E daí que sou uma Aranha? Japonesa

Tradução:

Revisão: Serpensortia


Volume 1

Capítulo 2: Uma casa sem aluguel

Já sei! Farei uma casa. Uma casa completamente à prova de invasões.

Eu desisti de escapar desta dungeon¹, pois se eu continuar vagando sem rumo por aí, o único futuro que posso imaginar é algum encontro inesperado levando a um beco sem saída. Monstro ou humano, todos são meus inimigos agora — e eu não estou me referindo a “animigos² ou rivais nem nada do tipo. Estou falando do tipo que coloca sua vida em perigo.

Além disso, este lugar é frequentado por humanos. Vai ser arriscado usar a saída, mesmo que eu consiga encontrá-la. Quer dizer, se alguém me descobrir, vai tentar me matar. E pode haver um povoado humano do lado de fora.

O que justifica minha decisão de viver nesta dungeon.

Bem, de qualquer modo, se esta é minha nova casa, do que eu preciso? Comida, abrigo e roupas, é claro! Hmm, na verdade, não acho que a última seja necessária para uma aranha. De qualquer forma, a temperatura aqui é confortável o bastante.

O problema está na comida e abrigo.

Pergunta: Qual é o prato principal de uma aranha? Resposta: Outros insetos.

Urgh… Isso é verdade, não é? Isso é o que terei que fazer para encher minha barriga. No entanto, considerando meu tamanho absurdo, não acho que minhas presas potenciais estejam limitadas a insetos. Por exemplo, eu poderia comer outros monstros, ou... Eu não quero pensar nisto, mas... seres humanos!

Quer dizer, meus irmãos lá atrás começaram a se canibalizar assim que nasceram, né? O pai aranha gigante também estava comendo seus filhos como se não fosse nada de mais… Ou seja, pelo que eu posso dizer, minha espécie em particular parece considerar todos os seres vivos como potencial comida.

Na verdade, em uma caverna como esta, essa deve ser a única opção. O que significa que, se eu quiser comer, terei que derrotar outros monstros e devorá-los. Afinal, você não pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos, e eu vou morrer de fome se não comer algo, não importa o quão nojento seja.

No momento, eu tenho uma coisa que pode servir como fonte de alimento: a carcaça esquartejada da aranha que encontrei mais cedo. As pernas, presas e outras coisas foram retiradas, mas a maior parte do corpo ainda estava lá.

Bem, se eu comer isso, acho que não terei que me preocupar com comida pelo resto do dia. Quer dizer, se eu puder me fazer comer isso.

Honestamente, de repente ter que comer uma aranha é muito extremo, e essa coisa deve ter sido um dos meus irmãos…

Tanto ética quanto visualmente, eu preferia não fazer isso. Portanto, eu vou adiar o plano de comer este cara por enquanto. Aliás, mesmo que eu mergulhe de cabeça, isso será apenas uma solução temporária, de qualquer maneira.

Considerando que vou viver nesta dungeon a partir de agora, terei que ser capaz de obter comida em uma base regular. Mas se eu quiser comer outros monstros, isso significa que precisarei derrotá-los primeiro.

Como eu deveria apenas me meter em uma luta?

Uma frágil garota como eu, que só era boa em jogos, não terá nenhuma chance em uma luta real, nem pensar!

E assim eu concluí que deveria começar a fazer uma casa.

O que seria de uma aranha sem sua teia, não é mesmo? Afinal, aranhas criam teias com fios especiais viscosos e os usam para capturar a presa. Então, se isto correr bem, meu problema com comida e com abrigo será resolvido de uma vez por todas!

Na realidade, eu acho que esta caverna é um belo local. Em todo o caso, deve ser fácil criar teias por toda a parte.

Assim, sem mais delongas, é hora de criar minha nova casa!

Carregando o corpo do meu irmão em minhas costas, eu busquei um bom local onde as pessoas não me incomodariam.

Quê? Você quer saber por que eu o levei comigo? Precaução. Com sorte, não vamos chegar a isso, no entanto, cavalo dado não se olha os dentes.

