Livro 5

Capítulo 96: Convidados de Estado de Elvenheim (3)

“Convidados de Estado!” Eram apenas três palavras, mas a aparência de todos mudou significativamente.

Até o momento, Elvenheim aceitou representantes de outros países, mas nunca passou de um procedimento para negociar com as pessoas de fora. Em um sentido real, Elvenheim nunca tratou os representantes de outros países como convidados de estado.

Kurt III foi o único que manteve uma compostura calma. — “Hum, convidados de estado.”

Não, ele só manteve por fora. Ele não pensou que Elvenheim faria isso. Na melhor das hipóteses, ele pensou que o comércio ou a variedade de atividades na Grande Floresta aumentariam. Edwin estava dizendo que eles teriam permissão para entrar nas fronteiras de Elvenheim, onde mais ninguém entrou? Isso, mais do que tudo, valia a pena considerar.

— “Sr. Edwin, posso assumir pelas suas palavras que Elvenheim está aceitando uma delegação?”

— “Sim, isso mesmo.”

— “Seria novamente nos arredores da Grande Floresta?”

Edwin balançou a cabeça com um sorriso irônico. — “Não. Nós não podemos tratar nossos convidados dessa forma. O encontro demorará um pouco, mas Elvenheim decidiu dar as boas-vindas aos companheiros do Theodore em frente à árvore do mundo.”

— “A árvore do mundo no coração da Grande Floresta…”

— “Sim, nossa árvore mãe.”

Após ouvir a confirmação, Kurt III elevou o valor desta missão em três etapas.

Elfos não podiam mentir. Não era devido a crenças ou superstições. Quem dançava e contava com a natureza perdia poder ao mentir. Consequentemente, os elfos que perderam suas afinidades devido à mentira eram considerados pecadores em sua sociedade e eram expulsos do clã.

Como um mestre, a ligação do Edwin era várias vezes mais forte. Ele poderia perder todo o seu poder só por algumas palavras de mentiras. Então, a afirmação do Edwin era, por si só, uma evidência.

— “Quantas pessoas podem acompanhar o Theodore?” Kurt III perguntou calmamente enquanto imaginava alguns embaixadores.

— “Quanto menos, melhor. Se alguém atacar como da última vez, a escolta será difícil com um número grande de pessoas.”

— “Bom, isso é realmente complicado.”

— “Ah! Tem uma coisa que eu esqueci de te contar.” As próximas palavras do Edwin deixaram seus pensamentos complexos mais perturbados. — “Quanto mais próximo da árvore do mundo no centro da Grande Floresta, maior é a concentração de mana. Um corpo que não esteja devidamente treinado não aguentará.”

— “Qual o nível?”

— “Na base de um mago… no mínimo o 5º Círculo.”

— “Então a maioria da corte está eliminada.” Kurt III murmurou baixinho e olhou em volta.

Alguns dos oficiais da corte podiam usar magia, mas nenhum deles tinha ultrapassado a “barreira” do 5º Círculo. Alguns estavam ocupados com seus deveres, outros consideravam a magia como autodefesa ou hobby, e o resto passava anos ou décadas batendo contra a barreira. Se precisava de cinco círculos, alguns magos Superiores poderiam ser enviados para a missão.

— “…É complicado, já que os funcionários são escassos.”

Essa missão precisava de alguém que ia além de um mago comum, seria necessário um mago político. Se ele despachasse combatentes das torres mágicas, eles claramente retornariam de mãos vazias com frangos ou frutas recebidas de presente, seria simplesmente um passeio. Metade daqueles que preenchiam os critérios morreram no último comboio. No entanto, se ele enviasse o resto, não sobraria o suficiente no reino.

Se possível, ele queria enviar um mestre de torre, mas… — “Veronica.”

A aparência do Edwin mudou sutilmente pelo nome. — “V-Vossa Majestade!”

— “…Como esperado, ela não pode ir?”

— “Desculpe, mas por favor, evite permitir que ela participe da delegação.”

Era engraçado ver um mestre tão assustado, mas ele tinha um motivo para estar assim. Meltor e Elvenheim eram próximos o suficiente para terem uma história no comércio; em uma dessas, Veronica visitou a Grande Floresta com uma delegação. Seu poder de combate era uma proteção infalível, então o nível de perigo seria como o jardim de uma mansão. No entanto, isso causou um problema quando ela se aproximou de Elvenheim.

Tinha elementais protegendo o exterior de Elvenheim e as fronteiras da árvore do mundo, que ampliava o poder dos elementais. No entanto, eles começaram a queimar assim que o poder da Veronica chegou até eles.

— “Não foi uma destruição deliberada, então deixamos passar na primeira vez. No entanto, não podemos suportar uma segunda vez.” Edwin começou a suar com a lembrança daquele dia.

No entanto, Veronica ficou ofendida com a recusa cautelosa e gritou com ele, — “Ei! Por que você está me culpando se a proteção de vocês é fraca?”

— “N-Não é isso…”

— “Então o que é? Eu vou usar uma baforada no topo da árvore do mundo!”

Edwin conhecia a verdadeira natureza de suas palavras, então ele empalideceu. Se isso acontecesse, ambos os países provavelmente sofreriam danos catastróficos.

Kurt III esqueceu de manter sua aparência e tentou detê-la, mas o Theo foi um pouco mais rápido. Era melhor chamá-la por algo que chamaria sua atenção. — “Acalme-se, Irmãzona.”

— “Eu vou botar fogo em tudo… Hã?”

Quando a Veronica parou por um momento pela palavra mágica, Theo a puxou em seus braços e a segurou. A visão da Mestra da Torre Vermelha, deusa da destruição em Meltor, sendo derrotada, foi recebida com aplausos.

Enquanto ela tentava fazer o Theo chamá-la assim novamente, Kurt III mudou rapidamente de assunto. Internamente, ele decidiu dar mais algumas recompensas para o Theo.

Inesperadamente, um dos ministros se levantou e recomendou alguém, — “Vossa Majestade, que tal o Mestre da Torre Azul?”

— “Eu queria fazer isso, mas…” No entanto, Kurt III balançou a cabeça. — “Blundell está atualmente indo parar a inundação nos campos de arroz do Leste. Por enquanto, ele não pode voltar para a capital.”

— “Então, que tal os anciões das torres mágicas?”

— “Temos que nos apressar para preencher a falta de mão de obra. Temos alguns anciões experientes, mas não podemos enviá-los.” Kurt III podia chamar algumas pessoas que estavam em missão, mas ele não queria ver os possíveis danos que ocorreriam nessas áreas como resultado.

Após isso, um debate leve começou. Surgiram disputas entre os nobres que queriam que seus magos participassem e aqueles que não se importavam. Nesse ritmo, demoraria alguns dias para chegar em uma conclusão.

Kurt III decidiu receber algum dano e abriu a boca para falar.

No entanto, um homem apareceu repentinamente no salão. — “Vossa Majestade, se você não encontrou a pessoa certa, eu irei.”

Era um homem mascarado, usando uma túnica branca. Muitos ficaram de boca aberta ao perceberem sua chegada.

— “Mestre da Torre Branca?!”

Diferente do Mestre da Torre Amarela que não revelava sua identidade, o nome do Mestre da Torre Branca era bem conhecido. O melhor mago espacial estava flutuando no ar. Orta, o Mestre da Torre Branca, desceu lentamente até o chão e caiu sobre um joelho.

Kurt III acenou para ele levantar e disse, — “Acabou de retornar de Genga, Orta?”

— “Sim.”

— “Eu pensei que você levaria mais dois dias, mas você foi bem rápido. Este foi um erro de cálculo agradável.”

Foi como o Kurt III disse.

Ele podia confiar nas habilidades dos mestres de torre, pois eles estavam entre os magos mais fortes de Meltor. Eles podiam ter falhas em suas personalidades, mas ele podia ignorar esses pequenos problemas como parte do charme de cada um deles. O Mestre da Torre Branca era o mestre de torre mais ativo se tratando de missões, e ele lidava com tudo com o maior cuidado.

— “Bom, esta missão será confiada ao Orta. Reúna os candidatos de cada torre mágica. Eles precisam ser no mínimo, magos do 5º Círculo. Não ultrapasse 10 pessoas.”

— “Sim, Vossa Majestade.”

— “E, Theodore Miller.”

Theodore, que segurava meio resignado a Veronica nos braços, respondeu ao chamado enquanto escapava do abraço perigoso com um sentimento de pesar. Kurt III olhou Theo de cima a baixo e fez uma pergunta um pouco sem sentido, — “Como está o seu corpo?”

— “Hã? Oh, está em bom estado, Vossa Majestade.”

— “Então esse é o caso? Eu ouvi que sua condição não estava muito boa. Acredito que foi há cerca de um mês, então eu não sabia sobre sua condição atual.”

Theo entendeu o significado da pergunta após ouvir “há cerca de um mês”.

‘Sua Majestade está ciente dos efeitos colaterais do Amplificador de Sensibilidade.’

No entanto, a presença do Amplificador de Sensibilidade era um segredo, então o rei teve que perguntar de forma indireta. Theo já planejava dar tudo de si na missão, mas ele ficou mais motivado com esse cuidado.

Felizmente, sua habilidade de não usar o lançamento já passou do ponto mínimo onde podia ser usada em um combate. Se ele quisesse almejar além, ele teria que polir em um combate real, não na prática.

‘Elvenheim, a Grande Floresta e a árvore do mundo.’

Para o Theo, que precisava de uma nova oportunidade para atravessar a barreira do 6º Círculo, esse convite era uma grande oportunidade.

— “Sem problemas, Vossa Majestade. Por favor, não hesite em me enviar.”

— “…Entendo.” Kurt III sorriu pela resposta confiante e assentiu. Theo era alguém que nunca decepcionou o Kurt III. Nesse caso, era o papel do rei confiar nele.

Kurt III entendeu que agora a história foi concluída e se levantou do trono, com todos fazendo o mesmo depois dele.

Antes de todos, o rei de Meltor declarou, — “Hoje é o dia que eu declaro que novas possibilidades se abriram nas relações entre Meltor e Elvenheim! Haverá uma delegação centrada em torno do herói, Theodore Miller, e só permitirei que vocês a discutam assim que as relações diplomáticas forem restabelecidas!”

— “Sim! Vossa Majestade!” As pessoas responderam.

— “E para o representante desta missão, Theodore Miller!”

‘O representante não é o Mestre da Torre Branca?’

— “Sim, Vossa Majestade!” Theodore mal conseguiu manter seu rosto inexpressivo enquanto esperava pelo seu rei sobre um joelho. Ele estava interiormente nervoso, mas eram palavras pessoais. Direcionadas ao Theodore e mais ninguém.

— “Em uma idade jovem, você carregará honra, bem como um fardo pesado. No entanto, eu acredito que você será a luz de Meltor. Por favor, lembre-se que você é o personagem principal desta missão diplomática para Elvenheim.”

— “Sim, Vossa Majestade!”

— “Nesta missão, eu lhe concederei a mesma autoridade que o Mestre da Torre Branca. Não hesite em falar o que pensa!”

Theo fez uma reverência e respondeu com a maior firmeza possível, — “Eu, Theodore Miller, farei como Vossa Majestade ordena!”

Ele estava mais acostumado com o crescente fardo sobre seus ombros.

Alguém disse uma vez: Os passos de uma pessoa são tão profundos quanto o peso da carga que ela carrega nas costas. Se ela não cair ao longo do caminho, ela será fortemente condicionada. É cem vezes melhor ficar sobrecarregado do que não receber nenhuma expectativa.

Antes de todas as pessoas influentes do reino mágico de Meltor, Theo abraçou sua tarefa de maneira digna.



Comentários