Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 16

Prólogo

... Um fosco, céu nublado.

Conforme a neve caía sobre Centralle, a capital do Reino de Bahnseim estava estranhamente quieta. Havia poucos jovens entre as pessoas caminhando pelas ruas. Homens jovens estavam especialmente em baixa. Não era como se a neve fosse a única razão de ninguém perambular.

O número de luzes escapando de edifícios era similarmente baixo. Mesmo devendo ser a rua principal da capital, uma porção de lojas tinha fechado as portas, com notas de ausência colocadas na frente.

Certamente estava frio do lado de fora da janela, mas vendo essa cena externa do quarto, nada disso era relevante para Celes. A Ferramenta Mágica de aquecimento estava operacional, e o quarto estava quente. Pela forma da bainha e ornamentação do cabo, o florete segurado em sua mão esquerda era feito de modo a se parecer com um cajado.

Uma voz saiu da Joia amarela embutida em seu cabo se dirigindo à Celes, que olhava para fora da janela com um sorriso em seu rosto.

『Guerras sobre guerras, forte taxação. Como é a sensação de assistir os insetos trabalhando em seu prol se desgastando?』

Ao contrário da Joia Azul de Lyle, havia apenas uma mente gravada na Joia amarela. 【Agrissa】, que herdara uma porção das memórias de Septem, e jogara o continente no inferno... Ela havia gravado sua própria memória na Joia.

— É tremendamente interessante. Mas vê-los enfraquecer tanto em tão pouco tempo...

Celes parecia cabisbaixa, com uma expressão triste em seu rosto. Seus cabelos dourados estavam levemente ondulados, cobrindo sua expressão enquanto abaixava os olhos. Seus cabelos brilhavam e seus olhos azuis estavam tristes... mas os cantos de sua boca se levantavam lentamente, produzindo um sorriso vulgar.

— ... Eles realmente são insetos, afinal. Chamam-se de capital de Bahnseim, mas isso é tudo o que leva para arruiná-los, afinal. Eu teria gostado se tivessem me entretido mais.

Agrissa estava um pouco impressionada. Não com a forma atual de Celes. Pois ela mesma uma vez tinha sido chamada de bela sirena do país. Carregando apenas as memórias de dor de Septem, ela havia escolhido usar seu poder por si mesma, e apenas isso.

『É mais divertido atormentá-los os espremendo de pouco em pouco. Bem, você ainda é jovem. É bom ter um pouco de flexibilidade no coração. Mas realmente é divertido ver Bahnseim cair assim.』

Vendo a cidade de Centralle perder sua energia dia após dia, era uma coisa extremamente divertida para Agrissa. Eles já tinham sido inimigos antes... mas isso não era tudo.

Bahnseim uma vez havia lhe jurado fidelidade. Significando que era um nobre feudal que a obedecia. Ele tinha mudado de lado no momento que a situação mudou, mesmo recebendo suas graças.

Quando Celes falava com Agrissa, ela usaria o quarto no topo do palácio. Ninguém tinha permissão de entrar, as duas podiam passar seu tempo apreciando suas conversinhas a sós.

Celes sorria enquanto falava, como se lembrasse de algo.

— Verdade. O papai vai retornar do território em breve. Tenho que me preparar para recebê-lo. A mamãe ficou comigo, mas o papai tem trabalho, então não pode ficar sempre por perto.

Em termos de idade, estava por volta da época dela desenvolver aversão pelos papais, ou rancor pelo papai. Mas a afeição de Celes era dirigida apenas a eles. E Agrissa era igual.

『Ah, verdade. Seu papai realmente é ocupado. Meu papai era um nobre imperial inferior, mas fez muita coisa por mim... meus irmãos estavam no caminho então mandei eles embora, mas depois de chegar no palácio interno, dei-lhe uma posição governamental e outras coisas para retribuir.』

Pais eram especiais... isso não se aplicava a irmãos e irmãs. Celes e Agrissa compartilhavam do sentimento. Isso era tudo devido à influência das memórias da deusa.

— Terá que ser uma festa, e terei que preparar um presente... Oh, tenho que conseguir um vestido novo pra mamãe também!

A forma de Celes enquanto falava alegremente, ao invés de charmosa, era como a de uma criança. Nisso, uma batida veio da porta. Quando Celes deu permissão, o autômato Burt entrou no quarto.

Um autômato modelo mordomo, com a aparência de um rapaz charmoso. Seus cabelos ruivos e olhos azuis eram extremamente belos. Se alguém que não soubesse melhor o avistasse, certamente acreditariam que era humano.

— Celes-sama, o exército de Bahnseim no fronte oriental foi penetrado. Pelo visto, foi uma derrota esmagadora. A guarda real também foi aniquilada. Capitão Breid está confirmado como morto. Nossas baixas numeram as dezenas de milhares.

Ouvindo isso, Celes sorriu para Burt.

— É mesmo? Mas no momento, eu não tenho tempo para coisas tão insignificantes. Meu papai me disse, você ganha umas, e perde outras. Mais importante, o papai está vindo para Centralle. Para me ver! Então precisamos de uma grandiosa recepção. Burt, pode arranjar isso para mim?

Ela parecia desinteressada. Burt mostrou uma expressão irritada. Se outra pessoa fizesse isso na frente de Celes, a tortura começaria imediatamente. Mas Burt era um autômato. Ele era capaz de todos os tipos de serviço, e era o brinquedo favorito de Celes.

— Pensei que diria isso, então já realizei as preparações. Mas o tesouro nacional está em péssima situação.

Com uma vida de luxo, e com grandes guerras contínuas, o tesouro nacional de Bahnseim, uma superpotência, estava em um estado terrível. Não que Celes se importasse.

— Mais importante, o papai! Precisamos oferecer uma grande recepção para o papai que faz seu trabalho e mata os insetos que não me obedecem!

Burt falou para Celes.

— Isso irá afetar as cerimônias oficiais de Bahnseim. Vossa Alteza Real, e as outras realezas abaixo estão ansiosas pela sua participação.

Celes inclinou sua cabeça.

— Eh? Eu não vou aparecer para uma coisa dessas? Por que eu faria isso quando o papai está vindo? Não acredito! Definitivamente não vou mais deixar o Rufus dentro do meu quarto!

Burt deu de ombros. Ele ofereceu uma refuta a essas palavras.

— Você nunca deixou ele entrar. Até onde sei, e pelo que ouvi, nunca antes disso também. Fico surpreso que possa dizer uma coisa dessas, mesmo deixando todos os seus favoritos entrarem.

Celes mostrou um rosto zangado. Uma expressão zangada que era espertamente feita para parecer fofa. Como Burt era um autômato, sua atitude rude era permitida.

— Digo... quando roubei ele daquela mulher, eu simplesmente perdi interesse. Hmph!

Uma voz risonha veio da Joia.

『É o roubo em si que é interessante. Acho que é uma história comum. No entanto, há algo que eu realmente quero tomar a todo custo... embora mantenham ao seu lado o tempo todo.』

Ignorando a voz de Agrissa, Celes falou da grandiosa festa que deveria realizar para seus papais enquanto saía alegremente do quarto...

『Então o roubo em si é a parte divertida...』

Quem soltou tal voz de dentro da Joia foi o Terceiro.

No Reino de Rhuvenns... um cômodo de seu castelo sob reparos havia se tornado meu escritório. Ele originalmente tinha sido usado pelo General Blois, mas ele jogou o trabalho para mim dizendo que tinha que ir treinar seus soldados.

A montanha de papelada diante de mim eram os relatórios de Rhuvenns e Beim, junto com as reclamações da Adele-san: pouca mão de obra; os mercadores não me escuta; os residentes fazendo barulho sobre dinheiro. A esse ponto ela só estava reclamando.

Eu estava olhando esses papéis, a única outra no quarto sendo a Mônica. O governo de Beim, tendo sido dividido entre norte e sul. Além disso, Rhuvenns... Agarrei minha cabeça com a esmagadora falta de pessoas.

Tendo chegado a esse ponto, o Sétimo falou.

『Bem, com problemas de território, é geralmente por você ter uma abundância de pessoas que você sai para invadir pensando que pode lidar. Se tiver uma seleção firme de vassalos; e depender da relação consanguínea para reunir pessoas, tenho certeza que seu governo será possível.』

Já que eu havia inabilmente colocado as mãos em um enorme território, nossa falta de mão de obra apenas ficara mais grave.

— ... Depois que você rouba, é apenas amolação.

Após o fim de ferozes batalhas atrás de ferozes batalhas, havia muito a se fazer no processo pós-guerra, novo governo, e etc. Além do mais, a terra governada pelos mercadores de Beim e Guilda dos Aventureiros... eles não estavam acostumados a um sistema com uma classe governante.

A porta se abriu, e de lá veio a Lianne-san trazendo duas Unidades Valquírias junto. Seu rosto sorria, mas ela parecia um pouco exausta.

— Agora, Lyle-dono... aqui está sua segunda porção. Continue carimbando esses documentos.

As Valquírias colocaram suas novas montanhas de papéis na mesa preparada para receber novos documentos.

— Ah, a propósito, estes aqui são os urgentes.

Ela disse enquanto deixava uma pilha menor diante dos meus olhos. Vendo meu rosto, talvez tivesse sentido o que eu queria dizer, já que abriu sua boca.

— Só para avisar, mas eu já chequei eles. Depois de remover tudo o que não era completamente necessário, foi isso o que sobrou. Você deve entender que caso se torne um governante terá muita responsabilidade e obrigação com o título, não é? ... E se planeja reinar sobre todo o continente, sua carga de trabalho não será tão mísera quanto isso. É por volta dessa hora que deve começar a pensar em uma maneira de reinar com maior eficiência.

Pude apenas assentir às palavras de Lianne. De dentro da Joia, pude ouvir o Terceiro e Sétimo:

『Como esperado, uma Princesa que sabe como governar uma nação é diferente. Tenho certeza que ela tem bastante conhecimento consigo.』

『Falando a sério aqui, a retaguarda, ou melhor, a falta de mãos no lado do trabalho de escritório está ficando mais grave. Lyle, você... quando puser as mãos no continente, não importa o quão tedioso seja, precisa preparar um sistema de governo que possa ser passado pelas eras.』

Um país governado por um herói... com a fama, era uma maneira fácil de seguir com as coisas. Mas quando as gerações se acumulavam, problemas surgiriam.