Eventualmente, cheguei a uma junção em forma de "T" sem pegadas humanas à vista, então decidi me estabelecer ali.

Primeiro, tenho que produzir o fio. “Da minha bunda, certo? Eu tenho bastante certeza de que essa é a área geral de onde os fios devem sair, então vamos fazer um experimento.”

Porém, no momento em que concluí o pensamento, percebi que já tinha produzido um fio por algum motivo. Huh? Não me lembro deste negócio saindo de mim…

Sobretudo, ele é mesmo bem comprido. Ah, não, isso significa que eu estive caminhando por aí com um fio saindo da minha bunda todo esse tempo?!

Uou, isso é tão constrangedor!

Talvez seja quando você está (censurado), então você (censurado)?

Tá, por ora, vamos esquecer sobre o fato de que produzi fios inconscientemente.

Agora, vamos fazer uma casa, de verdade desta vez!

Terminei! Eu olhei para meu trabalho com satisfação — uma magnífica teia de aranha estava esticada por toda a passagem da caverna, bloqueando a área. Puxa, será que meus instintos naturais se ativaram? Assim que comecei a trabalhar, meu corpo simplesmente se moveu por conta própria e construiu a teia em um piscar de olhos. Contudo, ao invés de completar a teia, deixei um pequeno buraco que era grande o bastante para que eu me espremesse por ele.

Por quê? Para uma rota de fuga, é claro!

Eu estou me estabelecendo em uma interseção tripla, que agora está cercada por minhas teias em cada uma das passagens. Mas se eu a bloqueasse por completo, eu não seria capaz de sair.

É possível, apesar de duvidar que isso aconteça, que algum oponente forte corte minha teia, então eu deixei um buraco de propósito, assim poderei escapar em casos de emergência.

Agora estou protegida pelas teias nas três direções, aliás, uma saída de emergência está preparada.

O covil ideal para uma reclusa social está completo! Ah, lar doce lar.

Tudo o que preciso agora é de uma presa sendo capturada em minha teia de forma regular — se eu puder obter isso, não há motivos para não continuar escondida neste lugar pelo resto da minha vida.

Incrível!

Eu frequentei a escola, mas, excluindo isso, a maior parte da minha vida na Terra foi a de uma reclusa. Nunca falei com ninguém na escola, e assim que chegava em casa, sempre ficava jogando ou navegando na internet. A maioria de meus jantares envolvia a adição de água quente e esperar três minutos ou esquentar alguma coisa no fogão. Ocasionalmente, eu mudava o cardápio com um lanche da loja de conveniência.

Ambos os meus pais trabalhavam o dia inteiro e voltavam tarde para casa. E mesmo quando eles retornavam, nunca víamos o rosto uns dos outros. Nós apenas fazíamos o mínimo de afazeres. Para ser honesta, era como se eu vivesse com dois completos estranhos. De certa forma, era impressionante que eu não pudesse nem me lembrar da aparência de meus pais.

Ainda assim, me pergunto se eles pelo menos ficaram um pouco tristes com a minha morte...

Nah, acho que não. Mas quem sabe eles não ficaram tristes por perder o rendimento que eu trazia para a família, já que eu costumava ganhar uma pequena quantia de dinheiro através de ações. Se havia algo que faria falta para eles, devia ser isso.

Isso mostrava o quão fria era a nossa relação de família.

Meu estilo de vida deve ter contribuído para meu extremo desconforto quando se tratava de me comunicar com os outros — ou pode ser que essa fosse apenas a personalidade com que nasci, não a forma como fui criada. Como resultado, eu não tinha ninguém que pudesse chamar de amigo, e até nos chats de jogos, normalmente não falava muito.

Coincidentemente, meu personagem em meu MMO³ favorito tinha a reputação de ser silencioso. Ele era um sombrio homem mais velho careca, forte e silencioso, o tipo de boa pessoa que deixava suas ações falarem por ele.

E seu Status era bem incomum... Eu maximizei meu poder de ataque e velocidade e deixei todo o resto intocado. Mas isso não importava, contanto que eu não fosse atingida! Eu apenas desviava dos ataques dos inimigos e passava por cima de tudo com a estratégia de bater e correr. O plano perfeito, tirando a parte em que um único golpe iria me matar!

