Magus Supremo Americana

Tradução: SilentFitts

Revisão: Barão_d’Alta_Leitura


Volume 3

Capítulo 151: Uma Ameaça Inesperada

“O que você quer dizer com um fracasso total?” Varegrave não estava pulando de alegria como os outros, mas não conseguia entender por que Lith estava sendo tão negativo. Foi a primeira vez, desde o surgimento da praga, que um paciente havia sido curado.

“Eu salvei o braço dela, sim, e talvez até a vida dela, mas apenas no curto prazo. Só vai demorar um pouco para os parasitas invadirem o braço saudável, e então ela estará de volta à estaca zero.

Meu experimento tinha muitos objetivos, mas alcancei apenas um. Eu queria remover os vermes com segurança, mas falhou. E o mesmo aconteceu com minha tentativa de coletar a substância que liberam após a morte e com a de anular seus efeitos.

Aconteceu tudo muito rápido, consegui salvar o braço só porque não tem um órgão vital. Se o ferimento fosse no peito ou na cabeça, o paciente estaria morto. A única coisa que consegui realizar foi coletar as toxinas — e eu poderia ter feito isso de qualquer maneira, a qualquer momento — e restaurar o braço.

Mas, como disse, no final das contas é uma vitória vazia. Preciso de tempo pra pensar. “

Apesar de que cada sucesso alcançado por Lith o aproximasse da forca, Varegrave não compartilhava de seu pessimismo. O próprio Lith previu que o experimento seria um fracasso, dando-lhe poucas chances de sucesso.

A paciente não estava morta, pelo contrário, seu estado havia melhorado. Foi um pequeno passo, mas um passo adiante. Depois de dispensar a equipe médica, lembrando-os de não usar o novo feitiço desintoxicante sem a permissão de Lith, ele voltou para sua tenda para informar a Coroa sobre as últimas notícias.

 

***

 

Sylpha, Rainha do Reino Griffon, ouviu o relatório de Varegrave com sentimentos ambivalentes. Ficou satisfeita em ouvir tantas notícias boas, depois de mais de um mês tropeçando no escuro.

Primeiro, um diagnóstico adequado para a praga foi encontrado e, graças a isso, curandeiros e alquimistas estavam ocupados procurando uma cura em vez de tentar minimizar a contagem de corpos. Dois dias depois, as condições de um infectado haviam se estabilizado.

No entanto, ela estava perplexa com a rapidez com que as coisas estavam acontecendo. Estava completamente fora de suas previsões. Quando Sylpha forçou Linjos a enviar ajuda, ameaçando sua vida, foi um castigo por sua incompetência em lidar com Manohar.

Cada vez que o gênio fugitivo desaparecia, ela só podia rezar para que nada de ruim acontecesse. E quando seus apelos caíssem em ouvidos surdos, ela inevitavelmente decepcionaria os partidários mais leais da Coroa, minando seu prestígio e autoridade.

Desta vez era ainda pior, milhares de vidas estavam em jogo, uma região inteira a ponto de ser totalmente queimada. Ela só queria lhe dar uma lição, mostrando como eram pesadas as consequências de deixar um de seus bens mais valiosos escapar.

Os acontecimentos recentes foram uma surpresa agradável, mas, ainda assim, uma surpresa. Sylpha precisava de respostas e sabia quem poderia as fornecer.

Logo depois de desligar a ligação com Varegrave, ligou para o Capitão Real, o oficial comandante de todas as unidades do Corpo da Rainha.

“Vossa Majestade, a que devo o prazer de sua chamada?”

“Corta essa merd*, Mirim, não estou no clima.”

“Você nunca está no clima, Sylpha.” A marquesa Distar estava em sua mesa de trabalho, como sempre, atolada em papelada.

“Nós nos conhecemos há mais de trinta anos, então estou perguntando a você como sua amiga, não como sua rainha. Por que você mentiu para mim?”

Mirim ficou pasma com a acusação, os olhos arregalados de surpresa.

“Eu não tenho ideia do que você está falando.”

“Todos esses anos, você marcou Lith de Lutia como um recurso de classificação B, é por isso que a Associação de Magos nunca lhe deu atenção.”

“E esse é exatamente o valor que ele tem para o Reino.” Mirim repreendeu.

“Ainda assim, depois que entrou na academia White Griffon por sua recomendação, ele provou ser um talento de categoria A. Então, trouxe a caixa e a carta codificada, e agora está fornecendo uma ajuda inestimável contra a praga. Você nega?”

Os olhos de Sylpha foram reduzidos a fendas de fogo, sobrecarregados com mana.

“Não. Mas eu nunca menti para você. Eu dei à Associação um arquivo completo, e eles concordaram com minha avaliação. Ser um mago talentoso e um ativo valioso são duas coisas diferentes.”

“Por favor explique.” Perceber seu temperamento mostrou que ela poderia ter acelerado seu julgamento, Sylpha então se acalmou.

“Quando o conheci, ele tinha apenas oito anos, mas você já podia ver o quão perigoso era. Além de seus sorrisos e gentilezas, não havia nada além de uma besta enjaulada. Ser capaz de criar um jogo tão complexo como o xadrez, e ser bom nele, só o tornava menos confiável aos meus olhos. Você sabe tão bem quanto eu que poder e brilho são uma mistura difícil de controlar. E é isso que a Associação de Magos quer de seus membros, controle. E quando quatro anos depois ele era um caçador de recompensas com mais de trinta mortes confirmadas, eu sabia que estava certa o tempo todo. “

Sylpha acenou com a cabeça. A razão pela qual Miriam Distar havia alcançado seu posto no corpo não era apenas por causa de seu talento para a magia e lealdade, mas porque provou inúmeras vezes ter uma habilidade notável em avaliar pessoas.

“Quando o Conde Lark começou a incomodar a todos nós, minha intenção era cuidar da minha vida. Eu sabia que, com seu talento, mais cedo ou mais tarde, Lith teria se juntado à Associação de Magos, e eu precisava de mais tempo para avaliar que tipo de ameaça ele poderia representar para o Reino. “

“Então o que te fez mudar de ideia? Por que você o ajudou?”

“Porque na minha hora de necessidade, você me decepcionou. E ele salvou minha filha.” Os olhos de Mirim estavam cheios de determinação.

“Naquele momento, entendi que ele poderia ser um ativo de segunda categoria para a Coroa, mas uma ferramenta inestimável para mim. Sei que oficialmente sou apenas uma nobre de nível médio e que há um limite para o que você pode fazer para mim sem estragar meu disfarce…”

Sylpha amaldiçoou interiormente Linjos e Manohar de novo. Foi tudo culpa deles se, naquela época Mirim, foi encurralada. A existência do Cadáver era um segredo que deveria ser mantido a todo custo.

A Rainha não o usaria para ajudar um amigo, nem para salvar seus próprios filhos. Se milagres começassem a acontecer sempre que a Coroa ou um de seus lacaios mais leais estivesse em perigo, os rumores sobre essas “obras divinas” se transformariam em uma certeza.

Esta foi a razão pela qual fizeram de Manohar o Curandeiro Real, porque ele era muito importante.

“Mas… se mesmo depois de tudo que sacrifiquei pelo Reino, você não pode nem mesmo garantir a segurança do meu marido e minha filha, então você pode retomar minha posição e status e empurrá-los para sua bunda!”

Sylpha deixou sua velha amiga reclamar. Como mãe, ela podia entender seus sentimentos.

“De que nível de ameaça estamos falando?”

Falando sobre o trabalho dela, Mirim recuperou a calma.

“Eu o estimo como um mago Rank A e uma ameaça Rank S para o Reino.”

“O que?! Por que?” O choque foi tão grande que Sylpha não conseguiu ir além dos monossílabos.

“Porque ele não é como Manohar, que você pode subornar com equipamentos caros e novos quebra-cabeças, nem é como Hatorne, que faria qualquer coisa por dinheiro. Lith tem suas próprias regras e objetivos, mas só os deuses sabem quais são.

Se você, ou qualquer outra pessoa, tentar forçá-lo a fazer qualquer coisa, ele se curvará à sua vontade, esperará e, quando você menos esperar, desencadeará algo que fará com que essa praga pareça um resfriado comum.

Não é seu talento que o torna perigoso, é sua paciência e capacidade de manipular os outros. É por isso que estou usando Estratégia de Pipa — e aconselho você a fazer o mesmo. “

Mirim estava se referindo a uma tática antiga que o Reino Griffon usava ao lidar com indivíduos perigosos. Assim como uma pipa, você não os deixaria voar livremente, ao mesmo tempo que os mantinha longe o suficiente para ficarem seguros e terem a impressão de não estarem sendo controlados.



Comentários