Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 47

Capítulo 334: A Batalha Final

Bibi Dong mal conseguia acreditar nos próprios olhos. Esses três dias foram o suficiente para tanto ela quanto Qian Renxue recuperarem as forças, mas em momento algum ela imaginou que veria Tang San, o Deus do Mar que ela mesma havia eliminado, nesse campo de batalha de novo.

— Eu sabia que você não iria morrer tão fácil assim. — Por algum motivo, Qian Renxue se sentiu aliviada ao vê-lo.

Hu Liena, que ainda estava no comando do distante acampamento do Império dos Espíritos, também parecia estar em choque e não parava de tremer. Ele, ele não morreu. Ele está vivo!

— Surpresas? — Tang San sorriu, como se já tivesse esquecido a morte miserável que havia sofrido nas mãos de Bibi Dong apenas três dias antes. Nenhuma das duas usava sua armadura divina, afinal, elas não acreditavam que o Império dos Espíritos ainda pudesse impor qualquer forma de resistência.

— E daí se eu estiver surpresa? — Bibi Dong bufou com frieza. — Se nós já te matamos uma vez, então com certeza poderemos fazer isso de novo. Acho que fui um pouco descuidada, eu devia ter destruído completamente o seu corpo naquela hora, mas como é que eu iria saber que você ainda teria uma forma de restaurar a sua alma? Sabe, eu sempre achei que você fosse esperto, mas parece que eu também estava errada nisso. No seu lugar, eu não teria voltado para o campo de batalha tão cedo.

— Infelizmente, nós não somos iguais, então nossas decisões podem ser diferentes. — Tang San respondeu com a mesma graça que havia aprendido a demonstrar no Pavilhão da Lua. — Por acaso você está se perguntando o motivo de eu não ter ficado escondido na Passagem Jialing, esperando para atacá-la de surpresa quando você entrasse?

— Você está lendo a minha mente agora? — Ela questionou um pouco inquieta.

— Não. — Ele balançou a cabeça. — Eu não sou capaz de ler a mente de outros deuses, mesmo que chamar alguém com uma aura maligna como a sua de deus seja um sacrilégio. Ainda assim, eu consigo compreender uma mente astuta como a sua. O motivo de eu não ter armado uma emboscada é porque não quero manchar a reputação da divindade da qual herdei meus poderes. Se fizesse isso, é provável que eu sequer fosse capaz de derrotá-la. Agora, no entanto, é diferente, já que vocês terão que enfrentar o Deus do Mar no auge da sua força. Mesmo que eu morra no processo, pode ter certeza de que ainda arrastarei as duas para a morte comigo.

— Você está tentando me assustar? — Bibi Dong sorriu, por mais que, com sua aparência atual, esse sorriso pudesse parecer tudo menos tranquilizador. — E daí se você estiver no auge da sua força? Você acha mesmo que vai conseguir me impedir desse jeito? Se é assim, então permita-me mostrar-lhe a verdadeira força do Deus Rakshasa.

Uma névoa roxa escura se espalhou e o corpo de Bibi Dong estremeceu, se transformando em duas silhuetas idênticas lado a lado. Assim que equipou a Armadura de Rakshasa, seu aterrorizante poder divino tomou conta dos céus, ocultando até o próprio sol.

Qian Renxue também equipou sua armadura divina, exibindo um olhar congelante.

— Foi ela quem te matou da última vez, mas dessa, eu o matarei com minhas próprias mãos.

Sob a enorme pressão gerada pelas armaduras dessas duas divindades, raios de luz azul irromperam de Tang San, circulando ao seu redor como a luz das estrelas. Ele também equipou sua armadura, mas dessa vez, ela já estava dourada, sem que ele precisasse primeiro invocar o Tridente do Deus do Mar para transformá-la. Assim, Tang San usou ações para provar a suas oponentes que aquelas não eram apenas palavras vazias.

Com a Foice de Rakshasa e a Espada Angélica apontadas na sua direção, ele ergueu o tridente acima de sua cabeça. O brilho emitido por seus olhos se concentrou no tridente e no mesmo instante, seu sentido divino se espalhou ao redor como um oceano sem fim.