Hmm.

Eu realmente não ligava sobre não poder mais ver meus pais ou colegas de classe, mas me deixava um pouco triste pensar que eu nunca mais veria aquele careca de novo. Eu o tornei uma lenda ao fazê-lo um dos poucos jogadores-sem-grana que poderia enfrentar os jogadores-pague-para-vencer, então era uma vergonha abandoná-lo assim.

Em suma, eu estava mais ligada a um personagem de jogo do que aos meus pais. Se eu fosse me descrever, diria que eu levava jeito para esta coisa de ser inumana — aliás, eu nunca fui muito boa em ser uma pessoa mesmo. No entanto, suponho que acreditar que está tudo bem em ser uma pessoa ruim é o primeiro passo para se tornar uma… Bom, como já sou uma pessoa má, eu também posso dizer isso.

A reclusão é o máximo! Viva a reclusão!!!

Um fio branco está preso entre minhas duas pernas dianteiras. Quando eu o puxo, ele fica pegajoso e se estica. Então, quando eu paro de puxar, ele aos poucos volta a seu tamanho original.

Tá bom. Agradável e emborrachado, do jeito que eu esperava.

Você quer saber o que estou fazendo, não quer?

Experimentos com minha teia de aranha, obviamente!

A partir de agora, esta coisa vai ser a minha salvação, então eu imaginei que testar o que eu posso fazer deveria ser a minha principal prioridade. Sendo assim, comecei a produzir um monte dela, experimentando se eu poderia controlar a espessura, viscosidade, força e elasticidade.

Logo percebi que ajustar a espessura era bem fácil.

É claro que eu não poderia deixar a teia invisível, mas eu poderia deixá-la tão fina quanto um fio de cabelo — e, claro, na escuridão desta dungeon, isso seria muito difícil de enxergar.

Mas quando eu segui com um teste de força, descobri que quanto mais fina eu deixava a teia, mais facilmente ela se quebrava. Bem, não posso fazer nada quanto a isso. Se você pensar bem, mais fino evidentemente significa mais frágil; em contrapartida, engrossar o fio aumenta sua durabilidade.

O fio mais grosso que posso criar no momento mede pouco menos de dois centímetros e meio de diâmetro, o que não é tão diferente de uma corda comum, eu acho.

É claro que esse é o máximo para um único fio bruto. Se eu quiser mesmo fazer um mais espesso, posso apenas juntar vários deles. No entanto, isso parece dar muito trabalho.

Para ser sincera, eu queria não ter feito experimentos com a viscosidade. É fácil presumir que todas as teias de aranha grudam em tudo, mas, na verdade, algumas não são nem um pouco pegajosas. E, ao que parece, a razão para aranhas não ficarem presas em suas próprias teias é devido a sua habilidade de usar os fios não pegajosos. Eu percebi isso quando meus instintos se ativaram enquanto construía minha casa.

Assim, decidi experimentar ganhar um profundo entendimento disso, mas, ao invés disso, eu apenas emaranhei todo o meu corpo.

Bom… É.

Como você tem que fazer uso adequado das fibras pegajosas e não pegajosas, se você não praticar essa tarefa, você apenas ficará preso em suas próprias teias.

E essa é a história de como acabei presa em minha maldita teia de aranha feito uma idiota — e isso me deixou maluca. 

Mas é sério, mais um movimento errado e eu poderia acabar permanentemente presa em minha própria armadilha e morrer da maneira mais estúpida possível.

Por sorte, com a ajuda de algum milagre, eu descobri que ainda podia alterar as propriedades de um fio até certo ponto, contanto que ele ainda estivesse conectado ao meu traseiro. Depois disso, testei se isso poderia também ser aplicado para descolar as teias e descobri que sim, mas apenas um pouco. Aí está um mundo de fantasia para você, gostou?

Levei um momento para reagrupar, então comecei a testar a força; eu já sabia que os fios mais finos eram mais fracos e os mais grossos eram mais fortes, mas não fui capaz de descobrir o máximo de força que eles poderiam suportar.

Por que, você se pergunta? Porque quando eu produzi um fio com força máxima, falhei em cortá-lo, não importava o quanto eu tentasse.

Como se não fosse assustador o bastante, eu não poderia nem arrebentá-lo com minhas presas.

Se eu fosse pega em uma teia como esta, não poderia escapar de forma alguma.

Mesmo assim, tenho certeza que haveria outros monstros mais poderosos capazes de fatiá-la, assim, tenho que ter cuidado para não superestimar sua força.

E assim, o experimento final, elasticidade, produziu o fio que eu estou agora manipulando com minhas pernas em forma de garras.

Tá bom.

Este fio emborrachado com certeza pode se tornar conveniente. Caso eu prendesse uma pedra ou algo do tipo, talvez pudesse usá-lo como uma funda. Também haveria  outros usos práticos para isso, com certeza.

No fim, acho que meu experimento rendeu alguns resultados satisfatórios.

Entretanto, há um problema que eu não posso mais ignorar: criar todas essas teias parece ter drenado minha energia.

Em outras palavras, estou extremamente faminta!

Estive esperando por comida por muito tempo, mas agora, parece que minha vida pode estar em perigo. De forma estranha, não estou com sede, mas o nível da fome que estou sofrendo é inegavelmente muito pior do que o usual.

Argh! Nesse ritmo, vou morrer de fome!

Não serei capaz nem de viver para ver o nascer do sol de amanhã. Seria impossível fazê-lo, de qualquer forma, já que estou em uma caverna! Dã!

Bem, se eu quiser evitar esse destino, tenho que comer algo... E tudo o que tenho em mãos é a coisa que trouxe junto comigo como precaução…

Eu devo mesmo comer aquilo?

Bom, minha única outra opção no momento é morrer, entããão…

De qualquer modo, se vou viver em uma dungeon, tenho que me acostumar a comer monstros crus.

Muito bem. Hora de engolir isso!!!

Comer o corpo do meu irmão como minha primeira refeição após nascer parecia irremediavelmente imoral, mas não tenho muita escolha aqui.

“Tá, aqui vamos nós.”

Blergh!

Eww! Isto é totalmente nojento. Tão amargo! Mas eu forcei isso por minha garganta mesmo assim.

Eu não posso apenas torcer o nariz só porque não gostei do sabor, então eu continuei e terminei de comer a carcaça de meu irmão. Isto é o bastante para encher meu estômago, então não tenho que me preocupar com a inanição por um tempo.

Ufa. Obrigada pela refeição, eu acho.”

Condição satisfeita. Título adquirido: "Devoradora de Parentes".

Habilidades adquiridas: "Tabu Nvl 1", "Magia Herege Nvl 1", como resultado do título "Devoradora de Parentes".

Uh, quê?

É a mesma voz que ouvi quando ganhei a habilidade Avaliação.

Por ora, vamos apenas chamar esta locutora de “Voz Divina”.

Então o que é esse negócio de “título”? É o que eu penso que é? O tipo de conquista que você obtém após cumprir certas condições? Provavelmente, mas, de qualquer forma, o que eu recebi foi meio bizarro e vergonhoso…

Tipo, só a frase “Devoradora de Parentes” parece terrível!

Outras pessoas não podem ver isto, podem? Não, eu aposto que podem se a habilidade Avaliação deles for alta o suficiente.

Urgh

Se alguém vir isso, ele vai me julgar com toda a certeza!

Entretanto, vendo como eu sou um monstro e tudo mais, eles estão fadados a não gostarem de mim, podendo ou não ver o meu título. Porém, excluindo a infeliz formulação, isso é algo importante, não é? Quer dizer, eu até ganhei duas habilidades de uma vez!

Ou seja, se você obtiver um título, você pode receber uma habilidade sem usar nenhum ponto.

Oba, isso é incrível!!!

Eu assumi que não havia outra forma para eu adquirir novas habilidades com 0 pontos de habilidade, então essa descoberta de outros métodos é bem impressionante.

