Livro 1

Capítulo 3: O Grimório Guloso (3)

O quê? Não havia tempo para ter dúvidas.

Assim que a voz desconhecida se calou, ondas de conhecimento entraram no cérebro do Theodore Miller. A quantidade de informações não podia ser controlada pelos cinco sentidos humanos. Alguns anos de experiência encheram a cabeça dele de uma vez.

Simultaneamente, Theo teve o pressentimento de que agora ele seria capaz de usar a magia “Relâmpago” completamente.

Theo não aprendeu um simples conhecimento; ele recebeu a sabedoria do autor do livro, “Cartilha Mágica do Relâmpago”.

— …Relâmpago.

Ele entoou o feitiço inconscientemente. Era a magia que havia falhado alguns minutos atrás, mas ainda assim, o resultado foi bem diferente dessa vez.

*Paijijik*

Um relâmpago azul disparou pela janela aberta. A imagem que o Theo havia visualizado em seu cérebro foi completada com sucesso. As folhas que foram tocadas pelo relâmpago se tornaram pretas. Se o relâmpago acertasse alguma criatura viva, ela absolutamente não conseguiria escapar.

Sucesso.

Esse era um feitiço que ele havia falhado em executar várias centenas de vezes. Theo até mesmo falhou com frequência nos elementos básicos. O atributo mágico relâmpago era considerado do nível mais alto de dificuldade, então era ainda mais difícil para ele.

Vendo a eletricidade estática em suas palmas como se estivesse experimentando um terremoto, Theo estava feliz. Será que ele realmente conseguiu executar o Relâmpago de primeira?

Isto não é uma alucinação…!

Ele dobrou seus dedos que estavam trêmulos pelo choque e sentiu o suor nas palmas de suas mãos.

Theo se deu conta de que esse era um ponto de virada em sua vida. Ele era um mago com falhas em sensibilidade e poder mágico. Essa era sua chance para alcançar o 3º Círculo que até então era impossível para ele!

Certo, vamos começar do início.

Foi nesse momento que o Theo recuperou a sobriedade.

O fenômeno estranho havia limpado suas emoções confusas e deprimidas, o dando um raio de esperança. Nesse momento, suas habilidades de raciocínio haviam retornado ao normal. Seu cérebro, que até mesmo os magos de primeira classe reconheciam, começou a fazer uma análise em alta velocidade.

Esta situação começou quando ele encontrou um livro não identificado. Ele sentiu um toque horrível em sua mão esquerda quando tentou pegar o livro, e em seguida o livro desapareceu. Após isso, uma língua estranha surgiu na palma de sua mão esquerda. A língua pegou e engoliu o livro “Cartilha Mágica do Relâmpago” no chão, e o Theo aprendeu o feitiço Relâmpago.

…Não, antes disso, ele ouviu uma voz. Theo relembrou as palavras ditas pela voz.

< “Cartilha Mágica do Relâmpago” foi consumida. Sua compreensão é muito alta. >

< A magia “Relâmpago” do 2º Círculo foi adquirida. >

< Depois de acordar de um longo sono, o Gula está com muita fome. Apresse-se e alivie a fome do Gula. O tempo limite é de 10 minutos a partir de agora. (1/5) >

A coisa importante não era as duas primeiras sentenças. Engolir o livro e aprender o feitiço Relâmpago era uma coisa secundária.

Enquanto o Theo relembrava a última sentença, ele murmurou involuntariamente:

— …Gula?

Inesperadamente, houve uma reação imediata.

*Jjeok*

Um buraco apareceu em sua mão esquerda, e uma língua vermelha emergiu dele. O buraco não só tinha dentes, como também tinha lábios. Theo observou a cena de perto em vez de ficar atônico ou assustado. Ele estava cheio de expectativas, querendo saber se a língua podia falar ou não.

Contudo, a resposta veio de uma forma que ele não esperava.

< Muita fome. Se você quiser falar com o Gula, alivie essa fome. Alimente-o mais quatro vezes para aliviar essa fome. O tempo restante é de 6 minutos e 24 segundos. >

< Gula é um grimório que veio de uma era não registrada nos livros de história. Ele aumenta a força comendo itens mágicos, e ele gosta mais de livros. O portador pode se beneficiar por prover comida para o Gula. Contudo, se for negligenciado, o Gula pode tratar o portador como alimento. >

Embora o Theo tenha ouvido a resposta que ele estava procurando, era algo que ele não esperava. Ele comeria o portador se não fosse alimentado? As palavras eram desanimadoras para o Theo, que parecia ser o portador. O Gula iria comê-lo se ele não o alimentasse dentro de 6 minutos e 24 segundos.

Theo sentiu um frio descer por sua espinha enquanto olhava ao seu redor apressadamente.

Livros, livros, livros e livros. Felizmente, a comida estava empilhada como uma montanha. Theo olhou ao redor com seus olhos, em vez de mover suas mãos.

Eu ainda tenho tempo. O tempo restante já está em único digito, mas é o suficiente…

Ele moveu seus pés enquanto pensava continuamente. Theo obteve a magia “Relâmpago” do livro, “Cartilha Mágica do Relâmpago”. Isso significava que a comida e a recompensa eram dependentes um do outro.

Se ele tivesse de alimentá-lo com livros, então ele deveria escolher alimentos que o beneficiariam. Theo sabia a localização de todos os livros, então ele não hesitou. A voz definitivamente disse que ele precisava de mais quatro. Theo puxou uma pilha de livros sem nenhuma hesitação.

Eram livros que ele já havia lido algumas vezes, mas que não o ajudaram. Theo havia os compreendido com sua cabeça, mas ele não conseguiu usar as magias. Em todo caso, ele havia memorizado todo o conteúdo, então não seria um problema mesmo se ele não fosse recompensado com nada.

— Então…

Theo respirou fundo. Ele apontou para a pilha de livros com sua mão esquerda e chamou pelo nome: — Gula, coma.

E a boca respondeu.

*Slurp*

A língua se esticou mais uma vez. Parecia impossível engolir vários livros ao mesmo tempo, então a língua se enrolou no livro de cima. Era como um sapo comendo.

O livro foi sugado para dentro da boca na palma da mão do Theo em um piscar de olhos. Mais de 500 páginas desapareceram sem deixar nenhum traço. Não, havia alguns traços restantes. Não seria mais correto dizer que estavam gravados nele?

< “Fundamentos da Dominação dos Elementos” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >

< A afinidade com os quatro elementos foi aumentada. >

< Gula ainda não está satisfeito. Alimente-o mais três vezes para aliviar sua fome. O tempo limite é de 5 minutos e 11 segundos. >

Ele estava certo. Como o Theo havia especulado, ele recebeu o conhecimento do livro que foi engolido.

Os elementos eram os fundamentos de toda magia. O critério para se tornar um mago de cada círculo era provar que a magia elemental podia ser usada livremente. Theo soube disso depois de se tornar um mago do 2º Círculo.

Fogo, água, vento e terra…

O fluxo mágico para cada elemento estava agora se tornando mais intenso e familiar.

No entanto, não havia tempo para se sentir emocional. A língua se esticou e pegou o próximo livro. Ela lambeu a capa, como se estivesse saboreando o gosto, antes de o Gula engolir os livros em sucessão. Ao mesmo tempo, Theo foi atingido por implacáveis ondas de informações.

< “A Circulação do Poder Mágico” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >

< Sua sensibilidade ao mana aumentou ligeiramente. >

< “Criando um Círculo Mágico – Fundamentos” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >

< Você pode criar círculos mágicos de 2º ranque. A partir dos círculos de 3º ranque, a probabilidade de sucesso cairá drasticamente. >

< “Aplicação da Magia de Defesa” foi consumido. Sua compreensão é muito alta. >

< Você pode alterar a forma da magia “Escudo” do 2º Círculo. >

— Argh!

As consequências foram bem intensas depois que os três livros foram comidos instantaneamente. Theo balançou como se estivesse bêbado e firmou com as mãos no chão. Era óbvio que ele teria caído se ele não tivesse feito isso.

Seus olhos estavam girando, e sua cabeça estava se sentindo como se estivesse prestes a explodir como uma chaleira fervendo, após receber uma grande quantidade de informações. Theo se sentia tonto, como se estivesse com febre alta. Levou por volta de 10 minutos para suas condições se acalmarem.

Droga, de agora em diante eu só o alimentarei de um em um.

Theo murmurou pra si mesmo enquanto pressionava sua têmpora ainda palpitante. Essa foi a primeira vez que ele teve uma dor de cabeça. Era uma dor terrível, como se sua cabeça estivesse sendo perfurada por uma furadeira. Ele não queria experimentar esta dor nunca mais. Theo imaginou que essa tontura nunca ocorreria ao se comer um livro por vez.

Ainda assim, a dor valeu a pena.

— Poder Mágico…

Poder mágico estava em movimento em seu corpo. Ele se espalhou a partir de seu coração e se moveu pelos vasos sanguíneos para cada parte de seu corpo. No entanto, ainda não tinha aceitado o Theodore Miller. Apenas puxar rapidamente o poder mágico geralmente requeria uma enorme concentração dele. A falta de sensibilidade era um fardo difícil para ele suportar.

Seus olhos ficaram vermelhos por causa de suas emoções abafadas. Theo tentou desesperadamente não chorar. Ele não podia ficar satisfeito só com isso.

Até o momento, ele só alcançou a posição de mago do 2º Círculo. Mas para se graduar, Theo precisava dominar o 3º Círculo.

Pela primeira vez desde que ele entrou na academia, depois de suportar todos os tipos de vergonha, a corda do destino finalmente apareceu perante a ele.

— …Sim, será que ele ainda não está cheio?

Theo falou com uma voz baixa e moderada.

Então ele olhou para sua mão esquerda no chão e disse.

— Era para essa coisa falar depois de comer cinco livros.

Ele se lembrou…

O Grimório Gula tinha a habilidade de falar. Mas a voz disse que o Theo tinha que livrá-lo de sua fome para ele poder falar. Theo não conhecia a identidade da voz, mas ela nunca mentiu até o momento. Então, ele tinha que acreditar nisso por enquanto.

De fato, a voz não traiu sua confiança.

*Jjeok*

A boca se abriu da mesma forma que fazia quando ia comer os livros. Era um buraco sem um fim visível. A língua saiu do buraco escuro e se moveu como uma serpente ouvindo uma flauta. Essa seria uma visão assustadora para uma pessoa do coração fraco.

Pouco tempo depois, sons começaram a surgir da boca do Gula.

— Eu, comer magia, guloso, grimório, Gula.

Era uma voz estranha e assustadora, como o chiar de um pântano. De alguma forma, sua maneira de falar tornou a atmosfera sombria mais proeminente. Ele não tinha olhos, mas ainda era possível sentir o olhar.

— Theodore, Miller.

Após chamar o nome do Theo…

— O que… você… quer saber?

O grimório guloso perguntou.



Comentários