Nesse ponto, as duas mal conseguiam sentir sua presença. Apesar de conseguirem vê-lo, o poder do Deus do Mar não lhes causava qualquer impressão e era justamente por isso que elas sentiam como se estivessem sendo contidas por alguma coisa, fazendo com que não conseguissem compreender seus arredores e coordenar seus ataques.

Foi só então que Bibi Dong percebeu que Tang San não estava exagerando. No momento, ele de fato estava em um nível superior ao delas.

As Asas do Deus do Mar em suas costas também mudaram de aparência, como se tivessem se fundido de alguma forma, se transformando em duas únicas enormes asas douradas que ocultavam praticamente tudo que estava atrás deles. Assim que ele bateu essas asas, o céu escurecido pelo poder divino de Rakshasa voltou a se tornar azul, como se um brilho azulado tivesse coberto todo o mundo. Quando o seu olhar devoto recaiu sobre o tridente em suas mãos, ele invocou o poder do oceano, ou seja, esse brilho azulado na verdade era o poder do próprio mar.

Apesar de o céu ter voltado a se tornar azul, o sol ainda não estava visível. O abundante poder do Deus do Mar havia bloqueado até o brilho do próprio sol.

Quem tomou a iniciativa foi Bibi Dong. Suas duas silhuetas produziram sombras roxas que avançaram contra Tang San, trazendo consigo sua atemorizante energia maligna como se pretendesse engolir tanto a ele quanto o céu atrás dele.

Mesmo não concordando com sua mãe, Qian Renxue ainda sabia que se não a ajudasse, Bibi Dong teria bastante dificuldade para vencê-lo. A unificação do continente não era uma ambição apenas dela, Qian Renxue precisava realizar o último desejo de seu avô e não havia outra forma de fazer isso.

Tornando-se uma com sua espada, ela se transformou em uma enorme espada dourada que desceu dos céus contra Tang San. Apesar da falta de comunicação, as duas ainda foram capazes de combinar seus ataques de forma a atacá-lo de três direções diferentes. Obviamente, a compreensão de Qian Renxue sobre seu poder angélico também havia aumentado depois de tantos combates.

Ainda assim, esses ataques não pareceram intimidá-lo. Na verdade, ele até parecia bem mais calmo do que três dias atrás. Apenas a frieza no seu olhar permanecia a mesma. Movendo o tridente em suas mãos, ele lançou anéis de luz dourada contra Qian Renxue e, ao mesmo tempo, sua figura se tornou vaga, também se dividindo em duas. Sem se importar com o resultado desses anéis, suas duas silhuetas foram de encontro aos ataques duplos de Bibi Dong.

Ring! A Espada Angélica estremeceu com violência enquanto uma estranha sensação difícil de descrever se espalhava por todo o corpo de Qian Renxue. Não demorou muito para ela perceber que não conseguia mais se mover, imobilizada no meio do céu ainda em posição de ataque.

Em circunstâncias normais, ela até poderia ter usado o poder do Fogo do Sol para se libertar desses grilhões invisíveis, mas ali não havia luz do sol da qual ela pudesse pegar poder emprestado e levaria algum tempo para se libertar com as próprias forças.

Pela primeira vez, Tang San estava usando a primeira forma das Treze Alabardas Douradas, a Tempestade Caótica, para restringir outro deus. Afinal, ele já era forte o suficiente para isso nesse nível. Se sua atenção não estivesse dividida nesse momento, é bem provável que ele sequer precisasse ocultar a luz do sol para obter o mesmo resultado. Mantê-la imobilizada por oito segundos com certeza não seria possível, mas ela ainda deveria ficar assim por pelo menos alguns instantes, o que, para ele, já era o suficiente.

O tridente e a foice se encontraram no ar. O estrondo causado pela colisão ecoou nos arredores e a lâmina da foice ficou travada entre as lâminas do tridente. Quase ao mesmo tempo, foi possível ver uma explosão de luz roxa e dourada.

Armas como tridentes restringiam a maioria das outras armas e essa foice maligna não era exceção, por isso ele foi capaz de travar a arma de sua oponente. Apenas uma dessas sombras continha o corpo real, tanto de Tang San quanto de Bibi Dong, enquanto a outra não passava de uma condensação do seu poder divino, somente aqueles com espíritos gêmeos eram capazes de fazer isso.

Porém, o resultado final dessa troca superou por completo qualquer expectativa dos espectadores: apesar de aqueles brilhantes tridentes dourados de fato terem bloqueado as foices, não demorou muito para a situação mudar.

De repente, os tridentes foram jogados para cima, como dragões voando em direção à liberdade.

Bibi Dong sorriu com frieza. Ah, Tang San, a sua mente até pode ser mais forte que a minha, mas eu recebi minha herança já no nonagésimo nono nível e meu poder divino é muito mais profundo que o seu. Agora mostre-me como você ainda pretende lutar.

Sua foice mais uma vez cortou na direção do peito dele. Levando em conta os acontecimentos de três dias atrás, ela sabia que a Armadura do Deus do Mar não seria capaz de bloquear esse ataque.

Assim que o tridente escapou de suas mãos, a inércia pareceu ter efeito sobre seu corpo, fazendo com que suas duas silhuetas girassem em alta velocidade enquanto percorriam a mesma trajetória pelo ar, permitindo que ele escapasse do primeiro ataque de Bibi Dong.

A reação dela foi quase imediata e assim que sua foice falhou em atingi-lo, ela já emendou um segundo golpe horizontal na direção da cintura dele, como se quisesse cortá-lo ao meio. No mesmo instante, enquanto ainda giravam no ar, os dois Tang Sans lançaram uma partícula de luz dourada, que até parecia mais uma gota de água, contra cada uma das duas Bibi Dongs.

Quase que subconscientemente, ela ergueu uma mão para bloquear aquelas partículas douradas enquanto mantinha a trajetória do seu golpe sem a menor hesitação.

— Cuidado! Não encoste nisso! — Qian Renxue gritou assim que recuperou os movimentos e viu as luzes voando na direção dela. Sem nem pensar direito, ela se jogou na direção do corpo principal de Bibi Dong, empurrando sua mãe com força para o lado.

Nem mesmo a própria Qian Renxue saberia explicar o porquê de ter feito isso. Quando agiu, a única coisa que havia em sua mente era a imagem de Bibi Dong logo após ela ter se tornado uma deusa. Suas ações foram completamente instintivas.

Junto com o som de algo se rasgando, um pequeno buraco surgiu na mão erguida da outra Bibi Dong e, depois de deixar uma marca dourada em sua testa, aquela luz dourada desapareceu no interior da sua cabeça. No mesmo instante, ela foi tingida de dourado e, logo em seguida, explodiu em pedacinhos.

Nesse meio tempo, aquela outra luz dourada passou de raspão pelo rosto do corpo principal de Bibi Dong, tudo graças ao empurrão de Qian Renxue, que também escapou por muito pouco de ser atingida, mas que, apesar de perder uma mecha de cabelo, ainda saiu ilesa.

Profundamente arrepiada, Bibi Dong agarrou uma das mãos de Qian Renxue e recuou por mais de um quilômetro com uma velocidade comparável à de um raio.

Uma parte sua ainda não conseguia acreditar que isso era verdade, mas aquela sensação de quase ter morrido foi bem realista. Mesmo não passando de uma condensação do seu poder divino e força mental, aquele clone ainda era tão forte e resistente quanto seu corpo principal. Se Qian Renxue tivesse demorado um segundo a mais ou não tivesse conseguido tirá-la do caminho a tempo, ela com certeza teria acabado da mesma forma que aquele clone: explodindo em pedacinhos.

Os dois Tang San voltaram a se fundir com um flash de luz dourada. Agora, no entanto, havia uma fenda aberta na cintura da sua armadura e apesar de parecer ter saído ileso, o brilho arroxeado na pele visível por debaixo do corte era um claro sinal de que ele já estava sendo corroído pelo poder maligno de Rakshasa.

Vendo a expressão incerta da distante Bibi Dong, Tang San deixou um suspiro escapar.

— Parece que os laços de sangue realmente são insuperáveis, eu me esqueci de levar em conta essa possibilidade. Porém, ela ainda é a sua filha! Eu achei que ela fosse aproveitar essa chance para me matar. Se nós dois morrêssemos, então esse mundo seria seu, mas acho que eu te julguei mal.

Tang San não parecia muito preocupado, afinal, tudo estava ocorrendo de acordo com seus planos, menos essa reação de Qian Renxue. Não houve um erro em seu julgamento sobre quanto tempo a Tempestade Caótica seria capaz de segurá-la e ele também sabia muito bem como a relação entre as duas era precária, ainda mais depois de ouvir as constantes ameaças de morte que ambas trocavam. Com aquele giro rápido, ele foi capaz de evitar a maior parte do dano causado pela foice, ao mesmo tempo, disparar aquelas Lágrimas de Guanyin feitas do seu poder divino. Considerando que ele era o próprio Deus do Mar, água seria a última coisa que lhe faltaria e aquelas gotas foram formadas da mais pura essência da água. Sendo assim, bloqueá-las seria praticamente impossível! Qian Renxue já havia sofrido bastante por causa de uma delas, então não tinha como ela não as reconhecer.

Se ela o tivesse atacado naquele momento, ele não apenas teria sido capaz de matar Bibi Dong, como ainda teria um excelente plano de fuga, afinal, diferente de Bibi Dong, ele era capaz de trocar de lugar com seu clone. Apesar de a Tempestade Caótica só ser capaz de segurá-la por alguns instantes, se ao invés de ajudar sua mãe, Qian Renxue tivesse tentado matá-lo, o resultado seria a morte de Bibi Dong e apenas a destruição do seu clone. Mesmo significando uma redução significativa da sua força, contra uma oponente que claramente era inferior e que já tinha a semente da derrota plantada em seu coração, suas chances seriam muito melhores, no pior dos casos, eles morreriam juntos.

No entanto, os instintos de Qian Renxue arruinaram tudo isso. Mesmo que perder o seu clone a tivesse machucado bastante, ele também perdeu uma quantidade considerável de poder divino com aquelas Lágrimas de Guanyin e aquele ferimento em sua cintura dificultaria bastante a sua recuperação. Considerando que nenhum dos lados havia obtido uma boa vantagem nessa troca e que ele é quem estava na desvantagem numérica, essa lesão sem dúvidas se tornaria um grande empecilho.

Assim que suas duas silhuetas se fundiram, ele trocou o tridente para a mão esquerda e passou a direita sobre esse ferimento, dispersando o poder divino de Rakshasa nele. As gigantescas asas em suas costas então se esticaram, começando a absorver uma porção do brilho azulado que dominava o ambiente.

A energia obscura de Bibi Dong estava visivelmente mais fraca, porém, quando seus olhos recaíram sobre Qian Renxue ao seu lado, eles brilharam.

— Você...

No entanto, ela sequer se dignou a encará-la de volta, fixando seu olhar na direção de Tang San.

— Não podemos dar chance para ele, o Tang San é astuto demais. É melhor usarmos ataques de energia para causar impacto e evitar cair em suas armadilhas.

— Certo. — Bibi Dong nem tentou discutir dessa vez. Não porque ela havia acabado de salvá-la, mas sim por causa do estranho sentimento que isso causou nela. Por anos, independente do que fizesse, Qian Renxue se manteve impassível, porém, quando ela a empurrou para longe do perigo agora pouco, Bibi Dong descobriu que ainda podia ter um espaço em seu coração.

Boom! As luzes roxa e dourada se espalharam quase ao mesmo tempo. Bibi Dong e Qian Renxue continuavam lado a lado, mas não pareciam estar com pressa para atacar. Apesar disso, elas já haviam liberado seus poderosos sentidos divinos e sua enorme pressão fez com que todos os soldados na Passagem Jialing se sentissem impotentes.

Tang San conseguia ver os inúmeros fluxos de energia escura se condensando na direção de Bibi Dong, era óbvio que ela estava recuperando suas forças e a fonte dessa energia eram os ressentimentos acumulados por todos os cantos do continente. Dentre eles, o mais significante vinha da direção da Passagem Jialing: era o rancor de todos aqueles que morreram de forma miserável, vítimas do veneno do Douluo Veneno na batalha de três dias atrás.

Assim como o Deus do Mar podia pegar emprestado a força do oceano e o Deus dos Anjos, a força do sol, o Deus Rakshasa também era capaz de pegar o poder dos pensamentos mais sombrios de todos os seres, quer vivos ou mortos. Afinal, eram desses pensamentos que se originava o seu poder divino.

Apesar de não durar tanto quanto o poder da fé, o poder do rancor era muito mais abundante, o que o tornava ainda mais perigoso no período de uma única batalha. Assim como peixes não são capazes de viver em águas puras demais, lugares como a Passagem Jialing estavam repletos de rancor, ainda mais depois de tantas mortes recentes. No momento, esse com certeza era um campo de batalha ideal para Bibi Dong.

Tang San sabia muito bem que permitir que Bibi Dong se recuperasse seria desfavorável para ele, mas agora não era hora de ser precipitado. Apesar de seus poderes divinos serem incompatíveis, seus sentidos divinos estavam fortemente ligados e assim que uma delas agisse, a outra seguiria logo atrás. Ou seja, no instante em que tentasse fazer alguma coisa, ele teria que enfrentar o ataque em conjunto das duas. O que ele menos desejava era ver as duas cooperando, mas parecia que não havia como separá-las por enquanto. No fim, foi por desconsiderar a força dos laços de sangue que Tang San não foi capaz de prever essas circunstâncias, afinal, foi o resgate inesperado de Qian Renxue que o fez perder o controle da situação.

As oito foices nas costas de Bibi Dong então se fundiram à foice em suas mãos e apesar de seus olhos em momento algum se desviarem deles, essa foice de repente saiu voando na direção do céu. Com uma explosão de luz roxa, todo aquele ressentimento acumulado em volta mostrou as garras como se fosse algum tipo de espírito maligno.

No mesmo instante, aquela barreira de luz formada por Tang San no ar estremeceu com violência. A intenção maligna de Rakshasa era muito mais assustadora que o poder do Deus dos Anjos e sua capacidade de pressionar outras divindades era incontestável. Uma vez contaminado por ela, seria necessário bastante esforço para se purificar.

Tang San respirou fundo, batendo aquelas asas gigantescas em suas costas e o brilho azulado ao seu redor atravessou os céus como a própria Via Láctea, fundindo-se ao seu corpo. A explosão de luz resultante foi tão intensa que nem parecia que ele já havia consumido uma boa parte dela antes. No entanto, o sol voltou a ficar visível no céu depois disso.

Tendo alcançado seu objetivo, Bibi Dong imediatamente absorveu de volta todo aquele poder maligno, afinal, ficar sendo torrada pelo sol não era muito favorável para ela. Porém, agora que o sol havia voltado a brilhar sobre eles, Qian Renxue também foi capaz de mobilizar o seu poder e, depois de lançar um olhar na direção de sua mãe, apontou sua espada para cima, começando a absorver o Fogo do Sol enquanto aqueles padrões avermelhados ressurgiam sobre sua armadura.

Subconscientemente, Tang San segurou o tridente com mais força quando um traço de desespero começou a se espalhar em seu coração. Ele sabia que suas chances estavam diminuindo agora que sua única vantagem, os desentendimentos entre as duas, havia se desfeito. Se elas deixassem seus ressentimentos de lado e de fato começassem a cooperar, como ficariam as suas chances tendo que enfrentar duas deusas sozinho?

Foi então que as duas começaram a se mover. Apesar de parecerem mais lentas que a maioria dos mestres dos espíritos capazes de voar, a energia irradiada por elas se espalhou como se fosse tangível, avançando aos poucos.

Seus poderes divinos haviam sido condensados dessa forma tendo em mente um único objetivo: impedir que Tang San tivesse a chance de recuperar o controle da situação. Toda a pressão que eram capazes de produzir estava focada nele enquanto suas intenções divinas permaneciam armazenadas. Assim, quando agissem, o golpe resultante viria com a força de um trovão.

Tang San continuava batendo as asas em suas costas e mais uma vez elas evoluíram, o que aumentou ainda mais a sua capacidade de absorção. Nesse ponto, já era possível até ver as partículas de luz azul que se fundiam ao seu corpo e cada linha dos padrões esculpidos por toda a Armadura do Deus do Mar parecia brilhar de forma ainda mais intensa.

Um círculo após o outro se formou sobre o tridente em suas mãos e uma névoa dourada começou a fluir de dentro dele. Esse poder divino que estava produzindo era tão exuberante que nem mesmo com toda a sua força ele era capaz de sustentá-lo por completo. Apesar disso, ele ainda estava recuando. Mesmo que de forma lenta, sob a pressão dos poderes divinos da Deusa dos Anjos e da Deusa Rakshasa combinados, ele inegavelmente continuava sendo forçado a recuar.