Sendo assim, minhas recém-adquiridas habilidades são Tabu e Magia Herege.

“Tabu” tem um nome maneiro, mas não faço ideia do que isso faz de fato. Não consigo nem pensar em qualquer palpite que seja.

“Uh, com licença, eu poderia receber uma explicação, por favor? Eu não posso usar isto se não sei seus efeitos.”

Espere… Pela lógica, eu também não serei capaz de usar Magia Herege.

E agora? Eu deveria pronunciar o feitiço ou algo do tipo? Ei, sou uma aranha, eu não falo!!!

Tudo o que eu posso produzir é algum tipo de… Coaxar? É mais como o som do ranger de dentes, sério… Bem, mesmo que eu pudesse falar, não é como se eu conhecesse algum feitiço, portanto, eu estou sem sorte.

Só por diversão, eu tentei pensar na Magia Herege com muita vontade e... é, nada aconteceu. Desisto, não posso usar isso.

Eu estava entusiasmada com a chance de invocar alguma magia de fantasia, excluindo as preocupantes implicações da parte que dizia "Herege", mas isso com certeza acabou com a animação na mesma hora.

Talvez não seja possível usar habilidades mágicas logo após obtê-las?

É porque eu não faço ideia do que fazer ou tenho que estudar magia primeiro?

Eu nem mesmo sei o básico aqui!

Huh?

Eu pensei que tirei a sorte grande ao conseguir essas habilidades e o título, mas qual é o sentido se não posso usá-los?

Devoradora de Parentes é completamente inútil ou o quê?

Ahh, agora que penso nisso... Se tudo o que você tem que fazer para obter o título de Devorador de Parentes é fazer de sua própria espécie uma refeição, vários dos meus irmãos devem tê-lo também.

Isso não altera o fato de que humanos podem nos matar com facilidade.

Em outras palavras, receber o título Devoradora de Parentes teve exatamente zero de efeito nas minhas capacidades de combate.

Portanto, isso é REALMENTE inútil!!!

Entendo. Não é de se admirar que a condição seja tão fácil de cumprir. Então, em suma, quanto mais fácil de adquirir o título, menor seu efeito.

Ainda assim, foi bom aprender sobre a existência de títulos.

Se eu puder obter vários deles, talvez eu seja capaz de adquirir algumas habilidades de forma eficiente. Quem sabe eu deva tentar algumas coisas para ver se posso acumular mais alguns; embora não saiba que tipo de títulos existem por aí…

E eu não tenho qualquer ferramenta para me auxiliar, então isso é o máximo que eu posso fazer. Talvez se eu dançar um pouco, eu vou obter o título de “Dançarina” ou algo parecido com isso?

Deixe-me tentar por um segundo.

Em poucos segundos, um enorme tremor percorreu a teia em que eu estava e me derrubou de cara no chão.

Ai. Isso dói.

E eu nem recebi um título por meu esforço — apenas uma nova memória dolorosa. Tanto trabalho para nada.

Recompondo-me, levei minha atenção para a teia ainda vibrando. O fim dela está preso no fundo da teia da passagem à minha esquerda. Algo deve ter sido pego por ali: minha primeira presa!

Eu me aproximei com cautela.

Quando estava perto o bastante para enxergar a teia, notei algo preso que tinha olhos brilhantes e pontos com as cores do arco-íris.

Sapo.

Tá bom. Isto realmente tem a forma de um sapo.

Ele tem quase o mesmo tamanho que o meu e brilha com todas as cores do arco-íris, mas pelo menos ainda parece um sapo.

Essa é a primeira vez que minha habilidade Avaliação analisou um monstro além de mim com um resultado aceitável. As pessoas sempre diziam que sapos tinham o mesmo gosto de frango, então isto deveria ser fácil o suficiente para se comer. No mínimo, isso não chegará perto de ser tão horrível quanto devorar meu irmão.

No entanto, se eu pudesse fazer uma reclamação, diria que a cor deste sapo está basicamente gritando: “Venenoso”.

Quer dizer, não há como algo colorido de forma tão desagradável não ser tóxico, não é? Além disso, como eu comi mais cedo, não estou com tanta fome quanto poderia…

O que devo fazer?

Porém, enquanto eu estava relaxando e especulando algumas coisas, o sapo de repente lançou um contra-ataque desesperado!

Isso mesmo, ele acabou de cuspir um líquido com aparência supervenenosa contra mim! Eca!

“Merda!”. Como eu estava com a guarda baixa, não tive tempo para desviar, então tudo o que pude fazer foi praguejar em minha mente enquanto o fluido se espalhava por meu corpo.

Ngyaaaaah?! Ei, mas que…?! Ai, ai! Veneno? Isto é veneno?! Ah, realmente dói onde essa coisa me atingiu! Quê?! Um segundo disparo?! Espere, é sério? Gyaah! Ele me acertou de novo!!! Ou, ei! Isso não é engraçado! Recuar, recuar!”

Eu forcei minhas pernas emaranhadas para se moverem e consegui fugir do alcance do sapo.

Nossa! Isso machuca de verdade. Essa é a sensação de ter ácido jogado em cima de seu corpo? Eu não estou derretendo, estou?

Estou preocupada, mas é claro que não tenho um espelho, então não é como se pudesse verificar.

Droga! Isto é embaraçoso. Argh!

Mesmo que esteja preso em uma armadilha, meu oponente ainda é um monstro. Eu não deveria baixar minha guarda. Um rato acuado sempre ataca — até um sapo pego por uma cobra não ficará parado esperando ser devorado.

Nossa, isso machuca, mas, pelo menos, não parece que vou morrer. Ou assim espero!

Em geral, o veneno acertou meu lado esquerdo e minhas costas. Um pouco deve ter atingido meu olho esquerdo também, já que parte do meu campo de visão está agora preto.

Hmm? Se meu olho não está funcionando, por que apenas uma pequena parte da minha visão está faltando? Ah! Talvez eu tenha muitos olhos por ser uma aranha? Deve ser isso. Uma nova descoberta!

Mas eu tenho problemas maiores para me preocupar no momento. A dor está indo embora.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade adquirida: "Resistência a Ácido Nvl 1".

Quê?

Inexplicavelmente, a dor está diminuindo. É tão fácil assim adquirir habilidades sem gastar pontos de habilidade?

Huh?

Espere, e quanto aos pontos que gastei para conseguir a Avaliação?

Hm, ficarei melhor se não pensar sobre isso.

De qualquer forma, eu agora sou a orgulhosa dona de uma habilidade de resistência a ácido. Ha!

Ao que parece, este é o resultado de ser atingida pelo ataque de veneno do sapo. Oh, mas… Isso não aconteceu logo após o golpe, então deve ter alguma outra condição. Falaram algo sobre proficiência, então talvez o dano prolongado do ácido foi o estopim para isso? Bem, posso pensar sobre isso mais tarde.

Graças à minha nova resistência, a maior parte da dor desapareceu. Em seu lugar, a raiva contra aquele sapo está borbulhando dentro de mim.

Aquele anfíbio estúpido pensa que pode comprar uma briga comigo quando ele não passa de um simples aperitivo?! Imperdoável!

Eu já me decidi. Não me importo se ele é venenoso ou não, vou comê-lo nem que seja a última coisa que eu faça!

Com isso decidido, está na hora de avançar! Contanto que eu não baixe minha guarda, esta coisa não é nada além de uma presa patética capturada por minha armadilha!

O sapo cuspiu veneno em mim três vezes. Hmph, agora que sei o que está vindo, desviar não é nenhum problema!

Eu desviei dos projéteis brilhantemente, então ataquei diretamente.

“Receba minha técnica suprema! Mordisca! Mordida!”

Bua-ha-ha! Você acha que isto é uma mordida normal?! Eu sou uma aranha! Minhas presas são venenosas!

Assim como quando produzi teias antes, de forma natural, essa informação chegou até mim.

Ha! Sofra e morra nas mãos do meu veneno!

Mas enquanto eu pensava nisso... Splash! Outro disparo de veneno à queima-roupa.

Guhh?! Ai, ai, AI! Mesmo com a resistência, isso ainda machuca! E agora eu até o soltei!

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade "Resistência a Veneno Nvl 1" se tornou "Resistência a Veneno Nvl 2".

Oh, então é assim que funciona. Espere, agora não é hora para isso!

Me engane uma vez e eu reconheço que fui idiota. Me engane três vezes e eu vou te matar!

“Sapo estúpido! Agora eu nunca te perdoarei! Não é como se eu estivesse dizendo que tinha qualquer intenção de fazer isso mesmo... Sem piedade!”

Deixando minha raiva assumir o controle, eu mordi uma segunda vez. O sapo começou a se contorcer em agonia.

Bwa-ha-ha! Isso mesmo, sofra!”. Agora que estou me acostumando com isso, dei mais algumas mordidas por precaução. O sapo sofreu um pouco por mais algum tempo, mas seus movimentos aos poucos enfraqueceram, e, eventualmente, ele perdeu as forças.

Ufa. Eu por fim o derrotei. Considerando o quanto eu lutei com minha primeira presa, meu futuro está parecendo sombrio. Mesmo assim, eu consegui! Ótimo!

Também vou devorá-lo! Chomp, chomp, chomp. Gulp, gulp. Mmm… Amargo. Ui.

A amargura é veneno? E eu imagino que a dor deve ser o ácido.

Bom, graças à minha resistência, não é tanta coisa para suportar, embora não seja exatamente delicioso. 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade "Resistência a Ácido Nvl 1" se tornou "Resistência a Ácido Nvl 2".

Bem, o sabor pode não ser do meu agrado, mas a habilidade aumentando certamente é. Além disso, essa é uma ocasião especial: minha primeira captura em minha casa nova! Yay!

Graças a este camarada, estou confiante que minha teia de aranha é forte o bastante para resistir até a monstros — bom, pelo menos este nível de criatura não será capaz de escapar.

Ademais, agora eu sei que presas vão ser capturadas em minha teia da forma que esperava. Essa informação faz toda esta provação valer a pena.

Muito obrigada mesmo, sapo!

Porém, eu ainda estou guardando rancor por essa história de cuspir ácido, hmpf!


Notas:

1Dungeon é uma palavra inglesa que significa "calabouço" ou "masmorra". O termo é usado em jogos de RPG para designar cavernas ou labirintos repletos de monstros, armadilhas e tesouros. Uma Dungeon normalmente é composta por salas e corredores que as conectam, podendo haver também passagens secretas.

2"Frenemy", traduzido informalmente como "animigo", é uma mistura de "FRiend" (amigo) com "eNEMY" (inimigo). Trata-se de uma pessoa que é seu amigo, mas que sempre acha um jeito de te criticar, apontar seus pontos fracos, te desmotivar, age com certa hostilidade e tudo mais de ruim.

3Um jogo multijogador maciço online (mais conhecido pela sigla MMO), em inglês Massively multiplayer online game, é um tipo de jogo eletrônico capaz de suportar grandes quantidades de jogadores simultaneamente, conectados através da internet. MMOs permitem que jogadores se ajudem e compitam entre si em grande escala, e algumas vezes tenham uma interação com sentido com pessoas de todo o mundo. Incluem uma variedade de estilos de jogabilidade e representantes de vários gêneros de jogos. Muitos MMOs requerem que os jogadores invistam muito do seu tempo no jogo. Quase todos os MMOs têm uma subscrição mensal, mas alguns podem ser jogados de graça.

4Uma funda é uma arma de arremesso constituída por uma correia ou corda dobrada, em cujo centro é colocado o objeto que se deseja lançar. Também chamada de atiradeira, catapulta ou estilingue, embora alguns desses nomes possam remeter a tipos de armas de arremesso específicos. Uma das mais antigas e primitivas armas feitas pelo homem, seu uso é registrado entre os primitivos australianos, e diversos povos da Antiguidade, tais como gregos e hebreus. Neste último povo é célebre a passagem contida no Antigo Testamento em que David derrota o gigante Golias, utilizando-se de uma funda.



Comentários