— ... Nesse ritmo, provarei a dor do Primeiro e do Segundo simultaneamente.

O Primeiro que criou um vilarejo onde não havia nada.

E aquele que recebeu o vilarejo do Primeiro e deu prosseguimento, o Segundo.

O Terceiro soava impressionado.

『Estou surpreso que notou. Se tivesse aqueles dois com você, poderia ter recebido conselhos surpreendentemente interessantes. Mas isso é impossível para nós, tá bom.』

Lianne fez uma expressão perplexa, então eu disse, “não é nada”, e falei que ela podia partir. Mas ela não saiu.

— Parando para pensar, logo antes de eu chegar aqui, eu ouvi. Parece que o seu Pós-Crescimento é de uma diferença enorme, ou algo assim. Ouvi rumores que colocou as mãos na ex-Donzela Sagrada.

— Eh? De quem!? Ou melhor, eu não coloquei as mãos nela...

Lianne deixou a papelada para trás, e olhou para as Valquírias que tinham começado a limpar o cômodo.

— Vocês duas!

As duas Valquírias tocaram suas bocas.

— Mestre, foi um joguinho. Um joguinho de faz de contas. Ganhamos uniformes de empregada, e estávamos tão em alta tensão que meramente começamos a fofocar um pouco entre nós. E a Lianne-sama por acaso estava nas imediações, não havia mais ninguém por perto.

Inexpressivas, com cabelos negros e olhos vermelhos, as Valquírias usavam os núcleos das empregadas autômatos que eram originalmente irmãs da Mônica. Por causa disso, elas tinham algum forte e persistente apego a roupas de empregada, pelo visto.

Lianne zombou.

— Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, quando elas de repente começaram a fofocar no meu quarto. Bem, pelo visto foi um relatório que enviaram para todas as unidades. Realmente é conveniente. É uma habilidade e tanto. Se posicionar Valquírias por todo o lado, terá suas mãos em todos os tipos de informações em pouco tempo.

Ouvindo isso, soltei um suspiro.

— É por causa de mim que isso é possível. Mesmo que seja possível usar isso para governar, isso terminará com a minha geração. Então se possível, estou procurando por uma maneira de governar sem isso.

Eram autômatos habilidosas, mas havia um problema. Presentemente, suas trocas com terceiros distantes eram realizadas através da minha Skill 【Conexão】, e se não estivesse ativa, essas conversas seriam impossíveis.

E também, o número de núcleos era limitado, e mesmo se quiséssemos produzir mais unidades, esse era o limite... até mesmo Damien não podia fazer mais núcleos.

Lianne olhou para o meu rosto, assentindo algumas vezes.

— É bom pensar no que vem depois. É claro, é tudo uma história de após você ganhar tudo. Mas ainda assim, não é um período de pensar apenas em potencial de guerra. Precisa preparar uma burocracia capaz de lidar com trabalho de escritório. Estamos com poucas mãos, então talvez deva buscar recursos humanos de fora da nobreza. Ao invés de buscar talento, suprimir a situação com números seria o mais importante para nosso estado atual.

Estendi uma mão para um documento urgente, e falei enquanto o lia:

— Eu sei. Prossiga com seu plano educacional. O fato de estar me dizendo isso significa que já começou a se preparar, não é? Mas gostaria que confirmasse comigo da próxima vez.

Lianne pareceu um pouco surpresa.

— Você não é nada divertido. Achei que iria te surpreender. Ah, é mesmo.

Me perguntando se havia mais, levantei minha cabeça para vê-la fazendo uma expressão séria.

— Nunca ouvi quem você faria ser sua esposa legal. Pode decidir logo? Tenho que ir puxar o saco dela.

Com uma expressão estupefata, larguei os papéis, e o Terceiro soltava uma voz alegre da Joia:

『Isso mesmo, estava esperando por isso. O Quarto é basicamente o único que apreciaria essa cena de mesa entediante, eu estava esperando por um assunto desses.』

O Sétimo falou em um tom sério:

『Quem quebrará o equilíbrio imobilizado por xeques e controle, será que é essa Princesa de Faunbeux... Pensei que Galleria ou Rusworth, ou talvez a Rainha de Cartaffs se moveriam. Fui descuidado. Parece que uma bomba foi lançada de um ângulo inesperado.』

Era o mesmo com o Terceiro:

『O mesmo para mim. Achei que essa criança se moveria depois de fazer uma facção de certa escala. Bem, está tudo bem se for tudo lamacento, mas assassinatos você deve evitar. Lyle, tenha cuidado aí.』

Não, se disse isso desse jeito, é como se estivesse me dizendo para permitir isso desde que não chegue a assassinatos, não é? Ou melhor, parece que eles se acostumaram com isso esses dias, já que estão descaradamente se divertindo com a carnificina em minha volta.

... Esses caras são os piores.


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários