Volume 5

Capítulo 203: Relâmpago Negro

— Despertar.

Uma quantidade incrível de energia mágica cresceu dentro do corpo de Fran no momento em que ela murmurou essa palavra, após o que seu pequeno corpo começou a emitir faixas negras de luz.

Sua energia mágica corria desenfreada e provocava uma tempestade de vento em seu rastro. Goldalfa estava parado, completamente estupefato.

— Des… pertar…?

— Nn.

— Uma Gata-Negra acabou... de despertar...?

Nosso oponente forçou nossa mão e nos fez utilizar nosso trunfo, um que só conseguimos obter com a ajuda de Rumina.

Em outras palavras, Fran havia atingido seu objetivo. Ela por fim evoluiu.

A aparência da garota não mudou muito. Ela não cresceu de repente uma camada de pelo ou sua pele mudou de cor. Ela não se transformou magicamente em uma adulta ou algo assim. As poucas mudanças que ocorreram foram muito mais minuciosas.

A primeira estava na cor dos olhos dela, que acabaram tingindo-se de dourado. A segunda e mais significativa mudança veio com o rabo, que ela havia endireitado e apontado para o céu como um para-raios. Se alguém prestasse mais atenção, seria capaz de perceber que o rabo dela não era mais de um tom de preto puro. Em vez disso, agora tinha listras pretas e cinzas claro alternadas por toda parte.

Isso foi tudo. Sendo sincero, podia-se dizer que as mudanças externas causadas por seu despertar pareciam bastante claras em comparação com as outras que vimos até agora.

A maioria de suas mudanças tinha sido dirigida para dentro, e puxa, essas mudanças eram maciças.

Seus atributos de Agilidade e Magia aumentaram em 300 pontos. As feridas que ela sofreu se curaram, e ela recuperou no mesmo instante toda sua energia mágica.

Mas isso não era tudo.

A mudança mais terrível foi a que ocorreu com a habilidade que ela ganhou ao evoluir.

— Ímpeto do Relâmpago Brilhante.

O Ímpeto do Relâmpago Brilhante de Fran era uma versão ainda mais poderosa da habilidade Ímpeto do Relâmpago que Rumina nos mostrou em nosso primeiro encontro.

Essa já era uma habilidade poderosa em circunstâncias normais, pois fornecia ou reforçava os níveis das habilidades Aumento na Força, Aumento na Agilidade, Reflexos Super-rápidos, Dádiva do Elemento do Relâmpago, Aumento no Relâmpago, Anulação de Dano de Relâmpago e Magia do Relâmpago.

Para reiterar, usar Despertar tornou essa habilidade ainda mais poderosa, ou seja, dobrando todos os seus efeitos.

— Vocês estão vendo isso senhoras e senhores!? Fran despertou! Parece que ela tem o tipo mais raro de despertar, o que não altera a aparência da pessoa, mas você pode mesmo sentir uma certa majestade dos raios negros irradiando de seu corpo!

Se Fran tivesse apenas evoluído, ela seria como Rumina. O raio que emanava de seu corpo teria sido azul e não preto.

Mas não era.

Fran não havia evoluído para uma mera Tigresa-Negra. Em vez disso, ela se tornou uma criatura mencionada apenas em lendas, uma Tigresa-Negra-Celestial.

— Ao que parece, os Gatos-Negros sendo incapazes de evoluir não passava de uma grande bobagem!

A reação do comentarista foi a mesma que a maioria dos outros humanos presentes. Ele ficou surpreso, mas isso era tudo. Para ele, havia muito mais interesse em saber quanto Fran tinha ficado mais forte do que o fato de ela ter evoluído.

Foi uma reação que falhou por completo em capturar as emoções de todos os Homens-Fera que estavam presentes.

— …

Goldalfa parecia ter esquecido que estava no meio de um duelo. Sua postura relaxou e ele apenas ficou olhando com a boca escancarada. Ele ficou tão chocado com o que acabara de testemunhar que não conseguiu expressar seus pensamentos em palavras.

Direcionar meu olhar para a área VIP me permitiu ver o Lorde das Feras, que deveria estar calmamente sentado em sua cadeira, apoiado na balaustrada e encarando como se quisesse criar um buraco no estádio. Roche, que estava ao lado dele, estava compartilhando a expressão de Goldalfa; ele estava olhando para Fran boquiaberto.

— Uma Tigresa-Negra-Celestial?

A mente de Goldalfa enfim começou a se mover mais uma vez, mas ele ainda estava muito abalado, pois sua voz estava seca e rouca.

— E pensar que eu acabaria enfrentando ninguém menos que um dos membros da lendária tribo…

Suas palavras eram apenas murmúrios.

— Mas... como eu não notei isso até agora...?

"Ir?"

“Faça isso!”

Fran aproveitou o fato de que ele estava todo aberto e iniciou um ataque.

— Ela desapare-ugghhh!

— Shmph!

— Guhhhh! Qu-quê…!?

Para Goldalfa, parecia que Fran havia desaparecido, mas, na verdade, tudo o que ela fez foi disparar contra ele. O Raio Negro dentro e ao redor dela atravessou a armadura feita por um Ferreiro Divino que ele usava e começou a queimar sua carne.

O despertar tornara Fran poderosíssima.

Isso lhe deu velocidade suficiente para contornar os reflexos super-rápidos de Goldalfa e poder suficiente para destruir por completo suas defesas.

— Gaaah! Gruhhhh!

— Haaaaah!

Fran correu em volta dele e continuou dando golpe após golpe.

A partir disso, pôde-se observar que o poder da habilidade Ímpeto do Relâmpago Brilhante veio não apenas de sua velocidade absoluta, mas também de sua capacidade de permitir curvas incríveis.

As manobras que estávamos realizando eram difíceis, mesmo em velocidades muito mais baixas. As leis da física atrapalhariam e nos impediriam de colocar nossas ideias em prática.

Mas a habilidade fez com que elas não se aplicassem mais; gravar os principais atributos do elemento do relâmpago em seu corpo lhe permitiu superá-las temporariamente.

Nossas ações eram muito parecidas com as de Zefmate. Atacamos nosso oponente enquanto utilizávamos nossa capacidade de nos movimentar em velocidades altíssimas.

Mesmo assim, os ataques resultantes não poderiam ser comparados entre si, pois Fran excedia em muito Zefmate em todos os três níveis de potência, velocidade e velocidade de giro.

Pensar em Zefmate me fez perceber algo, algo que parecia explicar por que os Gatos-Azuis odiavam os Gatos-Negros tanto quanto eles odiavam. Deve ter sido por isso, porque os Gatos-Negros evoluídos poderiam fazer tudo o que os Gatos-Azuis evoluídos faziam, só que melhor.

— Qu-que incrível! Nem posso dizer o que está acontecendo! Fran desapareceu e aparentemente começou a atacar Goldalfa com uma série de faixas de luz negra! Só posso dizer que ele está sendo atropelado porque continua gemendo de dor!

Foi isso o que o comentarista narrou. Cada um dos movimentos de Fran estava deixando um faixo de luz negra em seu rastro. O grande número deles quase fez parecer que havia uma cúpula escura gigante ao redor do homem-rinoceronte.

Barulhos metálicos altos ecoaram por toda a arena enquanto Fran me esmagava contra a Armadura da Fênix de Goldalfa repetidas vezes. O dano que infligimos à armadura foi mais ou menos anulado, pois ela se regenerava a uma taxa muito mais rápida do que era danificada. No entanto, isso só se aplicava à armadura, e não ao próprio Goldalfa. Sua carne não foi capaz de se recuperar rápido o suficiente de nossos ataques consecutivos; estávamos conseguindo acumular dano nele.

Era algo que não podia ser evitado, pois o Raio Negro percorria todo o seu corpo toda vez que ele recebia um dos ataques de Fran.

— Ngaaaaahh!

Conseguimos machucá-lo tanto em apenas alguns segundos que ele acabou desistindo da defesa. Em vez disso, ele desferiu seu machado contra nós antes de lançar ondas de choque em todas as direções com desespero. Parecia ser uma ação que ele havia feito na esperança de nos atingir, para que pudesse tentar uma volta por cima.

Mas era muito lento. Fran se esquivou com facilidade, apenas abaixando sua postura para evitar o machado que se aproximava, uma ação que serviu para provar que ela não tinha problemas para o enxergar.

Da mesma forma, ela também lidou com a onda de choque com facilidade; tudo o que ela precisava fazer para neutralizá-lo era implantar uma Barreira Perfeita com todo o seu poder. A enorme quantidade de energia mágica que ela colocou no ato fez com que a barreira fosse incapaz de durar mais do que apenas um instante, mas isso era tudo o que ela precisava. Ela não teve nenhum problema com o tempo necessário para negar por completo o ataque de Goldalfa.

Seu ataque implacável continuou apesar dos esforços dele.

— Guhh… nrhhhh…

A curta troca de golpes fez com que Goldalfa percebesse que não era mais possível acertar Fran, então ele cruzou os braços e encolheu o tamanho de seu corpo o máximo que pôde, garantindo a proteção de sua cabeça. A postura quase parecia a que se adotaria depois de bater acidentalmente o rosto em algo por acidente e reagir com a dor, mas, na verdade, essa não era uma que ilustrasse uma vontade de se render. Na verdade, foi algo que ele fez para vencer — ele abandonou por completo até a noção de atacar e, em vez disso, concentrou todos os seus recursos em suas defesas.

"Droga, esse é um dos subordinados diretos do Lorde das Feras para você! Ele sabe exatamente qual é a nossa fraqueza!"

Ímpeto do Relâmpago Brilhante era uma habilidade incrível, mas como se poderia esperar, ela vinha com um custo. Ela colocava um fardo enorme no corpo de Fran e consumia de forma constante seu HP e sua mana. A técnica não exigia tanta compensação quanto algo como o Liberar Potencial Latente, mas não era o que eu poderia chamar de livre de risco.

Rumina nos disse que as Dez Tribos Originais tinham suas habilidades inatas funcionando de maneira semelhante. O poder da Fera Divina era grande demais para um mero Homem-fera sustentar e levaria à morte se deixado sem controle, por isso a habilidade foi instanciada na forma de uma habilidade ativável em vez de uma com efeitos permanentes.

O Lorde das Feras despertou de forma natural para um dos Dez Poderes Originais e, portanto, não havia como Goldalfa, como um de seus guardas, não conhecer suas fraquezas. Ele sabia que usar a habilidade era a mesma coisa que se matar de forma lenta, daí a razão pela qual ele decidiu tentar vencer Fran pelo cansaço.

— Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

— Ngggh… … ugghh!

Goldalfa ainda tinha muito HP, mas Fran ainda não demonstrara nenhum sinal de desistência.

O Ímpeto do Relâmpago Brilhante era com certeza uma habilidade arriscada de se usar, e não algo que alguém pudesse aguentar por muito tempo.

Ou pelo menos era assim que as coisas teriam sido em circunstâncias normais.

O caso de Fran, o nosso caso, não era como nenhum outro. A reserva de mana de Fran não se limitava apenas à sua própria. Ela poderia tirar da minha se fosse preciso. Eu também era capaz de curá-la e completar seu HP sempre que quisesse.

Como resultado, conseguíamos sustentar a habilidade por muito mais tempo do que o Goldalfa esperava.

— Como você está… ainda está-arrgh!?

Mesmo assim, não era como se tivéssemos algum espaço extra para respirar. A taxa em que o HP de Fran estava sendo drenado aumentava de forma contínua. Como nunca mantivemos a habilidade por um longo período de tempo, aprendemos apenas agora que o consumo de recursos aumentaria aos poucos com a duração pela qual a sustentávamos.

O HP de Goldalfa caiu para menos de 10% do seu valor total.

Tudo o que precisávamos para acabar com ele era apenas um último ataque, um que era bastante difícil para nós. O HP de Fran começou a cair tão depressa que eu precisava curá-la a cada dois segundos.

Isso foi algo que ela mesma também havia notado.

"Mestre, vou acabar agora!"

Parecia que poderíamos desativar a habilidade e lutar com ele de forma normal daqui em diante. Na verdade, essa devia ser a melhor opção a seguir se quiséssemos apenas a vitória.

Mas Fran não queria isso.

Ela queria vencer através do uso de seu poder como uma Tigresa-Negra-Celestial, a fim de exibir o orgulho de sua tribo e sua pura força de vontade.

Essa era uma escolha que ela decidiu fazer, uma escolha que ela havia estabelecido há muito tempo.

"Atacarei com golpe mais poderoso."

“Tem certeza? Não há espaço suficiente para isso aqui."

"Sem problema!"

"Você tem mesmo certeza?"

"Nn!"

"Bem, se você está dizendo... vou me concentrar na defesa."

“Obrigada.”

"Urushi, vá dar um golpe nele bem rápido e depois dê o fora daqui."

Au!”

Urushi fez exatamente o que instruímos e aborreceu um pouco Goldalfa, saltando de repente de suas sombras, atingindo-o uma vez e pulando de volta antes de se teletransportar para a barreira que protegia os espectadores do torneio.

Na mesma hora, Fran gritou o nome de um ataque poderosíssimo no momento em que verificou que o lobo se retirara para a segurança.

— Advento do Relâmpago Negro!

Um raio da cor do azeviche com a largura de um tambor de líquido irrompeu da palma estendida de Fran e engoliu Goldalfa antes de detonar em uma enorme explosão elétrica.

Nossos tímpanos quase explodiram quando as ondas sonoras criadas pelo ataque nos atingiram.

— Nn…!

Eu protegi Fran ativando a Barreira Perfeita, mas a explosão foi poderosa demais para que ela pudesse segurá-la. A força resultante fez a garota voar para a barreira que protegia o público. Para essa barreira, sua massa era tão insignificante quanto a de uma simples folha. A poeira assaltou nossos corpos quando centenas e centenas de pedras voaram sobre nós mais rápido do que balas. Uma onda de calor bateu em nós, uma tão quente que teria transformado Fran em cinzas se ela estivesse desprotegida.

"Merda! Estamos recebendo todo esse efeito colateral, apesar de eu colocar uma maldita barreira!?"

Incontáveis relâmpagos invadiram a arena e contorceram-se como um enxame de dragões, um assalto que a própria Fran conseguiu sobreviver devido à sua habilidade de Anulação de Dano de Relâmpago. Eu me protegi com uma barreira, então consegui me safar com apenas um mínimo de dano.

"Me empolguei um pouco."

"O que você quer dizer com um pouco?"... era o que eu gostaria de dizer se tivesse certeza de que nosso ataque havia conseguido acabar com Goldalfa.

A plateia começou a se agitar quando os efeitos do ataque enfim começaram a desaparecer.

Havia uma enorme cratera onde Goldalfa estava parado há alguns momentos. A arena em si já estava bastante detonada por causa de todos os ataques dos dois lutadores, mas o que Fran acabara de fazer estava em uma escala totalmente diferente. Ela destruiu por completo mais de 70% da arena.

O Homem-Rinoceronte estava no centro da cratera, seu corpo reduzido a nada além de uma carcaça mutilada. Ele estava de joelhos, com a cabeça inclinada para frente. Seu corpo não parecia tremer nem um pouco.

Não podíamos vê-lo tão bem, porque a enorme quantidade de calor causada pelo ataque de Fran havia causado uma distorção nos arredores. A sujeira ao seu redor havia sido elevada a tal temperatura que até se transformou em vidro em brasa. A orgulhosa Armadura da Fênix do Homem-Rinoceronte estava se desfazendo, com metade dela desaparecendo. Ela parecia ter sido tão danificada que se tornou incapaz de se reparar. Todas as partes visíveis de seu corpo haviam sido transformadas em carvão. Eu não era mais capaz de ver o que anteriormente era Goldalfa como uma entidade que possuía vida.

— Peguei ele?

"Ó, pelo amor de Deus, Fran! Você não deveria dizer isso, você está nos agourando!"

— Nn?

Por sorte, minhas preocupações idiotas foram desnecessárias. Os pilares colocados ao redor da arena começaram a brilhar e pareciam fazer com que os restos de Goldalfa fizessem o mesmo.

O cadáver mutilado foi devolvido ao seu estado anterior após cerca de dez segundos. Seu corpo estava mais uma vez em perfeita forma. Era como se ele nunca tivesse sido ferido.

Espere, então... isso significa que acabou...?

— E parece que o Berço do Tempo foi ativado, o que significa que Goldalfa perdeu a rodada ao encarar sua morte! Senhoras e Senhores, a nossa vencedora hoje não é outra senão Fran, A Garota da Espada Mágica!



Comentários