Livro 2

Capítulo 47: Contra-Ataque do Trio (1)

Obviamente, os mercenários foram os que atacaram primeiro.

Os mercenários se retiraram para trás da barreira e pegaram algo da cintura. Então eles carregaram o item com pedras que estavam empilhadas nas proximidades e começaram a girar. O item era uma funda, uma arma de arremesso que usa a força centrífuga para lançar as pedras como se fossem flechas.

Fundas eram mais fáceis de transportar do que arcos, e ao contrário das flechas, pedras podem ser encontradas em todos os lugares. Essas vantagens eram atraentes para os mercenários que não podiam bancar equipamentos caros.

— “Fogo!” Em vez do Randolph, o vice comandante Hank gritou e as pedras voaram.

Pak! Pakak! Pak! Puhak!

Os mortos-vivos pequenos como os kobolds e os goblins foram quebrados com um só acerto das pedras. Os orcs não caíram instantaneamente, mas aconteceu o mesmo após eles serem atingidos três ou quatro vezes. Num piscar de olhos, o resto dos mortos-vivos caíram no chão.

No entanto, aquele dano não era nada quando tinha milhares de cadáveres reunidos.

— “Eles são como um enxame de formigas.”

Theo, Sylvia e o Randolph observavam os corpos de suas posições em uma barreira. Olhar para a multidão de mortos-vivos podres se aproximando era o suficiente para fazer uma pessoa ficar enjoada. Um morto-vivo não era muito, mas a história era diferente se fossem milhares. Era um desastre semelhante a um bando de gafanhotos devastando um campo de cultivo.

Randolph ficou de boca aberta enquanto olhava para a cena.

De acordo com o plano criado pelo seu empregador, Theodore, os três tinham que ir para trás da onda de mortos-vivos. No entanto, era impossível abrir um caminho entre esses números, mesmo com o poder de fogo de um mago. Se eles usassem feitiços do 4º ou 5º Círculo, havia uma chance, mas eles perderiam a capacidade de lutar quando chegassem na base do bruxo.

Então, Theo pensou em uma maneira de passar sem lutar.

— “Redução de Peso.” A magia do Theo foi concluída um passo à frente da Sylvia e se envolveu em torno dos dois.

Era uma magia de leveza aplicada frequentemente em objetos, mas não em seres humanos. Com isso, o peso corporal do Theo e da Sylvia foi reduzido pela metade. A magia que a Sylvia estava preparando também foi concluída.

— “Ocultar Força do Mana.” Poder mágico emergiu de seu cajado e dessa vez se envolveu em torno dos três.

Era uma magia que escondia qualquer sinal do mana em seus corpos. Não era uma magia boa para usar contra um adversário que possuía os cinco sentidos, mas não havia nada melhor contra os mortos-vivos que só perseguia o mana.

Com isso, as preparações básicas foram concluídas. Theo confirmou que os feitiços estavam funcionando corretamente e assentiu com a cabeça.

— “Pronto. Podemos começar a qualquer momento.”

— “Jovem Dama?”

— “Estou pronta.”

— “…Bem então, vocês dois venham aqui.”

Após ouvir suas respostas, Randolph murmurou e amarrou sua espada mais firmemente à sua cintura. Então suas mãos grandes agarraram ambos, depois ele os colocou sobre seus ombros. Com a força enorme do Randolph combinada com a magia de leveza, ele quase não podia sentir o peso dos dois. Sua aparência era indecente, mas não tinha o que se fazer quanto a isso.

No momento seguinte, Randolph saltou destemidamente na direção da onda de mortos-vivos, carregando os dois!

— “Não abra a boca, empregador! Você pode morder a língua!”

Como um espadachim de primeira classe, o poder do Randolph já estava além do domínio de um ser humano comum.

Ele saltou 10 metros de altura em um único passo, e a distância que ele saltou cobria 50 metros. Era um salto que desafiava a existência da gravidade. No entanto, ele não tinha asas, então ele teria que cair eventualmente, mesmo se ele tivesse pulado alto.

Logo, Randolph começou a cair a uma velocidade assustadora.

‘Kuk, abrir caminho dessa forma…’ Ele riu enquanto reunia aura nas solas dos pés.

Quando ele pensou melhor, ele percebeu que não era tão difícil. Mesmo se os mortos-vivos estivessem podres, era muito mais fácil pisar em suas cabeças e mover assim! O pé do Randolph pousou na cabeça de um orc zumbi.

Peng!

O impacto da queda e a resistência da aura do Randolph fez o zumbi explodir. Logo que a cabeça do orc zumbi explodiu, Randolph saltou novamente.

E não terminou aí. As cabeças de um goblin e de um hobgoblin mais adiante, logo também explodiram. Randolph os utilizava como trampolins enquanto ele atravessava o grupo de mortos-vivos. Este método era chamado de “voar na grama” no oriente, mas o Randolph usava a aura para replicar o truque.

Como resultado, os três foram capazes de superar a onda de cadáveres, como um peixe nadando contra uma cachoeira.

‘Incrível…! Este movimento foi devido a aura? E pensar que um ser humano pode se mover assim sem magia…’

Nesse meio tempo, Theodore estava ocupado, observando os movimentos do Randolph. Ele entendeu o conceito da aura quando estudou na academia, mas ele nunca experimentou isso no nível de alguém como o Randolph.

Ao contrário da magia que refina o mana no corpo, aura é uma forma de fortalecer o corpo humano. Era um dos truques para aqueles sem poder mágico, também era o poder nacional do arquirrival do Reino de Meltor, o Império de Andras.

Era diferente da magia, que utilizava o mana de várias formas. Aura era a cristalização do poder puro, um método desenvolvido a partir de estudos feitos em combates do início ao fim. Um usuário de aura extremamente hábil poderia competir com um ogro, que era um monstro avançado, ou renascer como um monstro que poderia separar uma parede com uma única espada.

— “Este… é o último!”

Puhak! Randolph esmagou a cabeça de um troll zumbi e saltou para a frente. De agora em diante ele poderia usar os ramos de árvores em vez de pisar nos os mortos-vivos.

Randolph olhou para seu ombro direito e disse para o Theo, — “A partir daqui, eu irei seguir as instruções do meu empregador. Me guie pelo caminho mais rápido, mesmo se o terreno for um pouco íngreme.”

— “Eu entendo.” Theo concordou.

Este era um lugar onde ele brincava com frequência durante a sua infância. A vegetação estava um pouco diferente, mas ele foi capaz de encontrar a localização da caverna escrita no relatório. Sem considerar o terreno árduo, um mapa com a linha reta para a caverna apareceu na cabeça do Theo.

— “40 graus para a esquerda até que você veja um pequeno penhasco!”

Seguindo as instruções do Theodore, Randolph disparou novamente como uma flecha. Os mortos-vivos passando abaixo deles não notaram a presença do grupo. Mesmo se notassem, não havia nada que pudessem fazer contra as pessoas nas árvores.

O contra-ataque do trio começou na escuridão.

 

*     *     *

 

O líder dos Lobos Errantes, Randolph, indiscutivelmente valia as 300 moedas de ouro. Ele pisou nos mortos-vivos e nos ramos das árvores, até mesmo escalou pequenos penhascos e pequenas cachoeiras. Graças a isso, a viagem foi reduzida de uma hora para 20 minutos. No entanto, a expressão do Theodore estava tensa.

A partir de onde eles tinham entrado na floresta até a sua localização atual, Theo estimava que o número de mortos-vivos fosse próximo de 10.000.

‘Esse número é ridículo… O que fez o bruxo invocar um número tão grande de mortos-vivos? Este grimório se especializa na invocação de mortos-vivos?’

Em particular, o bruxo tinha invocado wyverns e ogros que não existiam nesta área. Ele provavelmente invocou os corpos de outro lugar em vez de criá-los pessoalmente. Ou talvez ele lançou os mortos-vivos da “Dimensão Negativa” que só é disponível para necromantes notáveis. Não havia nada de anormal nisso se ele possuía um grimório.

Da mesma forma que o Theo desbloqueou os selos do Gula, talvez o bruxo tenha desbloqueado um selo que lhe deu acesso à Dimensão Negativa.

— “Ei, empregador.” Naquele momento, Randolph parou e apontou para algum lugar.  — “Já chegamos na área alvo. Quais são suas próximas instruções?”

— “…Me coloque no chão primeiro.”

— “Opa, eu me esqueci, já que você está tão leve.” Em menos de cinco segundos, o sorriso do Randolph quebrou sua expressão séria.

O Theodore e a Sylvia estavam mais leves por causa da magia, mas o Randolph não mostrou sinais de ofegar mesmo com toda a correria. Pelo contrário, foi a Sylvia que vacilou quando foi colocada no chão, como se estivesse com as pernas bambas.

