Livro 5

Capítulo 99: Grande Floresta (2)

Ninguém podia responder. Não, era mais correto dizer que eles não tinham mais espírito para responder.

Mover-se da capital para a fronteira em uma única transferência espacial transcendia o senso comum. A dificuldade da magia aumentava exponencialmente de acordo com a distância e o número de companheiros. No entanto, assim que o Orta a completou, ele usou outra magia.

Era uma magia complicada de entender, sem falar dos princípios por trás dela.

‘Eu não saberia só de olhar para o movimento do poder mágico. Esta é a magia do Mestre da Torre Branca…!’ Theodore olhou para o Mestre da Torre Branca com admiração.

Ele se lembrou das palavras que ouviu da Veronica antes de sair nesta jornada. Ela ficou desapontada por não poder vir com ele, mas ela não se preocupou com sua segurança. Veronica avaliou muito bem o homem diante do Theo.

— Bem, se é o Orta, não há necessidade de se preocupar. Ele é uma escolta mais competente do que eu.

— Mais do que a Irmã?

— Sim. Claro, eu posso vencer em uma batalha frontal. No entanto, não tem como eu pegar o Orta se ele fugir. Em uma situação onde a vitória não é necessária, sua mobilidade é francamente frustrante. Na última guerra, ele escapou do cerco de três mestres da espada. Você conseguiria fazer isso?

Quando o Theodore ouviu isso, ele balançou a cabeça inconscientemente.

Mestres da espada eram super-humanos que cruzaram as limitações da vida. Sua carne era uma arma excelente, bem como um recipiente para a aura. Eles possuíam a força de um ogro e uma durabilidade superior à de um golem de metal. Era só uma questão de tempo até alguém ser pego por eles.

Na verdade, alguns mestres da espada eram famosos por causar ondas de choque com seus movimentos. A amplitude de seus movimentos era de algumas centenas de metros em uma respiração, independentemente do comprimento das espadas em suas mãos. Assim que uma pessoa fosse pega pelos olhos de um mestre da espada, não tinha como escapar.

‘Mas o Orta foi capaz de fazer isso.’ Agora o Theo podia aceitá-lo.

Orta podia escapar de um mestre da espada que era mais rápido que uma flecha. Algumas centenas de metros em uma respiração? Isso não era nem a metade dos passos do Orta. Não tinha como impedir o Orta de ir onde ele quisesse. A magia espacial do Mestre da Torre Branca atingiu o nível de transcendência.

Gula foi o único que percebeu a essência da magia.

— Oh, isso é o Shukuchiho?

‘Shukuchiho?’ Theodore perguntou reflexivamente.

Era uma pronúncia única. De alguma forma, Gula parecia conhecer a magia espacial do Mestre da Torre Branca, então a curiosidade do Theo foi estimulada. Acima de tudo, se foi o Gula que iniciou a conversa, seu direito de fazer uma pergunta não seria consumido. Como sempre, o grimório guloso respondeu às expectativas do portador.

— Reduz o eixo. Nesse caso a terra. É uma técnica imortal oriental que permite ao usuário saltar grandes distâncias reduzindo o espaço.

‘Técnica imortal? Um tipo de magia?’

— É um pouco diferente. É desleixado se comparado à magia que possui um sistema. Depende das qualidades naturais e do acúmulo de força ao longo do tempo com o poder mental. É mais próximo de um superpoder do que uma magia. Então, de repente, Gula mudou seu tom de voz. — No entanto, um mago recriou o Shukuchiho usando magia pura. Ele distorce o espaço com precisão e muda os pontos em torno de si. Humanos são realmente capazes de feitos maravilhosos.

Era raro esse cara elogiar alguém, então ele deve estar realmente impressionado. Isso era algo que não estava gravado nele, então o grimório admirou a magia dos humanos modernos. Theo queria fazer mais algumas perguntas, mas o Gula voltou a dormir.

Enquanto o céu mudava, Theodore continuava olhando para ele.

‘Magia espacial…’

Um mínimo de seis círculos era necessário para usar a magia espacial. Theo não sabia se tinha aptidão para isso, mas tinha muitas opções para escolher. No entanto, a “barreira” era o problema. Theo fechou os punhos enquanto renovava sua determinação novamente. Ele faria o maior progresso possível em Elvenheim.

Os 10 embaixadores atravessaram a fronteira norte, o Planalto Vermelho, em um ritmo sem precedentes.

 

*     *     *

 

No final, a declaração do Mestre da Torre Branca estava certa. Pouco antes do sol cruzar o horizonte a oeste, a delegação olhava para algo diferente do deserto. A Grande Floresta finalmente se estendeu diante deles.

Um som de surpresa saiu da boca de alguém, — “Esta é a Grande Floresta no Norte…!”

Desde os tempos antigos, humanos não tinham permissão para colocar os pés nesse lugar. Na superfície, era apenas uma floresta densa e bonita. No entanto, ninguém diria a mesma coisa após entrar. Somente transcendentes que atingiram o nível de um mestre poderiam garantir a segurança naquela floresta. Um país sem uma pessoa de nível mestre não seria capaz de negociar com Elvenheim.

Diante dessa visão, o Mestre da Torre Branca finalmente parou de se mover.

— “Nós entraremos na Grande Floresta amanhã. Nós acamparemos aqui esta noite e entraremos na floresta ao nascer do sol. Por favor, devolvam os anéis que estão usando.”

Ele recebeu expressões de questionamento, mas o grupo tirou os anéis de seus dedos com olhares admirados.

Orta guardou os anéis em uma caixa e colocou dentro de sua túnica. Talvez os anéis que tenham permitido que o grupo acompanhasse enquanto ele usava o Shukuchiho. Theo largou a bagagem enquanto lembrava da explicação do Gula.

O acampamento para 10 pessoas foi montado rapidamente. Sacos de dormir foram colocados em barracas que protegiam do vento, areia e frio, enquanto uma fogueira queimava no centro do acampamento. Magos eram geralmente vistos como pessoas de laboratório, mas essa era uma percepção errada em Meltor. Devido à longa guerra e às missões, a delegação podia montar algo do tipo de olhos vendados.

— “…Mestre, como você fez isso tão rapidamente?”

— “Experiência.”

Vince montou sua barraca alguns minutos antes do Theo e estava tomando chá em um copo. Quando o Theodore e a Sylvia terminaram a montagem, o resto do grupo já tinha preparado tudo para o jantar.

Quando os dois se sentaram com os rostos corados, os outros riram e acenaram com as mãos.

— “Ei! Nós éramos assim quando jovens!”

— “Não se importe e pegue uma tigela. Esta é a melhor refeição para comer ao ar livre.”

— “Eles ainda foram rápidos… Bem mais do que você quando era jovem.”

— “Hã? Quer mesmo falar disso?”

Eles confortaram o Theo e lhe entregaram uma tigela, enquanto alguns deles começaram a falar sobre suas juventudes. Graças a isso, o Planalto Vermelho parecia quente apesar da brisa gelada soprando. Theo comeu uma colherada do ensopado de carne e olhou em volta.

O Mestre da Torre Branca olhava para a Grande Floresta enquanto o resto ainda estava ocupado comendo. Vince mantinha uma expressão séria enquanto discutia algo com um mago da Torre Amarela, enquanto a Sylvia estava cercada por dois magos da Torre Azul que lhe davam comida.

*Crunch*

Naquele momento, Edwin chegou ao seu lado. — “Benfeitor.”

— “Ah, Sr. Edwin.”

O ensopado de carne não se encaixava nos gostos do Edwin, então ele estava comendo uma maçã. Depois ele jogou o caroço da maçã na direção da Grande Floresta distante.

Edwin olhou em volta por um tempo antes de se sentar ao lado do Theo e dizer, — “Eu não pensei que chegaríamos tão cedo. A magia humana já superou nossa imaginação. Minha espécie duvidaria que alguém poderia atravessar o Planalto Vermelho em apenas um dia.”

— “Eu não teria acreditado se não tivesse experimentado diretamente.” Theodore sorriu e concordou com o Edwin. Theo teria a mesma reação se não tivesse experimentado a magia do Mestre da Torre Branca anteriormente.

Uma terra onde a água e a vida não existiam… Uma terra que matou aqueles que não estavam totalmente preparados… Até mesmo as criaturas da Grande Floresta desistiram de cruzar o Planalto Vermelho. Magos realmente transcendiam o senso comum.

Mago e elementalista formaram um consenso, e uma conversa fácil fluiu entre eles.

— “Benfeitor, teve alguma mudança?” Logo a história da Mitra veio à tona.

Theo olhou para o chão e hesitou antes de dizer, — “Mitra.”

— Hoing! A garotinha apareceu com um som alegre. Exceto pelo broto brotando do seu cabelo, seu tamanho e tom permaneciam os mesmos. Era fofa, mas isso era tudo.

Edwin também estava confuso, mas ele não tinha uma resposta. Ele acreditava que eles descobririam naturalmente assim que entrassem na floresta, exatamente como a Ellenoa disse. A conversa entre os dois terminou sem um grande resultado.

Após terminarem suas refeições, a delegação foi para a cama. Como chefes da delegação, Theodore e o Mestre da Torre Branca foram excluídos da lista de guardas, fazendo o Theo se sentir levemente desconfortável ao entrar no saco de dormir.

‘Eu entendo que é por causa da minha posição, mas eu me sinto mal por dormir enquanto o Mestre fica de guarda.’

Portanto, o sono não veio facilmente. Após se virar algumas vezes no saco de dormir, Mitra se aproximou de onde ela estava brincando perto da entrada. Seus olhos redondos pareciam estar perguntando, “Qual o problema?”.

Theodore apenas sorriu levemente e balançou a cabeça. — “Não é nada.”

— Seriu?

— “Sim, eu falo sério.”

Mitra repetiu suas preocupações sobre o Theo várias vezes antes de pular em seu peito e se sentar nele. O peso era quase imperceptível, mas era embaraçoso. Quando ele estava prestes a adormecer, Mitra levantou a cabeça.

Então, naquele momento…

Wiiing! Com uma leve oscilação, o broto na cabeça da Mitra começou a brilhar com uma luz verde. Ou foi uma rotação e não uma oscilação…? O broto girou no sentido horário, como uma roda d’água. Mitra ficou espantada enquanto se virava fazendo um som de “Hoi”. O broto não parou.

Antes que o Theo pudesse agir, algo aconteceu.

— Hoee!

Mitra, que estava girando, não conseguiu superar a tontura e caiu na direção de sua testa. A colisão não machucaria nenhum deles, então o Theo não evitou. O broto verde brilhante repousou em sua testa.

— “Ah…” Era uma sensação inexplicável, como se seu corpo tivesse se transformado no solo e nas árvores. No entanto, a carne do Theodore ainda era humana, isso era apenas uma ilusão.

Então, o que ele estava ouvindo?

— Argggghhh! Era um rugido terrivelmente alto.

A fonte do rugido matou um goblin e ficou excitada com o cheiro de sangue. Um porrete pesado estava sendo arrastado atrás do monstro. Sua barriga espessa estava cheia de sangue, e sua pele firme curaria rapidamente.

O número de criaturas não podia ser contado. As sombras corriam pelas árvores e arbustos como ratos. Estavam indo na direção das 10 barracas.

— “Argh!” A sensação foi cortada e o Theo deu um pulo. Ele tirou a Mitra de sua testa e correu para fora da barraca. Não foi uma mera ilusão. Ele podia pensar que foi apenas um pesadelo. No entanto, Theodore estava convencido pelo senso de realismo.

— “Mestre!”

Era o Vince que estava de guarda.

Vince ficou surpreso com o surgimento de seu discípulo e ficou ainda mais surpreso com a tensão em seu rosto. Ele não se incomodou em pedir uma explicação para o Theo enquanto atirava uma magia na direção da Grande Floresta.

*Clarão*

Quando a escuridão foi retirada por um momento, a área ao redor do acampamento se iluminou. As sombras se levantaram e a luz da fogueira foi ofuscada. O flash mágico se espalhou pela escuridão.

O movimento intenso de poder mágico fez os magos acordarem reflexivamente, então…

— Argghhh!

Atingiu os nervos de todos que estavam se aproximando a alguns quilômetros de distância.



Comentários