Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 43

Capítulo – 295 – A Primeira Batalha, Anjo de Nível Divino

— Você claramente já percebeu que eu me tornei uma deusa e ainda assim, escolhe me enfrentar?

— E daí se você é humana ou deusa? Não me diga que não sabe que existem certas coisas nesse mundo que são imutáveis? Parece que há um ditado que você ainda não conhece, mas eu irei ensiná-lo a você.

— O que? — A expressão dela já havia se tornado bem desagradável nesse ponto.

Ele foi direto ao ponto, dizendo uma palavra de cada vez:

— É melhor um pedaço de jade quebrado do que uma cerâmica inteira.

— Você… — O rosto de Qian Renxue se torceu, seu sorriso foi obliterado por completo. Uma indescritível aura divina se espalhou dela e a pressão que atingiu Tang San o fez sentir como se estivesse sendo erguido do chão. Se não fosse pelo Tridente do Deus do Mar, ele poderia já ter sido empurrado para trás.

Irradiando um suave esplendor dourado, naquele instante ela realmente se tornou o ponto focal entre o céu e a terra. A sensação de que toda a força do universo estava se fundindo fez Tang San sentir como se Qian Renxue não fosse mais real. Em vez de estar parada na sua frente, era como se seu corpo agora preenchesse cada centímetro do espaço.

Esse era o poder dos deuses? A enorme pressão vinda de todos os lados causou uma sensação de completa impotência nas profundezas do coração dele. Quando apenas sua presença já era o suficiente para criar uma pressão tão grande, o nível de poder dos deuses ficava bem claro.

Qian Renxue na sua frente não parava de brilhar, como se cada um de seus movimentos pudesse englobar tudo o que existia. O Tridente do Deus do Mar nas mãos dele começou a emitir um calor abrasador, como se ansiasse por enfrentar a Deusa dos Anjos. Tang San, entretanto, sentiu uma explosão de amargura. O tridente era uma verdadeira ferramenta divina e, é claro, não temeria qualquer oponente. No entanto, ele, a pessoa que o brandia, ainda não havia alcançado o nível de deus.

— Tang San, não me diga que você acredita que pode escapar de mim hoje? — Qian Renxue o encarou, seu olhar frio e opressivo parecia estar mirado diretamente em sua alma.

— Não me diga que você não me escutou? — Ele balançou a cabeça. — É melhor um pedaço de jade quebrado do que uma cerâmica inteira. Eu não penso em escapar, mesmo se tiver que morrer, eu não me tornarei alguém que se ajoelha e se rende. Meu pai uma vez me ensinou que, não importa a situação, um homem sempre deve permanecer de pé.

Enquanto falava, Tang San bateu o Tridente do Deus do Mar no chão e, com uma explosão, rachaduras se espalharam por uma área de dez metros ao seu redor. Sua abundante e poderosa aura imponente se misturou ao seu espírito de luta, conseguindo bloquear por pouco a pressão onipresente de Qian Renxue.

A determinação sem igual dele a deixou um pouco desanimada, subconscientemente dizendo:

— Quem disse que você precisaria se ajoelhar? Não me diga que você não ouviu direito? Eu só quero que você se junte a mim, não há a necessidade de me servir.

— Qual é a diferença entre se render e abandonar as próprias crenças? — riu Tang San com frieza. — Se você estivesse no meu lugar, você desistiria da pessoa que ama, dos seus amigos, da sua nação e de todo o resto para uma vida de servidão? Eu aprecio a vida, assim como a justiça. Se não posso obter as duas, eu renuncio à vida e escolho a justiça.[1]

— Você…

A fúria de Qian Renxue finalmente se acendeu, mas também foi nesse momento que Tang San desferiu o primeiro golpe.

— Tome isso! — Com um grito explosivo, luz dourada se espalhou.

Ao citar Mêncio, sua aura imponente alcançou o ápice. Com um repentino passo à frente, ele investiu com o Tridente do Deus do Mar na direção do peito de Qian Renxue. Ao mesmo tempo, a marca em sua testa já havia disparado um feixe de luz dourada, iluminando o Coração do Deus do Mar. Uma luz dourada irradiou no mesmo instante, o Poder do Deus do Mar irrompeu por completo. Mesmo parecendo apenas um movimento simples, Tang San havia colocado todas as suas forças nele. Com a perna esquerda gerando impulso, uma força explosiva imediatamente se espalhou por todos os lados, as poderosas ondas de energia cobria as lâminas do tridente. Uma esfera de luz dourada explodiu da ponta dele. O ar se contorceu como serpentes de água ao redor dele e todo esse poder se condensou numa fina linha sob o controle de Tang San.

Esse ataque foi desferido quando ele estava no ápice do seu impulso, não era uma habilidade espiritual, mas, ainda assim, ultrapassava o poder de qualquer uma. O Imperador Azul Prateado também foi liberado nesse instante, tingido do mesmo dourado glorioso que o tridente.

Tang San não tinha certeza do quão poderosos eram os deuses, mas ele entendia que, pela presença de Qian Renxue, essa seria a sua batalha mais difícil até agora. Suas chances de escapar podiam não chegar à dez por cento, sua única opção era usar todo o seu poder. Sendo assim, ele não hesitou em liberar toda a sua força logo de início, se preparando para apostar até a própria vida.

— Um humano enfrentando um deus, você ainda não compreende? — Qian Renxue deu um passo à frente, encarando as lâminas do tridente sem a menor intenção de recuar. Erguendo a mão direita, sua palma se encheu de luz dourada, diretamente agarrando sua lâmina central.

Uma suntuosa luz dourada irradiou no mesmo instante. Assim que sua mão entrou em contato com a luz da lâmina central do tridente, uma auréola de luz dourada fluiu até sua palma, a tornando transparente como se fosse feita de pura energia.

A luz dourada do Tridente do Deus do Mar pareceu se fundir à palma de Qian Renxue quando se encontraram, envolvida pela luz irradiada por ela. Ela sequer teve uma chance de explodir antes de ser atravessada por aquela mão que parecia ser feita de cristal segurando a lâmina principal do tridente.

A investida do Tridente do Deus do Mar era como uma gigantesca onda se abatendo sobre a costa, mas a mão de Qian Renxue era como um sólido penhasco. Os dois colidiram e as ondas foram paradas de repente. Aqueles cento e oito mil jin, junto de todo o poder espiritual de Tang San condensado, foram parados, seus movimentos foram silenciados. Esse processo inteiro levou apenas um segundo, mas o Tridente do Deus do Mar não era capaz de avançar nem um milímetro, bloqueado rigidamente pela mão de Qian Renxue.

Nenhuma energia atacou o Tridente do Deus do Mar e Tang San até sentia que ele ainda estava repleto de força, mas independente do quanto tentasse, ele era incapaz de mover a arma em frente. Isso que Qian Renxue nem havia liberado seu espírito ainda.

Lacuna. Essa palavra surgiu na mente de Tang San. No entanto, o espírito de luta em seu coração não foi nem um pouco reduzido. Afinal, seria estranho se fosse tão fácil assim enfrentar um oponente de nível divino.

Um brilho dourado azulado no mesmo instante se espalhou sob os pés de Tang San como um anel de luz, cobrindo apenas o espaço entre ele e Qian Renxue. Sem dúvidas, ele havia concentrado o Domínio Azul Prateado na menor área possível. A luz dourada azulada se transformou em um enorme pilar que foi disparado contra o céu, as assustadoras ondas de energia aumentavam de forma substancial sua aura imponente. A energia transmitida para o tridente também aumentou geometricamente.

Entretanto, assim que esse pilar foi disparado, ao mesmo tempo em que a energia dentro dele se condensou, uma luz dourada ainda mais forte saiu do meio de todo aquele brilho azulado. Sua forma era a de um pequeno anjo de seis asas.

— Dispersar. — Uma voz clara e fria soou dos lábios de Qian Renxue.

Quase no mesmo instante, aquele pilar se tornou completamente dourado e então, se transformou em partículas de luz que logo em seguida se dispersaram como estrelas cadentes. Dessa forma, o Domínio Azul Prateado também desapareceu.

Qian Renxue ainda não havia liberado seu espírito. Ela ainda parecia estar calma, apenas a marca em forma de anjo na sua testa se acendeu, como a que havia na testa de Tang San, só que muito mais brilhante.

— Minha dispersão é capaz de desfazer qualquer domínio abaixo do nível divino. Isso é inútil. Tang San, apesar de até eu ter que admitir que você se tornou forte bem rápido, ultrapassando minhas expectativas, você ainda é apenas um humano, mesmo se alcançar o nonagésimo nono nível. Como você poderia me derrotar? Essa arma de nível divino até que é muito boa, mas, infelizmente, não é portada por um deus.

