Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 10

Capítulo 1603: O lar fica sob a montanha Heng Yue

Embora as palavras de Wang Lin não fossem altas, elas foram de tremer o céu!

A expressão do jovem segurando a espada voadora mudou muito, era apenas um cultivador do Estabelecimento da Fundação nos estágios iniciais. Quando olhou para Wang Lin, ele parecia um gigante. Esse rugido também fez com que o céu mudasse de cor.

Essa aura poderosa formou uma barreira invisível que fez com que o rosto do jovem empalidecesse, realmente tossiu sangue e a luz de sua espada diminuiu, não se atreveu a avançar, e a espada voadora em sua mão caiu no chão. Então ele recuou rapidamente.

— Impossível impossível! Você é apenas um mortal, você é apenas uma formiga. Você não pode me deixar com medo! — O jovem tremia como um louco e sua mente retumbava. Sua voz ficou distorcida enquanto ele recuava, fazendo com que as pessoas ajoelhadas se enchessem de descrença.

Ao longo dos tempos, tal coisa nunca tinha sido vista antes. Um mortal ousou repreender um cultivador imortal. Esse rugido explosivo parecia durar para sempre nos ouvidos.

Quando o jovem recuou, o outro saiu. Seu nível de cultivo estava muito acima do outro; ele estava no estágio intermediário do Estabelecimento da Fundação.

Ele deu um passo à frente e suas mãos pressionaram as costas de seu companheiro de seita, olhou para Wang Lin e Da Fu, que eram as únicas pessoas de pé!

Com esse olhar, ele vagamente viu uma aura acima de Wang Lin que o fez tremer. Essa aura era forte e, com apenas um olhar, sua mente se encheu de inúmeros pensamentos complicados. Parecia que isso quebraria sua mente e o forçaria a tossir um bocado de sangue.

— Eu compreendi o mundo, e daí se eu vir os imortais como formigas? Esqueça vocês dois, mesmo que todos os imortais do Planeta Suzaku viessem, e daí? — Wang Lin ergueu os olhos, e um trovão parecia brilhando em seus olhos. Seu cabelo comprido esvoaçou e ele bebeu um gole de vinho.

Aterrorizado, o jovem sentiu seu couro cabeludo ficar dormente. Esse tipo de coisa estava além de sua imaginação. Embora Wang Lin parecesse frágil, ele podia sentir uma aura poderosa e ereta que não temia os céus ou a terra. Era comparável a um feitiço que poderia machucá-los, e isso o fez sentir um senso de respeito.

“Como isso pode ser? Ele é apenas um mortal, apenas um mortal! Como ele poderia exalar tal aura, essa pessoa… essa pessoa… não pode ser ofendido!”

Ele não se atreveu a sair assim, mas permaneceu no ar com uma expressão respeitosa, apertou as mãos para Wang Lin como se estivesse cumprimentando um ancião.

— Foi nossa culpa, espero que o Grande Erudito não se ofenda. Vamos sair agora e nunca mais entrar na cidade de Su — com isso, o jovem saiu rapidamente enquanto apoiava o outro jovem.

O ambiente de repente ficou silencioso.

Wang Lin ficou ali e bebeu um gole de vinho. Uma rajada de vento soprou, fazendo suas roupas esvoaçarem diante de todos.

— O que é impossível nisso? — Wang Lin largou a jarra de vinho e seu olhar caiu na multidão, viu Su Yi de rosto pálido que havia feito a pergunta. Su Yi abaixou a cabeça e seu corpo começou a tremer. Levou muito tempo para se levantar e fazer uma reverência para Wang Lin — Su Yi cumprimenta o Grande Erudito de Zhao.

— Saudamos o grande estudioso de Zhao. — Todos os estudiosos deram as mãos. Seus olhos trêmulos revelaram reverência indescritível. O que aconteceu hoje foi algo que eles nunca esqueceriam. Os muitos velhos nas carruagens do lado de fora baixaram a cabeça. Eles estavam contentes com a perda!

Eles nunca poderiam ter imaginado em suas vidas que um mortal pudesse assustar um imortal, mas agora eles tinham testemunhado isso. Um complicado sentimento de orgulho apareceu em seus corações.

