Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 12

Capítulo 10: A Era da Quarta Geração


Nota: Ódio é uma boa palavra para descrever este capítulo, não sinto tanta raiva traduzindo um capítulo deste projeto desde o cap. 26.


Dentro da Joia.

Desgastado e esfarrapado, eu me agarrava ao Quarto em lágrimas.

— Eu não aguento mais. Existe alguma chance de você oferecer alguma sabedoria?

Quase duas semanas desde o começo da cultivação tinham se passado, mas os resultados foram terríveis.

Fracassos e mais fracassos. Mesmo se as coisas estivessem indo bem, elas fracassariam, e o tempo se passava começando tudo do zero novamente.

Na sala da mesa redonda, os ancestrais e a Milleia-san faziam expressões como se dissessem, “puxa vida”, enquanto olhavam para mim.

O Quarto se levantou, e gesticulou para mim.

E se encaminhou ao seu quarto de memórias. Olhando em volta, os ancestrais apenas indicaram para que eu fosse.

Milleia-san sorria brilhantemente, se despedindo de mim com um aceno.

— ... Ele podia pelo menos ter dito algo.

Murmurando internamente, fui até o quarto, e ao passar pela porta, encontrei um cenário diferente do anterior.

O quarto de memórias do Quarto geralmente mostravam uma estrada de faixa única que se estendia além do horizonte. Mas hoje, havia carroças e homens, e um jovem Chefe de Quarta Geração os comandando.

O jovem Quarto... Max, dava ordens para aqueles em volta.

Mas a atmosfera não era muito agradável.

『Qual o significado disso!? Em que foi que você usou a maioria dos recursos preparados?!』

Aqueles recebendo sermões eram as pessoas recém adicionadas ao território. Um de seus líderes avançou como representante para falar com Max.

『Na verdade, os vilarejos também precisavam de alguns recursos. O que estamos fazendo aqui não é particularmente urgente, então emprestamos para eles. Se for necessário, certamente conseguiremos preparar mais.』

Em sua adolescência.

Jovem, e tendo recém se tornado um Barão, Max estava sendo desprezado. Normalmente, mesmo se fosse jovem, desde que fosse um Senhor Feudal, não se assumiria tal atitude de desprezo.

Tendo aparecido ao meu lado em algum momento, o Quarto olhava para o seu eu passado, e suspirava.

『Pelas deusas, recordando agora, o que é que eu estava fazendo?』

— Por que as coisas chegaram a isso? Qualquer que seja o caso, essa não é um atitude que pode ser tomada com um Senhor Feudal. Usar recursos arbitrariamente é...

Isso era um crime onde a pessoa não poderia reclamar se fosse executada na hora. Não seria estranho se vilarejos inteiros fossem punidos por isso. Mas a outra parte sorria diante de um irritado Max.

『Não é como se esse projeto fosse dar certo de qualquer jeito. Se é pra ser desperdiçado, então melhor usar pra alguma coisa útil.』
『Os Walts são uma Casa de arrivistas, afinal. Dá pra entender a impaciência.』
『Bom, a gente tá ocupado, então vamo pegá de volta parte da mão de obra.』

As pessoas agindo aos seus próprios caprichos eram encaradas pelas pessoas atrás do Max. Mas havia uma diferença em números.

— ... Aqueles que eram residentes da Casa Walt desde o começo, e aqueles incluídos no novo território expandido. Parece que uma fenda se formou entre os dois grupos.

Era uma terra terrível.

Apesar de haver rios correndo em volta, as margens tinham cedido, e entrado em colapso por não terem conseguido repará-la.

Os aldeões abandonando o trabalho olhavam incomodados para Max. Nisso, um dos Cavaleiros da Casa Walt colocou uma mão no cabo da espada em sua cintura.

Max o conteve com uma mão.

『Max-sama! Planeja ignorar essa atitude deles?! Esses materiais foram preparados pela Casa Walt. E eles até declararam descaradamente que roubaram!』

Eu podia ouvir vozes similares de oposição dos arredores.

O Quarto deu um sorriso amargo enquanto olhava para a cena.

『Verdadeiramente inseguro. Na época, eu pensava que todos os territórios seriam iguais ao meu. Desde o fundador, eu era o Chefe de Quarta Geração... a Casa Walt já estava esplendidamente em ordem. Na escala de baronetes, nós éramos pequenos, mas tínhamos uma cidade e éramos relativamente prósperos. Mas veja, quando os territórios cresceram de repente, nossa governança não era minimamente obedecida.』

O representante não era o único desobediente. Max era jovem demais para unir os pequenos Senhores Feudais da área. E para melhor ou pior, os cidadãos da Casa Walt reconheciam a Casa Walt plenamente como seus Senhores.

