Livro 3

Capítulo 61: A Segunda Missão (1)

Definitivamente valeu a pena treinar com a Veronica, uma das pessoas mais fortes dos dias atuais, apesar de ser rigorosa. Ela parecia acostumada a atacar e defender dessa forma, pois ela agia em um nível que o Theodore conseguia lidar. Além disso, ela também usava sua velocidade e poder para empurrá-lo até o limite.

‘Ela está vindo.’ Theo moveu seu corpo assim que seus sentidos perceberam.

Ele deu dois passos para a direita, e um terrível raio atingiu onde ele estava antes. Seu corpo se moveu de uma maneira que não seria possível há quinze dias, enquanto seus cinco sentidos afiados leram o movimento do mana e comprimiram a fórmula mágica um passo à frente de sua mente.

Foi seguido por uma chuva de flechas de fogo terrível.

— Proteção Contra Flechas.

Theo deu um passo para a frente e disparou a habilidade de água. Ele já estava em um estado onde a Canção de Batalha estava lhe ajudando. Como um dançarino, ele passou pelas flechas enquanto chutava e bloqueava com seu punho. Eram movimentos naturais, mas pareciam roupas emprestadas de outra pessoa.

Canção de Batalha. Rapsódia do Poder. Mezzo Forte.’

O punho do Theodore se encheu de poder mágico e ele acertou uma bola de fogo.

Peeeong!

Algumas das brasas espalhadas pela bola de fogo atingiram seu rosto, mas o Theo observou os movimentos da Veronica sem mover uma única sobrancelha. Perder sua posição por um breve momento pode levá-lo para a derrota.

No entanto, Veronica superou até mesmo esse nível de concentração.

— “Está olhando para uma ilusão à distância?” Quando a voz da Veronica soou atrás do Theo, um calafrio desceu por sua espinha. Ele perdeu o momento que ela usou a magia de ilusão, quando estava interceptado as flechas de fogo e bolas de fogo. A forma em sua frente era apenas uma refração do calor dela.

Os intervalos e tempos… Theo não via uma saída.

Hwaruruk!

O calor estourou. Ele havia previsto as bolas de fogo graças a circulação de mana. Não era um Projétil de Chamas convencional, mas não havia como detê-lo a essa distância. Ele já usou a habilidade de proteção há muito tempo, e mesmo se ele combinasse a Canção de Batalha e o Escudo, ele não poderia evitar a situação.

No momento em que ele tentou abrir o Escudo com um sorriso amargo…

Clink.

Houve uma sensação estranha em seu corpo, como uma engrenagem desalinhada voltando novamente ao seu lugar. O fluxo de poder mágico desconfortável parou, e o 5º Círculo começou a girar com os outros quatro círculos.

Theodore sentiu isso e completou inconscientemente a fórmula para a magia de defesa ‘Proteção’ do 5º Círculo.

Peeeong!

A barreira de poder mágico azul bloqueou completamente a bola de fogo.

— “…Eh?”

Theo não pôde deixar de sorrir pela defesa bem-sucedida, e a Veronica o agarrou com um sorriso brilhante. Ela percebeu que o Theodore tinha cruzado completamente o limiar para o 5º Círculo depois de usar a Proteção.

— “Você conseguiu! Muito bem, garoto!”

— “M-Mestra da Torre. Por favor.”

Veronica não estava vestindo uma túnica, então a cabeça do Theo ficou vazia com seu toque. Sua pele úmida com o suor fez ele sentir tonturas.

No entanto, Veronica não sabia o que estava acontecendo em sua cabeça e sorriu divertidamente. — “Quando estamos a sós, não seria melhor me chamar de ‘Irmã’? De qualquer forma, o discípulo é teimoso, assim como seu mestre. Esta é a última vez que brincarei com você. Estou um pouco triste.”

Ela deixou sua posição por duas semanas para ser a adversária do Theodore. Em certo sentido, um dos maiores magos de Meltor havia atuado como seu tutor privado. Quando ele pensou em como ele não podia pagar nem mesmo um único frasco de reagente mágico, ele percebeu que isso era algo grande.

Ainda assim, neste momento, alguém assim tão grande estava lhe pedindo para chamá-la de ‘Irmã’? Logo que o Theodore abriu sua boca hesitantemente para falar…

— “Tsh, há convidados que não sabem ler a atmosfera.” Verônica sentiu alguém se aproximar e moveu o Theo para um ângulo em que ele não seria visível.

Kkiiiiik-

Um homem de túnica branca da Torre Branca entrou apressadamente no Pentarium e se curvou para ela.

— “Mestra da Torre! Há algo urgente que você precisa olhar!”

— “A classificação?”

— “Pelo menos 4º Grau de importância.”

— “…Oh, isso é vagamente alto. Não tem como evitar.”

Ela teria ignorado se fosse 5º Grau, então a Veronica foi forçada a largar o Theo. Theo estava cheio de pesar, mas seus olhos tremeram com as próximas palavras.

Isso porque ela deu uma ordem com uma expressão séria. — “Siga-me. Posso precisar de sua força.”

 

*     *     *

 

As missões concedidas aos magos de guerra e à Torre Vermelha eram fundamentalmente militares.

Se fosse uma missão que envolvesse ‘combate’, a maioria dos magos seriam despachados da Torre Vermelha. Eles eram enviados quando haviam aparições de monstros fortes ou grupos de criminosos, ou para destruir forças que se preparavam para uma revolta.

Portanto, a Torre Vermelha tinha introduzido uma política com duas classificações para as missões: o grau de risco; e o grau de importância.

Veronica andou até sua frente e explicou, — “O Lich Ancião que você lidou em sua cidade natal tem 3º Grau em termos de risco, mas sua importância é inesperadamente baixa, com 4º ou 5º Grau. Eu poderia lidar com isso sem qualquer dificuldade. No máximo, um ou dois territórios seriam perdidos. Oh, grimórios são uma exceção.”

— “Um ou dois…”

Era algo assustador do ponto de vista desses territórios, mas não era tão importante quando se olhava para todo o país.

Segundo ela, a importância do 1º Grau era atribuída a coisas como uma rebelião massiva, invasão de uma nação hostil ou o assassinato do rei. 2º Grau era associado com epidemias em larga escala, desastres naturais e desastres como uma onda de monstro.

— “Então, em relação ao 3º e 4º Grau se tratando de importância?”

— “É simples. Questões que podem se tornar algo do 1º ou 2º Grau. Mas a maioria desses casos pode ser resolvido com violência. São coisas que podemos lidar com força.”

Veronica chutou a porta do escritório do mestre da torre com um olhar severo. A porta foi feita para resistir a tais situações, então ela se abriu e eles entraram. A maçaneta da porta parecia não ter sentido, mas ninguém se importava.

Ela se sentou na cadeira e olhou para o membro do setor de informações. — “Agora, vamos ouvir o relatório.”

O mago de túnica branca leu o relatório como se estivesse esperando. — “Foi há três dias. Os agentes do Conde Bergen interceptaram conversas sobre ‘escravidão’ enquanto estavam observando alguns comerciantes. O nome da organização é ‘Shackler’, uma organização que está ativa no Reino de Austen.”

— “Escravos? Eles não ouviram errado?” A expressão da Veronica mostrou que ela não entendeu.

Passaram-se 100 anos desde que as grandes potências na parte norte do continente, o Império de Andras e o Reino de Meltor, proibiram a escravidão. Os cavaleiros e os magos tomaram medidas, e o tráfico de escravos esgotou. As famílias associadas à escravidão foram destruídas, e aqueles que ganharam riqueza dela se tornaram cadáveres frios pela manhã.

A política permaneceu até agora, e poucos idiotas tentavam usar os países de Meltor ou Andras como intermediários. O agente da inteligência da Torre Branca assentiu com a cabeça. — “Eu revi isso várias vezes antes de dizer ao Mestre da Torre… Eles são realmente traficantes de escravos. Eu os vi contrabandeando vários barris de tamanho humano.”

— “Eles querem morrer… Então nós mataremos eles.” Uma intenção de matar assustadora encheu os olhos dourados da Veronica.

Traficantes de escravos absolutamente não eram autorizados a entrar em Meltor.

O papel da Torre Vermelha era aniquilar qualquer existência prejudicial para Meltor. Não, traficantes de escravos eram apenas vermes que não podiam existir. Era melhor matá-los imediatamente, sem se preocupar em capturá-los ou prendê-los.

Se isso for verdade, então a importância é de pelo menos 4º Grau.

— “As espécies de escravos sendo negociadas?”

— “Elfos.”

— “Eu sabia. Se eles só estivessem lidando com escravos humanos, a importância seria de apenas 6º Grau.”

Elfos, graças à boa aparência e vida longa, eles são populares como animais de estimação para os poderosos desde muito tempo.

Certa época, houve uma caça em grande escala de todos os elfos no continente. Foi ao ponto em que eles correram o risco de se tornarem extintos, e a raiva dos elementais trouxe o país à desordem. No entanto, a ganância humana ainda não desapareceu.

Portanto, os elfos decidiram separar seu próprio país dos humanos. Os elfos reuniram suas forças e estabeleceram um país chamado Elvenheim, localizado nas profundezas das montanhas do Norte.

O ambiente, que os seres humanos não podiam se aproximar facilmente, era um paraíso para eles. Os traficantes de escravos não ousavam se aproximar do grande grupo de elfos. Em vez disso, eles eram frequentemente derrotados pelos elfos guerreiros enviados para libertar os escravos.

Desde então, a venda de escravos elfos se tornou um tabu em todo o continente. Contudo, o número de seres humanos que queria elfos escravos ainda era muito alto para ser contado, então os traficantes de escravos continuavam a atender a demanda pelas sombras.

— “…É uma chance há muito aguardada de ganhar algum favor com Elvenheim. Você descobriu o poder da ‘Shackler’, certo?”

— “É claro.” O mago de túnica branca colocou respeitosamente os pergaminhos na mesa.

Parecia que ele estava hesitante em falar na frente do Theo, que não tinha nenhuma relação com a missão.

Veronica então abriu o pergaminho com um cântico. Ela franziu a testa quando terminou de ler o conteúdo. — “Não acredito. Eles trouxeram cinco guerreiros seniores usuários de aura? Isso significa que a organização tem uma grande participação neste negócio.”

O poder do grupo que os traficantes de escravos trouxeram era o suficiente para varrer uma propriedade de pequeno ou médio porte. O preço dos elfos escravos era alto, mas valia a pena trazer tanto poder?

Francamente, Veronica estava cética. Se esse poder fosse apagado, a organização ‘Shackler’ seria quase destruída.

‘Esses caras não farão nada para perder dinheiro. Não pode ser.’

Havia algo estranho sobre isso. Eles não precisam correr tais riscos por algo tão simples como a venda de elfos. Parece que havia um outro propósito. A rede de inteligência da Torre Branca parece não ter penetrado até este ponto, mas havia uma pergunta no final do relatório sobre a insustentabilidade do empreendimento.

Parece que a Veronica teria que aumentar o poder dos magos que seriam enviados. Ela colocou o relatório de lado e pressionou a campainha em sua mesa.

Chaeng! A campainha tocou, e um escrivão da Torre Vermelha veio dos andares de baixo.

— “Você chamou, Mestra da Torre?”

— “Eu preciso de pelo menos dois magos Superiores. Chame todas as pessoas que estão na capital agora.”

— “Eu entendo.” O escrivão ponderou por um momento antes de seu rosto empalidecer repentinamente.

Veronica viu sua aparência e franziu a testa. Estava claro que ela não receberia uma resposta satisfatória de tal expressão. Sem surpresa, o escrivão falou em uma voz fraca, como se quisesse rastejar para um buraco de rato, — “M-Mestra da Torre, no momento há apenas um mago de guerra Superior na capital.”

— “Quem?”

— “Vince Haidel.”

Theodore estremeceu quando ouviu repentinamente o nome do seu professor. No entanto, o rosto da Veronica se distorceu enquanto ela perguntava, — “E quanto aos nossos veteranos?”

— “Apenas o Herman está por aqui.”

— “Ele não pode lutar por causa de uma lesão. Droga, há muito trabalho hoje em dia, então minhas mãos estão atadas. Não consigo pegar pessoas das outras torres.”

Seria diferente se fosse uma subjugação de monstros, mas era difícil entregar a tarefa de matar pessoas para os magos de outra torre. Suas mentes não estavam preparadas, e eles não conheciam os truques.

Se eles fossem veteranos experientes, estaria tudo bem. No entanto, levaria algum tempo para a solicitação ser concluída. Ela precisava encontrar um candidato que poderia ser enviado imediatamente.

— “Os que sobraram?”

— “Há 23 magos Médios… A maioria deles subiu de classificação recentemente, enquanto o resto já deve ter começado alguma missão.”

— “Eu não posso usá-los. Não se incomode em me dizer.”

Por um momento ela estralou os dedos irritada, antes de balançar a cabeça como se não pudesse evitar o que viria. Theodore ficou estranhamente diante desse olhar dourado.

— “Chame o Superior Vince Haidel para mim agora. Esta missão será dada ao Vince Haidel e ao Theodore Miller. Também vá até o Shugel e solicite uma transferência com a magia espacial.”

O mago não se atreveu a recusar e saiu correndo da torre.



Comentários