Volume 5

Capítulo 178: Royce

Estávamos no momento voltando para a estalagem; 30 minutos se passaram desde que encontramos o Lorde das Feras.

“Vamos apenas encerrar o dia por aqui?”

— Ainda estou bem.

Fran, cujo rosto por fim recuperou sua cor, sacudiu sua cabeça. Parecia que ela tinha se recuperado por completo após ficar longe do Lorde das Feras por tempo o bastante.

“Tem certeza? Não se esforce demais, tudo bem?”

— Nn. Vou tomar banho.

Fran gostava de banhos, então tomar um para mudar o ânimo parecia ser uma ideia muito boa.

Isso faria ela levar pelo menos meia hora para retornar. Em geral, eu usaria o tempo que ela gastava no banho para praticar usando minhas habilidades, mas hoje iria ser diferente. Acontece que eu tinha um certo plano em mente.

“Ei Urushi, vamos avaliar o Lorde das Feras e seus companheiros.”

Au?

“Vamos ficar esperando ao redor da guilda, avaliá-los no momento que eles saírem, e então correr como se nossas vidas dependessem disso.”

Ão

“Não se preocupe, não é como se estivéssemos indo atrás de uma briga ou algo do tipo.”

Ganido...

Urushi estava com medo do Lorde das Feras, e assim, não exatamente disposto, mas insisti mesmo assim porque queria saber mais sobre as habilidades dele, em especial ao ver como era possível para nós nos depararmos com o pior cenário em que acabaríamos os antagonizando.

Precisávamos saber se eles tinham qualquer habilidade que os ajudaria em uma perseguição. Seria difícil escapar se eles tivessem, mas seria muito fácil no caso contrário. A primeira dessas duas possibilidades implicava que havia uma chance de termos que elaborar alguns esquemas com antecedência. Também havia o fato de que examinar suas habilidades com mais detalhes nos permitiria aprender sobre o que poderia acabar acontecendo no futuro.

As coisas pareciam muito bem até o momento. Goldalfa e o Lorde das Feras eram ambos do tipo mais orientado ao combate. Nenhum deles tinha tantas habilidades que os ajudaria em uma perseguição ou busca. Os que eles tinham estava em níveis bem altos, mesmo assim, não era o suficiente para eles nos impedirem de escapar. Assim, todos os problemas residiam com o outro guarda e cocheiro, o qual eu perdi a oportunidade de avaliar em ambas as chances.

Também existia a possibilidade de que o Lorde das Feras tinha uma divisão de operações secretas tipo ninja o protegendo das sombras.

“Não se preocupe. Não precisaremos que você chegue muito perto deles nem nada do tipo. Na verdade, será melhor se ficarmos mais afastados.”

— … au.

“Vamos tentar dar uma olhada bem rápida neles. Vamos apenas nos virar e voltar se eles não estiverem mais na guilda, entendido?”

— … au.

O medo de Urushi pelo Lorde das Feras o deixou relutante sobre seguir o plano que sugeri.

Bom, só pedir a ele não funcionaria. Parecia que eu teria que tentar dar a cenoura a ele.

Ao que tudo indica, você não deveria treinar cães através de um sistema baseado em recompensa ou mérito, pois isso os leva a seguirem seus comandos apenas quando também recebem aperitivos. Mesmo assim, o mesmo não devia se aplicar a Urushi. Eu sabia que eu mesmo não estava exatamente consciente disso, mas Urushi era na verdade uma Fera Demoníaca, e não um cão.

“Bem, que tal isto? Vou te preparar um pouco de curry superapimentado depois que voltarmos. Vai ser tão apimentado que até Fran vai achar forte demais para comer.”

Rrrrr!

Maravilha. Parece que ele mordeu a isca.

“Certo! Vamos fazer isto!"


Eu me situei no topo de um teto que por acaso tinha um bom ângulo da guilda pouco depois de terminar a negociação com Urushi.

Meu companheiro lobo estava escondido em uma posição um pouco afastada. Era mais seguro eu estar sozinho. Eu era apenas uma espada, assim, a maioria das pessoas não me notaria, contanto que eu me certificasse de usar o Isolar Presença. Nem mesmo importava a possibilidade de eles terem ou não Detecção de Avaliação, já que eles só pensariam em mim como um item misterioso que era capaz de no máximo avaliar algumas coisas.

Além disso, acho que as coisas não chegariam a isso. Detecção de Avaliação apenas dizia ao usuário que ele estava sendo avaliado. Antes de tudo, ela não seria capaz de me localizar como o responsável pela avaliação. Além disso, eles não conseguiriam rastrear Fran através de mim, mesmo se isso acontecesse. Quem em sã consciência suspeitaria que a espada que ela estava carregando era a mesma que os avaliou?

Mesmo assim, você nunca poderia ser cauteloso demais, dessa forma, me certifiquei de afundar meu corpo o máximo possível enquanto também mudava seu formato.

“Hmmm, isso deve ser o bastante.”

A forma que assumi era a mesma de uma estranha bola metálica, e assim, funcionava mais do que suficiente como um disfarce.

A razão para eu fazer Urushi me acompanhar era porque precisava de um par de pés para me mover pela cidade. Eu era uma espada, então não poderia apenas sair por aí ao acaso. Quer dizer, eu considerei usar um doppelganger, porém, minhas habilidades de doppelganger tiveram seus níveis reduzidos, o que por sua vez me faria mais suscetível a ser descoberto. Imaginei que furtividade era mais importante do que qualquer coisa neste momento, assim, escolhi essa habilidade para realizar toda a operação sozinho.

A presença do Lorde das Feras era muito óbvia, em especial ao ver como ele não estava tentando ocultar sua presença. Graças a isso, consegui senti-lo com muita facilidade, mesmo do lado de fora da guilda.

Apesar de pensar um pouco sobre isso, percebi que o Lorde das Feras na realidade não parecia assim tão intimidador quando ele estava na carruagem mais cedo naquele dia. A discordância entre os dois estados me fez na mesma hora questionar isso. Ele esteve tentando conter sua aura daquela vez? Ou era o oposto? Só agora ele decidiu começar a parecer todo aterrorizante porque tinha que lidar com Dias ou algo do tipo?

Bem, Dias parecia meio jovem e tudo o mais, mas ele ainda era tecnicamente um velhote. Por sorte o homem não teve um ataque cardíaco.

Um dos únicos problemas que eu poderia enxergar em todo este meu plano era o fato de não saber quanto tempo a reunião duraria. De preferência, eu queria voltar antes de Fran terminar seu banho, então nós só teríamos por volta de 15 minutos restando.

A outra coisa que poderia estragar por completo meus planos era a possibilidade do grupo do Lorde das Feras escolher deixar a sala de Dias através da Porta Dokodemo que eles usaram para se teleportarem para a guilda antes. Eu não teria a menor chance de avalia-los se eles não saíssem pela porta da frente da Guilda.

Felizmente, logo descobri que minhas preocupações eram desnecessárias, pois senti que eles começaram a se mover, seguindo na direção da entrada do prédio.

“Muito bem, só tenho uma chance de fazer isto. Vou ter que dar o fora daqui no momento que terminar de avalia-los.”

Não deveria haver nenhum problema se nenhum deles tivesse Detecção de Avaliação, mas, você sabe, é melhor prevenir do que remediar.

“Aí estão vocês!”

O Lorde das Feras estava na vanguarda. Ele foi imediatamente acompanhado por Goldalfa. O guarda menor que vimos mais cedo estava na retaguarda. O cocheiro que ficou faltando, então decidi apenas avaliar o terceiro cara e encerrar o assunto.

“Isso aí! Funcionou! Hora de dar no pé!”

Executei o plano de fuga que planejei só para o caso de eles terem habilidades que os permitissem me perseguir. Ou seja, me teleportei para Urushi, o agarrei, e comecei a usar Longo Salto na direção da estalagem enquanto conscientemente escondia minha presença. Imaginei que devia estar exagerando um pouco, mas acabei fazendo isso mesmo assim. Escolhi a opção mais segura possível porque espiar o status do Lorde das Feras me deixou um pouco nervoso.

Acontece que o último guarda era tão poderoso quanto eu esperava que fosse.

 

Nome:

Royce

Idade:

46 anos

Raça:

Homem-Fera Tribo dos Coelhos-Verdes Homem-Coelho-Prateado

Classe:

Transportador

Level:

74/99

Condição:

Normal

HP:

401

MP:

1.199

Força Física:

151

Resistência:

212

Agilidade:

419

Inteligência:

401

Mágica:

709

Destreza:

127

HABILIDADES

Sentido Único Lv4 Cavar Lv2 Espionagem Lv2 Magia de Cura Lv8 Magia do Luar Lv4 Detecção de Presença Lv7 Isolar Presença Lv4 Magia de Espaço-Tempo Lv4 Técnicas com Chute Lv4 Habilidades com Chute Lv4 Movimento Instantâneo Lv4 Magia de Purificação Lv3 Resistência a Status Anormais Lv4 Sentido Vibratório Lv3 Resistência a Anormalidades Mentais Lv7 Técnicas com Cajado Lv5 Habilidades com Cajado Lv6 Magia da Terra Lv3 Salto Lv4 Magia do Solo LvMáx Magia de Suporte Lv5 Resistência a Magia Lv8 Detecção de Magia Lv4 Maestria de Magia Matador de Orcs Matador de Goblins Regeneração Automática de MP Audição Aprimorada

HABILIDADES INERENTES

Despertar Portal Dimensional Brasão da Lua Crescente

TÍTULOS

Matador de Orcs Matador de Goblins Aquele Que Protege Conquistador do Calabouço Mago da Terra Aventureiro Rank A

EQUIPAMENTOS

Cajado da Pedra Lunar de Prata Robe do Coelho da Lua Crescente Manto do Espírito da Terra Bracelete do Guarda-costas Anel da Sucção Mágica

 

Parecia que a Porta Dokodemo vinha da classe dele na forma de uma habilidade inata e na realidade se referia a habilidade Portal Dimensional.

Puxa, isso foi angustiante.

“Estamos de voltaaaa.”

Au.

Parecia que eu fiz besteira e acabei demorando um pouco mais, pois Fran já tinha voltado antes de nós.

Na mesma hora eu reconheci o estado dela como um pouco anormal. As luzes estavam apagadas, ela estava em cima da mesa com seu rosto em seus joelhos e seus braços ao redor de seu corpo.

“Ei Fran, por que as luzes estão pagadas?”

— Nn…!

Fran disparou em nossa direção no momento que a chamamos. Ela então envolveu seus braços ao redor de Urushi e enterrou seu rosto em seus pelos.

“Uoa. O que foi?”

Au?

— Mestre… Urushi…

“O que foi que acontece com você?”

— Nada...

As palavras dela estavam em claro contraste com sua expressão. Seus olhos estavam vermelhos e ela parecia estar agitada. Parecia que ele tinha acabado de chorar.

Au, au?

— Nn. Cócegas.

Ela não ficou animada e sorridente após Urushi começar a lambê-la.

Foi então que enfim eu entendi. A força do Lorde das Feras destruiu por completo a determinação dela, não havia como ela já ter se recuperado disso. Ela apenas estava se fazendo de forte para que eu não me preocupasse.

E então havia o fato de que nós acabamos de desaparecer no momento que ela voltou. Ela não estava em um estado que eu chamaria de mentalmente seguro no momento, então ela acabou ficando angustiada; ela se preocupou com a possibilidade de termos a abandonado.

E assim, Fran, uma garota que sempre pensei ter nervos de aço, acabou chorando.

Isso me causou um sentimento de culpa. Foi tudo minha culpa. Eu poderia apenas avaliar o guarda do Lorde das Geras em outro momento. Não havia mesmo tanta necessidade de me dar a todo esse trabalho e fazer isso justo agora, mesmo se eu me sentisse um pouco preocupado que acabássemos os tornando nossos inimigos. Eu não deveria ter agido por impulso. Eu não deveria ter deixado Fran sozinha.

“Sinto muito.”

— Sem problemas. Mas dormir juntos esta noite.

“Huh? Espere, o quê? Você está falando comigo, não está?”

— Nn.

“Mas eu sou uma espada, não sou? Não sou exatamente o que você chamaria de abraçável.”

— Não ligo.

“Bom, contanto que você esteja bem com isso.”

— Urushi também.

Au?

E assim, acabei passando a noite como o travesseiro de corpo de Fran. Quer dizer, eu tinha uma bainha e tudo o mais, mas ainda era tecnicamente uma espada, portanto... não entendi como isso poderia ser confortável, mas, que seja.

Fran acabou caindo no sono envolvida na pelagem de Urushi enquanto também se agarrava com desespero em mim com ambos os braços.

“Bom. Não tenho nada para fazer.”

Não fui capaz de investigar minhas habilidades considerando que não queria despertar Fran. A única coisa que havia para eu fazer era encarar o rosto dela enquanto ela dormia.

Quer saber, isto não parece ruim de se fazer de vez em quando.



Comentários