Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Divine

Revisão: Delongas


Livro 12

Capítulo 1939: Grande Celestial Jin!

 

Ao norte do Continente Leste, havia um continente chamado Grande Sábio!

O Continente Grande Sábio era extremamente remoto e ainda mais desolado que o Continente Touro Celestial, que era apenas para cultivadores. Tinha muitos mortais neste continente e a terra era boa, de forma que plantas cresciam em abundância. Os mortais no Continente Grande Sábio viviam uma vida boa.

Rumores dos Celestiais eram passados por gerações para os mortais, então quase todo mundo os adorava. Eles queriam se tornar Celestiais.

No entanto, as seitas neste continente raramente apareciam. Talvez devido ao quão misteriosa era a seita número um do continente, a Seita Dong Lin. E todas as outras seitas seguiam o exemplo. Todas elas se cobriam em camadas de fumaça, mas era por causa disso que os mortais ansiavam por isso ainda mais.

Os mistérios da Seita Dong Lin os tornaram muito discretos entre as nove seitas e treze facções. Seus discípulos raramente saíam e a maioria deles cultivava dentro da seita.

No céu acima do Continente Grande Sábio havia muitas nuvens brancas. Elas cobriam o céu quase o ano inteiro. Pareciam ter se tornado parte do céu e, se tivesse um momento quando não houvesse nuvens, os mortais ficariam bastante surpresos.

Neste exato momento no Continente Grande Sábio, fora de uma cidade mortal, tinham quase 100 pessoas lá paradas. Estavam sendo lideradas por 3 ou 4 velhos que pareciam doentes, mas repletos de empolgação. Os servos estavam em seu apoio e aguardavam por duas horas.

O resto das pessoas eram muito pacientes, como se simplesmente estar aqui fosse glorioso. Todos eles olhavam para longe como se estivessem esperando por algo.

Entretanto, parecia que eles esperaram por muito tempo. Outra hora se passou e agora era meio-dia. O sol quente brilhava no solo, e mesmo o vento era quente.

Algumas das pessoas não conseguiam mais suportar o sofrimento. Mesmo se tivessem corações fortes, o calor do sol os fizeram se sentir fracos. Um dos homens de meia-idade em um manto de secretário que estava perto da frente recebeu um pedaço de gelo de um servo. Ele colocou sobre a testa e não pôde deixar de murmurar uma reclamação.

— Será que o Grande Celestial se esqueceu de vir aqui? Estamos esperando por quase três horas. Já é meio-dia, a hora mais quente. Quanto tempo temos que esperar...

Um velho de aparência doente ouviu isso e se virou imediatamente para encarar o secretário de meia-idade. — Cala a boca! Mesmo se o Grande Celestial não vier, é um fato. Ninguém está te forçando a esperar!

Depois de ser repreendido pelo velho, o homem de meia-idade revelou um sorriso bajulador e estava prestes a se explicar.

— Hmph, Grande Celestial estava disposto a vir aqui depois de que eu e alguns amigos imploramos por muito tempo. Eu estou esperando aqui mesmo na minha idade, não se atrevendo a mostrar nenhum desrespeito e alguém como você não quer esperar. Se o Grande Celestial se ofender, então sua família inteira pode meter o pé desta cidade! — O velho lançou um olhar feroz para o homem de meia-idade. Pegou o lenço de um servo que estava coberto de gelo e limpou a testa.

— Grande Celestial é gentil e está disposto a perder tempo de cultivo para viajar o Continente Grande Sábio. Quem não conhece seu nome? Ouvi falar que a cidade de Lin convidou o Grande Celestial e sete crianças acabaram sendo selecionadas. Apesar que três foram enviadas de volta, quatro delas entraram numa seita celestial. Uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus!

— Isso foi o que o celestial disse: uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus! Se meu neto puder entrar em uma seita celestial, então estou disposto a abrir mão de toda minha riqueza! — outro velho murmurou com uma expressão animada.

— É isso mesmo, Li Yuanwai da cidade de Lin é meu amigo e o Grande Celestial ficou hospedado em sua casa. A neta dele já estava em seus vinte anos e, de acordo com rumores, era impossível ela entrar em uma seita. No entanto, devido ao apelo de Li Yuanwai, o Grande Celestial mesmo assim a levou!

— Também ouviu o que o Grande Celestial disse. Uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus! Essa fala ficou muito popular no Continente Grande Sábio…

As pessoas nos arredores começaram a conversar e pareciam invejar aqueles que deram sorte.

Justo quando todo mundo estava falando animadamente e se esqueceu do calor, uma rajada de vento soprou. O vento fez essas centenas de pessoas sentirem frio e todas elas olharam.

À distância, um guarda-chuva vermelho de centenas de metros de largura se abriu e, abaixo dele, estava uma cadeira de bambu roxo. Haviam quatro homens fortes de mantos dourados carregando a cadeira.

Ao redor dos quatro homens fortes estavam dezenas de crianças segurando garrafas preciosas, batedores de cavalinha ou jades brilhantes enquanto caminhavam.

Um velho de cabelos brancos sentava-se na cadeira ao centro. Ele emanava a aura de um celestial e à primeira vista parecia um celestial de verdade!

Ele claramente era diferente das pessoas comuns. Usava um manto branco e, embora seu cabelo fosse todo branco, tinha a pele tão delicada quanto a de um bebê. Neste momento, semicerrou os olhos e uma rajada de luz saiu deles.

— Celestial!

— Grande Celestial!

— É o Grande Celestial Jin!! — Vendo isso, as centenas de pessoas fora da cidade pareceram empolgadas e revelaram uma reverência febril. Aqueles velhos sendo apoiados pelos seus servos os empurraram para longe, ajoelharam e começaram a adorar com empolgação.

— Grande Celestial Jin Biao, me ajude a virar um celestial! Grande Celestial Jin Biao, desça para refinar pílulas! Grande Celestial Jin Biao, leve nossas crianças para virar celestiais! — os quatro homens segurando a cadeira gritaram em uníssono.

Suas vozes aparentaram se fundir e parecia que eles praticaram isso bastante. Suas vozes se espalharam do céu como uma canção celestial para aqueles abaixo.

— Grande Celestial Jin Biao, o celestial imortal! Grande Celestial Jin Biao, a montanha do mundo! Grande Celestial Jin Biao, ressurgimento de um sábio! — Enquanto os quatro homens berravam, as crianças ao redor também gritaram uma por uma. Suas vozes continuaram a ecoar.

O velho na cadeira revelou uma expressão gentil, mas essa gentileza continha um sentimento de poder enquanto ele olhava para as pessoas ajoelhadas abaixo. Ergueu a mão direita e gesticulou.

Com isso, o mundo mudou de cor e as nuvens se espalharam no céu. A área dentro de 10 mil quilômetros agora era um céu limpo!

Esse tipo de mudança no céu assustou completamente os mortais e sentiram ainda mais admiração e animação.

Enquanto se aproximava, o velho de cabelos branco revelou um vestígio indetectável de autossatisfação. Ele enganou até mesmo celestiais de verdade e tinha enganado muitos mortais em sua vida.

Mas embora estivesse orgulhoso, ainda tinha que fazer o que era preciso perfeitamente, esse era seu próprio requisito rigoroso. Ele ergueu a mão esquerda e gesticulou mais uma vez.

Um palácio extremamente luxuoso apareceu no céu azul. Apesar de ser apenas uma ilusão, sob o sol desse horário do dia, dava a ilusão às pessoas que era uma palácio celestial.

Havia até mesmo várias garças celestiais saindo do palácio. Enquanto voavam no céu, rajadas de vento sopravam a terra.

As pessoas abaixo foram atraídas pela cena estranha acima. Também estavam muito distantes, então não puderam ver o suor surgir no rosto do velho. Parecia que esta magia tinha um custo pesado para ele lançar.

Quando o clima atingiu seu ápice, o velho se levantou. Gesticulou a mão e uma voz trovejante ecoou. — Uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus!

No momento que a voz ecoou, todos os mortais ajoelhados ficaram empolgados e murmuraram junto com o velho.

— Uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus!

Fora da cidade, enquanto a cadeira descia gradualmente do céu, o velho de cabelos branco sorriu. As pessoas ajoelhadas à frente se levantaram devagar e estavam muito animadas em vê-lo.

— Bem-vindo, Grande Celestial Jin Biao!

— Bem-vindo, Grande Celestial Jin Biao!!

— Está tudo bem, este celestial sempre foi tranquilo. Meu tempo é curto, então só ficarei por três dias. Em três dias, traga suas crianças para eu ver se têm o destino de se tornarem um celestial e levarei elas comigo. — O velho de cabelos branco sorriu e suas palavras foram gentis. Contudo, quanto mais ele agia assim, mais emanava a aura de um celestial.

O velho de cabelos brancos parecia acostumado com as expressões empolgadas dessas pessoas. Ele sorriu e sentiu um pouco de orgulho no coração.

"Eu deixei minha aldeia quando só tinha seis ou sete anos de idade e enganei as pessoas ao longo do caminho. Tantos anos já se passaram e enganei tantas pessoas. Nasci diferente das outras pessoas. Não só sou talentoso, mas mesmo sem um professor ou seita, aprendi o cultivo por conta própria!"

"Pessoas iguais a mim são muito raras! Mas valeu a pena o esforço de enganar alguém para me transportar para o Continente Grande Sábio. As pessoas aqui são simples e anseiam em se tornar celestiais, o que torna este lugar um tesouro para pessoas como eu!!"

"E mais importante, ninguém na mesma linha de trabalho abriu uma loja aqui. Tudo que tive que fazer foi inventar uma frase: "Uma vez que alguém se torna um celestial, até mesmo galinhas e cães podem ascender aos céus!" E meu caminho tem sido suave!" O velho sorriu enquanto era cumprimentado com respeito pelas pessoas e entrava na cidade!

Nesse exato momento, no Continente Grande Sábio, a dezenas de milhares de quilômetros da cidade, ondulações ecoaram no céu e Wang Lin apareceu. Ele olhou em volta e seus olhos iluminaram.

"Este lugar é o Continente Grande Sábio! Onde fica a Seita Dong Lin?"

---------------------------------

Olhem só quem voltou a traduzir... é o Divine! Obg Divine pelo cap e ao Jefferson L. por ter patrocinado. 

10/10 
Quem quiser contribuir com mais um cap, a chave pix está no cap anterior.



Comentários