Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Divine

Revisão: Bczeulli e Delongas


Livro 9

Capítulo 1263: O Peixe e o Pássaro

Esse silêncio era o mesmo de quando eles se despediram enquanto voavam de Peng Lai. Fazia 100 anos, mas esta cena ainda foi a mesma.

Wang Lin estava em silêncio porque não sabia o que dizer. Quer seja porque tinha dito que era melhor que se esquecessem um do outro, ou como encontrou o bracelete de Li Qianmei, ele não conseguia dizer nada.

Aquele bracelete salvou sua vida no Reino de Sete Cores. Ele retribuiria essa gentileza, mas não havia sentimentos especiais nesse pagamento.

Seu coração já estava morto e só podia conter Li Muwan… a menos se o mundo fosse destruído, a menos que no momento da morte, talvez escolhesse um caminho diferente.

No entanto, agora ele não podia fazer isso. Ou para ser mais preciso, Li Qianmei não entrou realmente em seu coração. Ele só a admirava como uma companheira cultivadora. Só que o aparecimento do bracelete e a virada do destino tornou essa admiração um pouco complicada.

Ele ainda sentia que a ‘excelência’ de Li Qianmei não deveria ser exibida para ele. Eles só se conheciam através das três perguntas e, além disso, não sabiam nada um do outro. Não tiveram os vários anos no Mar de Demônios, as centenas de anos de espera na Seita do Céu Nublado, nenhum choque com morte de velhice no vale e nenhuma música que lhe acompanhava por seus 2 mil anos de cultivação.

Também não houve seu rugido doloroso que chocou o mundo quando o mensageiro dos céus chegou.

— Mesmo que os céus queiram que você morra, eu vou roubá-la de volta!!! — essa era uma promessa, era sua promessa para uma mulher.

Foi por isso que ele permaneceu em silêncio diante dela.

Seu coração sentia complicação por Li Qianmei…

Li Qianmei mordeu o lábio e disse: — Você pode se sentar um pouco comigo… — ela estava sentada na grama no pátio. O luar caía, tornando-a muito bonita e sedutora.

Em silêncio, Wang Lin sentou ao lado dela enquanto olhava para as estrelas brilhantes no céu noturno, para o luar encantador. Quando sentou-se, o aroma do corpo de Li Qianmei entrou em seu nariz e ele parecia relaxado.

— Durante esses 100 anos, você esteve bem? — abaixou a cabeça enquanto brincava com uma folha de grama, enrolando em seu dedo.

Wang Lin suavemente disse: — Tudo bem.

— Você olhou para a pintura? — perguntou sorrindo quando olhou para Wang Lin. Havia uma bela implicação sob sua calma.

O olhar de Wang Lin caiu no rosto dela, então rapidamente retirou o olhar, mas não disse nada.

— Obrigado pelo seu tesouro. Ele me acompanhou no campo de batalha por esses 100 anos solitários… — disse baixinho enquanto olhava-o.

Wang Lin abriu a boca para dizer algo, mas no final, não disse nada.

— Em alguns dias, terei que ir embora… — ela olhava-o. Seus olhos pareciam estar tremendo, mas seu olhar era ainda mais determinado. Ainda olhava-o, mas seus dedos pareciam emaranhar ainda mais a grama. Era como se não importasse o quê, seus dedos não queriam se libertar.

Wang Lin ponderou em silêncio antes de dizer: — Eu… vou me despedir. 

Li Qianmei revelou um sorriso e piscou.

— Pensei que tinha se tornado mudo.

Wang Lin sorriu amargamente e balançou a cabeça em silêncio.

— Você disse que ia se despedir da última vez, mas se eu não tivesse voltado para encontrá-lo, não teria se despedido de mim. — seus olhos pareciam tremer ainda mais, mas ainda olhava-o.

Wang Lin evitou o olhar dela enquanto olhava para frente e sussurrou: — Desta vez, vou me despedir.

Amargura apareceu em seu rosto. Ela olhava-o e sentia que ele estava muito distante. Mesmo que estivesse ao seu lado, ainda sentia que estava distante, tão longe que não existia força que pudesse trazê-lo para perto.

Assim como um peixe olhando o pássaro no céu. Derramou lágrimas na água, mas o pássaro não conseguia ver… porque o que os separavam era a superfície indestrutível da água.

Se o pássaro pousasse na margem do rio e visse o peixe na água, poderia parar por um momento enquanto olhava o peixe, mas logo abriria as asas e alçaria voo. Faria ondulações amargas se propagar pela superfície da água, afetando o corpo do peixe.

— Depois que eu partir desta vez, demorará muito tempo até que eu possa voltar… ou nunca possa voltar…. — sussurrou no ouvido de Wang Lin, deixando-o ainda mais em silêncio.

— Eu sou órfã. Mestre me acolheu. Ir para o campo de batalha na Seita Demoníaca é meu destino…. Se eu nunca voltar…. espero que se lembre… — envolveu os dedos na grama. Seus dedos tremiam gentilmente, ficando ainda mais emaranhados.

Ela não disse a Wang Lin que sua figura se tornou ainda mais clara em seu coração. Não o disse que havia arriscado a vida enquanto ferida para reaver o pincel dourado. Não o disse que tipo de pressão suportava para vir aqui!

Seu corpo fraco não podia suportar essa pressão. Apenas os mortos podiam deixar o campo de batalha na Seita Demoníaca… E ela suportou a pressão da Seita Fragmentação Celestial, da Seita Demoníaca e 100 anos de batalha, porém ainda decidiu sair no meio da batalha para encontrar alguém que estava longe dela…

Também não o disse que por causa da sua partida, houve muitas vozes insatisfeitas na Seita Fragmentação Celestial. Também houve condenação na Seita Demoníaca devido à sua partida…

Também não o disse que sua partida significava que havia perdido a chance de entrar na Seita Demoníaca e receber seus ensinamentos.

Não disse nada disso, então Wang Lin não estava ciente…

— Quando eu era pequena, descobri que era diferente dos outros. Meu cabelo era azul; ninguém no Mar Nebuloso tem essa cor de cabelo… ainda me lembro como meus colegas costumavam rir de mim quando eu era criança… — disse baixinho com amargura nos olhos enquanto recordava sua infância.

— Cultivei muito e o Professor refinou muitas pílulas para mim. Com elas, consegui chegar no meu nível de cultivação atual… essa cultivação foi dada a mim pelo Professor, pela Seita Fragmentação Celestial… tenho que ir para o campo de batalha, esse é meu destino.

Ela não soltou a grama emaranhada na mão. Em vez disso, arrancou a grama para que ainda ficasse emaranhada em seus dedos.

Levantou-se e mexeu no cabelo azul. Olhou para Wang Lin e disse baixinho: — Se um dia eu não estiver mais aqui, você se lembrará que em sua vida, houve uma mulher chamada Li Qianmei que passou rapidamente…

Ao ouvir isso, Wang Lin sentiu uma pontada de dor no coração. Seu rosto ficou um pouco pálido ao olhar para Li Qianmei e assentir gentilmente.

— Eu vou…

Li Qianmei revelou um sorriso, mas havia um toque de tristeza nele. Olhava-o como se quisesse memorizá-lo completamente ou… apagá-lo totalmente das suas memórias…

Existia distância que era o mesmo que deixar e esquecer, era imensurável e tão distante. Assim como quando o peixe no fundo do lago viu o pássaro alçando voo. Ele se esforçou para saltar da água para que não fosse mais parado por aquela barreira. No entanto, só conseguiu dar uma olhada antes de cair de novo no lago…

Wang Lin olhava-a e a amargura em seu coração ficou ainda mais forte… Indistintamente, lembrou-se quando abriu o portão da Pérola de Desafiar os Céus e entrou. Foi como se tivesse visto sua vida passada. No final, viu a si mesmo se tornar um pássaro[1].

Nessa lembrança confusa, pareceu se lembrar que como um pássaro, foi uma vez atraído por um peixe de cor brilhante no lago. Pousando na margem do lago, olhou atentamente àquele peixe…

Naquele momento, o peixe no lago também olhou para ele.

Acompanhado pelo luar, o suspiro dela foi como um vento gentil. Difundiu-se pelo pátio e desapareceu com sua figura, gradualmente.

Olhando para as costas dela sob o luar, suavemente disse: — Obrigado… 

— Por que está me agradecendo? — ela parou e virou-se para olhar Wang Lin. Sua expressão ainda estava calma.

Wang Lin ponderou por um tempo em silêncio antes de fazer um gesto com a mão direita e um bracelete aparecer.

— Isso salvou minha vida uma vez…

No momento que viu o bracelete, a serenidade que ela usava para se mascarar desmoronou. Ela olhou para o bracelete, aturdida e gradualmente revelou um sorriso. Nesse momento, se tornou deslumbrantemente linda.

Li Qianmei piscou e disse baixinho: — Eu lembro… tinha jogado fora….

— Eu peguei acidentalmente depois… — sua expressão ficou um pouco estranha. Até ele mesmo não conseguia acreditar nisso quando disse.

— Oh, então pegou acidentalmente. — havia felicidade em seu olhar ao assentir.

— Estou devolvendo. — Wang Lin sabia que ela o entendeu mal, mas esse era um mal-entendido que era difícil de explicar. Ele levantou-se, segurando o bracelete, tentando devolver a ela.

— Você o encontrou. Se me devolver, vou jogá-lo fora de novo. — o sorriso em seu rosto ficou ainda mais amplo ao olhar atentamente para Wang Lin e partir.

— Lembre-se, você me prometeu que se despediria de mim. — suas palavras chegaram gentilmente. Seu corpo desapareceu gradualmente no luar quando ela voltou à sua moradia no pátio.

Segurando o bracelete, ele soltou um suspiro. Após um bom tempo, guardou-o e seu olhar caiu fora do pátio.

Tinha outra mulher parada lá. Era uma beleza absoluta e também olhava para ele. Parecia desolada e solitária sob o luar e eles se olhavam. 

Esse olhar fazia parecer como se tivessem voltado ao Planeta Suzaku, à Seita Heng Yue. Quando uma mulher chamada Liu Mei que nasceu com uma raiz espiritual da água olhou para a multidão e viu um jovem chamado Wang Lin.



Comentários