Volume 7

Capítulo 384: Banquete gratificante

Quando chegamos à noite do banquete, ele superou as nossas expectativas. Quer dizer, em um dado momento, até pensei que as palavras de Raymond sobre isso ser parecido com um banquete eram apenas um ardil para atrair Fran.

“Então realmente acabou sendo um banquete...” Falei.

Fran ouviu minhas palavras sem dar nenhum comentário.

E havia uma boa razão para isso, ela estava com ambas as bochechas absorvendo toda a variedade de pratos que se amontoavam diante dela. Embora parado, devia dizer sobre quem estava presente aqui além da Fran.

Estes eram os convidados de honra, a família real e os chefes dos clãs. Fran, apresentando-se aos convidados imediatamente atraiu uma avalanche de elogios sobre sua beleza.

Depois disso, eles não hesitaram em falar com Mare e Fran, detalhando seus feitos na batalha.

Bem, não havia nada a ser feito. E uma roupa bonita não era exclusiva para Fran, mas também havia uma para Mare. Contrastando com o vestido azul e branco de Fran de Branca de Neve, o vestido de Mare era branco e vermelho.

Seu estilo era bastante arrojado, com ombros expostos. Considerando a figura infantil de Mare, sua aparência não era sexy, mas sua doçura mais do que compensava essa deficiência.

Aliás, naquele momento eu estava na forma de uma gargantilha de ouro em torno do pescoço de Fran. Embora achasse que isso traria de volta lembranças ruins do colar de escravo, ela não queria fazer nenhum drama a partir disso. Portanto, o formato da gargantilha acabou sendo uma solução simples e bem-sucedida para mim.

Embora não fosse proibido levar armas, e eu não pudesse inventar nada, não podia permitir que Fran destruísse sua imagem fofa carregando-me em suas costas. Me perguntava se parecia sofisticado o suficiente? Além disso, me decorei com pequenos anéis de ouro.

Já que estando no pescoço, poderia imediatamente criar uma barreira tanto para cabeça quanto para o coração dela, a escolha desta forma acabou sendo muito oportuna. Graças ao trabalho que Alistair fez comigo, eu agora era capaz de sustentar a Transformação por muito mais tempo.

Se não entrássemos em uma batalha, provavelmente conseguiria ficar nessa forma por algumas horas. Se a festa fosse mesmo breve, ficaria em forma de gargantilha até o final.

Embora os olhos de muitos dos jovens ainda estivessem fixos em Fran e Mare, quase todos saíram depois de uma conversa curta. E o motivo era simples: percebendo que seu interlocutor era mais forte, e até evoluído, todos tentaram se dispersar o mais rápido possível. Amor é amor, e a comida estava na programação.

Embora normalmente pudesse entender isso de longe, parecia que nenhum dos jovens ousou se aproximar de nós com intenções obscenas. Os oficiais seniores assistiram a tudo, sorrindo. Talvez eles estivessem entretidos ao olhar para os problemas dos jovens.

Quando as conversas terminaram, as mesas começaram a se encher com pratos variados. Todos esses pratos eram muito suntuosos.

E então Fran estava no centro das atenções. Podia soar um pouco rude, mas todos achavam que Fran era uma aventureira sem modos. Mas, enquanto isso, ela mostrou excelentes modos. Embora pudesse ser respeitada, pelo menos por sua força, ninguém poderia jamais imaginar que ela era capaz de tal coisa.

Até Mare ficou surpresa. Apesar de ter sido ensinada etiqueta da corte desde cedo, até ela pensou que Fran não sabia nada sobre essas coisas.

— Fran, isto é incrível!

— Sim. Talvez até mais bonita do que a Jovem Dama.

Nn, é...

Ao que parecia, Mare podia comer sem quebrar nenhuma regra de etiqueta.

— Você não pode perder para ela.

Hmm, você tem razão...

Mare acenou em acordo com as palavras de Kuina. É claro que foi um choque para ela pensar que poderia perder na etiqueta contra Fran, que, em primeiro lugar, era mais nova que ela, e em segundo lugar, não importava como você olhasse, era simples e não tinha modos. Senti que Kuina estava olhando para Fran com admiração.

O resto dos homens-fera também estava pasmo. Claro, na Nação dos Homens-fera, heróis fortes eram amados, então eles não a desprezavam antes. Mas quando Fran, em um vestido fofo, começou a demonstrar excelentes maneiras, não inferiores nem mesmo as de Mare, eles com certeza começaram a olhar para a garota de uma maneira completamente diferente.

Considerando que ela também era uma pessoa heroica, a admiração com que a garota era vista teria invejado até mesmo as idols do meu Japão. Ei, velhote, por que você corou assim?! E você, garoto, você não está olhando direito para ela!

Bem, o que fazer, Fran estava muito charmosa agora. Eles não podiam evitar de admirá-la. Afinal, para se tornar parceiro de Fran, você precisava ser forte o suficiente para ser capaz de apoiá-la.

Em minha opinião, entre todos os presentes, apenas três se enquadravam nesta descrição. Todos os demais não tinham chance.

O primeiro era o velho General Barberam. Parecia que ele foi um dos comandantes durante a defesa. Ele fazia parte de uma das dez tribos originais, o Clã dos Elefantes-Roxos-do-Vento. Sua altura ultrapassava os três metros, cheguei até a pensar que era um representante da raça dos gigantes ou coisa parecida. Além disso, essa altura era complementada por suas excelentes habilidades de comando, e ele era conhecido como um chefe militar heroico que tinha visto muitas batalhas.

E embora agora ele parecesse um avô gentil e sorridente, em sua juventude foi um guerreiro severo conhecido como o “Senhor da Destruição”.

Talvez isso correspondesse ao rank A de aventureiro. Pelo menos tão forte quanto Goldalfa. Considerando tudo isso, era difícil acreditar que a idade o tenha enfraquecido de qualquer maneira. Embora, é claro, sua força física não estivesse no mesmo nível de antes, ele sem dúvidas se mantinha como um dos líderes de uma das forças militares mais fortes do país.

O segundo mais forte era Rigdalfa dos Rinocerontes-Brancos. Ele ostentava o título de líder do clã. Como ele era o pai de Guendalfa, isso significava que ele era o irmão mais novo de Goldalfa, nosso adversário no Torneio de Artes Marciais.

Isso significava que depois que Goldalfa, que deixou seu posto como líder da família para servir o Rei das Feras, Rigdalfa tomou seu lugar no mesmo instante? Era difícil acreditar que ele era tão forte.

Apesar de ser inferior a Goldalfa em termos de força física, o homem-rinoceronte possuía nível 5 na Magia do Vento, e sua energia mágica e resistência também eram bastante altas. Rigdalfa agiu com mais sabedoria ao escolher um desenvolvimento diversificado? Afinal, o gênero1 dos Rinocerontes-Brancos era famoso por seu poder, e, provavelmente, respeitaria alguém forte e resistente.

De modo natural, ele evoluiu. Além disso, como arma, ele usava não um machado enorme, como Goldalfa, mas uma maça de duas mãos hexagonal. Ele era um grande homem com músculos tonificados e uma altura de mais de dois metros, e seu porrete era mais alto que uma pessoa mediana. Provavelmente, no campo de batalha, sua figura balançando tal maça não teria uma influência insignificante sobre os inimigos.

Mas não sabia o que ele pensaria quando descobrisse que Fran havia derrotado seu irmão mais velho. Embora achasse que, já que Guendalfa sabia sobre isso, Rigdalfa não poderia evitar de descobrir...

Este homem permaneceu tão calmo quanto Kuina, e não havia emoção em seu rosto. Mesmo depois de encontrá-lo, ainda não entendia se ele tinha simpatia ou antipatia em relação a nós.

Por fim, nosso favorito era um homem chamado Lysius Laurentia. Aquele que carregava o nome “Laurentia”. Ele não tinha muitas semelhanças com Rynford, no exterior ele era um homem muito bonito.

Dado o seu alto nível de domínio na Magia da Terra, ele era sem dúvida um mago altamente qualificado. Este fato foi confirmado pelo fato de ele ser um mago da corte.

Entre seus títulos, não encontrei nada “vilanesco”, e dentre suas habilidades não havia uma associada ao mal. Como Mare disse, ele parecia ser uma pessoa muito boa.

Quando o conhecemos, não tínhamos como adivinhar o que ele pensava sobre nós. Por outro lado, ele foi muito educado e cortês, estava claro que ele tinha simpatia por nós. Tá legal, não levante Fran, por favor!

Assim que Fran entrou na conversa entre Mare e Lysius, os outros homens logo passaram a cuidar de seus negócios.

Mas o clima tranquilo só durou até que novos pratos para o banquete foram trazidos. A partir daquele momento, a festa se transformou em um campo de batalha. Chefes, subordinados, jovens e velhos começaram a caçar, lutando ferozmente pelo direito de comer.

E se os primeiros a serem servidos possuíssem porções métricas, então como uma adição, eles trouxeram pratos enormes para que todos estivessem cheios. Pelo menos me pareceu que este era o caso. Ou eles continuariam a trazer comida até o próximo banquete? Em geral, nas melhores tradições dos homens-fera, todas elas, sem exceção, terminaram com comida.

E Fran e Mare saíram vitoriosas aqui. Empurrando os homens pesados em direções diferentes, elas invadiram a primeira fila, coletaram alimentos recém-trazidos, e os levaram de volta para seus lugares. Incapazes de repelir as garotinhas, os homens mais pesados só podiam deixar a mesa em prantos, vendo seus pratos preferidos desaparecerem.

Então, onde foi mesmo que começamos...? Sim, Fran encheu as bochechas de comida.

“Está saboroso?” Perguntei.

Hum-hum!

Por favor, não manche o seu vestido!


Nota

1 – Em biologia, gênero (do termo latino genus, plural genera) é uma unidade de taxonomia (um táxon) utilizada na classificação científica e agrupamento de organismos vivos/fósseis para agrupar um conjunto de espécies que partilham um conjunto muito alargado de características morfológicas e funcionais, um genoma com elevadíssimo grau de comunalidade e uma proximidade filogenética muito grande, refletida pela existência de ancestrais comuns muito próximos.



Comentários