— Mesmo se ela não estiver sendo portada por um deus, você ainda não será capaz de segurar a arma do Deus do Mar! — Tang San rugiu, de repente agarrando o Tridente do Deus do Mar com a mão esquerda.

Até agora, ele só tinha usado a mão direita para brandir o tridente, o que lhe permitia usar outras habilidades de suporte com a mão esquerda. Essa era a primeira vez que ele de fato o segurava com as duas mãos. Uma tirânica energia irrompeu nesse instante e, ao mesmo tempo, um suave brilho amarelado cobriu sua arma divina a partir de seu braço esquerdo.

Qian Renxue apenas sentiu a força exercida pelo Tridente do Deus do Mar aumentar em dez vezes. Mesmo já tendo se tornado a deusa dos anjos, nesse momento nem ela foi capaz de continuar a suprimi-lo. Com um grito de alarme, ela foi jogada para trás por aquela força enorme. Ao mesmo tempo, a bola de luz dourada comprimida em sua mão direita também explodiu, a onda de energia empurrou sua mão para cima. Mesmo não sendo o suficiente para machucá-la, isso ainda deixou seu peito exposto.

Como Tang San poderia deixar uma chance como essa escapar? Avançando rapidamente, seu corpo como que se tornou um com o Tridente do Deus do Mar. Ao mesmo tempo, uma bizarra luz ciana se espalhou pelo tridente a partir de seu braço direito, transformou aquela pura luz dourada original em uma mistura de dourado, azul e ciano.

Como um raio em um dia claro, um tirânico relâmpago de três cores foi disparado da ponta do tridente, bombardeando o peito de Qian Renxue.

Ela estava tão confiante que sequer havia liberado seu espírito ainda. Depois de se tornar a Deusa Serafim, sua autoconfiança se inflou ainda mais. Em momento algum ela imaginou que Tang San poderia lhe causar algum mal. Entretanto, ele ainda foi capaz de desferir esse severo contra-ataque mesmo estando sob sua completa supressão. O Tridente do Deus do Mar que ela claramente já havia parado ainda conseguiu abrir o caminho à força.

O corpo inteiro de Qian Renxue foi invadido por aquele relâmpago dourado, azul e ciano, voando alto sem controle algum. A paralisia causada por ele quase a deixou inconsciente.

No entanto, o nível divino ainda era o nível divino. Esse ataque com força total de Tang San, juntando o Tridente do Deus do Mar e o Trovão Céu Azul Desvanecente, poderia já ter transformado qualquer Título Douluo em cinzas. Porém, mesmo com o Controle de Gravidade para fazê-lo pesar um milhão e oitenta mil jin, o tridente só foi capaz de empurrar Qian Renxue para trás ao invés de empalá-la.

O descuido da oponente enfim deu a Tang San uma chance momentânea. Ele entendia que, enfrentando alguém do nível dela, as chances podiam desaparecer até mais rápido do que apareciam. Com suas habilidades atuais, seria quase impossível acertá-la com algum golpe. Sendo assim, nesse breve momento de controle, ele imediatamente usou sua habilidade de ataque mais poderosa.

Dando meia volta no ar, a Luz do Deus do Mar foi derramada sem reservas no tridente, a intensa luz dourada tornou essa ferramenta divina ilusória no mesmo instante. Toda aquela energia dourada se condensou em um único ponto e, em seguida, foi disparada, perseguindo Qian Renxue como uma ilusão. Essa era a terceira forma das Treze Alabardas Douradas, Partida Sem Retorno.

Ao mesmo tempo que fez isso, as Oito Lanças de Aranha nas suas costas também dispararam oito raios de luz dourada na direção dela.

Diante de uma oponente do nível divino, Tang San também usou os ataques de nível divino que ele era capaz de desferir. Sob a formidável pressão de Qian Renxue, nesse momento, sua condição já havia alcançado um ápice sem precedentes.

Ainda no ar, a chocada Qian Renxue jamais imaginou que Tang San seria capaz de desferir ataques como esses. Naturalmente não havia sido o Trovão Céu Azul Desvanecente que a paralisou e sim a força divina emprestada do Tridente do Deus do Mar. A instantânea erupção dos seus um milhão e oitenta mil jin estava muito próxima do verdadeiro poder divino.

