Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 4: Maizel Walt


... A Mansão da Casa Walt.

Ali havia um homem com seus cabelos grisalhos penteados para trás. Ele traçou sua barba asseada com um dedo enquanto sorria com a carta que chegara de Centralle. Deixando a carta em uma esplêndida mesa em seu escritório, ele virou um olhar aguçado para o relatório amassado ao lado.

Virando seus olhos ao seu vassalo 【Beil Randbergh】 que viera visitá-lo por causa da perda de um Cavaleiro, o chefe da Casa Walt, 【Maizel Walt】, falou com um tom consternado.

— Ouvi que o fronte leste sofreu derrota, mas a escala foi além das minhas expectativas. De acordo com a Celes e Claire em Centralle, apenas alguns poucos sortudos foram capazes de fugir... aquela desgraça da Casa Walt realmente nos pegou de jeito.

O rosto de Beil manteve-se sério diante da expressão amarga de Maizel.

— Não está tudo bem? Isso apenas serve para mostrar que até mesmo os rejeitos da Casa Walt possuem poderes muito acima do resto.

Maizel reclinou suas costas contra sua cadeira, fazendo uma expressão de desagrado.

— Não seja tolo. Mesmo a Celes se tornando a consorte daquele Príncipe da Coroa... até que ponto aquela desgraça entrará no caminho da Casa Walt? Ele deve ser eliminado o mais rápido o possível. Parece haver alguns traidores também. Será uma razão para marchar à Rhuvenns.

Beil ofereceu uma objeção.

— Maizel-sama, a Celes-sama em Centralle está ansiosa pela sua chegada. Não deveria mantê-la esperando.

Maizel riu. Seu sorriso estava completamente preenchido de autoconfiança.

— É algo a se alegrar. Minha adorável filha está ansiosa pelo meu retorno. Mas meu orgulho como pai não me permite retornar a Centralle sem um presente. Diga a Celes que me atrasarei um pouco.

Ao ver que não haveria mudança ao veredito de Maizel, Beil respondeu:

— Sua partida às linhas de frente aumentaram. Com a chegada do inverno, há um limite no número de tropas que podemos mobilizar. Se formos nos mover, terá que ser na ordem de dezenas de milhares.

Maizel, cheio de confiança.

— Aquele tal de portador, não é? Temos a tecnologia que a Celes trouxe para a Casa Walt de Arumsaas. Nosso suporte logístico também está disponível. Faça nossos vassalos e seus vassalos se mobilizarem também. Não falta homens por aí que ficariam desesperados com o desejo de ver o rosto alegre da Celes.

Beil ofereceu sua opinião em resposta a Maizel.

— Então provavelmente ficaria aquém de cinquenta mil. Acredita-se haver um número considerável em Rhuvenns. É até bastante difícil fazer os espiões se infiltrarem. Por que não esperar e ver um pouco mais?

Maizel esfregou seu bigode com a ponta dos dedos.

— Tenho certeza que ele usou a herança da Casa Walt. É só isso. Mas Skills são inúteis contra mim. Ele parece estar pegando o jeito, mas... diante de mim, isso é insignificante. Reclamarei a herança com a qual aquela coisa escapou também. Por conta própria, ela tem pouco valor como gema, mas é uma preciosa herança, afinal. Tudo porque aquele velho a escondeu e deu praquela coisa. Puxa vida, que problemático isso também deve ter sido para o meu pai.

Quando Maizel disse isso, Beil concordou:

— Antes do Brod-sama falecer... a Zenoire-sama foi-se primeiro, então talvez ele tenha se perdido em seu luto.

Quando o Sétimo, Brod, surgiu na conversa, Maizel levantou os olhos ao teto.

— Vendo aquele meu rigoroso pai ficar senil foi uma visão de dar pena. Me perguntou... o que ele estava querendo dizer quando me disse para “acordar”.

Depois de um momento de silêncio entre os dois, Maizel finalmente abriu sua boca.

— ... Acelere as preparações. Mesmo se for impossível arrancar a cabeça daquela coisa, eu quero dar notícias de vitória para a Celes.