Theo caminhou calmamente diante da caverna.

— “Visualizar Força do Mana.” Poder mágico azul brilhou em seus olhos.

A magia do 2º Círculo lhe permitia visualizar a mana no ar, então ele seria capaz de dizer se o bruxo estava na caverna. De fato, o resultado da magia foi muito bom.

— “Ack…?!” De repente, a visão do Theo foi coberta pela escuridão.

O mana sombrio se espalhou como um gás venenoso e entrou em seus olhos. Ele não sofreu ferimentos, mas a perda repentina da visão ainda era terrível. A densidade do mana sombrio que ele encarou estava em um nível que ele não poderia ter imaginado.

Ele desativou a magia Visualizar Força do Mana e limpou o suor da sua testa. — “Tenho certeza. O cara está lá dentro. O mana espalhado ao redor da caverna está repleto de escuridão. Isso pode verdadeiramente ser chamado de inferno.”

Se o bruxo tivesse saído da caverna, o grupo do Theo teria muitos problemas para caça-lo. O plano de contra-ataque falharia e eles teriam que voltar imediatamente para a Baronia Miller para se preparar para a evacuação.

As 200 moedas de ouro que ele recebeu pelas espadas também teriam que ser devolvidas ao Randolph.

— “Sylvia, como você está?”

— “Estou bem. Eu só fiquei tonta por um momento.”

— “Randolph, suas pernas estão boas?”

— “É claro. Eu não poderia ser um mercenário se já estivesse cansado.”

Depois de verificar suas condições, Theo caiu profundamente em pensamento. Até agora foi um sucesso, mas ele não podia ter certeza do que aconteceria depois. A caverna escura era a base do bruxo e ele não sabia o que estava sendo feito lá.

No cruzamento da vitória ou derrota, ele deu um passo em frente.

— “Vamos entrar.”

Demorou muito tempo para chegar a essa localização. Se o bruxo descobrisse sobre o ataque do trio, ele poderia escapar e trazer os mortos-vivos de volta. Eles não podiam se dar ao luxo de parar devido à tensão ou ao medo.

— “Randolph ficará na frente, eu ficarei no meio e a Sylvia ficará atrás. Mantenham essa formação o máximo possível. Se você encontrar o bruxo, você poderá se mover livremente.”

— “Sim, entendido.”

— “Eu entendo.”

Theo não sabia disso, mas as lembranças que ele obteve do Alfred despertaram suas habilidades de comando. Os dois naturalmente aceitaram os comandos enquanto se alinhavam em torno do Theo, e Randolph entrou primeiro na caverna

Não havia necessidade para eles levarem ferramentas separadas como tochas.

— “Luz.” Simultaneamente, duas bolas de luz apareceram na escuridão. As sombras na caverna se foram, e sua aparência foi revelada.

Na verdade, nem todos os mortos-vivos foram mandados para lutar. Os três se prepararam para a batalha.

E foi nesse momento que…

— …Ratos! Vocês se atrevem a invadir minha residência…! Uma voz feia e distorcida ecoou através da caverna!

Parecia ser uma voz das profundezas do inferno em vez de uma voz humana. O mana negativo respondeu e o grupo do Theodore foi coberto por um frieza.

— Vocês podem ter encontrado a minha moradia, mas… vocês nunca serão capazes de voltarem vivos…! A voz terrível estava preenchida de raiva, e os mortos-vivos começaram a se mover.

Um orc zumbi guerreiro pegou um machado e um lobo zumbi revelou suas presas. Um número moderado de mortos-vivos tinha sido deixado aqui como proteção.

— Matem eles…! E quanto a vocês, morram…! Esta sentença de morte foi falada pelo grimório!

No entanto, Theodore só riu pela sentença. — “Acho que chegamos a tempo.”

— “Sim. Vamos fazer aquele tolo se borrar enquanto implora?” Randolph notou e também falou ridicularizando.

Um leão não late; uma pessoa convencida de sua vitória não tem nenhuma necessidade de ameaçar seu adversário. Se eles fugissem desta ameaça, eles perderiam sua presa. Só aqueles que sentiam a derrota iriam latir dessa forma enquanto pediam que o adversário não se aproximasse.

— “Vamos lá.” Com a confiança renovada, uma chama carmesim acendeu na palma da mão do Theodore.



Comentários