Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Delongas

Revisão: Delongas


Livro 12

Capítulo 1945: Seita Morta

 

A montanha verde não estava mais lá… Tornou-se uma montanha nua e morta.

A água não estava mais clara e exalava um cheiro desagradável…

Até o vento que soprava estava cheio de tristeza e cheiro de decadência.

Além disso, os intrincados pavilhões estavam cobertos de poeira. Eles haviam perdido o senso de vitalidade e pareciam caídos.

Os degraus de pedra que subiam as montanhas foram em sua maioria danificados. O vento uivante tocou um tom triste.

Aqueles discípulos da Seita Dong Lin que Wang Lin viu andando pela seita tornaram-se esqueletos espalhados pela praça, pavilhões e degraus de pedra. Eles haviam se deteriorado há muito tempo e restavam apenas seus ossos.

Os discípulos da Seita Dong Lin dentro das residências que estavam ali cultivando eram todos iguais. Eles eram apenas esqueletos…

Esta era uma seita morta!

Não havia nenhum traço de vitalidade e estava preenchida com uma poderosa aura de morte…

Mas existia um sonho sobre essa poderosa aura de morte. Este sonho continha a ilusão das inúmeras pessoas que morreram aqui. Era como se os discípulos da Seita Dong Lin não soubessem que haviam morrido…

Eles ainda estavam cultivando naquele sonho.

Foi também por isso que quando Wang Lin e Liu Jinbiao ficaram lá, todos os discípulos da Seita Dong Lin simplesmente passaram por eles. Não era que Wang Lin não existisse, mas eles não existiam.

Não seria apropriado chamá-los de fantasmas, porque Wang Lin não viu fantasmas. Era apenas um sonho que não conhecia a morte… Nesse sonho, mesmo que alguém de fora aparecesse, seria difícil perceber. Era como se tivessem se tornado parte do sonho e se integrado a ele.

Este lugar foi destruído por incontáveis ​​anos. Ele não sabia quanto tempo fazia... Mas entendia que as pessoas vinham sem perceber que se tratava de uma seita morta. Eles ficaram como convidados e depois partiram…

Mas era impossível para ele ser a primeira pessoa a ver através deste lugar!

Porque ele percebeu que havia um grande templo no centro da Seita Dong Lin, e uma poderosa vitalidade cheia de tristeza existia silenciosamente ali.

Essa vitalidade estava cheia de solidão e tristeza. Era como uma criança que perdeu a família e todos os parentes. Depois de chorar muito nas ruínas, a criança guardou silenciosamente este lugar.

Sem ninguém para acompanhá-los, tudo o que restaram foram as ruínas e os cadáveres. Nessa solidão e tristeza, um sonho se formou. Neste sonho, a montanha era verde e a água límpida. A seita foi preenchida com a vitalidade dos discípulos da Seita Dong Lin para acompanhá-los…

Se Wang Lin tivesse vindo aqui antes de compreender suas próprias Essências Etéreas, ele não teria sido capaz de ver nada. Mas neste momento ele viu e soltou um suspiro ao fechar os olhos.

Quando o vento passou, ele abriu os olhos e a morte e a decadência desapareceram da Seita Dong Lin. Em vez disso, estava cheio de vida enquanto os incontáveis ​​discípulos se moviam.

― Vamos ―, disse Wang Lin lentamente e depois avançou. Liu Jinbiao não conseguiu ver a mudança aqui, mas sentiu que algo estava errado. Ele seguiu atrás de Wang Lin.

Seguindo em frente, ondulações ecoaram ao redor de Wang Lin. Outras pessoas não conseguiam ver essas ondulações. Este era Wang Lin se permitindo fazer parte do sonho.

Quando ele e Liu Jinbiao pousaram, dois raios de luz voaram à distância, revelando dois cultivadores, um homem e uma mulher.

Esses dois cultivadores eram bastante jovens. O homem era muito bonito e rapidamente demonstrou seu respeito. A mulher ao lado dele era bem bonita e olhou para Wang Lin com um olhar curioso.

― Sênior, Júnior recebeu ordens do ancestral para convidar o Sênior para o Templo Dong Lin. ― O jovem sorriu e apertou as mãos. Suas palavras foram bem respeitosas e sua expressão também.

A mulher ao lado dele também saudou com as mãos e seu olhar passou por Wang Lin.

Wang Lin olhou para os dois discípulos da Seita Dong Lin diante dele. Soltou um suspiro em seu coração quando revelou uma expressão gentil e assentiu.

Sob a orientação dos discípulos da Seita Dong Lin, Wang Lin voou em direção ao centro da Seita Dong Lin. A Seita Dong Lin era muito grande e, ao longo do caminho, Wang Lin viu a viu cheia de vitalidade.

Ele também viu muitos grous voando no céu. No terreno, fosse no pátio de alquimia ou nas residências, havia discípulos sentados ali, cultivando ou conversando.

Quando o vento soprava, era preenchido com densa energia celestial, como se fosse um paraíso.

Ao longo do caminho, Wang Lin viu os discípulos da Seita Dong Lin que passaram por ele se apresentarem e apertarem as mãos para saudá-lo.

As pessoas da Seita Dong Lin eram bastante gentis e educadas, como se Wang Lin fosse um convidado precioso.

Quando chegaram perto do Templo Dong Lin no centro, dois raios de luz se aproximaram. Quando chegaram diante de Wang Lin, uma gargalhada ecoou.

― Dong Cun, Xiao Yan, vocês dois podem ir embora. ― A risada ecoou quando dois cultivadores foram revelados dentro dos dois raios de luz. Quem falou era um homem velho e ao lado dele estava um homem de meia-idade que sorriu e saudou Wang Lin com as mãos.

Os dois eram Grande Exaltados. A risada calorosa do velho ecoou quando ele saudou com as mãos em direção a Wang Lin.

― Meu nome é Xu Tiannian, o Élder chefe da Seita Dong Lin. Estou por ordem do ancestral para convidar o Sênior para o Templo Dong Lin.

― Júnior é He Dao, o Mestre da Seita Dong Lin. Saudações, Sênior. ― O homem de meia-idade sorriu e foi bastante educado.

Olhando para os dois, os olhos de Wang Lin estavam cheios de tristeza. Que tipo de solidão faria alguém criar um sonho para acompanhá-lo…

Wang Lin suspirou e disse para os dois: ― Vamos.

Os dois Grande Exaltados acompanharam Wang Lin e lhe deram respeito digno de seu status. Eles chegaram ao centro da Seita Dong Lin, a terra sagrada da Seita – o Templo Dong Lin!

O velho saudou com as mãos para Wang Lin e disse respeitosamente: ― O Ancestral está lá dentro. Não temos uma convocação e, portanto, não podemos entrar, então, Sênior, prossiga por conta própria.

Wang Lin assentiu e olhou para a porta da Seita Dong Lin. Na verdade, depois de ter visto o sonho, ele poderia ter vindo aqui e caminhado pelas ruínas até este templo cheio de tristeza.

Não havia necessidade dele falar com algumas ilusões do sonho.

Mas ele não fez isso, pois podia sentir tristeza e solidão. Ele respeitava o velho ancestral da Seita Dong Lin, e o que obteve foi o respeito dele.

― Jin Biao, espere por mim lá fora ―, disse Wang Lin suavemente antes de caminhar em direção ao Templo Dong Lin.

Liu Jinbiao assentiu respeitosamente e inconscientemente olhou em volta. Sentiu que algo naquele lugar era estranho, mas não sabia o quê.

Wang Lin caminhou lentamente em direção ao Templo Dong Lin. Assim que entrou completamente no templo, uma voz antiga cheia de solidão e tristeza ecoou lá dentro.

― Você veio…

No templo, bem na frente de Wang Lin, havia três grandes estátuas de dois homens e uma mulher. Todos olhavam para o leste com sorrisos, exalando uma aura de orgulho.

Sob as estátuas, havia um velho vestindo uma túnica cinza. Seu rosto estava cheio de manchas marrons, como um mortal que estava no fim da vida. Sua expressão era miserável e cheia de tristeza sem fim.

Além da tristeza, havia uma aura poderosa enterrada bem no fundo de seu corpo. Essa aura estava além de qualquer Exaltado Empíreo que Wang Lin conheceu.

― Estou aqui… ― Wang Lin soltou um suspiro e caminhou até o velho. Sentou-se e acenou com a mão para pegar uma jarra de vinho.

― Quer um pouco? ― Wang Lin entregou a jarra de vinho para o velho.

O velho ponderou silenciosamente por um tempo. Então pegou a jarra de vinho e tomou um gole.

― Sinto uma aura familiar vinda de você. Não deve ser sua primeira vez aqui. ― O velho olhou para Wang Lin.

― Eu vim em um sonho. ― Wang Lin pegou uma segunda jarra de vinho e tomou um gole.

O velho olhou para o grande templo à distância e disse lentamente: ― Talvez… eu esteja sentado aqui há muito tempo. Talvez você realmente tenha vindo aqui em seu sonho.

O velho perguntou suavemente: ― A Seita Dong Lin do seu sonho era a mesma de agora?

― A mesma. ― Quando Wang Lin olhou para o velho, pôde sentir sua tristeza.

― Obrigado… ― O velho fechou os olhos. Duas linhas de lágrimas escorreram por seu rosto. Com seu nível de cultivação, ele não deveria saber o que eram lágrimas, mas quando Wang Lin disse: ― a mesma ―, as lágrimas simplesmente escorreram.

― Estou sentado aqui há muito tempo. Você é o único que me deu uma sensação de familiaridade… Esta é a minha casa… Saí há muito tempo, quando me tornei um Empíreo Ascendente, e quando voltei para casa, já era assim… ― O velho abriu os olhos e eles estavam cheios de dor e tristeza.

Wang Lin ponderou silenciosamente.

― Não sei quem fez isso... não consigo descobrir. Nem mesmo os Grandes Soberanos Imortais podem descobrir… Eu só posso sentar aqui com minhas memórias e criar esse sonho ― permitir que esse sonho me acompanhe e deixar a Seita Dong Lin existir… até o dia em que eu morrer… ― o velho sussurrou, sua voz ficando rouca.

Wang Lin olhou para o velho e não falou.

Que tipo de emoção poderia deixar uma pessoa assim? Que tipo de tristeza poderia fazer alguém se enganar com um sonho? Que tipo de solidão faria uma pessoa criar uma ilusão para acompanhá-la?

“Se Wan Er ainda não conseguir despertar… Se Ping Er não conseguir abrir os olhos… Se o Planeta Suzaku for destruído… Talvez eu seja como ele. Uma pessoa sentada no vazio em seu próprio planeta de cultivo, me entorpecendo com um sonho. Nesse mundo, haveria meus pais, eu, Wan Er, Ping Er e todos os rostos que conheço…”

“Se esse dia realmente chegar, talvez eu faça o mesmo…”

O velho falou de repente e o que ele disse fez o coração de Wang Lin tremer! ― Bloqueie a fortuna do céu e sele o mundo dos mortos. Aqueles que não alcançarem o verdadeiro Dao afundarão em um mar de sofrimento e perderão para sempre o caminho do verdadeiro Dao. Caminhe pelo caminho do verdadeiro Dao!

―- Isso foi escrito em uma tábua de pedra com o sangue da minha seita Dong Lin pelo culpado…

-----------------------------

16/16 - último cap de fevereiro - cap patrocinado pelo Carlos. Obrigadão a todos que contribuiram de alguma forma: Maruko, Carlos, Sérgio, Divine, Tiago e Jefferson. 



Comentários