Volume 8

Capítulo 402: Indo ao leilão

Era o nosso segundo dia na Capital.

Estávamos diante de um grande edifício. Parecia que era a construção do principal teatro da capital.

Embora Eliane tenha criado uma lista das dez melhores atrações da Capital e sugerido que visitássemos este teatro, nós educadamente recusamos.

Mesmo sob as condições mais favoráveis, Fran não conseguiria assistir a performance teatral com atenção, sem mencionar o fato de que parecia ser algum tipo de performance romântica melosa, e até mesmo sobre o amor entre dois jovens homens.

Já que o título da produção era “A Espada da Rosa Púrpura”, pensei que seria algo sobre lutas. Achei que se fosse uma produção colorida com muitas cenas de ação, Fran poderia muito bem assistir, então, em termos gerais, aprendemos com Eliane a duração e o conteúdo da produção.

Ela disse que o tema principal da história era o amor, embora todos os personagens fossem homens. Que tipo de história de amor era essa? E a “espada” do título era um eufemismo sujo?!

Ela ficou tão emocionada com sua história que, sem perceber, mergulhou completamente na selva de seus hobbies. Fran provavelmente entendeu apenas 20% do que a mulher disse.

Eliane aparentava adorar o lado estético deste tipo de óperas e produções teatrais. Quando ela falou sobre a beleza dos atores, já estava ofegando. Era arrepiante pensar em como as mulheres nobres locais enlouqueciam com essa produção.

De fato, quando estávamos falando de coisas culturais, não valia a pena entender com antecedência onde traçar a linha entre simples declínio e decadência?

Porém, eu também era um otaku. Não é que eu não conseguisse entender tal cultura. Mas como você poderia indicar um espetáculo deste a uma menina inocente? Pelo menos não gostaria que Fran recebesse este tipo de recomendação.

Quando ela perguntou com empolgação em sua voz sobre outras atrações, de dez lugares, cinco acabaram se tornando algo parecido.

Tratava-se do jardim do palácio, que servia de palco para as atuações preferidas de Eliane, e do cemitério de uma família principesca, cuja linhagem foi interrompida pela homossexualidade de um de seus líderes, e a casa onde o autor de populares histórias sobre o amor entre o mesmo sexo nasceu, e era isso. Esse tipo de indicação.

Mas, na outra metade da lista estavam lugares como o Grande Templo e a colina a partir da qual o palácio real era visível... no final, a agradeci por recomendar pelo menos alguns lugares normais.

Fiquei especialmente satisfeito com a construção gigante do palácio real, que por sua aparência parecia dizer ao resto da cidade: “O direito à luz solar? O que é isso?” Embora ninguém tivesse permissão para morar próximo ao palácio, exceto a alta nobreza, havia um canto onde viviam aristocratas de baixa patente.

Este lugar era o pior de todos, pois ficava à sombra do palácio real o dia todo. No entanto, era uma grande honra morar perto do palácio, por isso ainda havia muitas pessoas que faziam isso. Um dos soldados patrulhando nos contou tudo isso, sem esconder seu desdém pela vaidade aristocrática.

“Bem, vamos entrar.”

Nn.

Na entrada do salão, apresentamos um certificado que fizeram por nós na Guilda. À primeira vista, parecia uma simples placa de metal, pelo padrão gravado no qual se podia entender a classificação.

O certificado que nos foi dado era o quinto nível, o segundo a partir do topo em termos de grau de admissão. Isso te permitia participar de todos os leilões, mas o proibia de ir a lugares preparados para grandes comerciantes, líderes da Guilda, entre outros.

Como esperado, parecia que salas para visitantes nobres também não eram permitidas.

“O leilão de armas e armaduras está aberto hoje, amanhã, e o dia depois de amanhã... três dias.”

— Quantas armas.

Fran estava folheando o catálogo que compramos mais cedo, enquanto explorava a cidade.

Este catálogo estava à venda há mais de uma semana, então não era surpresa que os concorrentes chegassem no momento em que os itens de interesse estavam sendo exibidos.

Passar o dia inteiro no leilão da manhã até a noite e não ter certeza se o produto que você estava interessado seria exibido não era a fora mais eficiente de gastar seu tempo.

Mas, em nosso caso, não havia nenhum produto especial que estivéssemos de olho. Nosso objetivo era visitar o leilão de armas e armaduras. Por isso, ainda estávamos no escuro sobre que tipo de itens estariam sendo leiloados.

Era claro que isso não significava que não tínhamos consultado o catálogo. Gallus escreveu em sua carta sobre a bainha que ele colocou no leilão de armas e armaduras. E suas palavras soaram de alguma forma suspeitas.

Eu pensei que ele fosse entrar em contato conosco quando esta bainha fosse colocada à venda, mas...

O único problema era que havia várias bainhas entre os itens, e o intervalo de sua colocação à venda era muito diferente. Tentamos encontrar a assinatura do fabricante de cada uma das bainhas ou o nome do vendedor, mas não havia uma palavra sobre isso no catálogo.

Ao que tudo indicava, teríamos de aceitar o fato de que não havia como descobrir essas informações. Foi por isso que decidimos ir para o leilão pela manhã.

“Temos direito a lugares reservados especiais, mas...”

— O que fazer?

Hmm.”

Não sabia como Gallus ia entrar em contato conosco, mas se ele estava aqui, ele não poderia ir a lugares especiais. Portanto, era melhor ficarmos no lugar habitual.

A questão era saber se Fran poderia ficar sentada por todo esse tempo.

“Você pode aguentar isso?”

Hum-hum!

Não sabia dizer se o entusiasmo dela duraria tanto tempo...

Três horas se passaram.

Ei, Fran, não durma. Você vai atrair atenção desnecessária.”

 — ... tá.

“Podemos até ser expulsos.”

— ... tá.

Foi inútil. Não havia o que fazer, vou apoiá-la com telecinesia. Eu com certeza a entendia. Diferentes armas e armaduras apareceram repetidas vezes, uma após a outra. Além disso, esses não eram apenas itens encantados, por exemplo, eles vendiam uma coleção de cem espadas comuns, ou seja, havia muitas coisas simples.

Tendo, de alguma forma, suportado todo esse tédio, na parte da tarde, itens especiais começaram a aparecer. Quanto aos produtos que foram registrados após a impressão do catálogo, por mais únicos e marcantes que fossem, não era certo todos seriam colocá-los à venda.

Na verdade, a primeira coisa que foi exposta foi uma espada longa comum. Foi dito que a gravura em sua lâmina foi feita de uma forma que não afetava sua durabilidade.

No entanto, quando vi o próximo item, exclamei de forma involuntária.

“Hã? Ei, Fran!”

— ... hmmmm?

Eu balancei levemente Fran com a Telecinesia. Tínhamos que nos preparar para fazer um lance. Embora um lance pudesse ser feito em um lugar especial usando um dispositivo mágico, ele não podia ser feito em um local regular. Como nos foi dito antes do início do leilão, para validar seu lance, você precisava mostrar o sinal com os dedos.

— E aqui está a bainha para uma espada longa! Graças aos materiais de feras demoníacos que foram usados na fabricação, o item não é apenas durável, como também é capaz de adaptar seu tamanho às suas necessidades!

O leiloeiro trouxe uma bainha de espada e a colocou no balcão. A bainha era feita de couro marrom. Mas quando essas palavras foram ditas, todos ficaram fascinadas pelo ajuste automático do tamanho, um barulho surgiu no corredor.

Neste mundo, as pessoas achavam valiosa a habilidade da bainha de se adaptar ao tamanho da espada. Não era algo barato, mas para uma bainha cara colocada em leilão, ser encantada com magia de redimensionamento era algo natural.

Sem isso, não importava o quão maravilhosa fosse a bainha, ela sempre ficaria limitada a apenas um tipo de espada.

Mas isso não era importante para nós. Por alguma razão, pareceu-me que esta bainha era muito parecida com a bainha feita por Gallus, na qual eu estava equipado agora. E o tamanho padrão era o mesmo. Esta bainha foi feita para mim.

Por fim, a voz do leiloeiro, afogando as vozes de todos os outros participantes, anunciava a assinatura no item:

— O criador da bainha é desconhecido! A assinatura diz: “A Bainha do Mestre”! O preço do lance inicial é dez mil Gorudo.

“Fran! Temos que vencer esse lance!”

Nn!



Comentários