— Se seus pensamentos são infinitamente grandes, se entende a verdade do mundo, então pode até mesmo olhar para os imortais como formigas! —  Esta frase se espalhou por todo o país de Zhao de hoje em diante.

— Estou cansado. — Wang Lin pegou a jarra de vinho e olhou para o restaurante. O homem de meia-idade no restaurante estava encharcado de suor e atordoado, não se atreveu a olhar para Wang Lin, mas baixou a cabeça e fez uma reverência. Wang Lin e Da Fu se viraram e voltaram para a mansão.

Os incontáveis estudiosos se curvaram por um longo tempo antes de partirem um por um. Finalmente, todos os que vieram por suas próprias razões foram embora lentamente e a cidade de Su gradualmente ficou quieta.

Ninguém ousou mais dizer uma palavra de dúvida. A tempestade desapareceu sem deixar vestígios.

Devido a este assunto, a reputação de Wang Lin cresceu em Zhao e ele substituiu completamente seu mestre, Su Dao, como o grande estudioso de Zhao. Um grande estudioso que poderia assustar os imortais!

Tempo passou. A palestra de 10 anos de Wang Lin ainda estava em andamento, mas ninguém estava qualificado para questioná-lo. Se alguém comparecesse, era como alunos que ouviam respeitosamente seus ensinamentos.

Num piscar de olhos, oito anos se passaram.

Em oito anos, Wang Lin passou dos 40 e poucos anos para alguém com quase meio século de vida. Seu cabelo começou a ficar branco.

Durante esses oito anos, Wang Lin passava alguns dias de cada mês sentado no barco com Da Fu enquanto bebia vinho, estava sempre esperando por aquela pessoa que não tinha vindo de acordo com o sonho.

Não apenas nesses oito anos, mas ele fez a mesma coisa nos 20 anos anteriores.

Um total de 28 anos, 28 mudanças entre a primavera e o outono. Porém, no final, como o barco passou por baixo da ponte, aquela pessoa ainda não chegou.

— Mestre, o que está esperando… — Da Fu ainda era saudável, mas ele se tornou ainda mais mesquinho, frequentemente olhava para o pulso direito atordoado, tentando se lembrar de algo, mas ainda não conseguia se lembrar.

O rosto de Wang Lin estava um pouco velho e ele olhou para o céu, falou lentamente com uma voz rouca — Estou esperando por mim… Esperando por uma reunião comigo mesmo.

Ainda havia um pássaro branco girando no ar. Acompanhou Wang Lin por 28 anos sem nenhuma mudança.

Enquanto olhava, Wang Lin ficou um pouco cansado e encostou-se ao barco, adormeceu enquanto a música da cítara ecoava em seus ouvidos. A música parecia se fundir com seu sonho; parecia haver música de cítara naquele sonho também.

Da Fu deixou escapar um suspiro e olhou aturdido para o pulso direito.

A luz do sol ao meio-dia era muito suave e quente quando pousou no corpo de Wang Lin, então Wang Lin dormiu muito bem. No entanto, durante esta temporada, havia algumas folhas de salgueiro flutuando no ar. Uma voou suavemente no rosto de Wang Lin, fazendo-o abrir os olhos.

O barco ainda estava se movendo.

Olhando para a folha de salgueiro flutuando na frente dele, Wang Lin sorriu de repente.

— Da Fu, você ainda se lembra de quando chegamos na cidade de Su, há mais de 20 anos? Naquela época, também havia tantas folhas de salgueiro e também estávamos num barco.

Enquanto ele ria, um barco passou. Assim que o barco passou, duas vozes suaves e atraentes vieram do barco.

— Irmã sênior, essas folhas de salgueiro são muito irritantes. Elas são muito desconfortáveis quando pousam em seu corpo.

— Se não pensar nelas, então não pensará que existem. Irmã júnior, seu coração não está calmo.

Depois de ouvir essas vozes, ele se assustou, se sentiu levemente familiar, como se já as tivesse ouvido antes, se levantou e olhou para a direção das vozes, viu as pessoas de duas mulheres acima do barco.

