluta nesse mundo.

Ativando o Domínio Azul Prateado, Tang San continuou se movendo na direção do interior da Grande Floresta Estrela Dou enquanto procurava. Dessa vez, ele não teve tanta sorte e, mesmo depois de uma hora, não encontrou nada. Ele até tentou espalhar seu domínio por uma área ainda maior, mas sua batalha anterior contra o Tigre Negro Demoníaco alarmou todos os habitantes da floresta. Sentindo aquelas enormes flutuações de energia, todas as bestas de mais de cinquenta mil anos ou fugiram, ou fizeram o seu melhor para ocultar sua presença. Enquanto sondava os arredores com o Domínio Azul Prateado, quanto mais próximo estivesse, melhor era sua percepção. Depois de certa distância, se as bestas espirituais fossem fortes o suficiente e tivessem habilidades de ocultação eficazes, também seria bem difícil para ele as encontrar.

Depois de passar quase um dia inteiro na floresta, além de enfrentar uma batalha tão difícil, Tang San decidiu parar para descansar quando viu o céu começando a escurecer.

Encontrando uma árvore alta para se apoiar, ele cravou o Tridente do Deus do Mar no chão ao seu lado. Com uma energia gentil circulando dentro do seu corpo, ele entrou num estado de cultivação. Sua força mental se reduziu a uma área de cinquenta metros. No seu nível atual, praticamente não havia necessidade de se preocupar com ataques surpresa, a menos que houvesse alguma outra besta perversa cansada de viver.

Depois de alcançar o nível de Título Douluo, mestres dos espíritos irradiavam uma aura especial, assim como bestas espirituais de cem mil anos. Essa aura era extremamente intimidadora para as bestas espirituais mais espertas, deixando de lado quando Tang San ainda tinha o Tridente do Deus do Mar ao seu lado. Talvez apenas bestas tão confiantes quanto o Tigre Negro Demoníaco se atreveriam a enfrentá-lo de frente.

Fechando os olhos, ele começou a circular sua respiração de acordo com a habilidade Céu Misterioso, o que fez uma suave luz branca irradiar de seu corpo, se transformando em uma energia astral protetora girando em volta dele. Com a cultivação atual de Tang San, apesar de essa energia protetora não ser comparável à Proteção do Deus Demoníaco do Tigre Negro Demoníaco, ela não era muito diferente. Era pelo menos o suficiente para protegê-lo enquanto cultivava.

Tendo percebido suas deficiências, mesmo sabendo que o tempo era precioso, Tang San não conseguiu evitar usar esse tempo de descanso para refletir. Refletir sobre o que deveria fazer. Seu primeiro pensamento foi nas similaridades entre ele e Bibi Dong.

Nesse mundo, entre todos os mestres dos espíritos que ele conhecia, Bibi Dong era a mais parecida com ele. Ambos possuíam espíritos gêmeos. Ele também já a havia enfrentado em mais de uma ocasião. Ela devia ter um número parecido de habilidades espirituais e ainda perdia no número de anéis de espírito de cem mil anos. Se lembrando com cuidados das habilidades que ela havia usado contra ele, ao mesmo tempo em que ponderava sobre suas próprias deficiências, Tang San aos poucos entrou em um estado de transe.

Ele permaneceu nesse estado por quatro horas. Apesar de desejar aumentar logo sua força e resolver o problema atual, ele sabia que o mais importante ainda era se tornar o Deus do Mar o mais rápido possível. O tempo era precioso! Em especial depois de sentir aquela estranha aura vinda da Cidade dos Espíritos logo que entrou na floresta.

Essas quatro horas de descanso, entretanto, não foram em vão. Depois de uma consideração cuidadosa, ele percebeu que Bibi Dong também enfrentava um problema parecido, porém havia encontrado uma forma de lidar com isso um pouco melhor. Sua capacidade de facilmente alternar entre seus espíritos no estado de avatar espiritual compensava a falta de coordenação entre suas habilidades espirituais. Se não fosse pelo grande efeito de supressão que seu Tridente do Deus do Mar tinha sobre ela e o Olho do Demônio Púrpuro que explorou o seu descuido para estabelecer a vitória, ele jamais teria sido capaz de derrotá-la. Além disso, no quesito usar outras habilidades, Bibi Dong não parecia ter usado toda a sua força ao enfrentá-lo, o que levou a sua derrota.

Porém, depois de todo esse tempo, Tang San só conseguiu compreender verdadeiramente uma palavra: combinação. Ele não sabia se também seria capaz de alternar entre seus espíritos tão rápido quanto Bibi Dong, mas uma coisa era certa, a melhor forma de lidar com o problema atual era combinar suas habilidades espirituais.

Com seu nível atual, mesmo que suas habilidades consumissem uma quantidade considerável de poder espiritual, ele ainda tinha o suficiente para aguentar usar uma série delas. A direção em que ele precisava cultivar agora era combinar com perfeição todas as suas habilidades espirituais de forma a não deixar aberturas expostas enquanto atacava ou controlava os oponentes. Isso, é claro, não poderia ser resolvido com um único método de combinação, mas quando ele fosse capaz de combinar todas as suas habilidades com perfeição, aí sim ele se tornaria verdadeiramente poderoso.

Continuando a se mover na direção do interior da floresta, ele liberou o Domínio Azul Prateado para sondar os arredores enquanto ponderava sobre possíveis combinações. Depois de enfrentar o Tigre Negro Demoníaco, a floresta parecia ter recuperado a calma. As outras bestas espirituais eram bem inteligentes e sabiam que mestres dos espíritos precisavam continuar cultivando até a próxima barreira antes de precisar de novos anéis de espírito, só precisando de um por vez. Fazia pouco tempo que ele havia obtido o anel do Tigre Negro Demoníaco então eles não deviam ter motivo para ser tão temerosos.

O Domínio Azul Prateado se fundiu o máximo possível à grama azul prateada da floresta, sondando os arredores com cuidado sem revelar suas flutuações de poder espiritual enquanto buscava o quinto anel de espírito do Martelo Céu Claro.

O resultado foi como Tang San esperava e em menos de uma hora, ele finalmente encontrou outra besta espiritual adequada e mais uma vez, recebeu uma agradável surpresa. Isso porque era uma besta espiritual com a qual ele estava bem familiarizado, uma Aranha Demônio Face de Homem. Através da sonda do Domínio Azul Prateado, aquela presença fria e cruel foi o suficiente para ele identificar que tipo de besta era.

Para Tang San, Aranhas Demônio Face de Homem estavam ligadas tanto a grandes alegrias, quanto a profundas tristezas. A primeira que ele encontrou lhe concedeu o seu precioso osso externo, as Oito Lanças de Aranha. Em muitas de suas batalhas, esse osso externo foi capaz de pegar os oponentes de surpresa, lhe trazendo a vitória final. Porém também foi uma Aranha Demônio Face de Homem que lhe causou imensa raiva e dor. Daquela vez no coração da Grande Floresta Estrela Dou, se não fosse pela repentina aparição de uma delas, impedindo a escapada dele e de Xiao Wu, será que aqueles especialistas do Hall dos Espíritos os teriam alcançado, levando Xiao Wu a se sacrificar para salvá-lo?

Não dava para negar que as Aranhas Demônio Face de Homem eram bestas espirituais extremamente poderosas. Quer fosse no quesito força, veneno ou habilidades, elas eram um pesadelo para a maioria das outras bestas. Sua qualidade podia até não ser tão elevada quanto a de um Tigre Negro Demoníaco, mas isso não a tornava nem um pouco menos perigosa. Encontrando mais uma delas, como Tang San poderia deixá-la escapar? Deixando de lado todo o resto, só as melhorias que uma Aranha Demônio Face de Homem poderia oferecer às Oito Lanças de Aranha já eram algo que ele não poderia abrir mão.



Comentários