Em todos os aspectos, havia uma diferença no tratamento que Maizel oferecia a Lyle e Celes...

— Meu pai? Não, hm... e-eu realmente não lembro.

Ofereci uma resposta vaga, mas na realidade, eu havia perdido a maior parte das minhas memórias. Por causa disso, meu conhecimento sobre meu pai, Maizel Walt, era consideravelmente carente.

O Chefe da Casa que havia ascendido à mais forte de Bahnseim...

E no momento, estava impiedosamente esmagando os inimigos de Celes.

Dentro da Joia.

Com a mesa redonda entre nós, sentei-me defronte ao Sétimo, meu avô. Talvez o Terceiro não desejasse ser um incômodo, já que havia se trancado em seu próprio quarto de memórias.

O Sétimo parecia meio... não, consideravelmente aflito.

『... Lyle, você é meu neto, mas o Maizel é meu filho. Então há algumas coisas que posso dizer.』

Eu realmente não me lembrava do meu pai. Nos poucos fragmentos que restavam, ele realmente era bondoso antes da minha isolação. Ele também era rigoroso, mas a bondade definitivamente estava lá.

Pensando em sua atitude antes da minha alienação, eu podia ver bem.

『Maizel nunca deu muito valor para a Joia. Sabe o porquê?』

Inclinei minha cabeça. Pelo que me lembro, a gema azul havia virado uma Joia após ter caído em minhas mãos. Mesmo assim, as Skills que os ancestrais me deixaram todas exibiam desempenho que podia ser chamado de extraordinário.

Não tem como meu pai não saber, então não deveria ter investigado e descoberto que o velho Zell a tinha? Se estivesse disposto, ele tinha todos os meios para procurá-la.

— Parando para pensar, é realmente estranho. Ele não dar muito valor a herança... também soa estranho. Ele possuía grande orgulho da Casa Walt.

O orgulho da Casa Walt... por causa disso, ele havia odiado seu próprio avô, Fiennes, o Sexto, por colocar as mãos em enfiar as mãos em negócios sujos.

Então por que meu pai nunca segurou a Joia?

『Maizel não precisa da Joia. Não, para ser mais preciso, ela não vale mais que um enfeite para ele. Porque o Maizel não pode usar as Skills da Joia.』

— Não pode usar? Meu pai tem algum tipo de problema? Para mim não parecia.

Tal como meus ancestrais, meu pai era um homem esplêndido... eu acho. Antes da Celes distorcer as coisas, seu coração era firme em ser um bom Senhor para o povo.

O Sétimo começou a falar sobre meu pai:

『Não, ele era talentoso. E foi precisamente seu talento que fez o Maizel não precisar usar a gema azul. Maizel... tem uma Skill para obstruir o uso de Skills. E sua própria Skill é tão forte, que ele sequer pode usar ferramentas mágicas.』

Ouvindo isso, finalmente entendi porque meu pai não dava muita importância para a Joia.

... Palácio de Lorphys.

Com uma das Valquírias que estava posicionada no país em sua frente, o corpo de Annerinne parou um pouco antes de se sentar no trono.

— O-oque foi que você disse?

Os outros líderes estavam reunidos para a audiência, cercando as Valquírias vestidas de empregadas, enquanto recebiam o relatório da unidade que tinham enviado para Rhuvenns.

— Como eu estava dizendo, um casamento foi firmado entre o vassalo de meu mestre, Baldoir Randbergh, e a vice-capitã dos Cavaleiros do seu país, Alette Baillet. É um esplêndido resultado para ambos os países. Baldoir-sama é o auxiliar próximo de meu mestre. No ritmo que as coisas estão indo, não há dúvidas de sua promoção, e presentemente, apesar de terem uma diferença de status, essa relação eventualmente se inverterá...

— Não é disso que estou falando! Por quê!? Por que a Alette foi se casar sem me consultar!? É natural falar comigo antes, não é!?

Aqueles em volta diziam coisas similares.

— C-certamente. O casamento da vice-capitã está além das expectativas de todos.
— Mas é em nosso benefício.
— Mas isso não muda a presente situação! Zayin, Galleria e Rusworth se casarão com o líder principal. Além do mais, enviaram pessoas de posições apropriadas! Apesar disso certamente será em nosso benefício... se pedirmos por mais agora, certamente receberemos oposição dos nossos arredores!

A Valquíria moveu seus olhos vermelhos para observar as reações em volta.

Da perspectiva de Lorphys, o melhor resultado seria se Annerinne se casasse com o Lyle. Mas isso deixaria o trono vago, então Annerinne teria que ficar no país. Se ela tivesse uma criança, a criança seria o herdeiro. Tal situação era a mais desejável.

Se quisesse chamar isso de egoísmo, tudo bem, mas Lorphys tinha sua própria situação. Por sequer haver um casamento atando as forças, havia vozes questionando por que estavam cooperando tanto.

O Primeiro-Ministro, Lombolt, derramava suor de sua cabeça enquanto falava:

— ... Eles não reconhecerão um casamento com a Annerinne-sama? Poderia, por favor, informar a razão?

Mas a Valquíria, de modo desinteressado:

— Por que é o melhor para ambos os lados. E o Baldoir-dono é um parente distante do meu mestre. Se expressarem suas insatisfações, mesmo se o mestre não tiver problemas com Lorphys, e quanto aos outros em volta?

Dos numerosos irmãos e irmãs do Sexto, um havia se casado à Casa Randbergh. Por causa disso, Lyle e Baldoir eram tecnicamente parentes. Eles tinham uma relação de suserano e vassalo, e davam pouco valor à sua relação de sangue, mas para aqueles em volta, recusar esse casamento era um problema.

Havia um problema com a atitude da parte do Lyle, mas muitos problemas da parte de Lorphys também. Ambos os lados estavam fazendo barulho, e mesmo se as conversas avançassem, apenas iriam para a lama.

Lombolt falou com a Valquíria.

— ... Aprovamos o casamento de Alette Baillet. Enviaremos oficialmente uma carta oferecendo nossas bênçãos.

A Valquíria tinha sua saia nas pontas dos dedos, oferecendo uma polida mesura.

— Muito agradecida. Gratidão à profundidade da generosidade de vosso país.

Mas, apenas Annerinne...

— Espera... espera aí mesmo! Primeiro-Ministro, e o meu casamento!? Foi você quem disse que seria necessário para o país!

Enquanto assistiam a princesa agitada, as Valquírias passaram a mensagem.

(Relate ao mestre: descarte da bomba, completo.)

Enquanto as Valquírias a tratavam como um explosivo, Annerinne tinha sido cuidadosamente removida da câmara de audiências por Lombolt e seus associados...

Noite.

Em um quarto no castelo de Rhuvenns, eu me sentava em uma cadeira, olhando o céu noturno fora da janela O interior do quarto deveria ser quente, mas eu não conseguia sentir qualquer calor dentro de mim.

Segurando a corrente da Joia em mãos, eu a levantei, e deixei a luz da lua brilhar pela Joia.

— ... Anti-Skill, eh? Isso vai ser problemático.

Uma Skill para obstruir uso de Skills. Simplificando, meu pai era capaz de facilmente reverter minhas vantagens no campo de batalha.

Transmissão de informações com o uso de Skills. E além de uma compreensão do cenário circundante, confirmando posições inimigas. Era precisamente por causa de sua elevação de habilidades com a minha Skill que a força reunida a remendos podia lutar em pé de igualdade com um exército treinado como um só. Com tudo isso removido, tornava-se uma diferença de habilidades básicas.

Mesmo se tivéssemos pessoal habilidoso individualmente, olhando o todo, o exército da Casa Walt do meu pai era uma vontade unida, com maior coordenação.

Treinamento e equipamento, além de uma diferença de experiência... pensando sobre várias condições, não ser capaz de usar Skills era um problema considerável. Especialmente considerando que quando a Joia e Ferramentas Mágicas interferiam com minhas Skills as deixando inutilizadas, minha linha com a Mônica foi cortada.

Eu não podia contar com o desempenho da Mônica.

— Olhando as coisas desse ponto, dependi bastante delas. Se eu não tivesse as Skills, meu eu atual estaria...