Essas duas mulheres eram muito jovens e muito bonitas. Elas ficaram entre as folhas infinitas de salgueiro como dois seres celestiais. O vento fez suas roupas esvoaçarem, tornando-as ainda mais bonitas.

— São… elas… — Wang Lin olhou para o barco enquanto ele desaparecia. Em sua mente, apareceu aquele barco daquela noite chuvosa de mais de 20 anos atrás.

Enquanto ele olhava, ele revelou um sorriso gentil, não podia esquecer como ele olhou para as nuvens escuras como tinta na chuva. Como ele olhou para o mundo poderoso e recitou um poema, ainda se lembrava de como estava feliz.

A reprimenda da garota chamada Xu Fei ainda permanecia em seus ouvidos.

Seu próprio rubor e ferocidade dentro daquele barco junto com a beleza daquelas duas garotas ainda estavam em sua memória, elas não haviam sumido. Esse casaco grosso foi colocado na mochila de bambu daquela época por Wang Lin, ainda o mantinha lá e nunca o havia retirado.

Wang Lin deixou escapar um suspiro, tocou seu cabelo branco, mas não as chamou, se sentou lá e bebeu seu vinho.

Em sua vida, ele nunca conheceu uma mulher que fizesse seu coração mover-se. Além de Da Fu e o vinho, a única outra coisa que o acompanhava era o pássaro branco no céu.

Ele não tinha esposa; ele parecia ter caminhado por 28 anos de sua vida nesta solidão.

Se houvesse uma mulher que fizesse seu coração mover-se, teria que ser no momento em que ele a conhecesse. A garota chamada Zhou Rui era quem o tinha presenteado com o casaco.

Encostado na proa e bebendo vinho, Wang Lin olhou para a água e viu seu próprio rosto velho no reflexo, tinha muito mais cabelo branco agora.

O barco em que as duas mulheres se encontravam foi se aproximando aos poucos, até que passaram pelo barco de Wang Lin. Era como duas trajetórias de vidas diferentes, e eles seguiram seus caminhos diferentes.

— Eh, irmã sênior, acho que aquele velho estava olhando para nós — Xu Fei olhou para as costas de Wang Lin.

O barco flutuou sob uma ponte de pedra.

Zhou Rui se virou e seus olhos penetrantes varreram. No entanto, de sua posição, com a ponte de pedra bloqueando o caminho, ela não conseguia ver nada. Ela também não era alguém que verificaria seu sentido divino só porque alguém a olhou.

Os dois barcos flutuavam cada vez mais longe um do outro.

Wang Lin sentou-se no barco e falou baixinho com o Da Fu.

— Da Fu, vamos sair da cidade de Su. Há 28 anos que espero aqui, não estamos mais esperando. Vamos para casa. 

— Casa? Onde fica sua casa? — Da Fu se assustou.

— Sob a montanha Heng Yue. — O barco atracou na costa e Wang Lin e Da Fu desceram, olharam para trás, para o rio e para a cidade de Su, onde moraram por 28 anos.

Quando chegaram, era quando as folhas de salgueiro começaram a cair. Havia alguns jarros de vinho, uma carruagem e os dois.

Quando eles saíram, era a mesma coisa.

----------------

Delongas: Que poético! Chegamos e saímos de um mesmo local, mas não somos os mesmos que chegamos no momento de sair. E vcs, são os mesmos desde que começaram a ler RI? Se sintam à vontade de comentar. Meu ‘barco’, meu navegar no mar das novels começou com TDG - Tales of Demons and Gods - e o de vcs?

Hoje estou cansado, navegar demais também cansa, mas pretendo terminar as obras que estou atualmente: RI, ISSTH, ATG, 7s(tá quase acabando, em menos de 3 meses eu acho), LMS, VM, SE e SM. A sensação que tenho é que quando terminar as obras do Er Gen, vou querer começar outra vez.

-----------------

1/3 - até terça

ISSTH volta amanhã

CANSEI DE ESPERAR - | Make a Meme

 



Comentários