Aqueles que ainda estavam sobre a Passagem Jialing sentiam como se seus corações pudessem saltar para fora a qualquer momento. Os eventos de três dias atrás pareciam estar prestes a se repetir. Por mais que Tang San parecesse estar muito mais calmo do que naquele dia, era evidente que a dinâmica entre Bibi Dong e Qian Renxue também havia mudado, afinal, elas não pareciam mais estar prestes a voar na garganta uma da outra e, ao invés disso, estavam trabalhando juntas para derrotá-lo.

O Grande Mestre fechou os olhos com uma expressão de dor, genuinamente odiando o fato de não ser forte o suficiente para ajudá-lo. Já Xue Beng continuava com os olhos bem abertos e os punhos cerrados com força, a relutância mais do que evidente em seu rosto.

Dentre todos eles, apenas uma pessoa parecia ter sido capaz de manter a calma: Xiao Wu. Quase como se já tivesse previsto todos esses acontecimentos, ela aproveitou a chance para consumir sem a menor pressa uma salsicha rosada. No mesmo instante, uma energia gentil a envolveu, tomando a forma de um par de asas translúcidas em suas costas. Aquela era uma das salsichas cogumelo do Oscar.

— Ei! — gritou Tang San, cortando um 米 no ar com o tridente enquanto seu poder divino irrompia, permitindo que ele recuperasse a estabilidade mesmo com toda aquela pressão. Afinal, ele não podia continuar recuando desse jeito ou acabaria parando sobre os muros da Passagem Jialing. Se chagasse a esse ponto e não fosse capaz de bloquear qualquer um dos ataques de suas oponentes, todos os que estavam ali acabariam sofrendo com os efeitos colaterais de um confronto de nível divino.

No momento, não havia muitas opções disponíveis para lidar com a pressão combinada dessas duas deusas. Até mesmo a ideia de que era melhor um pedaço de jade quebrado do que uma cerâmica inteira acabou surgindo de novo em sua mente.

Assim, o gentil poder do Deus do Mar explodiu com força, se transformando em uma imensa chama dourada que circulou ao seu redor e então se ergueu na direção do céu. Obviamente, isso não era fogo de verdade, mas sim uma aparição causada pelo seu próprio poder divino ao alcançar seu ápice.

Nesse meio tempo, ele passou o tridente para a mão esquerda, onde sua armadura começou a brilhar com mais intensidade. Enquanto esse seu braço parecia se fundir àquela arma divina, ele também ergueu a mão direita, onde raios de luz dourada começaram a se reunir.

Com um rugido, Tang San se lançou para frente como uma flecha. No entanto, sob toda a pressão gerada por aquelas duas, seria impossível alcançar a velocidade necessária para se teleportar. Quando os três domínios divinos se chocaram, até o ar pareceu ficar mais denso. Contando com o poder das chamas ao seu redor, ele abriu à força um caminho em meio a toda aquela resistência e seus olhos pareciam brilhar como estrelas enquanto se movia na direção de Qian Renxue e Bibi Dong.

Qian Renxue segurou sua espada com as duas mãos e o Fogo do Sol se ergueu a sua volta com uma explosão. Logo em seguida, ela infundiu essas chamas avermelhadas na espada e mirou em Tang San, fazendo uma onda de energia abrasadora se espalhar pelo ar.

A foice de Bibi Dong também brilhou, no entanto, ela estava queimando com os ressentimentos e rancores que havia acumulado, fazendo com que sua chama parecesse esverdeada. Assim como ele, as duas aceleraram o passo, se apressando para encontrá-lo. Um confronto direto era exatamente o que elas queriam.

Os dois lados estavam cada vez mais próximos. A intenção divina de Tang San parecia ter entrado em algum tipo de estado especial, garantindo a ele uma frieza e tranquilidade quase surreais. Somente assim ele poderia ter alguma chance de agarrar o fio de esperança da vitória no caso de ela surgir.

Aquela foice maligna revestida por chamas esverdeadas e aquela espada angélica coberta por chamas avermelhadas desferiram seus golpes quase ao mesmo tempo, mas por direções diferentes, Qian Renxue por cima e Bibi Dong por baixo. Praticamente num piscar de olhos, aqueles três deuses já haviam colidido.

Tang San balançou o tridente para baixo com toda a sua força enquanto sua mão direita disparava uma partícula de luz dourada contra Qian Renxue.

Ela quase pulou de susto, afinal, as Lágrimas de Guanyin haviam deixado uma impressão profunda demais nela, em especial aquela de nível divino que quase matou sua mãe mais cedo. Afinal, elas não emitiam traços de poder divino, do contrário, Bibi Dong não teria sido enganada.

A Foice de Rakshasa e o Tridente do Deus do Mar se chocaram com uma explosão de chamas douradas e esverdeadas, jogando faíscas para todos os lados. Qian Renxue, por outro lado, não teve escolha a não ser virar a sua espada na horizontal, inflamando o Fogo do Sol para eliminar aquela luz dourada.

Tang San era um verdadeiro mestre em criar oportunidades, mesmo ao ser emboscado por duas deusas, ele ainda foi capaz de encontrar uma chance.

A foice maligna de Bibi Dong foi jogada para trás pelo tridente, deixando seu peito aberto. Ao mesmo tempo, aquela luz dourada disparada pela sua outra mão desapareceu assim que entrou em contato com o Fogo do Sol de Qian Renxue.

Isso não é bom, foi um truque! Ela reagiu no mesmo instante, mas Bibi Dong já estava exposta.

Nesse ponto, ele estava praticamente caminhando sobre o fio da navalha, todo o seu poder havia sido concentrado naquele tridente e na sua habilidade controle da gravidade, aumentando em dez vez o peso dele para um total de um milhão de jin. Mesmo tendo golpeado com todas as suas forças, quando que Bibi Dong poderia imaginar que ele desistiria por completo de tentar se defender de Qian Renxue apenas para atacá-la? Assim, sua foice acabou rebatida, dando a ele uma enorme abertura.

O que ele fez foi explorar os medos de Qian Renxue, cujo subconsciente a levou a se defender mesmo sabendo que ele podia estar apenas fingindo. Se, ao invés disso, ela tivesse continuado a atacá-lo, era bem provável que ele já tivesse sido trespassado agora. Percebendo que estava encurralado, ele decidiu usar uma estratégia que o Grande Mestre o havia ensinado, um estilho de luta chamado corda bamba. Nesse estilo, ele poderia a qualquer momento se desequilibrar e sofrer uma queda fatal, mas era justamente por causa disso que ele também podia usar suas habilidades ao máximo.

A reação de Qian Renxue não foi lenta e assim que percebeu que isso não passava de um truque, ela já voltou a sua espada para a posição original, cortando na direção do peito dele.

Assim que o tridente rebateu a foice para longe, Tang San aproveitou para continuar avançando, apontando o tridente na direção do peito de Bibi Dong. Ao mesmo tempo, ele girou a outra mão e, com um poderoso rugido, um gigantesco dragão dourado irrompeu de seu ombro direito.

O Fogo do Sol destruiu esse dragão num piscar de olhos, mas isso ainda fez Qian Renxue parar por um instante. Assim, sua espada não atingiu o peito dele e sim a sua cintura, no mesmo lugar onde Bibi Dong o havia ferido mais cedo.

Tang San gemeu ao ser jogado para longe, como se tivesse sido atingido por um chicote e, do outro lado, assim que a ponta do seu tridente atingiu Bibi Dong, o corpo dela explodiu com um bang, se transformando em inúmeras partículas de energia escura no ar.

Essa energia voltou a se condensar antes que ele pudesse recuperar o controle do próprio corpo. Com uma expressão extremamente desagradável e antes mesmo de recuperar sua foice, Bibi Dong cerrou os punhos e golpeou na direção dele. Uma gigantesca esfera de luz roxa o alcançou no mesmo instante, explodindo e o jogando contra a Passagem Jialing.

Esse resultado com certeza não foi causado por alguma falha nos planos de Tang San, mas sim porque ele estava enfrentando duas deusas! No momento crucial, Bibi Dong usou aquela mesma técnica secreta de quando ainda era uma mestra dos espíritos: a Forma Imortal, se transformando em energia a fim de se esquivar do golpe dele. É claro que seria impossível escapar da explosão de poder divino que o acompanhava, mas pelo menos isso permitiu que ela evitasse o dano físico causado por um tridente que pesava um milhão de jin.



Comentários