Enquanto eu dizia algo tão fraco, o Terceiro gritou da Joia.

『Que pessimismo. É verdade que foi por causa das Skills que você conseguiu lutar até aqui. Mas eu não acho que isso seja tudo. No que se refere a mover um grande exército, apesar de habilidade ser uma necessidade, há muitos outros fatores essenciais. Se você tivesse as Skills e nada mais, nunca teria sido capaz de criar a situação atual.』

O Sétimo me falou:

『Isso mesmo. Tenha mais confiança em si. Não são só as Skills. Foi por você ter seu poder que chegou até aqui.

Me senti um pouco feliz ao ouvir isso. Agarrando a Joia em minha mão direita, murmurei:

— Mesmo assim, interferência de Skill... se eu não puder usar as armas dos ancestrais também, vai virar algo problemático. Mesmo que já estejamos em uma situação bastante difícil aqui.

Os soldados que tinham fugido se tornaram bandidos, e uma porção de nossos membros estava os subjugando. Seus números eram extremamente amplos.

Além disso, a maior parte dos soldados que pudemos reunir de Beim eram soldados voluntários, e já tinham retornado às suas vidas civis. Mesmo se todos eles permanecessem, não seríamos capazes de sustentá-los, e os soldados da aliança das quatro nações estavam começando a retornar para suas casas também.

O Terceiro pensou um pouco.

『... Recomendo que reúna soldados disponíveis, e prepare urgentemente um eixo principal. Com base na situação, tenho certeza que soldados do nosso lado mudarão de lado.』

Dos muitos soldados que eu havia recebido. Entre eles, eu selecionaria apenas os confiáveis, e os tornaria uma força de elite.

— Se eu começar a treiná-los agora, até onde poderemos ir... e responder ao inimigo quando vier...

O Sétimo riu:

『Lyle, expanda seu campo de visão. Apenas treinar normalmente os soldados que pode confiar... você não estava pensando em algo chato assim, estava?』

— Não deveria?

O Terceiro riu.

『Pela Deusa, quando você chegou tão longe assim como aventureiro, por que não notou? Em uma hora dessas há algo bastante conveniente à sua disposição, não tem?』

Diante das palavras do Terceiro, eu me toquei.

— O Labirinto! Não, mas... geralmente, as habilidades técnicas pedidas de aventureiros e soldados são diferentes.

Na realidade, foi assim que as forças de Beim caíram. Usando aventureiros como eixo principal, eles perderam para o poder dos números de Bahnseim. E não estavam acostumados a enfrentar humanos.

O Sétimo falou:

『Mas isso não é só para elevar proeza individual enquanto aumenta a coordenação entre pelotões menores? E também. Lyle... Não acha que está na hora de usar sua Skill constantemente ativa? No pior dos casos, você precisa apenas treinar os comandantes e seus auxiliares. Ou melhor...』

O Terceiro assumiu a explicação.

『Digamos que você queira seu próprio exército para lutar no Labirinto. Se você quiser enviar uma enorme quantidade de soldados e ignorar cada fragmento de modos aventureiros, agora é a única hora.』

Enquanto eu pensava nisso, o Sétimo falou:

『Aprender como se comunicar e mover forças também é treinamento. Lyle, por que não tenta fazer outros acumularem experiência e ver o que acontece? Se você estiver no suporte, eles não terão nenhuma grande baixa. Faça-os crescer em um curto período de tempo, e fortaleça seu exército, que tal? E enquanto faz isso, poderá suplementar sua insuficiente gama de comandantes.』

Decidi seguir suas opiniões.

— Entendido. Mas caso eu participe, não posso realmente deixar este ponto aberto.

O Terceiro riu.

『Está tudo bem. Suas Skills tiveram um fortalecimento repentino com o seu Crescimento. Foi por causa do Quinto e da Milleia-chan? Agora comecemos algum treinamento ao estilo da Casa Walt! Está começando a ficar divertido por aqui!』

... O único labirinto de tamanho moderado por aqui era o de Beim. Em retrospecto, eu nunca tinha entrado pra valer no Labirinto de Beim antes.


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários