Volume 6

Capítulo 135: Retornante, Breve Hospitalização e Reunião (2)

“Ah, os 『Candidatos à Transferência』, um bando de criminosos fodidos.”
“Yuuto?”

Yuuto disse com claro desgosto.

Para Yuuto, isso era uma atitude incomum. E no que eu estava pensando em perguntar para ele o que aconteceu, a conversa na TV continuou.

『Uma tragédia mais uma vez se repetiu. Não tinha como impedir isso. Nós decidimos perguntar para alguns especialistas. Primeiro, doutor Kuroi, do ponto de vista da psicologia criminal, o que você acha deste incidente.』
『Bem, crimes cometidos presumivelmente pelos 『Candidatos à Transferência』 tais como roubo e dano à propriedade são frequentes o suficiente, mas crimes pesados tais como homicídio não aconteceram desde o ataque meio ano atrás. A polícia usou aquele caso de ataque e o escândalo que acompanhou o vazamento da lista de indivíduos ligados àquele caso de desaparecimento e a filmagem tomada durante o dito desaparecimento como o pretexto para ações mais ativas e foram capazes de restringir as ações do grupo.』
『Essa foi uma das razões pelo qual o governo anunciou que a escola do Ensino Médio Fujinomiya continuará a operar mesmo quando muitos assumiram que ela certamente seria abolida.』
『Bem, essa é uma decisão razoável. Afinal, pessoas que foram prontamente relocadas uma após a outra se tornaram alvos para os 『Candidatos à Transferência』. Bem, numa perspectiva, isso deixou as coisas mais difíceis para os 『Candidatos à Transferência』 tomarem qualquer ação. Segurança da escola foi fortalecida e as pessoas ligadas ao incidente também agiram de forma mais vigilante. De qualquer forma, tal estado de alerta não pode ser continuada para sempre. Meio ano se passou desde aquele incidente que resultou numa fatalidade, eles certamente estavam observando atentamente por um momento quando o tópico terá morrido e uma falha no estado de alerta aparecerá. Afinal, considerando suas reivindicações, ultimamente eles não têm que pensar nem um pouco sobre as consequências. Nesse aspecto, pode ser dito que eles não são 『criminosos que perderam seu senso de razão』, mas 『fiéis devotos de um culto de fantasia』.』
『Fiéis?』
『Exatamente, exatamente. Assim como os seguidores da seita Ikko durante o período dos estados combatentes, se eles morrerem depois de realizar seus objetivos, eles serão capazes de obter a felicidade suprema. Na prática, o culpado por trás do incidente desta vez se matou. Se mesmo a morte, o maior impeditivo, não restringe eles de cometerem um crime, parar as atividades criminosas deles será bem difícil.』
『Entendo, eles estão buscando realizar uma 『transferência para outro mundo』, e para poder realizar isso, eles não evitarão nem a morte.』
『Bem, apesar que é incerto se eles foram para outro mundo ou não.』

Na tela estava um rosto do psicólogo criminal rindo cinicamente para o anunciante frequentemente acenando.

Quando eu olhei para Yuuto, buscando uma explicação sobre o assunto desta transmissão, ele estava indo fundo em seus pensamentos com seus olhos fechados.

“… Isso mesmo, se você ainda não ouviu sobre isso de alguém, então seria melhor explicar isso direito ou você estará em perigo também.”

E com uma abertura angustiante dessas, Yuuto começou.

“Um monte de coisas aconteceram desde aquele incidente. Se tornou um enorme alvoroço, várias investigações foram realizadas, mas elas foram incapazes de descobrirem a causa. A escola foi fechada temporariamente, durante aquele período uma inquietação estava se espalhando entre os professores e estudantes, e começaram a aparecer aqueles que estavam deixando a escola. Para começar, três classes de segundo ano e por volta de uma classe do primeiro e terceiro ano desapareceram, claro, haviam conversas sobre a abolição da escola. Por volta daquele período, na internet, apareceu o vídeo que um dos estudantes filmou durante o incidente. Aquele vídeo virou um tópico e devido à isso… um monte de gente morreu.”

Disse Yuuto com uma cara completamente amarga.

“Pessoas morreram? … Es, espera um pouco, como sequer chegou nisso?”

Eu não sei qual sue conteúdo, mas eu realmente não acho que um vídeo possa levar à morte. (NT: Nunca assistiu “O Chamado”? Ou no caso japonês, “Ringu”?)

“É, e é por isso que os 『Candidatos à Transferência』 são loucos. Espere um momento. Se você pesquisar um pouco, isso deve aparecer.”

Yuuto tirou um grande tablet e depois de um pouco de manipulação, colocou um certo vídeo para passar.

Quando eu recebi o tablet, Yuuto diminuiu o volume da TV.

『Bom, agora está tudo bem.』

O vídeo começou com uma classe bem ordinária.

Essa é a sala de aula do terceiro ano? Uma pessoa que eu nunca vi antes, estava empilhando um monte de borrachas na mesa, provavelmente buscando um efeito dominó.

『Ei, vamos apostar se ele vai conseguir ou não.』 『Então eu aposto um almoço que vai parar no meio do caminho.』 『Ah, qual’é, então não será uma aposta.』 『Vocês! Estão tirando sarro dos meus esforços!?』

Parece que o vídeo foi filmado num smartphone, então a qualidade não era ótima, mas ela passava a atmosfera geral muito bem.

Mas essa cena pacífica logo virou uma chocante.

Este fenômeno ocorreu sem qualquer premonição.

『Ah, certo, que tal gravar não do lado, mas por cima, como de uma cadeira, por exemplo.』 『Okay, ao menos faça ir até a metade.』 『Só olhe, então agora, whoa, tão claro!?』 『Uwaaa!?』

O ponto de vista mudou para uma posição mais alta como foi dito, e no momento seguinte, a tela foi envolvida numa luz intensa.

Talvez assustado por aquela luz, o operador caiu da cadeira com uma batida alta.

『Ouch… Mah, mas que? O que aconteceu?』

Quando o operador se levantou e olhou ao seus arredores com a câmera, ele revelou que seus colegas de classe foram pegos em círculos mágicos brilhantes.

『Kya, o que é isto!?』 『Que, eh, uma parede?』 『Ei, que tipo de pegadinha é esta, não me interrompam de estudar.』 『Huh? O que é isto, eu não consigo sair!』 (NT: O penúltimo cara deve ser alguém muito legal…)

A sala de aula que se afundou em confusão estava repleta de vozes angustiadas.

Julgando pelo vídeo, apenas por volta de dez alunos daquela sala foram presos dentro dos círculos mágicos, mas em algumas partes da tela, era visível que no corredor também, pessoas foram presas dentro de círculos mágicos.

A visão deles batendo nas paredes de luz quase parecia uma mímica, com a exceção que isso parecia real demais.

Então essa anormalidade transitou para a próxima fase.

Aquela que percebeu isso foi uma garota de colegial no canto da cena.

『Não, NÃÃÃOOOOOO!? Minhas, MINHAS MÃOS!?』

Abalada por uma voz alta, a câmera se virou para a garota.

Parecia com uma cena de um filme de ficção científica merda.

As pontas de seus dedos estavam se transformando em partículas azuis brilhantes que etão estavam flutuando para cima.

Quando uma pessoa percebeu isso, o fenômeno havia se espalhado pela sala.

『Mah, isso é uma piada né, o que é isto, que porra é essa!』 『Não, NÃÃOOO!』 『Minhas mãos, minhas pernas se foram, so, socorro, alguém!?』 『Está, está frio, por que, eu estou desaparecendo…』

Confusão espantada se transformou em espanto aterrorizante.

Aquele que estava fazendo dominós improvisados e os estudantes ao redor dele também, um após o outro estavam virando partículas.

『Ha, hahaha, que, eu ainda estou dormindo?』

O microfone pegou palavras intrigadas que devem pertencer ao operador.

Preso no círculo mágico, um homem que estava tentando fazer dominós com borrachas.

Antes que sequer um minuto tivesse se passado desde o começo desse fenômeno, somente sua cabeça permaneceu. Apesar da baixa resolução, seu rosto, que estava distorcido em horror, e seus gritos por socorro foram capturados bem claramente.

Todo mundo preso nos círculos mágicos haviam desaparecido e agora apenas os círculos mágicos vazios permaneceram.

E como por um sinal, todos os círculos mágicos dissiparam, junto com as paredes de luz como se elas tivessem sido achatadas por algo invisível.

Quando aquele espetáculo irrealista chegou num fim, silêncio retornou à sala de aula.

Contudo, os lugares onde os estudantes desintegrados estavam antes agora permaneceram vazios.

『… Ah, tenho que parar de gravar.』

Pegando uma voz embasbacada no fim, a câmera, provavelmente devido à um erro de controle, mudou para o modo de selfie do celular e mostrou o rosto aterrorizado do operador antes de se desligar.

“Isso não é editado, certo? …”

Enquanto dizia aquelas palavras, por alguma razão, eu não conseguia pensar que este vídeo era falso.

Eu senti tontura e náusea, o zumbido nos meus ouvidos não paravam.

Eu vi isso. Eu já vi uma cena dessas.

Onde? Onde eu vi ela? Por que só de olhar para essa cena está me levando às lágrimas?

O que é esta sensação fria subindo das profundezas da minha alma?

“Eu tenho quase certeza que no começo todo mundo pensou que fosse falso. Mas na verdade, as pessoas realmente desapareceram. Eventualmente, até especialistas em edição de vídeo apareceram e clamaram que o vídeo era autêntico. Apesar que nós mesmos sabíamos que não era falso. Afinal, eu estava lá eu mesmo e presenciei tudo isso.”

Inalando lenta e profundamente, eu redirecionei minha atenção para a voz do Yuuto.

Eu queria mudar meus pensamentos desses sentimentos incompreensíveis o mais breve possível.

“Shiori desapareceu do mesmo jeito que neste vídeo. Eu não pude fazer nada. Ela estava gritando por ajuda, dizendo que ela estava assustada e eu não pude fazer nada além de assistir. Eu ainda vejo isso nos meus sonhos. Eu acordei tantas vezes no meio da noite para a voz ou cara dela. As vezes eu até pensei que ficar insano pode não ser tão ruim assim.”

O som da voz auto-caçoante do Yuuto ressoou em meus ouvidos.

“Desculpa, eu saí do tema. O vídeo vazou na internet e ficou impossível de ser removido, transformando o incidente de desaparecimento na sensação nacional. E enquanto a maioria das pessoas depois de ver esse vídeo estavam dizendo que ele era falso ou editado ou algo assim, um boato estranho começou a circular.”
“Boato?”
“Sim, um boato estúpido, algo como uma lenda urbana. De acordo com ele, as pessoas presas naqueles círculos mágicos foram invocadas para outro mundo.”

Mais uma vez, meu coração deu uma saltada.

Algo dentro de mim gritava que era diferente.

Não era algo tão legal.

(Merda, apenas sobre o que é tudo isso…)

Sensações pulsantes pelas quais eu não sabia as razões, mandaram meu sangue correndo por todo meu corpo, me deixando tonto pela febre.

Suprimindo isso e pretendendo que nada está acontecendo, eu me concentrei na história do Yuuto.

“Isto de longe não é algo sério. Ou aliás, outro mundo é uma coisa, mas se nós não podemos acreditar em algo assim que desafia o senso comum, então tudo que sobra para nós é duvidarmos de nossos olhos ou mentes. O problema é o que aconteceu depois disso.”
“Sim, o que então?”
“Eles diziam que se você matar alguém associado com a transferência, alguém que estava lá, você subirá de level e será capaz de ir para outro mundo depois da sua morte.”
“Huh? Como é?”

A história deu um salto tão enorme que eu fui incapaz de seguir o que Yuuto estava dizendo.

“Ah, é, eu entendo essa sensação. Mas tinha um  bando de imbecis que acreditaram nisso. Eles estavam secretamente aumentando seus números na deep web até que finalmente, um incidente ocorreu. Um estudante foi convidado para um programa fazendo um especial sobre o vídeo que virou um tema quente. Lá, ele foi esfaqueado com uma faca por um dos funcionários e morreu.”
“…”
“E ainda por cima, logo depois disso vazou um resultado de análise pela polícia dizendo que o vídeo é 『autêntico』 além de informação pessoal de todas as pessoas relacionadas ao caso.”

Yuuto deu uma pausa ali, tomou fôlego e então continuou.

“Pessoas da escola foram atacadas em vários locais. Eventualmente, isso passou de todos os limites possíveis, clamando que ao tomar posse de bens pessoais de alguém relacionado ao incidente, alguém será capaz de receber um monte de pontos bônus para reencarnação, o que os levou à furto, roubo e até sequestro. Devido ao vazamento pela polícia, eles puderam fazer tudo que queriam por um tempo… Kaori-chan também desapareceu num dos incidentes e seu paradeiro ainda é desconhecido.”
“Por Kaori-chan, você quer dizer a imouto da Shiori-san? Por que diabos, ela não é desconexa com isso!?”

Na minha mente apareceu uma imagem de uma garotinha rindo animadamente.

De algum modo mais madura para sua idade, uma garotinha, ainda no fundamental um, não devia nem ter dez anos ainda.

Porque eu estava competindo com Shiori-san sobre quem tem a imouto mais adorável, eu me lembro dela realmente bem. Sempre vestindo a presilha com um gato que ela supostamente recebeu da Shiori-san e realmente idolatrava ela.

“Eles tem um sistema de pontos para nós. Por exemplo, nós que estávamos presentes naquele lugar naquela hora somos 『fora do escopo de transferência』 – 100 pontos, irmãos – 70 pontos, pais – 50 pontos. Sangue ou cabelo ou algo similar também funciona, dependendo da quantidade pode ser de um à cinco pontos, hahaha, sério, esses merdas do caralho.”
“Não, não pode ser… mah… o que a polícia diz?”
“Desaparecida, sem desenvolvimento. Não descobriram nenhuma pista.”
“… Mas, mas, se ela não foi achada então ela pode não estar morta.”
“Eu sei. Não importa quanto tempo leve, eu acharei Shiori e Kaori-chan. Definitivamente, eu não desistirei. É, eu sei, eu sei. Eu ainda estou bem.”

Com uma expressão como se ele estivesse prestes à esmagar seus molares, Yuuto cuspiu aquelas palavras num tom de algum modo familiar.

Eu consigo ver uma luz negra brilhando fundo dentro dos olhos dele.

Eu não tinha ideia do que dizer para Yuuto, que estava lembrando um balão que está prestes à estourar, então eu só mantive minha boca calada.

Com um amigo que estava próximo de seu limite na minha frente, tudo que eu podia fazer era manter minha boca calada.

“É isso o que eu quis dizer quando eu disse que pessoas morreram por causa do vazamento do vídeo e informações pessoais. Informações pessoais incluíam endereços, fotos da cara e assim vai, então as pessoas brevemente foram encontradas… logo algumas foram mortas. Só depois da situação ter ficado assim, a polícia e o governo finalmente levou isso seriamente. O número de policiais nesta cidade aumentou grandemente e foi decidido que a escola não será abolida. Bem, eles provavelmente só queriam colocar todas as iscas num mesmo lugar. Mas por causa disso, a segurança foi reforçada tanto que era claramente notável e nenhum incidente novo ocorreu.”

Yuuto virou seu olhar de volta para a TV.

… Entendo, alguém morreu, de novo.

“Kaito, certamente eu não preciso te dizer, mas tenha certeza que você apoiará a Mai-chan.”
“Bem, claro? Eu protegerei ela não importa o que. Como se eu fosse deixar lunáticos assim machucarem ela.”
“Eu não estou falando sobre o aspecto físico, nessa parte você deve você mesmo tomar cuidado. Eu estou falando sobre o bem estar mental dela, se você morrer ela pode até cometer suicídio. É assim que você deve olhar para isso.”
“Huh? Não, nãonãonão, Mai é bem forte mentalmente, suicídio é apenas…”
“Eu sei isso também. Mas eu direi isso ainda assim. Eu tenho quase certeza que se algo fosse acontecer com você, Mai-chan quebrará. As duas que eram amigas da Mai, lembra delas?”
“Miyuki-chan e Satomi-chan, né? Eu me lembro delas, mas… ei, não me diga…”

Minha imouto não tinha tantas conhecidas durante o fundamental dois, e essas duas eram as primeiras amigas que ela trouxe para casa.

Mai, muito tímida naquela vez, então disse 『… elas são minhas melhores amigas』.

“Lembre-se, eu acabei de dizer um minuto atrás que Kaori-chan 『também』 desapareceu. Miyuki-chan está desaparecida desde o ataque seis meses atrás, meio ano se passou desde então. E Satomi-chan é a estudante que foi mencionada na TV agora mesmo, ela foi morta apenas um mês atrás.”

Por que, por que.

Por que minha imouto tem que passar por tudo isso.

O que Mai, o que minha irmã alguma vez fez para que ela tenha que passar por tanto sofrimento.

Nossos pais morreram, eu desapareci, as amigas se foram.

Aah, sério, por que…

“Você realmente é o único que sobrou para a Mai-chan.”

Uma farsa que soava como uma história que eu ouvi em algum lugar causou uma dor aguda no fundo da minha cabeça.

Meu coração estava repleto com amargura e arrependimento sobre minha própria fraqueza.

E eu estava ainda mais enojado comigo mesmo porquê, por alguma razão, essas emoções pareciam algo com que eu realmente estava acostumado.



Comentários