Os ataques seguintes dele não foram lentos, mas como a velocidade de reação dela poderia ser inferior? Voando no céu, a marca em sua testa brilhou ainda mais. Com um puff, seis gigantescas asas se esticaram nas suas costas. Essas asas douradas dispersaram à força os raios de luz e, na mão dela, uma estonteante espada dourada surgiu. No momento em que a espada apareceu, o tridente a alcançou.

Boom! Qian Renxue foi empurrada para trás de novo, a espada em suas mãos ficou presa entre a lâmina central e uma das lâminas laterais do tridente. Desde que Tang San aprendeu as três primeiras formas das Treze Alabardas Douradas, ela era a primeira pessoa capaz de bloquear a Partida Sem Retorno. Tudo aconteceu rápido demais. Apesar de sua espada aparecer a tempo, a Partida Sem Retorno era tão poderosa que a luz ainda passou pelos lados e fez um corte em seu braço esquerdo. Sangue puramente dourado escorreu no mesmo instante. Apenas uma verdadeira ferramenta divina como essa era capaz de ferir alguém no nível divino como Qian Renxue.

Uma deusa contra um humano e quem saiu ferido primeiro foi a deusa. Só isso já era o suficiente para Tang San se orgulhar.

No entanto, Tang San ainda estava sério. Os oito feixes de luz das Lanças de Aranha não tiveram efeito nela. Qian Renxue apenas fechou suas asas, se defendendo delas. Oito estrelas douradas brilharam em suas asas e os feixes disparados por ele foram rebatidos e se dispersaram no ar.

Num piscar de olhos, o Tridente do Deus do Mar alcançou um milhão e oitenta mil jin, usando a habilidade divina Partida Sem Retorno e empurrando Qian Renxue a quase um quilômetro de distância, deixando bem claro o quão poderoso esse ataque foi. Depois dessa visita à Grande Floresta Estrela Dou, Tang San havia se tornado ainda mais forte, alcançando um novo nível e quase sendo capaz de exibir o verdadeiro poder dessa habilidade. Infelizmente, nesse momento ele não tinha mais forças para continuar. Vendo Qian Renxue sendo jogada para longe, ele não hesitou em se virar e fugir, avançando rente ao chão em meio à floresta.

O Poder do Deus do Mar penetrou no corpo de Qian Renxue pelo ferimento em seu ombro como uma onda, a dor a fez recobrar consideravelmente os sentidos. Ela sabia que ainda o havia subestimado, esse homem que sempre era capaz de criar milagres. Vendo Tang San desaparecendo dentro da floresta, ela se viu sem escolhas. Suprimida pelo Tridente do Deus do Mar, ela não seria capaz de revelar seu verdadeiro poder divino, sendo capaz apenas de recuar. Essa situação continuou por cinco segundos. Tang San foi capaz de suprimir a deusa dos anjos por cinco segundos inteiros. Deixando de lado a própria Qian Renxue, praticamente ninguém seria capaz de acreditar em algo desse tipo.

Por fim, o Tridente do Deus do Mar foi ficando mais leve, os um milhão e oitenta mil jin voltaram a ser apenas cento e oito mil e sua brilhante cor dourada desapareceu, voltando para o preto de antes. Qian Renxue parou no ar. Erguendo a espada em suas mãos, o Tridente do Deus do Mar caiu em sua mão esquerda. No nível divino, mesmo que cento e oito mil jin fossem bastante coisa, ainda não era impossível carregá-lo.

— Certo, você até que se saiu bem, Tang San. No entanto, agora que nem mesmo possuí uma ferramenta divina, com você pretende me enfrentar?

Qian Renxue olhou para o ferimento em seu ombro esquerdo. O sangue dourado já havia parado de escorrer e, nesse ponto, ela já havia expulsado todo o poder divino do Deus do Mar de dentro de seu corpo. Como havia dito antes, ele não era um deus brandindo o Tridente do Deus do Mar.

Sem se preocupar em perseguir Tang San, Qian Renxue, ao invés disso, parou para examinar essa arma agora escura, mas ainda excepcionalmente pesada. Antes, quando ele pesava um milhão e oitenta mil jin, nem mesmo ela era capaz de segurá-lo. Mesmo já sendo uma deusa, até a força dos deuses ainda tinha seus limites. Quando ouviu falar de deuses pela primeira vez, Tang San entendeu que eles ainda eram poderosos mestres dos espíritos que apenas haviam alcançado um novo nível. Eles não eram capazes de controlar o mundo. Caso contrário, o continente já seria muito diferente de agora. Um milhão de jin era o limite máximo da força dos deuses. O que, é claro, já era um número bem assustador. No passado, até mesmo Bo Saixi teve que fazer bastante força para erguer os cento e oito mil jin do Tridente do Deus do Mar, deixando de lado quando seu peso era multiplicado em dez vezes.