『Foi um inferno. Eu tinha conseguido me virar até aquele ponto, mas os territórios onde a Casa Walt não tinha credibilidade fizeram com que fosse fácil nos menosprezar. Minha cabeça doía sobre como lidar com eles e com a papelada que se multiplicava sozinha ao mesmo tempo... foi realmente um inferno. Não era como se eu pudesse dar um sorriso e falar para as pessoas do antigo Território Walt que “eles roubaram alguns recursos”. Eu fiquei realmente confuso pensando se ele estava tentando pregar algum tipo de peça elaborada ali.』

Eu não conseguia determinar o que exatamente o Quarto estava tentando me mostrar. Eu entendia que foram tempos difíceis, mas eu me perguntava que relação isso tinha com os atuais apuros.

— Hm, como essa memória tem relação com a cultivação atual?

Nisso, o Quarto sorriu:

『Lyle, o que falam de mim na sua época?』

— Aquele que passou mais tempo como governante na história da Casa Walt, adepto em administração interna.

Na realidade, o Quarto havia gravado a fundação para a Casa Walt que havia ascendido à Baronia. Diferente do status de baronetes, onde possuíamos uma cidade central, e algumas vilas e assentamentos espalhados, o Quarto foi aquele que teve a perspectiva de um vasto território e trabalhou em seu desenvolvimento.

O Quarto olhava constrangidamente em volta.

『Sim, isso é constrangedor. Mas apesar de eu ser tratado desse modo, as coisas na realidade foram um acúmulo de fracassos como você pode ver aqui. Eu assisti minha credibilidade desaparecer enquanto falhava na tentativa de realizar trabalhos além do meu alcance.』

E a cena mudou.

Em uma sala da Casa Walt, defronte a uma mesa, Max processava documentos. Dando uma espiada, parecia que os líderes da cidade tinham reportado algo bastante suspeito.

— ... É impressão minha, ou eles reportaram brigas de crianças?

Quando falei isso, o Quarto riu.

『Ei, essas coisas na verdade aparecem muito frequentemente. O Senhor Feudal deve julgá-los, mas esse tipo de coisa também coloca dinheiro nos cofres, então não se pode ser negligente. Entretanto, realmente havia muita coisa. Na época, o território havia crescido de repente, e eu não tinha vassalos o bastante, então as coisas eram trabalhos atrás de trabalhos.』

Enquanto isso acontecia, um homem de meia-idade entrou na sala com sua cabeça erguida. Pela sua aparência, eu tinha que assumir que era o chefe da Casa Forxuz da época.

『Max-sama, você não pode se esforçar tanto assim. Sua mãe está preocupada.』

Max levantou seu rosto, e após identificar o homem como o Chefe Forxuz, ele assentiu.

『Eu entendo... não, eu já sabia disso.』

Revisando suas palavras. Ele assumiu a forma de um superior conversando com um subordinado. O Quarto explicou.

『Até ali, as coisas tinham apenas sido brincadeiras com a vizinhança. Mas como viramos barões, aqueles em nossa volta de repente se tornaram existências similares a estados vassalos para nós. Havia mudanças territoriais ocorrendo na época, então não havia quaisquer Senhores de grandes territórios além de nós. As terras que precisávamos administrar não paravam de crescer, e precisávamos cuidar daqueles em nossa volta. Realmente uma provação, aquilo foi.』

O Quarto estava definitivamente rindo, mas eu não conseguia ver isso como uma situação onde qualquer pessoa pudesse achar graça. Partindo desta situação, o Quarto erigiu a Casa Walt... o fato de ele ter formado as fundações da Casa para baronia estava começando a parecer um milagre.

O Quarto olhou para o chefe da Casa Forxuz, com um pouco de tristeza.

『... O confiável tio da vizinhança de repente se tornou meu subordinado, então eu não tinha ideia de como interagir com ele. Além do mais, ele era realmente, realmente cooperativo. Então não consigo deixar de pensar em retornar o favor sempre que escuto o nome Forxuz.』

A cena mudou.

Era um vilarejo pequeno. Mas estava bastante devastado. Os campos estavam uma bagunça. Os edifícios caíam, com alguns lugares pegando fogo.

Mas reuniu as mãos de obra, e ajudava nos esforços de recuperação.

Quando isso terminou, e Max estava de partida, os aldeões pareceram extremamente gratos.

O Quarto falou:

『É um acúmulo constante de pequenas coisas. Se você não puder sequer obter cooperação, por que pensaria que algo grande sucederia... eu salvei um vilarejo atacado por monstros. Para mim, foi apenas um pequeno trabalho. Entretanto, depois, esses aldeões foram os primeiros a tomar a iniciativa em me apoiar. E talvez eu tenha conseguido fazer alguns pensarem que eu não era um mal Senhor Feudal no final das contas? Eles gradualmente ficaram mais cooperativos. Foi naquele momento. Que eu aprendi a importância de acumular pequenos sucessos.』

O que ele queria me mostrar, e o que havia dito antes.

O Quarto se virou para mim, e assim falou:

『Lyle, existe conhecimento, e existe técnica. Ambos em posição de cooperar com você. Quem você acha que é o responsável por essa sequência contínua de fracassos então?』

Abaixei os olhos.

— Eu.

『É sua responsabilidade em maior parte. Eu uma vez te ensinei a deixar para os outros o que pode ser deixado para eles, mas dessa vez, que tal eu te ensinar como cuidar direito da sua própria parte? Esse equilíbrio é uma coisa extremamente difícil.』

O Quarto alterou o cenário circundante. Nisso, o que foi exibido foi o espetáculo em que estivemos trabalhando pelas duas últimas semanas.

Quando pensei como isso era possível para um quarto de memórias, olhei para mim mesmo, e comecei a me sentir embaraçado.

Clara se aproximou de mim.

『Lyle, este ponto vai precisar deste tanto de materiais. Acredito que dinheiro é importante, mas as fundações são vitais.』

E a seguir, Adele-san se aproximou:

『Você realmente acha que temos esse tipo de dinheiro?! Nós ainda temos planos futuros, se continuarmos com nada além de fracassos, nosso orçamento não vai aguentar. Você precisa cortar o que pode, ou não será capaz de trabalhar em primeiro lugar.』

Ouvindo ambas as opiniões, eu fui incapaz de decidir, e respondi com uma resposta meia boca.

Vendo minha figura nervosa de uma perspectiva de terceira pessoa, senti minha própria irresponsabilidade.

O Quarto olhou para mim, e riu.

『A Clara-chan tem uma tendência de se fixar demais em conhecimento. Mas nesse caso, você deveria ter adotado a proposta dela. A Adele é... você sabe, ela é forte na papelada e em cálculos de dinheiro, mas é inevitavelmente negligente em campo. Administrar o dinheiro é importante, mas por ela não ter conhecimento do próprio local de obras, isso acabou lhe puxando o pé, talvez? Bem, se estiver se perguntando o que estou tentando dizer... você cometeu um erro em sua seleção de pessoal logo no começo.』

Quando ele apontou que meu erro havia sido não no trabalho, mas na seleção de pessoal, abri minha boca em silêncio. Porque ele me não me disse que eu havia falhado em alguma parte do trabalho em si, mas fracassado em algum ponto antes disso, isso foi inesperado, e fiquei incapaz de reagir.

O Quarto reclamou sobre minhas seleções:

『Teria sido melhor até mesmo trazer a Eva-chan junto. Há uma floresta por perto, e você poderia colocá-la em bom uso nessa área. Além disso, a Novem-chan e Miranda-chan talvez? Se tivesse uma ou a outra com você, elas seriam capazes de unir esse grupo casualmente, acredito.』

— ... Eu mudarei isso amanhã.

『Se alterar alguma coisa a este ponto, a Adele-chan terá muito sobre o que pensar. Aquela criança definitivamente acreditará que você escolheu a Clara-chan ao invés dela, afinal. Ou melhor, o caso da Clara-chan ela é daquele tipo, não é... ela é surpreendentemente hábil interagindo com aqueles em volta, mas quando se trata de algo relacionado ao passatempo dela, ela não pode ser movida. Em qualquer outra coisa, ela é perfeitamente bem, todavia.』

Nesse caso, o jeito era seguir em frente com minha seleção fracassada de pessoal. Enquanto deixava meus ombros caírem, o Quarto me concedeu um plano especial.

『Agora, é hora do meu conselho para esse fracasso. É claro, não direi uma única palavra sobre o trabalho em si. Falhar é uma experiência importante. Enfim. Isso é uma coisa extremamente importante, mas...』

O conselho do Quarto. Era...

— Clara, coloque todos os recursos necessários no papel. Depois disso, deixarei com a Adele-san para adquirir esses recursos. Se não tivermos sucesso aqui, não seremos capazes de seguir em frente, e eu vou ouvir sobre os valores monetários e et cetera depois. Maksim-san... certifique-se de não deixar o seu posto. Aria, vá com o Leold-kun... não, com o Leold-sama, e lide com os monstros da floresta. Quando fizer isso, o acompanhe diligentemente, não se mova na frente.

A primeira coisa feita de manhã, reuni todos e confirmei os detalhes para o trabalho do dia.

Olhando em volta, todos pareceram querer dizer algo, mas como eu havia decidido um plano claro, eles não deram voz contra.

Parecia que já que não havia espaço nenhum para falhas, a Adele-san não ofereceu objeção. Acima de tudo, estava claro que progresso absolutamente nenhum era um resultado pior.

Mas a Aria...

— Ei Lyle, sabe... não seria mais fácil fazer eu e o Maksim-san como força principal e alternarmos para ele seguir? Isso definitivamente nos deixaria terminar mais rápido.

Eu sorri:

— Quem foi que falou para aniquilar todos os monstros da floresta? Apenas lide com eles ao ponto em que não interfiram com outros trabalhos. Quando estamos tentando deixar o Leold-sama acumular experiência, que bem faria ele ficar te seguindo?

Seguir. Quando a Aria falou de seguir, ela estava se referindo a carregar bagagem e remover materiais dos monstros.

Mas o herdeiro da Grande Casa Ducal precisa de uma habilidade técnica dessas?

Pensando a respeito, apesar de ser verdade que ele deveria experimentar isso algumas vezes, deixá-lo preso nesse dever seria problemático.

(A característica deste país é seu processo de pensamento bruto, então dizer que ele cuidou de monstros ao mesmo tempo que teve sucesso na administração interna definitivamente lhe renderá uma maior avaliação.)

Desde o começo, este cultivo teve objetivo de criar conquistas para o Leold-kun. Pensei que não seria um problema desde que suas reformas tivessem sucesso, mas não estava considerando nenhum pouco as cores regionais.

(Comece em um lugar só. Tenha sucesso nisso, e no próximo assunto doméstico, o faça assumir o comando novamente.)

Aria parecia um pouco constrangida, então decidi acompanhá-la mais tarde.

Olhando em volta, confirmei que não havia dúvida nenhuma.

— Agora, hoje iremos limpar os materiais quebrados. Eles ficarão no caminho da próxima obra, então removam todos de uma vez.

O conselho do Quarto. Era algo bastante simples.

Até agora, eu estive dando ordens às minha companheiras com grandes objetivos. Mas o pessoal com afinidades ruins trabalhava com base em seus próprios pensamentos, atrapalhando uns aos outros. Uma situação terrível.

Eu deveria dar instruções mais detalhadas.

E mesmo se eu falasse em objetivos maiores, eu não levava em consideração como tais papéis seriam interpretados pelos indivíduos.

Digo, quando falei para a Aria garantir que os monstros não atrapalhassem o trabalho, ela até pareceu interpretar como uma ordem para não deixar sobrevivente nenhum. Isso me fez recuar. Se fosse para dizer o que me fez recuar, era o fato de que a atual Aria realmente tinha a habilidade para realizar tal plano.

Espremi minha voz um pouco.

— Entenderam? Primeiro faremos este trabalho ter sucesso. Do contrário não haverá um próximo.

Comece no ponto A.

Tenha sucesso nisso, ou pelo menos faça com que não acabe como um tremendo fracasso. Se formos bem, poderemos usar esse sucesso como uma razão para ganhar uma maior assistência dos arredores.

... O Conselho do Quarto.

Tinha sido 『cumprimente todo mundo pela manhã』... em outras palavras, uma 『assembleia matinal』.

Até agora, a Novem, Miranda ou a Mônica estiveram comigo, então uma unificação de vontades naturalmente tinha sido formada.

Nós estivemos em números pequenos o bastante, então as coisas deram certo. Mas mesmo se nossos números aumentassem, as Valquírias tinham uma ligação comigo. Elas executavam minhas ordens, então esses cumprimentos matinais tinham sido apenas em forma. Não, em primeiro lugar, eu não havia colocado importância nenhuma neles.

(Os fundamentos realmente são importantes.)

Outro dia havia se passado onde eu reafirmara esse fato.


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários