Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: barafael

Revisão: Delongas


Volume 57

Capítulo 1: Em Morata


Versão única: Volume 57 - Capítulo 1 - Em Morata (versão única).pdf



A KMC Mídia transmitiu a aventura de Bardray para tornar-se um Guerreiro de Sangue e Ferro.

 

– Sabe-se agora que uma nova profissão pode ser obtida ao se escalar a parede de gelo depois de atravessar a Região Glacial: Guerreiro de Sangue e Ferro. Tenho certeza de que alguns de vocês já sabem disso.

 

– Essa é uma profissão especial do tipo combate. A resistência forjada a ferro típica desta profissão significa que ela pode sobreviver, não importa a quantidade de danos…

 

– Ha-ha, isso é um exagero. No entanto, é verdade que o Guerreiro de Sangue e Ferro possui uma defesa incrível. É uma profissão nascida a partir de um ambiente hostil.

 

– É semelhante à quando Weed-nim tornou-se um Guerreiro do Sol, pondo fim à tempestade no deserto?

 

– Suponho que possa haver semelhanças.

 

Embora o auge da Guilda Hermes houvesse terminado há muito tempo, a taxa de audiência foi elevada no programa de transmissão da nova profissão de Bardray. Na tela, Bardray estava sendo mostrado ao longe enquanto escalava uma parede glacial.

 

– Este parece ser um desafio que se resume a apenas escalar a parede.

 

– Parece que os pés dele não conseguem encontrar uma base.

 

– O terreno é escorregadio e íngreme. Ele precisa forjar seu próprio caminho. A julgar pelo bater de suas roupas, os ventos parecem estar violentos.

 

– Estou ficando com frio só de assistir.

 

– Ele tem de escalar com as próprias mãos, usando sua Força e Perseverança que estão muito baixas. Essa é uma missão perigosa que pode fazê-lo cair no esquecimento. Jogadores com acrofobia não devem se atrever a tentá-la.

 

A capa de Bardray começou a vibrar violentamente quando ele alcançou cerca de um terço do caminho. A partir daquele ponto, ele tirou sua capa e, embora não fosse perceptível na tela, seu corpo passou a lutar para superar os ventos fortes.

'Um passo em falso e eu estou morto.’

Bardray avançou em sua escalada na parede de gelo, que era tão clara quanto um espelho. Sua estamina estava sendo drenada rapidamente e ele tinha de manter sua concentração ao máximo para não escorregar e cair. Dessa maneira, ao concluir a escalada, ele pensou que a parte mais difícil havia acabado.

'Finalmente, eu consegui.’

Ele já não conseguia mais sentir os dedos das mãos e dos pés, que estavam congelados.

‘Agora, preciso chegar o mais longe que puder.’

Ele certamente desejava a Espada Glacial tida como uma das recompensas da missão.

Bardray inclinou a cabeça para resistir as rajadas de vento, que mais pareciam lâminas, e começou a avançar. E pensar que cada passo dado com um corpo congelado seria tão difícil. Ele percebeu rapidamente que a profissão de Guerreiro de Sangue e Ferro exigia uma extraordinária perseverança.

'As pessoas estarão me observando ao vivo... se eu morrer aqui, seria uma humilhação total.’

 

***

 

A fortificação de Morata!

Mibullo e Pavo colaboraram com a Associação dos Arquitetos do Norte. Os Arquitetos se envolveram em uma extensa discussão a respeito dos projetos em andamento em Morata.

"A proteção da cidade e a caçada ao Dragão devem ocorrer simultaneamente. Esses são objetivos difíceis de se realizar de uma só vez.”

"Seria melhor se a batalha pudesse ocorrer do lado de fora da cidade.”

"Esse seria o melhor cenário..., mas a julgar pela virada de eventos, a maior probabilidade é de que o Dragão desça no centro da cidade.”

"Avaliando as estruturas próximas, a Praça Bingryong resultará nos menores danos. Que tal atrairmos o Dragão para lá?”

"A Praça Wyvern também não é uma má escolha. O mercado está próximo, mas é um local que dará menos trabalho para reconstruir.”

Os Arquitetos estavam sobrecarregados com a manufatura de projetos e com a construção ao mesmo tempo. Contudo, era incerto quanto tempo eles obteriam ao lutar contra o Dragão caso levantassem muralhas e fortificassem as estruturas ao redor de Morata. Se um feitiço mágico de grande escala fosse lançado sobre a cidade, os edifícios desmoronariam como palha perante o vento.

Para os Arquitetos, a situação era a mais extrema e pior possível, o que despertou a paixão mais profunda em seus corações.

Mibullo olhou para o mapa de Morata e logo levantou a cabeça perguntando:

"Qual é o comentário final de Weed-nim?”

Pavo respondeu solenemente:

"Ele me informou que apoiará qualquer decisão que chegarmos.”

"Mesmo que Morata seja integralmente destruída?”

"Os Arquitetos não serão questionados sob quaisquer circunstâncias. Ele fornecerá tudo o que for necessário para a preparação da guerra e assumirá a responsabilidade por todo o processo e resultado.”

"Huh. Para ele ter tanta fé assim em nós.”

Mibullo, que já tinha uma certa idade, ficou sinceramente emocionado com a confiança depositada por Weed. Era num nível diferente ao respeito que ele recebia quando estava no Continente Central assumindo incumbências de subempreitada.

Os outros Arquitetos assentiram com a cabeça em concordância.

"Como esperado de Weed-nim."

"Essa é uma decisão difícil. Ele sabe a importância da arquitetura, daí a razão de sua fé em nós.”

"Não há necessidade de falar sobre mais nada. Você só precisa olhar para um homem para perceber o porquê de o Império Arpen estar florescendo tanto.”

A reputação de Weed era elevada no geral e ele era tratado com respeito absoluto, especialmente pelos Comerciantes e Arquitetos.

"E quanto a participação da Associação dos Ferreiros?”

"Os Anões Ferreiros estão ativamente fornecendo ajuda para nós.”

"E quanto ao nosso suprimento de ferro?”

"Não é muito, mas também não carecemos. Cerca de 3.000 edifícios de aço podem ser levantados antes do Dia D.”

Os Arquitetos organizaram cuidadosamente vários planos. Inspirando-se na ideia dos Artistas de desviar a atenção do Dragão com obras de arte falsas, eles planejavam construir edifícios de metal, que suportariam feitiços mágicos de intensidade média e alguns impactos físicos, para atrair a atenção do Dragão. O propósito deles era fazer com que Kaybern desperdiçasse sua Mana com ataques sobre tais edifícios, poupando as estruturas vitais da cidade.

Mibullo traçou uma linha através dos locais importantes em Morata.

"Esta é a nossa última linha defensiva. Temos de protegê-la, não importa o que aconteça. Após a guerra, deve haver pelo menos um terço da cidade de pé para que Morata possa ser restaurada.”

"Concordo."

"Perto da Grande Biblioteca, nada mais será feito a não ser levantar muralhas para que não chamemos muita atenção. Os outros edifícios devem ser visados.”

"Vamos prosseguir com isso. Além disso, precisamos registrar um mapa mais preciso e a forma original dos edifícios... apenas por precaução.”

A atmosfera dentro da sala estava pesada. Eles tinham de considerar o cenário em que Kaybern venceria esta guerra, arrasando completamente Morata.

Mibullo falou:

"Na verdade, não há muito que possamos fazer. Podemos apenas minimizar os danos à cidade e fornecer acessibilidade aos jogadores envolvidos nesta guerra. Mesmo que todos os nossos esforços sejam em vão, não desistiremos.”

 

***

 

Weed ouviu sobre o progresso do Grupo Sombra da Terra a partir de Mapan.

"Eles estão em um momento difícil.”

 

Mapan:

Como esta é uma missão vinculada a Ratuas, ela será bastante difícil. Ainda assim, eles são excelentes Aventureiros, então valerá a pena o desafio.

 

"Por favor, ajude-os sempre que puder.”

 

Mapan:

É claro! A Comercial Mapan LTDA prestará a máxima assistência.

 

"Se o plano de defesa de Morata falhar, precisaremos dos ingredientes para a poção secreta.”

 

Mapan:

Deus me livre que isso aconteça..., mas vamos nos preparar para o pior.

 

Weed também recebeu relatórios sobre a Árvore do Mundo e de que uma missão havia aparecido para todos os Elfos ao longo do continente. Tratava-se de adquirir uma nova profissão, prosseguir com ela, procurar ingredientes e nutrir a Árvore do Mundo.

Os Elfos obteriam habilidades mais poderosas com base no estágio de crescimento da Árvore do Mundo. Em razão disso, um objetivo profundo visando o desenvolvimento da Árvore do Mundo foi criado para todos da raça élfica.

'Os Elfos também estarão sujeitos a todos os tipos de dificuldades.’

Weed já havia sentido na pele muitas vezes as dificuldades das missões criadas em Estrada Real.

Os Elfos, apesar de sua bela aparência e vantagens únicas, estavam longe de serem o principal interesse dos jogadores. Seus pontos de vida e resistência estavam abaixo da média. Como caçadores, eles possuíam proficiência incomparável em manejar arcos e flechas, mas também tinham a penalidade de sentirem náuseas caso matassem indiscriminadamente. Por outro lado, tais penalidades não se aplicariam caso estivessem defendendo as florestas.

'Para que a Árvore do Mundo cresça e os Elfos se tornem mais poderosos... hmm, isso significa que surgirá um enorme perigo com isto.’

Nada vinha de graça. Sempre que a Árvore do Mundo avançasse um estágio de crescimento, ela exigiria uma enorme quantidade de recursos e isso resultaria em outra crise.

'Assim como Kaybern queimou a Árvore do Mundo, ela se tornará alvo de outros monstros e demônios. De qualquer forma, os Elfos ficarão felizes por enquanto.’

O objetivo de cultivar a Árvore do Mundo vinha com uma recompensa garantida. Os Elfos já eram seres amantes de plantas, então aqueles jogadores que escolhessem jogar como Elfos sentiriam uma sensação de realização no processo.

"As muralhas de ferro estão muito fracas! Qual Associação de Arquitetos está responsável por isso?”

"Os edifícios aqui? Desista deles, seu tolo. Você não poderá proteger todos eles. E por que você está tentando proteger a favela?!”

"As escoras estão aqui. Aqueles que precisarem delas, por favor, venham e levem-nas.”

"Mingau de Grama! Mingau de Grama!"

O influxo de jogadores para Morata continuou.

Uma enorme construção estava ocorrendo, mas muitos jogadores novatos decidiram ficar dentro da cidade para testemunhar de perto a batalha histórica contra Kaybern.

Weed pensou nos perigos, mas não os convenceu do contrário.

'Mesmo que sejamos derrotados, devo mostrar a eles como lutamos nesta guerra.’

Seria uma grande decepção se não houvesse espectadores! Ele não estava planejando perder sem deferir enormes danos na contraparte.

Junto com o Culto Mingau de Grama e a Guilda Hermes, ele formulou estratégias para derrotar Kaybern todas as noites. No início, a relação entre as partes estava bem distante, mas logo todos eles agiram como um grupo com o objetivo comum de derrotar o Dragão.

Weed liderou Arkhim e os outros ao redor de Morata.

"Como vocês já sabem, existem muitas variáveis na guerra. Morata é uma cidade importante e, portanto, devemos mudar nossas táticas dependendo da direção de onde o Dragão vier.”

Mesmo se tivessem sucesso em atrair o Dragão para a cidade, seria um milagre lutar no local mais desejável. Portanto, uma isca seria necessária e isso era estrategicamente complexo de providenciar.

"Há apenas uma chance. Talvez duas no máximo. Quando a batalha eclodir no chão, devemos evitar que o Dragão voe novamente.”

"Manterei isso em mente."

Os comandantes imprimiram a visão de Morata vividamente em suas mentes, destacando os locais para emboscada e locais secundários para diferentes situações. A situação agora era diferente da guerra ocorrida na Planície Garnav, que tinha começado abruptamente, sem quaisquer contramedidas.

'Tenho certeza de que será diferente desta vez.’

'Weed, a Guilda Hermes e tantos outros jogadores se alinharam para usar o Braseiro do Sacrifício. Acho que temos uma chance de lutar.’

Os comandantes não queriam a derrota, mas acima de tudo queriam recuperar o reconhecimento que possuíam perante o público. Mesmo que o rancor contra Weed fosse enorme, a operação conjunta em Morata mudou muito a mentalidade deles.

'Não há necessidade de ser tão agressivo de forma deliberada, mesmo que a situação nos transforme em inimigos novamente.’

'Assim como a queda da Guilda Hermes, o Império Arpen não durará para sempre. Tenho certeza de que a fundação deste império também é fraca. Seria sensato sentar-se e esperar.’

'Grandes performances durante a guerra serão reconhecidas por todos. É apenas isso o que importa.’

Os comandantes perambularam por Morata e sentiram a popularidade de Weed em primeira mão. No entanto, eles conheciam o curso da história em Estrada Real melhor do que ninguém. Até mesmo a outrora imparável Guilda Hermes havia desmoronado. Assim, eles acreditavam que, se o Império Arpen ruísse no futuro e o caos se instaurasse novamente, o desempenho brilhante deles provaria ser um ativo significativo neste momento.

As chamas da ambição não se apagavam facilmente uma vez acesas.

Weed observou os comandantes e sorriu brilhantemente.

'Eles estão cheios de ganância e, justamente por causa disso, estão muito mais obedientes.’

Ele desejava uma melhor virada futura de eventos, mas por ora, estava determinado a explorá-los o máximo possível.

 

***

 

Bardray lutou contra os fortes ventos frios a fim de obter a profissão Guerreiro de Sangue e Ferro. Ele cruzou a Região Glacial e resistiu aos ataques de monstros com seu corpo. A característica única dos Guerreiros de Sangue e Ferro era que eles se tornavam ainda mais fortes depois de lutarem contra inimigos poderosos em ambientes extremos.

'Eu quero desistir.’

Bardray quis desistir mais vezes do que poderia contar, mas ainda assim continuou andando. Ele lembrou-se das cenas de Weed caminhando pelo deserto e se tornando o Guerreiro do Sol. Seu concorrente tinha realizado um feito muito semelhante. Seu corpo estava sendo atormentado por uma dor intensa, como se centenas de ratos estivessem se enterrando dentro de sua carne, mas seu orgulho o levou adiante, um passo de cada vez. Ele também se lembrou de como havia vivido até agora, sendo louvado como um Guerreiro Divino.

'Eu farei isso. Terminarei essa missão mesmo que isso custe a minha vida.’

Ele continuou pelo objetivo de se tornar um Guerreiro de Sangue e Ferro. Embora estivesse sentido que estava chegando perto do seu limite, um fragmento de força permanecia dentro dele, instigando-o a avançar. Somente quando enormes flocos de neve começaram a cair que ele sentiu o verdadeiro desespero.

'Isto é... apenas... uma insanidade...'

Ele abaixou a cabeça e manteve o ritmo. Quantidades espessas de neve acumularam-se sobre sua cabeça e ombros, mas ele não tinha força sequer para limpá-las. No início, a neve estava em torno de seus tornozelos, mas agora estava acima da sua cintura, esmagando ainda mais sua força de vontade.

'Isto é realmente insano. O deserto teria sido mais fácil do que isso?’

O vento, tão afiado quanto lâminas, esculpia sua carne quase ao ponto de cortar seus ossos. Ele só podia acreditar que a missão de Weed para atravessar o deserto quente tinha sido mais fácil do que a dele.

'Continue. Um passo após o outro. Eu não posso me dar ao luxo de colapsar aqui.’

Uma parte dele sentiu-se aliviado por uma emissora estar transmitindo a cena ao vivo. Se não fosse por isso, ele já teria desistido há muito tempo. Esta foi a primeira vez de Bardray participando numa missão que não exigia combater monstros incríveis, mas mesmo assim ela o levou a transcender seus próprios limites.

 

– O atributo Perseverança aumentou 1 ponto.

 

Como este era o caminho para avançar para a profissão de Guerreiro de Sangue e Ferro, alertas sobre ganhos de pontos de atributos surgiam ocasionalmente.

'Apenas um pouco mais... só mais hoje.’

Bardray arrastou seus pés e continuou a avançar. Até mesmo os comentaristas da emissora ficaram empolgados.

 

– Este é o verdadeiro Bardray. Jogadores típicos não teriam chegado tão longe quanto ele em um ambiente tão hostil.

 

– Está tudo congelado. A única coisa comestível ao redor é a neve.

 

– Ele sequer consegue andar de forma apropriada. O Guerreiro Divino Bardray. Sempre vimos apenas o lado extravagante dele, mas em seu coração ele tinha uma força de vontade tão imensurável.

 

A resposta dos telespectadores também foi positiva sobre a nova aparência de Bardray. Eles tiveram a chance de olhar para o lado humano de um homem que outrora estava acima da Guilda Hermes.

 

– Incrível. Eu não seria capaz de chegar nem perto do que ele está fazendo.

 

– Estou assistindo enquanto tomo banho nas termas do Parque Aquático Puhol. Sinto que deveria estar lá fora caçando pelo menos um monstro.

 

– Uau... as pessoas nos mais altos escalões de Estrada Real têm uma determinação extraordinária.

 

– Ele estava andando em linha reta até ontem. Agora ele está apenas arrastando os pés. Ele está ferido ou algo assim?

 

– Ele parece estar completamente acabado. Até mesmo sua armadura está congelada.

 

– Olhe para o cenário à frente! Um lago de gelo apareceu e, em seguida, há uma montanha!

 

Os telespectadores ficaram impressionados com a escala do esforço despendido por Bardray. As emissoras receberam um grande retorno para uma transmissão da qual sequer possuíam muitas expectativas. A audiência da transmissão que mostrava a preparação para a guerra em Morata e àquela da aventura de Bardray foram divididas uniformemente!

Manhã, almoço, jantar, tarde da noite e ao anoitecer. Bardray evitou qualquer parada. Ele sentia que se parasse para descansar, não seria mais capaz de continuar.

'Weed, Weed, Weed, Weed...'

Se Weed não existisse, ele teria desistido mais cedo.

Milagrosamente no 5º dia, icebergs maciços apareceram flutuando no oceano distante.

Bardray andou quase que inconscientemente e bateu contra algo em seu caminho.

*Ptch.*

Ele estava exausto demais para pensar por onde estava andando.

Blink!

 

Você chegou na localização da Espada Glacial.

Um achado lendário!

Você descobriu a Espada Glacial antes que ela afundasse no oceano.

Esta espada esteve presa na Região Glacial por quase mil anos, de modo que agora ela está imbuída numa Aura de Gelo.

Esta espada reconhece apenas um único mestre.

 

A descoberta desta aventura aumentou sua Fama em 8.500 pontos.

Todos os atributos aumentaram em 4 pontos cada.

O atributo Força de Vontade aumentou em 10 pontos.

 

Bardray agarrou a Espada Glacial e seus braços, ombro e corpo congelaram instantaneamente.

C-c-c-crack!

A dor foi imensa, limpando sua mente completamente.

 

– Largue-me.

 

Sons ressoaram a partir da Espada Glacial e viajaram para dentro da mente de Bardray, mas ele foi capaz de se decidir mesmo suportando uma imensa dor.

'Eu não posso deixá-la ir.’

Cada passo dado o conduziu a este lugar. Se a deixasse ir, todo o sofrimento passado teria sido em vão. Sua consciência estava desaparecendo, mas seu coração não tinha qualquer indício de renúncia. Sua honra desapareceu no dia em que ele havia perdido para Weed. Assim, para recuperar seu orgulho, ele conseguiria suportar dores muito maiores.

Um tempo significativo passou desde que ele pegou a espada. Na tela, apenas um minuto havia passado, mas na mente de Bardray esse tempo parecia uma eternidade. Seu corpo estava completamente coberto por gelo e ele estava à beira de congelar até a morte. Era um sentimento diferente dos tempos em que ele estava caçando para obter equipamentos na Guilda Hermes.

'Com esta espada... a honra será minha novamente.’

Para se tornar o homem mais forte em todo o Continente de Versalhes, ele estava disposto a passar por qualquer sacrifício.

Finalmente…

 

A espada escolheu um novo mestre.

Sua Estamina foi reabastecida.

As condições de exaustão, hipotermia e congelamento foram liberadas.

 

A fadiga desapareceu. As grossas camadas de gelo em seu corpo derreteram e se transformaram em músculos densos.

 

Você avançou para a profissão de Guerreiro de Sangue e Ferro.

Você sobreviveu ao ambiente mais severo e agora possui uma força de vontade inabalável.

Seu avanço foi concluído. Seu corpo fortificado não conhece o medo.

Proteja seus companheiros e lidere batalhas em busca da vitória.

Você deve dominar todas as batalhas.

 

As habilidades físicas foram aprimoradas em 20%.

A Resistência foi aumentada enormemente de acordo com o valor atual do atributo Força.

Quanto mais poderoso o inimigo for, maior será o bônus de aprimoramento.

Todos as condições físicas adversas serão superadas mais rapidamente.

Taxa de recuperação aumentou.

Sua força de vontade pode aumentar a resistência mágica. Além disso, ela aumenta os efeitos de combate de aliados a uma taxa fixa.

 

Bardray soltou um leve suspiro. Só então ele tomou consciência de que sua aventura havia acabado.

 

***

 

Faltavam dois dias até o ataque de Kaybern a Morata!

Bardray chegou até o Portão Norte de Morata através de um portal de teletransporte.

"Essa cidade mudou além da minha imaginação.”

Ele tinha ouvido algumas informações de Arkhim, mas não teve tempo para assistir às transmissões. O cenário havia se transformado completamente desde a última vez em que ele saiu dos portões da cidade para se tornar um Guerreiro de Sangue e Ferro. As muralhas foram reforçadas por camadas duplas e triplas; as áreas residenciais foram desconstruídas; e os edifícios restantes foram reforçados firmemente com aço e rochas. Inúmeras estruturas semelhantes à da Estátua da Deusa Freya e Torre de luz também estavam visíveis.

"É o Bardray!”

"Oh, é realmente ele!”

Os jogadores comemoraram assim que viram Bardray. Eles também estavam esperaram por seu retorno. Afinal, a luta contra Kaybern seria bem sem sentido sem sua presença. Embora tivesse perdido para Weed, sua honra como o Guerreiro Divino não havia dissipado. Alguns jogadores ainda avaliavam que Bardray era mais forte do que Weed.

"Bem-vindo. Mostrarei a você o quanto Morata mudou.”

Bardray olhou ao redor de Morata enquanto Arkhim o guiava.

"De fato, parece que muitas coisas mudaram aqui. Com apenas um vislumbre, posso dizer que é uma fortaleza totalmente diferente.”

"O vínculo entre os jogadores do Norte e a capacidade que eles têm de construir rapidamente é algo digno de elogios.”

Demorou menos de um dia para construir abrigos e muralhas defensivas. Começando no café da manhã, as primeiras estruturas foram concluídas na hora do almoço. O transporte de suprimentos, manufatura de projetos e a construção propriamente dita pareciam ter sido realizados por mentes diferentes, mas os resultados foram satisfatórios. Os jogadores do Norte eram excelentes em construir de forma aleatória, porém rápida.

"Onde é esperado que a batalha aconteça?”

"O Covil do Dragão está localizado ao Sul, então prevemos que ele virá da mesma direção. Ainda assim, seria favorável se a batalha eclodisse nas Praças Bingryong ou Wyvern. Colocamos iscas nestes dois lugares.”

"Iscas?”

"O Dragão destrói os objetos mais perceptíveis e de maior valor. Então, criamos algumas armadilhas.”

"Vamos vê-las.”

Bardray deu uma olhada mais de perto na Praça Bingryong e ficou convencido. Havia uma escultura do Dragão Negro que se estendia por várias centenas de metros! Ela ainda estava para ser concluída, mas era tão realisticamente detalhada e, de alguma forma, um pouco mais feia do que o original. Além disso, era uma representação do Dragão Negro sendo espancado por um Goblin, uma criatura que o Dragão sequer considerava como uma forma de vida.

"Isso... isso certamente enfurecerá o Dragão. E se ele disparar feitiços mágicos ou usar seu ataque de Sopro à distância?”

"Essa é nossa maior preocupação, mas a Comercial Mapan LTDA e outras Associações Mercantes do Norte ofereceram sua assistência.”

"De que maneira?”

"Eles planejam empilhar barras de ouro na praça da cidade.”

Se o Dragão visse o tesouro, ele nunca os destruiria. Até mesmo a Torre de luz, o Centro de Artes e a Estátua da Deusa Freya estariam envolvidos por ouro na esperança de evitar o ataque do Dragão.

"O Dragão certamente destruirá a estátua que zomba de sua aparência. Se tudo ocorrer como planejado, aproveitaremos essa oportunidade nas Praças Bingryong ou Wyvern.”

"Todo mundo vai começar o ataque nas praças da cidade?”

"Sim. Felizmente, por meio de negociações, mantivemos o comando sobre as tropas da nossa guilda.”

Arkhim pediu que, quando a guerra começasse, eles pudessem ter autoridade para lutar de forma independente e Weed concordou com sua proposta.

Teria sido uma visão bonita se Weed liderasse os membros da Guilda Hermes, mas a verdade era que eles seriam um incômodo de liderar de forma eficaz. Ao contrário dos jogadores do Norte usados para táticas de ondas humanas, os membros da Guilda Hermes eram compostos por jogadores de elite com impressionantes habilidades de combate. Assim, Weed achava que seria muito mais vantajoso se a Guilda Hermes caçasse o Dragão por conta própria.

“Com certeza. Contudo, tenho certeza de que o Dragão voará para o céu quando estiver em perigo.”

"É vital que evitemos sua fuga, mas, se o pior acontecer, preparamos a Unidade de Elite Cavaleiros Grifos Myul para um combate aéreo. Temos de acabar com a luta no mesmo dia.”

Bardray observou os preparativos em Morata e foi preenchido pela expectativa para o dia da batalha.

 

***

 

Os grandes lordes do Império Arpen se reuniram em Morata no dia anterior à batalha. A Guilda Hermes despachou suas tropas principais e Bardray também havia chegado, portanto, os lordes igualmente trouxeram a maioria de suas próprias tropas para compor os números.

"Faremos nosso melhor.”

"Esperamos que você saiba que a Guilda Leão Negro sempre age para o bem de Arpen.”

"Vamos colocar tudo em risco para vencer esta batalha.”

"Todas as principais tropas da nossa Guilda Estrela de Leão foram convocadas. Nosso castelo está vazio porque derrotar Kaybern é mais importante do que qualquer outra coisa.”

Os grandes lordes prestaram atenção à opinião pública e competiram entre si para jurar lealdade a Weed.

"Faltam flechas de ferro.”

"Sim. Dada a escala desta batalha, isso é inevitável... ah! Iremos abastecer os suprimentos. Felizmente, temos em estoque.”

"Também precisamos de alimentos. Os jogadores de Morata precisam estar bem alimentados, não é?”

"C-Certamente.”

"Será difícil transportar alimentos de tão longe, então poderia ser melhor se você nos fornecesse alguma ajuda financeira.”

"Isso será provido pela Guilda Nuvem.”

Esta era a razão pela qual os grandes lordes odiavam vir para Morata. A sensação de que eles seriam depenados até a última moeda quando encontrassem com Weed!

Eles olharam ao redor de Morata e ficaram surpresos uma segunda vez pela escala das tropas da Guilda Hermes participando dos preparativos. Até mesmo as emissoras estavam transmitindo a cena ao vivo.

 

– O Destruidor Tristan. Ele não esteve nos holofotes da guerra na Planície Garnav..., mas está sob o comando da 1ª Legião, infame por matar mais de 1.000 jogadores.

 

– O Guerreiro da Besta Ultar! Embora ele tenha perdido um duelo contra Weed, ninguém pode subestimar seu poder.

 

– Sim, ele é realmente incrível. Parece que a Cavalaria dos Guerreiros Lupinos também realinhou suas tropas.

 

– O Mago Precker também apareceu. Ele está fazendo ronda em Morata sob o efeito do feitiço de voo junto com o Mago Caddler.

 

Os melhores rankers de Estrada Real estavam presentes e 30.000 tropas mágicas estavam estacionadas em pontos vitais dentro de Morata. O número de armas de cerco e armadilhas mágicas instaladas era inimaginável.

O Império Arpen fortificou Morata, mas a Guilda Hermes também ajudou ativa e avidamente com preparativos genuínos para caçar o Dragão.

Os grandes lordes do Império Arpen vigiaram o projeto gigante e ficaram surpresos com a capacidade da Guilda Hermes e até mesmo sentiram uma sensação de perigo no ar.

Sherwood falou:

"Não sei por qual motivo eles estão indo tão longe..., mas se acabarmos derrotando Kaybern, a percepção negativa sobre a Guilda Hermes diminuirá significativamente.”

"No entanto, se a crise diminuir, o Império Arpen ficará ainda mais poderoso. Enquanto a enfraquecida Guilda Hermes avança dez metros, o Império Arpen avançará duzentos metros.”

Carlise se opôs, mas os outros grandes lordes pensavam o contrário.

Roam explicou com prudência:

"Devemos abordar a situação a partir da perspectiva da Guilda Hermes, que tem sofrido enormemente. Se eles liderarem a guerra contra o Dragão, eles serão reconhecidos como a facção principal que ajudou Weed. Além disso, eles podem manter sua reputação como a facção independente mais poderosa. Eles se tornarão um concorrente do Império Arpen.”

"Nossos concorrentes?”

"Eu digo isso porque parece que eles deixaram de lado a hostilidade que possuíam contra Weed e o Império Arpen por ora.”

A queda da Guilda Hermes que outrora reinou sobre o continente. Os líderes da Guilda Hermes, que foram informados das preocupações de Lafaye, decidiram colaborar coletivamente com o Império Arpen para manter seus ganhos, bem como para se prepararem para o futuro da Guilda Hermes.

Draka, que no passado liderou o Exército Imperial durante a invasão do Continente Norte, obteve o direito de falar.

"Por ora, vamos abdicar de todos os interesses e honra para Weed. Embora seja um inimigo, ele sempre completou missões aparentemente impossíveis e realizou diversas conquistas. Sua influência está profundamente enraizada no povo, o que significa que não poderemos derrubá-lo.”

"Você está sugerindo que devemos viver na base da cadeia alimentar, abaixo de Weed?”

"À medida que o Império Arpen subir ainda mais, haverá mais oportunidades de ele ruir. Não vamos nadar contra a maré, então parem de tentar fazer o impossível. Até que Weed se autodestrua ou até que o Império Arpen se divida por conta própria e nos dê uma chance de atacar, nós o ajudaremos.”

Assim, curvar-se e ajudar tornou-se o compasso atual da Guilda Hermes. Embora fosse vergonhoso, a história já havia provado que às vezes esta era a melhor opção possível. A Guilda Hermes, com tal mudança de atitude, tornou-se a maior ameaça para os grandes lordes.

Carlise bateu na mesa com a mão e continuou:

"Isso não é bom. O renascimento da Guilda Hermes, nosso inimigo de longa data, é ruim. Essa também é uma questão urgente que tornará a expansão do império mais difícil.”

Eles representavam a facção das guildas de prestígio mais poderosas dentro do Império Arpen e, como tal, planejavam dividir os lucros entre si mesmos, mas a Guilda Hermes tinha aparecido sem ser convidada.

 

***

 

11 horas até o ataque de Kaybern.

Morata foi completamente fortificada por inúmeros jogadores e a Guilda Hermes e o esquadrão de assalto já estavam em suas posições. Weed ficou no topo da torre do Castelo Negro imprimindo o cenário de Morata em sua mente, visto que esta poderia ser a última vez em que isso seria possível.

"Aqui está o seu almoço.”

"Pegue suas batatas doces.”

Ele viu comida sendo passada entre os jogadores.

"Não podemos recuar agora.”

Nem a Guilda Hermes nem o esquadrão de assalto poderiam recuar a partir de agora. Cada medida que poderia ser tomada contra o Dragão já estava sendo realizada. Mesmo assim, o resultado só apareceria depois da batalha.

"Com isso, todos os jogadores poderosos do Continente de Versalhes estão aqui.”

Weed considerou essa batalha como uma em que ele não teria arrependimentos. Se eles perdessem mesmo com a participação da Guilda Hermes, então este seria um resultado inevitável depois de tudo.

"Este é o fim da paz ou um novo começo?”

Este era o último dia da história, mas sinceramente ele não tinha muitas coisas ocupando sua mente. As dificuldades só seriam exaustivas quando te pegassem de surpresa.

"Os preparativos estão completos?”

Ao lado de Weed estava Seoyoon. Ela também estava passando muito tempo em Morata. Desta vez, ela preparou as defesas, mas mesmo quando Weed estava ocupado viajando pelo continente, ela cuidou do desenvolvimento de Morata mais do que qualquer outra pessoa. Embora fosse quase imperceptível em uma cidade tão grande, ela mesma tinha plantado algumas flores e árvores.

"Sim.”

"Vamos a um encontro então.”

Weed planejou um passeio com Seoyoon na noite anterior à chegada do Dragão. Passar algumas horas remoendo de ansiedade não garantiria a vitória sobre Kaybern. A melhor maneira de enfrentar tudo isso seria possivelmente passar a última noite em Morata! E, além de tudo, num encontro com Seoyoon.

 

***

 

Num beco escuro de Morata... dentro de uma taverna localizada no bairro mais antigo e barato, que só vendia cerveja.

"Você ainda não se decidiu?”

"Não sei."

"Não tenho certeza se há necessidade de entrarmos em ação.”

Volk balançou a cabeça negativamente em razão das respostas dadas pelos outros homens. Eles eram todos Jogadores Sombrios que ganhavam dinheiro através de Estrada Real!

A caçada a Kaybern era um tema quente entre eles desde uma semana atrás.

 

– Weed vai caçar Kaybern em Morata.

 

– Todo mundo já sabe disso.

 

– Você precisará de informações mais rápido se for um Jogador Sombrio.

 

– Ele terá sucesso ou não?

 

– Quero apostar contra ele... maldição. Talvez Weed consiga.

 

– Honestamente, estamos no escuro. Nós caçamos muito, mas nos distanciamos de caçar monstros-chefes por causa da ineficiência.

 

– Weed também é um de nós. Ele ganha dinheiro através de Estrada Real, então espero que ele tenha sucesso.

 

– É como um caixa, que trabalha em meio-período, preocupar-se com o sucesso do CEO. Aff.

 

Comentários estavam sendo postados sem descanso no fórum da Associação dos Jogadores Sombrios. Além disso, um grande debate eclodiu sobre se Morata era ou não adequada como um local para a batalha.

 

– É uma cidade vasta. O Dragão pode voar para qualquer lugar e os jogadores ficarão angustiados por causa dos edifícios.

 

– É um local complicado quando se trata de resistir aos ataques mágicos do Dragão. Como na terra eles vão lidar com a magia de fogo?

 

– Eu concordo. Acho que eles deveriam ter organizado um contra-ataque no covil.

 

– Você está falando coisas sem sentido, provavelmente porque é um Jogador Sombrio solo. O covil está completamente coberto com armadilhas mágicas e monstros, não lembra? A passagem da Montanha Ulta em si está lotada de monstros.

 

– Um contra-ataque no covil é impossível. Em Morata, pelo menos, eles podem se preparar com menos preocupação e receber apoio dos jogadores.

 

– Jogadores novatos não são considerados como apoio. Eles são como formigas que serão esmagadas sob a influência da habilidade 'Medo de Dragão'.

 

A escolha de Morata como local da batalha foi considerada não como a melhor opção, mas como razoável o suficiente para ser aceita pelo público. Isso porque era realisticamente difícil conceber um protocolo de resposta especial na próxima cidade da lista de alvos.

 

– Relatório de Análise. Qual é o valor de Kaybern? Eu calculei isso pelo valor de mercado.

 

– O continente mergulha no caos. Será difícil ganhar a vida em tempos tão desesperados.

 

– Dinheiro é o que realmente importa. Qual terreno de caça é o mais eficiente?

 

Também havia análises e informações sérias sendo postadas. Entre elas estavam postagens de nível de acesso A, visíveis apenas para os Jogadores Sombrios com as maiores contribuições.

 

– Caçada a Kaybern? Ela irá correr como planejado?

 

– Os monstros que se multiplicam estão causando um declínio no valor de mercado dos equipamentos.

 

– A destruição de cidades. Esse não é um problema que pode ser ignorado por muito tempo. Assentamentos não podem ser construídos da noite para o dia.

 

– Estrada Real é o nosso local de trabalho. Eu tenho que alimentar meu filho.

 

– E se também nos juntarmos à caçada a Kaybern?

 

Recentemente, o número de Jogadores Sombrios tinha subido para mais de um milhão. O mais intimidante era que esses jogadores eram todos de nível elevado! Se a Guilda Hermes e os Jogadores Sombrios desencadeassem uma batalha total, seria um combate formidável. Por outro lado, era impossível que todos os Jogadores Sombrios se unissem.

 

– Caçada a Kaybern? Você esqueceu o princípio básico dos Jogadores Sombrios?

 

– Primeiro, não confie em ninguém. Segundo, forneça tanto quanto você obtém. Terceiro, o dinheiro é a única coisa em que você pode confiar.

 

– Esses mesmos princípios têm nos protegido até agora. Os outros jogadores não gostam que subamos ao topo.

 

– Weed não é confiável? Ele forneceu muito para nós.

 

– Deixa-me esclarecer algo. É verdade que o Império Arpen é conveniente para nossos meios de vida. No entanto, devolvemos este favor caçando e completando missões.

 

– Também acho que estou fazendo minha parte. Além do mais, não participamos da batalha contra a Guilda Hermes?

 

– Não podemos dizer que foi uma participação... nós apenas nos misturamos com o lado vencedor e caçamos os membros da Guilda Hermes.

 

Os Jogadores Sombrios debateram sobre a caçada a Kaybern. Ainda assim, a enquete foi unilateral em favor da opção 'apenas sentar e observar' em comparação com a opção 'lutar ao lado de Weed'. Eles tinham muito em jogo para lutar contra um ser tão perigoso quanto um Dragão.

"Nós só precisamos nos livrar de Kaybern. Kaybern é o único problema. O Império Arpen em breve unirá o mundo inteiro... tanto a caça quanto o turismo irão florescer.”

"Bem, não temos certeza sobre isso.”

Na taverna, Volk tentou convencer os outros Jogadores Sombrios a ajudar o Império Arpen, mas falhou repetidamente.

"Ei, Volk.”

"Sim, estou ouvindo.”

"Há muitos de nós que ainda estão espalhados pelo continente. Eles sequer estão em Morata.”

"Não sabemos quantos de nós estão aqui.”

"Sim. Andarilhos sem destino, é exatamente isto o que somos. Nós pertencemos aos campos de caça, não às cidades.”

Em termos gerais, os Jogadores Sombrios eram apenas pessoas trabalhando no mesmo campo de atuação que mantinham seus paradeiros em segredo.

"Mesmo que estejam em Morata, haverá apenas alguns deles. Não há entre nós quem queira usar o Braseiro do Sacrifício em prol da segurança do continente.”

"Estou ciente disso.”

"Então, de quanta ajuda seremos? Afinal, há a Guilda Hermes. No topo de tudo isso... é questionável se Weed nos oferecerá assentos de lordes quando nos juntarmos a ele. Weed e a Guilda Hermes farão bem por conta própria. É certo que devemos observar a situação, embora possamos nos tornar hienas.”

Os Jogadores Sombrios que chegaram a Morata também tinham um objetivo. No momento em que o poderoso Kaybern estivesse sem forças e caísse, eles pretendiam roubar a iniciativa e desferir o último golpe.

“Hah. Será benéfico para nós nos juntarmos à caçada a Kaybern.”

"Isso não irá acontecer, não importa o quanto você tente. Apenas desista e observe.”


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários