Volume 8

Capítulo 440: Heróis e donzela

No final do corredor, havia um lugar onde uma porta enorme estava colocada... ou assim parecia, mas apenas os restos da porta estavam espalhados. Era o trabalho da poção de corrosão de metal que Aiwass tinha usado.

Não importava o quão grande e hermética a porta fosse, se fosse de metal, seria rasgada pela poção corrosiva de metal, e foi assim que a outra poção entrou. Mais uma vez, esta era uma poção horrível.

Fran e Aiwass pularam os destroços da porta e seguiram em frente. O que nos esperava à frente era uma prisão. Uma grade de metal de aparência robusta foi colocada lá.

O espadachim em guarda ainda estava vivo, mas em uma luta individual, ele não era páreo para nós, que sabíamos lidar com suas técnicas. O homem foi morto de forma instantânea.

— Gallus!

Logo após entrar na sala, Fran começou a correr. Sim, Gallus estava deitado na prisão. Depois de avaliá-lo, parecia que ele estava apenas inconsciente.

Hmm?

Fran agarrou as barras e colocou muita pressão sobre elas, mas elas não se mexeram. Ao que parecia, era um metal especial e não tinha sido corroído pela poção.

— Provavelmente é uma liga de aço mágico. Essa poção não funciona bem em matais mágicos.

— ... shii!

No entanto, esse nível de grade não seria um problema se não fosse o cancelamento mágico. Fran fatiou as barras com facilidade e entrou na prisão.

— Gallus? Você está bem?

— ...

Ela sacudiu Gallus um pouco, mas ele não respondeu.

— Cura Superior! Como está?

“Não está bom, ele não está acordando.”

Devia ser devido aos efeitos dos entorpecentes. Não achei que fosse por causa da poção de Aiwass. Talvez.

“Nesse ínterim, vamos tirar Gallus daqui.”

Nn. Urushi.

Au!

Fran prendeu o Gallus Inconsciente nas costas de Urushi. O fardo sobre Gallus seria menor se nos movêssemos enquanto eu o apoiava com a Telecinesia.

“O que aconteceu com Aiwass?”

Nn?

Aiwass estava agachado na frente da prisão. Ele parecia estar examinando o cadáver do vigia.

Hohoho. Então, eles estão inserindo a espada em suas costas daqui. Parece que segue pela parte de trás de sua espinha. Sua durabilidade... entendo. Não é tão poderosa quanto uma espada mágica. Eles a criaram com esse uso em mente desde o início? E quanto a esta técnica? Isto é...

Ele estava pingando um líquido misterioso sobre a espada e verificando a condição do cadáver. Longe disso, ele estava perfurando algum tipo de ferramenta semelhante a agulha em seus globos oculares e cortando seus pulsos para tirar sangue.

— Aiwass, de volta para o topo.

Hmm. Entendo. Bem, não parece haver mais nada aqui. Então, o anão está seguro?

— Mas, não posso acordá-lo.

Hmmm. Vamos dar uma olhada.

Com o cadáver guardado, Aiwass se aproximou de Gallus nas costas de Urushi. Fran não tinha certeza se deveria pará-lo ou não. Mas no final, ela decidiu deixá-lo examinar Gallus.

— Entendo, entendo...

Aiwass estava abrindo a boca e as pálpebras de Gallus, verificando o fluxo de sua magia.

— Deve ser o entorpecente. Ele está mentalmente drenado e isso está afetando seu corpo.

— Vai ser curado?

— Pela aparência disso, a contaminação está bastante avançada, mas não chegou ao pior momento. Com o tempo, a cura não será um problema.

— É mesmo? Como posso tratá-lo?

— Pode ser uma Magia de Cura de alto nível ou desintoxicação com alquimia. Os entorpecentes têm um impacto forte, mas há vários medicamentos para lidar com eles. Se você quiser, posso tratá-lo por você? Um anão afetado por um narcótico é um espécime muito raro.

Não-não-não, não havia nenhuma maneira de deixá-lo com Aiwass! Era como jogar um pedaço de carne crua na frente de um lobo faminto. Ele nunca se afastaria dele. Eu só podia imaginar um futuro em que Gallus seria dissecado.

— Não precisa.

Hmm, é mesmo?

Nn.

— Es-espere. Estou dizendo que vou curá-lo imediatamente, tá?

— Está tudo bem.

Muh...

Fran parecia ter pensado a mesma coisa que eu e rejeitou as palavras de Aiwass.

“Com isso dito, o que devemos fazer agora?”

Eu gostaria de levá-lo para um lugar seguro e pedir tratamento médico, mas para onde deveria levá-lo? O distrito nobre estava no meio de uma batalha...

“Fran, vamos para a Guilda dos Aventureiros. Está longe o suficiente longe do bairro nobre. Eles podem ter uma força de combate e alguém que pode curá-lo.”

— Vamos para a Guilda dos Aventureiros.

Hmm. Não é uma decisão ruim. No seu estado, você não pode apenas deixá-lo nas mãos da Guilda dos Ladrões.

De forma surpreendente, Aiwass concordou com a garota. Pensei que ele insistiria que o deixássemos com a Guilda dos Ladrões.

— Deixe o anão com eles e vamos para o próximo campo de batalha. Eu gostaria de observá-los em ação.

Seu interesse era apenas a pseudoespada fanática?

O que era mais surpreendente era que o velho não queria ir por conta própria. Com a personalidade dele, temia que ele deixaria Fran e iria embora sozinho. Porém, eu tinha medo de deixar Aiwass sozinho, então era melhor que ele ficasse à nossa vista.

— A coisa mais rara do mundo, uma Gata-Negra evoluída... o seu verdadeiro valor não pode ser ignorado.

Esse cara também estava curioso sobre Fran! A maneira como ele olhou para Fran exibia a mesma curiosidade que ele tinha por Gallus e a pseudoespada fanática. Era a maneira como ele olhava para seu precioso experimento.

“Fran, nunca deixe Aiwass te pegar, entendido?”

“Claro.”

Bem, Fran estava de olho em Aiwass há muito tempo e tinha certeza de que ela ficaria bem. Talvez ela tivesse uma intuição selvagem e percebesse o olhar que Aiwass estava lhe dando.

Depois que Fran e Aiwass saíram do buraco em que haviam mergulhado, eles pegaram Faize, que estava ficando ansioso e correram para a Guilda dos Aventureiros.

A comoção já parecia estar se espalhando e as pessoas pareciam ansiosas nas áreas civis e no centro da cidade. Na verdade, alguns viajantes e vendedores pareciam estar correndo para os portões para fugir da capital real.

— Isto é ruim. Se a batalha se arrastar, pode causar pânico enquanto as pessoas tentam escapar da capital real.

Não foi à toa que Faize estava murmurando com apreensão. A batalha parecia estar ficando mais intensa, com fortes explosões ecoando em rápida sucessão e luzes misteriosas emanando do distrito nobre.

— Ninguém aqui?

Quando chegamos a Guilda, o local estava surpreendentemente deserto. Além da recepcionista, não havia ninguém por perto. A primeira pessoa a notar Fran foi Steria, que ainda cuidava dos biscoitos em suas horas vagas.

Oh, se não é a Princesa do Raio Negro? O que foi?

— O que aconteceu com os aventureiros?

— A Guilda enviou um pedido urgente de segurança. Todas as pessoas que têm tempo de sobra estão fora da cidade.

Parecia que a Guilda também estava funcionando direito.

— Quero que você cuide de Gallus.

— Gallus... por acaso, o Ferreiro Honorário, este Gallus?

Nn.

Fran disse a ela que os narcóticos o impediam de acordar e que o anão precisava de tratamento médico e que, talvez, o inimigo poderia vir atrás dele. Então Steria ergueu as sobrancelhas e franziu a testa. Sem aventureiros por perto, ela devia estar se perguntando se poderia protegê-lo.

— O que você está especulando? Ande logo.

Haa? Quem diabos é você?

— Sou um ex-aventureiro chamado Aiwass.

A mudança no rosto de Steria quando Aiwass se apresentou foi dramática. A expressão desdenhosa da mulher mudou, e ela parecia uma donzela apaixonada. Não, ela era apenas uma velha senhora.

— Ai-Aiwass-sama? Por-por acaso você é Aiwass, o Apanhador de Dragões?

— Isso mesmo. Este é o cartão da guilda que eu costumava usar.

— Vou-vou dar uma olhada!

Steria pegou o cartão de Aiwass com a mão trêmula. Então, com um rosto sério, ela verificou-o para autenticá-lo.

— É-é real! É o Aiwass real! É-é uma honra conhecê-lo!

Hum-hum.

Foi uma mudança de classe de uma velhinha irritada para uma fã incondicional. Steria estava encarando Aiwass com olhos brilhantes. O tom da voz da mulher devia estar uma nota mais alta.

As outras recepcionistas encararam em espanto nessa transformação.

— Então, você pode cuidar desse anão e tratá-lo?

— Sim-sim! É claro!

Imaginei que ela realmente admirava o velhote. Em vez de se ofender com a atitude indelicada de Aiwass, ela acenou feliz com a cabeça e suas bochechas coraram.

Mas, estava tudo bem se fosse assim tão fácil?

— Está tudo bem? O inimigo pode vir aqui.

— Está tudo bem! Só deixe isso comigo! Ainda sou uma ex-aventureira rank B! Além disso, vou convocar todos os aventureiros de alto nível que não responderam a esta chamada assim que puder! Também vou chamar um curandeiro e um alquimista agora mesmo!

Será que os aventureiros que não responderam ao chamado a ouviriam?

Fufu. Quantos anos você acha que estive nesta Guilda? Tenho pelo menos três ou quatro fraquezas dos aventureiros. Não queria trabalhar para os nobres, mas para Aiwass-sama, essa é uma história diferente!

Parecia que a Tia Steria era mais poderosa nas sombras do que eu imaginava. Bem, achei que poderia deixar isso para ela.

Além disso, pensando bem, ele era um ferreiro com potencial para fazer algo tão louco quanto uma pseudoespada fanática. Poderia ser uma má ideia deixá-lo neste país. Principalmente em termos da liberdade de Gallus.

Se o Rei de Kranzell tivesse grandes ambições, não daria a opção de libertar Gallus. Só podia imaginar um futuro em que o anão seria forçado à escravidão e depois forçado a se engajar na produção em massa de pseudoespadas fanáticas.

A este respeito, a Guilda dos Aventureiros podia ser uma voz forte para o país. No entanto, vamos dar mais um empurrão. Fran colocou um milhão de Gorudo no balcão e disse a Steria:

— Então vou fazer o pedido. Quero que você cuide de Gallus e o mantenha em segurança. E ninguém além de nós. Em particular, não o entregue a nação ou a qualquer outra pessoa. Isso vai cobrir as despesas.

— Vamos adicionar meu nome à lista. Não quero ser explorado pelo Estado.

— Existe uma razão para isso? Bom, está tudo bem. Se Aiwass-sama me pedir, vou fazer algo. Eu vou fazer, custe o que custar! E as recompensas são abundantes.

Foi um pedido feito diretamente à Guilda por uma aventureira. A reputação da organização estaria em jogo se perdessem Gallus. Tinha certeza que eles o protegeriam.

— Além disso, estou deixando meu seguidor. Urushi, se alguma coisa acontecer com ele, pegue Gallus e fuja.

Au.

Na pior das hipóteses, Urushi deveria ser capaz de proteger Gallus.

— Muito bem, é melhor irmos.

Nn.

Nosso objetivo era chegar à praça em frente ao castelo real. Ouvi antes que o Conde Bailleys estava lá.



Comentários