Enquanto olhava para o tridente em sua mão, Qian Renxue de repente sorriu.

— Tang San, oh Tang San. Já que você também foi escolhido por um deus, agora que perdeu sua ferramenta divina, será que seu deus ainda zelará por você? Sem ela, como você poderá herdar sua divindade?

Já tendo se tornado uma deusa, Qian Renxue entendia muito bem que o Tridente do Deus do Mar em suas mãos era o mesmo que o mais valioso tesouro do Hall dos Espíritos, a Armadura Angélica. Ambos eram importantes relíquias de suas divindades. Sem ele, seria impossível para Tang San herdar a posição de Deus do Mar. Mesmo tendo sido atingida por Tang San, ela entendia que isso foi apenas resultado do seu próprio descuido. A força dele ainda estava longe de ser o suficiente para representar uma ameaça para ela. Com o Tridente do Deus do Mar em suas mãos, Tang San não teria como se tornar um deus e assim, naturalmente também seria impossível para ele se tornar uma verdadeira ameaça a ela, deixando de lado conseguir escapar dessa forma. E daí se ela permitisse que ele fugisse?

Qian Renxue nunca foi uma pessoa muito gentil. O motivo de ter tentando convencer Tang San ao invés de diretamente suprimi-lo com sua força, não foi porque ele era o único homem pelo qual ela tinha grande estima. Qian Renxue nunca foi o tipo de pessoa que agia baseada em emoções. A tragédia entre seus pais já havia sido o suficiente para deixá-la desacreditada nesse tipo de coisa. O motivo de não o atacar logo de início foi porque ela esperava conseguir forçá-lo a ceder, tudo pela sombra dele que havia surgido em seu coração ao se tornar uma deusa. Tang San havia se tornado sua maior fraqueza. Se o matasse agora, ela jamais seria capaz de superá-la, o que poderia se tornar um grande problema ao enfrentar outros oponentes do mesmo nível.

Entretanto, se Tang San escolhesse se submeter, sua grande estima por ele diminuiria bastante e, com sua posição de importância cada vez menor, aos poucos seria mais fácil apagá-lo por completo de seu coração. Só então ela seria capaz de corrigir essa falha. Além disso, contanto que Tang San estivesse do seu lado, essa fraqueza não seria exatamente uma falha. Por isso o plano de Qian Renxue era tentar persuadi-lo a ceder. Ao ponto de nem mesmo hesitar em lhe oferecer uma autoridade similar a dela como isca.

Infelizmente, Tang San era alguém ainda mais íntegro do que ela imaginava. Depois de citar aqueles dois ditados clássicos de seu mundo anterior em especial, sua sombra no coração dela aumentou ainda mais.

— É melhor um pedaço de jade quebrado do que uma cerâmica inteira. Que excelente ditado. Tang San, você realmente é digno de ser o homem que eu escolhi. — Qian Renxue olhou na direção em que ele desapareceu, os cantos de sua boca se erguendo em um sorriso complexo.

Se lembrando da aparência dele agora pouco, com aquele olhar destemido e determinado, gritando com raiva, ela não conseguiu evitar que seu coração vacilasse.

As seis asas em suas costas se esticaram e com um flash de luz, a figura de Qian Renxue atravessou a floresta como uma estrela cadente dourada. Tang San era incapaz de sentir sua presença por meio da sua força mental, mas como ela poderia não ser capaz de encontrá-lo dessa forma? Sua velocidade de voo já não podia mais ser descrita como apenas rápida, num piscar de olhos ela já havia cruzado vários quilômetros.

Enquanto voava, Qian Renxue murmurou consigo mesma:

— Eu aprecio a vida, assim como a justiça. Se não posso obter as duas, eu renuncio à vida e escolho a justiça. Tang San, oh Tang San, não me diga que você está destinado a ser a minha nêmese nessa vida? Yi…

Qian Renxue esteve de olho em Tang San desde o início, mas nesse momento, ela ficou chocada ao descobrir que, ao surgir na frente do que estava perseguindo com seu sentido divino, o que encontrou não foi Tang San e sim um enorme aglomerado de grama azul prateada.

Segurando o tridente e a espada, ela flutuou até toda aquela grama azul prateada reunida na forma de um homem. De repente, Qian Renxue não sabia se ria ou se chorava. Mesmo sendo a deusa dos anjos, ela havia sido atingida e depois enganada por Tang San. Ele havia de fato sido capaz de escapar da sua força divina. Isso superava completamente suas expectativas. Porém, também a fazia se sentir como um gato brincando com um rato.

Deus e humano, a diferença de poder sem dúvidas era gigantesca. Apesar de Tang San já estar próximo do nível divino de diversas formas e até mesmo estar perto de completar o oitavo teste do Deus do Mar, agora, ele ainda era apenas um homem e não um deus. Entretanto, ele também tinha seus pontos fortes. Pelo menos em dois lugares, ele era capaz de escapar da força divina de Qian Renxue. É claro que em parte, isso também só foi possível pelo próprio descuido da parte dela. Se tivesse o atacado desde o início, Tang San de forma alguma teria tido a chance de usar esses truques.

Esses dois lugares eram a floresta e o mar.

Como herdeiro da posição de Deus do Mar, uma vez dentro dele, sua capacidade de sobrevivência aumentava muito mais que a de qualquer outra pessoa. Graças a sua presença divina, os infinitos oceanos o abrigariam sem reservas. O que dificultaria bastante até para outros deuses o caçarem dentro da água.

Já na floresta, Tang San possuía o Domínio Azul Prateado que lhe concedia a habilidade de controlar toda a grama azul prateada. É verdade que elas podiam ser bem fracas, ao ponto de até pessoas comuns serem capazes de cortá-las com facilidade. Comparado aos altivos anjos, a grama azul prateada era como um mísero grão de pó diante do glorioso sol. Ainda assim, até as cordas mais grossas são feitas de finos filamentos. Quantas gramas azuis prateadas poderiam existir dentro dessa densa floresta?

No momento de perigo, Tang San se escondeu na floresta e imediatamente ativou o Domínio Azul Prateado de novo, o expandindo o máximo possível e usando suas habilidades. A Natureza Sem Limites e Todos os Rios Correm Para o Mar fizeram efeito ao mesmo tempo, absorvendo a energia da grama azul prateada e recuperando suas forças, além de lhe permitir se fundir por completo com a grama da floresta. Seu método para enganar Qian Renxue foi fazer sua própria presença simular a da grama azul prateada e fortalecer a presença de todas elas por um instante. Então, ele usou esse breve contraste para escapar à força da trava mental dela. Ao mesmo tempo, ele fez um aglomerado de grama azul prateada simular sua própria presença fugindo em uma direção enquanto usava o Osso do Imperador Azul Prateado para voar rente ao chão em outra.

Seu método de escape foi bem simples, mas extremamente cuidadoso. Além de contar com a habilidade do seu osso espiritual, ele também se aproveitou do Domínio Azul Prateado para se restringir a si mesmo e então, escapou depois de ativar a habilidade de camuflagem da Barreira do Mar Vasto.

Só de usar a habilidade de voo do seu osso espiritual já era o suficiente para manter sua aura escondida entre as das gramas azuis prateadas e com mais essa proteção extra, nem mesmo Qian Renxue seria capaz de encontrá-lo com facilidade dentro dessa floresta.

O ponto chave nesse caso foi que Qian Renxue estava confiante demais. Mesmo depois que ele a feriu com o tridente, em momento algum ela o considerou como um oponente contra quem teria de se esforçar.

Entretanto, ela não continuou cometendo esse erro. Diante da grama azul prateada em forma de homem, Qian Renxue temporariamente cravou o tridente no chão. Pressionando a testa com uma mão, um círculo de luz dourada no mesmo instante se espalhou dela. Dessa vez, ela não estava sondando apenas com sua força mental, mas também com seu sentido divino, procurando os rastros de Tang San.

A luz dourada se espalhou nos arredores com uma velocidade impressionante e, em alguns minutos, ela já havia sondado toda a floresta.

— Como isso é possível? — Qian Renxue não conseguiu evitar dizer par si mesma em choque ao tirar a mão da testa, tendo completado a sondagem. Mesmo depois de usar seu sentido divino, ela ainda não havia sido capaz de encontrar qualquer sinal de Tang San. Ela tinha certeza de que ele ainda estava na floresta, não tinha como ele sair dela tão rápido assim. O fato de não conseguir encontrá-lo mesmo com seus sentidos divinos só podia significar que ele estava usando uma habilidade de camuflagem divina.

Sua expressão no mesmo instante ficou séria. Essa era sua primeira ação desde que se tornou a deusa dos anjos. Originalmente, ela pretendia seguir até a Passagem Jialing e assumir o controle do exército do Império dos Espíritos. Enquanto passava pela floresta, ela sentiu enormes flutuações de energia e seu sentido divino a incitou a dar uma olhada, se deparando com Tang San matando os três irmãos Imperadores Formiga e absorvendo seus anéis de espírito de uma vez só. Tendo cruzado com ele, é claro que ela não deixaria essa chance escapar. Quem poderia imaginar, entretanto, que depois de conversarem, com uma única troca de golpes, quem sairia perdendo seria ela e que, além disso, Tang San até mesmo conseguiria escapar. Se havia ganhado alguma coisa nisso tudo, foi o Tridente do Deus do Mar que agora segurava. No entanto, ela já havia checado com cuidado antes e seu poder angélico era incapaz de penetrar nessa arma. Deixando de lado usá-la, nem mesmo destrui-la seria algo fácil. Esse tridente era como sua espada, uma verdadeira ferramenta divina.

Sendo incapaz de encontrar o rastro de Tang San mesmo depois de usar seus sentidos divinos, Qian Renxue no mesmo instante ficou séria. Na sua primeira batalha como deusa, Tang San conseguiu escapar. Isso praticamente significava que ela havia sido derrotada! Como ela poderia se contentar com isso?

Independentemente do que possa ser dito, você ainda está na floresta, não é? Você com certeza está usando algum tipo de artefato do Deus do Mar junto com o Domínio Azul Prateado para se esconder de mim. Certo, então eu vou ficar esperando. Quero ver se você vai conseguir sair. Assim que deixar a floresta, você não terá mais a aura dela para se camuflar e assim, não conseguirá mais se esconder do meu sentido divino.

Concluindo isso, Qian Renxue não se moveu. Recolhendo as asas em suas costas, a espada em suas mãos também virou um raio de luz dourada que desapareceu dentro dela. Removendo as vestes cortadas sobre seu ombro, ela as trocou por um novo vestido palacial e então se sentou de pernas cruzadas diante da efígie de grama azul prateada.

Ela não estava sentada no chão, mas sim suspensa no ar a dois metros dele. Sua pele ocasionalmente cintilava, como se estivesse brilhante, mas apenas a marca dourada em sua testa é que de fato continuou emitindo luz o tempo todo. A cada três respirações suas, um anel de luz dourada se espalhava dela, sondando toda a floresta.

A partir desse ponto, Qian Renxue começou a exibir o verdadeiro poder de um deus. Sondar a floresta inteira quase o tempo todo não era nada cansativo para ela. Mesmo com o Domínio Azul Prateado, Tang San ainda estava longe de ser capaz de fazer algo do tipo. Se qualquer sinal da sua presença surgisse no sentido divino dela, Qian Renxue estava determinada a não deixá-lo escapar de novo.

Quando ela usou a sonda pela primeira vez, Tang San ficou completamente rígido ao sentir aquela estranha luz dourada passando sobre a Barreira do Mar Vasto. Se arrastando pelo chão, ele esperou em silêncio até o sentido divino dela passar. Possuindo o Domínio Azul Prateado, é claro que ela sabia o que Qian Renxue estava fazendo. Ela estava sondando a floresta da mesma forma que ele. A diferença era que seu sentido divino claramente era muito mais forte à sonda do Domínio Azul Prateado.

Por sorte, ele manteve seu domínio restringido e, junto com a camuflagem da Barreira do Mar Vasto, ele foi capaz de enganar o sentido divino dela. O que não o impediu, entretanto, de suspirar. Ele sabia muito bem qual era a intenção dela. Mesmo se houvesse um intervalo entre as sondagens do sentido divino dela e ele pudesse usá-los para se mover pela floresta, ainda seria impossível sair dela. Com sua força mental, ele era capaz de sentir uma onda após a outra do sentido divino dela passando por ele num ritmo constante, avançando e então desparecendo pelo resto da floresta. Ele sabia que, assim que colocasse um pé fora dela, no instante seguinte Qian Renxue descobriria sua presença. Além disso, ele também sabia que não seria mais rápido que ela.



Comentários