Livro 2

Capítulo 36: Finais do Torneio (4)

‘Eu quero ganhar dessa pessoa! Eu quero ser amiga dessa pessoa!’

Pela primeira vez em sua vida, sentimentos de entusiasmo, interesse e apreciação a preenchiam. Quanto tempo faz desde que ela sentiu sentimentos tão intensos?

No momento em que suas emoções explodiram, os círculos estagnados da Sylvia começaram a girar. A porta da gaiola que havia sido trancada até agora começou a se abrir lentamente.

Wuooooong!

Uma onda de poder mágico abalou todo o estádio! O poder mágico da Sylvia se elevou quando a “barreira” foi destruída, criando um forte vento. Ainda era muito cedo para chamar de 5º Círculo, mas estava além dos padrões do 4º Círculo.

— “Eu quero ganhar!” As palavras que ela estava pensando pularam inconscientemente de sua boca. Seja devido ao seu poder mágico que estava fervendo ou às suas bochechas vermelhas, Sylvia parecia bem diferente do normal.

Theodore fez uma pausa pela declaração audaciosa antes de rir. — “Sim, eu também quero ganhar!”

Ele sempre esteve perseguindo as costas de alguém.

Quando ele era criança, eram os magos que ele lia nos livros de histórias. Após entrar na academia, eram seus seniores. Após repetir o ano, eram seus colegas de classe que se formaram primeiro. Quando ele ficou cansado de perseguir muitas pessoas, as asas penduradas em suas costas se encheram com novas forças.

Então, de agora em diante…

— “Essa é a última vez.”

A constante perseguição do Theo acabava aqui. Ao mesmo tempo, Theo usou as habilidades “Amplificação de Poder Mágico” e “Afinidade dos Atributos” do Gula. Os círculos começaram a girar lentamente, e o poder mágico em seus vasos sanguíneos aumentou. Ele ainda tinha um trunfo restante.

Ambos Theo e Sylvia estavam convencidos de sua vitória enquanto os dois magos elevavam todas as suas forças restantes.

Woong, woong, woong, woong!

Um fluxo de poder mágico forte emergiu dos dois, colidindo e se espalhando em todas as direções.

A magnitude do poder mágico que agitou todo o estádio já estava além do nível mágico de estudantes. Alguns magos ficaram nervosos e se esqueceram da presença da barreira que protegia o público.

Primeiro, Sylvia estava cercada de poder mágico azul e flutuava no ar.

‘Levitação. Será que ela está preocupada com um ataque surpresa vindo do chão? Não é uma decisão ruim.’

Magia do 2º Círculo, Levitação… Não era nada especial; era somente uma magia que permitia alguém flutuar. Contudo, era útil quando os inimigos atacavam do chão ou quando se enfrenta combates à distância.

Contra um mago como o Theodore, que era bom em magia da terra, era uma contramedida decente. No entanto, enquanto o Theo possuía a misteriosa Bala Mágica, Levitação era apenas uma magia comum que lhe dava um alvo ainda no ar.

Sylvia, que encontrou a Bala Mágica diretamente, não poderia não saber esse fato. Então, era natural pensar que ela havia montado uma contramedida. Theo olhou para ela com uma forte determinação. Como esperado de um gênio, Sylvia ativou um feitiço.

— “…Escudo de Gelo?” Theo murmurou.

Era um pouco grande para chamá-lo de escudo, e não era transparente o suficiente para ver dentro do gelo. Talvez seja o escudo que ela usou para bloquear o Projétil de Chamas Duplo no primeiro ataque. Seis escudos cercavam a Sylvia, bloqueando a visão do Theo. Era uma contramedida cuidadosamente pensada.

‘Não há como penetrar esse escudo com uma simples Bala Mágica, e eu não posso vê-la, então eu não posso mirar de forma precisa. Se eu errar o tiro e receber o contra-ataque, será o meu fim.’

Ele deveria apostar na Bala Mágica, ou deveria confrontá-la de frente? Sylvia provavelmente também estava fazendo essas perguntas. Ela também tinha magias que poderiam ser usadas em um confronto frontal. Aquele que pudesse reverter o trunfo da outra pessoa ganharia.

Será que ela poderia quebrar a magia que o Theodore pretendia usar? Não era um exagero dizer que os resultados dependeriam desse movimento.

— “Certo, eu farei isso.” Theo aceitou seu desafio.

Ele usaria a magia mais forte possível e a afinidade em que ele era melhor. Ambos tinham grandes forças em ataque e defesa. O poder das duas cartas escondidas era algo que não era inferior à magia de gelo.

Havia dois Projéteis de Chamas disponíveis nos slots do Memorizar, portanto ele poderia adicionar mais feitiços.

— “Gigante da terra, eu ordeno que você jogue as pedras…”

Era o cântico para a magia Catapulta do 4º Círculo. Após terminar o cântico, que durou algum tempo, ele reuniu poder mágico e o empurrou para um slot do Memorizar. Uma Catapulta foi armazenada no Slot 3, e outra Catapulta foi armazenada no Slot 4.

Com isso, suas preparações terminaram.

‘Me desculpe por incomodá-la.’

— Hoooung…

Theo se comunicou com a Mitra exausta e esperou que o escudo de gelo em volta de sua cabeça sumisse.

Era ridículo consumir poder de ataque se a barreira ia desaparecer de qualquer forma. Com base no poder mágico vindo da barreira, ele poderia dizer que as preparações da oponente estavam quase prontas.

— “Incrível.”

Gelo começou a se formar no chão do estádio, que estava uma bagunça devido a todos os ataques. Este era um fenômeno que poderia ser visto em magias de gelo acima do 5º Círculo.

Mesmo que o poder destrutivo das magias de água seja mais baixo do que das magias de fogo, existia um motivo para ninguém desmerecer as magias de água. Humanos pegos nessa frieza iriam congelar instantaneamente e morrer.

Contudo, Theo não recuou e encarou o frio. Quando as bordas de sua túnica começaram a congelar, o escudo de gelo derreteu. Além do escudo estava a Sylvia, que surgiu um pouco depois. Theo sentiu um arrepio terrível no momento em que ela apareceu.

— “Mestre do frio, Ymir. Mostre sua força para aqueles que se atrevem a pedir por ela…!

Era originalmente um cântico para uma magia do 7º Círculo que transformava o chão em um pedaço de gelo. Contudo, Sylvia simplificou a fórmula mágica e a melhorou para que ela pudesse usá-la agora. É claro, não tinha a força da original, mas estava bem além das magias do 4º Círculo!

‘Nevasca… Força Menor.’

Uma nevasca assassina começou a girar no chão.

‘Vamos lá, Mitra!’

Theodore também disparou os feitiços que ele tinha preparado.

‘Memorizar. Todos os Slots Abertos. Projétil de Chamas Duplo. Catapulta Dupla.’

Quatro feitiços mágicos do 4º Círculo foram disparados, mas ainda não era o suficiente para ir contra a Nevasca. Duas bolas de fogo e duas pedras não conseguiriam resistir a ela.

Enquanto a Sylvia chamava a Nevasca temível, a pele exposta por sua túnica começou a congelar. Ele precisava agir antes que o dano absorvido fizesse o cristal quebrar.

— “Fusão Mágica.” Era um feitiço que fundia as bolas de fogo e as pedras.

Então o Theo imaginou o maior desastre na Terra. Toda a raça humana temia cada vez que explodia, eles acreditavam que era a ira de Deus. Quando o magma começou a emergir do fundo do solo, surgiu um vulcão. No processo, pedaços de pedras cobertas de lava caíram como meteoritos.

Então surgiu a chamada cinza vulcânica, em outras palavras…

— “Carapaça Vulcânica.”

Era dura e persistente. O poder do feitiço que combinava o ataque mais forte com a defesa mais forte não era comparável à quando estavam separados.

Isso não era simplesmente uma pedra coberta de fogo. O poder de fogo do Projétil de Chamas estava agregado na rocha maciça. Não atingia a pressão de uma erupção vulcânica real, mas o poder destrutivo era semelhante.

Kuooooh!

De fato, as duas Carapaças Vulcânicas correram da frente do Theo para o centro da Nevasca.

A nevasca era apenas uma brisa perante essa destruição esmagadora. No final, o poder mágico da Nevasca se encontrou com as Carapaças Vulcânicas. Imediatamente depois, os dois núcleos mágicos entraram em confronto.

………………….!

As bocas dos espectadores se abriram. — “Uau…!”

Fumaça negra, vapor de água e todos os tipos de fenômenos naturais apareceram. Theo não conseguiu suportar a onda de choque. Todo o seu poder mágico foi consumido, e seu corpo balançou enquanto ele segurava o último cristal restante.

‘É o meu limite… Essa luta… terminou.’

Se a Sylvia saísse ilesa, seria o fim. Theo estava tanto fisicamente, quanto mentalmente cansado, mas a ansiedade da situação fez sua mente tremer. Theodore não podia mais usar o Olho de Falcão, então ele tinha que esperar até a poeira baixar gradualmente.

‘Droga.’

Além da sua visão borrada, Sylvia estava caminhando.

— “…Você, qual o seu nome?”

Sylvia admitiu que não sabia seu nome, mas o Theo não pôde deixar de sorrir. Ele conseguiu responder de alguma forma através dos seus lábios secos, — “Theodore Miller.”

— “Posso chamar você de Theo?”

‘Faça o que você quiser.’ Isso parecia sem sentido agora.

— “Então Theo, vamos brincar novamente uma próxima vez…”

O som de alguém caindo e um cristal se quebrando entrou em seus ouvidos. Era um som muito baixo e parecia que estava vindo de longe…

— “…Hã?”

Theo olhou para o cristal na palma de sua mão com uma expressão estranha. O cristal não tinha nenhuma rachadura, muito menos estava quebrado. Então o que era o som que ele ouviu agora a pouco? O som era tão vívido que ele quase descartou ser uma alucinação.

Theo não pôde deixar de olhar para a garota com cabelos prateados no chão. Sylvia havia desmaiado. Então, quem venceu?

— Nesse momento! O vencedor do Torneio dos Estudantes foi decidido!

Os gritos do anfitrião ecoaram pelo estádio e pelos ouvidos do Theo.

— O vencedor desse torneio é o Participante de Número 132, o discípulo do Superior Vince Haidel da Torre Mágica Vermelha! Theodore Miller!

— “Wahhhhh!” A plateia vibrou e aplaudiu.

Não foram somente os magos, as pessoas normais também bateram palmas, incapazes de controlar a excitação.

Isso porque o garoto e a garota eram impressionantes. Uma batalha entre fogo e gelo… As duas forças de batalha que se moviam dinamicamente relembraram ferozmente um campo de batalha.

E sobre o último confronto? Não estava claro se mesmo os magos Médios poderiam fazer aquelas coisas.

Enquanto os dois mentores se olhavam com expressões satisfeitas, os dois discípulos desmaiaram no chão de maneira semelhante. Ao contrário da partida espetacular, o final foi cômico.

 

*     *     *

 

— “Ela foi uma oponente formidável.” Disse o Vince enquanto enrolava uma bandagem em torno do antebraço inchado do Theo.

Uma poção de cura foi aplicada na ferida, mas ainda iria latejar por três ou quatro dias. Theo assentiu enquanto tocava as bandagens. — “Sim, ela foi formidável. Talvez aquilo sim seja um gênio.”

Na verdade, Theo não poderia imitar seu oponente, mesmo se ele entendesse o que estavam fazendo. Era diferente da magia que ele já conhecia. A compreensão racional era diferente da compreensão com seus sentidos.

Contudo, Sylvia havia exibido ambos na partida. Além disso, sua capacidade de aprendizagem racional não era inferior à do Theo. Ele passou por um curso de treinamento intensivo nos últimos dois ou três meses e mal ganhou a partida.

Acima de tudo, foi porque o corpo do Theo era muito fraco para exibir toda a experiência do Alfred.

‘Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer…’

Não importa o quão roubado seja o grimório, Theo precisava se concentrar em seu crescimento. Os olhos do Theo se afundaram quando ele tomou consciência desse fato. Memorizar era um recurso útil, mas ele não deve confiar tanto nele. Ele precisava acelerar o treinamento da Bala Mágica ainda mais.

Vince interpretou a expressão cabisbaixa do Theodore e bateu em seu ombro. — “Bem, que tal você aproveitar sua vitória em vez de ficar pensando na genialidade dela?”

— “Mesmo que você diga isso… Eu ainda não posso acreditar.”

— “O importante é vencer. Agora, você pode se levantar?”

Theo queria dormir, mas ele levantou seu corpo forçadamente. A cerimônia de premiação seria realizada pouco depois do encerramento do Torneio dos Estudantes. Era um evento significativo, que ele não poderia perder mesmo se ele tivesse sofrido um ferimento grave.

Seu antebraço direito estava um pouco dolorido, mas felizmente, não o impedia de se mover. Vince lhe entregou uma túnica e perguntou, — “Você nunca vestiu uma túnica antes, certo? Eu vou te ajudar.”

— “Ah, obrigado.”

— “Primeiro, coloque seu braço por aqui…”

Vince orientou o Theo sobre como usar a túnica, transformando o Theo em um nobre rico. A túnica foi feita de um tecido luxuoso preto, e o Theo parecia impressionante nela, como um mago e como um nobre.

— “Hum, agora você parece um cavalheiro.”

— “Algo parece meio estranho…”

— “Não tem o que fazer, já que a túnica não foi adaptada para você. Basta usá-la até o final da cerimônia de premiação. Mas você também pode participar vestindo suas roupas originais.”

— “Eh? Então por que você pegou essa túnica?”

Vince bateu em sua túnica vermelha várias vezes e explicou, — “Eu ouvi que Sua Majestade vai aparecer na cerimônia de premiação. Então, não seria o básico usá-la?”



Comentários